Blog do Vozão

América-RN 1×1 Ceará – Até quando?

1311 39

Rogerinho e todo o time foi bem abaixo do esperado (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)

Amigos Alvinegros, não é fácil para time nenhum começar uma partida sempre tendo que correr atrás do resultado e, infelizmente, isso tem virado rotina no Vozão. Novamente tomamos um gol devido a uma falha do setor defensivo. Até quando teremos que conviver com isso!

As falhas no setor defensivo tem comprometido o rendimento do time no decorrer do jogo, isso acaba fazendo com que o time corra mais, deixando alguns jogadores visivelmente desgastados fisicamente e emocionalmente durante a partida. Hoje cheguei a ter dó do Robston e achei uma tremenda covardia o PC mantê-lo em campo durante os noventa minutos, o cara parecia sentir as penas pesar uns cem quilos cada uma.

O jogo tecnicamente foi horrível, e o ponto conquistado foi mais pela força de vontade do time, e  isso merece ser destacado. Ainda bem que se a nossa defesa entregou de um lado, o goleiro deles entregou do outro. Não gostei das atuações de Rogerinho e Luizão, especificamente, nem das alterações feitas pelo PC, nem do jogo em si e muito menos do resultado. Se não vencemos, pelo menos não perdemos e empate fora de casa até que dá pra se comemorar, desde que o time vença jogando em casa, coisa que o Vozão tem tido dificuldade de fazer.

Nos dois últimos jogos que tivemos contra times do G4 não conseguimos vencer nenhum deles, espero que nas próximas duas partidas, ambas no PV, contra São Caetano e ASA, possamos conquistar seis pontos, caso contrário, as chance, e consequentemente as esperanças, de ver o time brigar pra chegar ao G4 irão começar a diminuir.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fdxeCtxy0dY[/youtube]

Ficha Técnica

América-RN 1×1 Ceará

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 14/7/2012
Árbitro: Héber Roberto Lopes/PR – Assistentes: José Carlos Dias Passos/PR e Carlos Emanuel Manzolillo/DF
Cartões amarelos: Norberto (A), Dida (A), Luizão (C)
Público total: 4.254 torcedores
Renda: R$ 57.965,00
Gols: Wanderson, aos 2min, Mota, aos 31min do 1º tempo

América-RN – Dida; Norberto (Juninho), Zé Antônio, Edson Rocha e Gustavo; Fabinho, Márcio Passos, Lúcio e Wanderson; Pingo (Soares) e Isac. Técnico: Roberto Fernandes

Ceará – Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Luisão e Eusébio; Everton (Heleno), Jardel, Robston e Rogerinho (Tiaguinho); Mota e Romário (Itamar). Técnico: PC Gusmão

Saudações Alvinegras!

39 Comentários

  • cavalcante disse:

    É uma vergonha como o Ceará está se comportando dentro de campo jogo fraco é dois times RUINS DE VERDADE

  • Fabio disse:

    REPITO MAIS UMA VEZ: Com o PEREBA do eusébio em campo, o Vozão já entra com um a menos… Heleno não pode ficar fora desse RIDÍCULO meio campo… a zaga então, é uma vergonha. Erivélton é melhor que esses quatro perebas juntos, que o PC levou pro jogo… Rezemos para não cair! Infelizmente é a nossa realidade!!!

  • gledson disse:

    caro weber e amigos do blog….
    gosto muito do pc ,mais o cara e muito teimoso…acho que temos time ate pra ser campeao…mais acho que ele esta errado com essa conversa que time que nao perde nao muda…. e na beira do campo o cara deixa todo muito nervoso…contei 1000 veses ta errado,passou o jogo todo gritando..vi uma falha do luizao,pq na minha opiniao ele gritou e o cara ficou meio desnorteado….ele tem que dar confianca pro garoto romario,,,quando o menino errar fazer igual o mota que sabe cobrar …e na minha opiniao ele esta escalando o time errado
    o meu time e esse na minha opiniao:
    1 fernando henrique
    2 paulo sergio(nao gosto de jogador que perde a bola e da risada)
    3 luizao
    4 thiego
    6 eusebio
    5 heleno(passa muita seguranca e consagrou esse propio pc)
    7 everton ou joao marcos(
    PS: o heleno e o joao marcos nao passa do meio campo so defendendo
    8 rogerinho armando o time um pouco mais atras..
    10 mota meu idolo e pra mim e craque…so nao pode voltar pra marcar na lateral direita como o pc quer..
    11 itamar que eu nao gosto ou henrique dias que tem mais velocidade
    9 romario nosso garoto calmo sem aquele gritos doidos na cabeca que deixa qualquer jogado descontrolado.
    poe esse time….que eu tenho certeza…que subiremos…e so p pc ter mais calma…..passa a semana toda treinando o mesmo time,e ainda nao corrigiu…tem alguma coisa errada,na minha opiniao…ainda nao engolir a escalacao do pc no primeiro jogo ,espero que ele nao vive u m outro empresario…e dai o weiber o que vc achou da minha escalacao,queria ver nosso time sem medo e jogando pra frente…moro nos USA,e leio teu blog todos os dias…obrigado pela oportunidade e um grande abraco a todos…valewwwww

    Obrigado garoto e Saudações Alvinegras pra vc!

  • Jean Érik disse:

    Ainda é nítido o nível baixo da marcação exercida pelos volantes. O Jardel assistiu junto com o Luizão o América abrir o placar. Róbston não precisa nem comentar mais, triste. Itamar mais uma vez bisonho, aquele gol contra o Criciúma iludiu muita gente.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o weiber sem duvido nehuma e um verdeiro alvinegro
    tem opiniao prorpia parabens pela sua insencao , agora falando
    sobre o que esta contencendo com o nosso glorioso ceará sinceramente
    me desculpe as viuvinhas da nossa diretoria mais tudo na vida tem um
    tempo e o tempo do evenvandro passou nao por incopetencia e sim
    por que a vida gira , preciamos de um novo dirigente que venha a dar
    um novo gas pois ate um cego sabe que com esse plantel nao
    podemos exige muita coisa e quando um dirigente vem publicamente
    joga a toalha o mesmo tem que ter pelo menos um pouco de hombridade
    que seu tempo passou Sr. evandro leitao por favor desista pois um
    lider que joga a toalha esta liquidado e o senhor disse publicmente
    que o nosso alvinegro náo está precisansando de nehuma contratacao
    quando todos sabemos que estamos precisando e muito e atorcida alvinegra e a menos cupada se o Sr. nao teve competencia de montar
    um bom time e nao saber sair das dificuldades.

  • Diego Costa disse:

    Eu comentei no post anterior exatamente isso, que a gente não começasse a partida perdendo, pois isso vem se tornando um mau hábito do time cearense, não entendi, é um absurdo, o time está disputando somente uma competição, trein a uma semana inteira pra jogar uma partida só, aí com 2 minutos de jogo entrega um gol de graça desse jeito, qualquer um fica com raiva. Parece que temos que contar com a sorte mesmo… Próxima semana a defesa será outra, pos Luizão, que não vem jogando bem levou o terceiro cartão, e Daniel marques também não joga, de3vemos tar Thiego e Vitor Hugo na zaga, esperamos não tem sustos nem começar o jogo perdendo como tem acontecfido. Temos obrigação de vencer as duas próximas partidas, pra mim o Itamar deveria ganhar a poosição do Romário, pelo menos provisoriamente, dá pra ver que ele está sentindo a pressão, agora fica a pergunta, o objewtivo da diretoria é realmente subir pra série A?: Se a resposta for sim, precisamso de um time melhor, não que esse seja ruin, mas tenho dificuldades de acreditar qeu a gente vai sair do meio da tabela, os dois proximos jogos serão determinantes.

  • VITOR disse:

    INCRÍVEL A INCAPACIDADE DO TÉCNICO PC GUSMÃO DE MUDAR TATICAMENTE POSTURA DO TIME, É O SUPRA-SUMO DA OBVIEDADE,TROCA SEMPRE SEIS POR MEIA-DUZIA,ALÉM DO QUE TEM CRITÉRIOS QUESTIONÁNEIS NA ESCOLHA DA SUA PANELINHA,EXCLUIR O TINGA POR TER FEITO UM OU DOIS JOGOS MAUS,PRA INCLUIR LEANDRO CHAVES É SER MUITO INCAPAZ. A PROPÓSITO TORCIDA ALVINEGRA O ROGER QUE VOCÊS QUEIMARAM TÁ MORRENDO DE FAZER GOLS NA PONTE PRETA EM PLENA SÉRIE A,MUITO CUIDADO PRA NÃO IR NA ONDA DOS INCOMPETENTES DA IMPRENSSA ESPORTIVA LOCAL QUE É UMA VERDADEIRA MER…

  • Bosco disse:

    PC GUSMÃO
    O TEIMOSÃO!

    Concordo contigo WEIBER, tirar o Rogerinho e deixar o Robstom foi um erro grasso.
    O outro erro grasso foi escalar o Romário depois daquele dois gols perdidos no jogo contra o Criciuma.
    Por menos disso (um gol perdido), o LIMA foi degolado DEFINITIVAMENTE pela torcida. Mas os pseudos alvinegros queriam o garoto em campo para poder queima-lo. Agora podem queima-lo a vontade porque ele não jogou nada.

    PC GUSMÃO;
    O PC temeu a pressão da torcida incauta que queria o Romário em campo em vêz do Itamar. O RÔ não fêz nada durante o tempo em que esteve no jogo. O garoto não vem bem nos dois últimos jogos e precisa ser preservado.
    Esses autos e baixos são normais no início da carreira de um jovem jogador mesmo sendo um craque como ele é.
    Ele agora tem que sair.
    Ele precisa de um tempo fora.

    ROBSTOM;
    O mesmo deve acontecer com o Robstom, sair do time, porque não está bem fisica e nem tecnicamente. A entrada do Thiaguinho se faz necessária já para o próximo jogo na vaga do Robstom.

    HELENO;
    Até quando o Heleno vai ficar na reserva desse time? Até acabar as chances matemáticas de classificação? Quando acabar as chances o PC vai ser demitido e o Heleno vai embora porque ele tem mercado aonde chegar.
    Acho que está na hora de uma conversa entre a diretoria e o PC sobre o Heleno. Não vai utiliar o jogador, então vende ou empresta logo. O que não pode acontecer é ficar queimando o jogador numa imerecida reserva quando a defesa e o meio campo não marca nada. Virou uma peneira.

    PAULO SÉRGIO
    O Apodir podia ter sido substituido pelo Paulo Sérgio no segundo tempo para que ouvesse cruzamentos para o Itamar. Os últimos gols do Ceará com o Paulo Sérgio em campo surgiram de jogadas do PS. o Apodi parece mais o Osvaldo, corre e nada acrescenta no segundo tempo.

    Chega de colonialismo! – Nordestino de coração só torce por time da região.

  • Bosco disse:

    MUDANÇA JÁ NESSE TIME QUE NÃO GANHA.

    No próximo jogo o PC podia mudar o time que não vêm ganhando, nem marcando e nem fazendo gols. Afinal só não se meche em time que está ganhando. Não estamos ganhando.

    Coloca de saida o Itamar, Paulo Sérgio, Thiaguinho e Heleno nas vagas de RÔ, Apodi, Robstom e Luizão. Teríamos mais qualidade nos passes e cruzamentos com o Palo Sérgio, mais marcação vigor físico e qualidade técnica com o Heleno e o Thiaguinho e mais presença na área com o Itamar. O Apodi podia entrar no segundo tempo.

    Tem que mudar PC!
    Se não a comissão técnica cai.
    Não precisamos de contratação, principalmente de ex jogadores que agora é empresário no caso o ROGER (ex CRUZEIRO) como quer o tricolor Abílio.

    Já temos no nosso plantel o que precisamos. tem é que mecher radicalmente. Se não mudarmos agora de que adiantará mudar daqui a mais tres rodadas em WEIBER? DEFESA, MEIO CAMPO, E ATAQUE.
    saudações mais queridas.

  • Meca disse:

    Pode comemorar ! O America teve várias oportunidades claras de gol e não fez por pura ruindade(embarcou ou se atrapalhou sozinho).
    O time do ceará não jogou futebol. Erros ridículos/inaceitáveis de passe.
    Eis que minha paciência com Robston morreu ontem.
    As predileções do PC me irritam e muito. Errou feio mais uma vez, grande PC.
    Tem mais 200 coisas pra dizer mas todo mundo já sabe.

  • WALBER FILGUEIRAS disse:

    -ATÉ QUANDO? Boa pergunta meu caro e admirável Weiber. Muitas poderão ser as respostas, logo abaixo eu direi a minha. Antes, quero fazer um breve comentário sobre o jogo e a atuação do Ceará, prá mim foi medíocre, como voce bem frisou sair jogando atrás do prejuízo não é fácil e é cansativo fisica e mentalmente, nossa defesa não inspira a menor confiança e realmente o ponto conquistado foi pela força de vontade.O time é uma pasmaceira dentro de campo, por mais invenções criadas pelo PC, como os bonecos gigantes, não se vê um estilo de jogo, uma jogada ensaiada e etc.Minha resposta a pergunta: Até enquanto o nosso mandatário não tirar a venda dos olhos e enxergar que não se faz time de futebol com medo de dever,com economia de palitos, trazendo jogadores reservas e dispensados por outras agremiações e quando deixar de apostar em jogadores inexperiente em detrimento até aos da base do clube.

  • Magnata disse:

    Até quando o PC se convencer de que Heleno no banco é burrice.
    Até quando ele manter três segundos volantes brincando de primeiro marcador.
    Até quando ele ficar de “vingancinha” com o Romário.
    Até quando ele achar que o Itamar é um bom jogador.
    Até quando a diretoria achar que temos uma grande defesa.
    E até quando Evandro e Robinson continuarem achando que entendem demais de futebol.

    Tive respeito e paciência com o Robston até ontem, quando fez uma partida digna de ser “premiada” com rescisão contratual. Já vi gente perder o emprego por muito menos. Cheguei a conclusão de que não é má forma física, pois vinha treinando e jogando, já está há mais de mês aqui e já fez vários jogos pelo Vozão. Mas ao invés de progredir, a cada jogo ele piora. Displicente, preguiçoso, sem atenção, lento, erros grotescos de passe e de colocação. O jogo todo o PC berrando “Robston, tá errado! Tá errado!”. Erro do PC em mantê-lo até o fim.

    Itamar, pra mim, é uma ofensa ao conceito de centrovante. Um completo PERNA DE PAU. Não marca saída de bola, se coloca mal, só toca na bola com a canela e acha que é craque pra ir pra cima dos zagueiros. Entra em campo pra matar os ataques e dar contra-ataques pro adversário. Deve ter achado lindo ter um rebote sem goleiro nos pés e furar ao querer dar um calcanhar tosco na bola. Ainda acha que está na ásia, onde até o Muriqui é rei e consegue ser eleito o melhor jogador da temporada. Aqui não tem zagueiros toscos chineses, iraquianos, coreanos, japoneses e nem pré-aposentados de grandes centros desfilando pra ganhar uma bolada por mês. Mas tem gente aqui que diz que o cara joga demaaaaaaaaaaaais, que “por onde passou fez vários gols”. Fez… Fez muito… tanto que pinga de clube em clube sem deixar saudade em NENHUM DELES. Repito: O Vozão achou o “Washington 2012”: quebra a bola em 4 jogos, faz um gol em um e vira craque. Daí quebra a bola em outros 5, faz um gol em outro jogo e volta a ser craque e titular.

    E sobre a arbitragem, já falei aqui várias vezes. Esse Héber Roberto Lopes é um imbecil que a cada jogo quer aparecer mais, com suas caras e bocas intermináveis, gesticulando, gesticulando, melância na cabeça o jogo todo, sem critério, dois pesos e duas medidas. Fora que cada vez tá mais inchado e lento, acompanhando à distância. Duas expulsões deixaram de ocorrer: goleiro que entra num lance daquele jeito, em qualquer parte do mundo, é vermelho. Ainda mais sendo o último homem. E a entrada no Tiaguinho, uma coisa absurda. Era pra ser expulso IMEDIATAMENTE o ANIMAL que fez aquilo com um colega de profissão que, graças a Deus, escapou de uma contusão gravíssima, porque alí, certamente, a intenção não foi tirar a bola, mas provavelmente tirar a perna do atleta do Vozão.

    Essa série B era pra ser vista como uma oportunidade única de subir, haja vista o nível dos clubes e do futebol apresentado. Quando vemos times como estes Criciúma e América-RN nas cabeças, francamente, é, na teoria, vergonhoso estarmos na colocação que estamos. Mas, pelo que temos em matéria de contratação, escalação e futebol jogado, é justo. São 10 rodadas já. O tempo voa. Metade do certame chegando e nada de mudanças em vista. Os mesmos erros se repetindo. Desse jeito, nosso amigo Weiber não vai precisar escrever novos textos, pois a coisa se repete seguidamente. Tá passando da hora de abrir o olho, Vozão. Abra o olho enquanto é tempo.

  • Marcilio Farias disse:

    Uma vergonha, dois times ruins pra caramba, pode-se dizer.
    Quase todo o time do Ceará esteve abaixo do nível, com exceção do Fernando Henrique, que fez excelentes defesas, do Mota que batalhou bastante, é uma verdadeira maquina do Ceará, e do Heleno e do Tiaguinho que entraram muito bem.
    O Luizão e o Thiego, pela amor de deus!!Sorte que os atacantes do America são uma m……
    Apodi e Eusébio, desacordados, nem defenderam e muitos menos atacaram que preste.
    Everton e Jardel, fizeram suas piores partidas neste campeonato, dava vontade de chorar…
    Robston, não se via em campo, quando pegava na bola passava pros atacantes do America ou dava chutões …
    Rogerinho, até batalhou mas não tem pulmão pra nada….
    Romário, a disputa da posição nem lhe fez bem a cabeça, foi sua pior partida…
    Itamar, serve pro futuro time de UFC do Ceará, menos pra ser comandante do ataque, num acerta um passe….
    A melhor coisa foi o empante, um belíssimo resultado pro nosso vozão, que agora em casa, vai consertar os erros e melhorar, eu confio no PC e nos seus jogadores,

  • Prezado Weiber,
    Concordo em parte com o que foi relatado por você, o alvinegro glorioso entra muito desligado na partida. É preciso trabalhar esse lado psicológico. O gol foi oriundo de uma sonolência imensa que se deu em Luizão e Jardel. Também, deve-se ressaltar o poder de reação do time, muito superior ao fraco time do América de Natal. Outro ponto que destaco é a quase nula produtividade de Robston (pior homem em campo). Entregou contra-ataques, deu um infinidade de passes equivocados. Se o problema é físico, trabalha o jogador nesse âmbito e pronto. Em relação ao Rogerinho, acredito que o mesmo não comprometeu no jogo, e não merecia ser substituído (aquele história de contusão é balela). O Thiaguinho deveria ter entrada no lugar de Robston. Jardel (apesar do gol) e Everton jogaram de forma satisfatória, mas devo reconhecer que, quando o Heleno entrou na frente da zaga, a defesa parecia mais sólida.
    Detalhe, não tenho sombra de dúvidas que o garoto Romário é mais jogador que o Itamar. Itamar faz bem o pivô, mais é lento demais, desengonçado, tem um passe horroroso, etc. Ademais, entrou com uma preguiça de dar dó. No gol bem anulado, o Itamar quase perdeu tropeçando na bola, mostrando a pouca categoria que tem. E no calcanhar, lance realmente bisonho, era ter virado na área e sair pro abraço.
    Apesar do percalços, demonstra-se de modo patente que lutaremos pra subir sim, basta fazer o dever de casa, ganhando os pontos que jogaremos no PV.
    Saudações Alvinegras.

  • FJP disse:

    Caro,
    (Taí que eu vi o Weiber perder a paciência!)
    As vezes eu acho que o Ceará ainda necessita de uma televisão, com um canal de TV por assinatura para a nossa comissõa técnica assistir as partidas do próprio Ceará e dos adversários mais imediatos.
    O América é individualmente inferior ao nosso time, mas a teimosia tática acaba nivelando por baixo. Não sei como um time alça uma enormidade bola na nossa área e o técinico não percebe isso na semana de preparação e não neutraliza isso só com posicionamento. O América abusou de jogar a bola no “ponto futuro” (o gol deles saiu de uma jogada dessas) e a gente não entendeu isso. Até por ser um time com menor faixa etária que o nosso.
    A defesa não conseguiu sair jogando quase nunca. Voltamos a fazer ligação direta. A partida toda, do Primeiro ao último minuto, rifando a bola. Se o Ceará impôe a sua técnica e a experiência dos nossos jogadores “fazendo a bola rolar” e não nosso jogadores que não são mais nenhum nenino, seguramente teríamos colocado o América(RN) no quardado.
    Coclusões:
    1 – A partida começa assim que o Juíz apita e acaba quando do último apito. Alguém precisa dizer isso para o Jardel e para o Luizão.
    2 – Continuo a achar teimosia a escalação do Apodi
    3 – Da próxima vez sugiro inverter a escalação do Itamar com a do Romário, este último joga só no segundo tempo. TODO.
    4 – É uma temeridade deixar o Rogerinho jogar a partida toda sem inspiração.
    5 – O Robston pensa demais. Alguém precisa dar um café expresso duplo e reforçado, meia hora antes da partica.
    Um abraço aos Alvinegros puro sangue

  • W.Sousa disse:

    Jogo horrível, cara.

    Como eu imaginava esse time do América é muito fraco e o nosso Ceará conseguiu se equiparar. Impressionante como é diferente a forma de atuar e até o nível técnico do time do Vozão jogando dentro e fora de casa.

    Fora de casa os jogadores atuam desatentos, não atacam em bloco, dificilmente roubam uma bola sem fazer falta, quando o fazem entregam-na bestamente.
    Se não é o PC gritando feito um louco. Sei não.

  • W.Sousa disse:

    Ontem fiquei puto com esse empate, não precisava de muita coisa para poder vencer aquele time de Natal ontem não.

    Bastava um pouco mais de qualidade na frente. Itamar não dá pra puxar contra-ataques. O PC tem que dá mais uma chance para o Henrique Dias. Levar no banco e ir colocando os novos contratados Bruninho e Hugo pra vê se muda e melhora esse ataque, sobretudo, jogando fora, pois do jeito que foi ontem não pode continuar. Horrível.

    A desefa doida pra entregar e o ataque improdutivo. Com essa frente que temos é duro dizer mas no máximo ficaremos no meio da tabela.

    Pior é ver/ouvir a entrevista dos atletas depois do jogo como o a do Apodi e a do Heleno dizendo que foi bom o resultado. Foi nada, é só olharmos a tabela pra vermos que não foi bom coisa nenhuma.

    Como postou o Weiber empate fora só é bom quando vencemos em casa. Ah, e quando o dono da casa é bem superior a nós. Coisa que ontem não foi.

    Terça-feira, estaremos lá pra incetivar.

    Saudações aos Alvinegros Puro Sangue.

  • PETER disse:

    Vergonhosa esta partida. O time do Ceará é superior ao América e era pra estar entre os times do G4. Eu estava certo que iriamos voltar com mais três pontos, mas a defesa é uma mer..
    Muito passe errado, e muitos jogadores sumidos em campo.

  • abilio disse:

    O Jardel é simplesmente horrível. Além de horrível é lento. No gol, o jagador do américa estava muito distante dele e ainda consegue ultrapassá-lo, chega primeiro na bola e ainda faz o gol. Praticamente em quase todo gol adversário ele tem falhado. Teve um gol que ele levou um drible que comeu grama. Também a zaga do Ceará é muito ruim, PC tem feito de tudo para vê se consegue formar uma dupla de zaga pelo menos razoável, mas tá dificil, não tem zagueiros de qualidade, não se faz omeletes sem ovos. Leitão, a massa alvinegra não merece pelo menos um zagueiro de qualidade? ou a sua especialiade é apenas contratar zagueiros e volantes medíocres? CHEGA DE APOSTAS! clube que pretende chegar à elite não pode viver somente de contratar jogadores que são apenas apostas. Ano passado a diretoria alvinegra fez isso e rebaixou o clube. Este ano continua cometendo os memo erros, ou seja, contratando apenas jogadores desconhecidos, vindo de de equipes de quinta categoria, meras apostas. Decidicamente, aposta não combina com clube que pretende alçar vôos mais altos. Um proverbio: “burro é aquele que não aprende com seus próprios erros”. Contra fatos concretos, os argumentos contrários não prosperam.

    Caro Abilio, mais uma vez vc mostra não conhecer muitos das coisas do Vozão quando diz: “Também a zaga do Ceará é muito ruim, PC tem feito de tudo para vê se consegue formar uma dupla de zaga pelo menos razoável…“. Lembro a vc que Luizão e Vitor Hugo foram indicados pelo PC.
    SA!

  • Bosco disse:

    Roger da Ponte Preta fez mais tres gols hoje.
    Aquele mesmo artilheiro que fez dois gols numa partida aqui, um de bicicleta, cuja contratação foi amplamente criticada pela nossa bombástica imprensa anti Ceará. E pelos pseudos alvinegros que invadem esse blog todos os dias. Ele já é o artilheiro da série A.

  • VITOR disse:

    JÁ FALEI DA INCAPACIDADE DO PC,AGORA GOSTARIA DE ME REPORTAR ÀS LIMITAÇÕES DO NOSSO PRESIDENTE,SEREI JUSTO,JAMAIS DEIXARIA DE RECONHER O AVANÇO ADMINISTRATIVO E NOSSA TÃO SONHADA ESTABILIDADE FINANCEIRA,POREM O FUTEBOL NÃO É UMA INDUSTRIA DE SAPATOS EM QUE SE ESTUDA MERCADO E SE TRAÇA AS DIRETRIZES DE COMPRA E VENDA,NO FUTEBOL EXISTE O COMPONENTE DA PAIXÃO,E ESSA É DETERMINANTE PARA SUCESSO OU FRACASSO DE UM PROJETO,E NESSE ASPECTO ACHO QUE O NOSSO PRESIDENTE É LIMITADO,A CADA VEZ QUE O ESCUTO ME DAR UM DESÂNIMO DANADO,MAIS RECENTEMENTE ELE DISSE QUE O AMERIA ERA O FAVORITOQUEM ENTENDE UM POUCO SABE QUE ESSA POSIÇÃO DO AMERICA É IRREAL ,O TIME É FRACO,PORÉM NOS NIVELAMOS COM ESSE TIME RECEM MORADOR DA SÉRIE D.ACHO QUE VISITAMOS POR DOIS ANOS A SÉRIE A,MAS A NOSSA MENTALIDADE ADMINISTRATIVA CONTINUA ENCRAVADA NA SÉRIE B.UM RECADO AO PRESIDENTE ,A TODOS É PERMITIDO UM POUCO DE OUSADIA, SE PERMITA ANTES QUE SEJA TARDE,POIS FALTANDO 10 A 15 RODADAS SE O TIME ESTIVER NA MESMA CONDIÇÃO,A SUA VANGLORIADA ESTABILIDADE FINANCEIRA ESTARÁ COMPROMETIDA.EM TEMPO SOU ALVINEGRO ATÉ A MEDULA.

  • mainha disse:

    Os comentarios de Walber Filgueiras e do Magnata estao perfeitos. Peço-lhes humildemente para assinar em baixo. Se fosse o Mainha, o Boca, o Ramon, o Abilio, que tivessem escritos estes brilhantes depoimentos seríamos chamados de tricolor. Agora estão vendo o que nós já tinhamos vistos. Os volantes estao acabando com nosso time. Este Jardel é brincadeira. O Robston ta quebrando a bola.Se temos uma zaga batento cabeça com os volantes, vide gol do America, imagina que o lateral D Apodi sobe abrindo uma brecha ainda maior na defesa. Caro Weiber e demais alvinegros, vejo com tristeza a tudo isto, pois com 3 grandes contrataçoes teriamos condiçoes de subir. Mas o Evandro eo PHD em contrataçoes Robinson de Castro já afirmaram que o vozao nao precisa de contrataçoes. SA

  • abilio disse:

    Certo está o meu amigo Magnata quando, sobre o Itamar afirma que ele “é uma ofensa ao conceito de centroavante”. Mesmo quando fez um gol em partida anterior, afirmei que tratava-se de um jogador medíocre. Isso ficou comprovado nesta partida contra o América-RN. Tal jogador é muito ruim. Não sabe dominar uma bola, erra passes curtos grosseiramente, não tem visão de jogo e ainda oferece o contra ataque ao adversário. É, na verdade, um verdadeiro perna-de-pau. Fico impressionado da capacidade da diretoria alvinegra em contratar bondes. Não sei como eles conseguem contratar tantos jogadores ruins. Parece que os cartolas alvinegros só tem olhos para os péssimos jogadores. Isso é proposital ou é mesmo desconhecimento de futebol? Não se admite contratar tantos perna-de-paus como Jardel, Itamar, Lima, Vitor Hugo, Paulo Sergio, Henrique Dias, Tinga, Hugo, Bruninho, Márcio Careca, para citar apenas estes. Decididamente, quem contrata uma cambada de péssimos jogadores como a acima citada, não sabe conjugar o verbo contratar. Se houvesse uma competição para elger os piores cartolas em termos de contratação, certamene os dirigentes alvinegros seriam os campeões. Vão contratar ruim assim lá na Conchanchina.

  • abilio disse:

    Meu amigo Mainha afirma que seriam necésarios três jogadores de qualidade para o Mais Querido alavancar sua campnha rumo à elite. Sou mais modesto: a contratação de apenas dois jogadores de qualidade resolveria o problema do Alvinegro e em 2013 estariamos na elite. Um meia criativo, articulador, daqueles que colocam o companheiro na cara do gol, e um centro avante matador, daqueles que não perdoam. Os salários de 10 pernas-de-paus recentemente contratados pela diretoria daria perfeitamente para pagar dois bons jogadores. Seria a opção pela qualidade e não pela quantidade, como vem adotando a diretoria alvinegra. Se um bom jogador de faz a diferença, imaginem dois ou três. Essa diferença é do tamanho do caminho que levaria o Ceará à elite. Neste sentido, para uma equipe de futebol, um atleta de qualidade é um grande reforço, aumenta o nível da equipe, faz a diferença e alavanca a caminhada para alcançar vôos mais altos (ex.subir à elite); já a contratação de um monte de pernas-de-paus em nada soma, não é roforço, não melhora o nível da equipe e ainda limita o progresso da equipe. Em suma: a contratação de um jogador de qualidade é muito mais importante do que a de 10 bondes. Pena que a diretoria alvinegra pensa exatamente o contrário.

  • abilio disse:

    Caro Weiber, não está difícil o Mais Querido chegar ao G-4 e alcançar a elite em 2013. Vejo apenas duas equipes mais qualifiadas: o América-MG e o Vitória-BA, as demais são praticamente do mesmo nível, basta vê que o America-RN, que considero pior que a equipe do Alvinegro, está no G-4. Falta só um pouquinho para se alcançar o G-4, e esse pouquinho seria qualificar melhor a equipe, reforçar a equipe, dá mais consistencia e segurança à equipe. O maior média de público não só da segundona, mas também de muitos clubes da elite merece isso. Com a palavra a diretoria da maior torcida e do Mais Querido do estado.

    Nessa altura do campeonato é difícil encontrar jogadores que venham e resolvam nossos problemas. É torcer pra que o PC faça o que temos aí dá liga, caso contrário…

  • Paulo Vozão disse:

    Ano passado, parte da imprensa e parte da torcida insistiam em Washington como centro avante, um jogador de esforçado, mais com idade avançada e sem condições técnicas de ser titular de um time na série A, alguns insistiam que jogadas aéreas na cabeça do W9 salvariam o Ceará, não aconteceu.
    Hoje, estamos todos queimando o Robston, que já foi um grande volante, tem 31 anos, e queremos o Heleno que completa 35 anos em agosto, acho que nenhum dos dois tem atualmente condições físicas para aguentar a maratona de jogos da série B.
    Concordo com o Weiber, temos que nos virar com o que temos, e se aparecer algum bom jogador novo na série C, tentar contratá-lo.

  • Paulo Vozão disse:

    Que eu saiba o Itamar tb foi indicação do PC, tb é um jogador limitado, pode ser útil, ele e o Romário precisam treinar bastante em caixa de areia para melhorarem a velocidade.
    Se está ruim com o Rogerinho, será pior sem ele.
    Não sei se aqueles gritos do PC ajudam ou não, certas horas podem ser necessários, mas certos jogadores ficam nervosos e prejudicam suas atuações.
    O jogador tem que está centrado, focado no jogo, pensando antes do adversário, e chegando tambem. O toque de bola, a velocidade, o entrosamento entre os jogadores, a conversa entre eles, o ambiente para que possam surpreender com jogadas diferentes, as jogadas telegrafadas são de fácil marcação, precisam marcar e criar, e isto é obrigação de todos, até do goleiro na sáida de bola.

  • Paulo Vozão disse:

    Tem comentaristas cansativos, que ficam o tempo todo exigindo contratações, já foi dito diversas vezes que as condições financeiras do Ceará não suporta, se eles tem dinheiro, juntem-se, contratem e ofereçam ao Ceara sem custos, que nós agradecemos e elogiaremos.
    Se estes comentaristas não tiverem condições de fazerem uma coisa tão simples que é formar um grupo de insatisfeitos, contratar e pagar um bom jogador, na minha opinião serão para sempre secadores.
    Torcedor, é uma mãe, mesmo o filho sendo feio, ela o acha lindo.
    Secador, é uma madastra ruim, ver defeito em tudo do enteado.

  • Paulo Vozão disse:

    Eu só quero é que este time engrene, jogue bonito, faça gols, forme uma muralha no sistema defensivo, seja campeão da série B, se não for possível que fique entre os quatro primeiros.
    Eu torço a favor, quero bater palmas, vibrar de alegria, sorrir, ser FELIZ.

  • Magnata disse:

    Weiber, concordo plenamente com o que você disse, sobre a dificuldade, nessa altura do campeonato, de encontrar jogadores que cheguem, joguem e resolvam. E esse é mais um motivo que vejo pro Heleno jogar. Thiego e Luisão são os dois melhores zagueiros que temos atualmente, mas com uma meia cancha sem pegada, se complicam… A porta precisa ser fechada.

  • Ramon disse:

    O Magnata disse tudo e com inteligência. Assino em baixo de tudo que foi escrito por ele pelo Mainha e pelo Abilio. O pior é que nada é novidade para mim. Não se consegue acertar a zaga de jeito nenhum. Pode colocar qualquer formação que é buraco só. Disseram que com o Thiego as coisas melhorariam. Acreditei e dei um voto de confiança. O resultado foi decepcionante. A meia cancha conseguiu piorar. O péssimo Jardel agora contagiou com a sua doença da ruindade. o Robston. O Everton é um jogador bem esforçado e só. Os laterias não redem o suficiente, sobretudo, o Eusébio que nem é da posição numa eterna improvisação do PC e da Diretoria. O Rogerinho, as vezes, aparece e muitas outras some. É incapaz de construir algo realmente produtivo. O Romário infelizmente não está jogando bem. O Mota até que jogou muito comparando com os demais. O pior de todos: Itamar – difícil de entender um técnico do quilate do PC insistir com um rapaz que parece nem é profissional do esporte futebol. Aquela de calcanhar dele é para sair de campo, pedir desculpas à torcida, fazer as malas e nunca mais aparecer perto da sede do CSC. Os reservas não redem mais que os titulares, exceção feita ao sempre regular Heleno que não sei por que razão está sendo punido por alguém, pois é melhor com sobras do que este honroso Jardel. E, assim caminhamos. O corolário de termos montado um time ruim e fraco – e ainda com ingrediente das péssimas mexidas do PC – nos faz ter uma campanha medíocre na competição, não conseguindo nem sequer superar nem um limitadíssimo América. Já pensaram se tivéssemos o Magnata numa partida destas? Sairiamos ou não com uma melhor sorte? Se juntar os salários destes jogadores medíocres do nosso ataque não daria para pagar o concurso do Magno Alves? PS: Sábado vi os dois homens fortes do vozão assistindo ao jogo na porta do vestiário. Curiosamente os dois se ausentaram após o gol bisonho do América. Devem ter ido fazer apontamentos em suas respectivas teses de doutorado em futebol, pois os dois entendem MUITO…. PS2: Não consigo entender a perseverança do Bosco em acompanhar o rendimento do Roger na Ponte. Ele pretende torcer pela macaca na série A? Se for para justificar a política de contratação medíocre da Diretoria que redundou em nossa queda para a segundona no ano passado, ele precisa ir atrás do retrospecto dos outros pernas-de-pau que essa diretoria contratou para o certame de 2011. Poderei ajudar num caso: aquele medíocre Washintong está na reserva do limitadíssimo Abc de Natal. E, quando entra, só decepciona. Como ele, são a grande maioria daquelas buchadas que nos serviram como filet. Infelizmente, isto parece se reproduzir neste ano.

    Caro Ramon, o problema não reside na zaga, mas sim nos jogadores que vem sendo escalados para proteger a zaga.
    SA!

  • Angelo disse:

    Caro Weiber, estou morrendo de vergonha deste time do Ceará. Acho que depois que começaram a treinar pela manhã,e liberando estes meninos a tarde e a noite, o time caiu de produção fisicamente. não achas?

    Mas dizem que os treinos pela manhã é exatamente por conta disso. Quem passa a noite na farra, se complicaria no trabalho pela manhã.
    SA!

  • Angelo disse:

    Time sem vontade, atabalhoado, sem preparo físico, sem técnica e, sem reaponsabilidade e sem amor à camisa alvinegra.

  • ODILON SANTOS disse:

    PARA O GLEDSON: Ora amigo, se até você tem dúvidas de quem escalar no time ideal, porque o PC não pode ter?

    Continuo com a minha opinião de que o elenco do Ceará é bom e o que está faltando é atitude. Parece-me que o time tem medo de partir para cima. Ora amigos, se tivermos medo de partir para cima do América de Natal, vamos ganhar de quem? Como vamos chegar entre os quatro primeiros com essa atitude de medo? Além disso o PC tem escalado o time errado, sem coragem de substituir as peças que não vem jogando nada. Na minha opinião, falta Heleno nesse time, o Robston não tá jogando nada e esse Itamar é uma piada.

    FERNANDO HENRIQUE: Seguro como sempre
    APODI: Sem o brilho de outros jogos
    LUISÃO: Mostrou indecisão no lance do gol
    THIEGO: Deve ser titular
    EUSÉBIO: Nem cheira nem fede
    JARDEL: Falhou feio no lance do gol. Sou mais o Heleno
    EVERTON: Precisa melhorar o passe e sair com menos medo
    ROBSTON: Parece que as pernas estavam pesando 100 Kg cada
    ROGERINHO: É substituído todo jogo. Tá na hora do banco.
    MOTA: Um dos poucos que se salvaram
    ROMÁRIO: É dez mil vezes melhor do que o Itamar
    TIAGUINHO: Talvez começando no lugar do Robston dê um ritmo melhor ao time.
    HELENO: Tá na hora de voltar a ser titular
    ITAMAR: Talvez agora os que acharam que ele era craque só por causa de um gol, estejam com outra opinião. A minha é a mesma, ele não joga nada.
    PC: Precisa mexer no time. Jardel voltou a comprometer, então banco nele. Heleno é titular até mancando. Everton não tem rendido o esperado, o Juca é melhor e já pode voltar ou João Marcos quando estiver bem. O Robston tá quebrando a bola e não sai. Tá na hora de testar o Tiaguinho ou dar nova chance ao Tinga. Rogerinho não tem sido produtivo, tem potencial e precisa melhorar. O PC precisa parar de ser previsível e repetitivo. As substituições são sempre as mesmas. Ora, se ele tem precisado mudar os mesmos jogadores nos últimos três ou quatro jogos, então porque não muda logo a escalação inicial?

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, quando a nossa diretoria assumiu o ceará a mesma
    tinha plena consiencia das difuldades financeira que iriam enfrentar e a
    torcida alvinegra colabora e muito tanto atraves do socio torcedor como
    comaparecendo aos jogos que por sinal e a maior media de pulblico da
    serie B, o que náo é adimissivel e depois ficar só na choradeira pois já
    tinham consiencia que iriam receber cobrancas e isso acontece com
    todos os times, agora se nao pode com o POTE que nao pegue na
    RODILHA.

  • Eneas Lins de Mesquita disse:

    Já está na hora do ( PC GUSMÃO) fazer uma ou duas mudanças na escalação do Ceará p/ o time crescer na competição e ficar entre os quatros primeiros colocados, tiraria o Jardel para colocar o ( Heleno) quando o Heleno entrou deu mais tranquilidade p/ o time e para a zaga, inclusive o Heleno tirou duas bola de gol.O Everton é um bom jogador está cobrindo a subida do Euzébio pelo o lado esquerdo, mas mesmo assim quando o João Marcos voltar pelo o futebol que ele já jogou no Ceará infelizmente para o Everton na minha opinião colocaria o João Marcos p/ qualificar mais o Ceará. E vejo também pela movimentação do Itamar em campo, pelo deslocamento e pela força em campo e por ser um jogador de área se o Romário bombiar o Itamar toma a posição do Romário.

    Naquele lançamento do zagueiro do américa a bola quicou e mesmo assim o jogador do américa saiu de trás e o Jardel não acompanhou.

    Minha escalação; Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Thiego e Euzébio, Heleno, João Marcos, Róbston e Rogerinho, Mota, Itamar ( Romário).

    OBS: QUANDO O JOÃO MARCOS TIVER EM CONDIÇÕES DE ENTRAR TIRARIA O JARDEL E O EVERTON PARA COLOCAR O (HELENO E O JOÃO MARCOS) ALIÁS O HELENO NA MINHA OPINIÃO JÁ PODERIA ENTRAR NO LUGAR DO JARDEL DE SAÍDA QUANTO O SÃO CAETANO TERÇA-FEIRA, (17-07-12 ).
    E NA MINHA OPINIÃO TEM UM JOGADOR CONTUDIDO QUE MUITOS TORCEDORES COSTUMA CRITICÁ-LOS, QUANDO ELE VOLTAR ( JUCA) ELE VAI BRIGAR P/ SER TITULAR, APESAR DE SER CABEÇA QUENTE O JUCA JÁ JOGOU MUITA BOLA NO CRICIÚMA E EM OUTROS TIMES, RAZÃO PELA QUAL ELE TEM TODA CONDIÇÃO DE SER TITULAR NO CEARÁ E JUNTAMENTE COM OS OUTROS JOGADORES SUBIR O CEARÁ P/ A SÉRIE-A, NA SÉRIE-B NÃO TEM BICHO PAPÃO NÃO PELO QUE TENHO ACOMPANHADO PELO CANAL FECHADO ( SKY ) É SÓ O PC GUSMÃO RETICAR ( CORRIGIR) ALGUNS ERROS QUE ESTÁ ACONTECENDO NO TIME E COM A QUALIFICAÇÃO ( ESCALAÇÃO) DESSES JOGADORES CITADOS TEMOS TODA CONDIÇÃO DE SUBIRMOS P/ A SÉRIE-A.

    FERNANDO HENRIQUE, APODI, LUIZÃO, THIEGO E EUZÉBIO, HELENO ( JUCA) JOÃO MARCOS, RÓBSTON E ROGERINHO, MOTA E ITAMAR ( ROMÁRIO).
    TORCEDOR ALVINEGRO ESSA É MINHA OPINIÃO DE CORAÇÃO, SOU TORCEDOR DO CEARÁ AUTÊNTICO, DESDE 1.975 LÁ NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE, ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO UM ( RADINHO ) DE PILHA.( JÁ FAZ 37 ANOS QUE TORÇO CEARÁ).
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO; CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    ENEÁS LINS DE MESQUITA. GOIÃNIA-GOIÁS. SEGUNDA -FEIRA. 16/07/12. 12:35 MIN.( DISTÂNCIA DE GOIÂNIA ATÉ FORTALEZA, 2.450 KM. ACOMPANHO OS JOGOS DO CEARA´ATRAVÉS DO TREM BALA NA TV PELA INTERNET, LÉIO O JORNAL OPOVO PELA INTERNET TODOS OS DIAS, E TENHO A LOCAÇÃO DO CANAL ( FECHADO SKY P/ PODER ACOMPANHAR, ASSISTIR OS JOGOS DO CEARÁ.
    ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HS, SOU BEM INFORMADO, E NA SKY AINDA PEGA A RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412.

  • BOCA disse:

    Resposta a pergunta do post, até quando Jardel for titular. Tem torcedor que se considera símbolo do ceará, que agora percebeu a limitação do time. Se fosse eu ou alguns outros realistas seria Fortaleza. Agora achar que Thiaguinho vai salvar o Ceará, aí é dose né. Romário e Róbston muito mal. Até olimitadoItamar tá crindo mais. Cadê o Tinga. Nunca pensei em dizer isso, mas até o Heleno é melhor que manter esse Jardel. everton, já não joga amanhã, e ele já tá falando em Régis. Com esse time não vamos subir, não temos elenco. É a verdade nua e crua, e a nossa diretoria aque nosso é bom.

  • Magnata disse:

    Boca, me perdoe. Mas as únicas coisas que o Itamar cria são diferentes formas de dar caneladas na bola e diferentes forma de como ficar infantilmente em impedimento.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Acredito que o PC GUSMÃO não vai inventar improvisando o Heleno na zaga tendo o Vitor Hugo, jogador indicado por ele mesmo.

    ESCALAÇÃO : Fernando Henrique, Apodi, Vitor Hugo, Thiego e Euzébio, Heleno, Jardel, Róbston e Rogerinho, Romário( Itamar) e Mota.
    Esse é o time p/ jogar hoje ( 17/07/12 ) Terça-Feira, ás 19 :30 min.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás.
    OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + oito =