Blog do Vozão

Itapipoca 0x3 Ceará – Sem muito esforço

877 28

Mota marcou um dos gols do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, mais uma vitória, mais uma boa exibição e nem foi preciso muito esforço para fazer três gols no fraco Itapipoca, e olhem que foi pouco. Seguimos firmes na liderança e os números mostram porque temos o melhor elenco da competição, pois agora além da melhor defesa, também temos o melhor ataque.

Com relação ao jogo, o Vozão começou a todo vapor e abriu o marcador logo aos dois minutos através de Heleno, depois ficou administrando a partida até marcar o segundo com Mota, após uma boa jogada de Felipe Azevedo, a partir daí foi uma sequencia de gols perdidos. Na segunda etapa, com a partida sob controle e o resultado garantido, já que o adversário não aparentava ter força para buscar uma reação, o Vozão aproveitou para tocar a bola e poupar alguns jogadores, mas ainda houve tempo para o garoto Romário marcar mais um gol em uma cobrança de pênalti sofrido por ele.

Apesar percebermos a evolução a cada partida e que o time já mostra um padrão tático, continuo com o pensamento de que ainda tem muito a ser feito, como por exemplo, no quesito contratações, principalmente se levarmos em conta que o nosso principal objetivo é o acesso a Série A, pois o campeonato cearense não pode e nem deve servir de parâmetro para medir o potencial do time visando às disputas da serie B. Mas em se tratando de estadual, nunca duvidei de que com o que tínhamos aí, logicamente com duas ou três contratações, teríamos condições de buscar o titulo, mas para isso, era preciso a contratação de um treinador de gabarito e os últimos jogos provou isso.

Estamos no caminho certo, mas não podemos esquecer que ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte, por isso não podemos perder o foco e nem a humildade. Líder sim, mas com os pés no chão e sendo sabedores de que ainda não ganhamos nada! Humildade acima de tudo!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bgu2Za6KyVQ[/youtube]

Ficha técnica
Jogo: Itapipoca 0x3 Ceará
Data: Domingo, 1 de Abril de 2012
Horário: 16:00
Estadio: Perilão (Estádio Municipal Perilo Teixeira)
Cidade/UF: Itapipoca/CE
Árbitro: Antonio Carlos Custódio – Assistentes: Thiago Brígido e Anderson Silveira

Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Everton (Juca), Eusébio e Reina; Mota (Lima) e Felipe Azevedo (Romário). Técnico: PC Gusmão

Itapipoca: Eufrásio; Aderlan, Marcone (Marcos Aurélio), Wendell e Neto Moura; Éder, Wellington Paulista (Jéferson), César Baiano e Vítor; Raiff e Felipe Alemão (Chapadinha). Técnico: Marcus Eugenio

Gols
Heleno (2’/1º Tempo), Mota (32’/1º Tempo) e Romário (40’/2º Tempo)
Cartões amarelos:
Ceará: Felipe Azevedo, Paulo Sérgio e Thiego.
Itapipoca: Wellington Paulista

Saudações Alvinegras!

28 Comentários

  • Francisco Carneiro disse:

    Perfeito mais uma vez o post do Weiber Castro, concordo totalmente, principalmente em relação ao nosso maior objetivo (Apesar percebermos a evolução a cada partida e que o time já mostra um padrão tático, continuo com o pensamento de que ainda tem muito a ser feito, como por exemplo, no quesito contratações, principalmente se levarmos em conta que o nosso principal objetivo é o acesso a Série A, pois o campeonato cearense não pode e nem deve servir de parâmetro para medir o potencial do time visando às disputas da serie B), e em relação a liderança no momento (Estamos no caminho certo, mas não podemos esquecer que ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte, por isso não podemos perder o foco e nem a humildade. Líder sim, mas com os pés no chão e sendo sabedores de que ainda não ganhamos nada! Humildade acima de tudo!)

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, particularmente, sou mais o Daniel marques ou o Erivelton do que o garoti Potiguar. Acho o garoti ainda muito inseguro e fraco na marcação. sei não, mas por enquanto prefiro os mais experientes. Atenção diretoria, tem um atacante no Mogi mirim chamado Ernane que é um show. vamos lá, a serie B é dificil e precisamos de elenco qualificado. SA

    Caro Domingos, concordo com vc, acho que o Daniel Marques deveria ser o titular, mas o garoto Potiguar tem dado conta do recado, mas precisa jogar pra ganhar experiência e o nosso campeonato é uma ótima oportunidade para isso. Acredito que logo que o Daniel Marques melhore sua forma fisica, retornará ao time.
    SA!

  • Marcos Farias disse:

    Weiber, sabe de algum nome que talves venha pro nosso Ceará??

    Comenta-se nomes de Ricardo Conceição e Carlos Magno, mas por enquanto é só especulação.
    SA!

  • Enio Azevedo (sócio-torcedor) disse:

    A contratação do PC e sua equipe técnica é cara para nossos padrões, mas já se mostra muito acertada. Mais que gasto, está se configurando num ótimo investimento. O clima já é outro; e uma equipe que vai bem leva mais pessoas aos estádios, conquista mais sócios-torcedores, aparece mais na imprensa – valorizando os patrocinadores, participa dos melhores campeonatos, e, o mais importante: deixa a torcida mais feliz, que é a verdadeira missão de um time. Weiber, segundo ouvi na imprensa, o artilheiro isolado do campeonato seria o Moré do Guaraju com 13 gols. Não procede? Misto para mim, só sanduíche, sou só Cearáááá!!! SA!

    Verdade Enio, ontem ele marcou contra o Crato e assumiu a artilharia, mas será por pouco tempo, aguarde, rsrsrsrs
    SA!

  • clodoaldo disse:

    Pessoal da diretoria fica ligado tá acabando o paulista e muitos jogadores bons vão estar liberados, o Felipão tá preparando uma lista de dispensa com gente boa no meio como por exemplo o Tinga, presta atenção magote de apaideguados pra não contratar errado pra segundona que é realmente o que interessa. Weiber, quem é este Carlos Magno?

    Um meia que atuou ano passado pelo BOA e hoje defende o Comercial no Paulistão.
    SA!

  • Magnata disse:

    Weiber, esse Carlos Magno citado, é o meia (camisa 10) do Comercial, de Ribeirão Preto, certo? Acho que o citei aqui uma vez, na época que especulavam o Fabão. No clássico “come-fogo”, Comercial x Botafogo de Ribeirão ele e o Elionar Bombinha jogaram muito. Mas se não estou enganado, ele também é canhoto.

    É esse mesmo.
    SA!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Beleza de vitoria. Mais uma pra os coloridos se encherem de raiva e inveja do vozão. Não aguentam ver nosso time crescendo em futebol e preparo físico, ameaçando tirar deles a única esperança que tem de ganhar alguma coisa, o titulo do manjadinho. Precisamos sim contratar bons jogadores, e o campeonato paulista ta acabando e de lá da pra conseguir alguma coisa boa. Pra frente vozão.

  • BOCA disse:

    Mais uma vitória tranquila e merecida. O tiem jogou relativamente bem, se poupando nos egundo tempo. Reina e Paulo Sérgi otiveram atuações regulares. Potiguar pouco testado, mas também concordo com maioria gostaria de ver um jogador mais experiente, só que na minha opinião iria de Erivelton. Outro que acho que tem vaga nesse time é João Marcos, na minha opinião no lugar do Heleno, mas tô começando a achar que ele vai acabar entrando no lugar do everton, pois o PC parce que ainda não se convenceu da sua titularidade absoluta, na medida em que sempre troca pelo Juca. Sobre os reforços especulados, nã gostei dos dois nomes ventilados, vamos esperar definições. Já sobre o elenco acho que teremos que dispensar alguns nomes e na minha opinião a lista teria que conter obrigatoriamente esses nomes: Adilson (aposentar-se-á), Romano, Bruno, Leandro Chaves, Felipe Sodinha, Ederson, Geovane e Luizinho. Se for mais rigoroso Paulo Sérgio, Paulinho, Juca e na minha opinião até Daniel Marques.

  • Felipe Cavalcante disse:

    Hj eu não vou trabalhar, eu vou torcer pro Ceará!!!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Está chegando no ponto. Até a saída de bola da defesa para o ataque não só melhorou como está masi rápida. Concordo com o Amigo quando fala que o manjadinho não é referência, apesar de que é neste momento que a gente pega conjunto, e mesmo que algium reforço chegue desentrosado ele entra no ritmo com o grupo. Veja-se o caso do Rogerinho.
    Caro Boca,
    Da sua relação de dispensas eu só tiraria o Sodinha. Acho que ele tem pano para as mangas…
    1 abraço a todos,

  • DOMINGOS -Massape-CE disse:

    Weiber, sabe quem marcou o gol da vitoria do mirassol sobre o palmeiras? O PRETO. Ele ainda pertence ao vozao? Se ainda for nosso é uma boa opção para série B.SA

    Pertençe sim, foi apenas emprestado.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde meus caros torcedores alvinegros.
    Faltam 03 ( três ) partidas p/ encerrar a 1º volta do campeonato Cearense. os times que o Ceará falta jogar são: em casa, Crateús e Tiradentes, e fora o Crato, tendo cuidado e respeito c/ o Crateús e o Tiradentes em casa c/ muita garra e luta dar p/ vencer se( Deus )quizer. Já c/ o Crato fora tem que ter muito cuidado mesmo porque jogar fora as vezes sempre é difícil, e não devemos ( os jogadores) deixar escapar na última rodada a vantade de chegar na frente, que nos dar a vantage de jogar por 02 ( dois) resultados iguais na final do campeonato.

    Weiber Castro, você tem razão em falar em contratações p/ a série-B, c/ mais 04/05 ( quatro/ cinco ) jogadores dar p/ o Ceará brigar, lutar p/ subir p/ a série- A. No mais é ter um técnico bom, um preparador físico bom, ter uma Diretória unida, e que possa dar todas as condições p/ os jogadores, e um fator importante também é a união dos jogadores.

    Weiber Castro, eu moro em Goiânia-Goiás, e tenho um canal por assinatura que é a SKY e acompanho alguns jogos só por cima, porque eu gosto mesmo é do Ceará e não vejo nem um bicho papão.( esses times todo) a maioria dos times Brasileiros joga um feijão c/ arroz, e o que vai contar p/ subir mesmo é o que eu citei anteriormente, boa comissão técnica, união dos Dirigentes e torcedores, união dos jogadores e ter sorte nas contratações.
    E no decorrer da série- B manter a regularidade na competição.

    Weiber Castro veja a escalação do Goiás que jogou Domingo c/ o Vila Nova e perdeu de 3 x 2 ( Vila Nova 3 x 2 Goiás. ( O Goiás é um time bom, está bem treinado, está bem entrosado, mas na minha opinião que moro em Goiãnia e acompanho os jogos do Goiás, o Ceará tem hoje um time parelho c/ o time do Goiás, e acredito que o Ceará ainda tem melhores jogadores nas posições que o Goiás.O Ceará bem físicamente e bem técnicamente c/ mais 04/05 contratações temos toda chance de subirmos p/ a série-A.

    Escalação do Goiás que jogou Domingo: Harlei; peter,Rafael Toloi,Valmir Lucas e Egídio; Juliano ( David ) Ramon, Thiago Mendes e Thiago Humberto ( Marinho) Ricardo Goulart ( Júnior Viçosa ) e Iarley.

    Você ver Weiber Castro, o Goiás não é nem um bicho papão, inclusive tem 02 ( dois) jogadores que jogaram no Ceará; Thiago Humberto e o Iarley. ( Os Dirigentes do Goiás falam a mesma coisa, em contratar de 05/ 06 jogadores).

    E você Weiber Castro, o que você acha depois da minha descrição do time do Goiás e de alguns times que irá disputar a série-B ? Qual é a chance do Ceará na série-B ?
    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia- Goiás.

    OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    Caro Eneas, concordo com vc, não tem nem um bicho papão na serie B deste ano, mas é preciso ter os pés no chão e ser sabedor que mesmo assim, não teremos vida fácil. Algumas contratações serão feitas para fortalecer ainda mais nosso elenco. Não será fácil, mas acredito que a gente tem condições de subir novamente. Ahhh, o amigo esqueceu de dizer que, além do Thiago Humberto e do Iarley, o Goiás tb conta com outro ex-CSC, no caso o Egidio.
    SA!

  • Eduardo disse:

    A partir do que ouvi na entrevista do Eusébio na TV, não será surpresa para mim se os jogadores do Ceará, comissão técnica e sei lá mais quem NÃO conhecerem o Regulamento do Campeonato Cearense, em especial com relação às “vantagens” que algum time possa ter nas fases semifinal e final, por ter obtido melhor colocação na(s) fase(s) anterior(ES). Viram? Fase(s) anterior(es) !
    Nada mais esclarecedor do que o próprio Regulamento, mas, parece, não foi bem explicado aos atletas ou eles não procuraram se informar, o que, tanto em um quanto no outro caso, não se justifica. Cá com os meus botões, penso que já vacilamos por conta de desinformação em outras épocas não muito distantes, tipo aquela decisão que terminou em cobrança de pênaltes.
    Regulamento: Arts. 12, 13, 14 e 15:

    Vamos lá então. Tanto na fase semifinal quanto na fase final, o sistema adotado é o conhecido mata-mata. As regras são por demais conhecidas e seguem o seguinte: se um time 1. vencer os dois jogos, 2. vencer um jogo e empatar o outro, ou 3. vencer um jogo e perder o outro (independentemente do mando de campo), mas tiver melhor saldo de gols nesses dois confrontos (p.exemplo, vence um jogo por 3×0 e perde o outro por 1×2, independentemente de onde ocorreram a vitória e a derrota, logo com agregado de 3×2), seguirá para a fase final ou, se na fase final, será declarado campeão, também independentemente do total de pontos que tenha obtido nas fases anteriores.
    Portanto, sem problema. Mas atenção para as situações em que são utilizados os critérios de vantagem para desempate, quais são as regras que determinam tal vantagem e em quais fases são computados pontos para que se estabeleçam essas vantagens. O empate ocorre em 2 casos: A. os dois jogos são empates com placares iguais ou diferentes, p.exemplo dois jogos 2×2 ou, no outro caso, um jogo 1×1 e o outro 2×2; B. uma vitória para cada time com resultados diferentes, mas cuja soma agregada de gols seja a mesma para ambos os times (p.exemplo, um jogo o time A vence por 2×1 e perde por 0x1, agregado 2×2). Porém , o regulamento é muito claro, como se verá a seguir.
    Importante dizer logo que o time melhor colocado na fase classificatória NÃO garante automaticamente vantagem na fase final do campeonato (os dois jogos finais). O que está estabelecido é que, para a fase semifinal, os times melhores colocados na fase de classificação serão dispostos da seguinte forma: o 1º. colocado garante vantagem no dois jogos contra o 4º. colocado, assim como o 2º. colocado garante vantagem contra o 3º. colocado. Ou seja, a fase de classificação garante a vantagem APENAS para a fase SEMIFINAL. Para a fase final, a vantagem será dada à equipe que obtiver mais pontos acumulados nas duas fases anteriores (classificatória e semifinal), logo depois de serem somados aos pontos obtidos pelos dois finalistas na fase de classificação os pontos obtidos por cada um deles em seus respectivos jogos semifinais! Para a fase final, então e mais uma vez, a vantagem será estabelecida pelo total de pontos obtidos por cada finalista em todo o campeonato em suas fases anteriores, ou seja, fases classificatória e semifinal! Portanto, OLHO VIVO, ATENÇÃO !!! Não basta ser o 1º. colocado na fase classificatória para ter vantagem até na final. O 1º. colocado garante vantagem apenas contra o 4º. colocado, assim como o 2o. colocado garante vantagem contra o 3º. Colocado, ou seja fase SEMIFINAL. APENAS ISSO !!
    Vejamos então como se dá a vantagem:
    Caso A – 2 jogos e 2 empates
    1. Fase semifinal disputada por 2 times do mesmo município: a vantagem de 2 empates será da equipe melhor colocada na fase classificatória, não importando de quanto foi o resultado do empate do 1º. e do 2º. jogos. Exemplo : 2º. X 4º., resultado do primeiro jogo 0x0, resultado do segundo jogo 2×2 – quem avança? O 2º. colocado (é como se não houvesse mando de campo!);
    2. Fase semifinal disputada por dois times de municípios diferentes: a vantagem do empate será daquele que marcar mais gols na casa do adversário. No mesmo exemplo: 2º. X 4º.: primeiro jogo 0x0 (na casa do 4º. colocado), segundo jogo, 2×2 (na casa do 2º. colocado) – quem avança: o 4º. Colocado (prevalece o mando de campo, o 4º. colocado fez mais gols na casa do adversário!); caso sejam dois empates de mesmo placar, claro que a vantagem é do 2º. colocado.
    3. Fase final disputada por 2 times do mesmo município: a vantagem de 2 empates será da equipe que tenha acumulado o maior número de pontos, somadas as fases classificatória e semifinal (ou se obtiverem o mesmo número de pontos nessas duas fases anteriores, recorre-se então aos critérios de desempate para determinação de quem tem a vantagem: vitórias, saldo de gols, etc) – aqui não interessa a colocação da fase classificatória, mas apenas o acumulado de pontos de todo o campeonato, ou seja nas fases classificatória e semifinal; aqui também não importa de quanto foi o resultado dos empates entre os times. Exemplo : Finalista 1, que obteve maior número de pontos x Finalista 2: resultado do primeiro jogo 0x0, resultado do segundo jogo 2×2 – quem é o campeão? O Finalista 1 (é como se não houvesse mando de campo!);
    4. Fase final disputada por 2 times de municípios diferentes: a vantagem de 2 empates será da equipe que tenha acumulado o maior número de pontos, somadas as fases classificatória e semifinal (ou se obtiverem o mesmo número de pontos, recorre-se aos critérios de desempate para determinação de quem tem a vantagem: vitórias, saldo de gols, etc) – aqui também não interessa a colocação da fase classificatória, mas apenas o acumulado de pontos de todo o campeonato, ou seja fases classificatória e semifinal; MAS ATENÇÃO aqui IMPORTA de quanto foi o resultado dos empates entre os times. Exemplo : Finalista 1, que obteve maior número de pontos x Finalista 2: resultado do primeiro jogo 0x0 (na casa do Finalista 2), resultado do segundo jogo 2×2 (na casa do finalista 1)– quem é o campeão? O Finalista 2, pois prevalece o mando de campo, o Finalista 2 fez mais gols na casa do adversário; caso sejam dois empates de mesmo placar, claro que a vantagem é do Finalista 1, que será proclamado campeão.
    Caso B – 2 jogos e 2 vencedores diferentes
    1. Fase semifinal disputada por 2 times do mesmo município: a vantagem de 2 resultados em que o somatório de gols seja o mesmo para ambas as equipes será da equipe melhor colocada na fase classificatória. Exemplo : 2º. X 4º., resultado do primeiro jogo 1×0, resultado do segundo jogo 1×2 – quem avança? O 2º. colocado, pois no agregado 2×2, cada time marcou o mesmo número de gols, óbvio (é como se não houvesse mando de campo!);
    2. Fase semifinal disputada por dois times de municípios diferentes: a vantagem de 2 resultados em que o somatório de gols seja o mesmo para ambas as equipes será daquele que marcar mais gols na casa do adversário. No mesmo exemplo: 2º. X 4º.: primeiro jogo 0x1, portanto vitória do 4º. colocado, na casa do 4º. colocado, segundo jogo, 2×1, portanto vitória do 2º. colocado na casa do 2º. colocado – quem avança: o 4º. colocado (prevalece o mando de campo, o 4º. colocado fez mais gols na casa do adversário!); caso seja uma vitória de cada um com o mesmo placar, claro que a vantagem é do 2º. colocado.
    3. Fase final disputada por 2 times do mesmo município: a vantagem de 2 resultados em que o somatório de gols seja o mesmo para ambas as equipes será da equipe que acumular o maior número de pontos somados tanto na fase classificatória quanto na fase semifinal (ou se obtiverem o mesmo número de pontos nessas duas fases anteriores recorre-se então aos critérios de desempate: vitórias, saldo de gols, etc) – aqui não interessa a colocação da fase classificatória, mas apenas o acumulado de pontos de todo o campeonato, ou seja fases classificatória e semifinal; aqui também não importa de quanto foi o resultado dos empates entre os times. Exemplo : Finalista 1, que obteve maior número de pontos x Finalista 2: resultado do primeiro jogo 1×0, resultado do segundo jogo 2×3 – quem é o campeão? O Finalista 1 (é como se não houvesse mando de campo!);
    4. Fase final disputada por 2 times de municípios diferentes: a vantagem de 2 resultados em que o somatório de gols seja o mesmo para ambas as equipes será da equipe que tenha acumulado o maior número de pontos, somadas as fases classificatória e semifinal (ou se obtiverem o mesmo número de pontos nessas duas fases anteriores recorre-se então aos critérios de desempate: vitórias, saldo de gols, etc) – aqui também não interessa a colocação da fase classificatória, mas apenas o acumulado de pontos de todo o campeonato, ou seja fases classificatória e semifinal; MAS ATENÇÃO aqui IMPORTA de quanto foi o resultado dos jogos entre os times, levando-se em consideração o mando de campo. Exemplo : Finalista 1, que obteve maior número de pontos x Finalista 2: resultado do primeiro jogo vitória de 1×0 do Finalista 2 na casa do Finalista 2, resultado do segundo jogo vitória por 3×2 do Finalista 1 na casa do Finalista 1 – quem é o campeão? O Finalista 2 (prevalece o mando de campo, o Finalista 2 fez mais gols na casa do adversário!); caso seja uma vitória de cada um pelo mesmo placar, claro que a vantagem é do Finalista 1.
    Logo, ATENÇÃO Ceará!
    Sei que ainda temos 3 jogos pela fase classificatória, mas penso que manteremos nossa vantagem para a fase semifinal, sendo 1º. ou 2º. colocado – jogo contra o 4º. ou 3º. colocados.
    MAS PARA A FASE FINAL, CASO PASSEMOS PELA SEMIFINAL, O JOGO ESTÁ EM ABERTO! OLHO ABERTO E BEM VIVO! NÃO TEMOS VANTAGEM NENHUMA ASSEGURADA E, A BEM DA VERDADE, DEVE SER DITO: É UMA VANTAGEM IMPORTANTE PARA AQUELE QUE CONQUISTÁ-LA, ISSO É INEGÁVEL E NÃO PODE SER DESPREZADA. NO ENTANTO É UMA VANTAGEM PEQUENA QUE PODE SER REVERTIDA POR QUALQUER UM! VANTAGENS MUITO MAIORES JÁ CAÍRAM POR TERRA E AQUELE EM DESVANTAGEM SE SOBREPÔS. PORTANTO NADA DE DISPLICÊNCIA! ESTAMOS NA RETA FINAL!

  • Caed disse:

    É ganhamos, mas pelamordedeus, Paulo Sérgio, Reina e Márcio Careca (menos ruim) não tem condições.

  • Átila disse:

    E ninguém calaaaaaa esse chororô…
    Chora o trovão,
    Chora o time inteiro,
    Chora o Medão,
    Chora a federação,
    Chora o sofredooooooor…
    E ninguém calaaaaaa esse chororô…
    Chora o trovão,
    Chora o time inteiro,
    Chora o Medão,
    Chora a federação,
    Chora o sofredooooooor…
    Marque a opção que lhe cair melhor, lunaticamente falando claro:
    ( ) A culpa é da quadrilha!
    ( ) A culpa é da arbitragem!
    ( ) A culpa foi do roupeiro!
    ( ) A culpa foi do Mensalão!
    ( ) A culpa era por acreditar que 11 pontos era muito.
    ( ) A culpa é do Torró (de novo!)
    ( ) A culpa é da Federação, apesar de ter alguns tricolores (muitos até sócios), na administração.
    ( ) A culpa é do Weiber kkkkkkkkkk
    ( ) A culpa é só uma maneira de justificar o Med…opá… Digo, é do Nedo.

    Saudações Alvinegras!

  • Meca disse:

    Uma partida onde o maior adversário foi o gramado horrível. Achei até que poderia ser mais difícil mas a superioridade foi absurda. Eu não gostei da atuação do Potiguar, o árbitro foi muito amigavel com ele, entendo ele ir entrando e ganhando experiencia mas titular ainda não. Ah! Ponto positivo pro Thiego que está jogando muito bem.

  • abimael disse:

    Para determinados torcedores, jogadores jovens não podem ser titular do Ceará, e não aceitam na equipe principal os atletas Potiguar, Romário e Everton. Para tais torcedores só podem ser titular de uma equipe de futebol jogadores experientes. Quem assim pensa possui uma mentalidade conservadora, carcomida e ultrapassada, que o futebol moderno não mais comporta, não mais aceita. O próprio PC Gusmão afirmou que lançou o Dedé ainda muito jovem como titular do Vasco (18 anos), e hoje, este atleta, apesar de ainda muito jovem (20 anos) é um dos maiores zagueiro do futebol brasileiro. Imaginem se PC Gusmão tivesse o mesmo pensamentos de tais torcedores: “é inexperiente, a camisa do Vasco pesa, etc.”, hoje, o Vasco não teria esse excelente zagueiro. Imaginem mais ainda se os diretores de São Paulo e Santos tivesse essa mentalidade carcomida, atrasada, a torcida brasileira não estaria vendo o ótimo futebol de Lucas (19), Neymar (20) e PH Ganso (21), que, apesar de muito jovens são os maiores jogadores, no momento, do futebol brasileiro. Contra fatos concretos, os argumentos contrário não resistem, caem por terra. Como tais torcedores adoram jogadores veteranos sugiro que eles se dirigam até o presidente do Ceará e peçam as contratações de Túlio Maravilha, Finazzi, Rinaldo e até do próprio Geraldo, para as disputas da segundona. É por causa dessa mentalidade estúpida e fora da realidade do futebol moderno que o futebol cearense quase não revela jovens valores, e é por isso também que o nosso futebol nunca se desenvolve, nunca cresce.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Um abraço Weiber Castro.

    Você realmente tem razão c/ relação aos jogadores que jogaram no Ceará e hoje estão no Goiás.

    Depois foi que eu percebi que tinha esquecido de mencionar o Nome do Egídio.
    Jogadores que jogaram no Ceará e hoje jogam no Goiás.

    Thiago Humberto, Iarley e Egídio.

    Um grande abraço amigo Weiber Castro.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • abimael a disse:

    Caro Enéias, se o time do Goiás é esse que você citou, considero uma equipe forte. O futebol cearense não tem nenhum ala direito igual ao Peter; o Rafael Toloi é um bom zagueiro; Thiago Mendes tem excelente passe, boa visão de jogo e costuma colocar os atacantes na cara do gol; e Júnior Viçosa é um jovem atacante nordestino que fez vários gols com a camisa do Gremio. Assim, pela qualidade desses jogadores, considero, desde já, o Goiás como um sério candidato a ser dono de uma das vagas para a elite em 2013.

  • Sorin disse:

    Sábia torcida (parte dela) outro dia esse mesmo elenco não valia nada! Sábia torcida, hoje o PC é deus, se perder a final será uma burro.

  • Sorin disse:

    Romário é boa promessa, mas alguém tinha chegar para ele e pedir que pare com aquele jeitinho posudo demais, fresquinha demais e também passe a chegar com pé firme e não com aquele jeitinho (com o perdão da má palavra) tricolor de disputar uma bola. Aquela frescurinha me irrita. Joga duro, seu…

  • George disse:

    Todos falam que eu não vivo no mundo real
    A stela fala que eu sou do time do Kanal
    Só porque eu gosto de curtir, gosto de vibrar
    E viver a vida
    Só porque eu gosto de beber, gosto de cantar
    É farra todo dia
    A vida é só uma, nós temos que aproveitar
    Porque quando a gente torce, torce pro Ceará
    Hoje eu não vou trabalhar
    Eu vou tocer pro Ceará
    Hoje eu não vou trabalhar
    Eu vou tocer pro Ceará
    Hoje eu não vou trabalhar
    Eu vou tocer pro Ceará
    Hoje eu não vou trabalhar
    Eu vou tocer pro Ceará
    Ah, ah, ah, ah eu vou tocer pro Ceará
    Ah, ah, ah, ah eu vou tocer pro Ceará
    Ah, ah, ah, ah eu vou tocer pro Ceará
    Ah, ah, ah, ah eu vou tocer pro Ceará
    Eu vou tocer pro Ceará

  • Sorin disse:

    Não se enganem, a série B pode não vir a ter nenhum timaço, mas elencos muito fortes, de clubes estruturados e de tradição que vem pra disputar no alto da tabela tem pelo menos 7: Atlético (MG) e (PR), Goiás, Avaí, Criciuma, Guarani SP e Vitória, Paraná. Fora as surpresas que sempre aparecem. Esse elenco com boas contratações pontuais e a seriedade do trabalho do PC podem nos tornar candidatos.

  • Sorin disse:

    Vem cá eu tou louco ou alguém vai concordar comigo que o penalti pro Icasa contra o Fortaleza foi legítimo e muito claro? não tou entendendo a choradeira das das carmelitas sobre aquele lance.

  • Bosco disse:

    Concordo com o BOCA!

    Sodinha, Romano, Edersom, Preto (este último já está emprestado e vai ser reemprestado), eles não servem para a série B, já provaram isso. Devem procurar outros ares para abrir a vaga para os que chegarão dentre em breve. Chegarão no máximo CINCO jogadores. Se algum desses não aprovarem serão dispensados e chegarão outros.

    O garoto ROMÁRIO continua com tudo! O garotoa POTIGUÁ deve continuar entrando no estadual para adquirir maturidade para a série B. Ele é um ótimo zagueiro. Uma promessa na verdadeira acepção da palavra. Ou seja, uma promessa feita por quem tem palavra. Uma promessa que está sendo paga a cada jogo.

    Já ficou claro demais que o Daniel Marques não tem o mesmo nivel do Potiguá, errou feio contra o FOR D, e o Heriveltom já conhecemos de outros carnavias, um pouco melhor que o DM. São jogadores bonzinhos e comporão muito bem o novo elenco para a série B após o estadual. Bola para frente VOZÂO!

  • BOCA disse:

    Rapaz o Bosco concordar em algo comigo é coisa rara, para não dizer inédita. E mais Bosco Sodinha e Romano já estão de saída. Ederson é outro que deve ser descartado. Incluíria nessa lista ainda Leandro Chaves, Bruno, Geovane, Luizinho e ainda teria mais gente se fosse mais rigoroso. E olha que a maioria desses jogadores vieram no início do ano, o que prova que nossa Diretoria continua contratando mal. Tomara que para a Série B o nível de contratação melhore, porém os nomes especulados não me agradaram.

  • Magnata disse:

    Eu não tenho essa impressão do Preto. Não acho que ele seja a melhor opção do mundo, mas acho que poderia ser útil sim. Até ter uma contusão séria, ele era um dos artilheiros do Vozão na campanha do acesso. E olhe que o seu companheiro de ataque era a pustema do Wellington Amorim. O Wellington Amorim!!!

    Depois disso, atuou muito pouco pelo Ceará, até porque só era utilizado no início de temporada ou após sair do DM e com um preparador físico que não calça o sapato do Jorge Sotter.

    Nesse ano, atuou no primeiro jogo, time morto nas calças, quase fazia gol (zagueiro cortou em cima da linha) aí saiu no intervalo… No outro, time morto, buscou jogo, saiu e não voltou mais. E a torcida na vaia nele. Mas é isso mesmo. Por aqui aguentaram Amorim, Washington, Arlindo, Aleluia e tantos outros pacientemente. Outros não recebem o mesmo tratamento. Mas isso não é novidade.

  • BOCA disse:

    Concordo que Preto também pdoeria ser melhor aproveitado. Pior que o Ederson ele não é, e podia compor o elenco sim.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =