Blog do Vozão

Ceará x América-MG – Começar bem é preciso

1120 12

Vencer em casa é fundamental para conseguirmos o acesso (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, hoje começa a luta em busca do retorno a Série A, a nossa primeira batalha será diante do América, vice-campeão mineiro e um dos candidatos as quatro vagas em disputa. Portanto, um dos nossos adversários direto na briga por uma vaga, por isso, a conquista dos três pontos hoje é de fundamental importância, sem contar que jogaremos em casa e não pode perder pontos jogando em nossos domínios, pois foi com um ótimo retrospecto dentro de casa que conseguimos o acesso em 2009 e a permanência na Série A em 2010.

O time mineiro vem com vários desfalques e com a frustração de não ter conseguido o titulo mineiro, mas por outro lado poderá contar com o meia Gilberto, ex-Cruzeiro e seleção brasileira, e com o Boiadeiro, um velho conhecido nosso.

Para enfrentar o América, PC Gusmão não poderá contar com seu ataque principal, como já sabemos, Felipe Azevedo foi embora e Mota pediu folga para resolver problemas particulares, com isso PC terá que fazer mudanças no setor. Misael é presença certa, a outra vaga ficará entre Henrique Dias e Éderson, com boas chances para o primeiro, que poderá fazer sua estréia pelo Vozão. Thiego e Romário, por terem sido expulsos na partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil, terão que cumprir suspensão, o zagueiro cumprirá a primeira de duas partidas e será substituído por Daniel Marques, já Romário cumprirá a primeira e única.

Com exceção dos desfalques citados, o time deverá ser o mesmo que vem atuando nos últimos jogos, ou seja, Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis, Eusébio e Rogerinho; Misael e Henrique Dias (Éderson).

A diretoria mandou confeccionar um troféu comemorativo a conquista do bi-campeonato que deverá ser entregue antes do jogo, minha preocupação é que isso possa tirar um pouco do foco dos jogadores na partida, por isso, hoje o torcedor terá um papel importante na partida caso o time demonstre ressaca dentro de campo, a missão será incentivar, incentivar e incentivar, do começo ao fim, pois não podemos deixar escapar pontos nenhum nesta partida.

Pra cima deles Vozão!!!!

12 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Todos os ALVINEGROS no PV. Começar com pé direito. Pra cima deles VOZÃO. Comemoração só na torcida. Comprometimento, união, vontade de ganhar. PRA CIMA DELES MEU VOZÃO.

  • Sorin disse:

    Jogo difícil. Adversário de qualidade. Ataque incógnito. Tenho medo de jogo festivo. O nCeará SC não pode esperar muito para se reforçar e não poderia começar assim sem o ataque titular e sem o reserva imediato. Tudo bem, em 2 desses casos não havia o que fazer, mas não pode entrar em campo tão quebrado.

  • Ronaldo Lemos disse:

    E nínguem cala, esse nosso amor, e é por isso que eu canto assim, VAMOS SUBIR VOVÔ!!!!. oh oh oh oh oh….
    Saudações Alvinegras.

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Temos de encarar todos os jogos desse campeonato como uma decisão. Deixa pra entregar esse verdadeiro e importantissimo troféu no domingo dia da passeata da vitória.
    Eu acredito numa vitória por 2×0 com gols de Misael e Henrique Dias.
    Todos ao PV.

  • Thiago disse:

    Teremos desafios complicados nesse início de série B, portanto largar bem hoje é fundamental. Nosso time está bem desfalcado e mal escalado(Eusébio de titular, Tinga no banco, time sem centroavante e Lima no banco). E o adversário é muito perigoso, com seus destaques notadamente na parte ofensiva.

    Temos que explorar a ruindade do Boiadeiro, somada à sua falta de ritmo. Soltar o Misael ali nas suas costas seria uma ótima alternativa.

    Não gostei desse negócio de festa no dia do jogo. Seria muito melhor ver os jogadores erguerem essa taça em CAP, ao final da carreata de domingo.

  • Ramon disse:

    Sem previsão. Pra cima deles vozão. Necessitamos da vitória a qualquer custo. O que esse tal de Ederson ainda está fazendo no Ceará? Se esse cara entrar, é menos um. Ele não é jogador para o vozão, repito pela vigéssima vez. Quanto ao F. Azevedo, sinceramente, espero que seja feliz. Não vai faazer muita falta. O rapaz não é o artilheiro que necessitamos. Que o Magnata venha logo! PS: Cadê o Romário que é mil vezes melhor do que o tal de Ederson?

    Acho que o amigo não leu o post, recomendo que leia e saberá sobre o Romário, rsrsrs
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Passadas as comemorações da conquista do BI as atenções se voltam para a serie B. Hoje começa a primeira batalha. Jogo duro, como serão todos, mas o mais querido precisa impor a sua autoridade dentro de casa e partir com tudo para estrear com uma vitória.
    Atitude, foco e comprometimento serão as nossas armas para voltar ao nosso devido lugar. Todos juntos em busca dos objetivos.
    Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Ramon disse:

    Valeu! Realmente passou batido. Mas, pelo amor do Desu do Futebol: Ederson não!!!!!!!

  • FJP disse:

    O Ederson era para ter sido liberado há tempos….

  • joaquim vieira disse:

    Weiber qual os relacionados para o jogo,os novos reforços e o Lima vai no banco?Pra cima deles vozão

    Caro Joaquim, o PC não divulgou os relacionados, mas é possivel que pelo menos dois dos novos contratados estejam entre os relacionados.
    SA!

  • dager disse:

    amigos alvinegros, o ceará precisa entre 60 e 65 pontos para subir pra serie A. se ganhar TODOS os JOGOS em CASA vai fazer 57 pontos. + 6 pontos jogando FORA de CASA ele estará na elite em 2013. eu acho que o time precisa de um lateral esquerdo mais parecido com o apodi, ofensivo e bem rápido.

  • BOCA disse:

    Palpite de torcedor meu placar é 2×1. Agora usando a razão será um jogo díficil, e na minha tabela coloquei empate. Esse ataque é o que mais me preocupa. também já gostaria de ver Tinga nesse meio, na minha opinião no lugar do Eusébio.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *