Blog do Vozão

Guarani 4×1 Ceará – O preço da teimosia

1481 42

Esta foto retrata o que foi o jogo (Foto Rodrigo Villalba/MemoryPress)

Amigos Alvinegros, ao manifestar aqui no Blog a minha preocupação quando da insistência do PC Gusmão em escalar Eusébio e Régis como os principais responsáveis pelo setor de marcação, temia que acontecesse exatamente o que aconteceu e por conta dessa teimosia do treinador acabamos perdendo novamente, e desta vez de forma vergonhosa.

Na primeira etapa até que vi um time superar o drama de tomar gols logo inicio, vi também o Lima perder um gol que não se deve perder, vi uma leve melhora com a entrada do Reina, vi o time do Guarani perceber que poderia ganhar o jogo pelo nosso lado esquerdo e, por fim, vi o zagueiro Thiego tentar complicar as coisas durante todo o primeiro tempo, até conseguir antes que o juiz apitasse seu final.

Na segunda etapa vi tudo voltar a ser como foi nos últimos jogos, vi o time tomar um gol logo no inicio, vi o time totalmente desarrumado dentro de campo, vi um time sem conseguir trocar três passes, vi um time saindo para o ataque na base do chutão, vi o Guarani sacramentar sua vitória fazendo seus gols exatamente pelo nosso lado esquerdo e por fim, vi meu time perder mais três pontos na competição.

As causas dos problemas estão na cara, só não ver quem não quer. Um time que toma dez gols em quatro jogos percebe-se que seu setor de marcação é o ponto falho. Não é de hoje que o PC vem escalando o time de forma errada e isso tem nos custado muito caro, já são 11 pontos perdidos, dos 12 disputados.

Vou finalizar o post deixando um recado para nosso treinador PC Gusmão e, principalmente, para a Diretoria: Abram os olhos enquanto é tempo, pois o mesmo filme do ano passado tem sido anunciado e o pior cego é aquele que não quer ver.

Ficha Técnica:

GUARANI 4 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 2 de junho de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti e Rosnei Hoffman Scherer (ambos de SC)
GOLS:
GUARANI: Clebinho, aos 46 minutos do 1º tempo; Danilo Sacramento, aos 3 minutos; Ronaldo, aos 15 minutos e Medina aos 35 do 2º tempo
CEARÁ: Rogerinho, aos 32 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Márcio Careca (Ceará)

GUARANI: Emerson; Chiquinho (Medina), Domingos, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Kleyton Domingues); Clebinho e Ronaldo (Rafinha). Técnico: Oswaldo Alvarez

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego (Luizão), Vitor Hugo e Márcio Careca (Reina); Régis, Eusébio, Tinga e Rogerinho; Mota e Lima (Itamar). Técnico: PC Gusmão

Saudações Alvinegras!

42 Comentários

  • Castro disse:

    O Vozão está carimbando um passaporte para a Série “C” 2013 se continuar com Régis,Eusébio,Marcio Careca e Vitor Hugo no time titular. É impressionante Régis “não dribla um poste”, não tem recursos para definir um lance de contrataque, bastante limitado tecnicamente, faz muita falta por não ter explosão, chega sempre atrasado. Marcio Careca e Eusébio nem marca e nem ataca.

    Os mais leigos sabem que não da certo dois homens de area no ataque, principalmente quando os dois são lentos.Esse atacante rápido que fez falta hoje bem q poderia ser Lins que estava no Itumbiara e que está indo para o Criciuma.

  • Magnata disse:

    Paciência tem limite. PC deixa de ser teimoso pra ser burro quando repete os mesmos erros jogo após jogo. Até menino que leva choque em tomada aprende a não mexer mais lá. Mas o PC insiste. Evandro e Robinson são completamente ignorantes em matéria de futebol. Três anos cometendo os mesmos erros mostram que eles precisam descer do pedestal de ouro do orgulho e assumir que não entendem p… nenhuma pra contratar e arrumar alguém que saiba. Se sua tv quebrou e você não sabe consertar, não abra o aparelho, caso contrário só vai piorar e encarecer as coisas. Chame quem tenha conhecimento pra coisa. Victor Hugo pode ser tudo, menos zagueiro. Heleno NUNCA pode ser reserva de qualquer outro volante (arrisco até dizer de qualquer outro atleta) do nosso elenco. NUNCA. Tinga parece jogador de racha e a cada jogo que passa, me convenço mais disso. Régis até cara de abestado tem. Perdido, sem tempo pra dar bote, os atacantes o driblam como se ele fosse um cone de treino. Lima deveria ter vergonha na cara pelo gol perdido e pela única jogada que tentava fazer: dominar, parar, olhar, rodar e cair. Mas apesar das poucas chances criadas, concluo que o problema do Ceará não vai dos meias aos atacantes. É da contenção à dupla de zaga, do naipe de Adelmo, Gelásio, Zacarias, Edson Rosa, Souza Bezourão e Sidney, além de tantas outras tragédias que por aqui jogaram. Todo o time se desestabiliza com o fato de jogarmos, todo jogo, na iminência de sofrermos gols. Principalmente depois de se cometer erros primários, infantis. Sem falar na péssima sensação que me passa quando vejo esse elenco do PC jogar nessa série b até agora: parece que há algo mais por aí. E não tenho a menor idéia do que possa ser. Só sei que PC, os atletas e, principalmente, a diretoria do Ceará, conseguiram estragar mais um fim de semana meu.

    Caro Magnata, tb tenho esse pensamento de que tem “algo” mais.
    SA!

  • Deixar o Heleno no banco é inadmissível,
    Diretoria errando em cima e PC errando no banco, assim vai mal….

  • Paulo Vozão disse:

    Embora eu ache que precisamos ser prudentes, isto não quer dizer que devamos ficar esperando ou acreditando que as coisas melhorarão sem trabalho e organização.
    Muitos torcedores criticam a falta de um Diretor de Futebol, junto-me a eles, as contratações, a condução do plantel está horrível.
    O PC é um bom/razoável treinador, a equpe técnica que o assessora é boa, se existe alguém, mas existe algo errado, que eu não sei o que é.
    Precisa se dar um basta nesta teimosia de não termos um profissional que tenha vivenciado, mas sem vícios, um DIRETOR DE FUTEBOL.
    Diretor de Futebol, que saiba contratar, que saiba se relacionar com jogadores..
    continua

  • Paulo Vozão disse:

    Sim, um Diretor de futebol, que sinta o clima no elenco, que não ache que só porque está pagando em dia, está tudo tudo resolvido.
    Este Diretor de Futebol, tem por obrigação, SABER CONTRATAR.
    O trabalho da diretoria é bom, mas se continuar querendo fazer o que não sabe, vai afundar.
    Com relação ao time, meu Deus, está desmotivado, triste, jogando ruim, zaga horrível, laterais esquerdos péssimos, volantes desorientados, meias sem pensar no conjunto, atacantes sem comentário.

    Paulo, o cargo de diretor de futebol no Vozão ultimamente tem servido apenas como degrau pra politica. Robinson de cadastro é a bola da vez.
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Nós, torcedores, precisamos ter cuidado, para não cometermos INJUSTIÇAS, elas trarão consequências irreversíveis.
    Existem jogadores bons no elenco, uma caça as bruxas indiscriminada será fatal.
    Contrata um Diretor de Futebol para conduzir e organizar o plantel, o atual vai cuidar da política e vamos em frente.
    Se continuar do jeito que está a VACA VAI PRO BREJO.

  • Neto disse:

    Estou plenamente de acordo com você, Weiber.
    Que o PC não tem um elenco de bons jogadores todo mundo sabe, mas isso não lhe dar o direito de vir sistematicamente escalando o time errado.
    Régis é um jogador mediano, que serve para as disputas do nosso campeonato. Heleno não pode ser reserva dele em lugar nenhum do mundo.
    Outra coisa, nosso ataque precisa de jogador de velocidade para jogar ao lado do Mota ou Lima,a ou Itamar, já que o Romário se machucou.
    Esse Henrique Dias é bom jogador, mas é preciso que o PC lhe der oportunidadedes de sequencias de jogos.
    Eu confio muito no PC, mas não escondo nem os erros dos meus filhos, quanto mais os do PC, de quem sou fã.
    Eu ainda acredito em uma reviravolta, tomara que nossa torcida. induzida por alguns “comentaristas’ não começe a ‘pegar no pé” dos poucos bons jogadores que temos. Vamos criticar os que estão mal, temos que evitar o pior, sem deixar de criticar é claro, mas não vamos transformar esse nosso começo de campeonato ridiculo, em crise. É isso que eles querem.
    Independente de qualquer coisa, eu te amo Ceará !
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer’

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, uma vergonha. O manto sagrado que foi de Ze Eduardo, do Gildo, do Amilton Melo, do Carlindo, do Da Costa, do Helio, do Rubens Feijao, do Artur e tantos outros. Hoje temos um monte de pernas de pau, como o Victor Hugo, Luisao, marcio Careca,Paulo Sergio, Ederson, Leandro Chaves, FH frangueiro, todos contratados pelo Evandro Leitao e o Robson de Castro, que nada entendem de futebol. Desculpe-me amigo Bosco, mas é a verdade. Pessimas contrataçoes. Jogadores sem compromisso. É o pior time da serie B. Quero lembrar que o Evandro ano passado disse que o Ceara nao cairia na serie A e caimos. Este ano foi o Robinson de Castro que disse que o vozao iria ganhar a serie B. Como? Precisamos mudar. Precisamos de um diretor de futebol que entenda de futebol. Precisamos de uma limpeza geral. Precisamos de jogadores que tenham compromisso e que saibam honrar o manto sagrado. Ainda temos tempo. Precisamos agir .Desde ONTEM. SA

  • Rafael disse:

    Será que, depois desta, o PC e a diretoria vão abrir os olhos?

  • Bosco disse:

    SÉRIE C A VISTA
    ADEUS SÉRIE A EM 2013.

    Pela distância astronômica entre o Vozão e os clubes do G4, a acenção a elite já foi para o brejo. Quem disser que ainda é cedo para pensar assim é porque não entende de matemática ou de futebol, ou é porque quer vêr o circo pegar fogo e nos vêr na série C.

    Temos que nos reforçar muito para fugir da degola. Nossa participação está pior do que a do Icasa ano passado. Se não vier contratações que cheguem e dêem certo, esse mergulho suicida que estamos dando rumo a série C ficará quase impossivel da gente sair desse buraco.

  • Santos disse:

    Enquanto isso, diretores, presidentes e vices seguem confiantes em suas empreitadas políticas, fazendo eventos comemorativos (?), comendo sardinha e arrotando salmão!
    O Ceará não é um clube de elite. No máximo, de série B. Não adianta enganar o pobre torcedor com promessas de voltar à série A. Com esse timinho, vai lutar pra não cair.

    Alvinegro consciente, sócio torcedor desde 2009.

  • Marcilio Farias disse:

    Weiber,

    Nem estes dois estavam marcando, várias vezes vi o Eusébio e o Regis no ataque e a defesa descoberta, era um desespero horrível, o time está todo errado, não tem ataque e nem tem defesa, muito menos laterais, é só volantes acho que é uma nova modalidade tática revolucionária que esta sendo criada pelo PC e usando o nosso vozâo como cobaia.
    Não é falta de jogador, pois ali estava o Heleno no banco e muitos outros não estão sendo relacionados.
    Quem está assistindo a Série B, pode ver que o cearense, é sim parâmetro, pois vejam que beleza o futebol do Vanger, Diego Palhinha, Isac, etc
    Na lateral direita temos como exemplos os refugos do Ceara fazendo o maior sucesso, Boiadeiro, Murilo, Patrick, Esio, etc

  • Caro Weiber,
    Fica patente o porque o atacante Lima não era nem relacionado para os jogos do Vozão. Outro ponto relevante, é que não adianta entra com três volantes, quando o perfil dos jogadores não é de marcação. Mais vale entrar com 02 volantes marcadores, do que meia cancha que atuou ontem. Notadamente, esse desequilíbrio do meio de campo alvinegro repercute na dupla de zaga do Ceará, que não é tão ruim, apenas está com medo de errar, jogando sobre pressão. Assim, não acerta dois passes.
    Mota tem que decidir o que ele é meio de campo ou 2º atacante, pois não tá fazendo absolutamente nada, apesar de ter lampejos de bom jogador.

  • Continuando…

    O time deveria ser escalado da seguinte forma:
    FH; Apodi, Thiego e Vitor Hugo; Márcio Careca; Heleno; Robston; Tinga ou Reina (quando recuperar assumiria a posição João Marcos); Rogerinho; Mota e Romário. É só não inventar…
    Saudações a todos.

  • Santos disse:

    GOLEIRO: QUALQUER OUTRO, MENOS O FH.
    LATERIAS: APODI e M. CARECA (na falta de um outro)
    ZAGUEIROS: THIEGO e POTYGUAR (não vi nenhum outro melhor do que o POTIGUAR)
    VOLANTES: HELENO (jamais poderia ser banco), ÉVERTON e ROBSTON.
    MEIA: ROGERINHO
    ATAQUE: MOTA e ROMÁRIO

    Por favor, PC, pare de inventar.
    RÉGIS e EUSÉBIO nunca mais.
    LIMA e EDERSON nunca mais.
    TINGA só joga se entrar no 2º tempo.
    REINA tem vaga no 2º tempo (ou até mesmo como titular.

  • Pedro Peres disse:

    Que a tabela foi ingrata conosco, colocando os favoritos ao acesso/título (tirando o Guaratinguetá) no princípio da competição isso é verdade. Mas time que quer subir tem que mostrar logo de cara a que veio e despachar os principais concorrentes. O Lima perder aquele gol… Já repararam que atacante do Vozão mano-a-mano com o goleiro, 101% das vezes dá goleiro? Num dá pra desaposentar o Sérgio Alves não? Garanto que aquele gol ali ele não perdia. O time até que vinha se segurando bem, mas foi de um escanteio pro Ceará que resultou no primeiro gol do Guarani, numa entregada “felomenal” do nosso zagueiro. Sinto que há alguma coisa no ar, grupo rachado. teve uma hora que o Márcio Careca olhou pro Rogerinho (que seguia de costas pra ele) de um jeito estranho… Bora que ainda dá tempo!!!

  • Davi Maia disse:

    O problema do Ceará é nítido volantes não marcam e sobrecarregam uma zaga que já não inspira confiança, Eusébio e Régis se deixar eles o adversário passeia. Para mim o Eusébio deve jogar de lateral, pois rende mais do que o fraquíssimo Marcio Careca e quando foi contratado lembro-me que foi para esta posição. Diz o ditado que Errar é humano, continuar errando é burrice, vamos ver até aonde vai a teimosia do nosso treinador, em deixar o único volante que sabe marcar que é o Heleno no banco, para colocar esses que parecem mais uma avenida iluminada. Outro ponto que quero abordar é o Tinga, esse cara não é jogador do Ceará, muito fraco não marca e não cria, parece com o Eusébio ano passado quando inventaram essa que ele era Volante. No mais temos que nos preocupar, cabe a diretoria principalmente ao Robinson de Castro largar um pouco a politica e fazer contratações o mais logo possível.
    S.A

  • João Vicente disse:

    É Weiber, é sempre a merda do politica, e nosso Ceará fica como cobaia no meio da história pagando a conta.
    O que vejo é o seguinte quadro:
    A diretoria até que está trabalhando, dentro de suas possibilidades, porém quem está pondo tudo a perder é o PC na minha opinião. Colocar o Heleno no banco é piada, no minimo deve ser coisa pessoal, não tem outra explicação, e nisto já vão 11 pontos perdidos.
    Regis e eu Euzebio não tem condição de serem titulares.
    Nosso goleiro tá falhando demais, não é um frangueiro como muita gente vem rotulando, mas tá falhando muito, a diretoria bem que poderia trazer um goleiro nestas contratações.
    O que mete medo é montar um time com a competição em jogo, normalmente leva tempo para se acertar, e na série B não tem espaços para erros, estão aí os números para provarem.
    Se nosso treinador continuar com esta imebicilidade de insistir nos erros que vem cometendo, e nosso time pagar a conta, é melhor mandar ele embora e contratar outro, é menos danoso para nosso time.
    Estamos muito longe do grupo dos que brigam pelo acesso, deste jeito fica dificil gente.

  • milton disse:

    Caros alvinegros sem duvida está muito dificil de escalar a equipe
    pois precisamos urgentemente no minimo de um bom ZAGUEIRO,
    UM BOM LE e de um bom ATACANTE DE VECIDADE e para piorá as
    coisas continuamos com a INERCIA DA DIRETORIA e a TEIMOSIA DO
    PC em insiste com uma escalação PERDEDORA , no momento o
    meu time ideal,FH, PS, THIEGO, LUIZÃO,EUZEBIO,HELENO,TINGA,
    ROBSTOM, ROGERINHO, HD, ITAMAR OU LIMA, ACORDA DIRETORIA
    ACORDA TREINADOR TEIMOSO .

  • Meca disse:

    A burrice do PC igual a da diretoria do Ceará parece não ter limite. Uma vergonha. Se fosse outro técnico já tinha papocado mas é o São PC, o intocável. Evandro cair duas vezes é sacanagem. Avisos não faltaram e desculpas sobraram.

    ” Calma torcedor nos estamos trabalhando para reforçar o elenco, precisamos de mais 4 volantes que é onde achamos que temos carência e a serie B está só no começo, muita coisa vai acontecer.”
    – Alguem do CSC…

  • abilio disse:

    Vou continuar insistindo porque acho que é pertinente. O problema fundamental é que os cartolas alvinegros não contratam jogadores de qualidade. E não se forma uma equipe pelo menos razóavel sem jogadores de qualidade. Isso é mais do que óbvio, qualquer torcedor sabe disso, menos a diretoria alvinegra. O problema é que a diretoria alvinegra só contrata jogadores baratos ou de graça, e, decididamente, mercadoria desse nível é de má qualidade. Todas equipes que subiram ou permaneceram na elite investiram em boas contratações, o que não acontece com o Alvinegro. Não há milagres nem mistério, a experiencia afirma que se não investir em boas contratações não permanece e nem sobe para a elite. A diretoria alvinegra já sentiu este sabor amargo o ano passado, quando não preparou a equipe para permanecer na elite e as consequencias todos sabem. Agora, lá vem o Sr. Leitão e seus auxiliares contratando somente pernas-de-paus. Poxa, esses caras voltam a cometer os mesmos erros. Isso já passa de burrice. A diretoria alvinegra estão enganando a torcida. Também estão de brincadeira com a torcida.

  • abimael disse:

    Lima (esse perdeu um gol feito), Itamar, Luizão, Vitor Hugo (esse deu um gol) Tinga (esse só sabe fazer graçinha) . Não sei como é que a diretoria alvinegra consegue contratar tantos jogadores ruins. Parece que procuram os piores jogadores para contratar. A impressão é que onde tiver pernas-de-paus os cartolas alvinegros vão atrás. Quem é que está por trás das contratações desses pernas-de-paus? Não é possível tantos erros. E reiterados: já vem do ano passado quando rebaixaram o Ceará à segundona. Em termos de contratações, os cartolas alvinegros erram demais. É por isso que já afirmei várias vezes que, em termos de contratações, os cartolas alvinegros estão entre os piores do Brasil. É pertinente o pedido de muitos torcedores no sentido de que o setor de futebol do Ceará seja comandado por um profissional, ou seja, por um diretor de futebol profissional. Assim, evitaria a execução de tantas contratações erradas.

  • Luciano Alencar disse:

    Depois de jogo como esse entrar aqui e ler torcedores ainda defendendo a permanência de Eusébio no time é de doer a alma. Aliás, TODOS aqui pediam Eusébio na lateral e nós vimos ontem o segundo tempo com ele na lateral: três gols tomados em menos de 40 minutos.

  • Caros alvinegros,
    Olha, é certo que o time não é dos mais qualificados; é certo ainda que a comissão técnica mais uma vez contratou mal; é certo também que falta compromisso e vergonha na cara de alguns jogadores; é certo que o treinador ainda esta inventando e não achou o esquema tático e a formação ideal para colocar em prática; mas é certo também que, enquanto o time do Ceará, enquanto agremiação, estiver entregue a dirigente meia boca, que usa o time como palanque eleitoral para aspirações políticas; enquanto o time estiver sendo usado como trampolim para pretensões carreiristas pessoais, estaremos sujeitos apenas a esta briga para não cair pra terceirona.
    Portanto falar mal e culpar comissão técnica, treinador em especial e alguns jogadores que nitidamente fazem corpo mole em campo deve ser feito, mas também se deve apontar e responsabilizar os maiores responsáveis pelo time ter chegado na condição que chegou.
    Enquanto os senhores Evandro Leitão, Robson de Castro e André Figueiredo, os três maiores mandatários do Vozão na gestão atual, estiverem engalfinhados atrás de votos para suas carreiras políticas e deixarem o time do Ceará entregue as baratas, aliás, como já vimos este mesmo filme num passado próximo passado, leia-se na gestão do senhor Eugênio Rabelo, estaremos fadados a sermos rebaixados de divisão.
    Finalizando eu diria que precisamos de dirigentes profissionais, remunerados e de preferência em tempo integral e com dedicação exclusiva, e quem não tiver este perfil para comandar nosso time, que peça pra sair e que vá cuidar de sua vida pessoal, enquanto ainda é tempo.
    O Ceará não pode e nem merece passar por este vexame e menos ainda, de correr o risco de um dia, fazer companhia aquele time das camisas coloridas, que já tem o costume e a tradição de integrar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
    Saudações alvinegras.

  • mainha disse:

    Goleiros ; Agenor do Inter ou Fabiano do America de Natal. Lateral esquerdo Renato Peixe do Sao Bernardo. Zagueiro Fabricio Oeste. Atacante Jheimy Sport Recife. Quatro reforços para nao cair. SA

  • Castro disse:

    Eu não entendo essa resistência por Robinson de Castro, a contratação de André Mensalão. Uma jovem promessa que demonstrou seu valor no campeonato Cearense, no qual muitos não consideram parâmetro para serie B. E como pode o campeonato Potiguar servir de parâmetro para o America?
    Uma equipe composta por Ricardo Baiano ex- Guarany de Sobral, Isac e Junior Xuxa ex-icasa, Cléber ex-Ceará que foram renegados dos clubes Cearenses.

  • dager disse:

    weiber e sobre essa reuniao q ouve entre os jogadores, vc sabe algo sobre isso? será se existe alguma panela pra derrubar o treinador?

    Não estou sabendo dessa reunião.
    SA!

  • W_VOZÃO SEMPRE ACREDITANDO disse:

    Para mim só tem um problema no nosso VOZÃO. Falta um DIRETOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL! Uma pessoa que seja contratada para trabalhar de Diretor de Futebol do Time com disponibilidade total. Assim faremos alem de contratações acertadas, com esse elenco que hoje esta ai encontre uma pessoa experiente que possa auxiliar ao tecnico na formação perfeita com o perfeito relacionamento entre os jogadores e colocar de uma vez por toda quem nao tem condiçoes e comprometimento com o time pra fora já! Presidente nao pense em pedir desculpas mais uma vez ao fim de um campeonato a torcida em plena emprensa por mais uma insistente teimosia sua de achar que o time nao necessita urgente de um DIRETOR DE FUTEBOL! As demais serão consequencia.

  • Fabio disse:

    Estou começando a desconfiar de alguma estória esquisita do PEREBA eusébio com alguem da diretoria alvinegra!! Não se justifica esse DOENTE como titular no VOZÃO!! Desde o inicio da derrocada na série A, essa PUSTEMA vem MELANDO A VARA LITERALMENTE, e continua no time. Como compreender Heleno na RESERVA desse elemento desqualificado??? Somente um LOUCO, pra cometer um ato insano dessa natureza!! ACORDA PC! FORA EUSÉBIO JÁ!!!!!

  • Bosco disse:

    UM MEIO CAMPO QUE SÓ MARCA COM OS OLHOS, NÃO DAR COMBATE.

    O ARGEU DOS SANTOS, treinador e ex jogador de futebol, explicou que o problema do mais querido não está na defesa nem no ataque, nem no goleiro, mas no meio campo.

    Segundo Argeu, é no meio campo que se ganha ou se perde um jogo, o meio campo é a cintura do time. Um meio campo que não marca e nem cria compromete a defesa e o ataque. Não há defesa boa nem ataque bom com um meio campo perdido nas suas funçoes de marcar e sair para o jogo.

    Ele deixou bem claro que não se pode avaliar a defesa do Ceará, nem o ataque com um meio campo que não marca ninguem e deixa grandes espaços para o adversário fazer o que der na telha, penetrar ou mesmo bater de longa distância sem ninguem atrapalhar o atacante adversário na hora do chute.

    Bosco, é o que venho dizendo aqui faz tempos. Eusébio e Régis até que são bons jogadores, mas estão jogando na função errada, pois eles dois não marcam nem cartela de bingo, isso até um cego ver.
    SA!

  • paulo disse:

    Todo bom time começa por um bom goleiro q passe confiança q seja tranquilo e principalmente q esteva atravessado um boa fase,o q não é o caso do FH , então só tem uma solução BANCO.

  • Valtencir - Iguatu disse:

    Alguém aí sabe qual é a posição do Eusébio? Ele nem marca, nem apoia. Passa o jogo todo igual uma barata tonta correndo de um lado pro outro. O jeito é mesmo esperar a volta de João Marcos prá ver se o meio se acerta. Ninguém sabe quem é volante, quem é armador… enfim, PC vai ter muito trabalho s continuar com esse “jogadores”. A diretoria nunca soube contratar, ou não quer colocar o dimdim pra fora.

  • Carlos H. disse:

    Alguém sabe me dizer se o Mota viajou pra Campinas???

  • Ramon disse:

    Ridículo. Alguém disse tudo lá em cima, o problema maior do Ceará reside na sua Diretoria semi-amadora que pensa pequeno e tem outros interesse para além do clube. De fato, entrar com este Victor Hugo, este Marcio Careca e estes dois HORROSOS Regis e Eusébio é pedir para peder, mas, o pior, é que não enxergo neste elenco medíocre coisa que possa nos dar uma garantia de um time melhor. A continuar assim, vamos fazer ligeiro companhia ao Icasa, Guarani de Sobral e ao Fort C/D. Dizem por ai que o presidentizinho anda falando que fazer futebol é muito difícil, pois que ele entregue para quem quiser debulhar este milho.

  • W.Sousa disse:

    Essa diretoria é muito tosca na hora de contratar. Lotou o time de volante, temos dez ao todo. Dos quatro últimos (Régis, Jardel, Tinga e Robston) contratados todos jogam mais ou menos na mesma função. Nenhum, nenhum, caracterizando a burrice, nenhum supri as necessidades atuais, que é de um volante pegador. Aquele que corre pelo time todo, que joga pro time, que quase ninguém nota sua presença em campo, mas quando ele sai do time fica um buraco. Estilos do Michel, João Marcos, Willians (ex-flamengo).

    Como já disseram nos comentários acima, tem algo a mais ai. O time está sonolento, perdido, sem confiança e quando a confiança poderia ter ressurgido, o fraquíssimo Lima perde um gol daquele. Ali a história poderia ter sido outra. Minha vontade era ter ido esculhambar esses sem sangue no aeroporto.

    SA!

  • W.Sousa disse:

    Esses cara não são dignos de vestir a camisa do CEARÁ. Sábado 21:00h??? Nesse horário, quem vai ver uns sem sangue daqueles fazerem vergonha a nação Alvinegra? Eles vão ter que reverter essa situação.

    Parabéns diretoria, economizou bem. Vai ter que pagar o salário de 4 jogadores pra suprir a saída dum Michel. Vai ter que pagar uns 5 atacantes para suprir a não vinda de um Magno Alves.

    Ser político é uma opção de cada um. Mas como é que o cara vai gerir o Ceará SC e ser presidente de partido político. Ou ser chefe de uma secretaria. Impossível. Ou entram de cabeça no Ceará ou é simples, peçam pra sair. Nenhum está lá obrigado. Nenhum terá meu voto. Vão lascar outro.

    Só o presidente do time desse sofredor do Carlos H. consegue ser deputado e gerir um time falido, só empurando a dívida para os próximos gestores.

    SA!

  • Átila. disse:

    Weiber.
    Me deu vontade de vômitar assisitindo a apatia do time!
    Triste ver o Ceará sem a mínima demonstração de luta e de técnica. Um bando em campo…
    Se fala em festa de 98 anos, novos uniformes, sócio animais… Enquanto isso o time que tem Lima? Eusébio? Mo(r)ta, FH… anda em campo e não produz NADA!
    Vão enganar outro! Fazer festa pra comemorar oque? O atual estado do time?
    Se eu pudesse eu colocava era um palavrão bem grande!
    Saudações Alvinegras.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Vou continuar apoiando o Ceará, porque sou torcedor do Ceará autêntico, verdadeiro e tenho certeza que o Evandro Leitão está fazendo o possível e o impossível p/ dar certo dentro das possibilidades financeiras do Ceará.
    O PC GUSMÃO tentou mudar o sistema tático do Ceará, mas depois de 04 ( quatro) partidas não deu certo, acredito que ele vai voltar atrás, só não muda de idéia que não as tem.
    1- Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Victor Hugo, ( Luizão) e Márcio Careca, Heleno, Róbston, Rogerinho, Henrique Dias ( Mizael) Itamar e Mota.
    2- Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Victor Hugo, ( Luizão) e márcio Careca, Heleno, Euzébio, Róbston e Rogerinho, Mota e Itamar.(Henrique Dias, ( Mizael).

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Uma VERGONHA! Quem viu o jogo do México domingo, quando através de uma forte marcação no meio campo, eles anularam e venceram um Brasil empolgado, lembrou da marcação forte do Ceará de 2009. Mas, espera aí, não é o mesmo treinador? Só há um volante da época, o aguerrido, mas 3 anos mais velho Heleno, porém no banco. E tome Eusébio e Régis marcando a bola. No quarto gol, lançamento na ponta, atacante do Guarani sozinho e Eusébio correndo, seguindo a bola, tarde demais, a bola lançada é muito mais rápida, que triste! Não sabe se posicionar. Esse Vítor Hugo é o pior dos muitos zagueiros do Ceará.

  • Francisco Silva disse:

    A diretoria atual do Vozão só pensa em política partidaria. Somente quando passarem as eleições, que acontecerá em outubro, eles terão tempo para se dedicarem ao Ceará. Acontece que quando isso acontecer, o Vozão já estará na C.

  • Fabio disse:

    Vc deve estar de bricadeira Weiber!! Eusébio e Regis bons jogadores??? Só se for pras mães deles, deixando metade do salário que ganham pra elas todo mês!! São dois PEREBAS!!! Não consigo vislumbrar nenhum predicado mediano pra esses dois elementos, quanto mais de bons!! Brincadeira tem hora!!

  • BOCA disse:

    Se eu passasse tantotempo em falr após uma vitória do ceará já ficavam dizendo que eu era torcedor do Fortaleza, e perguntando cadê o Boca. Agora todos caldinhos, pois o que eu sempre alertei está acontecendo. o time só contrata quantidade em detrimento de qualidade. Os ‘reforçao” para a série B sã otudo fuleragens, como foram os doc earense e da série a. Não temos diretor de futebol. Jogador do naipe de Vitor Hugo, Luizão (Erivelnto é melhor que os dois), Henrique Dias, Itamar vão nos levar para a Série C. E ainda falt estrear o grande Jardel. Nesse ritmo vamos para Série C, mas falta de aviso não foi. Só para lembrar ainda estão em Porangabussú Leandro Chaves, Geovane, Luizinho, Ederson, Bruno, e ainda querem que o ceará suba. Se permanecer na B é lucro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − três =