Blog do Vozão

Quem vem e quem vai

1111 23
Evandro Leitão (Foto: O Povo)

Evandro Leitão esclareceu vários assuntos no Trem Bala

Amigos Alvinegros, o Presidente Evandro Leitão esteve no programa Trem Bala, na TV O Povo e esclareceu alguns assuntos que vinham sendo comentados por parte da imprensa e da torcida, como por exemplo, contratações, negociações, dispensas, entre outros assuntos.

Falando de contratações, Evandro confirmou o acerto com o meia Bruninho e que as negociações do, também meia, Thiaguinho, do ABC estão bastante adiantadas, já com relação ao meia Marquinhos, pelo que disse o Presidente do Vozão, o acerto ficou praticamente inviável por conta do salário do jogador que é de R$ 150 mil. O possível retorno do zagueiro Fabrício também foi comentado no programa, mas Evandro disse que grande parte da sua diretoria não estava aceitando o retorno do jogador, apesar do seu interesse.

Enquanto o Vozão busca contratações, alguns jogadores devem sair. Éderson já é certo sua ida para o ABC e Reina deverá mesmo ir para a Coreia, pelo menos foi o que deixou transparecer Evandro Leitão quando tratou do assunto, Evandro ainda disse que negocia a saída de mais jogadores do elenco. Quanto ao interesse de Náutico e Sport por Rogerinho, Evandro disse que nenhum jogador do Vozão é inegociável, basta pagar a multa rescisória e tudo fica resolvido.

Outro assunto que não poderia passar em branco foi o do possível retorno de Magno Alves e Evandro foi categórico em afirmar que não fez nenhuma proposta ao jogador, mas que havia tido uma conversa com o mesmo, e nesta conversa Mago Alves havia dito que tinha uma proposta para retornar ao Qatar, mas que ainda não havia decidido nada, caso não retornasse, daria preferência em negociar com o Vozão.

É sempre bom ouvir o Presidente Evandro Leitão falando, pois é a voz maior do Clube, e quando isso acontece os assuntos ficam esclarecidos.

Confira nos vídeos abaixo a entrevista de Evandro Leitão no Trem bala.

Bloco 1

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CGeF3ADgGls&feature[/youtube]

Bloco 2

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a0Qp7b25U68&feature[/youtube]

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • Bosco disse:

    Um bom presidente é assim, não tem o que esconder. Uma pena que ainda apareçam pessoas com objetivos pessoais acima dos objetivos do clube, objetivos esses incofensaveis, eles continuam tumultuando o ambiente a anos. Desaparecem nas vitórias e voltam nas derrotas. Como sempre para toldar a agua da fonte alvinegra.

    Felizmente nunca conseguem porque os verdaeiros torcedores alvinegros estão vigilantes e calam sempre a boca desses rivais muita das vezes travestidos de alvinegro, Mas não convencem..

  • abilio disse:

    Weber, os cartolas alvinegros não vão contratar o Marquinhos porque ele é um jogador conhecido e de qualidade, requisitos que eles detestam, visto que tais cartolas adoram refugos. Além do mais, os dirigentes alvinegros só contratam jogadores de graça ou barato, e Marquinhos é um jogador caro. Jogador de qualidade custa caro. Em verdade, os dirigentes em comento contratam mesmo os bruninhos, os tiaginhos, os Vitor Hugo, ou os Lima da vida, pois todos eles são refugos e vieram ou vem a custo zero para o Alvinegro. Se, no ano passado, na elite, não investiram em jogadores de qualidade, e, por isso rebaixaram o clube, imaginem agora, na segundona. O Sr. Leitão e seus pares estão fazendo graçinha com a massa alvinegra.

  • abilio disse:

    O Sr. Leitão e seus pares estão fazendo de tudo para rebaixar o Alvinegro, senão vejamos: primeiro, já que não contratam bons jogadores, não poderiam permitir que os poucos atletas de qualidade da equipe fosse embora. Não fizeram o menor esforço para segurar o Filipe Azevedo, depois, fizeram o mesmo com o Reina, e agora, há grande possibilidade do Rogerinho, o único jogador de criação da equipe, ir embora. Se Rogerinho sair, quem vai armar as jogadas? Depois, observa-se que, neste sentido, há dois dados negativos: além de não contratar bons jogadores, os cartolas alvinegros não fazem o menor esforço para segurar os poucos jogadores de qualidade. É como afirma o provérbio: “além da queda, coice”. Caso se confirme a saída de Rogerinho, o único jogador de criação e de qualidade do meio-campo alvinegro, as consequecias para a equipe serão terríveis.

  • Bosco disse:

    WEIBER, FAVOR PUBLICAR ISSO:

    A CBF NÃO É UM “VATICANO” COMO MUITOS ALEGAM – um estado dentro de outro. A CBF como o WEIBER CASTRO, Eu, o PIO JR, o grupo OPOVO, o CR LANI, um clube de futebol ou um jogador de futebol, uma rede de televisão qualquer, ou uma federação de futebol, até mesmo uma igreja, são instituições brasileiras sujeitas de direitos e de deveres e totalmente imputáveis diante das leis brasileiras sim.

    Não existe essa de que a CBF é uma instituição privado-soberano, uma espécie de outro pais dentro do Brasil e por isso não está sujeita as leis brasileiras e por isso seus filiados não podem ir a justiça comum porque a madrasta tem leis próprias. – JÁ HOUVE ATÉ DECISÃO DA JUSTIÇA BRASILEIRA garantindo que a CBF e seus filiados estão sim sujeitos às nossas leis. – Essa decisão foi amplamente comentada e aplaudida pelo blogueiro Juca Kfouri em um bocado postado por ele após a tal decisão da justiça brasileira recentemente, mas desconhecida por grande parte dos desportistas.

    Todo mundo jurídico e até os leigos, já sabiam disso. A exceção fica para os apedeutas que foram vociferar tolices na imprensa a suspensão das séries A e B como solução para forçar a CBF desobedecer liminares da justiça. Todos já sabíamos que a CBF está sub júdice nos casos dos clubes brasileiros que foram à justiça para recuperar seus direitos que foram subtraídos pela madrasta para entregá-los a filiados preferidos dela. Como eu estava dizendo, ninguém poderiam propor a paralisação das séries A e B como pressão para a CBF desobedecer às liminares da justiça e começar o campeonato contrapondo-se a uma ordem judicial.

    Ora, ordem judicial não se discute, cumpre-se. Parar as séries A e B como castigo para a infratora é tão infantil, (está lendo isso dona OAB-CE)? Como se pedisse para parar o fornecimento d’água na Vila Peri prejudicando seus moradores até que o fornecimento de água da Parangaba fosse resolvido. Punir quem nada tem a ver com o crime dos outros até que os culpados sanem os seus erros?! Dona OAB, Deputado Trovão, aprenda uma coisa com esse leigo aqui:
    A lei existe para fazer justiça e não para perpetrar vinganças pessoais.
    Ninguém está acima da lei. Nem a CBF, nem um mandatário máximo de uma nação civilizada e democrática como o Brasil.
    Aprendam!
    Saudaçoes mais queridas a todos os alvinegros.

    Caro Bosco, em consideração ao amigo, publicarei seu comentário, mesmo estando fora do assunto do post, e aproveito pra dizer que esse problema é de quem é das séries C e D, não cabendo a nós ecoar aqui no blog esses assuntos.
    SA!

  • Manoel disse:

    Caro Weiber, concordo com o comentário do Abílio, o Vozão não tem se preocupado em segurar suas melhores peças e quando contrata, geralmente é uma lástima, veja o exemplo do Fabrício que é um excelente zagueiro e ficam ai fazendo boquinha, inventando que a torcida não o quer, a torcida QUER SIM o Fabrício de volta, pois os zagueiros contratados até aqui, não corresponderam em nada. Não joguem a culpa na torcida, nós somos inteligentes e precisamos sim de um zagueiro como o Fabrício. Grato.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro Weiber, cuidado com os CR Jabulanis da vida que poluem o blog. Pra cima deles Leitão, Pra cima deles Vozão.

  • Jean Érik disse:

    É irritante que ainda não aprenderam a contratar no Ceará, se for pra trazer jogador pra compor elenco, não tragam, só vai inchar a folha e acabar com a paciência do torcedor, tragam jogador pra resolver, pelo amor de Deus, acorda Evandro.

  • E.Neto disse:

    JOGADORES QUE ESTARIAM À DISPOSIÇÃO PARA EMPRÉSTIMO SEM ÔNUS ALGUM AO GLORIOSO ALVINEGRO DE PORANGABUSSU INCLUSIVE ALGUNS DELES FORAM OFERECIDOS AO MESMO SENDO QUE O CLUBE DETENTOR DO PASSE OBRIGA-SE A PAGAR O SALÁRIO
    ZAGUEIROS
    Marquinhos (Corinthians)
    Cribari (Cruzeiro)
    Mateus (Cruzeiro)
    Frauches (Flamengo)
    Arthur Sanches (Flamengo)
    Wellington Carvalho (Fluminense)
    Werley (Grêmio)
    Jackson e Romário (Internacional de Porto Alegre)
    Wellington e Roman (Palmeiras)
    Bruno Rodrigo (Santos)
    Edson Silva ( Ex – Figueirense atualmente no São Paulo) – O São Paulo só paga 50% do seu salário
    Luiz Eduardo – (São Paulo)
    Fabrício – (Vasco)
    LATERAIS
    Gilson (Cruzeiro ) – Lat. Esquerdo
    Digão (Flamengo) – Lat. Direito
    Wallace (Fluminense)
    Dener e Edilson (Grêmio)
    Fernandinho (Palmeiras)
    Crystian , Fucile, Paulo Henrique (Santos)
    Arthur (sub – 20 do São Paulo)
    Dieyson (Vasco)
    VOLANTES
    Lucas Zen (Seleção sub -20 ) – Botafogo
    Jadson (Botafogo)
    Rafinha e Jean (Fluminense)
    Elton (Internacional)
    Wesley (Palmeiras)
    Alisson e Henrique ( Santos)
    MEIAS
    Cidinho e Jeferson ( Botafogo)
    Geovanni (Corinthians)
    Adryan (Flamengo – Seleção sub -20 )
    Vitor Sabá (Flamengo)
    Higor (Fluminense)
    Felipe Nunes, Felipe Guedes, Rondinelly (Grêmio)
    Marquinhos (o Grêmio só aceita pagar 50% do salário)
    Fred e João Paulo (Internacional)
    Mazinho e Felipe (Palmeiras)
    Pedro Castro (Santos)
    Rodrigo Caio ( São Paulo)
    Régis e Paulo Henrique (sub -20 do São Paulo)
    Diego Rosa (Vasco)
    ATACANTES
    Vitinho (Botafogo)
    William (ex – Seleção sub -20 – Botafogo)
    Adilson – (Corinthians)
    Bobô , Fábio Lopes, Fabinho, Walter (Cruzeiro)
    Samuel e Matheus Carvalho (Fluminense)
    Marcos Aurélio e Maurides (Internacional)
    Vinicius (Palmeiras)
    Dimba, Geuvânio(craque de bola), Victor (esse inclusive tido como o novo Neymar da Vila)
    Rafinha (São Paulo) e Ailton (sub-20 do São Paulo)
    Jonathan (Vasco)

  • Renato Arruda disse:

    Weiber em relação ao Fabricio acho uma besteira muito grande não contratar ele por causa de declarações, é uns orgulhos “véi” besta, o cara é um zagueirão e com toda certeza ia somar de mais no Ceará. Temos que entender que jogador de futebol não são torcedores, eles são profissionais, ou alguém aqui acha que um dia o Michel, o Heleno e qualquer outro jogador não possa jogar no nosso rival? O Que peia e dinheiro não resolver é por que foi pouco.

    SA

    Caro Renato, não é questão de orgulho cara, a conduta do Fabricio no clube ano passado não foi boa, e não foi só aquele epsódio em que ele forçou sua saida para o Sport não, teve mais coisas.
    SA!

  • Thiago disse:

    Weiber, acho que a entrevista teve altos e baixos…

    Infelizmente o presidente continua com a idéia ridícula de que ele ter contatos telefonicos com Felipão, Luxemburgo e outros técnicos é requisito suficiente para não necessitar de um EXECUTIVO GERENCIANDO O FUTEBOL PROFISSIONAL DO CEARÁ. Esse é, disparado, o maior erro da atual diretoria. Isso nos custa milhões de reais todos os anos, entre salários mal pagos, negociações ruins, montagens equivocadas de elenco, administração amadora do elenco e das relações com outros clubes e agentes de jogadores de futebol… é uma pena que o presidente não mude sua opinião quanto a isso, mesmo com tantas evidências de que a atual política de contratações é uma piada.

    Sobre o Thiaguinho, do ABC, faltou ele explicar como mudou tão drasticamente de opinião, já que no sábado após a vitória ele disse que o jogador era fraco em relação ao salário pedido e agora já falou que vai contratá-lo.

    Com relação ao Marquinhos(e qualquer outro jogador tão caro quanto) eu concordo plenamente com ele. Não inviabilize o clube por pressão da imprensa e da torcida, presidente.

  • Sorin disse:

    Abilio, talvez você vista camisas coloridas demais. Evandro é o melhor presidente da história do Ceará SC.

  • FJP disse:

    Taí que eu gostei do Abílio!
    Segundo ele, craques do futebol brasileiro são fáceis de achar e mais fácil ainda de pagar. nâo é, Abílio?
    É sinal que ele pode contratar E PAGAR um desses craques com saláriozinho de R$200,0 mil e repassá-lo ao Ceará.
    Ou na melhor pode dizer qual é o caminho das pedras ´para a Diretoria do Ceará arranjar dinheiro para pagar uma folha de R$ 1,5 milhão, com um estádio com capacidade de 18.000 pagantes e com 12,0 mil sócios torcedores. É simples, não é, Abílio?
    Conta pra gente.
    Mas conta bem baixinho por que se a torcida colorida souber vai deixar de fazer feijoadas…

  • Magnata disse:

    A conduta do Fabrício foi tão além das declarações que fez, que de zagueiro com mercador, propostas de Sport, Vitória e outros, foi parar no Oeste. Disputou o paulistão, que acabou há um mês e cadê mercado pra ele? É um BAITA zagueiro, mas tem roupa suja pra caramba a ser lavada antes de uma possível volta dele. E se fosse o caso de voltar, que fosse com contrato bem feito, pensando não apenas em multa rescisória, mas de olho em conduta. Que ele deve se arrepender 24h por dia pela postura dele no ano passado, certamente deve.

    Sobre algumas coisas que postaram aqui, discordo que jogador de qualidade seja necessariamente caro. Jogador de qualidade RECONHECIDA, o é. Existem e muitos jogadores bons e baratos (Michel, Fabrício, João Marcos não eram nem um pouco caros quando aqui chegaram). O maior problema é ter a pessoa conhecedora de futebol, devidamente bem remunerada pelo clube, que conheça tais pessoas e que de vez em quando viaje Brasil afora (bancado pelo clube, óbvio), sem interesses pessoais, pra encontrar e trazer alguns esses jogadores. Não temos diretor de futebol, todo mundo sabe disso. Contratar por DVD, Youtube e dica de empresário é que não dá. Se eu editar os videos que tenho de racha que joguei com amigos, eu e meus amigos seremos um Barcelona dos rachas, porque óbvio, os caras só vão mostrar os lançamentos, antecipações, defesas e finalizações precisas… Sobre o Tiaguinho, confesso que não sei se é bom ou ruim, por isso não posso opinar. Mas pra se livrar do Ederson, se o ABC mandar em troca um cone, um par de chuteiras ou uma bola, tá valendo demais.

  • Bosco disse:

    Amigo colorido ABILIO:
    Que mania é essa de só postar no blog do Vozão amigo? Até que em relação o seu ódio pelo Evandro eu entendo. Afinal quem tem um presidente Trovão sempre vai ter inveja de quem tem um Evandro Leitão.

    Amigo alvinegro RENATO ARRUDA:
    1) O Fabrício chamou-nos de vagabundos quando quem vagabundava em campo com os bolsos cheios de dinheiro era ele.
    2) Mesmo recebendo em dias ele não queria cumprir o contrato assinado por ele.
    3) Teve falhas estranhas que resultaram em gols que levaram a diretoria a duvidar a honestidade dele, já que havia forças poderosas querendo a queda do Ceará para salvar outros clubes poderosos.
    4) Para prejudicar o clube ele provocou varios cartões e expulsões desnecessarias e bastante suspeitas. TODOS DA DIRETORIA E INCLUSIVE DE OUTROS CLUBES FICARAM DE ORELHA EM PÉ. Uma pena que não podemos provar nada. Mas o fato dele nunca mais ter uma proposta de ninguem já coloca que ele não tem mais credibilidade no mercado da bola.

    5) Isso sem contar com a chantagem que ele fez com o clube nas últimas rodadas. Não lembra mais que o Fabrício, Michel, Washingtom, M. Nicássio, e Boiadeiro que chantagiaram a diretoria por aumento de cinco mil reais na última rodada?

    Saudações mais queridas.

  • Thiago disse:

    Com todo respeito ao colega, mas essa lista de atletas disponíveis é completamente sem nexo.

  • W.Sousa disse:

    Não concordo com essa política da diretoria a qual diz que basta pagar a multa rescisória e tudo fica resolvido.

    Não é bem assim. Tem que saber medir se o valor da multa vai cobrir ou substituir a carência que esse jogador possa deixar. Em outras palavras se ele é substituível facilmente ou não.

    Quanto ao penúltimo post que fala da média de público do Vozão, não é novidade, em matéria de bom público sempre nos destacamos positivamente.

    Mas vale ressaltar, como disseram nos comentários, essa média ainda está aquém da Torcida do Vozão. Deveríamos ter no mínimo uma média de 14 a 15 mil pagantes/jogo e um número de sócios torcedores acima de 15 mil.

    Tá certo que os valores dos ingressos e do sócio é um pouco alto para o bolso do cearense que tem um das médias salariais mais baixa do País. Mas como a torcida anda muito exigente, fazendo cobranças algumas vezes exageradas, a média de público e o nº de sócios deveria ser proporcional a essas cobranças.

    É como eu comentei aqui um tempo atrás. Têm sido medrosa e covarde a diretoria e uma grande parte da torcida. A primeira que fica esperando aumentar o nº de sócios para poder investir e a segunda que fica esperando a diretoria investir para poder se associar. Nesse impasse que perde é o Vozão.

    Bora Ganhar Amanhã, Cearááá´!!!

  • George disse:

    Rapaz!!! Vamos para de exigir contratações de nomes custanto 100 a 150 mil… Vamos exigir e contribuir com a diretoria do clube para a construção de um CT… Somente assim teremos os tão sonhados idolos… Jogadores que honram a camisa do alvinegro… Cearenses da gema, forjados em porangabuçu, assim como: Mota e Rómário… bem como Potyguar, Everton…

    Jogadores como Marquinhos possuem nome apenas por ter passagens em clubes grandes, mas o seu momento não é bom… è um jogador caro que provavelmente não será titular, assim como Edmilson e etc… Isso pq não tem interesse com o clube.

    Vamos formar nossos idolos… Somente assim o Ceará será forte!!!

  • Yuri - VOZÂo disse:

    Sou socio torcedor. E conheço varias pessoas que tb são. E na totalidade todos ficaram p. com a saida de Michel e do Fabricio. Temos a oportunidade de contratar o melhor zagueiro que até hoje passou no Ceará. A torcida do Vozão diz SIM ao Fabricio. O Evandro DEVE contrata-lo.
    Se o conselho é sabedor dessa decisão, pq não indicam uma zagueiro melhor do que ele? Vale lembrar que tem que ser um zagueiro na qual não va gerar nenhum custo para a transferencia e quem tem um nivel tecnico superior ao dele.
    Me digam? Só basta um nome.

    S.A.

  • Bosco disse:

    GEORGE;
    Assino meu nome embaixo do seu comentário sem mudar uma vírgula..

  • BOCA disse:

    Vamos lá por parte. Com relação as contratações só traque. No que tange a afirmativa de que acertou mais do errou durante sua gestão, no quesito contratação, essa eu tenho certeza em afirmar que não procede, só esse ano mesmo o Weiber fez um levantamento e ficou comprovado que de 20 jogadores só uns sete acertaram (e olha que aqui já aumentei considerando Róbston e Tinga). Só para registrar, noâmbito administrativo e financeiro, já falei aqui mais de uma vez, com certeza ele é um dos nossos três melhores presidentes, pois saneou o clube. No entanto, um time precisa de boas campanhas e nesse histórico dele eu diria que no máximo ele teve êxito em 50%. Hoje nós somos integrantes da zona de rebaixamento da Série B, e já transcorreu quase 15% do campeonato.

  • milton disse:

    Caros alvinegros, a nossa diretoria agiu corretamente no caso REINA
    pois o mesmo queria porque queria voltar para o futebol coreano e não
    adianta insistir com jogador insattisfeito pois só gerá problema , mais
    a diretoria alvinegra tem que saber investir a multa recisória na
    contratação de um bom jogador , concordo com o george para
    podermos ter bons valores temos que investir num CT.

  • FJP disse:

    Ah-tá!
    Agora tá o George sugerindo o mesmo que o Abílio, e o Bosco apoiando o George. É isso?
    Os colegas podem me dizer de onde é que vai sair dinheiro para pagar meia duzia de jogadores de R$100,0 ou R$150,0 mil?
    Estou curioso.

  • mainha disse:

    Weiber e demais alvinegros, o Evandro disse que a folha do ceará era de um milhao. Hoje na coluna do Alan que afirma que a folha do Ceará é 400 mil. Quem diz a verdade? Acho o Evandro um grande administrador, mas um pessimo contratador. Vejam Henrique Dias , um jogo e ja está queimado.Alguns alvinegros , quando se diz uma verdade, vem dizer que somos tricolores.Leandro Chaves, o craque do presidente, quem quer? Ninguem quer PARASITA. Luisinho, contrato de 5 anos. Ha dois nao joga. Como torcedor contribuinte, fico puto de ver o dinheiro curto jogado no ralo.Weiber bastava 5 contrataçoes. Mas de jogadores para entrar e serem titulares. E vou logo dizer;nao tem ninguem mais alvinegro do que o Mainha.SA

    Concordo com vc, pelo tempo e a quantidade de erros, já dava pra ter aprendido, mas…
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *