Blog do Vozão

Vozão é lider de público na Série B 2012

1613 23

Parabéns Nação Alvinegra!

Amigos Alvinegros, nas cinco primeiras rodadas da Série B deste ano, o Vozão, pra variar, é o time que mais levou torcedor aos estádios, sem contar que é o dono do maior publico até o momento, com 16.147 torcedores na partida contra o América-MG, no PV, pela 1ª rodada. A tendência é que a cada rodada essa primeira colocação se ratifique, e olhe que o time ainda nem engrenou na competição.

Tudo bem que isso não é nenhuma novidade, mas não custa nada tocar no assunto e parabenizar a Nação Alvinegra pelo exemplo que vem dando a muitos torcedores de clubes por aí, que só comparecem aos estádios quando seu time está vivendo um bom momento.

Parabéns Nação Alvinegra!

Confira abaixo a posição de cada clube no ranking da média de publico até a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B 2012.

1- CEARÁ (10.802)

2- Joinville (9.465)

3- Vitória (7.664)

4- Criciúma (7.447)

5- CRB (5.403)

6- Avaí (4.480)

7- América-MG (4.247)

8- ABC (3.919)

9- Goiás (3.390)

10- Paraná (2.927)

11- Atlético-PR (2.865)

12- ASA (2.778)

13- América-RN (2.410)

14- Guarani (2.272)

15- Boa Esporte (2.033)

16- Barueri (1.207)

17-Guaratinguetá (776)

18- Bragantino (590)

19- Ipatinga (370)

20- São Caetano (339)

Fonte: Borderôs divulgados pela CBF

 

23 Comentários

  • amigo Weiber, a muitos anos que isso vem aconteçendo, sempre estamos nas cabeças quando trata-se de publico. mais a unica pessoa que não mete fe e o Evandro pois ainda continua contratando jogadores de qualidade duvidosa.ate quando vamos ter que açeitar isso? paçiençia tem limite.saudaçoes alvinegras.

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, isto mostra a força da torcida, que chega junto e mesmo com um time carente de reforços e sem render o esperado, dar prova de sua plenitude, da sua grandiosidade. Como dizia o querido Franze Morais o CONTRATO PORQUE O BAU GARANTE.SA

  • mainha disse:

    Sport está querendo levar o Rogerinho. Ei ,ei.

    Pagando a multa, leva qualquer jogador, é o que sempre diz o Evandro Leitão.
    SA!

  • Moreira disse:

    Esta noticia vem apenas confirmar quem realmente tem a maior torcida no Estado. Vamos VOZAO a primeira divisão de espera.

  • Bosco disse:

    Uma ótima notícia que já faz parte da nossa vida,

    Mas ainda faço um reparo WEIBER.
    O mais querido, pela irrequieta torcida que sempre exige contratações de peso e as vezes Xinga a diretoria por não poder fazê-las, essa média bem que poderia ser no mínimo setenta por cento da capacidade do estádio Presidente Vargas que é de 20 300 lugares, no caso deveria ser uma média de 14021 pagantes para cima. Aquele público contra o América Mg fosse em todos os jogos no PV a nossa realidade seria outra. Mas com o crescimento do time chegaremos lá com certeza. Mas lembrem-se, jogadores caros não combina com ingresso popular.

    Nos casos de América MG, Avai, Vitória e Guarani, esses recebem uma cota milionária de série A da CBF/TV. Cota de fazer inveja aos demais clubes. Fico pensando, como a FCF pode aceitar essa imposição da CBF/TV um clube cearense receber uma cota idêntica a do CRB. Saudações mais queridas a todos os alvinegros de verdade, principalmente os que não gostam de chororô.

  • Pedro Peres disse:

    Enquanto que pra Série A o PV atrapalhou a obtenção de uma melhor média de público, pra Série B ele vai ser a nossa jóia. Parabens a nós!

  • não e novidade sempre que e levamtada esse tipo de estatistica o vozão sempre esta nas cabeças.acorda evandro chega de refugos e reservas do reserva. acredite na massa alvinegra contrate 3 jogadores para serem titulares que a torçida chega junto.VOZÃO PRIMEIRA EO TEU LUGAR.

  • Flávio disse:

    É engraçado o sentimento que temos quanado estamos ali misturados à nação alvinegra. Xingamos juntos, torcemos juntos e vibramos juntos.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Imagine quando esse time engrenar na competição hein caro Weiber? O PV vai ser microscópico diante da gigantesca massa de apaixonados pelo Vozão querendo ver o jogo e claro, não vai caber 10% da gandaia.
    Weiber soube que o Magno Alves está de férias em Fortaleza, e em 15 dias acerta com o mais querido aceitando a proposta (considerada irrecusável) formulada pelo Evandro. Voce tá sabendo de algo mais?
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    Soube sim Pio Jr, as chances de termos Magno Alves novamente voltaram a ser grandes.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia torcedor alvinegro, bom dia Weiber Castro.
    Você tem razão( Weiber Castro) o torcedor do Ceará hoje é torcedor maduro ( adulto) consciente, vem sendo feito um trabalho no ( BLOG DO VOZÃO ) de amaduricimento do torcedor alvinegro, feito por você Weiber e vários torcedores alvinegros que não se cansa todos os dias,sempre tem um torcedor alvinegro pedindo p/ nós irmos ao PV, e se associar ao Sócio-Torcedor, isso é bonito, mostra que nós torcedores alvinegros amamos o Ceará e estamos c/ ele Ceará nos momentos difícies e nos momentos bons, nós torcedores alvinegros não abrimos nem para o ( TREM) avante VOZÃO !
    ( SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975 NA CIDADEZINHA DE PEDRA BRANCA-CE, JÁ FAZ 37 ANOS QUE TORÇO CEARÁ, WEIBER NA QUELA EPÓCA EU OUVIA O JOGO DO CEARÁ NUM RADINHO DE PILHA, NA EPÓCA A TV NÃO TRANSMITIA OS JOGOS DO CEARÁ, PARA VOC~ES VEREM SOU TORCEDOR DO CEARÁ AUTÊNTICO, SÓ TORÇO CEARÁ, NÃO CONSIGO TORCER OUTRO TIME. MORO EM GOIÂNIA-GOIÁS DESDE 2.000, MAS ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ PELO O JORNAL OPOVO, PELO TREM- BALA E PAGO A TV FECHADA C/ MUITO ORGULHO P/ ASSISTIR OS JOGOS DO MEU CEARÁ. ( SE NÃO FOSSE O cEARÁ EU NÃO IA GASTAR DINHEIRO C/ A SKY) . ENTÃO TORCEDOR ALVINEGRO C/ MODÉSTIA E HUMILDADE AÍ ESTÁ MINHA APRESENTAÇÃO, SOU TORCEDOR DO cEARÁ DESDE 1.975 JÁ FAZ 37 ANOS, SOU DA E´POCA DO ( RADINHO) DE PILHA.UM GRANDE ABRAÇO EM TODOS TORCEDORES ALVINEGROS. ( OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO. ( ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA- GOIÁS).

  • machado disse:

    Prezado Weiber SA,
    Normal isto, nada a declarar, pois quem tem a maior torcida do nordeste já era esperado. Afinal na série A contra times maiores ficamos entre as cinco.
    Você sabe informar se teremos mais alguma novidade sobre contratações, fora Bruninho e Thiaguinho.

    Magno Alves voltou a ser pauta.
    SA!

  • Levi Feitosa disse:

    Caro Weiber,

    sei que não tem nada a ver com o post, mas o atacante Rodrigo Tiuí foi dispensado ontem pelo Náutico. Caso o Ceará não acerte com Magno Alves (dizem que voltou a negociar com a diretoria), não seria uma boa contratação para o Vozão?

    E ainda: essa história do meia Marquinhos (Grêmio) tem fundamento? SA!

    Especulou-se o possivel interesse do Vozão pelo Rodrigo Tiuí, mas até agora não passou disso, quanto ao Marquinhos, o Vozão contactou sim, mas o jogador não quis vir, sem contar que ainda teve o problema do alto salario dele.
    SA!

  • Thiago Matos disse:

    Sobre público acho que não é novidade. Nossa torcida sempre marca presença, mesmo com o time em situação ruim. Sábado teremos o encontro contra o 2o colocado nessa média. Torcida que comparece e vibra muito, a do JEC. Inclusive é que apresenta maior número de sócios nos borderôs. Último jogo foram quase 7mil sócios, enquanto o Ceará tem em média apenas 4mil.

    Com relação ao Marquinhos, Weiber, o que eu soube é que entre Ceará e o jogador tá tudo certo, ele quer vir sim, mas pela proposta do alvinegro o Grêmio teria que pagar parte dos seus salários e o clube gaúcho não aceita.

    Bruninho, Thiaguinho, Fabricio(zagueiro) e Magno Alves são outras especulações fortes.

    Tomara que o Marquinhos venha, pois é um bom jogador, mas o que soube foi que ele não tava querendo vir.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Teve uma frase lapidar do Bosco logo no primeiro post que diz : “jogadores caros não combinam com ingresso popular”. É verdade!
    E assim caminha a Diretoria do Ceará: temos uma torcida que sempre corresponde, numericamente e qualitativamente melhor do torneio e um estádio pequeno ( que dos 20300 torcedores perde um espaço enorme para a tal “torcida visitante”, que nunca vem!) .
    A Diretoria é cobrada por não contratar jogadoes de peso e não tem nem renda nem cota da TV condizente, sobra apenas o Sócio Torcedor, que não pode ir toda ao estádio porque não cabe. E ai? Vai pagar os salários dos jogadores caros como?
    Alguns torcedores ficam dizendo: “contratat eque a torcida garante”. Será?
    Com o Castelão entregue talvez, apenas talvez, possamos melhorar muito as nossas rendas. Talvez porque alguém já parou para imaginar o custo da manutenção do estádio quando o complexo ficar pronto? Alguem tem a ilusão de que a FCF/FEC mantenha ou diminua a cota deles? Vai ser o Ceará Sporting Club e a sua toorcida sustentando todo o Futebol cearense.
    A nossa boa briga será para termos 25 ou 30 mil sócios torcedores e cotas da TV bem melhores. Aí sim poderemos oferecer ingressos populares

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bosco, você é um torcedor do Ceará inteligente, sua opinião sempre é sensata sem exagero, você sempre respeita o direito do torcedor alvinegro de opinar.( dar sua opinião)Bosco, a Federação cearense de futebol não tem culpa por alguns clubes receberem um valor maior que o Ceará.( permita-mim esclarecer este equívoco seu ).
    Atlético- Paranaense, Vitória e Avaí, recebem em torno de R$= 26.000.000,00 ( mensal) é porque eles participaram vários anos da Série- A e tem um contrato assinado com( o grupo dos 13) até 2.014, hoje quem honra este contrato é a CBF. ( PORQUE ACABOU O GRUPO DOS 13 OU SEJA FOI EXTINTO). Bosco há 02 ( dois) anos atrás houve uma briga entre o grupo dos 13 e a CBF ( Ricardo Teixeira) o Goiás foi inteligente e apoio a CBF votando nela, o Goiás passou de 19.000.000,00 para 30.000.000,00 trinta milhões de reais. como o Goiás saiu lucrando, e este contrato do Goiás que era c/ o grupo dos 13 até 2.014 quem vai honrar agora é a CBF. BOSCO O GOIÁS TEM UM CONTRATO ASSINADO C/ O GRUPO DOS 13 ATÉ 2.014 E QUEM VAI HONRAR É A CBF. VALOR DESTE CONTRATO R$= 30.000.000,00 TRINTA MILHÕES DE REAIS MENSAL.QUE FOI CONSEGUIDO EM CAMPO ESTE CONTRATO ATRAVÉS DO GRUPO DOS 13, E ALÉM DO MAIS O GOIÁS PASSOU UNS 30 ANOS NA SÉRIE-A. DESCULPE BOSCO DEU ESTÁ MOSTRANDO A VERDADE, NÃO É CULPA DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL, ESSES TIMES GANHAM TUDO ISSO POR PARTICIPAREM VÁRIOS ANOS DA SÉRIE-A E TEREM ASSINADO UM CONTRATO C/ O GRUPO DOS 13 ATÉ 2.014.BOSCO PARA VOCÊ TEM UMA IDÉIA HOJE O gOIÁS SÓ DE DÍVIDA TRABALHÍSTA P/ NEGOCIAR DE IMEDIATO , O GOIÁS HOJE DEVE 9.000.000,00 NOVE MILHÕES DE REAIS, JUNTANDO C/ RECEITA FEDERAL E INSS ,HOJE O GOIÁS DEVE 80.000.000,00 OITENTA MILHÕES DE REAIS, ISSO QUE NOTICIOU FOI A IMPRENSA GOIANA.O GOIÁS NÃO ESTÁ PODENDO FAZER INVESTIMENTO ALTO EM JOGADOR DEVIDO ESTA DÍVIDA GRANDE, QUEM FALOU FOI O PRESIDENTE DO GOIÁS.AQUI QUERO DAR OS MEUS PARABÉNS AO PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO QUE QUANDO PEGOU ( ASSUMIU) O CEARÁ EM 2.008, O CEARÁ DEVIA EM TORNO DE 11.000.000,00 ONZE MILHÕES DE DÍVIDA TRABALHÍSTA, HOJE PELO O QUE FALA NOS MICROFONES NÃO DEVE PRATICAMENTE NADA. MEUS PARABÉNS, PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO, AQUI VAI MEU RECONHECIMENTO, NOTA 10! ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA- GOIÁS. OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, o Tiuí foi dispensado por deficiencia tecnica ha 02 dias. Nada de aceitar troca por Rogerinho. SA.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Ao contrário de uma torcida ali, que é de ocasião (só aparece quando o time vai bem), a torcida do Vozão é muito mais fiel e apaixonada e está sempre no topo deste tipo de ranking. Parabéns torcida alvinegra!!!
    O Thiaguinho, reserva no ABC, não deve empolgar ninguém, mas foi uma indicação do PC e vem sem custo, pois será trocado, sem compensações, com o Ederson. Pelo menos agrada o treinador e não está queimado com a torcida como o Ederson.
    Pio Júnior, parabéns pelo ótimo blog e opiniões sensatíssimas, mas não acredito que o Ceará tenha condições de fazer uma “proposta irrecusável” ao Magno Alves. Acho que sua fonte exagerou. Mas creio que o Ceará tem condições de, junto com a vontade do Magno em morar aqui com sua esposa cearense, conseguir contratá-lo. Não podemos no dar ao luxo de fazer uma proposta ao Magno que nos leve todos os recursos, pois nosso grande problema hoje é o sistema defensivo, onde urge, ainda mais, fazer boas contratações.
    Acho que o Ceará não deve ceder um centavo na multa rescisória do Rogerinho. Precisamos mantê-lo. SA!

    Caro Enio, apesar da troca ser de um pelo outro, o salario do Thiaguinho é bem maior que o do Éderson, tanto é que deverá ser pago, metade pelo Vozão e metade pelo ABC.
    SA!

  • abilio disse:

    Esse fato por si só prova que a dimensão da torcida alvinegra está muito acima de sua diretoria. É o que eu sempre tenho afirmado: o Ceará tem uma torcida de PRIMEIRA DIVISÃO e uma diretoria de Série D. Essa diretoria que rebaixou o clube o ano passado, agora, está fazendo de tudo para que o clube seja novamente rebaixado. Contra fatos concretos, os argumentos contrários não prevalecem, caem por terra.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    ATENÇÃO ! O atacante ( Patric ) artilheiro do campeonato Goiano de 2.012 c/ 15 gols saiu do VilaNova, está desempregado.

    ALÔ EVANDRO LEITÃO, CONTRATA O JOGADOR, O PC GUSMÃO JÁ FOI TREINADOR DO PATRIC NO VASCO DA GAMA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA- GOIÁS.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Raphael disse:

    Tem que fazer essas contas direito. No caso do América-RN, CRB e outros, estão sendo contados os públicos não pagantes, que vem no borderô. Nos do Ceará não. Tem que olhar o borderô de cada jogo de forma mais detalhada pra ver o que é pagante e o que é não pagante. Não pode colocar média de uns clubes, apenas com público pagante, e para outros, com público pagante+público não pagante.

    Uma sugestão, olhem no wikipedia. Sim, no wikipedia mesmo. Lá eles fazem os cálculos e colocam apenas os pagantes para todos os clubes.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_2012_-_S%C3%A9rie_B

  • BOCA disse:

    Vale registrar duas coisas. Primeiro essa média é praticamente a mesma do Cearense. E segundo só estamos na ldierança, em virtude do 1º jogo, a diretoria ter baixado o ingresso para R$ 20,00 e ter dado o público que deu (inclusive o maior do campeonato). Depois que voltou a se cobrar ingresso de 30 e até 40 reais nossa média caíria para 8 a 9 mil pagantes. Fico imaginando, será que não é melhor botar 16 mil pessoas num estádio a 20 reais e apurar bruto 320 mil, do que botar 8 a 9 e apurar entre 240 e 270 (se o ingresso for 30). Sei que se mos um time rico, mas acho essa atitude de perder dinheiro uma tremenda mancada. Da mesma forma com relação ao sócio, suposmos que tenhamos 9 mil sócios a 60 reais o mais barato dá uma média de 540 mil/bruto. Será que não é melhor cobrar 40 e sei lá, não vou botar nem 20 mil, o que acho que dá para chegar, mas só 15 mil, já dá 600mil/bruto. É questão de marketing e gerência, e claro não perder dinheiro.

  • valmir disse:

    legal, parabéns a torcida do ceará..esperamos que a diretoria do joinville faça algumas promoções também…
    não é fácil ver JEC x Asa com chuva e 9 graus, ingresso à 40 reais, mesmo assim colocar 7,500 pessoas..

    valeu

  • Alex Sandro dos Santos disse:

    Prezados,

    Sei que vocês sempre levam um bom público aos jogo do Vozão.
    Quanto custa o ingresso hoje para os torcedores do Ceará?
    O meu tricolor hoje tem a segunda melhor média de publico da serie “B” com os ingressos custando entre R$ 40,00 e R$ 80,00 e a melhor média no campeonato catarinense, desbancando Avai, Figueirense e Criciuma.
    De qualquer forma, parabéns a esta torcida fanática que vocês tem.

    Alex

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =