Blog do Vozão

Nosso maior adversário até aqui…

2463 40

Fernando Henrique tem falhado nos últimos jogos (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, depois de avaliar esse péssimo inicio de competição, deu pra perceber claramente nas duas partidas que disputamos que nosso maior adversário até aqui tem sido nós mesmo, pois em nenhuma das partidas nossos adversários mostraram dentro de campo uma superioridade sobre nós e as duas derrotas aconteceram por conta de nossos próprios erros, ou seja, perdemos pra nós mesmo.

Não estou aqui para fazer uma caça às bruxas, até porque o time está em formação, haja vista que os recém-contratados aos poucos têm sido inseridos no time titular, caso de Tinga e Luizão e de outros que estão entrando no decorrer da partida, caso de Henrique Dias, mas a teimosia de PC Gusmão em escalar o time titular de forma errada, como aconteceu na partida contra o América-MG quando o ataque foi formado por Misael e Éderson e diante do Guaratinguetá quando montou o time com seis jogadores no meio de campo e apenas um atacante, dando uma de Mário Sérgio, que era mestre nas invenções, contribuiu muito para as coisas não caminharem como queríamos e pensávamos, e não sou eu quem digo isso, mas sim os resultados obtidos até agora, e para piorar ainda mais, jogadores como Fernando Henrique, por exemplo, vem cometendo falhas que tem acabado por contribuir com os resultados negativos.

Creio que para voltarmos a trilhar pelo caminho certo será preciso que PC Gusmão pare de invencionices, defina logo o time, bem como o esquema que pretende utilizar e que a diretoria faça uma cobrança dura de alguns jogadores que não tem mostrado comprometimento e dos acomodados, além de definir com quem realmente pretende contar, já que temos 37 jogadores no elenco e muitos deles sem a minima condições de disputar uma Série B pelo Vozão, e assim enxugar a folha, para depois partir em busca de contratar pelo menos mais dois jogadores de qualidade que venham, jogue e supra nossas carências.

Na próxima rodada teremos pela frente o Goiás, mais um forte adversário e concorrente direto pelas quatro vagas. O jogo será no PV e será uma boa oportunidade para começarmos a reagir na competição, já que uma vitória devolverá ao time a tranquilidade necessária para a sequência da competição, sem contar que servirá para levantar o astral dos jogadores e dar uma injeção de animo na torcida, mas para isso será necessário que o torcedor der uma trégua nas cobranças, incentive e apoie o time não só durante a partida, mas antes também.

Hora da torcida entrar em ação e mostrar sua força. Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

40 Comentários

  • FJP disse:

    Caros,
    Devemos apenas considerar que o fortíssimo time do Guaratingueta foi rebaizado da série A do campeonato paulista. Tomou uma doidinha básica do Criciuma na primeira partida.
    Nunca vi dois jogadores fazerem tanta falta quanto o Thiego e o Mota. Pelos ao menos é o que eu acho.
    Quem tá precisando de um banqui nho basico era o Fernando Henrique.
    Vamos torcer para que o nosso time só consiga perder de 2 X 1 do Goiás.

  • milton disse:

    ABONDONAR NUNCA agora quem vai ditar o tamanho do apoio é a
    diretoria contratando boas peças e se desfazendo das que não servem
    e do nosso treinador parando de invencionice e colocando as melhores
    peças nos seus devidos lugares o velho FEIJÃO COM ARROZ QUE
    SÓ FAZ BEM.

  • Bosco disse:

    Não quero aqui ser ingrato nem queimar ninguem, mas se tivessemos contratado o Luna, melhor goleiro do campeonato, o FH estava muito mais atento nos jogos. Não sei se o Adilsom tem condições de ser o titular. O Dionatam já foi emprestado duas vezes. Não entendo porque ele não foi testado no estadual. Esse Cetim é uma piada de muito mau gosto.

  • Magnata disse:

    O elenco tem 37 jogadores e a tendência é aumentar. Isso porque desse jeito vão ter de contratar mais (medo, muito medo das contratações do trio PC/Evandro/Robinson) e na hora de dispensar os piores, a diretoria fica rezando pro cara fazer rescisão amigável… Contratam errado e depois ficam de papinho esperando por meses (pagando salário e direitos) que os caras peçam pra sair.

  • Bosco disse:

    No estadual começamos mau, chegando a ficar 11 pontos atrás, mas os adversáriuos eram fraquíssimos, o menos ruím deles é um fracote da série C e mesmo assim perdemos uma partida de virada e vencemos a outra no último minuto e dois empates chorados.

    Na série B começamos péssimamente e não vamos encontrar moleza, esses pontos estão perdidos e não há mais nada que os traga de volta. Se não vecermos na terça, a coisa pode começar a ficar feia no jogo contra o Guarani em São Paulo. Ai vamos ter que soltar foguetes se não cair para a série C e não teremos mais o sonho de subir para a elite porque já seriam 12 pontos perdidos. As consequencias menores seriam:
    1) Folha pode atrasar
    2) Jogadores farão corpo mole sem dinheiro
    3) Fantasma do rebaixamento.

    Tudo por causa desse famigerado estadual do irmão Carmelo que só serve ao rival e aos timecos de prefeitura porque é só quando eles vêm a cor do dinheiro é quando jogam conosco. Como poderíamos contratar jogadores com um estadual cuja média de público fica nos dois mil e poucos torcedores e a imprensa chiando sobre preço de ingresso?

  • Bosco disse:

    1) Se o Jardel é pior do que o Regis, então porque foi contratado? Eu soube que ele é bem melhor e treina muito bem.

    2) Quando vamos parar de tomar gols em contrataques nas costas do Apodi com atacantes adversários livres dentro da nossa pequena área escolhendo o canto e o pé que vão chutar para dentro das nossas traves?

    3) Quando é que vamos escalar o Tinga como volante que é a posição certa dele, foi onde ele brilhou no seu clube de origem.
    De meia ou de atacante vão jogar a torcida contra o cara como o Felipão fez lá no Palmeiras. Vão queimar o cara aqui também?
    Lembram da queimação que era o JOÃO MARCOS e o FELIPE AZEVEDO NA LATERAL?

    4) Tirar o Thiego do time não deu certo. Ele tem que voltar.

    5) Eusébio no time só se for na lateral esquerdo.

    Bosco, realmente não é possivel que o PC ainda não tenha percebido que os times tem aproveitado o buraco deixado pelo Apodi. O Thiego tá fora por suspensão, mas deverá retornar diante do Goiás, isso se o PC não invetar de inventar, rsrsrs
    SA!

  • Bosco disse:

    O mais querido precisará mudar de cinco a sete posições.pelo menos. Isso significa que passaremos pela mesma situação embaraçosa do estadual onde ficamos com onze pontos atrás do lider.

    Em se tratando da competitiva série B isso se chama acesso a elite quase impossivel, inviabilizado por conta do deficitário campeonato estadual do Mauro crmélio que o torcedor que paga ingresso abomina a décadas no país todo. Sem renda é impossivel pensar em contratações com a antecedência que a série B pede.

    Se pelo menos o clássico rei tivesse sido com torcida única como o Vozão queria, 20300 pagantes para cada jogo o prejuizo seria um pouquinho menor. Infelizmente a FCF e seu clube nem está ligando para lucro ou prejuizo, ela quer mesmo é ficar contra o mais querido.

    Saudações mais queridas.

  • Ramon disse:

    Concordo, em parte, com o editor. Todavia, meus amigos, está mais que evidente que não temos um elenco minimamente confiável apr a competição. Como o PC vai obrar milagre? Creio que entrar com um atacante somente realmente foi excesso de zelo principlamente levando em conta o péssimo time que enfrentamos – Guaratinguetá, mas a responsabilidade do PC tem de ser relatiivizada. Se tivéssemos peças de reposição confiáveis e de qualidade, ai sim o técnico pode ser culpado. Mas, vamos a um pequeno exercício: se o PC quiser substituir o FH vai colocar quem: o Adilson? Se quiser substiuir o Marcio Careca? Vai colocar quem, o Paulo Sergio? E se quiser tirar o Eusébio e o Regis? Vai escalar o Juca e o Everton? E na zaga?Quantos bons zagierois nós contamos? E no meio de ligação? Quem pode substyituir com efetiva qualidade o Rogerinho ou o Reina? E se o Apodi quebrar? Quem dispomos para a lateral? E nosos atacantes? São mesmos eficientes e bons? Vejam que a coisa não é tão simples. O erro maior até agora foi não contratarmos bem e com qualidade. Lembrem-se que quase perdemos o fraco cearense (pirulito azedo) para um time falido de quarta divisão e ainda com um jogador a menos. O que esperar?

    Concordo que contratar não é o ponto forte da Diretoria, mas a renovação do Adilson foi a pedido do PC e os atacantes, temos aí o Lima que ainda não teve oportunidades reais de mostrar se é eficiente ou não, já o Éderson e o Misael, mesmo o PC sabendo que são improdutivos, cansaram de ter chances. A titulo de informação, o Luizão e Vitor Hugo foram indicações do PC, assim como o Itamar e vale lembrar que todos os contratos tem o aval do PC.
    SA!

    SA!

  • WALBER FILGUEIRAS disse:

    Há bastante tempo para recuperação, não podemos avaliar ainda o potencial de outras equipes, apesar de sabermos que pela tradição e condições financeiras existem várias equipes que despontam como as mais capazes de figurarem no G-4, ao final do campeonato. O que não se pode é dar vacilo diante de adversários medíocres como esse Guaratnguetá, mesmo jogando em seus domínios. Se houve falha de nosso goleiro, aliás fato comum nos últimos jogos, falha maior registrou-se na escalação do time nas duas contendas. Se de médico e louco nós temos um pouco, de treinador de time nós temos é muito. Baseado nesse chavão é que condeno o time e esquema tático levado pelo PC ao campo, principalmente na escalação do Ederson, no primeiro jogo,inaceitável.

  • Dager disse:

    Weiber a Campanha agora é #naoinvetapc, 4-4-2 é o padrão! com 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes. SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Já havia falado no post do 1° jogo “http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/ceara-1×2-america-mg-%E2%80%93-pior-impossivel/” que o FH precisa de um goleiro do mesmo nível dele. Acho que só assim ele jogaria melhor. Quem lembra da última defesa importante do FH?.
    Decepcionante!!!

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, falei aqui no blog e volto a repetir. Só vao anunciar contratações depois das derrotas. E agora? É de lamentar. O que Pensar de um time que não ganha de outro formado em uma semana? O guará vinha de um rebaixamento do paulista e estava com 7 jogadores NOVATOS jogando naquele jogo. É UMA VERGONHA! VAO GANHAR DO GOIAS, AVAÍ, ATLETICO PR, GUARANI? É LAMENTAVEL. ALI, ERA O TIPO DO JOGO DE TRES PONTOS CERTOS. SA

  • Ramon disse:

    Concordo com Walber, o treinador pecou pelo excesso de zelo diante de um time teoricamente inferior, mas volto a inisistir que nosso elenco não pode ser consisderado, até então, confiável/consistente. Weber, os reforços que tu citastes ainda não foram devidamente testado até o momento. E, espero que entrem para melhorar substancialmente este time. Cabe salientar, somente, se esses avais dados pelo PC são,de fato, as primeiras opções indicadas. Ou, se se tratam de segunada/terceiras opções. O fato é que a ÚNICA contratação de qualidade cogitada até o momento foi a do Magno Alves, cuja a diretoria não conseguiu concretizá-la.

  • clodoaldo disse:

    Já fui até tido aqui como torcedor do fortaleza por falar a verdade. Fomos campeões nas bombas contra um time completamente reformulado, sem peças de reposição e disputando a copa do brasil só isso já seria um indicio do que viria pela frente. Não vi nenhum bicho papão na série “b” os times são muito nivelados o problema é que precisamos dispensar uns dez jogadores e contratar pontualmente uns quatros e aí vem o meu pessimismo pois nunca vi uma diretoria contratar tão mal como a do ceará

  • Ioneda disse:

    O PC inventou de mais a partie dos volantes. O Heleno ha muito tempo jogava pela direita dando cobertura ao lateral direito, no caso agora o Apodi. A partir do jogo contra o AM. MG ele colocou o H na esquerda ficando o Apodi sem cobertura. 4 volantes contra o Guaratingueta é osso! O CSC precisa de um bom goleiro, seja pra jogar ou fazer sombra ao FH e ainda um bom preparador de goleiros. O FH q saía bem, esmurrando ou com os pés, nem isso faz mais. Pra quem criticou o Mota: faz uma falta danada.
    Precisamo urgente de contratações BOAS. Jogador bom custa caro. Se forem fazer economia de palitos como no ano passado, chegamos atrazados nos bons jogadores.

  • Thiago disse:

    Caros, o futebol é algo simples mas nosso técnico está querendo inventar moda… está indo no caminho inverso do que foi em 2009.

    Alguém tem dúvidas de que com nosso plantel atual dá para formar um bom time(não elenco, os 11)? Porque não escala os mesmos jogadores, no mesmo esquema tático e repete até que o time tome corpo, tenha uma identidade, tenha uma cara?

    Jogamos duas partidas na série B com times totalmente diferentes. Os atacantes do 1o jogo não foram sequer no banco do 2o. Um dos zagueiros também, a zaga da 2a partida era toda nova, o meio campo cheio de volantes e não conseguiam dominar o adversário e ter o controle da bola.

    O PC tem que parar com os testes, montar o time no esquema que ele sabe(4-3-1-2) e REPETIR A FORMAÇÃO até o time encorpar.

    Para amanhã, eu escalaria:

    F. Henrique (até porque só tem ele, não tem reserva)
    .
    Apodi
    Vitor Hugo(mesmo preferindo o Potiguar)
    Luizão
    Marcio Careca
    .
    Heleno
    Regis
    Tinga
    Rogerinho
    .
    Mota
    Romário ou Lima

    Porém, como sei da paixão do PC pelo “futebol” do Eusébio, acho que sobraria o Régis, se ele optar por esta formação.

    Espero que o PC não INVENTE nada para amanhã e que comece a manter o esquema tático da equipe.

  • MECA disse:

    Pra não repetir o que eu já disse mil vezes e outros disseram cinco mil…ex: PC covarde, Frangueiro Henrique, Regis, Eusébio, 4 volantes ai vai. Eu vou falar de umas coisas básicas que foram, pra variar, os desleixos da diretoria com a principal competição que é o campeonato brasileiro.
    1- Priorizou o Cearense acima de tudo.
    2- Não contratou jogadores suficientes e nem para as posições de carência ( desculpa usada foi que podia atrapalhar os atletas disputando o cearense, me poupe).
    3- Não afastou o Felipe Azevedo quando este já tinha acertado com outro clube, ficou a brecha meu amigo. ( Agora tem pessoas querendo que o Romário, 19, resolva tudo, e o culpando de ter perdido gols quando ele amargava a reserva em prol do Azevedo, hj no Sport).
    4- Não aceitar as próprias deficiências e não fazer nada para tentar corrigi-las. (Faz tempo que precisamos de um diretor de futebol)

    Eu podia passar o dia aqui, enfim… Abraços!

    #DionantanNoGol

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O resultado foi uma vergonha! o Guaratinguetá deverá ser o fona da série B, claro, se o Vozão não tomar prumo. O Vozão precisa de volantes de pegada, como em 2009, e não de volantes que saibam armar o time. Cada macaco no seu galho. Aliás, o PC anda me decepcionando bastante. Mas ainda confio nele. Concordo com o resto da torcida, Eusébio na lateral esquerda. O forte do Apodi é o apoio, mas sem a consistência da zaga, dos volantes e do goleiro, é melhor plantá-lo na zona de defesa. Apesar do Adilson não passar confiança, eu o colocaria como titular, pois o FH está numa péssima fase e péssimas fases não terminam de um jogo para o outro, duram meses. Se o Adilson falhar, estará igual ao FH, então, eu apostaria. Mota e Romário juntos não dá certo,pois nem um dos dois tem velocidade. Eu iria de Henrique Dias mais o Romário (ou Itamar ou Lima ou Mota). SA!

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Amigos, vamos por parte e com calma. O nosso problema é que ainda não conseguimos um padrão de jogo. O Ceará ainda está longe de ser um time compacto, um time que sabe o que fazer com a bola, ou seja, ainda não “deu liga”. Não sabemos, hoje, qual o time titular do Ceará. Esse é o maior problema. Infelizmente, passamos o campeonato cearense e não conseguimos ter um padrão de jogo. Mas não adianta lamentar o que passou. Temos que melhorar no decorrer da competição. O Ceará, hoje, ESTÁ peor que muitos concorrentes, mas nós não SOMOS peor que muitos. Talvez uns 2 ou 3 times SEJAM (verbo Ser) melhor que nós (Vitória, Atlético-PR, Goiás???). O que temos que fazer é entrosar nosso time e ganhar padrão tático. Em 2009, quando subimos, tínhamos um padrão tático. O time era apenas razoável, mas o padrão tático era perfeito. Viajando um pouco, ganhamos a Copa de 1994 (Parreira) com um time apenas razoável (com exceção do Romário), mas com um padrão tático perfeito. Dificilmente o Brasil levava gol, ou sofria perigo de gol. O Ceará de 2009 era mais ou menos assim (guardando as devidas proporções). Bem, no mais acho o seguinte: sei que o Ceará deveria dispensar vários jogadores, mas o problema é que não temos dinheiro para as rescisões. Somente quando um time quer algum jogador (como o Romano, por exemplo), é que o Ceará se livra. Quem vai pagar um salário bom ao Leandro Chaves, por exemplo??? Ninguém. A diretoria sabe disso, mas a verdade é que não temos outra saída, a não ser deixar esses jogadores encostados até que algum time queiram contratá-los. O Mota está bebendo muito há muito tempo. A mulher dele nunca quis vir pro Ceará, pois sabia que ele iria entrar na cachaça com os amigos e isso ia acabar a carreira dele. A diretoria também sabe disso. Na verdade, a diretoria está doida pra se livrar do Mota, pois ele ganha 50 mil reais e não está fazendo nada. Mas o problema é que ele também não sai. Aí temos que torcer pro PC conseguir colocar na cabeça dele que assim não dá. Vamos torcer. Outro problema nosso é que nossos volantes não estão bem e o J.Marcos auinda vai demorar um tempo até pegar ritmo de jogo. Tentaria o Eusébio na lateral, entraria com Thiego e Luizão na zaga. Entraria com 3 volantes (Heleno, Régis (não temos outro) e Tinga. O Rogerinho no meio e no ataque Henrique Dias e Mota (ou o Lima, se o Mota não tiver condições, ou o Romário, se o Lima não tiver condições. Bom, são essas as minhas colocações. Um abraço a todos!

  • João Vicente disse:

    O que mete medo é montar o time com a competição em andamento, pois no estadual deu certo, mas nós eramos favoritos e o nível dos outros times era pobre demais.
    O que vejo é que nossa diretoria continua caindo no erro de preferir contratar 05 jogadores “mais ou menos” do que contratar 02 que resolvam pelo salário destes 05, e daí vai inchando o elenco cada vez mais.
    Acho que o Evandro ainda não descobriu que o estadual não é parâmetro para se medir nada em matéria de série B.
    Nosso goleiro só pode ter desaprendido a jogar, e o pior, não temos reserva a altura, pois o Adilson já é um jogador de idade avançada e está totalmente fora de forma, o primeiro gol que o FH tomou sabado foi uma piada, um frango que fazia tempo que eu não via.
    Outra coisa que mete medo também são nossos dois próximoa jogos, duas pedreiras, e do jeito que a coisa anda, não vai ser supresa se perdermos as duas próximas partidas.
    Concordo com o Weiber quando diz que o PC está dando uma de Prof. Pardal,e todas as vezes que isto acontece, nunca o resultado é bom.
    Vamos esperar pra ver quando a diretoria vai acordar.

  • Paulo Vozão disse:

    Contratações caras, obrigatóriamente não siginifica boas contratações, ex-Flamengo, ex-Corintians, etc, os times que pesquisam, procuram, encontram jogadores para as suas necessidades.
    Agora, goleiro ruim indicar goleiro, é dose.
    O PC indicou varios jogadores, algum deles presta, QUAL?
    Manteve o Adilson, em detrimento de contratar o goleiro do Icasa, considerado o melhor do campeonato Cearense.
    Este esquema tático de tres ou quatro volantes brocutús, afundou o Vasco no campeonato carioca de 2011.
    Os técnicos conhecem este esquema e sabem as falhas, marca os laterais e deixa os brucutús tocarem de lado, sem objetividade, que não existe a menor possibilidade de levar gol, aconteceu no primeiro tempo do jogo.
    Solicito Rogerinho, Mota, Romário e Lima.
    Coloca PC no início do jogo, contra o Goiás.

    Paulo, o Luis Cetin não foi indicação do FH, quem o referendou para o Vozão foi o preparador de goleiros Jorgeira.
    SA!

  • Bosco disse:

    A meu ver o fracasso financeiro dos estaduais é quem inviabiliza os clubes de série B de anteciparem as contratações, principalmente os que não possuem uma boa cota da CBF e saem do estadual devendo, como o mais querido. Esse é o grande problema dos nossos clubes que a FCF parceira da CBF acha é bom que aconteça sempre conosco.

    E a imporesna não fala nada? A imprensa acha a adiministração do Carmélio vitoriosa. Pelo menos diziam isso quando o Vozão subiu para aelite e o Guarani venceu a série D. Como se o mérito não tivesse sido do Evandro e dos Torquatos e sim do irmão Carmelo.

    Bosco e sua paranóia, rsrsrsrs
    SA!

  • Bosco disse:

    Zé Alvinegro;

    Quem garante que 2009 se repetirá do mesmo jeito? A história só se repete por meio de farsa.

  • zé alvinegro - ao Bosco. disse:

    Amigo Bosco, não quis dizer que 2009 se repetirá. Quis dizer que mesmo sem grandes jogadores (como em 2009 e como o time do Parreira), mas com um bom esquema tático, com um time compactado, é possível chegar lá. Lógico que muita coisa mudou, mas pelo que vi dos nossos adversários, com exceção do Vitória e do Atlético-PR, não tem nenhum adversário bem superior ao outro, ou seja, quem tiver melhor preparado, quem “der liga”, vai subir. Um abraço alvinegro!!!

  • BFONTENELE disse:

    Todo bom time começa por um grande goleiro, o FH acabou o relacionamento com a pessoa que o tem segurado esses anos no time do Ceará, motivo: farra muita, a namorada não aguentou, eis o porquê de tamanha dispersão embaixo das traves, resumindo: banco nele. Mota, a danada da cachaça está acabando com o jogador e com o seu casamento, quem sabe com a multa aplicada e com o perdão da esposa ele tenha aprendido a lição? Thiego, com a sua volta fica resolvido o problema lá atrás, agora é esperar pela volta do João Marcos para dar segurança alí na meia cancha.

  • W.Sousa disse:

    Algumas verdades:

    Há muito tempo o Ceará precisa de alguém que saiba de fato contratar. Mas enquanto isso a diretoria segue economizando e jogando os exíguos recursos fora contratando os ‘Edersons”.

    Estão sendo medrosos e covardes: a diretoria que fica esperando aumentar o número de sócios-torcedores para poder investir e fazer contratações estilo Magno Alves (qualidade comprovada, chega e resolve) e grande parte da torcida que fica esperando a diretoria investir e fazer contratações estilo Magno Alves (qualidade comprovada, chega e resolve) para poder se tornar sócio-torcedores e ajudar de fato o Mais Querido.

    O Bosco está certo quanto à oportunidade a ser dada para o Lima. Sem jogar, sem ter oportunidade, a confiança não vem. O mesmo vale para o Henrique Dias que até agora entra e se esconde atrás dos zagueiros. Mas mesmo assim, ambos ainda merecem mais oportunidades.

    O Ceará brinca nos jogos fora de casa, principalmente com estádio vázio, nos jogos que não há motivo pra ficar na retranca, nosso time entra lesando, daí leva um gol besta e quando acorda ou é tarde demais ou é um festival de gols perdidos por falta de qualidade na frente.

    Terça estarei no PV incentivando o Vozão!

  • João Vicente disse:

    Lendo o que o Zé Alvinegro escreveu em relação ao Mota, caso seja verdade mesmo, é deplorável uma situação destas.

  • Paulo Vozão disse:

    Obrigado Weiber pela correção, a informação que eu tinha não procedia.
    Mas pelo que é postado, o Luis Cetin é fraco, igual a ele já temos, o treinador de goleiros tambem é fraco, indica mal e treina mal.
    O Brasil jogou contra a Dinamarca com tres atacantes e um meia, vejamos: Huck, Leandro Damião, Lucas e Oscar, agradou bastante, principalmente no primeiro tempo, acomodou-se no segundo, normal.
    Porque o Ceara não pode jogar neste esquema, o esquema do Brasil de 1994 é feio, desagradável, ruim para o futebol, é um saco, os outros esportes agradecem.

  • Magnata disse:

    Pessoal devia deixar de especular a vida particular do Mota. Tem muita coisa que tão falando dele por aí que não é verdade. Até um “jornalista” da casa fez uma matéria digna do programa da Sonia Abrão, querendo revirar a vida particular dele.

    Sobre os gols nas costas do Apodi… 1) Alguém tem que atacar… 2) Pra ver como encher o time de volantes não garante boa marcação. QUATRO volantes e não tem um que cubra as saídas do lateral??? Que beleza, hein?

    Sobre o FH… Goleiro com rendimento abaixo, queda de reflexo, poder de reação, erros em saída do gol… Não é bem acomodação não. Pode ser uma série de coisas, incluindo nisso problemas físicos ou na preparação física. Acho o Adilson capaz sim de assumir a meta caso seja necessário. O problema dele foi ter jogado em duas oportunidades, por meses e em temporadas distintas, a pedido da diretoria e da comissão técnica, sem condições de jogo (uma com os meniscos rompidos, outra com calcificação no pé – dois problemas que comprometem várias funções do goleiro). Jogou quebrado, falhou muito e até hoje paga caro por isso. Ter jogado mesmo correndo esses riscos, porque o Ceará tinha em 2008 goleiros do “naipe” de Rodrigues e Genivaldo, além do jovem Rainier e não conseguia contratar outro naquela altura. O mesmo no começo de 2009, quando Adilson e Bonan jogava cada um falhando mais do que o outro e só contrataram outro (Lopes) no fim de junho. Não é à toa que a diretoria gosta do Adilson. É por essas e outras. Vários clubes do Brasil tem ou tiveram goleiros que ficaram por anos no time, com direito a derrotas, vagas e títulos perdidos com falhas deles, mas o descrédito que deram ao Adilson não me lembro de ter visto. Goiás tem o Harlei, São Paulo tem o Rogério, Palmeiras tinha o “São Marcos”, Inter tinha o Clemer, e tantos outros por aí.

    Mais do que reforços, a urgência é o bom senso. O elenco do Vozão pode não ser um primor (e não é), mas tinha (e tem) condições de fazer bons jogos até que os reforços cheguem e o elenco feche. Mas não sei de onde o PC tirou a idéia de escalar Ederson e Misael na estréia e depois inventar de jogar com o Romário isolado após uma fila de volantes.

  • Luciano Alencar disse:

    Fico imaginando como fica a cabeça de um cara como o Ewerton, criado dentro do Ceará, que sabe jogar bola, ser afastado do time, nem no banco ficar, e ver Eusébio e Régis de titulares.

  • mainha disse:

    O Goleiro Carlos Luna está indo para o Itabaiana de Sergipe. Evandro desvia a rota do homem. SA

  • Neto disse:

    Weiber.
    Acho que o Ceará, poderia ser escalado da seguinte forma: Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Luizão e Marcio Careca, Heleno, Everton e Tinga, Rogerinho, Reina e Mota. Ficando o Reina e Rogerinho, revezando conforme o desenrolar da partida. A zaga e o meio ficariam bem compactos e do “meio” pra frente mais rápido.

  • vovo disse:

    acredito que com esse 3-5-2 que o time treinou as coisas vao caminhar bem melhor!

  • milton disse:

    meus amigos o que adianta jogar no esquema 3-5-2 todo improvisado
    mais uma invencionice pedidindo para perde escalando thiego,
    vitor hugo e luizão ,heleno e eusebio que tem cadeira cativa e titulo
    de socio propietario do ceará paraticamento o dono do time, rogerinho,
    tinga e mota o lima este não escala nem a pau, com essa escalação
    o pc está pedindo para perde de novo e para completa os poucos
    jogadores de qualidade não podemos contar joão marcos, jucá e agora
    romario ACORDA DIRETORIA OU PEDE PARA SAIR.

  • Bosco disse:

    Weiber por favor fale alguma coisa sobre esse André Mensalão. A posição dele, seu melhor momento e algum video dele.

    Bosco, André Mensalão e um jovem jogador de 21 anos que despontou na Tuna Luso, vi vários jogos dele este ano pelo Guarany de Sobral e gostei muito do seu futebol, mas é preciso clama com ele, pois é jovem e precisa ser lapidado corretamente. Não achei video dele, por isso não coloquei no post.
    Nesse vídeo tem um golaço que ele fez quando jogou contra a gente esse ano –> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7UW8E8t8BkU
    SA!

  • Marcos disse:

    Po….gente …o time no nao se achou ainda e vcs. Querem…mudar o time todo…pó para com isso….to time perde. Todo mundo falha…..pó estamos no século. Mill…do futebol e este pensamento ignorante de torcedor de caminho ainda existe …..pó vejam bem que o time ta sendo campeao…só estreou com duas derrotas…..algue tem que perder se nao náo existiria campeonato…da qui a pouco este cara que vcs tão classificando ai …..salva o time que to só ver que vcs vão vir aqui falar……….pó o Fh tem credito com a gente pó…..veio jogar no ceara. Renovou….fala bem pra caramba do clube …e por causa de uma falha que e normal. Vcs querem tirar o cara….nao faca o erro que o Corinthians fez com o Júlio cesar…pois eles vão pagar lá na frente vcs verão…vamos apoiar ao crescimento nosso time……….dar confiança. Pra receber bons resultados …..Bora vozaoooo….. Bora Fh…….ver Que aconteceu corrigir e progredir mais “fuiiiiiii…sou vozaoooo de coracion

  • BOCA disse:

    Sempre falei que o ceará prioriza quantidade em vez de qualdade. prefere contratar 100 jogadores em três anos e ficar torcedor se vangoriando que conseguiu achar Fabrício, Michel e João Marcos. O elenco tem 37 jogadores e só jogamos com um atacante, pois não temos dois que prestem a disposição. E olha que contratamos com ocomentou um torcdor aqui o grande Henrique Dias, o impactante Itamar e tantas outras pustamas como Ederson e Lima. Tem torcedor aqui que o Mancini era um doido pois jogava só com dois volantes. Aqui o time joga até com quatro volantes e toma gol em jogos seguidos com o atacante do outro time livre na nossa área. Aqui tem torcedor que diz que o importante é ser campeão cearense, que Copa do brasil não vale nada. Tem torcedor que se contenta em ganahr de time de Série C, hoje nós estamos caminhando para lá, aí é que ele se preocupa. tem torcedor aqui que não se atenta que temos no nosso estrelado elenco jogadores do naipe de Adilson, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Erivelton, Geovene, Bruno, Paulinho, Leandro Chaves, Luizinho, Ederson e Lima. Tem torcedor que feteja os Henrique Dias e Itamar da vida. Tem torcedor que acha que a nossa solução é o Jardel. É bom lembrar que nossa média no campeonato cearense foi de 10 mil pagantes, e se o ingresso fosse mais barato teria dado bem mais. E que acha que o Evandro contrata muito bem. Que o PC é seleção. E no final eu torço Fortaleza. É brincadeira e de muito mau gosto.

  • BOCA disse:

    Ah e continua comemorando reforço de Série C, que se não abrir o olho é para onde vamos. Aí sim terá que se vangloriar em ser campeão cearense, pois será o seu maior trunfo.

  • Fabio disse:

    Não consigo entender esta doença do eusébio enganado tanta gente, inclusive a nossa “imprensa”, por tanto tempo!! Passa treinador, entra treinador, e este chupa sangue continua intocável! Como pode isso??? Se prestarem atenção nesse rapaz durante um jogo inteiro, verão que esta doença não faz nada o jogo todo. Apenas trota no meio campo e defesa, não marca, não faz um lançamento, não dá uma dentro, nem falta esse elemento faz!! Não se ouve o nome dele durante toda a transmissão, apenas qdo a bola passa por ele e é tocada de lado. Enquanto vemos todos os jogadores de marcação e ataque correndo, se esforçando, lutando pela bola, esse M. só olha… É por causa dele que outros jogadores cansam rápido, tendo que se desdobrar em campo pra fazer o que ele não faz!! FORA EUSÉBIO!!!! Com este rapaz em campo, sempre entramos com um a menos!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =