Blog do Vozão

Guarani x Ceará – Que o presente seja a vitoria

1262 19

Que o presente seja a vitoria (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, a situação por que passa o Guarani é muito semelhante com a nossa, a necessidade da vitoria faz com que a pressão em cima deles seja maior por conta de jogarem em casa, o que poderá ser uma boa oportunidade para nos aproveitarmos da situação e conseguirmos nossa primeira vitoria na competição, o que nos traria a tranqüilidade necessária para começar nossa arrancada, mas, para isso, será preciso jogar com inteligência e ter mais atenção nos primeiros minutos de partida, para que não venha a acontecer o que tem acontecido nos últimos jogos, ou seja, tomarmos gols bobos.

Para esta partida o treinador PC Gusmão sinaliza com a possibilidade de escalar o mesmo time que iniciou a ultima partida, com exceção de Apodi, que sequer viajou com a delegação por conta de uma virose, com isso a única mudança deverá ser à entrada de Paulo Sérgio na lateral direita, que por sinal entrou muito bem na ultima partida.

Apesar de defender que o PC precisa definir o time, a possibilidade de ele voltar a utilizar Eusébio e Régis como os principais responsáveis pelo setor de marcação me deixa preocupado. Espero que o treinador possa corrigir isso antes que fiquemos no prejuízo durante a partida. Resta-nos torcer para que as coisas voltem a se encaixar e que a equipe apresente o mesmo futebol que vem apresentando na segunda etapa das partidas durante os noventa minutos, se isso acontecer, a vitória ficará mais próxima.

A novidade para esse jogo é a presença do atacante Itamar entre os relacionados, mesmo ainda estando dois quilos acima do peso ideal, PC achou por bem levá-lo para o jogo, no que concordei, pois poderá ser útil na partida, haja vista que não temos nenhum atacante de área no banco de reservas. O provável time deverá ser formado por Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Vitor Hugo e Márcio Careca; Régis, Eusébio, Tinga e Rogerinho; Mota e Lima, mas para mim não será surpresa se o Heleno pintar na equipe titula.

Que o presente pelos 98 anos de vida do Clube seja uma vitória. Pra cima deles VOZÃO!

Lembrando que o jogo será transmitido pela TV Verdes Mares e pela TV Jangadeiro.

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Adílson;
Laterais: Paulo Sérgio e Márcio Careca;
Zagueiros: Thiego, Vitor Hugo e Luizão:
Volantes: Heleno, Régis, Eusébio e Tinga;
Meias: Reina, Rogerinho e Geovane;
Atacantes: Mota, Itamar, Lima e Misael.

Saudações Alvinegras!

19 Comentários

  • mainha disse:

    Vamos para cima. Temos que recuperar os pontos perdidos. Temos que jogar com 2 atacantes. Estamos perdendo o Carlos Luna para o Itabaiana. Pode?Procura-se o Andre mensalao. Alguma noticia? SA

  • Bosco disse:

    Tomara que seja agora. Acho que pelo menos um pontinho agente trás de SP.

    ANDRÉ MENSALÃO:
    ELE DIZ QUE AGUARDA ATÉ TERÇA FEIRA A RESPOSTA DO CEARÁ, DO CONTRÁRIO, O REMO, PAISSANDÚ, SPORT-PE ESTÃO TAMBÉM NA LISTA DE PRETENDENTES PARA LEVAR O ANDRÉ.

  • milton disse:

    Caro weiber no meu comentario anterior já tinha externado minha
    preouculpação com a insistencia do PC de escalar o EUZEBIO COMO
    VOLANTE ainda mais acompanhado do REGIS pois são dois volantes
    fracos na marcação se a idéia é da mais poder de ataque colocar o
    REINA no lugar do EUZEBIO futebol é simples para que complicar
    Sr. PC OU e´BIRRA com a TORCIDA que está pedindo que o EUZEBIO
    assuma a LE que é de fato a sua verdadeira POSIÇÃO.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Boa sorte Vozão, parabéns e muito obrigado por já ter me dado tantos momentos agradáveis. Claro que existiram decepções, mas os momentos de alegrias foram em númeor bem superior às frustrações. Saudações Alvinegras e Pra cima deles VOZÃO.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    O que me deixa preocupado para esse jogo Weiber, é mais uma vez ele escalar Regis e Eusébio que não marcam ninguem e deixar Heleno no banco. PC precisa parar de inventar, senão vai colocar a torcida contra ele. Ainda bem que o Guarani também está numa pressão enorme e pelo que eu li na internet está bastante desfalcado.
    Vamos torcer por uma vitória grande no dia do mais querido. Pra cima deles Vozão!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Daniel Viana disse:

    Alguma idéia de qual é o meia direita que o ceará tá trazendo?

    Disseram que joga muito… Tomara que não seja mais uma enrolação.

    Não tenho a menor ideias.
    SA!

  • Diego disse:

    Caro Weiber, quem marca de verdade nesse meio campo do Ceará? Régis, Eusébio e Tinga tem boa saída de bola, mas nenhum dos 3 é “cão de guarda” cm heleno, joão marcos e michel eram. Precisamos de mais pegada nesse meio campo para inicialmente não levarmos mais gols bestas.

  • JOANA disse:

    Rumo a primeira vitória de muitas que virão!
    O grupo tem valor mas precisam acreditar em si mesmos, AVANTE VOVÔ!

  • Domingos-Massapê disse:

    weiber, para ser sincero, com a formação que o PC vai entrar em campo, eu não acredito na vitoria. Tomara que eu queime minha lingua e esteja com o palpite errado. E, para ser mais sincero ainda, acho que o vozao perde o jogo. Não é ser pessimista, mas, para mim, panela que muito mexe não sai comida boa. Outra, o nosso time tá meio perdido.O elenco ainda carece de jogadores qualificados. Não temos um lider dentro de campo. Parece até que não estamos levando a sério a competição. Deu pra ver na derrota para o Guaratinguetá. com todo respeito ao guará, mas não éramos para ter perdido aquele jogo. Não dá pra engolir um time que perde para outro, que além de vir de um rebaixamento e uma goleada na estreia, vinha com sete jogadores que foram escalados naquele jogo contra o vozao, um elenco formado ás vesperas do jogo. Jogadores poucos conhecidos no cenário nacional. O craque do time é o veterano lenilson.E mais, um time sem muita expressão. Com todo respeito ao guará, ainda não deu pra engolir aquela derrota. Faltou compromisso, responsabilidade e respeito com a camisa alvinegra. SA

  • Meca disse:

    Rpz se ele entrar com esse time ai eu vou pular do meiofio e de costas. Sei não… algumas coisas pra mim são claras. O Heleno é titular. O Reina devia entrar nesse time, a produção da equipe cresce muito com ele. Metade da torcida acha isso. Se vc pegar boa parte dos comentaristas e jornalistas esportivos eles dizem o mesmo. Acreditar que todas essas pessoas que vivem no futebol e vêem futebol estão erradas e só o PC está correto é complicado.

    Mas que o presente seja mesmo a vitória independente do time titular e que apesar de discordar muito dos métodos do PC sempre acredito que o time possa fazer uma boa partida e sair vencedor.

    Volta Ceará! Destrói eles Mota!!!!

  • JOANA disse:

    Parabens , Ceará pelo aniversário e o seu presente será a VITÓRIA!

  • Paulo Vozão disse:

    Na minha vontade, eu quero é os tres pontos, não existe este negócio de ter medo de Guarani, Jabotí, esses negócios terminados em i, é escalar um time pra jogar e ganhar, os outros resultados não interessam.
    Dois volantes, dois meias e dois atacantes.
    Eusébio, que não é volante, na lateral esquerda.
    Volantes – Tinga e outro.
    Meias – Reina e Rogerinho.
    Atacantes – Mota e Lima.
    Misael, se for entrar, precisa de uma injeção de raça, coragem e melhorar o futebol.
    O Tinga e o outro volante tem que jogar na frente da zaga, dando o primeiro combate, precisa fôlego se resolver sair pro jogo, na atual condição não sei se algum deles aguentará os dois tempos.
    O Reina e o Rogerinho tem que ajudar na marcação, coisa que os dois já fazem.
    O Mota e o Lima, se tiverem condição física ajudem no combate a saída de bola do adversário.
    A marcação não é para ser exercida somente por volantes de contensão e zagueiros, é preocupação de todo o time.
    Com este time faremos gols, a qualidade de passe será melhor do que com três volantes, depois é utilizá-los na posse de bola.
    GANHAR É A META.

  • Mardonio franklim pacajus. Ceará a sulamericana é o teu lugar !! disse:

    Heleno já !! #boravozão !!!!!!!!!!!!!! Vejam a minha seleção série B !! Gallato (arn) apodi (cea) neto (gua) Cláudio Luiz (ipa) bryan (amg) Michel (vit) valdivia (asa) robinho (ava) guerron (apr) neto baiano (vit) e Fábio júnior (amg) t: givanildo (amg)

  • Rafael disse:

    Sei não, viu… vou aguardar pra ver. Não acredito na vitória, mas vou torcer pra chegar aqui depois e dizer: “Queimei a língua, que bom!”

  • Mardonio franklim pacajus. Ceará a sulamericana é o teu lugar !! disse:

    98 anos !!!!! Parabéns Ceará !!!! Ceará tua glória é lutar !!!!!

  • Mardonio franklim pacajus. Parabéns Ceará 98 anos !!!!!! disse:

    Parabéns mais querido ! 98 anos !! Q o presente seja a Vitória !! E parabéns a todos os alvinegros !!!

  • ablio disse:

    O que não dá para entender é o motivo pelo qual o Robson de Castro vetou a contratação do André Mensalão, um jovem atleta, ainda em formação, mas com potencial e em plena condições de atuação, e aprovou a contratação de um um individuo chamado SODINHA (até desfilou com ele a tiracolo), que nem atleta era mais, visto que pesava mais de 120 kg, duas cirurgias nos joelhos e havia mais de uma ano na inatividade. Assim, não dá para entender as contratações dos cartolas alvinegros: veta a contratação de um atleta e contrata um ex-jogador. É por causa de tantas contratações erradas (só refugos e pernas-de-paus) que os cartolas alvinegros rebaixaram o Ceará à segundona. Mensalão poderia ser útil ao Ceará, entretanto, Sodinha não passava de uma enganação patrocinada pelo Sr. Robson de Castro e com dinheiro do Alvinegro.

  • ablio disse:

    O que não dá para entender é o motivo pelo qual o Robson de Castro vetou a contratação do André Mensalão, um jovem atleta, ainda em formação, mas com potencial e em plena condições de atuação, e aprovou a contratação de um um individuo chamado SODINHA (até desfilou com ele a tiracolo), que nem atleta era mais, visto que pesava mais de 120 kg, duas cirurgias nos joelhos e havia mais de uma ano na inatividade. Assim, não dá para entender as contratações dos cartolas alvinegros: veta a contratação de um atleta e contrata um ex-jogador. É por causa de tantas contratações erradas (só refugos e pernas-de-paus) que os cartolas alvinegros rebaixaram o Ceará à segundona. Mensalão poderia ser útil ao Ceará, entretanto, Sodinha não passava de uma enganação patrocinada pelo Sr. Robson de Castro e com dinheiro do Alvinegro.

  • Paulo Vozão disse:

    Caro Abilio,
    Se o senhor Robson de Castro vetou o André Mensalão, depois de tanta porcaria que já trouxeram, é triste.
    Vamos esperar que ele e o restante dos diretores revejam esta decisão.
    Gosto de apoiar, mas tb sei criticar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =