Blog do Vozão

Prestação de contas

302 22

Ceará Sporting Club Bicampeão Cearense 2011/2012 (Foto: O Povo)

Amigos Alvinegros, depois de comemorar bastante, agora é hora de prestar contas e mostrar os números da conquista justíssima do Bicampeonato. Costumo acompanhar toda a trajetória do Vozão nas competições em que ele participa, como por exemplo, quem mais atuou, a quantidade de cartões tomados, artilheiros e etc. Os números são inquestionáveis e a campanha foi de time campeão, com o maior numero de pontos conquistado, melhor ataque, melhor defesa e artilheiro da competição.

Durante todo o campeonato, utilizamos 35 jogadores nas 26 partidas disputadas, sendo que Fernando Henrique e Felipe Azevedo foram os que mais entraram em campo, cada um disputou 24 partidas. Tivemos três treinadores, Dimas Filgueiras iniciou a competição e ficou no comando por 9 jogos, dando lugar a Lula Pereira que ficou por pouco tempo, disputando apenas 5 partidas, para em seguida dar lugar a PC Gusmão, que colocou o time nos trilhos durante as 12 partidas em que esteve no comando, levando o time ao titulo sem perder uma partida.

Das 26 partidas disputadas, em apenas duas delas o Vozão não marcou gols, na derrota para o Icasa (2×0) e no empate diante do Fortaleza na primeira partida da final (0x0). A maior goleada foi na vitória por 5×0 diante do Guarani de Juazeiro, pela 18ª rodada, no dia 25 de março de 2012. A quantidade de cartões tomados chamou atenção, foram 78 cartões amarelos, Leandro Chaves e Romário, 10 cada um, foram os que mais tomaram, já os cartões vermelhos foram 7, Juca, Felipe Azevedo, Éverton, Mota, Paulo Sérgio, Régis e Heleno foram os contemplados.

Confira alguns números da campanha do Bicampeonato abaixo:

Jogos: 26

Vitórias: 19

Empates: 5

Derrotas: 2

Gols marcados: 59

Gols sofridos: 18

Artilheiros: Felipe Azevedo (16); Mota (14); Romário (7); Rogerinho (4); Daniel Marques, Leandro Chaves, Reina, Apodi e Régis (2) e Eusébio, Geovane, Juca, Misael, João Marcos, Éverton, Erivelton e Heleno (1).

Jogadores que participaram da conquista:

Goleiros: Fernando Henrique (24) e Adilson (3);

Laterais: Apodi (20), Paulo Sérgio (13), Marcio Careca (12) e Romano (6);

Zagueiros: Thiego (12), Daniel Marques (16), Potiguar (14), Erivelton (2), Cleber (2) e Thiago Matias (2);

Volantes: Heleno (22), Eusébio (22), Éverton (15), Juca (13), João Marcos (8), Bruno (8) e Régis (6);

Meias: Rogerinho (18), Reina (11), Leandro Chaves (11), Paulinho (5), Geovane (5), Luiz Henrique (1) e Felipe Sodinha (1);

Atacantes: Felipe Azevedo (24), Romário (21), Mota (20), Misael (12), Éderson (8), Lima (3), Preto (1), Sinho (1) e Maxuell (1);

Treinadores:

PC Gusmão: 12 jogos, 10 Vitorias e 2 empates;

Dimas Filgueiras: 9 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota;

Lula Pereira: 5 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Saudações Alvinegras!

* Os numeros em parenteses significam a quantidade de gols e de jogos.

22 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro Weiber, realmente é incontestável a campanha do Vozão. Ainda mais, se lembrarmos que estávamos a 11 pontos dos coloridos. Temos que valorizar esse título e comemorar muito, mas temos que nos ligar, principalmente a comissão técnica e jogadores pra começar com pé direito na sexta. Já teremos mudanças, pois temos jogadores apenados pelo tribunal. Talvez tenhamos estréias. Vamos com a mesma vontade e comprometimento, pois a série B parece que vem bem pesada e o manjadinho não é parâmetro. Saudações Alvinegras. Pra cima deles Vozão.

    Amigo Sávio, alguns de seus comentários, como esse por exemplo, estavam indo diretamente para a caixa de spam.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Números absolutamente inquestionáveis. Venceu o melhor de A a Z. Fomos melhores em todos os critérios.
    Mas Weiber, eu ouvi diversos cronistas escalando a sua (deles) seleção do campeonato cearense 2012. Algumas seleções são risíveis, claro que o dito cronista deveria torcer pelo timeco de terceira. Humildemente vou escalar a minha e os amigos do blog poderiam escalar também a sua. Vamos lá:
    Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Potiguar, Marcio careca, Heleno, Regis, Eusébio, Rogerinho, Felipe Azevedo, Mota.
    Obviamente que alguem poderá discordar desta seleção, mas o seu valioso espaço é democrático. Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    Pio Jr, quanta coincidência meu prezado, essa também é a minha seleção, rsrsrsrs
    SA!

  • Thiago disse:

    São números excelentes, incontestáveis, de um campeão com todos os méritos. Parabéns ao Ceará pelo efetivo cumprimento de sua OBRIGAÇÃO.

    Agora vem o que realmente importa em 2012, que é a série B. Campeonato que pode nos dar acesso a MILHÕES DE REAIS em 2013, para montarmos um time competitivo e iniciarmos as transformações necessárias para chegarmos ao ano do centenário do Vozão com reformas estruturais e um elenco digno da grandeza do nosso clube.

    É hora de analisar criteriosamente o nosso elenco, aproveitar esse curto momento de reformulação dos elencos dos clubes da série A e contratarmos de forma “cirúrgica” os REFORÇOS(e não apostas) que nosso elenco precisa. Adicionalmente, se faz necessário fazer uma pequena “limpeza” no atual elenco, seja emprestando atletas para clubes de menor porte ou fazendo acordos para rescindir amigavelmente alguns contratos.

    Exatamente Tiago, falaremos sobre isso em breve aqui no Blog.
    SA!

  • BOCA disse:

    Campeão merecido, ainda que não tenha conseguido se sobrepor de forma indiscutível ao Fortaleza, que hoje é um time de terceira. Ganhamos uma, perdemos outra e empatamos duas. Nossa diferença foi de apenas dois pontos. Na nossa defesa acho que ainda precisamos de dois laterias, um para reserva do Apodi e outro para brigar com o Márcio Careca. Um outro zagueiro tambéms eria útil, pois Potiguar ainda oscila, mesmo tendo melhorado. No meio precisamos de pelo menos mais um meia de qualidade. E no ataque se Magno Alves vier estaremos bem entregue. É claro que com a chegada desses reforços temos que dipensar alguns jogadores que não renderam caso de Romano, Bruno, Leandro Chaves, Geovane, Paulinho, Luizinho e Ederson. Esses sete não tem o que discutir. Na minha lista até incluíria Paulo Sérgio, Daniel Marques, Erivelton, Juca e Lima, mas esses ainda podem compor o elenco. Sobre a seleçã odo campeonato a minha é muito parceida com a que foi esolhida pelos cronistas apenas com três alterações: Carlos Luna, Apodi, Ciro Sena, Thiego e Jonhy; Dedé, Djalma, Elanardo, Rogerinho, Cléo e Mota.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,

    Sem esquecer o clima de festas, até porque ainda vamos curtir muito este momento.
    Desculpa postar fora do tema, mas gostaria de fazer uma sugestão. Sugiro a gente fazer uma cota para comprar uma TV de LED de mais de 50 polegadas e presentear ao nosso time. Na condição dela ser usada para a Equipe Técnica e os nossos jogadores assistirem os jogos dos adversários e dos nossos próprios jogos para a correção das jogadas erradas tanto individuais quanto coletivas.
    O que me leva a fazer esta sugestão é a jogada do gol que sofremos contra a carniça, neste último jogo. Peço aos colegas Alvinegros recordarem da primeira partida contra o bichano de perucas, ainda sob comando do Dimas, com o Heleno improvisado de zagueiro. O Medo Xavier montou uma jogada ensaiada que treinou antes e durante o jogo: o lateral ou um volante alça um cruzamento na pequena área, no chamado segundo poste. Lá este cruzamento encontra dois atacantes desmarcados que ou cabeceiam para outro que venha chegando ou cabeceiam direto no gol. Nesta malfadada partida a jogada foi tentada três vezes, e em todas foi marcado impedimento, na quarta não foi e eles empataram. O que eu acho interessante é que o Fernando Henrique não saiu do gol, e nenhum zagueiro acompanhou o avanço dos dois (sempre dois) atacantes. A prova é tanta que o autor do gol foi o Jaílson, que nem é tão alto assim.
    Pois bem, no jogo decisivo a mesma jogada foi tentada uma única vez e o mesmo Jaílson marcou novamente numa jogada rigorosamente igual.
    Deve ser a falta de uma TV para assistirem os próprios jogos. Só pode!
    1 abraço alvinegro a todos!

  • Cássio disse:

    Oi Weiber,

    ALguma noviade sobre o novo uniforme, pois não sei se você notou que nos ultimos tempos o Ceará só está jogando com o segundo uniforme.

    Caro Cassio, os novos uniformes serão lançados no dia 02 de junho, na festa de anivesário de 98 anos do Vozão.
    SA!

  • Yuri - Vozão disse:

    Caro Weiber.
    O Ceará estaria em negociação com o atacante Jobson do Botafogo?
    Fiquei sabendo que o Vozão, Goiás e Atl. Paranaense estão em negociação com o Botafogo. Procede?
    Se for verdade, o Ceará estará levando um belo jogador, se tiver comprometimento em deixar as coisas “ruins” que faz de lado e se preocupasse somente em jogar bola, acredito que seria um baita reforço.
    Acredito que o PC seria o treinador ideal para coloca-lo na “linha”.

    Outro pergunta:
    – E o Magno Alves? Vai fechar mesmo com o Ceará?

    Amigo Weibe, tenho que confidenciar que nunca fiquei com tanta expectativa com um inicio de campeonato como esse. Acredito plenamente que não só brigaremos para subir como também brigaremos pelo titulo.

    Sexta estarei no PV empurrando o MAIS QUERIDO do Estado.

    S.A

    Caro Yuri, desconheço essa informação do possivel interesse do Vozão pelo Jobson e acho muito dificil que ela seja verdadeira, já a negociação com Magno Alves é real e muito perto de ser confirmada.
    SA!

  • Neto disse:

    Weiber.
    A série B, este ano, será muito difícil. Vejamos: Ceará, America-MG, Vitória, Goiás, Atlético-Pr, Avaí, Guarani-SP, São Caetano, estão fortes e no mesmo nível. O Vozão, necessitará sair na frente, pois qualquer tropeço, ficará dificil contornar.

    Neto, sempre achei a Série B mais dificl que a Série A, na B a gente briga por 4 vagas, na A a gente briga por 16 vagas.
    SA!

  • DOMINGOS -Massape-CE disse:

    Weiber, que alivio, somos BI. E, agora as atenções voltadas para a série B, que é uma competição dificil e precisamos pelo menos de mais uns 4 reforços para podermos voltar a Elite. Tem um lateral esquerdo barato e que foi campeao paulista da serie A2 e se chama RENATO PEIXE. Bom jogador para disputar a posição com o Marcio Careca. Amigo weiber, sobre os reforços, quais são as novas? SA

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde torcedor alvinegro, boa tarde Weiber Castro.
    É com imensa alegria e satisfação que estou escrevendo neste momento com o título conquistado pelo alvinegro de porangabussu.
    Quero parabenizar todos torcedores alvinegros pela conquista do Bi- Campeonato.
    Foi uma luta árdua, difícil,mas graças Adeus c/ a união de todos e muito trabalho conseguimos sermos Bi- Campeão.( Diretoria, Torcedores, Comissão Técnica, Jogadores e Patrocinadores). Foi a união desse grupo que acabei de descrever.
    O Torcedor Alvinegro é fantástico, é a maior torcida do Estado do Ceará.
    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia- Goiás.Terça-Feira.15/05/12. 16:10

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    QUERO INDICAR AO PRES. EVANDRO LEITÃO, 02 ( DOIS) JOGADORES QUE FORAM MUITO BEM NO( VILA NOVA) NO CAMPEONATO GOIANO

    PATRIC – CENTROAVANTE, FEZ 14 ( QUATORZE) GOLS NO CAMP. GOIANO, FOI ARTILHEIRO DO CAMPEONATO. ( O PC GUSMÃO ) CONHECE O PATRIC LÁ DO VASCO DA GAMA QUANDO ELE ERA TREINADOR, NA EPÓCA O PATRIC ESTAVA NO VASCO DA GAMA.
    RAFAEL VAZ, ZAGUEIRO, FOI ESCOLHIDO O DESTAQUE DO CAMPEONATO.( QUEM LER ESTAS INDICAÇÕES POR FAVOR PASSAR P/ O PRES. EVANDRO LEITÃO,PARA ELE PEGAR INFORMAÇÃO DOS JOGADORES. Enéas Lins de mesquita. Goiânia-GO.

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, é hora de prestar contas e reforçar o time. Renato Peixe seria uma boa. Itamar ex Fla contratado.Lima já saiu e nao vai fazer falta. Sport Recife pede para cair, contratou Wagner Mancini. Barueri contrata Marcelinho Paraiba, salario 170 mil. SA

  • Aécio disse:

    O balanço está bom, mas precisamos olhar para frente. Precisamos de um time forte para voltar à série A. Como meta para 2014, a conquista do tetra, na comemoração dos 100 anos de glória e tradição. Ousadia Diretoria!!! A torcida paga!! Vamos fazer uma campanha para ampliar o quadro de sócio-torcedor que o “Baú” responde! No lugar do projeto “Ceará 2000”, vamos tocar o “Ceará século XXI”! Servirá como motivação para os torcedores.

  • Bosco disse:

    BOCA disse: – “ainda que não tenha (o vozão) conseguido se sobrepor de forma indiscutível ao Fortaleza”

    Como não?
    Veja os scraps do campeonato. Saldo de gols, saldo de vit´rias, número de derrotas. E veja se o mais querido não se apresentou acima do FOR D.

    Não vencemos os dois jogos porque o regulamento permitiu os dois empates. Se não, teríamos vencido. Jogamos com o regulamento na mão porque já entramos na final na frente,

    Se está na frente não é está acima e se acima não é se sobre por eu não sei mais o que é portugues BOCA.

    Saudações mais queridas a todos os alvinegros.

  • Diegocosta disse:

    Weiber, vc sabe alguma novidade de um possível retorno do Magno Alves, dá pra ter esperança? e sobre reforços para a série B, quais os certos? e quem pode chegar?

    Negociações com Magnata seguem firmes, diretoria deu prazo até sexta-feira para resolver a questão. Itamar é o novo reforço do Vozão. 1 zagueiro e 1 meia devem ser contratos.
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBERdisse: – “Os números são inquestionáveis e a campanha foi de time campeão, com o maior numero de pontos conquistado, melhor ataque, melhor defesa e artilheiro da competição”. – Eu concordo com o WEIBER, fomos inquestionavelmente o melhor time do campeonato.

    Não perceber uma arrancada histórica de 11 pontos a menos para 2 pontos a mais, são 13 pontos conquistados enquanto o rival fica estaganado. Só um time que tem camisa e uma torcida maravilhosa consegue isso. Está ouvindo BOCA?

  • Bosco disse:

    ITAMAR foi uma ótima contratação JÁ CONCRETIZADA para a série B com certeza. Podem esperar para ve-lo em campo. Um jogador ainda novo que não é desconhecido.

    Se o Magno Alves chegar, teremos ótimos atacantes. Itamar, Magnata, Lima, Romário (este é titular), Misael, Mota.
    SEIS jogadores com características bem distintas para disputarem a posição conforme o esquema do PC. A BRIGA VAI SER ÓTIMA.

    Com a chegada de um meia para disputar com o Rogerinho e com o Reina, serão tres os meias disponiveis. Os zagueiros já estão chegando só falta um lateral esquerdo.

  • Bosco disse:

    LATERAL ESQUERDO!

    WEIBER;
    O que é que você acha disso?
    O PC não pediu um lateral esquerdo, eu penso que com a chegada dos volantes novos e com os bons volantes que já temos, acho que o PC já deve ter conversado com o Eusébio. Coisa do tipo – Se eu precisar de alguem lá na esquerda é com você que eu vou contar pescocinho!

    O Eusébio não é jogador que se deixe fora de time nenhum. Todos os treinadores que passaram pelo Mais Querido valorizam o pescocinho. Ano passado ele brilhou na lateral quando entrou no lugar do Vicente. Acho que o PC vai contar com ele é lá. É só o Marcio Careca dar bobeira.

    Saudações mais queridas a todos os alvinegros.

  • Átila disse:

    QUEM TEM PALAVRA É OUTRA COISA!
    Recebi este por e-mail e repasso aos amigos.
    ————————————————————————–
    CEARÁ SPORTING CLUB.

    Fundado em 02 de junho de 1914. Pentacampeão Cearense 1915- 1919.

    Ceará Sporting Club CNPJ 07.369.226/0001-03 Av. João Pessoa, 3532 – Porangabussu – CEP 60425812 Fone Fax(85) 3023-4544 / 3023-9040 Fortaleza – Ceará – Brasil E-mail: ceara@futebolcearense.com.br

    OFICIO PRES. Nº 0033/2012

    FORTALEZA, 11 DE MAIO DE 2012.

    DO: PRESIDENTE DO CEARÁ SPORTING CLUB

    AO: PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL

    MOTIVO: COMUNICAÇÃO (FAZ)

    SR. PRESIDENTE,

    As atitudes de um homem fazem com que o mesmo tenha ou não o respeito dos outros.

    Infelizmente as atitudes de V.Exa. como Presidente da Federação Cearense de Futebol demonstram que não é merecedor de tal cargo, uma vez que ainda (e talvez nunca consiga) não se livrou das amarras tricoloridas.

    Espera-se que um Presidente de Federação não se deixe levar por paixão clubista e V.Exa. Não tem tal imparcialidade.

    Ineficazes são as reuniões feitas entre esta associação e a FCF, pois não tem V.Exa. mantido a palavra empenhada e, por seu deleite próprio altera os regulamentos aprovados para beneficiar o Fortaleza Esporte Clube.

    Por tais motivos, informamos a V.Exa. Que não mais teremos representante nessa Federação e toda e qualquer comunicação entre esta associação e a Federação será feita através de ofícios.

    Ao final, informamos ainda que nos é forçoso dizer que não consideramos V.Exa. Como pessoa digna de representar o Futebol Cearense e, por conseguinte, nos representar.

    Evandro Sá Barreto Leitão

    Presidente

    Ceara Sporting Club

  • Magnata disse:

    Da contratação do Itamar, não gostei muito não. Pra lateral esquerda, o Eusébio joga mais do que o Márcio Careca, que sinceramente não tem apresentado um futebol condizente com a “pompa” que muitos deram à sua contratação. Mas isso que ele joga aqui, é o que ele tem feito nos seus 4 últimos clubes: “arroz com feijão”, o básico do básico, jogando um jogo bem, outros quatro na média ou abaixo dela. Se me pedissem uma indicação, minha sugestão seria Anderson Paim, um dos poucos que se salvaram na Catanduvense no paulistão desse ano.

  • BOCA disse:

    Bem vamos por partes. Se o Ceará tivesse vencido pelo menos umas três partidas do Fortaleza aí eu diria que ele teria sido superior ao Fortaleza. Sobre a contratação do Itamar, concordo com o Magnata também não gostei, outra aposta, e ele não é nenhum garoto, pois já tems eus 32 anos. Foi dispensado por deficiência técnica do Flamengo e do Palmeiras, dois times que são grandes, ams que estão mal faz tempo. Basta ver que o Verdão foi atrás do Betinho, ex-Fortaleza e o Flamengo contratou recentemente um jogador do Ceará que foi dispensado por nós (quem foi mesmo hein?). E para não dizer que tenho marcação com o Bosco, só concordo com uma coisa que ele falou e foi reiterado pelo Magnata, o Eusébio pode jogar de lateral esquerdo, inclusive, com chances de ser titular. E com isso abriria vaga para o tinga no meio. A propósito, alguém sabe informar se os novos contratados já estão regularizados? E se procede a informação que o Llima foi dispensado (um acerto sua saída, e um erro sua contratação)? E mais alguém saiu? E por último se alguém sabe dizer quem irá jogar nos lugares de Thiego e Romário suspensos (aposto em Daniel Marques e Misael, mas gostaria de ver Vitor Hugo e Henrique Dias). Ah e gostaria de parabenizar a Diretoria por colocar o ingresso a 20 reais. Nesse valor, mesmo sendo uma sexta feira, aposto num público próximo dos 15 mil paganetes. Se depois voltar a cobrar 40, acho que nossa média não suplantará 10 mil.

    Vitor Hugo, Jardel e Henrique Dias deverão ser regularizados na quinta-feira (17/05), já Tinga corre o risco de não ser, pois seu contrato ainda não deu entrada na FCF. Lima ainda não foi dispensado, mas é provavel que seja. Para o lugar de Thiego, Daniel Marques, para o de Romário, Henrique Dia. Mota não jogará, diretoria o liberou para resolver problemas particulares. Ataque deverá ser Henrique Dias e Misael.
    SA!

    SA!

  • Magnata disse:

    Soube que o Canga rescindiu com a Stella. Acho que seria uma boa apostar nele. É jovem, tem futebol promissor e o custo é baixo. Será que o Vozão tem interesse nele, Weiber?

    Magnata, perguntaram isso ao Robinson e ele disse que depende do treinador.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *