Blog do Vozão

Cabeça fria nessa hora

1143 20

PC Gusmão: Cabeça fria nessa hora (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, o árbitro escolhido para apitar América-RN x Ceará foi o paranaense Héber Roberto Lopes, um bom árbitro e, sem duvidas é um dos que faz parte do seleto grupo dos melhores do país, e não tenho duvidas em afirmar que sua escolha foi aprovada pela maioria dos torcedores dos dois times.

Uma coisa tem me preocupado com relação à escolha de Héber Roberto Lopes, no caso o problema pessoal, que claramente parece existir entre o nosso treinador, PC Gusmão e ele. Na ultima vez em que se encontraram as coisas não terminaram bem para PC, que foi expulso de campo por Héber.

Como tanto nós, como a diretoria já conhece o estilo de trabalho do PC Gusmão, que costuma falar muito durante os jogos, quero crer que nossa diretoria deverá conversar com o treinador e pedir para que ele possa manter a cabeça fria durante o jogo, esquecer a arbitragem e, se houver motivo para reclamações, que elas sejam feitas por outra pessoa, pois a presença de PC no banco de reserva é muito importante para o time.

Dizem que canja de galinha não faz mal a ninguém, nesse caso um suco de maracujá bem forte antes do jogo, com certeza não fará mal ao PC também.

O alerta foi feito!!!

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros , o PC é um grande profissional e como tal deve moderar suas atitudes. Deve agir como grande profissional que o é. Agir com a razao, ganhando a confiança e admiraçao de todos e principalmente dos seus comandados.Caro Weiber gostaria de saber noticias dos dois juvenis do Ceará que foram para o Fluminense, no caso o Epitacio e o goleiro. Foram emprestados ? SA

    Epitácio e Gustavo estão no Fluminense por empréstimo, recentemente bati um papo com o Epitácio que me disse que tanto ele como o Gustavo estavam jogando e no momento muitos felizes por lá.
    SA!

  • Marcilio Farias disse:

    Ei Weiber,

    Este cara sempre prejudicou o Ceará, nunca vi uma arbitragem neutra dele e muitas vezes ele é caseiro demais.
    No jogo do Ceara contra o Santos, na série A, esse cara ameaçou várias vezes o nossos jogadores e ficou como um santo para o adversário, é muito preconceituoso.
    Mas visto o caldeirão que vai ser este jogo em Natal, acho até bom que seja um arbitro deste estilo durão, pelo menos vai esfriar o ímpeto do America.
    Não daria certo um Juiz nordestino e especialmente um baiano, iriam nos prejudicar com certeza..

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Coloca o Anderson na beira do campo e deixa o PC com um rádio ou celular passando instruções. O correto seria o PC se acalmar e se precaver contra o árbitro, que eu acho que é uma boa escolha. Posso até estar enganado, mas o Hebér Lopes não é árbitro caseiro não e já é passado na casca do alho. Pelo menos acho que imparcialidade teremos da arbitragem. O negócio é jogar futebol, ganhar esse jogo, que de repente, o PC se mantém calmo, o juiz não é nem notado por ele. A pressão passa a ser do América se estiver perdendo. Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Não sendo aquele amigo do Mauro Carmélio e do Marcelo Desidério, o Chicão das alagoas, aquele vi… , larápio que tomou o jogo do Ceará para entregar ao CAM, ele, que num jogo entre FLU X Grêmio quase provocou a saida de campo dos jogadores do Grêmio indignados pelo furto desse suspeito árbitro que queria beneficiar o CAM e o CRU com o resultado desse jogo.
    Foi ele que o Mauro Carmélio queria impor num clássico rei e o Evandro não aceitou.
    Não sendo ele qualquer um serve. Pelo menos em tese.
    Nordestino de coração só torce por time da região.

    Bosco, como disse no post, Heber é um bom árbitro e sua escalação para a partida tem minha aprovação, não sei se o PC penso como eu, rsrsrs
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Certa vez escrevi aqui em seu valioso espaço que PC Gusmão adora fazer jogo de cena quando comanda sua equipe a beira do campo. Qualquer semelhança ao comportamento de Wanderley Luxemburgo não é mera coincidência. Eles reclamam direto da arbitragem, quando deveriam orientar seus comandados a beira do campo. Acho extremamente exagerado o comportamento de PC durante a partida. Vibrar, motivar, orientar tudo bem, mas bradar contra a arbitragem só prejudica a ele e ao time inteiro e o ótimo árbitro Heber Roberto Lopes sabe bem disso.
    PC seria muito mais útil se aliasse a sua inquestionável competencia a uma boa dose de equilíbrio.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • BOCA disse:

    Garantia de uma boa arbitragem. E nos últimos conforntos o Ceará naõ perdeu com ele apitando. Ah e tem mais, desde que mudamos nosso manto não perdemos mais. Sábado acredito em vitória do Vozão, por 1×0, gol de Mota para comemorar com estilo mais um ano devida. Vamos lá Vozão.

  • abilio disse:

    Weiber, se esses dois jovens, Epitácio e Gustavo, que eu desconhecia, servem para o Fluminense, por quê não foram aproveitados pelo Ceará? Romário, Everton e Potiguar estão provando que a valorização dos jovens atletas saídos das categorias de base é o caminho a ser seguido, além de a medio prazo, o clube faturar com a venda deses jovenas valores, ainda não vai gastar com contratações, aliviando as despesas do clube. É um ganho duplo. Internacional, Santos, São Paulo seguem esse caminho. O Santos faturou milhões com venda de Robinho e Diego, agora vai faturar ainda mais com as prováveis vendas de Ganso e Neymar; o São Paulo vai faturar milhões com a provável venda do Lucas; o Internacional, que já faturou milhões com a venda de Pato e Guliano, agora vai ganhar muito dinheiro com venda de Leandro Damião. Esses grandes clubes já seguem esse caminho há muito tempo. Será que já não é o momento do Ceará seguir essa trilha e valorizar as categoria de base? O outro time permitiu que seu ex-treinador massacrasse os jovens atletas advindos das cateorias de base e uma das consequencia é que, atualmente, ocupa a vice-lanterna da terceirona. Pelo que foi dito, resta provado que está correto o clube que valoriza suas categorias de base e é esse o caminho a ser seguido, .

    Meu caro, Epítácio e Gustavo servem sim para o Vozão, tanto é que mesmo quando tinham 16 anos foram promovidos aos profissionais. Hoje com 17 anos são jovens promessas e estão no Fluminense por empréstimo e com o valor do passe fixado e se ficarm por lá, com certeza renderão uma boa grana ao Vozão.
    SA!

  • Magnata disse:

    Bom árbitro… Bom pra quem… Isso é um fuleiragem, quer aparecer mais que todos. Um fanfarrão da arbitragem brasileira.

  • abilio disse:

    Não gosto de dá opinião sobre qual jogador a diretoria deveria contratar. Entretanto, o momento é oportuno. Róger, recém saído do Cruzeiro ainda está sem clube, aguardando uma proposta. Não é velho, tem 33 anos (Geraldo tem 39), é um bom jogador, experiente, conhecido, e de qualidade. Tem bom passe, visão de jogo e sabe colocar o atacante na cara do gol. Em todos os grande clubes que passou foi titular (Fluminense, Gremio, Cruzeiro, etc.) É exatamente esse tipo de jogador que o Ceará pecisa para sacudir a torcida e abrir caminho rumo à elite. Será que a torcida Alvinegra, que proporciona o maior pública da segundona não merece um jogador de qualidade como o Roger? Com a palavra Evandro Leitão e Robson de Castro, o homem que adora contrata ex-jogadores.

    Abilio, o Roger encerrou a carreira, agora é empresário e cuidará da imagem de jogadores.
    SA!

    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/minuto/2012/07/12/noticiaminutol,2394398/roger-ex-cruzeiro-se-aposenta-e-surpreende-o-proprio-empresario.shtml

  • Angelo disse:

    Estas duas promessas do Ceará que foram para o Flu, por empréstimo? isto está me cheirando a mutretagem de empresário. Nunca mais estes garotos voltarão vestir a camisa do Vozão. Ah futebolzinho medíocre este nosso. E por isto que não vamos crescer nunca. Até dá desgosto torcer por um time que só valor estas velharias vindo sul e, em fim de carreira. Sei não Weiber. Que V. acha?

    Epitácio e Gustavo foram por empréstimos, mas todos com o valor do passe fixado.
    SA!

  • Angelo disse:

    Caro Weiber, aposto que o próximo a sair do Ceará será o Romário, só porque é dá base e o Ewerton. Não viram o Anderson que fora liberado pa o Atlético-Go e hoje está no Flu. Os dirigentes do futebol cearense precisam ir a um oculista, pois os mesmos estão cegos.
    Epitácio e este goleiro só voltarão para o Ceará quando estiverem na idade do Geraldo, de 38 prá lá.

    Só a titulo de informação, no caso do Anderson, foi o jogador quem forçou sua saída.
    SA!

  • FJP disse:

    Caros,
    Apesar de não ter receio do América(RN), penso que se o Ceará jogar como jogou contra o Criciúma sairemos com uma vitória. Vamos torcer que os nossos atacantes tenham melhor es pontaria e sorte.
    Sem querer fazer coro com aqueles que acham o futebol do Daniel Marques inseguro e deficiente, acho que o retorno do Thiego vai dar mais consistência lá atrás. Só me preocupa a falta de ritmo.
    Quanto ao árbitro, penso ser um dos melhores juízes do futebol brasileiro. Salvo um exagero aqui ou alí eu não acho que comprometa.
    Um abraço Alvinegro aos puro sangue!

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, o ceará fechou a contratação do lateral esquerdo Rodrigo Alvim do FLA? Com arelaçõa ao jogo de amanhã, continuo achando que o ceará tá mal escalado. saudações Alvinegras

    Rodrigo Alvim foi dispensado, se não me engano do Flamengo, mas por enquanto, sua contratação é só especulação.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Ô homi bom esse Weiber. Aceita tricoletes no blog e ainda responde. Saudações Alvinegras aos puro sangue como diz o FJP

    rsrsrsrs, sou educado meu caro Sávio, kkkkkk
    SA!

  • abilio disse:

    Caro Weiber, Roger deu uma entrevista para o TERRA afirmando que está começando sua carreira de empresário, mas ainda não encerrou sua carreira de jogador e está aguardando propostas, pois segundo ele, aos 33 anos ainda tem muita “lenha para queimar”. Entretanto, eu citei o Roger apenas para afirmar que é um jogador desse nível que o Ceará precisa para alavancar usa caminhada rumo a elite, pois é esse tipo de jogador que faz a diferença, que dá mais qualidade à equipe, dá um plus a mais, o que não acontece com jogadores desconhecidos que são apens apostas. O grande problema é que os cartolas alvinegros só tem contratado jogdores que são apenas apostas, desconhecidos e de equipes do interior e de quinta categoria. Desulpem, mas insisto: não é com jogadores apostas, desconhecidos, vindos de quipes modestas, medíocres, do interior e de quinta categoria que se alcança e elite. Alcança a elite formando uma boa equipe, e uma boa equipe, obrigatoriamente, tem que ter pelo menos dois ou três jogadores de qualidade (conhecido, com pasagem como titular em grande ou médio clube, na atividade e em idade de disputar um esporte de alto rendimento como o futebol).

    Abilio, o Vozão precisa de jogador que tenha qualidade, não importa se é de renome nacional, um desconhecido ou uma mera aposta, aliás, não é só o Vozão não, é qualquer time.
    SA!

  • Bosco disse:

    ABILIO;

    O Roger preguiça? kkkkkkkkk
    E ainda sendo um ex jogador?
    Uma versão mais preguiçosa do Thiago Humberto com idade de ser pai do TH?

    Decididamente você não gosta do mais querido amigo colorido.
    Assuma logo a sua raiva do Vozão amigo!
    Se fosse o Evandro Leitão ou o Robsom de Castro que tivessem falado nisso era tudo que vocês tricolores queriam para ataca-los. Rs.
    Tavendo ai WEIBER como eu tenho razão!

    Nordestino de coração só torce por time da região.

  • Bosco disse:

    Assino em baixo qualquer comentário do WEIBER, Sávio Feitosa Vozão e do FJP sem medo de errar. Principalmente nesse último do Sávio. E ainda acrescento:
    O WEIBER não é apenas educado, ele tem também uma enorme quantidade de sangue de barata nas suas vêias. Para aguentar essa tricolagem trollando nossos comentários e a diretoria do Vozão aqui todo dia na vitória e na derrota. Só pode ter mesmo.

    Que é isso amigo Bosco, kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • mainha disse:

    Muito bom saber que o Epitacio e o goleiro Gustavo ainda pertencem ao vozao. Com certeza em um futuro proximo iram gerar recursos importante para o aprimoraçao do trabalho de base do Ceará. Ou voltaram para vestir e honrar nosso manto sagrado. Quanto ao jogador Betinho ex- Fortaleza e citado em postagem anterior , pelo Bosco . Quero dizer que depois de sair do time colorido , em 2010, onde foi campeao, foi para o Curitiba.Jogou 11 partidas e fez 03 gols. Foi campeao da serie B. Depois foi para o Sao Caitano. Jogou 8 partidas e fez um gol. Estava em Sao Paulo, portando nao precisava do Felipao ver DVD. Assinou um contrato de 03 meses e nestes treis meses fez um gol. O do titulo. Como recompensa teve seu contrato prorrogado até o final do ano e como tambem já foi anunciado a contrataçao do Obina. Nestes treis meses no Palmeiras jogou 4 vezes e fez UM GOL. Portanto caro Bosco, ele nao é artilheiro e nem o matador do Palmeiras. Os artilheiros do Palmeiras sao; Barcos, Maikon Leite e Mazinho com 03 gols. Assunçao, Valdivia e Leandro Amaro fizeral 02 gols.l O Bosco está mal informado. O Luis Fabiano do Sao Paulo é o artilheiro da copa do Brasil 2012 com 7 gols. Guerron do Atletico paranaense com 5 gols. Jailson do Fortaleza tem 5 gols e Felipe azevedo do vozao com 03 gols. O Betinho fez 01 gol Bosco. Em 2011 no Vila Nova ele fez 09 gols em 32 jogos. Ao amigo Bosco , quero dizer que com certeza ninguem neste blog é mais alvinegro do que o Mainha. Mas , sou independente e quando vejo erros procuro mostrar , critico, e espero que sejam avaliados e corrigidos. Nao sou torcedor que fica balançando a cabeça, a tudo que o Evandro e ou o Robinson fazem. E tambem , nao é por discordar de algumas contrataçoes do Evandro – Robinson que deixo de dar minha contribuiçao ao Vozao. Pelo contrario, AUMENTEI a minha contribuiçao. E Espero que cada torcedor, inclusive voce, se questione, assim ; O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR AINDA MAIS O NOSSO CEARÁ SPORTING CLUB. Isto é muito melhor, caro Bosco, do que está agredindo aos colegas do blog chamando-os de tricolores. SA

  • W.Sousa disse:

    Rodrigo Alvim é sacanagem. O cara é muito ruim. Embora tenha o visto jogar poucas vezes – até porque ele quase sempre era reserva – deu pra perceber o quão fraco ele é. Era reserva até do Egídio. Por ai vcs tirem.

    E por ter “jogado” no flamídia ainda viria caro.

    Sái pra lá. Tomara que não passa de uma especulação ou caso se confirme, que eu queime minha lingua.

    Saudações Alvinegras aos de Puro Sangue Preto/Branco.

  • W.Sousa disse:

    Quanto ao PC, se Deus quiser amanhã, ele vai ficar calminho, vendo o time repetir a mesma tarde feliz de 2009, ganhando do Am-RN.

    Condições pra isso o time tem. Basta querer jogar bola e não ficar atrás com medo.

    Vamos Ganhar, Vozãooo!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 20 =