Rogerinho é uma das poucas contratações que tem feito jus até agora

Amigos Alvinegros, quem acompanha nosso blog percebe que não é de hoje que venho criticando a escalação de Eusébio e Régis como os principais responsáveis pelo setor de marcação da equipe e posso até está errado, mas os números estão aí para mostrar que com eles atuando nessa função as coisas não tem funcionado como quer o treinador. Aí o amigo leitor deve perguntar: Então o problema de tudo é o Régis e o Eusébio? Tirando eles do time tudo se resolve?

Digo que não. Muito pelo contrário, sempre achei Eusébio e Régis bons jogadores e minha critica é em cima da função que eles vêm desempenhando e não da qualidade técnica de ambos.

Com um setor de marcação enfraquecido, não tem zaga que agüente, e por decorrência disso, acaba comprometendo todo o time e no final alguns jogadores terminam sendo queimados pelo torcedor, que movido pela paixão tende a criar ojeriza por eles. Quero também deixar claro, que independente disso, nenhum dos zagueiros contratados tem feitos atuações convincentes, pelo menos até o momento, ao ponto de deixar os que aqui já estavam na reserva. Mas, se foram contratados era exatamente por conta da carência que tínhamos no setor e se não demonstraram futebol para ser titulares, significa dizer que não tinham o perfil de jogador que precisamos.

Só pra se ter uma idéia, temos no elenco sete zagueiros, Dener, Erivelton, Daniel Marques, Potiguar, Thiego e os recém-contratados Luizão e Vitor Hugo, com exceção de Dener, todos já foram testados e apenas o Thiego tem sido praticamente unanimidade por parte do torcedor. Já na posição de volantes temos nove jogadores no elenco, João Marcos, Juca, Bruno, Everton, Heleno, Eusébio, Régis, Jardel e Robston. Excetos João Marcos e Juca, que ultimamente tem jogado no time do DM e de Robston e Jardel, recém-contratado, todos os outros já tiveram oportunidades de mostrar seu futebol e ao que parece apenas Eusébio e Régis agradaram ao treinador, mas não a torcida.

Então onde está o problema? Para mim, o problema está na qualidade técnica dos contratados. Dos 20 jogadores contratados, me arrisco a dizer que apenas Mota, Apodi, Thiego, Rogerinho e Reina tem tido a aprovação de grande parte da torcida, e mesmo assim com alguns questionamentos a ser feito. Tudo bem que quando a diretoria faz as contratações é sempre na melhor das intenções, mas não basta só ter boas intenções, é preciso que se acerte nas contratações, pois os erros tem se repetido muito nos últimos tempos, isso é fato.

E para você caro leitor, onde está o problema?

Confira os jogadores contratados até agora para a temporada 2012.

Luis Cetin, Apodi, Paulo Sérgio, Thiego, Luizão, Vitor Hugo, Marcio Careca, Romano, Bruno, Tinga, Jardel, Robston, Régis, Rogerinho, Reina, Mota, Éderson, Lima, Henrique Dias, Itamar.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles