Vencer em casa é fundamental para conseguirmos o acesso (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, hoje começa a luta em busca do retorno a Série A, a nossa primeira batalha será diante do América, vice-campeão mineiro e um dos candidatos as quatro vagas em disputa. Portanto, um dos nossos adversários direto na briga por uma vaga, por isso, a conquista dos três pontos hoje é de fundamental importância, sem contar que jogaremos em casa e não pode perder pontos jogando em nossos domínios, pois foi com um ótimo retrospecto dentro de casa que conseguimos o acesso em 2009 e a permanência na Série A em 2010.

O time mineiro vem com vários desfalques e com a frustração de não ter conseguido o titulo mineiro, mas por outro lado poderá contar com o meia Gilberto, ex-Cruzeiro e seleção brasileira, e com o Boiadeiro, um velho conhecido nosso.

Para enfrentar o América, PC Gusmão não poderá contar com seu ataque principal, como já sabemos, Felipe Azevedo foi embora e Mota pediu folga para resolver problemas particulares, com isso PC terá que fazer mudanças no setor. Misael é presença certa, a outra vaga ficará entre Henrique Dias e Éderson, com boas chances para o primeiro, que poderá fazer sua estréia pelo Vozão. Thiego e Romário, por terem sido expulsos na partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil, terão que cumprir suspensão, o zagueiro cumprirá a primeira de duas partidas e será substituído por Daniel Marques, já Romário cumprirá a primeira e única.

Com exceção dos desfalques citados, o time deverá ser o mesmo que vem atuando nos últimos jogos, ou seja, Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis, Eusébio e Rogerinho; Misael e Henrique Dias (Éderson).

A diretoria mandou confeccionar um troféu comemorativo a conquista do bi-campeonato que deverá ser entregue antes do jogo, minha preocupação é que isso possa tirar um pouco do foco dos jogadores na partida, por isso, hoje o torcedor terá um papel importante na partida caso o time demonstre ressaca dentro de campo, a missão será incentivar, incentivar e incentivar, do começo ao fim, pois não podemos deixar escapar pontos nenhum nesta partida.

Pra cima deles Vozão!!!!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles