Blog do Vozão

Série B vem aí, qual sua expectativa?

288 33

Já somos BI, agora a briga será para SUBIR!

Amigos Alvinegros, vem aí as disputas da Série B, nossa segunda e principal meta para 2012, já que a primeira foi alcançada, no caso a conquista do bicampeonato cearense.

Por mais que o campeonato cearense não seja parâmetro para muita coisa, principalmente para uma Série B, a conquista dele pelo menos serve pra motivar o torcedor e deixar os jogadores com o moral elevado para iniciar a Série B, mas só isso não basta, precisamos reforçar ainda mais nosso elenco se realmente quisermos brigar pelo acesso à Série A. Alguns jogadores já chegaram, são os casos de Vitor Hugo, Tinga, Jardel,  Henrique Dias e Itamar, enquanto que os nomes do atacante Magno Alves e do zagueiro Luizão também têm seus nomes dados como certos para defenderem o Vozão na Série B.

Dos nomes já confirmados, apenas o de Tinga me agrada para ser titular, Jardel e Vitor Hugo são bons jogadores, mas em minha opinião são para compor o elenco. Fazendo uma análise dos jogadores que temos a disposição percebe-se que o elenco é bom, mas carece de mais contratações, como por exemplo, de mais um lateral esquerdo e um meia (sem contar com a possibilidade da saída de Rogerinho) e de um zagueiro e um atacante que venham para ocupar a titularidade. A diretoria segue na busca de contratações e com a vinda delas é certo que dispensas acontecerão.

Se conseguirmos os reforços necessários, acredito que o Vozão consiga brigar para ficar entre os quatros primeiros colocados ao final da competição, caso contrário, nossa briga será para ficar entre os dez primeiros.

E você caro Alvinegro, qual sua expectativa para as disputas da Série B em 2012?

Já conseguimos o BI, agora a briga será para SUBIR!

Saudações Alvinegras!

33 Comentários

  • milton disse:

    muito bom comentario agora quem vai ditar a expectativa é a nossa
    diretoria tomara que a mesma seja a maior possivel com o apoio
    da grande torcida alvinegra .

  • clodoaldo disse:

    Com relação as contratações já opinei aqui que o único que me agrada, por nome, é o Tinga o restante são como disse o felipão “Juquinhas”. Weiber e essa história do Mota, o que há na verdade?

    Mota foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares, mas na segunda-feira já estará treinando em CAP, ficará fora da estreia por não ter treinado durante a semana, só isso, o resto é fofoca.
    SA!

  • milton disse:

    no momento os times mais fortes são o goiás, vitória e atletico
    paranaense mais a serie B SÃO QUATRO VAGAS BORA VOZÃO.

  • Bosco disse:

    Vou poder fazer uma avaliação do nosso plantel somente depois de jogarmos os dois primeiros jogos. Mas uma coisa eu tenho certeza o time BI Campeão desse ano é fraco para uma competição nacional e lutará para não cair. Não temos um time hoje para subir.

    Os estaduais nunca foram parametros para competições nacionais a anos. É so ver a situção dos campéões estaduais do ano passado, ano trazado. Todos foram muito mau nas competiões nacionais. O time do mais querido, campeão do ano passado foi um dasatre na elite, o BI campeão esse ano foi um desastre na copa do Brasil. Se o Rogerinho sair jogando o que ele está jogando vai ser muito dificil conseguir outro jogador no mercado principalmente nessa posição dele..

    Quem tem não solta.

  • Bosco disse:

    Fico preocupado com a falta de um goleiro. Ano passado o usamos o Diego um tempão durante uma contusão do FH, hoje usariamos quem? O Adilsom? Acho complicado não termo um goleiro que possa ser visto como uma sombra para o titular como o FH foi para o Diego e vice versa.

    A vinda do Magnata e a manutensão das nossas raras exceções de jogadores de nivel como o Rogerinho, Apodi e Romário até o fim da competição e a contratação de um bom zagueiro me dá alguma esperança.

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Fiquei perplexo ao saber que clubes como o Vitória, Atlético PR, Avai, Ponte preta receberão R$ 26 milhões da CBF enquanto o mais querido receberá da CBF apenas R$ 2 milhões!

    Diga-me uma coisa, o voto do Mauro Carmélio na CBF é diferentre do voto dos presidentes de federações dos estados desses clubes ou todos os votos são igauis? E não venham com essa explicação exdrúxula e inaceitavel de clube dos 13 porque ele já acabou e mesmo que ainda existisse não seria uma explicação que coubesse na minha cabeça, embora caiba certinho na cabeça de nossos cronistas chapa branca que detesta falar mau de cartolas da CBF e federações e tirem o coro dos dirigentes esforçados vítimas das federações e da CBF.
    .

    Você não acha que sempre faltou representatividade do nosso futebol junto a CBF? Sempre! A cinquenta anos que um conselheiro tricolor manda na FCF e nunca conseguiram fazer com que o nosso futebol fosse respeitado como ´são os pernambucanos e bahianos.

    Porque vocês blogueiros nunca podem falar nesse gargalo chamado federação, a não ser para elogiar?

    Bosco, aqui em nosso espaço discutimos assuntos relacionados ao CEARÁ SPORTING CLUB.
    SA!

  • Sorin disse:

    Amigos,

    Nós torcedores do Vovô não pensemos que essa segundona será fácil. Será uma das mais disputadas. Nós temos de início, podendo o quadro virar com o passar dos jogos, pelo menos 6 grande candidatos a subir, sendo que eu, particularmente, ainda não situo o Ceará SC entre os principais. Guarani-SP, América -MG, Goiás, CAP, Avaí, Vitória-BA, entre outros, me parece partem na nossa frente. Necessária será toda aquela superação do time, que o PC tenta extrair, da torcida, apoiando sempre e da diretoria, trabalhando por trás dos bastidores.

  • E.Neto disse:

    Está na hora das dispensas para enxugar o elenco com as saídas de Paulo Sérgio, Romano, Geovane, Leandro Chaves, Luizinho, Ederson, assim teríamos dinheiro pra contratar pelo menos uns 3 atletas. O melhor atacante do Ceará nem no banco tá sentando o que é pior já estão providenciando sua rescisão. É o LIMA o mais incrível é que esse atleta as partidas que disputou fez gols…porque não escalá-lo? Muitos times se reforçaram e essa Série B promete ser a mais dificil dos últimos anos. Atl – PR / Guarani – SP / Barueri – SP / Goiás / Avaí – SC / AM – MG / Vitória esses times prometem engrossar o caldo contra nosso Glorioso Alvinegro. Bem traçada linhas no post anterior quanto a inexistência de um lateral esquerdo pra fazer sombra ao Márcio Careca. O Inter – RS, o Botafogo – RJ, Corinthians – SP estão emprestando alguns atletas pena porque pelo que tô vendo o critério das contratações é se o atleta passou pelas mãos do PC GUSMÃO, aí poderemos estar cometendo um erro muito grave já que o Manjadinho não serve de parâmetro pra muita coisa. Confio na diretoria sem falar que estamos no déficit de caixa.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Na minha opinião até agora nenhuma contratação empolgou. Não estou entendendo aonde o PC vai colocar tanto volante e atacante. O Lima até agora não teve uma chance com o PC. Parece que ele não gosta do cara, já que no manjadim, que é galho fraco, o Lima nem no banco estava indo. Ele foi artilheiro por onde jogou. Ainda trazem o Henrique Dias, Itamar, esperam pelo Magno Alves e já temos Mota, Misael, Romário, Ederson. Esqueci alguem?
    Em termos de contratação meu caro Weiber, ainda não estamos no caminho certo. Pelo amor de DEUS não é possível que a diretoria não tenha aprendido com as lições do ano passado! Vamos esperar pra ver. SA!

  • Magnata disse:

    Weiber, possibilidade da saída de Rogerinho é relativo a algo que está acontecendo agora ou à possibilidade de sua saída para o exterior ou série A no caso de bom futebol que venha a apresentar? Sabe me dizer se o Ceará teria interesse no Canga? Ao que parece, rescindiu com aquele clube acolá…

    Magnata, já é de conhecimento do interesse do Nautico pelo Rogerinho, com relação ao Canga, com todo respeito, mas quem quer subir pra Série A tem que pensar mais alto.
    SA!

  • Ramon disse:

    Caro Weiber, você já disse quase tudo. Mas, apenas não ten ho convicção que o elenco ainda é “bom” pelo menos para nossa pretensão de voltar à serie A. A contrtatações para as duas laterais são de suma importância, uma vez que em ambas temos deficiência, sobretudo, para a reserva. Vamos agaurdar e torcer.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bom dia alvinegrada. Caro Weiber, concordo que o elenco é bom, mas temos que nos garantir logo nas primeiras colocações desde o início da competição. Nossos adversários, em sua maioria, ainda são incógnitas. Os que estão mais em evidência no momento são Goiás, Atlético Paranaense, Vitória (ainda na Copa do Brasil), Guarani (vice campeão paulista), Avaí (campeão catarinense), América Mineiro (vice em minas). Acredito que esses clubes entram bem na competição, e se Deus quiser juntamente com o Vozão. Temos que qualificar o elenco e já pegamos um time bem armado na estréia, estando nós desfalcados. Acho que se o PC Gusmão conseguir manter o comprometimento e a união demonstradas recentemente, faremos um ótimo campeonato e teremos condições sim de comemorar no final do ano. Saudações Alvinegras.

  • BOCA disse:

    Hoje o Diário do nordeste fez uma projeção muito parecida com a que eu tenho. Goiás, Atletico/PR e Vitória são os favoritos para o acesso, por sinal ontem vi boa parte do jogo do time esmeraldino e só confirmei minha opinião, o Verdão tem um bom time com Harlei, Peter (ex- Fortaleza), Rafael Toloi, Egídio (que até jogou bem), Ramon (bom jogador), Tiago Humberto e Júnior Viçosa e mereceu melhor sorte com bola na trave e gols perdidos. Atlético e Vitória mais uma vez não perderam para times de Série A, e mostrram serem bons times. Num segundo escalão, e portanto brigando por uma quarta vaga (que na minha opinião é a nossa briga) estariam América-MG, Avaí, Guarani e Ceará (desde que se reforçe com qualidade, e para isso Magno Alves é fundamental; Itamar não me agrada; e pelo amor de deus quem é Luizão, vão gostar de contratar desconhecidos e apostas). Outro time que eu acho que pode surpreender e entrar nesse rol é o Barueri que já contratou Ronaldo Angelim, Marcelinho Paraíba, Tadeu, Fernando (volante e irmão do Carlos Alberto). Enfim, não será moleza e precisamos de reforços qualificados e mandar embora pelo menos uns 10 jogadores sem utilidade.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde Weiber Castro tudo bem?
    A minha expectativa é a melhor possível,já temos um bom time, c/ mais algumas contratações que o Evandro Leitão irá fazer acredito que temos toda condicão de subir p/ série-A. Agora temos que torcer que essas contratações der certo, encaixe bem, para nós brigardos p/ subir p/ a série-A.
    Hoje o Ceará já tem uma boa estrutura, acompanhada de academia, concentração boa, um departamento médico a altura de um grande time que é o Ceará, um campo bom p/ fazer treinamento, tem em torno de 9.000 Sócios torcedores, ( juntado c/ mais renda do estádio e dos patrocinadores, pode-se pagar os jogadores em dia, e tem um (comissão técnica capacitada e um Presidente que está louco que o Ceará suba p/ série-A. Tem uma torcida extraordinária que sempre estará ao lado do seu time de coração que é o CEARÁ.Acredito sim no Ceará rumo a primeira divisão.

    Quero pedir permissão p/ indicar um bom centroavante p/ o Ceará, ele foi artilheiro do camp. Goiano c/ 14 gols jogando pelo ( Vila Nova)nome do jogador: PATRIC, o PC GUSMÃO conhece o Patric do Vasco da Gama. O PATRIC está bem fisicamente pronto p/ jogar, é um jogador alto de cor escura, é um bom centroavante de área, é raçudo e não tem medo de cara feia.( com um salário girando em torno de 40.000,oo/50.000,00 ele acerta c/ o Ceará, para um bom centroavante é um salário mediano.( razoável).

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB.

    Grande Enéas, indicação feita.
    SA!

  • Angelo disse:

    Weiber, sabe informar se o jogo de amnhã vai ser transmitido por algum canal aberto ou será pela tv fechada? Estou em Chaval e sou leitor assíduo do seu blog.

    Caro Angelo, o jogo será transmitido apenas em canal fechado, no caso o 39 Sportv.
    SA!

  • Neto disse:

    A torcida Alvinegra pensa como você. Se fizer um comparativo com os mais fortes concorrentes da B, eles não têm jogadores conhecidos ou medalhões, mas conjunto e entrosamento muito fortes. E, o Ceará, não fica atrás.
    Acho, que o Vitória, Atlético, Guarani, Avaí, Goiás e America-Mg, estão bem afinados e lutarão junto com o Vozão pelas 04 vagas.

  • George disse:

    Caro Weiber,

    A expectativa é grande! So acho ruim o Ceará fazer entrega de trofeu e faixas.. Não gosto disso, pois tira o foco da partida.

    Saldações Alvinegras

  • Magnata disse:

    Claro que pra subir tem que pensar mais alto, nobre Weiber. Mais alto do que Ederson, Leandro Chaves, Romano e vários outros que foram erroneamente contratados e que possivelmente serão dispensados. Mas o Ceará não é só série B e acho que o garoto poderia sim, ser um investimento pro futuro, pois é jovem e joga bem. Mais futebol que Paulinho e Sinho (recém dispensado) ele tem. Sobre o Rogerinho, espero que ele pense bem… Porque disputar a série A com alta possibilidade de queda é uma coisa e disputar uma B com chance de subir é outra.

    Magnata, quero crer que os jogadores citados por vc tenha padrinhos fortes… concordo com vc quando diz que o Canga tem mais bola que o Paulinho e o Sinho, mas aí não dá para comparar né, o nivel é muito baixo.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Weiber, concordo com vc, entre os já contratados, titular mesmo só o Tinga. Acrescentaria o Itamar, que já foi até apresentado, como com cacife para ser titular. Quanto à possível saída de Rogerinho para o Náutico, não acredito que isso se confirme, pois o PC já rasgou elogios a ele, afirmando que ele é o sonhado meia que não teve em 2009. O Felipe Azevedo saiu porque terminou o contrato dele, ao contrário do Rogerinho, que tem contrato mais longo. Então o Náutico, ou qualquer outro, teria que pagar multa rescisória cara. Com algumas boas contratações que virão, acredito firmemente que nossa briga será, não só para subirmos, mas para sermos campeões da série B. SA!

  • MECA disse:

    Diretoria do Ceará contratando é uma catástrofe o PC indicando é outra. Queria só deixar aqui minha indignação em relação ao caso do Lima, brincadeira de mal gosto, situação embaraçosa muito parecida com a do Sodinha e com a do Itamar no Flamengo.
    Minha expectativa é regular e só. Até pq já começou mal visto o time que estreia na sexta.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, é muito interessante começar bem, e, todos sabem que foi dito pelo proprio PC que o vozao ainda não tá no ponto para serie B. Por isso, todos sabemos que precisamos de alguns reforços. temos que ter URGENTE MAIS UM ZAGUEIRO,UM LATERAL ESQUERDO(prioridade) MEIA PELA DIREITA( prioridade) e UM ATACANTE (AH SE FOSSE O MAGNO ALVES). Para falar a verdade não gostei muito da contratação do Itamar, mas vamos ver no que dá. Weiber, e o Magno Alves, vem ou não vem? SA

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Temos um bom time, mas ainda carecemos de reforços. O que não posso entender é a utilização do Misael em detrimento do Lima. Misael perde gol demais. Nunca vi isso na vida. E perder gol na serie B pode significar pontos perdidos, e pontos perdido pode significar rebaixamento. Quanto ao que o confrade Bosco falou sobre os valores que a CBF vai pagar, essa esmola de 2 milhões que recebemos, em comparação aos demais, não dá pra nada. Vozão deve se impor. Vergonha isso. Não somos timeco de terceira divisão pra se contentar com essa mincharia. O pres. da CBF e o Sr. Mauro Cornelio podem socar esse dinheiro onde quiserem.

  • Rafael disse:

    Sobre o Canga, que estão comentando, acredito que não é, atualmente, um jogador pra ser titular em uma equipe que quer subir para a 1 divisão. Não há o que negar, porém, que ele tem uma boa perspectiva de futuro. Talvez fazer um contrato longo agora pensando num futuro fosse interessante.

    No mais, espero que as contratações que já chegaram “dêem certo” e que outras venham pra reforçar o Mais Querido e voltarmos à 1 divisão.

    Abraços.

  • milton disse:

    sem duvida que a nossa estreia já se inicia preocupante não
    somente pelo jogo em se mais sim pelo planejamento da
    diretoria pois a mesma já sabia da saida do felipe das
    expussões do thiego e romario e já vamos estreiar na
    base da improvisação e este filme todos conhece o final
    será que novamente a diretoria vai contratar somente quando
    a barca furar pois até o presente momento somente contratações
    para compor tomara que as coisas mudem.

  • Abridor de Mentes disse:

    Caro Weiber,
    Mais uma vez a diretoria do ceará pisa na bola. Essas “contratações” são uma piada. O time é fraco. Foi desclassificado da Copa do Brasil com dois empates, contra um time decadente e da 2ª divisão do
    Paraná. Venceu esse campeonato cearense de meia-tijela, também, com dois empates contra outro time decadente de 3ª divisão. Acho que iremos brigar para não cair. Tomara a Deus que consigamos nos manter na segundona. A situação é preocupante e, não vejo nessa diretoria, empenho em reforçar o elenco, mas apenas trazer uma meia dúzia de pernas-de-pau e jogar a responsabilidade para cima do PC. Às vezes me dá nojo ter que ouvir o discurso de nossos dirigentes, pois na prática os interesses são outros. E, tudo isso, faz com que nos sintamos verdadeiros palhaços. Desculpem pela franqueza, mas esse é o meu sentimento. Um abraço a todos

  • mainha disse:

    Precisamos de reforços urgente. O NIVEL DO CEARENSE FOI O PIOR DOS ULTIMOS 10 ANOS. NAO ESQUEÇAM DO JOGO DO PARANÁ. QUERO MUITO UMA VITORIA , MAS ESTOU PREOCUPADO. SA

  • FJP disse:

    Interessante, né? Na época em que o Thiago Humberto jogava no Ceará era um morto vivo, escorado, pregado, ou como a torcida diz: “um morto”. Agora que está no Goiás, com reais chances de acesso, presta.
    Vai entender esta torcida do Ceará!
    Esses 2 milhõeszinhos nada mais é do que fruto da desídia deste presidente de federação que se acha mas que não tem o menor prestígio junto à CBF. É o chamado bobo úti, até porque não tem interesse em ajudar o nosso Vozão. Mas se fosse a carniça…! Depois quer fazer “as pazes”. Manda ele arranjar mais dinheiro para o Ceará, depois ele vem fazer as “pazes”.

  • FJP disse:

    Caro Weiber, desculpe estar desviando do assunto, mas sinceramente este assunto me deixa p…, assim como penso que a outros alvinegros.
    Nos torcedores do Ceará já devíamos estar conformados. Teremos que brigar contra a dobradinha FCF e FEC por muito tempo.
    Só para ter uma idéia, o Sr. Alcides Santos, que foi quem deu o nome ao atual estádio do bichano de perucas, aproximou-se a manteve-se influente na Federação já na sua criação. Ora, o Ceará foi fundado em 1914, o Stella em 1918 e a liga de futebol em 1920. Desde então o FEC está enfiado no centro decisório do futebol cearense, estou falando de mais de 90 anos. Só ´para ilustrar, ao longo deste tempo esta intervenção foi inúmeras vezes questionada e criticada pelos demais afiliados, chegando ao ponto de América e o Nacional terem saído do campeonato (1927) e o nosso Ceará ter se desfiliado ficado fora das disputas do campeonato cearense por dois anos. Sobrevivendo no período de amistosos e de outras modalidades esportivas.
    Hoje, eu tenho dúvidas se o quadro de árbitros não foi contaminado por esta ingerência. Um exemplo? Justifica o Ceará ganhar uma partida de 5 X 1 tomar sete cartões amarelos? Em 2009 no primeiro clássico o médio volante (Leanderson?) que era o marcador marcador do Rinaldo foi expulso em menos de quinze minutos – do primeiro tempo! Resultado perdemos de 6 X 2. Alguém sabe se o Esley já foi julgado pela expulsão no primeiro jogo contra o Horizonte?
    Ao longo destes 90 anos os demais times e a imprensa criticavam abertamente esta ingerência, a ponto desta imprensa (escrita) ter se afastado das coberturas do chamado esporte bretão, por um período. O que considero pior é que hoje a imprensa escrita, parte da falada e a “televisionada” está visivelmente “acostumada” a esta conduta ou é francamente favorável. A ponto de um certo canal de televisão ser chamado de TV Pici.
    Não sei se FEC consegue sobreviver sem a mão amiga da federação.
    Como diz o filósofo musical Erasmo Carlos: “proteção desprotege”.
    Mais uma vez Weiber, desculpe o desabafo!
    1 abraço a todos e vamos começar com o pé direito hoje!

  • Bosco disse:

    LIMA;
    Dificilmente um clube de futebol dispensa um bom jogador colocando-o publicamente como indisciplinado. Isso pode atrapalhar o futuro do jogador e consequentemente complicar a recisão do contrato.
    A recisão sempre é informada ao empresário que antes de concordar sonda o mercado para que o jogador não fique desempregado.
    O jogador por algum motivo é que atrapalhou a sua escalação, não acredito nessa história de que o treinador tem marcação e não escala o jogador. Qual o treinador que não quer um artilheiro em campo? Papo de tricolor essa história de marcação do treinador.
    O Lima é artilheiro, mas deve ter pisado na bola, quebrado regras e talvez por isso não possa mais ficar no elenco. Vai continuar rodando como sempre.

    Saudações mais queridas a todos.

  • abimael disse:

    O Ceará para ser sério candidato a uma das vagas à elite teria que contratar pelo menos dois jogadores de qualidade. Até agora só contratou jogadores desconhecidos, meia-boca. A diretoria está cometendo os mesmos erros do ano passado, contratando só quantidade. O jogador de qualidade faz a diferença, e sem jogadores de qualidade não se forma uma boa equipe. O Bahia permaneceu na elite porque contratou jogadores de qualidade: Moraes, Carlos Alberto, Lulinha, Fahel, etc. Não é contratando jogadores vindo de clubes do interior paulista, ou jogadores desconhecidos vindos de clubes de terceira ou quarta divisão que se conquista uma vaga na elite. Assim, quanto às contratações, os dirigentes alvinegros estão cometendo os mesmos erros que levaram o clube ao rebaixamento. Um proverbio afirma: “estúpido é aquele que não aprende com os erros”.

  • Dager disse:

    amigos alvinegros, o ceará precisa entre 60 e 65 pontos para subir pra serie A. se ganhar TODOS os JOGOS em CASA vai fazer 57 pontos. + 6 pontos jogando FORA de CASA ele estará na elite em 2013. eu acho que o time precisa de um lateral esquerdo mais parecido com o apodi, ofensivo e bem rápido.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Com todo respeito aos torcedores que estão criticando a Federação Cearense de Futebol, por no momento estarem desinformado (desconhecer) porque que o Ceará e mais alguns clubes que irão participar da série -B receberá da CBF 2.000.000,00 ( dois milhões de reais), não é culpa da Federação Cearense de Futebol. ( DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR) A VERDADE É ESSA ( BOSCO).
    Vitória, Atlético do Paraná, Avaí, irão receber 26 Milhões porque fizeram parte do grupo dos 13.( que acabou) resultado conseguido em campo por participar vários anos da série-A. ( O GOIÁS irá receber 29 milhões). por apoiar o Ricardo Teixeira na briga contra o grupo dos 13. há dois anos atrás.( FICOU DO LADO DA CBF, O GOIÁS) acabou (extinguiu) o grupo dos 13. ( Enéas Mesquita. Goiânia-Goiás.

  • Mario Augusto disse:

    Nossa, nunca havia pensado dessa maneira. Muito bom mesmo! Parabéns

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *