Blog do Vozão

Onde está o problema?

3069 55

Rogerinho é uma das poucas contratações que tem feito jus até agora

Amigos Alvinegros, quem acompanha nosso blog percebe que não é de hoje que venho criticando a escalação de Eusébio e Régis como os principais responsáveis pelo setor de marcação da equipe e posso até está errado, mas os números estão aí para mostrar que com eles atuando nessa função as coisas não tem funcionado como quer o treinador. Aí o amigo leitor deve perguntar: Então o problema de tudo é o Régis e o Eusébio? Tirando eles do time tudo se resolve?

Digo que não. Muito pelo contrário, sempre achei Eusébio e Régis bons jogadores e minha critica é em cima da função que eles vêm desempenhando e não da qualidade técnica de ambos.

Com um setor de marcação enfraquecido, não tem zaga que agüente, e por decorrência disso, acaba comprometendo todo o time e no final alguns jogadores terminam sendo queimados pelo torcedor, que movido pela paixão tende a criar ojeriza por eles. Quero também deixar claro, que independente disso, nenhum dos zagueiros contratados tem feitos atuações convincentes, pelo menos até o momento, ao ponto de deixar os que aqui já estavam na reserva. Mas, se foram contratados era exatamente por conta da carência que tínhamos no setor e se não demonstraram futebol para ser titulares, significa dizer que não tinham o perfil de jogador que precisamos.

Só pra se ter uma idéia, temos no elenco sete zagueiros, Dener, Erivelton, Daniel Marques, Potiguar, Thiego e os recém-contratados Luizão e Vitor Hugo, com exceção de Dener, todos já foram testados e apenas o Thiego tem sido praticamente unanimidade por parte do torcedor. Já na posição de volantes temos nove jogadores no elenco, João Marcos, Juca, Bruno, Everton, Heleno, Eusébio, Régis, Jardel e Robston. Excetos João Marcos e Juca, que ultimamente tem jogado no time do DM e de Robston e Jardel, recém-contratado, todos os outros já tiveram oportunidades de mostrar seu futebol e ao que parece apenas Eusébio e Régis agradaram ao treinador, mas não a torcida.

Então onde está o problema? Para mim, o problema está na qualidade técnica dos contratados. Dos 20 jogadores contratados, me arrisco a dizer que apenas Mota, Apodi, Thiego, Rogerinho e Reina tem tido a aprovação de grande parte da torcida, e mesmo assim com alguns questionamentos a ser feito. Tudo bem que quando a diretoria faz as contratações é sempre na melhor das intenções, mas não basta só ter boas intenções, é preciso que se acerte nas contratações, pois os erros tem se repetido muito nos últimos tempos, isso é fato.

E para você caro leitor, onde está o problema?

Confira os jogadores contratados até agora para a temporada 2012.

Luis Cetin, Apodi, Paulo Sérgio, Thiego, Luizão, Vitor Hugo, Marcio Careca, Romano, Bruno, Tinga, Jardel, Robston, Régis, Rogerinho, Reina, Mota, Éderson, Lima, Henrique Dias, Itamar.

Saudações Alvinegras!

55 Comentários

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, cantei a pedra aqui no blog antes do jogo. O elenco do ceará não é tao inferior ao de 2009, o problema é que está mal escalado, dá até pra pensar que o PC tá querendo ir embora por escalações erradas. De onde vieram com esse tal LIMA e VITOR HUGO. Rapaz, o ERIVELTON, DANIEL MARQUES E POTIGUAR SÃO MIL VEZES MELHORES QUE ESSE DOIS BONDES LUIZAO E VITOR HUGO. Esse LIMA tem que ir embora E OUTROS MAIS QUE POR LÁ ESTAO. Já disse e vou repetir O CEARÁ precisa de UM LATERAL ESQUERDO, MEIA E ATACANTE. Pra ser sincero, sem pessimismo mas REALISTA, eu não acredito mais no acesso. SA

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Também concordo que o problema maior está na qualificação técnica do elenco, que tanto foi falada pelos torcedores, comissão técnica e também pela diretoria, ainda no manjadinho. Talvez as contratações de jogadores que já conhecemos ainda não tenham rendido o esperado, e dos jogadores que não tínhamos conhecimento não conseguiram se adaptar ainda!!!! O jeito é tentar contratar certo, mas acho que tá faltando também um pouco mais de comprometimento. Dá pra notar que alguns jogadores não se posicionam corretamente (será culpa do técnico ou do jogador sem foco ?). Ainda acho que é problema de disciplina tática e de comprometimento de alguns jogadores. No mais é esperar por mais contratações que venham afinadas com o propósito do clube e esperar também que o ” puxões ” de orelha resolvam os problemas de sintonia e melindres que possam estar acontecendo. Saudações Alvinegras.

  • Thiago disse:

    Que a falta de pegada no meio campo do Ceará, personificada na escalação do Eusébio é o PRINCIPAL problema eu não tenho a menor dúvida.

    Os nossos zagueiros e laterais estão sistematicamente no mano a mano contra velozes e habilidosos meias e atacantes. Nos contra-ataques, então, qualquer time encontra a defesa do Ceará sem a menor cobertura.

    Agora, que esse é o ÚNICO problema, é lógico que não. Mas é preciso que se ataque o PRINCIPAL PONTO FRACO. Tirando o Eusébio do time e colocando um VOLANTE MARCADOR(Heleno, Everton, Jardel) a gente já vai ter mais tranquilidade na saída de bola, mais qualidade na pegada no meio campo e os resultados positivos podem começar a surgir.

    E aí, com um ambiente mais favorável e positivo, se analisa com calma os demais problemas, como o baixo rendimento do Marcio Careca, o nervosismo dos zagueiros, os problemas de finalização de Lima e Romário…

    MAS O PRINCIPAL, NESTE MOMENTO, É TIRAR O EUSÉBIO DA EQUIPE!!!

  • Ioneda disse:

    P erfeita a sua colocação sobre Regis e Euzebio. Eles são bons jogadores porém não foram escalados nas suas reais posições.
    o Regis nunca foi um volante de contenção nem o Euzebio sabe sair jogando. O Régis é pra ser um 3º volante encostando e aparecendo no ataque explorando a sua altura.
    O PC mudou o esquema de jogo radicalmente. Estávamos jogando no 3-5-2 no C. cearense. De repente ele joga num 4-4-2, com os mesmos jogadores. Por isso o Heleno jogando pela esquerda ñ rendeu o esperado nos 2 primeiros jogos. A defesa não estava preparada pra mudança. Não houve cobertura dos laterais. Ninguém sabia a quem marcar.
    As vezes tantos jogadores numa mesma posição cria dúvida na cabeça do técnico. Vamos esperar que melhore, senão…

  • Renato Arruda disse:

    O problema é o mesmo que derrubou o Ceará ano passado, falta de ousadia da diretoria, que só contrata jogadores que estão encostados, ou que são reservas, ai pra completar o PC ainda ta fazendo besteira todo jogo.Pensei que o Evandro fosse ser diferente de outros presidentes, mais a verdade é que ele ta se importando mais com a politica do que com o Ceará.

  • Rafael_Vozão disse:

    Por gentileza, alguém sabe informar de quanto está R$ os novos uniformes do Vozão??

    R$ 159,00 para não socio e 149,00 para sócio.
    SA!

  • Ramon disse:

    Weiber, falastes tudim, amigo. Mas, ainda tenho ressalvas quanto aos dois citados como bons jogadores. De fato, na reserva, ainda vá lá, mas aguentá-los na eterna titularidade é osso! O Mota permanece devendo. O Rogerinho e o Reina, desculpem-me, mas também não são lá essas coisas, mas se destacam em meio a um bando de jogadores desqualificados. Contudo, concordo que os citados no post dão para passar no âmbito de uma com petição como a série B.

  • Meca disse:

    O problema mais claro do mundo é o técnico. Escala mal o time e fica colocando os amigos pra jogar e pedindo contratação de perna de pau.
    E toda hora em toda entrevista ele tenta se isentar da culpa, atitude comum nos piores técnicos. Como eu já disse ….como que vc quer ter qualidade em um time jogando com 4 , 3 volantes?

    O elenco é melhor que 2009 e 2010 ?Não sei n…com o Juca e JM de fora complica + Heleno no banco. Depois o outro grande problema é essa diretoria que tudo tá bom, nada acontece, um marasmo …todo jogador é craque quando chega e depois não joga e quando joga decepciona.

    Eu ainda acho que falta um lateral direito, esquerdo, meia, atacante, goleiro e zagueiro. Mas só vem volante.

  • Luciano Alencar disse:

    Que dizer de uma pessoa que tem um blog de futebol e diz que Eusébio e Régis são bons jogadores? só por curiosidade, na tua opinião quem não é bom jogador?

    Amigo, cada um tem uma opinião, eu tenho a minha e vc discorda, aceito isso numa boa, até porque na escola que estudei aprendi a respeitar a opinão alheia, mesmo que não seja igual a minha, já vc, parece que faltou aula nesse dia.
    SA!

  • Para mim a culpa e da dirertoria que não contrata um jogador que preste. PC dá oportunidade e ninguém se firma, sem jogador não tem treinador que aguente…nem torcida, o tempo d Evandro e do Robson passou.

  • abilio disse:

    O amigo Renato Arruda acertou na veia. O problema está muito claro, escancarado, só não encherga quem não quer. O problema é que os cartolas alvinegros não contratam jogadores de qualidade. Eles ficam enganando a torcida contratando pernas-de-paus: jogadores desconhecidos, reserva, encostados ou refugos. Fizeram isso o ano passado e derrubaram o clube à segundona. Continuam cometendo os mesmos erros (contratando pernas-de-paus) e a situação do alvinegro se complicando na segundona. A lição do ano passado não serviu de exemplo. Com um monte de pernas-de-paus se forma uma péssima equipe, mas com três ou quatro bons jogadores em posições fundamentais se forma uma equipe pelo menos razoável. portanto, o problema do Ceará é que os cartolas alvinegros não contratam bons jogadores. É a falta de bons jogadores.

  • Magnata disse:

    Além de achar que há algo a mais – que não sei o que possa ser – além da deficiência técnica de alguns e da má fase, escalação e colocação de outros, entendo que o problema do Ceará não é a armação e o ataque e explico. Não há tranquilidade para um time que joga sempre na iminência de sofrer um gol. A criação de qualquer time sem contenção e com um miolo de zaga comprometendo resultados não consegue realizar suas funções com liberdade. A cara do Rogerinho em campo é um retrato disso. Ele volta, busca, olha, troca passes, mas se a bola vai à zaga ou aos volantes, há sempre um passe errado, um escorregão, uma pisada na bola e tome ataque do adversário. Do que temos, jogaria com FH, Apodi, Thiego, Erivélton e Eusébio, Heleno, Robston, Rogerinho e Reina, Mota e Romário. Porque não jogar com três volantes? Por dois motivos. O primeiro, é porque não é porque deu certo em 2009 e 2010 que teremos de jogar eternamente assim. E o principal motivo: não temos peças qualitativamente suficientes para engrenar uma formação assim. E não teremos nem com a volta do João Marcos, porque ele também joga mais adiante. De primeiro volante, só temos mesmo o Heleno. Jardel, na época do Cruzeiro, era um excelente volante, mas era mais técnico. Robston, idem. Éverton, segundo volante. Régis, idem. Bruno não conta, não era nem pra estar aqui. Juca é bom pra entrar e tomar amarelo no máximo 6 minutos depois. Eusébio sempre achei melhor lateral do que volante. Tinga, que me desculpem os admiradores de seu futebol, mas, pra mim, é mais um racheiro do que jogador profissional. O Ceará contratou volantes a rodo e, por incrível que pareça, ainda falta um… Mas um primeiro volante, pra substituir o Heleno em casos de necessidade. Contrataram uma penca de segundos volantes. Mas não bastasse isso, o PC ainda barra o Heleno pra colocar dois ou três caras batendo cabeça… Tem uma coisa que sempre digo quando converso sobre futebol e tocam no assunto de três zagueiros, três volantes… Até em racha, quando você coloca gente demais pra zaga, você acaba tomando gol… Porque é tanta gente numa mesma função, num curto espaço, que ou batem cabeça ou um deixa pro outro e acaba que ninguém faz a tarefa direito. Em suma, o Ceará precisa, urgentemente, de duas contratações: Bom senso e um Diretor de Futebol.

  • W.Sousa disse:

    Há problemas no setor de contenção. Eusébio não tem porte físico para jogar como volante na série A e B. Régis é lento demais. Dos 70 volantes que temos no elenco, apenas o João Marcos marca forte e tem uma certa agilidade.

    Mas o problema não é só esse. O Rogerinho no intervalo falou uma coisa muito certa: “jogando fora de casa não se pode perder as oportunidades”. Referindo-se a chance clara perdida pelo Lima.

    Percebam que fora de casa as equipes visitantes mal criam jogadas, mas conseguem bons resultados quando não as perdoam. Vide o Paraná (Copa do Br), América-Mg e Goiás (série B). Foram lá e fizeram.

    Ai está o problema, falta tranquilidade e sobretudo qualidade nos nossos atacantes na hora de fazer gol.

    Um gol fora de casa inverte tudo. O time visitante passa a ter tranquilidade e se souber aproveitar o nervosismo do mandante, faz mais gols. Foi isso que os três times acima citados fizeram e saíram com bons resultados.

    O Romário perdeu uns 3 gols contra o guaratinguetá. O Lima dá um chute daquele cara cara com o goleiro, ai é brincadeira. Ali poderia ter mudado a história da partida.

    Então na minha opinião falta um ou dois volantes mais pegadores. Mas, também, um ou dois atacantes que não tremam na hora de fazer gol. A diretoria deixa de renovar com um jogador por causa de R$ 20 ou R$ 30 mil e acaba tendo que contratar uns 4 ou 5 para suprir a besteira.

    Sábado, temos que ganhar. Vamos reagir. Vozão Sempre!

  • Dager disse:

    simples meu caro weiber, problema esta no banco e se chama PC.
    paulo cesar teimoso, paulo cesar pardal,paulo cesar carniceiro.

  • Lucivaldo Júnior disse:

    Caro Weiber,

    O tão falado, e propagado, time de 2009 foi formado pelo Evandro Leitão ( juntamente com o Jurandir Jr) e pelo técnico Zé Teodoro foi muito bem gerenciado, diga-se de passagem, pelo técnico PC Gusmão, que indicou, se não me engano, apenas três jogadores: Lopes, Jorge Henrique e Roni Dias.

    Atualmente ele (PC), está tentando montar um novo time no Ceará, não obstante ter sido Campeão Cearense (com méritos !!!), mas, literalmente perdeu-se todo, motivado por questões que não estavam sob seu controle – no início da competição, senão vejamos: a situação do Mota, e as suspensões do Romário e do Thiego. Porém escalou e substituiu, equivocadamente na maioria dos jogos. Sem falar que suas indicações, ainda, não emplacaram.

    Analisemos, pois, 9 (nove) partidas, nas 3 (três) competições (Cearense, Copa do Brasil e Série B) que o PC Gusmão dirigiu o Ceará Sporting Club, este ano. Considerando os 3 (três) jogos contra o FEC, no nosso ‘manjadim’; 2 (dois) jogos contra o Paraná, pela Copa do Brasil, e, os 4 (quatro) jogos da Série B, conquistamos INACREDITÁVEIS, 8 (oito) pontos, em, 27 (vinte e sete) disputados. Ou seja, um desempenho (?!?!?!) PÍFIO. Beirando ao RIDÍCULO. Senão vejamos: 1 (uma) vitória (2º turno, contra o FEC, gooooooooooool do Erivélton), 5 (cinco) empates e 3 (três) derrotas, perfazendo um percentual de 29,63% de aproveitamento.

    Está na hora de se rever conceitos, e, principalmente, ter humildade, para reconhecer os erros, e, recomeçar uma nova, e vitoriosa, etapa no VOZÃO.

    Saudações Alvinegras !!!

    Lucivaldo Júnior – (Twitter: @LucivaldoJr)
    Torcedor Oficial Adimplente do Ceará Sporting Club

  • mainha disse:

    Caros alvinegros, concordo com o Abilio. Nao contratamos bons jogadores. Estes diretores nao acertam uma.Evandro e Robinson nao sabem contratar, Vejam o craque do Presidente, Leandro Chaves, salario de 70 mil, foi dispensado do Gama por deficiencia tecnica e ainda butou banca para jogar vozao. O que este homem está ainda fazendo no Ceará? Ninguem o quer. Marcio Careca 60 mil, está jogando o que? O Rafinha, que jogou 38 partidas no cearense, ganha 8 mil. Quanto ganha o goleiro bom do Stela? E o FH? Custo beneficio do Leandro Chaves, Luisinho,Erivelton,Luiz Cetin? PRECISAMOS DE COMPETENCIA. QUALIDADE E NAO QUANTIDADE. EU AINDA ACREDITO. SA

  • Bosco disse:

    COMETEMOS O MESMO ERRO EM CINCO MESES e ninguem notou. Nem mesmo a imprensa, essa dizia que tinhamos uma boa base, bastava-nos contratações pontuais.
    1) Formamos o time para o estadual DURANTE A COMPETIÇÃO, enquanto isso os outros clubes prontos disparavam na nossa frente entrosados. O resultado foram 11 pontos atrás do lider. O time entrosou e ultrapassamos até o líder, ajudado pela fraqueza dos adversários, todos de séries inferiores.
    2) REPETINDO O ERRO, em vêz de testar jogadores no estadual, estamos tetando agora na dentro da competição enquanto os outros grandes já prontos desde os estaduais disparam na nossa frente entrosados e fortes.

    A diferença é que na série B é diferente do manjadinho, é quase impossivel que alcancemos os adversários que são bem mais fortes e já nos deixaram na poeira. Mesmo que tenhamos a sorte de voltar a vencer em casa e fora, ninguem garante que eles não se reforcem mais ainda e disparem na nossa frente.

    A solução é começar a formar agora um time forte para 2013 sem se basear em estadual como ponto de avaliação. Resta saber como manter um time forte num estadual com uma média de DOIS MIL PAGANTES. Esse ano a meta é não cair no inferno.

  • Bosco disse:

    Amigo alvinegro ABILIO

    Todos os que foram contratados pelo Vozão ano passado e os que já estavam no time como craques e foram dispensados no fim da série A meu caro ABILIO, hoje são titulares nos atuais clubes, com as exceções do Rudnei e do Osvaldo que são reservas nos grandes SPFC e CRU-MG. Se esses jogadores não acertaram aqui, a “culpa”, palavra que você adora escrever, foi deles, ou do acaso, ou quem sabe do anjo da guarda deles, menos do Vozão.

    Marcelo Nicássio ídolo da torcida do rival e sonho de consumo da nossa torcida foi artilheiro disparado do estadual com 16 gols, mesmo número de gols que o Felipe Azevedo fez esse ano. Imaginemos que o Vozão não tivesse se sujeitado as exigências do Nicássio para renovar? Uma hora dessas vocês estaria aqui dizendo que ele poderia ter sido a nossa solução ano passado e não foi por culpa da diretoria por não ter renovou com ele.

    No entanto, ele foi a nossa desgraça. Futebol é tudo relativo e depende muito da disposição momentânea do jogador. Nem sempre há culpados para má fase de jogadores. A diretoria faz a parte dela pagando em dia. É pouco? Se considerarmos que muitos clubes ricos não fazem isso eu acho que nós apesar das limitações fazemos a parte que nos cabe em relação aos jogadores.

    Em tempo: Essa história de culpa é coisa de padre. Não há culpados, há erros humanos que precisam ser avaliados para não se repetirem com tanta freqüência.

    Um abraço ao amigo.

  • Bosco disse:

    ótima a observação do LUCIVALDO JUNIOR. Perfeita e deveras preocupante.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Acredito que quando encaixar a escalação com uma pegada forte na defesa e um atacante rápido no ataque o Ceará irá deslanchar.
    A maioria dos torcedores são muito exigente, quer que o Ceará seja quase que perfeito, é assim mesmo as coisas nem sempre acontece como a gente pensa ou quer de imediato as vezes vem uma turbulência para ficar mais gostoso quando vim as vitórias.
    Exemplo: numa roda de amigos sempre um deles fala assim; prefiro a Sayonara porque ela é mais difícil. ( É o caso do Ceará tudo parece mais difícil, mais torcedor alvinegro paciência no final vai dar certo).
    Escalação: Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Victor Hugo, ( Luizão-Erivélton) Heleno, Róbston, Rogerinho, Henrique Dias(Mizael) Mota e Itamar ( Romário). ( OBS: pegada c/ o Heleno, saída de bola e pegada c/ o Róbston,e um atacante rápido: o Henrique Dias ou o Mizael.

  • João Vicente disse:

    Na minha opinião existe uma escala de percentual nos erros.
    A-Diretoria tem uma pequena participação, pois poderia ter contratado melhor, ter dispensado gente que não faz nada e apenas recebe salário, porém esbarra no fator de falta de recursos.
    B-Sr.PC Gusmão, 90% de responsabilidade. Grande parte da imprensa e infelizmente de nossa torcida, começou a considerar nosso treinador como estrela, mais importante do que qualquer jogador do elenco, um semi-deus, e na verdade ele está bem longe de ser isto. O mesmo parece ter pego gosto por este status de intocável e começou com suas “inevcionices” estilo Mario Sérgio, e nosso Ceará vai pagando a conta com a perda de pontos preciosos. Nosso elenco não é um primor, mas também acho que não faz jus a um resultado tão pequeno de pontos quanto este, aí junta com as “invenções” do nosso treinador, e acaba no que a gente tá vendo, os pontos indo embora da forma mais besta possivel, e o pior que são pontos preciosos.
    Se tivermos um resultado ruim contra o ABC eu creio que seja obrigação de nossa diretoria mandar o Sr.PC embora não adianta insistir, se fosse outro treinador já teria ido, esta que é a verdade.
    Concordo com o Bosco quando ele diz que o estadual não serve como paramêtro pra muita coisa, e vou mais longe, montar um time com a competição em andamento como a série B, é arriscado demais, o nível é outro.
    Acho que subir para a série A este ano a gente não sobe mais, só um milagre, então vamos tentar e lutar para nos mantermos na série B.
    Acho que mais do que nunca a torcida tem que tá junto do time em uma hora destas.

  • milton disse:

    Caros alvinegros o problema do ceara e de JUNTA, junta um bando
    de canelas de pau que so vivem no come dorme e nao colaboram em
    nada e contratem bons valores, tenho certeza que se a diretoria
    seguir por este caminho as coisas se RESOLVEM

  • Luciano Alencar disse:

    Companheiro, não estou desrespeitando sua opinião. Ocorre que em se tratando de futebol as opiniões devem ser fundamentadas. Pergunto então de outro modo: o que você vê no futebol do Eusébio pra achá-lo bom jogador? acho Eusébio um zero à esquerda dentro de campo e digo porque: não marca, não dribla, não chuta, não faz gol, não desarma, não lança, não dá assistências etc. E pra você o que ele faz dentro de campo pra ser considerado bom?

    vejo isso
    –> http://www.youtube.com/watch?v=gJOmG7npyT4
    mais um –> http://www.youtube.com/watch?v=N2RUhZqiqTs
    e olhem que não são feios viu.

  • Neto disse:

    O nosso elenco é fraco tecnicamente falando, mas não justifica os resultados que obtivemos.
    Weiber dessas contratações feitas pelo Ceará, quais os jogadores que eram titulares em seus clubes?
    Estou te perguntando porque o Ceará só contrata reservas, é dificil vir um titular.
    Gostaria que você me respondece, se possivel é claro.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Não sei te informar ao certo, mas acredito que muitos não eram.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O Ceará na minha opinião tem um time igual ou bem melhor que esses times que está na frente hoje do Ceará, a diferença é que eles estão ganhando e não está havendo turbulência.
    Tenho certeza que o Ceará tem um time melhor e que vai dar a volta por cima, é só questão de tempo, nada melhor que o tempo.
    Para vocês terem uma idéia o Presidente do( Goiás) deu uma entrevista hoje numa rádio de Goiânia-Goiás dizendo que tem que pagar R$= 9.000.000,00 de dívida trabalhista a jogador e juntado c/ receita Federal e INSS chega a R$= 80.000.000.00 de reais.
    O Ceará hoje conforme Evandro Leitão, o Ceará praticamente não deve a mais nem um jogador de dívida trabalhísta, meus parabens!
    Vamos olhar para frente torcedor alvinegro, FÉ, ESPERANÇA, GARRA E LUTA.

  • O Novato disse:

    Caro Lucivaldo Jr. você acertou na mosca, nós não temos diretor de futebol que conheça o mercado, o elenco de 2009/10, foi formado pelo Jurandir Jr., que embora seja uma cara de difícil convivência, conhece o mercado e formou uma equipe boa e barata. Esta mesma coisa ele fez agora com o nosso rival, sem ter dinheiro. Vejam que após sua saída nós já contratamos mais 70 jogadores e não temos nenhum que possamos destacar, tirando alguns que já tinham passado por aqui quem foi que se aproveitou? Outro detalhe que ninguém prestou atençao, é que o PC é muito bom quando pega um elenco formado, pois ele dar uma de psicólogo e motiva o grupo. Agora procure na hitória um elenco que ele formou e fez sucesso. Não estou querendo queimá-lo, mas se não contratarmos já um diretor que conheça o mercado, nossa tendência é piorar. Espero que esteja errado mas essa é minha visão.

  • george disse:

    Weiber,

    Comparando com o elenco de 2009, acho que teriamos apenas os desfalques de Michel, Fabricio e F Vidal… Isso pq os atletas de hoje seriam titulares.

    EX: TITULAR (RESERVA)

    FH (LOPES), APODI (BOIADEIRO), FABRICIO (THIEGO), ERIVELTO, F VIDAL (M CARECA), HELENO, J MARCOS, MICHEL (REGIS), ROGERINHO (GERALDO), MOTA e ROMÁRIO (W AMORIN).

    O problema é que pq Erivelton não tem oportunidades e o J Marcos não está podendo jogar.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão
    è muito esquisita a politica de contratações do mais querido. Trouxeram um monte de volantes e não temos nenhum de pegada. Voce lembra quando alguns amigos aqui te perguntaram aonde colocaríamos tantos volantes Weiber? Para complicar houve as contusões de João Marcos e Juca, além de Jardel que nem estreou e também quebrou. Heleno declarou que não quer mais jogar de volante, só de zagueiro. Vitor Hugo e Luizão estão com um peso de 200kg nas pernas, até parecem que estão há 1 ano sem jogar. Quanto aos comentários sobre o Lima, esse rapaz foi artilheiro por onde passou, é só olhar os videos no you tube. A mesma coisa do Henrique Dias. Acontece que o PC não os coloca para jogar, so entram na fogueira e acabam ficando sem ritmo de jogo.
    Precisamos recomeçar do zero e lutar com as armas que temos. O elenco alvinegro é bom, so precisa o PC parar de teimosia e rearrumar o time. SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Do início do ano até agora o Ceara contratou muitos jogadores e continua com alguns no plantel, que não eram jogadores para o Cearense.
    Baseado nisto, o problema não é contratação, é quem saiba contratar.
    Tambem, não é para sair contratando jogadores caros, pois teremos problemas de ciumeira no plantel, isto foi feito ano passado com Edimilson, Roger e talvez outros, alguns jogadores que estavam no elenco passaram a fazer corpo mole e viver de dpto médico.
    É ilusão pedir a volta de jogadores que sairam do Ceara, estão com idade avançada, a realidade do futebol deles é outra.
    Não conhecemos o conteúdo dos contratos dos jogadores, se podem ser demitidos, se é melhor emprestá-los, estamos com um plantel inchado, sem qualidade, temos que ter o cuidado tb de não ficarmos com um plantel velho.
    Existe a Abexfutebol, trata-se de uma entidade de executivos, gerentes de futebol, com conhecimentos teóricos e experiencia no esporte em tela, entendo que a Diretoria e o Conselho precisa ter humildade e contratar um gerente de futebol que saiba contratar e conduzir o plantel.
    A Diretoria precisa deste profissional, ou a VACA VAI PRO BREJO.
    Nós podemos ajudar, conquistando socios torcedores, a única maneira momentanea de não termos problemas financeiros.

  • Jarcio Costa disse:

    Prezados Leitores,

    “Onde estão os jogadores”? Será que nesse futebol moderno não há espaço para o drible no mano a mano? Acho que a idéia de substituir para “ver se dá certo” deve ser repensada. Não adianta trocar seis por meia dúzia. O que se deve fazer é um trabalho profundo e intenso de habilidade/intimidade com a bola. Parece que esses jogadores não estão mais treinando fundamentos, chegando de frente pro gol (excessão do Mota, na minha opinião), e fazendo bobagens por cima de bobagens. Acho que não existe mais o treinamento depois do treino (exemplo de Zico), na intensão de se conseguir um melhor desempenho. E isso deve ser visto e cobrado pela comissão técnica. Só assim penso que seria possível deixar o VOZÃO na sua merecida posição de destaque.

  • Paulo Vozão disse:

    continua…
    Temos que ter paciência, tudo bem, mas será que estamos no caminho certo, uma, duas ou tres grandes contratações, que na certa trará problemas financeiros para o clube e ciumeira no plantel, não poderá ser idêntico ao ano passado.
    A única boa contratação do ano passado, foi o Osvaldo, jogador da terra e novo, inclusive não foi pedir aumento, identico ao perna de pau Washington.
    A torcida do Ceara quer jogador com nome ou bom jogador, para contratar bom jogador, precisamos buscar nas bases, em destaques de campeonatos menores.
    O Ceara tem goleiros jovens, que precisavam serem testados, com mobilidade, reflexos dos jovens, devido a insistência de parte da torcida e alguns comentaristas e a diretoria, não lança goleiro novo, o Santos lança.
    Quando um jogador novo falha, no Ceara é crucificado, se for um nomão, erra centenas de vezes, parte da torcida diz: ¨Tem crédito¨.
    Com este procedimento da torcida, teremos um time de ex.

  • BOCA disse:

    De contratados só se salvam 5, é um aproveitamento pífio de 25%, percentual este que sempre vems e repetindo nos anos anteriores. Em resumo o Ceará contrata cinco para certar em um. Realmente é um negócio muito vantajoso. E ainda tem torcedor que acha que porque acertamos em Fabrício, Anderson, Michel, João Marcos e alguns outros poucos, ams esquecem que erramos em Sodinha, Romano, lendro Chaves, Luizinho, e tantos outros. Ainda que coloquemos mais dois jogadores que possam ser úteis (Róbston e Tinga) ainda assim é um percentual muito baixo. Quanto a a foramação do time, nosso time foi foramdo no Cearense, agora é fraco e só agora percebeu isto, pois só ganhava de time de Série C e D. Foi contratar tarde e mal é nisso que dá. os outros times também estão se formando agora Guaratinguetá e Guarani por exemplo ganharam do Ceará com seis ou sete jogadores estreano no dia do jogo. Na Copa do Brasil fomos elimiandos por um time que nem jogar estava direito. Nossa média do campeoanto cerense foi de 10 mil pagantes. O que falata é qualidade na hora de contratar. Se em vez de 20 jogadores tivessem contratado 10 que prestassems eria muito mais útil. E sobre o tema do post, em todos os jogos Eusébi oe Régis atuaram logo são os principais responsáveis sim, ao lado de PC. O tão elogiado Heleno atuou nas duas partidas iniciais e não deu jeito. Escalaria Everton, botaria para ver esse tal de Jardel e se o Róbston já puder jogar ía com ele. Na zaga iria de Erivelton. E no ataque Romário (se não puder Misael). Agora temos que mudar pois do jeito que tá não dá, e se formos para algum lá é a C.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Começa pela contratação de jogadores ruins. Em 2011, todos vendo que o Vozão precisava de, pelo menos, um meia e um lateral-direito, eis que a diretoria nos trouxe Leandro Chaves e o Patric. Tivemos que aguentar o primeiro até o fim e o segundo era tão ruim que ficaram improvisando volantes na lateral. Deu no que deu: não fez sequer metade dos pontos que fez na primeira fase. Agora os erros persistem, após Romano (sonho do Robinson de Castro) e Márcio Careca para a lateral esquerda, um monte de zagueiros pernas-de-pau (esse Vítor Hugo é péssimo e não deveria mais nem ir no banco), um monte de volantes que não sabem marcar e mais outros jogadores ruins em outras posições. Vou dizer a origem disso: a filosofia da diretoria de não pagar para contratar, só contratar se for grátis, jogadores com passe livre e sem contrato ou que não aprovaram em seus clubes, que querem emprestá-lo para desonerar a folha, ou seja, só peça ruim. Para quem está pedindo a cabeça do PC, notícia ruim: não há dinheiro; com medo do PC ir embora de novo, foi colocada uma cláusula de rescisão altíssima, que serve para os dois lados. E o que fazer então? Contratar volantes pegadores, tentar novamente o Fabrício (um bom pedido de desculpas dele a torcida aceita) e deixar o mesmo time jogar, sem mexer muito. Com o tempo o Lima, o Itamar, H. Dias vão render. Depois volta o J. Marcos com o Heleno, já melhoram as coisas. Vamos para frente. SA!

  • mainha disse:

    O Jogador Enrico contratado ano passado pelo vozao e posteriomente foi para a Ponte Preta está sendo dispensado por deficiencia tecnica. O Ceará ofereceu ao Paissandu Lima, Erivelton e o grande craque do Presidente Evandro Leitao Leandro Chaves. rsrsrsrsrsrsrs

  • Rafael_Vozão disse:

    Obrigado caro Weiber!!!
    SA!!!

  • VITOR disse:

    TORCEDOR ALVINEGRO,PELO AMOR DE DEUS,NÃO PEGUE CORDA,ERIVELTON E ADILSON SÃO EX JOGADORES.

  • Luciano Alencar disse:

    Tá bom, se você acha que Eusébio é bom jogador porque acertou dois chutes em uns 25 ou 30 jogos, fazer o que, né? pelo menos justificou sua opinião. Continuo com a minha: com ele e Régis vamos pra terceirona, pois entramos com nove em campo.

  • mainha disse:

    Daniel Paulista volante e meia, 30 anos ex-sport pode acertar com o vozao.Jogador estava no Botafofo Ribeirao Preto.

  • cesar de sao paulo disse:

    boa noite weiber, o problema esta na quantidade de jogadores do elenco 38 jogadores, que desse 38 no maximo uns 20 tem qualidade para disputar a serie b,como pode contratar um monte de jogadores sem o devido criterio técnico so para gastar as poucas receitas do clube assim inflacionar a folha de pagamento a quantidade de jogadores o weiber?

  • Magnata disse:

    E eis que no G1 há uma notícia de que o Ceará está oferecendo Lima, Leandro Chaves e Erivélton. E que o “Papão” só deu sinal verde pra negociar o empréstimo do Lima.

    Ou seja, estão a todo custo querendo se livrar do Erivélton, enquanto certamente Victor Hugo e Cia continuarão a tentar entregar o maior número de gols possíveis com sua ruindade.

  • clodoaldo disse:

    Considero o euzébio bom jogador sim só está mal escalado pois é muito estabanado pra um volante de contenção. A má escalação tem sido UM dos motivos e não o único. Estes dois zagueiros que atuaram contra o Guarani são horríveis, o Vitor hugo entregou a bola pro adversário várias vezes. A Dona Mundinha (minha vó) tinha feito aquele gol que o Lima perdeu. Contra o Guarani chegou a ser estranho a pasmaceira do time do Ceará. Agora o Bosco tem razão a maioria dos jogadores que saem do Ceará são destaques nos seus times Por que?

  • Castro disse:

    Já que a onda é contratar refugo, o meia Lúcio Flávio foi dispensado do Vitória da Bahia. Ele é bem melhor que Leandro Chaves…

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Eu acredito que o problema do vozão é de escalação. Mesmo que os jogadores não sejam uns craques, se for bem arrumado em campo eles podem render o máximo de sua capacidade. Vejam o caso da seleção brasileira, são bons jogadores, no entanto, tomaram de 2 do mexico. Eu colocaria o euzebio na lateral esquerda, entraria o meio de campo com Heleno, Everton e Regis, na frente botaria o rogerinho, mota e Henrique Dias. Pergunta: porque esse goleiro Luis Cetin nem no banco está indo? Qual o problema dele?

  • marcos paulo 100%vozao disse:

    e duro de açeitar mais vou deixar uma pergunta no ar;sera que o dinheiro que esta sendo pago pelo lima,edersom,itamar,e o henrique dias nao daria para ter ficado com felipe azevedo por ex .caro weiber nao e de hoje que atual diretoria prefere quantidade e nao qualidade.emquanto isso quem sofre somos nois torçedores.saudaçoes alvinegras…..

    Comentei isso no post anterior.
    SA!

  • Daniel Viana disse:

    Quem quer apostar que daqui a cinco rodadas o ceará estará entre os 08 primeiros colocados?
    incoerências a parte, quem tem coragem de dizer que os jogadores abaixo são ruins?
    F.H, apodi,e paulo sérgio, joão marcos, juca, everton, thiego, potiguar, daniel marques, rogerinho, reina, mota, robston, romário, tinga, o proprio régis, Itamar (artilheiro por onde passou).

    Não tem ninguém no time acima que seja ruim, ou não sirva para a série B. Ao contrário o time é muito forte. Vamos parar com essa baboseira, isso mesmo, na minha modesta opinião e pura baboseira. O time simplesmente ainda não deu liga, o treinador ainda não se acertou taticamente, e o time sente isso.`Observem que eu não coloquei todos os jogadores por achar que alguns realmente sõa mais ou menos, mas me digam se com mais uns dois ou três~o time não fica muito forte? Qual time na B é melhor em elenco que esse? tem naum meu patrão, talvez o Vitória e nem tá jogando essas coisas todas. O que temos que conseguir é fazer o time jogar, o tinga, o mota, o rogerinho, as voltantes, ninguém tá jogando, ainda, o que se espera deles, e , se a gente espera algo deles é porque eles tem algo a dar, então vamos torcer que vai dar certo.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Quero indicar um camisa 10 que saiu ( deixou) o ( Goiás ) esta semana .Trata-se de um bom camisa 10, é novo, está bem fisicamente e c/ rítmo de jogo, bate falta bem e chuta forte. Ele deixou o Goiás porque terminou o contrato e não foi possível renovar, porque eu falei anteriormente que o Presidente do Goiás falou que tem R$= 9.000.000,00 de dívida trabalhista p/ fazer acordo, juntado dívida trabalhista mais receita federal e INSS ,hoje o ( Goiás) deve em torno de 80.000.000,00. ( oitenta milhões de reais) e o pres. disse que não está pudendo fazer tanto investimento no momento.No Goiás o jogador tinha um salário de R$= 45.000.00

    NOME DO JOGADOR: NETINHO . ( jogou no América-MG, Atlético- PR. NETINHO ESTÁ BEM FISICAMENTE, SE O CEARÁ PUDESSE CONTRATÁ-LO SERIA UMA GRANDE CONTRAÇÃO PORQUE EU JÁ FALEI O JOGADOR ESTÁ BEM FISICAMENTE, É SÓ CHEGAR , VESTIR A CAMISA E JOGAR. ESSE JOGADOR BATE FALTA BEM E CHUTA FORTE. JÁ JOGOU MUITO BEM NO A´MERICA-MG. O PASSE DO NETINHO PERTENCE AO ATLÉTICO-PARANAENSE.

  • Ramon disse:

    O Ênio matou a charada. É isto mesmo. Os grandes sábios da diretoria apenas contratam jogadores que venham absolutamente e graça. Tal como se monta um elenco de um timeco de quarta categoria de interior. E, como quase tudo que é gratuito é ruim. Tomem refugo, encostados, ex-jogadores e reservas em inatividade. Vamos para o último, no caso o Robston (creio que o nome é este). O dito atleta – que dizem ter um bom futebol, não o conheço – estava encostado no Vitória e nem do elenco participava. A prova: o Michel que é o titular do Vitória (jogou bem ontem por sinal, apesar de ser expulso no finalzinho) passou um tempo sem jogar, pois estava contundido. Outro jogador o substituía E, o tal Robston nem se quer ia no banco. Deve ter vindo a custo zero. Mis ou menso um favor que o CSC fez ao clube baiano que queria se livrar da despesa salarial. Logo, para a nossa Diretoria serve. Foi assim com todos que eu me lembre neste ano: Luizão, Victor Hugo, Apodi, Paulo Sergio, o péssimo Ederson, Tinga (que parece ser razoável) e TODOS os outros. Com efeito, o que se faz é aposta por cima de aposta, esperando que estes atletas (que não têm culpa) rendam alguma coisa. Resultado: elenco inchado e recheado de jogador medíocre que não serviam para outros clubes, mas que para CSC servem.. Foi seguindo uma lógica semelhante que fomos rebaixados no ano passado e seremos neste ano, se tudo permanecer como está.

  • Fabio disse:

    Só louco defende um doente deses!! Sugiro ao blogueiro, acompanhar um jogo do Vozão inteiro, observando e anotando o que “faz” eusébio, durante os noventa minutos… anote tudo. Passes certos e errados, desarmes, roubadas de bola,faltas, lançamentos, chutes a gol, etc. Com certeza, sua teoria de “bom jogador”, cairá por terra em noventa minutos. Pode ser até um dos jogos que ele fez gol. Cagada uma vez na vida, qq jogador medíocre pode fazer!!!

    Cara, não vou entrar em debate com vc, respeito sua opinião, mas essa é a minha, ou será que não tenho direito de tê-la? Ahh, apaguei o palavrão que vc escreveu. Um pouco de educação não faz mal a ninguém.
    SA!

  • castro disse:

    Fábio Lopes destaque no time B do Cruzeiro é dispensado.
    Fábio Lopes é um atacante velocista que porque desempenhou grandes partidas pelo Icasa.Ao ver seria solução boa e barata.
    o Guarani de Campinas tá de olho nele.

  • Fabio disse:

    Acredito que um blog esportivo é sim um local de debates… ou pra que vc faz perguntas no título?? Desculpe o palavrão, foi mal. É que já passei tanta raiva com esse elemento, que só de falar seu nome já me deixa nervoso. Claro que todos tem direito à opinião própria, sendo que elas tb podem ser contestadas… ou não?? se vc preferir ficar falando sozinho, sem contestações, é melhor escrever um diário… desculpa ae, mas esse elemento e nada pra mim, são a mesma coisa! Michel fez vários golaços pelo Ceará, até mesmo Heleno fez um golaço contra o Inter, que nos deu 3 ptos, mas sempre vimos os dois correndo, marcando, chutando, fazendo lançamentos, levando cartão, amarelo e vermelho… lembra do Josimar, na copa do México??? Dois golaços em dois jogos… era um doidim!! continuo acreditando e afirmando, que com esse pereba no time, o Vozão entra sempre com um a menos, seja em qualquer posição!! Abraço!!

    Este espaço é sim local de debate e até gosto quando contestam a minha opinião, mas aqui tb é um local onde se respeita a opinião dos outros. Entendo sua revolta com o Eusébio e nem por isso usei palavrões para contestar seus argumentos. Suas desculpas estão aceitas.
    SA!

  • BOCA disse:

    Lima teve chance sim e mostrou que não tem qualidade para jogar pelo Ceará. Se um jogador que está a pelo menos dois meses só treinando vem dizer que não tem condição física relamente tem que negociá-lo. O outro que sempre foi volante diz que agora quer jogar de zagueiro, também tem que ser negociado. Alguns nomes aqui citados, lúcio Fla´vioa cho uma boa. Daniel paulista já não acho. Netinho também podia ser uma boa aposta. Agora tem que desovar esse elenco, pois já temos quase 40 jogadores. E ao Daniel, nós temos quee star entre os quatro e não entre os oito.

  • BOCA disse:

    Lúcio Flávio já acertou com o Paraná. O Criciúma contratou o bom meia Válber. Só o Ceará não encontra jogador bom no mercado. Agora refugo é com ele mesmo.

  • BOCA disse:

    Fábio Lopes outra aposta do nível do André Mensalão, desses o Ceará tá cheio. Sobre Eusébio no meio acho que não tem vaga, na latereal esquerda atualmente na minha opinião, seria titular. Muitos falam que no jogo passado o Ceará levou três gols por lá, exatamente quando o Eusébio teria ido para lá, após a saída do Márcio Careca. No entanto, quem observou bem o jogo, naquela partida o Eusébio continuou no meio, e quem ficou de lateral esquerdo foi o Reina, em mais uma das improvisações do PC Gusmão, a la Mário Sérgio.

    Também observei isso Boca, quem fez a lateral foi o Reina e não o Eusébio.
    SA!

  • Adão disse:

    Então o problema de tudo é o Régis e o Eusébio?
    Tenha paciência Weiber. Não queira fazer o torcedor de bobo. Todos aqui sabem de quem é a culpa. Só você não vê. Será que é porque você é eterno defensor do E. Lentão e do R. Desgraça? Responda por favor.

    Acho que vc não leu o texto, aliás, acho não, tenho certeza. Mas irei reproduzir um trecho para o amigo: “… Então o problema de tudo é o Régis e o Eusébio? Tirando eles do time tudo se resolve? Digo que não. Muito pelo contrário… Então onde está o problema? Para mim, o problema está na qualidade técnica dos contratados…”
    Antes de comentar, sugiro ao amigo ler o texto antes.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    QUERO INDICAR UM BOM JOGADOR QUE SAIU DO ( GOIÁS ) ESTA SEMANA. BATE FALTA BEM, CHUTA FORTE E ESTÁ BEM FISICAMENTE E C/ RÍTMO DE JOGO.( ANO PASSADO ELE CHEGOU NO GOIÁS E AJUDOU MUITO, O GOIÁS QUASE SUBIU P/ SÉRIE-A.ELE ESTAVA NO BANCO DE RESERVA COMO PRIMEIRA OPÇÃO DO TREINADOR. BOM JOGADOR É CONTRATAR CHEGAR COLOCAR A CAMISA E JOGAR, O JOGADOR ESTÁ BEM FISICAMENTE E C/ RÍTMO DE JOGO. ( BATE FALTA BEM E CHUTA FORTE). ESTE JOGADOR É NOVO, TEM UNS 25 ANOS.

    NOME DO JOGADOR: NETINHO. ( O PASSE DO NETINHO PERTENCE AO ATLÉTICO -PARANAENSE. ( ENÉAS MESQUITA- GOIÂNIA-GOIÁS. OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 11 =