Blog do Vozão

Joinville 1×1 Ceará – Dois em um

266 42

Ser um, ou ser outro? Precisamos de uma identidade (Foto: Site oficial do Joinville)

Amigos Alvinegros, mais uma vez voltamos a atuar de forma distinta durante uma partida, menos mal que desta vez não perdemos. Com um primeiro tempo de dar dó, reagimos no segundo e conseguimos o empate, mas se tivéssemos tipo um pouco mais de determinação poderíamos ter saído com uma vitória.

Falando da partida, para não ser repetitivo e ganhar tempo e espaço não falarei do primeiro tempo, pois já falei o que deveria dizer nos posts das três primeiras partidas. Com relação ao segundo tempo, temos muito o que falar, pois foi a única parte do jogo que conseguimos realmente jogar. Tivemos mais posse de bola, criamos várias chances de gols, fomos melhores que o adversário, estivemos perto de marcar o segundo gol, ou seja, fomos outro time, mesmo estando com os mesmo jogadores em campo, só não gostei da saída do Romário, pois o garoto vinha tendo uma boa atuação taticamente e com sua saída para a entrada de Itamar o time perdeu um pouco do elo que tínhamos entre o meio e o ataque.

Para não ser injusto, não posso deixar de registrar aqui a boa atuação do goleiro Fernando Henrique, que foi um dos principais responsáveis por não termos voltado para casa com uma derrota, já que no primeiro tempo foi o único que salvou na equipe. Não custa nada também relatar a boa atuação do zagueiro Luizão, que a meu ver, fez sua melhor atuação até agora com a camisa do Vozão.

Outra coisa que o time precisa é encontrar uma identidade e decidir ser o mesmo durante as duas etapas da partida, pois nas seis partidas em que atuamos até aqui, em todas fizemos um o primeiro tempo horrível, já no segundo atuamos de uma maneira completamente diferente, e na maioria das vezes saímos vencedores, mas, como uma partida tem 90 e não 45 minutos, e em três delas acabamos saindo sem a vitória por conta dos primeiros 45 minutos. Tá na hora de ser um em um e não dois em um!

Diante das circunstancias, o resultado até que foi bom, pois pontuamos fora de casa e, apesar do péssimo primeiro tempo, o time evoluiu no segundo, mas, ainda estamos deixando a desejar no quesito marcação na entrada da área, ainda percebo o time sem poder de marcação naquele setor e continuo achando que Heleno tem vaga nesse time.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XMxP50KAg8A&feature=player_embedded[/youtube]

Ficha Técnica:

JOINVILLE 1 X 1 CEARÁ

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)

Data/hora: 16/6/2012 – 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) – Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Renda: R$ 165.490 – Público: 11.737 pagantes

Cartões amarelos: Romano, Leandro Carvalho, Glaydson e Ricardinho (JOI); Éverton, Rogerinho, Apodi e Misael (CEA)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Lima, 20’/1°T(1-0) e Romário, 5’/2°T(1-1).

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno (Jean Carlos, 37’/2°T) e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho; Alex (Marcinho, 14’/2°T) e Lima – Técnico: Leandro Campos.

CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Luizão e Eusébio; Everton (Heleno, 22’/2°T), Robston, Jardel e Rogerinho (Misael, 39’/2°T); Romário (Itamar, 26’/2°T) e Mota – Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

Saudações Alvinegras!

42 Comentários

  • Luciano Alencar disse:

    Depois do que o Joinville fez hoje pela lateral esquerda do Ceará, principalmente no 1º tempo, quero ver quem vai ter coragem de defender a escalação desse patético jogador chamado Eusébio. Quam se habilita?

  • Johnathan disse:

    Eu acho que o único motivo pelo qual sempre melhoramos no segundo tempo, é o cansaço. Não nosso, claro, mas do adversário. Temos um ótimo preparador físico, Jorginho Sotter. Ou seja, não melhoramos, apenas estamos menos cansados que nossos adversários no segundo tempo…

  • bia disse:

    o ceara deixo eo juiz robo logo no finalzinho do jogo fizero um penalti no ceara o juiz en sima do lançe não marco isso pra min e roubo

  • Marcilio Farias disse:

    Parabéns! Esse é o vozão que queremos, parabéns ao PC que fez o time acordar no segundo tempo.
    Agora se não fosse o safado do juiz tínhamos saído com uma vitória, foram dois pênaltis claríssimos, que até juiz suburbano daria, uma entrada criminosa, para cartão vermelho em cima do Robston e um carrinho criminoso em cima do Romário, rapaz o lateral direito deles bateu a vontade e nada de cartão, esse cara deve ser parente do Juiz.
    Fernando Henrique voltou a velha forma, a dupla de zaga excelente, só não gostei da substituição do Romário, quem deviria ter saído era o Rogerinho ou Apodi que já estavam bastante cansados.

  • Castro disse:

    Alguém sabe dizer se o Jardel estava jogando…Se ele foi escalado…

  • Alessandro Alencar disse:

    A vitória talvez não tenha acontecido porque o Rogerinho não acompanhou a evolução do time no 2º tempo. Todo mundo passou a jogar melhor, menos ele que é o maior responsável pela criação das jogadas de ataque.

  • josé disse:

    caros torcedores alvinegros,

    sou ceará, muito ceará mesmo, mas devemos deixar a paixao de lado e admitir que esse time é ruim………. claro que a imprensa nao pode chegar e dizer que o time é medíocre, mas nós torcedores podemos e devemos dizer………. com esse time aí não há a menor possibilidade da gente pensar em subir……….. e sabemos que o time vai ser esse mesmo…….. nossa diretoria nunca contratou ninguem para chegar e resolver, mesmo qdo estava na primeira divisão e sabia que caso permanecesse lá, a gente teria um orçamento jamais visto na nossa história já para este ano………. contratações que resolvessem nao teriam sido loucura, mas investimento!………portanto, agora que estamos patinando na serie b, sem orçamento nenhum praticamente, é que eles nao vao mesmo contratar ninguem que chegue e resolva……….. não vamos mais nos iludir……….. o ceará esse ano luta apenas para nao ser rebaixado, caso haja rebaixamento esse ano,,,,,,,,,,, nao temos meio campo, nao marcamos nem criamos, nao temos lateral esquerdo e nosso ataque é perdido lá na frente sozinho, e qdo pega na bola nao sabe o que fazer ou nao tem com quem jogar……….. e isso, infelizmente, nao vai mudar……….. é uma pena que mais uma vez tenhamos a maior presença de público nos estádios, mas que em termos práticos e objetivos nao nos serve pra nada……….. pergunta-se se o resultado foi bom………. foi bom para o time que temos, que apenas luta para nao cair………. mas para subir foi zero………. continuo firme nas minhas afirmações de que a nossa diretoria nos engana com papo de que vai subir, e coisa e tal………… é tudo papo furado………… nao temos time para subir………….. mas eles conseguiram ser campeoes cearenses………….. viva!!!!!!!!!!! campeoes cearenses!!!!!!!!!!!!!! o mundo está em alegria total com isso…………. estamos nadando em dinheiro com isso………….. a gente nao sai dos noticiários esportivos mundo afora porque fomos campeoes cearenses…………. viva!!!!!!!!!!!!!!!!! ah, ceará, toma vergonha!………….. aliás, nós torcedores que devemos tomar vergonha…………….. ser campeao cearense só serve pra dirigente e cronista se eleger na politica, usando isso na cabeça dos incultos, que é a maioria da população e dos torcedores em geral…………… gente, vamos criar vergonha e mudar esse cenário de uma vez por todas…………. nós queremos é SÉRIE A…………… mas isso nao teremos.

  • Marcilio Farias disse:

    Colegas, está foi a melhor partida do Ceará em termos de erros, entrosamento e desarmes.
    Jardel e Everton foram gigantes, ali atrás com várias antecipações, o Luizão, nota 10, fez sua melhor partida.
    Os laterias, apesar de pouco apoio ao ataque, não comprometeram como das outras vezes, o ataque vem melhorando a cada jogo, apenas o Rogerinho precisa se cuidar tem caído de produção no segundo tempo.
    Vejam estas estatística do jogo:
    Desarmes – JEC 16 x 20 Ceará
    Lançamentos – JEC 60 x 60 Ceará
    Passes errados – JEC 26 x 33 Ceará
    Finalizações – JEC 16 x 16 Ceará

  • milton disse:

    Caros alvinegros, sinceramente estou cansado de comentar os nossos
    pontos fracos, na intenção de fortalecer o nosso VOZÃO e pelos
    comentarios do blog tambem uma boa parte da torcida , mais a
    nossa DIRETORIA TEM OUVIDO DE MERCADOR faz de contar que
    o problema não é com ela. Precisamos urgentemente de um ZAGUEIRO
    TIPO XERIFÃO, um VOLANTE PEGADOR POIS TANTO O ERVERTON e
    O JARDEL SÃO FRACOS, UM LE, UM BOM MEIA DIREITA ( que a muito
    tempo só fica na promessa) pois o ROGERINHO que é o nosso
    melhor jogador não pode resolver sozinho as déficiencias do TIME
    POIS NÃO TEM PULMÃO QUE AGUENTE atacar e marca sem ajuda,e
    um atacante VELOZ, mais a nossa diretoria só sabe POSTEGAR, ACORDA DIRETORIA em quanto a TEMPO.

  • gledson disse:

    ola …amigos do blog do vozao….acho que o nosso vozao melhora muito quando o mota volta pra armar o time….meu time ideal e:
    1 fh
    2 paulo sergio
    3 luizao
    4 daniel marques
    6 geovani.

    5 heleno(volante atacando, e zagueiro defendendo)
    7 everton
    8 robston
    10 rogerinho
    11 mota (vindo de tras ,armando o jogo)
    9 romario
    e dai o que vcs acham….?um grande abraco a todos…

  • Castro disse:

    Segundo o site Arena Nordeste Siloé poderá defender o Ceará na serie B. O mesmo rescindiu o contrato após a chegada de Kieza.

  • Meca disse:

    Acho que esqueceram de dizer que esse time do joinville é muito fraco tecnicamente e sabe muito é bater, absolutamente desonesto, um timinho, não sei como está em boa posição na tabela. O Ceará não ganhou o jogo por pura incopetencia pq o time mediocre do joinville se apavorou depois do penalte (foi fora da área). Jardel comprometeu, fez linha burra, Eusebio nem falo. Romário foi importante e jogou bem mas precisa tocar a bola o mota cansou de pedir passe (Isso é pra ser um time). E se não fosse o Luizão, meu amigo, nem sei…salvou o time no 1° tempo. O time não jogou bem e não me engano precisa melhorar e muito. E o treinador fantástico fez as substituições erradas e na hora errada(menos a do heleno).
    E o segundo tempo realmente melhorou tbm por conta da marcação. Mas precisa trabalhar como time, tocar a bola, priorizar o coletivo e trabalhar essas individualidades excessivas(Rogerinho e Romario).
    A Holanda é cheia de bons jogadores mas cada um quer resolver ai o time não joga nada.

  • milton disse:

    Caros alvinegros, vamos ser realista no jogo do joinville que é
    apenas um time razoavel contamos com a sorte e a competencia do FH
    que muitas das vezes é bastante criticado mais vão defender BOLA
    COM UM A DEFESA e VOLANTES FRACOS que deixa constatemente
    os jogadores adversarios na CARA DO GOL, POIS A PRIMEIRA ETAPA
    tivemos muita sorte de não sairmos pedendo de pelos menos 3 x0 e ai
    ERA BABAU mais uma derrota , o pior cego é o que não que VER,
    CONCORDO em GRAU, genero e numero com o JOSE TORCEDOR
    CONCIENTE QUE SÉ PREOCULPA COM A GRANDEZA DO NOSSO
    GLORIOSO CEARÁ.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Assino embaixo o comentário do José. Aliás, com todo o respeito aos demais, onde também me incluo, foi o melhor comentário que já li neste blog. O que me dá raiva é que dava pra subir com um pouco mais de vontade e profissionalismo e menos de incompetência. Parabéns, José!!!

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros,eu diria que o 2 em um do vozao é uma piada do Evandro Leitao. O do primeiro ( 1) tempo com certeza iria ser rebaixado. Folha salarial de um milhao segundo o nosso presidente, jogando com o Joinvile que tem folha salarial de 200 mil segundo Alan Neto. Um baile, uma vergonha, time sufocado e graças ao FH , nao levou goleada. O do segundo tempo, melhorou e com certeza vai lutar para nao cair. Subir nem pensar. A nao ser que o Evandro contrate um volante, Daniel Paulista ou Hamilton do Sport, um lateral esquerdo, Renato Peixe do Sao Bernardo, um meia, Marquinhos do Gremio e um atacante que poderia ser o Jheimy ex Boa. Este volante JARDEL É UMA PIADA rsrsrsrsrsrsrsrsrsr Daniel Marques uma avenida rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr. Evandro queremos ir para a primeira divisao e nao a a terceira. SA

  • milton disse:

    Caros alvinegros, perdemos bons valores que estão fazendo bastante
    falta, DIEGO SACOMAN, VICENTE, MICHEL, REINA, FELIPE AZEVEDO
    e OSVALDO, mais o que me revolta e que nossa DIRETORIA não fez
    contratações que pelo menos pudesse AMENIZAR a saida destes
    bons valores, não estou aqui exigindo que se contrate o NEYMAR,
    AGORA CONTRATAR EDESON, LENDRO CHAVES ,ROMANO,JARDEL,
    VICTOR HUGO e agora os INHO, E ACHAR QUE TODO TORCEDOR
    ALVINEGRO e IDIOTA ,diretoria vamos deixar de inganação pois não
    ACEITAMOS SER REBAIXADO PARA A SERIE C.

  • FJP disse:

    Caros,
    Entendo que a diferença entre o primeiro e o segundo tempo foi, basicamente o técnico. Da mesma forma que contra a carniça, no primeiro jogo do manjadinho, o Joinvile treinou para fazer o gol por tres vezes. Até dar certo, depois disso a porta foi fechada.
    Concordo quando dizem que o Euzébio não marca, só atalha. Mas neste caso ele tinha sempre um ou dois passando nas costas. Aí não tem bom….
    Durante o primeiro tempo aquele Tiago Real jogou solto, aí até eu, no alto do meu meio século de idade….
    Já no segundo tempo o Ceará adiantou a marcação sobre a saída de bola do Joinville e a festa acabou.
    Um comentário sobre o Rogerinho. Aparaentemente ele joga quando quer. A bola que ele deu para o Mota foi excelelente. No entanto houveram outras ocasiões em que o Mota e o Romário passavam por tras da marcação e ele virava de costas e recuava.
    Ainda não sei se a queda de produção do time no final do segundo tempo se deu pela saída do Romário ou se pela saída do Everton.
    Poderiamos ter sido melhores. Mas valeu

  • Paulo Vozão disse:

    O jogo foi bem analisado pelo Weiber, nada a acrescentar.
    Concordo que houve erros em contratações, toda adiministração tem suas falhas, mas tem tambem acertos.
    Discordo totalmente da maneira de comportar-se de varios torcedores, criticam com tanta veemência as ações da diretoria, ofendem técnicos, jogadores e até torcedores do mesmo time, se discordam das suas posições.
    Sou torcedor, não sou crítico, se puder fazer alguma coisa para ajudar, me manifesto, se for somente para criticar, me calo.
    Mas graças a Deus existem muitos torcedores, não irei nominá-los, para não esquecer algum, que até em suas críticas são agradáveis.
    continua…

  • Paulo Vozão disse:

    Continuação..
    Como torcedor, sem querer ser a irmã Jurema, só faço previsões boas, as ruins, somente para os adversários.
    Plantel caro, jogador medalhão, não é sinônimo de sucesso, com certeza será de intrigas e desequilíbrio financeiro.
    O Savio Feitosa Vozão humorísticamente comentou a insatisfação dos TORCEDORES CONTRATANTES, definição de torcedor que exige e acha que banca a contratação.
    Nós temos uma grande torcida, mas a CBF faz a política de rateio de verbas utilizando uns critérios totalmente injustos e desonestos, é isto que inviabiliza qualquer time que não faça parte dos apadrinhados pelo sistema de concorrer nas mesmas condições.

  • josé disse:

    weiber, vc tem como confirmar com alguem do conselho do ceará que as prestaçoes de conta foram realmente entregues e aprovadas, conforme falou o nosso presidente no programa trem bala? claro que vc tem como confirmar……….. eu nao espero é quem quem vá atrás de confirmar seja algum dos velhos dinossauros da nossa cronica, mas vc eu espero que nos confirme essa informação……….. e caso confirmada, vc poderia perguntar o que faz lá no ceará dezenas de jogadores que nao jogam, nao prestam, nao interessam, e qto é o somatório do salário deles, e que por que ao inves disso nao se contrata tres que prestem e resolvam nosso problema,,,,,,,,,,,,,, imagino que vc tb acha estranha demais essa política de contratações do ceará………… é estranho mesmo, nao é? vc tem coragem de ser jornalista sério e renovador e ir atrás disso?

    Caro José, as contas da gestão atual do ano de 2010 foram entregues e aprovadas pelo Conselho Fiscal, as de 2011, acho que já foram entegues e estão sendo analisadas pelo conselho. Quanto aos jogadores que não jogam, infelizmente quando se contrata um funcionário a expectativa é que ele possa realizar um trabalho satisfatório, infelizmente, a diretoria não tem acertado muito nas contratações, mas os caras eguem trabalhando, se não jogam é outra coisa e para mandá-los embora precisa que se pague as rescisões contratuais. A titulo de informação, não sou formado em jornalismo, sou apenas um torcedor, como vcs.
    SA!

  • cesar de sao paulo disse:

    mainha concordo com voce sobre o daniel paulista ou hamilton ou germano do sport, renato peixe muito bom mais ja foi para o guaratingueta marquinho do gremio ex santos a melhor opçao do mercado para a meia junto com morais do bahia, atacante ewerton ex palmeiras ex corinthians esta disponivel jogador de 31 anos, sobre o daniel marques concordo foi uma avenida mais qual zagueiro do ceara ou do brasil não seria com eusebio de lateral esquerdo?

  • Bosco disse:

    JOSÈ
    Por que você só aparece nos maus momentos?
    Porque você sempre precisa dizer que é Ceará?
    VOCÊ acha que não acreditamos que você torce pelo mais querido? Você acertou, é claro que não acreditamos;

    POR QUE você sempre nos pede:
    Para nós deixarmos a nossa paixão de lado para ficar secando o time junto com você?.
    Para não apoiarmos a diretoria?
    Para deixarmos de pagar o sócio torcedor?
    Para a gente secar os nossos jogadores?
    Pede contratações totalmente fora da nossa realidade financeira?
    Somos Bi Campeão cerense e você não apareceu para comemorar conosco Estamos acordando para a série B mesmo contra a sua vontade.
    Você errou de blog amigo.

  • abilioa disse:

    Zé Alvinegro, o que o José está afirmando, eu sempre afirmei neste blog, e fui mal interpretado. A questão é que os puxa-sacos do Leitão não aceitam a realidade, e consideram o Leitão o melhor presidente de clube do Brasil. Eu afirmei o ano passado que, se a diretoria alvinegra não contratasse pelo menos três jogadores de qualidade, o time seria rebaixado, e o resultado todos sabem. Este ano, também novamente afirmei que, se os cartolas alvinegros não contratasse jogadores de qualidade não subiria à elite. A menda saiu pior que o soneto: a equipe está lutando para não ser rebaixado. E o que é pior, em vez de contratar bons jogadores os cartolas alvinegros estão permitindo que os poucos bons jogadores da equipe vá embora e contratando apenas bondes. Quem contrata Jardel, Vitor Hugo, Itamar, Lima e outros bondes equivalentes não quer que o Alvinegro suba à elite. O verdadeiro amigo não é aquele que fica apenas bajulando, babando, é aquele que aponta os erros com o objetivo dos mesmos sejam consertados. Contra fatos concretos, os argumentos contrários não prosperam, caem por terra.

  • Estivador disse:

    É vergonhoso vê o Ceará jogar recuado e ainda levando pressão de um time tão modesto como o Joinvile. Ficou provado mais uma vez que não rola mais Eusebio no time titular, nervoso demais, era passse 0,5 metro…Que jogador lixo esse Jardel, ele consegue superar o Régis…

  • abilio disse:

    A questão não é se o clube pode ou não contratar bons jogadores. A questão é que se não contratar bons jogadores simplesmente não sobe à elite, continua na mesmíssima da segundona ou até corre o risco de rebaixamento à terceirona. Bons jogadores é investimento, pois eles dão retorno imediato, tanto financeira como tecnicamente, pois além de aumentar o apoio da torcida, a equipe sobe na tabela de classificação e a elite fica mais perto. Os salários pagos a 10 jogadores como o perna-de-pau Lima, que se apavora no momento do gol e chuta a bola na mão do goleiro adversário, ou de outro perna-de- pau, Jardel, que leva um drible e fica sentado, comendo grama e o adversário ainda faz o gol, daria para pagar os salários de pelo menos dois bons jogadores. Mas, erradamente, a diretoria prioriza a política da quantidade e não da qualidade. Só que, com dois ou três jogadores de qualidade e o restante apenas medianos pode se forma uma boa equipe, mas, certamente com um monte de bondes jamais se formará uma boa equipe. Essa é a grande diferença e é fundamental. O bom jogador coloca o atacante na cara do gol, e o bom atacante, não perdoa, mata (faz o Gol).

  • Castro disse:

    Esse Ewerton que o Cesar de sao paulo mencionou é um jogador de extrema velocidade só que dificilmente viria pois está jogando no Catar ganhando lá seus Petrodoláres.

  • mainha disse:

    Ja fui chamado de tricolor porque critico quando acho erros. E isto temos observado com outros . Critico e procuro apontar soluçoes. Tem torcedor que balança a cabeça para tudo que o Evandro faz. E fica puto com quem tem a coragem de criticar. Temos time para subir? NAO. O time é bom? NAO. Precisa de reforços qualificados. A torcida é extraordinaria. Somos o primeiro em renda apesar da pessima campanha. Estamos na ZONA. Eu disse na ZONA. Portanto aos defensores do Evandro, o que queremos é a melhoria do time. Queremos entrar no G4. Queremos subir para a serie A. Nao queremos ir para a serie C , local onde se encontra o time colorido. SA

  • Alvaro Alvinegro disse:

    Meu, eu não sei como tem torcedores aqui que tem solução pra tudo: um tinha a solução pra cair pra série B, o outro tem a solução pra subir esse ano; os caras sempre chegam aqui dizendo que tudo está errado, tudo não presta… Agora eu pergunto pra vocês: o que vocês estão fazendo aqui nesse blog? Se vocês realmente torcem Vozão e tem a solução de todos os problemas, pq vocês não vão lá pra CAP ajudar a diretoria? Pq vocês estão desperdiçando o talento de vocês aqui, e não ajudam em nada? Se é tão simples assim, pq simplesmente vocês não vão lá agir e ajudar?

  • Gilson Santos disse:

    Não sei porque o técnico do Ceará insiste em escalar esse lateral chamado de avenida “Euzébio”, o cara é horrível e não serva pra nada, todas as jogadas do time adversário são feitas em cima dele, tira essa carniça!!!.

  • Ramon disse:

    Caros, parto do pressuposto que todos que aqui postam torcem pelo Ceará. Amigos, calma! Aos críticos falta-lhes apontar com o dedo quais são os méritos do time que não é todo ruim. Aos defensores da diretoria, resta-lhes compreender que por fazer críticas ao atual elenco e aos dirigentes não nos torna torcedor de outro clube. Vamos aos fatos do jogo em tela: O CSC praticamente não jogou no primeiro tempo. Tirante alguns lampejos do Rogerinho, o time foi tudo ruim, exceto a boa atuação do FH. No segundo tempo, a coisa foi inversa: o Joenvile – time ainda mais medíocre que o Ceará – foi que não jogou nada. Daria para ter virado de forma mais ou menos tranquila, mas não tivemos competência para tal. Ainda no segundo período, o melhor atacante que contávamos era o Romário que infernizava à zaga adversária. Foi derrubado por várias vezes até de forma violenta, mas o juiz caseiro fez à sua parte para o time da casa não sair perdedor. Deixou de apontar uma falta clara duma agressão sofrid apelo Romáriao na entrada da área. e um penalti mais claro ainda no Misael (que entrou bem). Houve também um golpe de capoeira no peito do jogador do CSC que em qualquer canto do mundo é caso de expulsão, mas o ,juizinho tendenciooso não expulsou o jogador do Joenvile. Nossa meia cancha continua devendo muito. Esse Jardel é deveras fraco. O Eusébio é apenas esforçado. A zaga ainda bate cabeça com frequência. O Rogerinho aparece e desaparece do jogo como por encanto. Todavia, o mais triste de tudo foi ver as substituições operadas pelo PC. Simplesmente inexplicáveis. Sacar o melhor atacante do Ceará na partida para colocar o roliço, absolutamente fora de forma, Itamar foi o fim da picada. Além do mais, tirar o Everton ao invés do fraquíssimo Jardel, não deu para entender. Com todos os defeitos quer o elenco possui, se o PC permanecer assim, substituindo errado, vai ficar muito difícil. Enfim, empate com sabor de derrota para nós, em vista o timinho fraco que é esse tal de Joenvile a começar por esse tal de Tiago Leal – tido como o melhor deles – que só sabe é cair. A propósito, time que conta com Romano como titular não pode prestar.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Weiber, meu caro, o blog é para o VOZÃO. Cuidado com os que aparecem de vez em quando, falando mal do time e da diretoria, mas que na verdade são infiltrados pra promover a política baixa. Ano de eleições, muito neguinho querendo se dar bem. Se a diretoria quer ser eleita, que seja, eu não tô nem aí, não voto mesmo em político qmas aqui é pra falar do VOZÃO, e não de A ou B

  • Magnata disse:

    Sobre o jogo, o que se passou o Weiber comentou muito bem. Foram dois jogos distintos, um em cada tempo. Quem dera fosse um só, baseado no segundo. Continuo achando que Heleno não pode ser reserva. Jardel tá sem ritmo, Everton também e mesmo em dia nisso, não são bons na proteção da zaga. Primeiro volante só temos um. Robston vai melhorar e muito com o passar dos jogos. Mota vem numa ascendente, Romário idem. O jogo foi mais uma prova de que nosso problema não é da ligação ao ataque. É do primeiro volante pra trás. FH parece ter colocado a cabeça no lugar, com grande atuação. Luisão melhorou demais, enquanto Daniel Marques continua batendo cabeça. Não sei se o problema dele eram os seis quilos a mais… Apodi melhora muito com alguém para apoiá-lo. Robston se revezando com Rogerinho podem fazer isso muito bem. Eusébio… Precisa melhorar e muito. Mas mesmo assim, melhor que o Márcio Careca. Acho que precisamos de opções no ataque também, para suprir eventuais ausências de Mota e Romário… Lima não deve permanecer e o Itamar não estou confiando que vá apresentar muito mais do que apresentou até agora. Obviamente, precisamos de zagueiro e de lateral esquerdo. Além, é claro, de algumas rescisões de contrato e, pra não perder o costume, de um diretor de futebol hehehe! Morais, sugerido aqui, só se for pra fazer raiva. Há quase 3 anos faz raiva em torcidas Brasil afora. Simbora, Vozão!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro Weiber, cuidado com os políticos e coloridos infiltrados no blog. O espaço é alvinegro e pra falar do VOZÃO. Política (argh!!!!) Pra cima deles vozão.

  • Ione disse:

    Também concordo que as contratações estão priorizando quantidade e não qualidade. Mas o erro continua sendo de planejamento. Entramos contratando dentro da competição. Fora isso, acho que estamos crucificando alguns jogadores por conta de um esquema de jogo onde as coberturas não funcionam. Pra subir os laterais como alas é preciso jogar no 3-5-2.
    Ainda assim considero que o time poderia estar numa melhor colocação.
    Saudações Alvinegras pra todos!!!!

  • Thiago disse:

    O time do 1o temo é para ser esquecido. Zaga batendo cabeça, volantes sem saber quem marcar, Eusébio – como sempre – sem saber o que fazer na lateral, Rogerinho errando passes de meio metro e ataque inoperante. Uma lástima.

    Já no 2o tempo parece que a ‘conversa de vestiário’ fez efeito. O time voltou com outro comportamento, completamente diferente. Ainda assim passamos alguns sustos e fomos salvos pelo FH, que afastou a ‘crise’ que lhe incomodava. Espero que mantenha esse alto nível.

    Acho que o PC errou na alteração ao tirar o Rogerinho e não o Mota. Misael provavelmente receberia mais bolas em condições de gol se o Rogerinho fosse mantido em campo para ser o responsável por acionar o garoto, que realmente consolida-se como ‘jogador de 2o tempo’. Itamar é bom pivô e tem uma boa técnica para um camisa 9 mas ainda está visivelmente fora de forma.

    Para o próximo sábado, no difícil confronto com o Atlético-PR, precisamos continuar jogando como no 2o tempo. É hora de vencer e entrar no ‘bolo’ que tá essa classificação da série B.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O Ceará vem melhorando a cada jogo, estou contingo Ceará, não abro nem para o Trem. O gol do Joinville saiu pelo o lado do Euzébio.
    O PC GUSMÃO está tentanto dar um padrão de jogo ao Ceará, e se Deus quizer ele vai conseguir. Acredito que pela minha previsão se o Ceará continuar crescendo lá p/ (vigéssima)rodada o Ceará estará entre os quatro primeiros colocado.
    OUTRA COISA O EVANDRO LEITÃO DEVE AUMENTAR O SALÁRIO DO ROMÁRIO P/ PODER AUMENTAR A MULTA RECISSÓRIA ACIMA DE DEZ MILHÕES DE REAIS( PARECE-MIM QUE A MULTA NO MOMENTO É DE CINCO MILHÕES DE REAIS, É POUCO P/ UM CENTROAVANTE NOVO COMO O ROMÁRIO, E ALÉM DO MAIS O CEARÁ PARECE QUE TEM DIREITO A UNS QUARENTA POR CENTO DO VALOR TOTAL DO PASSE DO ROMÁRIO, OUTRA PARTE É DO EMPRESÁRIO E OUTRA PARTE É DO ROMÁRIO, PARECE QUE É QUINZE POR CENTO QUE O ROMÁRIO TEM DIREITO.TORCEDOR ALVINEGRO VOCÊS SABEM QUE UM CENTROAVANTE COMUM HOJE QUER GANHAR EM TORNO DE OITENTA/CEM MIL REAIS POR MÊS, MESMO ASSIM NO BRASIL ESTÁ FALTANTO ESTE JOGADOR, NA MINHA OPINIÃO O ROMÁRIO TENDE A CRESCER MUITO MAIS, É POR ISSO QUE O EVANDRO C/ O ROMÁRIO NA MÃO QUE É UMA JÓIA PRECIOSA, PRECISA FAZER UMA MULTA ALTA P/ O CEARÁ QUANDO VIM VENDE-LO GANHAR UM BOM DINHEIRO.O ROMÁRIO É DEDICADO , ESTÁ MOSTRANDO VONTADE DE VENCER NO FUTEBOL E É UM JOGADOR QUE TEM MUITO O QUE CRESCER. OS DOIS PENALTI QUE O ROMÁRIO BATEU MOSTROU MUITA PERSONALIDADE.uma multa recissória de cinco milh~es de reais o CEARA´SÓ TEM DIREITO A DOIS MILHÕES DE REAIS, ISSO É SE O CEARÁ TIVER DIREITO NO TOTAL DO PASSE DO ROMÁRIO DE QUARENTA POR CENTO, POR ISSO ACHO POUCO. É FAZER INVESTIMENTO EM QUEM MERECE QUE NO MOMENTO ESTÁ MOSTRANDO FUTEBOL E ALÉM DO MAIS É UM CENTROAVANTE NOVO E QUE TEM TODA CONDIÇÃO DE CRESCER MUITO MAIS. ENTÃO O CEARÁ TEM QUE APROVEITAR A OPORTUNIDADE E VALORIZAR O ROMÁRIO E COLOCAR A MULTA RECISSÓRIA ACIMA DE ( DEZ MILHÕES DE REAIS) SE ESSE ROMÁRIO COMNTINUAR ASSIM JOGANDO BEM E C/ HUMILDADE ELE VAI LONGE. ENÉAS MESQUITA. GOIÂNIA- GOIÁS.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Parece que a multa recissória do ( Romário) é de ( cinco milhões) de reais.Eu acho baixo para um centroavante novo como o Romário que está mostrando serviço, se continuar assim c/ humildade e não se juntar c/ aqueles jogadores que gosta de farriar o romário irá ter muito sucesso como jogador.( p/ vocês terem uma idéia o São Paulo só tem o Luis Fabiano de centroavante , quando ele quebra fica s/ nenhum). Está difícil centroavante no Brasil, e quando aparece os clubes do Sul vende por milhões de dólores. O Ceará parece que só tem direito a ( quarenta por cento do passe do Romário) isso quer dizer que em( cinco milhões ) o Ceará só terá direito a ( dois milhões de reais) é pouco p/ um centroavante que tem muito que crescer, sei que para aumentar a multa recissória o Ceará terá que aumentar o salário do Romário, mas na minha opinião é preferível aumentar o salário do jogador, para poder aumentar a multa recissória acima de ( dez milhões de reais) para o Ceará ganhar um pouco mais. valorizando o jogador ou seja segurando o Romário o Ceará poderá se dar bem e ganhar um bom dinheiro.O R omário tem se mostrado ser uma pessoa que tem a cabeça no lugar, que ele continue assim, ele tem tudo p/ vencer na vida como jogador de futebol. Enéas Mesquita. Goiânia- Goiás.

  • Daniel Viana disse:

    É impressionante. Será que ningupem aqui viu a nítida evolução do time? Será que ninguém sabe o que é : Pressão psicológica, necessidade por resultado? Antes de serem cobrados, os proprios jogadores se cobram, pois sabem que jogam muito mais do que isso. Ou vc acha que Mota, robston, Rogerinho, romário, Apodi, FH, D. marques, Luisão, não jogam mais do que isso? CLARO QUE JOGAM. E isso está ESTÁ começando a acontecer aos poucos. E comprometimento dos jogadores em mudar a situação é visível. No segundo tempo ficou claro o que eu estou dizendo, basta ver o tanto que o time todo correu, brigou, de doou em campo. Lógico que temos carencias no elenco, mas, mesmo assim, temos mais time do que quase todos os times da série b, vejam nome a nome? Na hora de secar aparece um monte de mala, MEODEOS!!!!!!!
    O Vozão entrou em campo muito preocupado em não levar uma doidinha de novo fora de casa, o time estav a nervoso e nada dava certo, aos poucos, mesmo perdendo de um a zero, o time percebeu que dava, que era melhor que o adversário. Me lembro do comentário do robston no intervalo, dizendo que o time vai jogar bola no segundo tempo, já que o adversãrio não era nada demais, isso já era a confiança voltando, e deu no que deu. Valei vozao!!!!!!!!!!!!!

  • BOCA disse:

    Empate justo. Um time jogou num tempo o outro no seguinte. Eusébio, Daniel Marques e Jardel umas verdadeiras pândegas. Tá na hora de sacá-los. Bota o Paulo Sérgio na esquerda ou até mesmo o Márcio Careca. Na zaga volta o Vitor Hugo ou até o Potiguar. E como volante volta o Tinga. Não temos elenco. Se ficarmos na Série B é lucro. E ainda dizem que a nossa salvação são os Bruninhos e Thaguinhos da vida. Realmente o Ceará e uma máquina avassaladora.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O Daniel Viana tem razão o Ceará está crescendo a cada jogo,foi o que eu falei no meu comentário acima Daniel Viana. A Diretoria, o Técnico e os jogadores estão fazendo de tudo para melhorar a cada jogo. Ceará estamos contigo, não abrimos nem para o trem.
    Daniel p/ você ter uma Idéia na Série-B, Avaí, Vitória e Atlético do Paraná, recebem da CBF ( vinte e seis milhões) mensal, e o Goiás recebe ( TRINTA MILHÕES) MENSAL. POR TEREM UM CONTRATO ASSINADO C/ O GRUPO DOS TREZE ATÉ DOIS MIL E QUATORZE.
    Já o Ceará recebe ( dois milhões de reais ) por ( SETE MESES)
    (Boca, você é muito exigente, você no BLOG DO VOZÃO só escreve falando mal do Ceará, você não dar nem uma força, você não acredita na recuperação do Ceará, você só sabe criticar, a Diretória está trabalhando tentando dar o melhor para o nosso time, parece que você não é torcedor do Ceará, voc~e só sabe criticar, quando a gente tem um filho e as vezes ele erra, a gente dar uma força p/ ele, todo mundo erra na vida, e se tratando do Ceará ( BOCA) você só escreve no BLOG DO VOZÃO falando mal do time.Voc~e não sabe dar tempo ao tempo, ou seja parece que não tem paciência, e tenho certeza Boca que você sabe que as coisas nem sempre acontece da maneira que a gente pensa ou quer..Boca voc~e´só escreve no BLOG DO VOZÃO VOCÊ BOCA SÓ ESCREVE CRITICANDO O CEARÁ, EU TE PERGUNTO, VOC~E É TORCEDOR DO CEARÁ MESMO?

  • BOCA disse:

    Caro Enéas em primeiro lugar sou torcedor do Ceará, inclusive, sócio torcedor e compareço a todos os jogos no PV. Quanto as críticas que faço todas são fundamentadas e nunca só com o intuito de criticar por criticar. Vamos lá já estamos na sexta rodada, quase 20% do campeonato, e de 18 pontos ganhamos 5. Nosso arremedo de time foi formado desde do começo do ano. Agora desde da eliminaçaõ da Copa do Brasil ficou evidente nosssas limitações. Limitações estas causadas quase sempre pelas péssima contratações da nossa Diretoria.~Temos quase 40 jogadores e não temos 10 que prestem. Em suma de quatrro jogadores, 1 é bom e três não prestam. Isso na minha opinião chama-se incompetência na hora de contratar. Agora exatamente por torcer Ceará não posso vir aqui e ficar dizendo que tá tudo bem, que nossos jogadores são bons, o que não é verdade, só para agradar. de forma alguma, quero o melhor para o meu time, e não o pior. E contratações do naipe de Bruninho e Thiaguinho não são de quem quer o bem do alvinegro. Sobre minha falta de elogios é outra inverdad. Já falei aqui que considero evandro um dos nossos trÊs melhores presidentes. na questão administrativa, financeira e organizacional ele saneou o clube e mudou sua estrutura. No entanto, só isso não é suficiente. É no campo que nosso time, mas tem que se destacar, eplo menos eu penso assim. e aí no quesito contratações, ele é uma pândega. E não é verdade que ele teve mais acertos do que erros. Seu índice de equívocos supera e muito. Só esse ano Weiber já mostrou. Qualquer dia desses ainda vou atrás desses números por completo e provar. No nosso elenco temos bons jogadores caso de FH, Apodi, Thiego,Everton, João Marcos, Tinga, Robston, Rogerinho, Mota e Romário. E por fim com relação a paciência, dar tempo ao tempo, é bom abrirmos os olhos para que não seja tarde demais e acabemos onde nosso rival se encontra.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − nove =