Fernando Henrique garantiu a vitória ao defender o pênalti (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, foi uma vitoria conquistada na base da raça e da determinação, uma vitória pra nos dar mais moral e confiança na competição e, por isso, mesmo tecnicamente não tendo apresentado um grande futebol, foi uma vitoria pra ser comemorada.

Ao contrário das outras partidas, desta vez fizemos um bom primeiro tempo, impomos nosso ritmo de jogo e com um maior volume dentro de campo criamos várias chances e acabamos marcando um gol através de Romário. Já no segundo tempo usamos da garra e da determinação para segurar o time do Atlético-PR e garantir os três pontos.

Se no primeiro tempo o herói do jogo foi o Romário, marcando o gol que nos garantiria a vitória, no segundo tempo o herói teve outro nome, Fernando Henrique, que defendeu um pênalti já no finalzinho da partida e garantiu de vez nossa segunda vitória na competição e a saída do Z4.

Apesar da vitoria, é preciso dizer que ainda precisamos melhorar um pouco mais, pois, mesmo não tomando gol pela primeira vez em um jogo, continuo achando que nosso setor de marcação, em especial os volantes, ainda precisa de mais atenção por parte do treinador.

Para não ser injusto, se diante do Guaratinguetá debitei a perda dos três pontos na conta do Fernando Henrique, desta vez creditarei, pelo menos, dois dos três pontos em sua conta, já que a defesa do pênalti evitou que deixássemos de vencer a partida.

Outra coisa que não poderia deixar de mencionar no post é com relação à presença da torcida alvinegra que mesmo com uma greve de ônibus e com o time no Z4, compareceu em peso e foi peça fundamental na vitoria. Mais de 11 mil pessoas foram ao jogo, mostrando que o amor por esse time não tem tamanho. Parabéns Gandaia Alvinegra! Que torcida é essa minha gente?!

Veja os lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TqbTxJF6B20[/youtube]

Ficha Técnica:

Ceará 1×0 Atlético-PR

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 23/6/2012
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim (BA) e José Dias da Hora (BA)
Cartões amarelos: Luizão (C), Romário (C), Robston (C), Daniel Marques (C), Apodi (C), Renan Teixeira (A)
Gol: Romário, aos 19min do 1º tempo

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Éverton (Heleno), Robston e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar). Técnico: Paulo César Gusmão

Atlético-PR: Weverton; Gabriel Marques (Ricardinho), Manoel, Cleverton e Héracles (Bruno Costa); Deivid, Renan Teixeira, Pablo e Paulo Baier; Fernandão (Bruno Mineiro) e Edgar Júnior. Técnico: Ricardo Drubscky

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles