Blog do Vozão

Ceará 2×2 São Caetano – Assim não dá!

2906 64

Pra mim, Fernando Henrique falhou nos dois gols. Faltou sorte? (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, pela primeira vez tive que contar até 10 para escrever um post sobre um jogo do Vozão, isso se fez necessário para que eu não acabasse escrevendo besteiras por conta do tamanho de minha decepção e raiva ao mesmo tempo, e para piorar ainda mais, tive que ouvir alguns torcedores reclamando de falta de sorte. Como posso achar que a vitória não veio por falta de sorte se a cada partida tem sempre alguém para entregar o jogo, não é Fernando Henrique?

O que vejo a cada partida é um time totalmente desarrumado dentro de campo, um time cheio de jogadores que não tem a mínima condição de sequer treinar no Ceará, quanto mais jogar, um time que tem um treinador que não consegue dar um padrão de jogo ao time, mesmo repetindo praticamente a mesma escalação e que se acha acima do bem e do mal, cheio de vaidades, com quase nenhuma humildade e com uma teimosia que não tem tamanho, um time que tem uma dificuldade danada pra fazer gol, mas que tem uma facilidade danada pra levar, um time que tem um goleiro que não sabe sair do gol e muito menos arrumar uma barreira, um time que não consegue vencer em casa… É amigos, do jeito que a coisa vai, não vejo um futuro muito bom, vejo o mesmo filme se repetindo e o mesmo discurso sendo mantido.

Sobre o jogo, não tenho muito que escrever, até porque se for pra escrever alguma coisa, bastaria copiar e colar aqui o mesmo que tenho escrito nos post pós-jogos anteriores, mas não irei deixar de comentar que os tão criticados Leandro Chaves e Vitor Hugo fizeram uma boa partida e por aí se tira o quanto foi a atuação do time na partida.

Acho que está na hora da diretoria começar a pensar em tomar uma atitude, mas uma atitude de verdade, uma atitude que venha surtir resultados positivos e não como as que têm sido tomadas ultimamente, atitudes paliativas e sempre com o mesmo discurso, enquanto isso a vaca tá indo para o brejo.

Acorda Diretoria!!!!!!

Veja os lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8toMzYzKNbI[/youtube]

Ficha Técnica:

Ceará 2×2 São Caetano

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 17/7/2012
Árbitro: José de Caldas Souza
Assistentes: Edilson Frasão Pereira e Ciro Chaban Junqueira
Cartões amarelos: Thiego (C), Fernando Henrique (C), Romário (C), Mota (C), Apodi (C), Fábio (S), Éder (S), Somália (S), Augusto Recife (S), Danielzinho (S) – Cartões vermelhos: Moradei (S) e Samuel Santos (S)
Gols: Mota, aos 37min e Éder, aos 44min do 1º tempo; Mota, aos 44min e Éder aos 46min do 2º tempo;

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Vitor Hugo e Eusébio; Jardel (Thiaguinho), Heleno, Leandro Chaves (Henrique Dias) e Rogerinho; Mota e Itamar (Romário). Técnico: PC Gusmão

São Caetano: Fábio; Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa (Marcone); Leandrão (Somália) e Geovane (Danielzinho). Técnico: Sérgio Guedes

Renda: R$ 127.949,00
Público total: 10.086
Público pagante: 9.193 (893 não pagantes

Saudações Alvinegras!

64 Comentários

  • Fabio disse:

    Pelo que vi dos lances, sinto mais uma vez, a necessidade de desabafar: FORA EUSÉBIO!!! FORA ZAGA MEDÌOCRE!!! Temos que tomar vergonha na cara urgentemente, pra não ficar como antigamente, contando pontos pra não cair pra terceirona!!!

  • Gabriel Lima disse:

    Olha… n sei nem o q dizer sobre esse jogo… concordo com os seus comentarios weiber… mesmo achando q precisamos pra ontem de reforços, acredito q o pc tem um time titular dentro do elenco… o problema eh q ele n enxerga isso e começa a inventar muita coisa q tah prejudicando o ceara… temos q melhorar agora enquanto a distancia para o G4 ainda está pequena… eh hora de acordar vozao!!!!

    sa!!!!!

  • Bosco disse:

    11 RODADA.
    ADEUS 2012. EM 2013 SONHAREMOS NOVAMENTE?

    Enquanto os outros times goleiam dentro e fora de casa nós empatamos dentro e fora de casa JÁ TENDO PERDIDO UMA EM CASA E OUTRA FORA DE CASA PARA DOIS TIMES FRACOS. Para mim esse ano já está perdido. Qualquer atitude tomada agora já deve ser com vista no ano que vem. Pois esse ano está tudo perdido.

    O estadual não é parâmetro para nada. pois esse nosso TIME ai foi bi campeão com dois pontos a mais que o vice depois de estar com onze pontos atrás, mas o vice é nada mais nada menos do que um timeco que está nas últimas colocações da série C.

    Mesmo tendo sido “reforçado” a maioria dos reforços se encontram na reserva e estamos lutando para permanecer na zona intermediaria. Ou seja, os reforços não reforçaram nada e entramos com o foco de apenas não cairmos para a série C?
    E que reforços são esses que não conseguem ser titulares?
    Era esse o projeto para 2012?
    Apenas não cair para onde está o rival a mais de 11 anos?

    Decididamente a diretoria deveria vir a público para dizer porque não fez um time para subir. Será que não soube fazer ou porque não pôde fazer?
    Há uma grande diferença nisso.
    E no ano que vem poderá ou não?
    Pelo visto, se não pôde hoje não poderá amanhã. Porque se pudesse ou se soubesse já tinha feito. Será isso mesmo?

    Se há alguém aqui que acha que ainda podemos sonhar em 2012, eu dou aqui os meus parabéns pelo otimismo porque eu já caí na real após o apito final. Esse ano não vou ganhar nada na série B e nem na série A, haja visto que só torço por um time nesse mundão chamado planeta terra.

    Queremos time, resultados ou uma explicação plausível para ontem. SE ACHAM QUE TEMOS UM TIME, ENTÃO QUE TRAGAM UM TREINADOR QUE POSSA VENCER OS JOGOS. ALGO PRECISA SER FEITO AGORA.

    Saudações mais queridas a todos os alvinegros PURO SANGUE que estão como eu decepcionados com essa má fase, mas que não vão usa-la para denegrir as nossas cores, humilhar nossa torcida, agredir dirigentes, e fazer política partidária com essa má fase e nem tão pouco para esquecer as nossas glórias que são muitas.

  • Com este timeco aí,não se vai a lugar nenhum. Diretoria sem visão de futuro pensa em estar com as contas tudo em dia,clube saneado,tudo bem.Vejamos se estivesse pelo menos com um time competitivo com relação a outros,pois segunda poderia oferecer melhor qualidade dos jogos.Direção do CSC deve ver, se subir teria mais folga com a presença de público,pois castelão está prometido para 2013 e haveria melhora concerteza na adesão de sócio torcedor.Se não temos time competitivo para disputas de campeonatos nacionais não é por falta de torcida apoiar não, é falta de quem pense grande e tome atitudes que possa levar ao CSC a ser um dos grandes times do Brasil..

  • Neto disse:

    Weiber, primeiramente respeito democraticamente sua opinião, mas dizer que Fernando Henrique falhou nos dois gols é um absurdo, me desculpe. No primeiro gol aconteceu uma falta flagrante no nosso goleiro, um jogador do São Caetano se jogou intencionalmente em cima do FH, todo mundo viu. No segundo gol, foi mérito do atleta do São Caetano, ele bateu a falta com perfeição. Quem cometeu a falha foi o nosso zagueiro que fez uma falta “imbecil” aos 47` do 2º tempo contra um adversário que tinha dois a menos. Uma falta sem justificativa, tipica de um zagueiro mediocre e sem recurso nenhum.
    Esse Apodi não joga nem no meu time de várzea, esse cara é um louco que passa o tempo todo correndo sem fazer absolutamente nada. Mas quem é criticado é o Eusébio que vem fazendo grandes partidas, é do seu lado que sai as grandes jogadas do Ceará. Mas parte da nossa torcida prefere os Apodis, os Vicentes que só sabem correr e não fazem nada. Perdemos o Egídio e o Ernandes e também o Roger porque sabiam jogar, não saiam feito loucos correndo dentro de campo. O Roger é o artilheiro da “Série A”, o Egídio é o principal jogador do Goiás junto com o Amaral. Não me venham dizer que aqui eles não jogaram nada, não jogaram porque não deixaram, era vaia por cima de vaia.
    Apodi, Thiego, Jardel não podem ser titular, pelo amor de Deus.
    Desculpe Weiber, mas estou muito chateado
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”
    Sábado estarei no PV, jamais abandonarei esse time.

    Emídio, como disse a um outro leitor, respeito sua opinião, mas continuo achando que ele falhou sim nos dois gols.
    SA!

  • E.Neto disse:

    Companheiro Weiber vc como sempre preciso em suas intervenções. Quero até em público pedir perdão porque muitas das vezes achincoalhei com o Leandro Chaves e ontem ele nos surpreendeu positivamente…contudo não vou sobrepor análises de jogo ou tecer comentários sobre um atleta em si. A verdade é que o nosso GLORIOSO ALVINEGRO tornou-se um time previsível em suas jogadas, porque é inadmissível um time lutar contra outro com um menos e esse time passar 45 minutos alçando bola aérea na área do outro sem ter nenhuma jogada trabalhada com passes em afunilamento, inversão de jogo….analisem a jogada dos nossos 2 gols: o 1º um passe de calcanhar do Mota que matou a defesa adversária, o 2º uma jogada de linha de fundo com um passe rasteiro pra trás….só isso, não adianta atacar a esmo….mas analisar após o resultado é fácil…contudo está aí mais uma prova que precisamos de reforços. O que esse Thiaguinho acrescentou ao jogo de ontem? Ah, sem falar que as nossas dispensas sempre reforçam os adversários…ontem o Lima que não servia pra gente porque perdeu um gol, fez dois e deu passe pra mais um e com ele o time abriu a maior goleada da Série B até ontem…enquanto isso a gente quebra a cabeça com o Itamar porque é atleta do PC. As vezes temo que aconteça com nosso time o que ocorre com o Bragantino…o Marcelo Veiga é o manda chuva por lá e o time não sai do canto com a conivência da diretoria, é claro. Não estou reclamando da forma do PC trabalhar e sim apenas de reforçar o time com atletas de ponta sem que tenham passado por ele e que esses atletas tenham chance real de jogar, só isso. Abre o olho diretoria. MESMO MAGOADO NÃO ABANDONO VC MEU GLORIOSO ALVINEGRO DESSA NAÇÃO DE VERDADEIROS HERÓIS. ÉS COMO MEU FILHO MAIS VELHO ESSA É A VERDADE.

  • mainha disse:

    Brilhante comentario amigo Weiber. Assino em baixo. Este Fernando Henrique nao tem estabilidade emocional. Um dia fecha o gol e no outro abre as pernas. O apodi é maior avenida do Ceará. Tá na hora do FH ir para o banco e leva o Apodi tambem. Acorda diretoria. SA

  • Carlos H. disse:

    Meu camarada agora eu fiquei sem entender!!! Esse mesmo time não era o favorito para subir de divisão??? Com grandes jogadores como Mota, Rogerinho, Romário, Fernando Henrique…??? Um treinador considerado “BRUXO”??? Temos que cobrar sim um posicionamento da DIRETORIA QUE ASSISTE A TUDO PASSIVAMENTE.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Está na hora de uma faxina.
    O Sr Frangueiro Henrique consegue tomar um gol rigorosamente igual (segundo gol da carniça aos 46min do segundo tempo ainda no primeiro turno do manjadinho, Kauê – quem?) tomado também aos minutos finais e que nos deixou em situação embaraçosa.
    Duas outras teimosias: Leandro Chaves e Apodi.
    Deste jeito é brigar para não cair.

    FJP, vc esqueceu do gol que ele tomou contra o Ipatinga.
    SA!

  • MECA disse:

    Bem, enfim alguém conseguiu ver que aquele rapaz que fica no gol do ceará é só enganação. Incrível como o Romário perde a vaga de titular tão fácil enquanto esse goleiro se mantem.
    As fantásticas predileções do PC (jogadores dele, amiguinhos) são inaceitáveis. Os espaços que o ceará dá ao adversário tbm. Um time sem jogadas que mal trabalha a bola, desatento, infantil… assim é difícil!
    Digo que muito me surpreendeu o L.Chaves… jogou bem e embora dentro do seu limite foi importante fazendo a ligação com o setor de ataque, coisa que o Robston não conseguia.
    Ainda bem que o próximo o adversário é uma baba ai a diretoria vai pensar que é o melhor time do mundo e dar graças deus que não tem que demitir o PC pq a multa dele é milionária.
    Bem eu to até mais calmo hj pq me conscientizei que com esse time e com esse tecnico ai o Ceará não vai pra canto nenhum.

    Vish…que tá longo. Lembrei de uma declaração do Rogerinho no fim do jogo dizendo que não adianta lá na frente eles fazerem pq a defesa entrega. Isso não vai dá coisa boa e pode tumultuar o ambiente.

  • Rodrigo disse:

    Meus queridos alvinegros, é dificil admitir, não sobe mais! estou rezando para não cair! um time bagunçado sem vontade, sem vergonha! Qual sera a postura da diretoria agora em ano de eleiçao, contratar, …….. não irei mais aos jogos! Até que exista uma reaçao! Resumindo um lixo!!!!!

  • Francisco Jose disse:

    GOLEIRO FRANGUEIRO!
    Assim não dá! O primeiro gol foi igual aquele contra o Guaratingueta. Falhou feio. No segundo , barreira mal feita, culpa do goleiro que não sabe se posicionar nem arrumar a barreira. Tomara que leve outro amarelo para o Dionatan poder entrar e não sair mais

  • Joao disse:

    Discordo com falha nos dois gols do FH, no 1º se você olhar na tv vai ver que ele estava na bola e foi deslocado, mas concordo que ele está precisando de um banco. tem que dar uma sacudida nesse elenco.

    Caro João, respeito seu ponto de vista, mas pra mim ele falhou nos dois gols, no 1º saiu mal e no segundo se colocou mal e não aceito as desculpas de que no 1º foi falta e no 2º a culpa foi do Heleno que não pulou.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Você disse tudo Weiber. Ontem demorei um pouco mais a pegar no sono, estava puto e pensando como esses jogadores do Ceará são burros.

    Os caras não coseguem segurar um resultado, não sabem esfriar um jogo, não sabem catimbar, a barreira não anda, ninguém mete pressão no batedor – Ôs machos frouxos – por isso que todo time que chega aqui fica fazendo cera o jogo inteiro, sentem a moleza do time. Ninguém reclama. Ontem só Mota reclamou.

    Ah, pra não dizer que esse time não sabe fazer nada, ele sabe… sabe que o juizão marca todos pros times do Sulmaravilha e mesmo assim persiste na burrice de fazer faltas bestas perto da áerea. Duas falts bestas, desnecessárias, dois gols, menos dois pontos na tabela.

    Apodi não dá mais pra ser titular, dá uma chance ao Paulo Sérgio. Por incrível que parece o Leandro chaves jogou melhor que o Robston, pois deu mais movimentação.

    Com esse ataque titular fraco, seus reservas horríveis e o meio campo sem pegada, a série A vai passar é longe.

    Weiber, verdade que o Romário e o Mota levaram o 3º cartão amarelo?

    Romário sim, Mota não.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Acabei de rever os gols, que sacanagem, que má vontade, o Heleno não pulou uma gilete deitada, a bola passou rente a cabeça dele. Se ele pula, não teria sido gol. Podem reparar.

    E que duas faltas desnecessárias, meu Deus, na primeira tinham dois jogadores do Ceará. Era só cercar.
    Na segunda o Somália, que havia perdido todas pra zaga, tava de costas, mas veio o zagueiro sem noção, que eu não consegui identificar, e o agarra, cometendo mais uma falta tosca.

    Saudações aos Alvinegros que estão p da vida com esse time, mas mesmo assim vão ao jogo no sábado.

  • Magnata disse:

    Weiber, meu amigo… Se você que é paciente contou até 10… Eu estou contando até agora. Aliás, estou contando desde o primeiro jogo. Pelo andar da carruagem, pela falta de providências da diretoria e do treinador, pra você poupar o seu tempo, é melhor fazer um CTRL+C / CTRL+V. Eu cansei de fazer as mesmas observações desde o ano passado. Tirando a parte do “Leandro Chaves e Vitor Hugo fizeram uma boa partida”, concordo com tudo que você escreveu.

    Magnata, a boa atuação de Leandro Chaves e Vitor Hugo foi comparando com o que temos visto, é tanto que em seguida em disse: “e por aí se tira o quanto foi a atuação do time na partida.”
    SA!

  • Dager disse:

    Caros amigos alvinegros, O TEIMOSÃO do Pc mais uma vez fez valer a sua birra. escala quem ele quer e quando quer. time desarrumado, desentrosado, nervoso. e o grande “paredão”. O INTOCÁVEL FH falhou nos 2 gols primeiro ao não sair do gol decentemente e segundo pela 3 ª vez numa cobrança de falta ele ficou olhando a bola.um abraços aos que criticam o Adilson. tambem devo ressaltar a péssima atuação do apodi que vai de mal a pior, não cruza, não chuta. só corre! Itamar pouco produziu.thiaguinho produziu muito pouco pelo salario que ganha.destaco a atuação do mota e do Leandro chaves. SA!

  • DOMINGOS -Massape-CE disse:

    Weiber, favor dá pra informar qual foi o irresponsável que fez a falta que resultou no gol de empate? Merece ser afastado e multado. Rapaz, nunca tive tanta raiva como a de ontem. Não precisava da falta, o jogador estava só, bastava cercá-lo. É muita burrice para um jogador só. Outro detalhe: Viram como o HELENO na frente da zaga é mais segurança. Tomamos dois gols de bola parada. Outra, quem é o Padrinho da pustema do jardel? Quem indicou este rapaz? este jogador era pra ser tudo na vida, menos jogador. Cadê a contratação do lateral esquerdo? Os nossos laterais não acertam um cruzamento. Outra, não temos um COBRADOR DE FALTAS E VEJAM COMO ISTO FAZ A DIFERENÇA. Como o são caetano tem um ESPECIALISTA, DEU NO QUE DEU. O ROGERINHO COM 100 FALTAS E ERRA 101. E EU PERGUNTO: NÃO É TREINADO COBRANÇA DE FALTAS E ESCANTEIOS EM PORANGABUÇU? Assim não vai dar. Saudaçoes Alvinegras

    Domingos, não tenho certeza, pois no momento fiquei p… da vida, pois não tinha necessidade da falta, mas acho que foi o Heleno.
    SA!

  • Ramon disse:

    Não sou profeta, mas é só analisar os meus comentários anteriores para se prever tal tragédia. Não somente as minhas considerações, mas as do Boca, do Mainha, do Magnata e porque não dizer as do próprio editor, bem como as de tantos outros alvinegros que aqui se ocupam de tecer críticas inteligentes à equipe, ao técnico e, sobretudo, a pusilânime diretoria. Concordo com o Weiber quanto o não valer mais a pena apontar as limitações do elenco em todos os setores, ontem, inclusive, do goleiro que vinha bem falhou nos dois gols, na minha opinião. O Apodi – de quem se espera alguma coisa – jogou péssimo. O Mota foi o único a escapar pelo esforço. Os demais foram de uma mediocridade de dá pena. Aliás, como diria o Barão de Itararé, de onde menos se espera é de onde realmente não vai sair nada. Nem parecia um time da magnitude da história do Ceará em campo. Lamentável sobre todos os aspectos. Sempre defendi o PC, mas creio que o problema agora atingiu em cheio a sua liderança, O elenco é ruim e o técnico está perdido. E agora? Um time ganhando e com dois a mais em campo ceder o empate para um São Caetano limitadíssimo é um fato para o qual não existem argumentos/justificativas. Urge medidas em prol da dignidade da nossa torcida – o maior patrimônio do vozão. Que saiam os que não querem contribuir para o engradecimento da condição do vozão como um clube de tanta tradição, inclusive, jogadores, comissão técnica e a membros da diretoria, pois nossa paixão coletiva é maior. PS: o Ceará parece muito com o Fla, sua cópia na série A, no que tange a tantas contratações equivocadas e descaminhos na direção, com uma diferença: o time carioca sempre é beneficiado pela as arbitragens, enquanto conosco ocorre o oposto.

  • Marcilio Farias disse:

    Não é possível isto!!!Nem pra cometar dar, como diz o Weiber, bastar copiar e colar aqui o que já falamos sobre o Apodi, Fernando Henrique, Jardel & Cia.

    Então vou falar de outras coisas, será que o salário está atrasado?

    Será que o PC perdeu o comando dos jogadores? Ou será que esta havendo aquela intriguinhas por conta das politicas salariais e ou escalação?O Rogerinho quer ganhar igual ao Mota e ao Fernando Henrique, visto o futebol que vem apresentado os trés, é a coisa mais justa do mundo.
    O melhor jogador em campo foi o Leandro Chaves, pode????Nenhum torcedor poderia um dia imaginar isso!!! O pior jogador do ano passado, que foi pedido a sua dispensar por quase todos os torcedores alvinegros!!!Uma unanimidade.

    Vocês prestaram atenção na comemoração dos gols, enquanto o time do São Caetano os jogadores se abraçavam e se uniam a cada gol, os dos Ceara se desuniam e poucos comemoravam.

    Algo está errado com o elenco e nós torcedores queremos saber o que é!!!
    Ta certo que o Time está sem raça, não tem técnica, está desorganizado em campo não tem brio, resumindo está apático.
    Então queremos uma solução, assim não chegaremos a serie A nunca e por sorte também não cairemos por conta de termos trés times muito ruins e ai poderemos escarpar.
    Mas de quem é a culpa???
    Do PC(trocamos de treinador então)!!
    Da Diretoria(então exigimos que eles deixem a política e cuidem do time)!!
    Dos jogadores(Não acredito, pois tem uma solução. basta colocar os piores do ano passado)!!!
    É isso camaradas o desabafo.

  • Dager disse:

    Amigos que discordam que o 1º gol foi falha, só seria falta no FH se ele ja tivesse em sua posição e fosse deslocado pelo zagueiro.no caso ele disputou a bola com o zagueiro e disputa de bola não é falta.

  • WALBER FILGUEIRAS disse:

    Realmente com esse plantel, ASSIM NÃO DÁ! Contrariando a opinião do Sr. Presidente, quando após o jogo em entrevista à rádio, quando disse que o time do Ceará, é de excelente qualidade e que não mais precisa contratar sendo coadjuvado pela comissão técnica, é que venho a essa tribuna lançar meus protestos contra tais afirmações. Lembro-me ano passado das afirmativas do Sr. Evandro, quando assegurava que o Ceará não cairia e deu no que deu. Estamos a assistir a reprise daquele infausto filme, onde o enredo ou artificio enganoso dar-se como justificativa as mesmas dantes, qual sejam, o plantel é bom e estamos no caminho certo, tudo isso levado pelo medo de investir na qualidade do time. Porque Sr. Presidente, Srs. Diretores, prestigiada Comissão Técnica, bater com tanta constância nessa tecla tão desafinada? Sabemos que errar é humano, mas persistir no erro é inaceitável, ou essa legião de abnegados torcedores estão todos errados? Não acredito. Nosso plantel é fraco,quase não tem qualidade, apenas com raríssimas exceções, e agora, pelo menos no jogo de ontem, por contusões e aplicações de cartões, o plantel ficou totalmente reduzido onde apenas figuravam dois zagueiros. Cadê o meia-esquerda há tanto anunciado e pretendido, ficaremos até o final com apenas treis laterais tendo que improvisar um na esquerda. É inaceitável as alocuções do Sr. Presidente, é chegada a hora de agir e não ficar com desculpas e afirmaçoes não convincentes, tome uma decisão coerente e corajosa antes que o filme acabe e torne-se para nós mais uma angustia, uma desilusão.

  • FJP disse:

    Isso para não dizer que o São Caetano só foi na área do Ceará umas quatro vezes: dois frangos, outra ele soltou dentro da pequena área e na outra rebateu.
    Chega a ser vergonhoso um time jogado em casa, fazer um gol que nos daria a oitava posição aos 44min do segundo tempo, e papar um frango aos 47min.
    Eu só queia ver outro time (decente) da série B fazer um favor destes ao Ceará.
    O que é pior é que são pontos “preciosíssimos” e que vão fazer uma falta danada no final do campeonato.

  • Magnata disse:

    Domingos e Weiber,
    A falta foi cometida pelo Victor Hugo. O Heleno tá levando a culpa, porque no vídeo, logo após a falta cometida pelo companheiro, ele vai em direção ao árbitro pra falar com ele, enquanto o Victor Hugo, vai lentamente na mesma direção. É só ver o vídeo de novo e prestar atenção em quem derruba, sem tirar o olho dele, até a câmera se aproximar.

    Curioso que diziam que o Heleno tá velho e não aguenta mais o jogo todo mesmo com um esquema de 3 volantes. Mas na hora da fogueira, o PC tira dois volantes perebas e deixa só Heleno pra se virar na marcação ao adversário e cobertura de nosso time, dois alas que sobem e esperam um táxi pra voltar e dois zagueiros batendo cabeça 90 minutos.

    Heleno é titular nesse time e acabou-se. Minha opinião, mais do que repetida, é essa.

    Verdade meu caro Magnata, revi o lance e a falta foi mesmo cometida por Vitor Hugo, falta totalmente desnecessária, digo de passagem.
    SA!

  • Bosco disse:

    SOLUÇÃO PARA 2013 PORQUE 2012 JÁ FOI…

    A única solução seria a demissão do PC Gusmão hoje ainda. A contratação de um novo treinador da terra que conheça o elenco para se manter na zona intermediária no resto da série B já que o ano está perdido. UM NOVO GOLEIRO DEVE SER CONTRATADO urgente, independentemente de que os dois gols tenham ou não sido frangos.
    CADÊ O LUNGA?

    COMEÇAR LOGO AGORA A NEGOCIAR COM UM NOVO TREINADOR DE GABARITO PARA QUE ELE CHEGUE EM DEZEMBRO. Que ele assuma em Dezembro e monte logo um time para subir em 2013. Um time que faça bonito no nordestão e na copa do Brasil e que suba para a série A. ESCOLHIDO AGORA ELE já vai chegar sabendo escolher os que servem e os que não servem para o novo projeto.

    Isso é o que se chama planejamento.

  • Renato Arruda disse:

    Rapaz a culpa disso dai que esta acontecendo é do Evandro, que é um covarde, só contrata jogadores que foram dispensados e promessas, ele devia ter uma aula com o presidente do Sport Recife, olha o time que ele montou pra serie A, Magno Alves, Felipe Azevedo,Hugo, Cicinho,Felipe Menezes.
    Caimos por culpra dele e não vamos subir por culpa dele que é um medroso.

  • Magnata disse:

    Não é defesa ao FH que, concordo, pra ganhar o que ganha e fazer o que tem feito, melhor ir procurar outra freguesia. Mas em relação ao que disse um “comentarista” de tv “não foi falta no FH porque ele foi batido quando a bola já tinha passado dele”. Beleza. Então por essa regra, já que só é falta se o atleta estiver na bola, vamos orientar aos nossos atacantes a dar uma “bicuda” no goleiro e nos zagueiros adversários assim que a bola passar da direção deles.

    Agora, se eu fosse atleta profissional, faria questão de bater falta contra o FH. Primeiro que ele monta mal as barreiras. Segundo, só se posiciona deslocado pra sua esquerda, canto que não tem quem faça ele pular. Terceiro, basta bater à meia altura, no canto ou quase isso que o máximo que ele faz é se agachar e olhar pra bola entrando no gol.

    Outra coisa, sem brincadeira, ele que procure um bom oftalmo, porque provavelmente ele está perdendo a noção de distância e profundidade. Não é possível que ele não consiga mais sair em lançamentos que vão na direção do gol. Naquele jogo contra o Guaratinguetá (se me lembro bem), ele não errou a bola por pouco não. Ela foi pelo menos meio metro acima dele.

    Mas não… deixa ele, PC… Você quis ficar com o Dionathan e pediu pro Adilson rever seus planos pessoais e adiar sua aposentadoria pra mofarem na reserva e assistirem, do banco (Dionathan), ou de casa (Adilson) as seguidas falhas do FH.

    Qualquer coisa, nosso grande Vice-Presidente e Diretor de Futebol, “mestre em futebol” pela Universidade do Acúmulo e Centralização das Funções de Porangabussú” deve ter na manga algum “goleiro jovem e promissor, que há muito observávamos”.

  • Pedro disse:

    Não entendi pq o Romário perdeu a vaga para o Itamar. O que o Itamar fez? Qtos cruzamento errado o Sr. Eusébio fez para acertar alguns? Qdo o Apodi acertou alguns cruzamento até vibrei pq ele não acerta um, não consegue dominar uma bola. O FH falhou veio no 2 gols. No 1º gol o FH é tocado dps q a bola passa por ele. Podem rever o lance. Resumo: o Ceará não tem defesa, lateral e meia e o q tinha de bom (Mota e Romário) o técnico tira, não entendi essa do PC. Mesmo o Romário perdendo gols contra o Criciúma o time com ele tem mais movimentação e com o Itamar é só bola cruzada, é um tipo de Washington mas na sua época tinhamos atacantes que jogavam pelos lados do campo e hj não temos. E se o PC sair vai trazer quem?

  • Bosco disse:

    Alguém disse ai que o LIMA fez dois gols ontem e deu um passe para outro gol na maior goleada da série B ontem a noite.

    Quem queimou o LIMA não foi a nossa torcida, foi o próprio PC que não deu nenhuma chance ao jogador depois daquele gol que ele perdeu. O fato dele não ter vindo sob a tutela do PC pesou contra o jogador.

    Perder gols até o Romário perde. Perdeu dois feitos contra o Criciúma.
    Alem do mais, parte da imprensa, aquela mesma que malhava sistematicamente o Felipe Azevedo e o Roger ano passado, dois comprovados goleadores é que vivia falando mau do LIMA e criando um clima favorável para que o PC não lhe desse outra chance.
    A mesma imprensa que não fala nada sobre os gols perdidos pelos atacantes do rival. Pelo contrário, blinda-os.

    Saudações mais queridas.

  • FJP disse:

    Caro Meca, me permita dois comentários sobre o seu.
    Primeiro, o ASA poderia até ser uma baba se o nosso técnico soubesse diminuir os espaços (como o América-RN fez conesco). E a nossa defesa não fosse uma avenida.
    Segundo, QUALQUER jogador PRECISA falar a verdade. E se ele disse isso, ele está certíssimo. Conhece aquela verdade que incomoda? Disse em público algo que alguém desconheça? Os incomodados é que se mexam, seja técnico, seja o Frangueiro Henrique, seja o PC ou a diretoria. Adianta este time fazer quatro gols (que sonho!) e tomar outros quatro ou cinco?
    Caro Neto, replico a você. Os dois gols do São Caetano foram frango! Me responda: como é que um goleiro com as mãos não consegue alcançar a bola na cabeça do atacante? Outra coisa, assista o segundo gol da primeira da nossa partida contra a carniça (Kauê – quem? – aos 46min) pelo manjadinho e depois me diga. Ele posicionou a barreira mal e se posicionou debaixo da trave pior ainda! Como é que um goleiro fica assitindo a bola entrar a dois metros e nem nela vai?
    Marcílio Farias, às vezes penso como você. Deve ter “algo de podre no reino da Dinamarca “.
    Terceiro ponto e mais importante! Sábado.Estarei no PV com o meu manto sagrado, meia hora antes de começar a partida. Se tiverem só dois torcedores no PV serei eu e o meu Filho!
    Somos Alvinegros Puro Sangue!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, fica difícil falar alguma coisa, pois os comentários acima já disseram tudo. Mas eu vou arriscar a falar alguma coisa diferente. Pela primeira vez vi o Bosco decepcionado com o time e também o Weiber. Amigos, por incrível que pareça eu vi algumas coisas boas ontem. Vi um time com raça, com vontade. Achei que o Heleno deu melhor estabilidade ao meio campo, acho que ele e o Jardel darão uma melhor pegada, mas ainda assim falta mais um pegador (no trio de ferro, os 3 pegavam forte). Acho que o J.Marcos vai ser o terceiro. Na frente dos 3, colocava o Tinga, liberando ele para encostar mais no ataque. na frente colocaria Rogerinho e Mota. Sim, isso mesmo, Avançaria o Rogerinho e colocaria o Mota de centroavante. Vocês podem perguntar: o time não ficaria com muito volantes, muito defensivo??? Ficaria sim, mas, como já falei outras vezes neste blog, um time apenas razoável, como é o Ceará atual, para conseguir alguma coisa, somente se tiver uma pegada muito forte. Dei até exemplo do Ceará de 2009 (quando subiu) e da seleção brasileira de 1994, do Parreira. Eram times apenas razoáveis e que conseguiram feitos maravilhosos. É isso aí. Respeito a opinião de todos, mas acho que não temos outra saída. Jogar com 2 volantes apenas e com laterais fracos e zaga fraca, não dá. Não vamos a lugar nenhum. O PC tem de voltar a ser mais defensivo, pois foi assim que ele conseguiu alguma coisa no Ceará. Sim, antes que esqueça, uma falta aos 48 min. do segundo tempo, tem de colocar todo mundo na barreira, a barreira tem de se adiantar e pular, mesmo que o juiz mande repetir 10 vezes. Ficar parada e sem pular é que não dá. Lógico que não foi só isso que nos causou o resultado de ontem, mas esse detalhe foi fundamental pro empate. Abraço a todos!!!

  • Ramon disse:

    O Bosco é torcedor do Fort C/D aqui inflitrado. É claro que dá para reverter a situação. Nossa diretoria e nosso plantel são ótimos. Brincadeira. Mas, é assim que reagem quando falamos o que pensamos. Até que enfim todo mundo concrda no mesm o ponto: o time é deficiente. O próprio Evandro anunciou que o elenco é apenas razoável, ou seja, medíocre. Noutras palavras: o planejado foi para o CSC ficar mesmo onde se encontra: no meio da tabela. Nunca foi priorodade subirmos para A, segundo as entrelinhas da entrevista dada pelo Presidente. Agora, caiu a ficha quando esse mesmo moço declarou que o Cearense (pense!) era a prioridade do clube para 2011. Talvez, daqui a 18 anos pdoeremos subir novamente. É muita incapacidade! A torcida merece isto?

  • clodoaldo disse:

    É notório que nos três empates que obtivemos os times adversários, apesar do nível baxíssimo, foram melhores e mais organizados que o alvinegro. Não é surpresa alguma estes resultados podemos continuar cegos e viver de ilusão e palavras de ordem ou abrimos nossos olhos e botamos a boca no trombone: Alguns precisam ser dispensados! O PC precisa levar uma prenssa da diretoria. Sem regalias e premiação enquanto o quadro não mudar. Conversar com o pessoal da preparação física pois alguns jogadores do meio do segundo tempo pro fim tão morto. Contratar pelo menos dois nomes de peso (Isso não significa medalhões pra vir aqui comer, dormir e enganar e sim que venham pre ser titular). Alvinegros vcs viram nossas opções de banco tiaguinho, Henrique dias não mudam nada pelo contrário pioram, o romário é menos ruim que o itamar. Se o Evandro acoradar tem jeito, só se quiser acordar!

  • Bosco disse:

    Que reforços são esses que não conseguem nem ir no banco.
    A maioria dos reforços contratados se encontra na reserva porque não prestam e estamos lutando para permanecer na zona intermediaria. Os reforços que não conseguem ser nem relacionado deve ser um desastre, não reforçaram nada.

    Ou assumem logo que o time não presta e contratam, ou se enganam dizendo que o time presta e trazem logo outro treinador que possa botar esses “fabulosos craques” como diz a diretoria para jogar e ganhar os jogos.

    Não pode é continuar essa história de que o time é bom e que falta sorte. Tem que começar trazendo o goleiro LUNGA.

  • BOCA disse:

    Quando falava isso aqui juntos com outros trocedores conscientes, tinha um certo cidadão, que nos chamava de torcedores de Fortaleza. Hoje todos percebem que nosso elenco é limitado e merecedor da posição que ostenta, inclusive, o indigitado senhor acusador, que jogou a bandeira, não acredita mais no time e não dá soluções para o caso. Pois bem, eu que sou troll, como viviam me acusando, ainda acredito, não joguei a toalha, continuarei indo aos estádios, mas nossa Diretoria tem que rever conceitos. Essa Série B desse ano é uma dos níveis mais baixos dos últimos anos. O Ceará com todas as suas limitações e incompetências teve mais volume de jogo que todos os times que hoje lideram a Série B, exceto Vitória, que ele ainda não enfrentou (caso dos Américas e Criciúma). Agora não pode vir uma Diretoria e dizer após o jogo de ontem que nosso elenco é bom, pois não é. Não temos lateral esquerdo de ofício, nossa zaga é uma peneira (usando o termo do torcedor símbolo), nossos volantes não marcar ninguém (outra expressão dele). Só temos um meia e nossos atacantes além de serem inficientes, na sua maioria são fracos (caso de Itamar, Henrique Dias, Misael). O Romário é trombador, mas também ainda precisa melhorar muito. E o que dizer do nosso técnico que só escala time com três volantes. Que diabo é isso, não podemos jogar com dois meias ou com três atacantes. São essas coisas que sempre disse aui e era acusado de tricolorido. E o que dizer dos “grandes” reforços, que critiquei, e hoje são defenestrados por todos caso de Jardel, Itamar, Henrique Dias, Vitor Hugo, Thiaguinho, Luizão, Hugo, Bruninho, Luiz Cetin, Bruno. Sem falar nos remanescentes Geovane, Luizinho, Misael e Leandro Chaves. Este por sinal, foi horrível, ontem de novo. Não é porque sofreu o penalty que tem que ser elogiado. Não. Se escondia o tempo todo, e não fez mais nada em campo. Concordo com o Magnata sofrível. Vitor Hugo, nada demais também, inclusive, foi quem fez a falta do segundo gol, o que comprova sua limitação. Bastava cercar, tinhamos dois jogadores a mais em campo. E a solução, devem estar alguns perguntando. tem que mandar embora pelo menos uns dez jogadores. Com a economia contrata quatro que prestem. Repito a Série B tem três times que estão bem, e a qurta vaga tá em aberto. Agora times como Goiás e Atlético-PR tão contratando, e já tão no G-8. E não contratam só refugo não. E o nosso treinador tem que ser ousado. Bota o time para frente. Joga com dois meias, saca esses volantes ineficientes. Heleno, tão pedido, novamente esteve em campo e sofremos mais dois gols. Ainda dá e acredito, mesmo sendo troll, torcedor do fortaleza, enquanto que o trocedor símbolo do ceará já chutou a bandeira e agora reconhece o que sempre falei aqui. E pelo amor de deus, Diretoria, ontem deu 9 mil pagantes. Precisamos do apoio da nossa torcida. Tá na hora de balançar essa massa. Bota ingresso a vinte reais, faz um limpa, e anuncia a contratação de um jogador de impacto. Ontem li que Marcelinho Paraíba tá insatisfeito no Barueri. O treinador lá é o Estevam Soares. propõe uma troca de três a quatro jogadores que não nos interessam por ele. Sei lá oferece uma lista com Márcio Careca, Tinga, Juca, Misael, Henrique Dias e Daniel Marques. Isso é claro se o regulamento ainda permitir, pois confesso que não sei se pode. Quem sabe inclui na jogada também o Ronaldo Angelim ou até mesmo o Fernando, irmão do Carlos Alberto. Sei lá tenta alguma coisa, mas se permanecer desse jeito aí realemnte não dá, pois com esse elenco montado na quantidade, o máximo que conseguiremos é permanecer na Série B, como sempre falei aqui.

  • Gilson disse:

    Fui a todos os jogos do Ceará pela Série B, no PV, o que vi foi um time sem muitas diferenças entre os times formados anteriormente a 2009.
    Dai faço a seguinte indagação: A diretoria será que ta montando um elenco pra disputa da Série B de 2013?
    E a única resposta que encontro é a que sim, se não vejamos os motivos.
    Desses que foram contratados, apenas uns 9 podem ser considerados jogadores de boa qualidade para Série B, o resto eu colocaria na privada e daria 10 descargas para ter a certeza que tinham ido embora.
    Dos 9 que enchergo todos terão contratos renovados em 2013.
    Outro fator é que 2014 é o ano do centenário do Ceará, portanto, se o Ceará subir esse ano, pode ser que no final de 2013 ele possa estar rebaixado pra série B em 2014 ano do centenário já não tenha tanto motivo pra festa com o título de rebaixado da Série A.

  • Carissimo Weiber, na verdade o que nos temos é um presidente frouxo, falastrao e sem compromisso com o nosso querido vozao.Para tornar ainda pior o momento, o presidente omisso é endeusado por nossa massa mais humilde, a quem basta tao somente pao e circo.Sinceramente acho este tal de Evandro, arrogante, pernostico e se arvora de dono da verdade, querer que nos engulamos sua entrevista pos-jogo na qual ele diz que nos temos um elenco qualificado. Brincadeira de pessimo gosto. Se vc nao quer investir pelo menos nao nos engane, deixe pra nos enganar novamente em 2014, voce e esse sei fiel escudeiro Robson.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    PC Gusmão disse na coletiva depois do jogo e do alto de sua arrogância e prepotência que o Ceará tem um time razoável…
    E quem foi que disse que time razoável consegue vaga ao acesso meu nobre teimosão??? O PC que conhecemos em 2009 não existe mais. Ele só grita e xinga da borda do campo, não sabe substituir, trocando sempre seis por meia dúzia e quase sempre é ameaçado de expulsão pelo árbitro. Seus gritos só deixam mais nervosos os jogadores, não ajudam em nada. Os números provam o que escrevo.
    Nossa diretoria permanece calada vendo o bonde da pior serie B da história passar. Um campeonato de baixíssimo nível tecnico e PC está conseguindo fazer com que o Ceará se contamine dessa mediocridade.
    Voce tem toda a razão. FH foi culpado nos dois gols que tomamos, eu estava com visão lateral do gol e vi a maneira como ele arrumou a barreira e foi todo para o outro lado. Eu comentei antes do cara bater a falta. Não deu outra. E não é a primeira vez.
    Estamos vendo vários jogadores que não têm a mínima condição de vestir o manto alvinegro, nem vou citar, mas o Evandro falou ontem que confia no elenco e que não vai contratar ninguém. Depois dessa Weiber, tenho certeza que sou um sócio torcedor babaca e não entendo nada de futebol. PC e Evandro sabem de tudo.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    Concordo com vc meu caro Pio. Se em time que tá ganhando não se mexe, treinador vive de resultados, é assim no futebol.
    SA!

  • R Alvinegro disse:

    Incrível como o PC Gusmão está totalmente perdido no comando do alvinegro.

    Primeiramente, tínhamos o jogador Éderson bastante cotado para ser dispensado, não era nem relacionado há várias partidas e, de repente, entra como titular. Ontem foi outro caso… O Thiaguinho vem a 3 jogos entrando bem, dando mobilidade a meia canxa alvinegro, adquirindo ritmo de jogo… quando o Robston se contunde e imaginamos que ele entraria como titular, o PC toma uma atitude surpreendente e escala L. Chaves, que há vários jogos não figurava no banco e tbm estava cotado para sair…

    Está faltando garra a esse time… pegada!! Temos uma marcação frouxa, que em muitos lances assiste o adversário tocar a bola… sem contar os buracos na defesa…

    O problema já não está mais somente na zaga, que ao meu ver evoluiu bastante nos últimos jogos, e sim nos volantes, que não dão combate.

    O meu time ideal seria:

    FH
    Paulo Sérgio
    Luisão
    Thiego
    Eusébio
    Juca
    João Marcos
    Heleno
    Rogerinho
    Mota
    Romário

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Eu escrevi há pouco que não citaria o nome de nenhum jogador que não têm a mínima condição de vestir o manto alvinegro. Porém escrevi em nosso blog no site dos Biriteiros Alvinegros. Peço sua permissão então para fazê-lo aqui até mesmo para fazer um contra ponto as declarações infelizes do Evandro e do PC. Vamos lá: Misael, Leandro Chaves, Itamar, Jardel, Bruno, Luizão, Vitor Hugo, Luis Cetin, Henrique Dias, Apodi, Tinga. Citei 11 jogadores cujos salários juntos devem ultrapassar 200 mil reais da folha de pagamenbto. Não seria melhor se livrar de tanta mediocridade e contratar dois jogadores pontuais de Serie A que acrescentariam qualidade e resolveriam nosso problema?
    SA!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • josé disse:

    alguem já chegou a pensar que a renovação do aposentado adilson foi apenas para ele nao se candidatar e entao evitar uma disputa eleitoral com os nossos dirigentes? pois é bom começarmos a prestar mais atenção……. ou seja, eles estão usando o nosso time e o nosso dinheiro até pra isso……… a que ponto eles chegaram, heim???!!!!!!!!!!!!!!

  • BOCA disse:

    Avisa aí para o torcedor símbolo que esse Lima não é aquele que estava aqui no Ceará não. Esse é artilheiro e ídolo do time de Joinville a pelo menos uns três anos. E o principal é bom jogador diferente do que o que passou por aqui. Outra coisa o nome do goleiro é Luna, e se não me engano foi contratado pelo Treze, que parce que sabe contratar melhor do que a gente. E por fim se você quer o Róger aqui de novo, pede para o Evandro contratar, pois essa daí não tenho a menor saudade, assim como o sortudo, mas fraco, Felipe Azevedo. Caro FPJ, então seremos três, pois estarei lá, agora com ingressos a 40 reais, não dá 7 mil pagantes.

  • milton disse:

    Caros Alvegros, graças adeus que a nossa torcida ACORDOU, so
    com muita cobrança para a nossa diretoria SONAMBULA ACORDA.

  • josé disse:

    já repararam tb que qdo o evandro leitao está candidato a alguma coisa e o time ganha, quem dá entrevista coletiva é ele, mas caso seja resultado ruim na partida, quem aparece é o robinson de castro……….. e vice-versa………. agora que o robinson é candidato, ele aparece qdo o time vence, mas caso contrário, como foi o caso de ontem, quem aparece é o evandro………. ou seja, um camufla o outro, dependendo do resultado do nosso time……….. gente, vamos acordar de vez………… eles estão usando a imagem do nosso time de tudo que é jeito possível……….. e enquanto isso, o time indo caminho a terceira divisão,,,,,,,,,,,,, é hora de tomarmos alguma atitude!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Não podemos dizer que o Vítor Hugo é burro, mas que ele foi extremamente burro em fazer aquela falta, com o atacante de costas para o gol, foi. Barreira mal formada, FH teve culpa no segundo gol. No primeiro, foi falta, para que serve a pequena área? Para delimitar uma área em que o goleiro é soberano. Outro erro do árbitro: era para ter expulsado o goleiro no primeiro pênalti. A regra diz que sendo a falta cometida pelo último homem, cartão vermelho. Gente, quem fala “Soma o salário desses 8 jogadores, manda embora e troca por um grande jogador” não entende nada de contratos de futebol. Não pode mandar embora e deixa de cumprir o contrato! Não funciona assim! Pior ainda com o PC, que tem alta cláusula de rescisão. Botaram muita culpa no PC que é devida, inclusive pela péssima indicação de jogadores, mas lembremos o Ceará que ele pegou e transformou este ano. Tirá-lo, deixando esses volantes e zagueiros lastimáveis não irá resolver nada. Uma palavra para o ocorrido ontem: vergonha!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Ainda estão reclamando do PC ter escalado o Edérson na primeira partida? Vamos ser justos, além do PC não conhecêr seu futebol à época, o Romário estava suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Paraná e o Mota tinha ido resolver problemas particulares e desfalcou o Vozão por 3 partidas. Os demais atacantes, à época, não tinham condição física de jogo. Havia opção???

  • Adão disse:

    Caro Weiber,
    De tudo que você escreveu acima, bastaria apenas ter digitado o último paráfro. Entendo que o resto é consequência de uma diretoria montada na mentira, no discurso para iludir o torcedor e na total falta de ousadia.
    Não é de hoje, meus caros, que venho alertando vocês sobre as péssimas contratações dessa diretoria. E disse também que não iria demorar para os torcedores mais ingênuos começarem a culpar o técnico. Até porque esse filme eu já venho assistindo a muitos anos. Aliás, logo-logo, virá o eterno messias alvinegro: Dimas Filgueiras”! E tudo continuará como está em Porangabuçu… Viva Evandro Leitão!!!!!

  • Adão disse:

    Caro Pio Júnior,
    O difícil é fazer uma negociação de recisão contratatual, não é fácil. Mas concordo com os nomes da sua relação. Por isso que sou tão crítico dessa diretoria, pois acho que se esses senhores conhecessem o mínimo de futebol não fariam tanta bobagem. Vale dizer, ainda, que não é de hoje que se contrata tão mal. Já começo a pensar que tem alguém se dando bem com isso, pois é inaceitável tantos erros nessas contratações que qualquer torcedor aqui desse blog não cometeria. Pensem nisso!

  • Angelo disse:

    Caro Weiber, disse e repito mil vezes: este negócio de treinamento na parte da manhã e dar folga a tarde e a noite para estas “criancinhas” principalmente estes forasteiros que não teem compromisso com as camisas alvinegras, sei não, tem aldo errado por aí. Será que a comissão não está envolvida nestas baladas?
    Vou arranjar uma disputa de corrida para o Apodí no joquei clube, pois de futebol ele não entende nada. Paulo Sérgio já.

  • vianney aires disse:

    Eis aqui algumas razões do ceará ser um time inocente:
    1)Quando o time adversário pega cartão amarelo no caso o São Caetano pegou uns 9, é para jogar um jogador rápido e driblador em cima deles e cavar a expulsão logo no primeiro tempo.,
    2)Aos 46 minutos pra terminar o jogo não era necessário uma falta daquelas, faltou o treinador gritar para não fazê-la, pois tinha 4 jogadores contra um, era só cercar e nada mais.
    3)Mesmo a falta sendo feita, era pra barreira ter andado, e ter colocado dois zagueiros altos um em cada canto do gol.A barreira era pra ter pulado.
    4)Peço ao pc gusmão que utilize o sistema de toque chamado triangulo em todas as partes do campo onde o Ceará estiver com o domínio da bolas. Era esse o sistema inventado por Claudio no flamengo na era Zico em 1980.Coutinho no. não há time que resiste a esse toque de bola. ,,
    5)Quando um jogador nosso sofrer uma falta violenta, tem rolar no chão e gritar para cavar no mínimo um cartão amarelo ao adiversário.
    6) Os erros de passes do Ceará são infantis.
    70 Malícia no futebol só não o nosso time, é super infantil em determinados momentos.

  • Renato Arruda disse:

    Será que o Sr. Evandro Leitão sera um novo Eugenio Rabelo? Que só usou o Ceará por beneficios politicos?

  • Dager disse:

    Caro enio azevedo me parece que vc não entende de fuebol quando vc diz “para que serve a pequena área? Para delimitar uma área em que o goleiro é soberano.” isso não existe! é mito! a pequena area é marcação pra tiro de meta. tem nada haver com soberania de goleiro. o goleiro tanto pode sofre como fazer faltas igual a qualquer outro jogador em campo. FH falhou, ele perdeu o tempo da bola.

  • ODILON SANTOS disse:

    FORA PC, REI DO EMPATE.

    A coisa mais fácil do mundo para as defesas inimigas é marcar o ataque do Ceará. O time joga todo embolado pelo meio. Não há mais jogadas pelos lados, ninguém vai na linha de fundo. Quando houve uma jogada na linha de fundo saiu o lance que acabou em pênalti e gol. Pra mim o PC tá perdido, tem que ser trocado antes que a vaca vá pro brejo.

    FERNANDO HENRIQUE: Apesar de ter sido falta, ele falhou no primeiro gol. No segundo, nem com asas ele pegava aquela bola.

    APODI: Não vai na linha de fundo e voltou a cruzar mal novamente.

    VITOR HUGO: Bem no jogo, mas cometeu a bobagem de fazer aquela falta do segundo gol. Muito burro.

    THIEGO: Foi bem, merece ser titular.

    EUSÉBIO: Limitado no apoio, também não vai na linha de fundo.

    HELENO: Foi bem, merece ser titular. Tem gente botando a culpa do segundo gol nele, porque ele não pulou. Só faltava essa! O cara tem que acertar até no pulo? A culpa foi do VH que fez uma falta onde não podia fazer naquele momento do jogo.

    JARDEL: Nem cheirou nem fedeu.

    LEANDRO CHAVES: Parece uma barata tonta. Como volante até marcou bem, mas quando o time tem a bola e vai para o ataque ele não acrescenta nada.

    ROGERINHO: Mais uma vez não criou nada, não botou um colega na cara do gol, não fez uma jogada de perigo, não chutou à gol, ou seja, um zero à esquerda.

    ITAMAR: Brincadeira esse cara botar o Romário no banco, ele é ruim de mais.

    MOTA: Mais uma vez o melhor do time.

    ROMÁRIO: Se jogar amarrado ainda é melhor 100 vezes do que esse Itamar.

    TIAGUINHO: Ainda não mostrou nada.

    HENRIQUE DIAS: Outra barata tonta que não pegou na bola.

    FORA PC, O REI DO EMPATE.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    A diretoria alvinegra virou refem do PC e da mediocridade. O PC deixa qualquer jogador nervoso.
    Nós estamos é pebados…

  • BOCA disse:

    Só lembrando os que querem a saída do PC, que ele está a 7 jogos invictos.

    Exato Bosco, e a 3 sem vencer.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Caro Dáger, antes de dizer que não entendo de futebol, você deveria comprovar o que está afirmando. Este é assunto muito controverso para que você afirme que não entendo nada (aliás, todos entendem pelo menos um pouco). Leia a opinião de José Roberto Rigth sobre a serventia da pequena área aqui nesta publicação da Editora Abril: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/para-que-servem-a-meialua-e-a-pequena-area
    Saldações Alvinegras!

  • BOCA disse:

    Eita que agora pegou pesado me confundir com o torcedor símbolo foi demais né, Weiber. A troca de trienador agora não vai contribuir em nada. Nossa limitação é de elenco. E não se esqueça, que se mandarmos ele embora, teremos que pagar uma multa rescisória bem alta. Ora se para mandarem embora Geovane, Leandro Chaves, Luis Cetin, Bruno, Henrique Dias, Luiznho não querem pagar rescisão , imaginem o PC.

  • Magnata disse:

    Com asas, o FH não pegaria a falta. Mas com as mãos, sim. Mas como é que pega se ele só fica olhando, já que vai todo pra esquerda, canto que ele não pula nem f… e a bola vai à meia altura, no outro canto? Não precisa nem ser um chute forte. Basta ir no canto oposto e tchau.

  • Felipe disse:

    Respeito a opinião dos irmãos alvinegros, mas acho que o time tem um padrão tático, tanto que consegue chegar com facilidade, criar jogadas, o maior problema é técnico mesmo, com jogadores fracos, sobretudo no setor defensivo, acho apenas que o PC poderia tentar armar um esquema mais ofensivo, recuando o Mota pra jogar próximo ao Rogerinho e promovendo a entrada de um atacante (Henrique Dias ou Hugo) ao lado do Romário. Espero que com as novas contratações, como Vicente, Fabrício e Negueba, além da volta do João Marcos e Juca as coisas se resolvam logo. Abraço a todos!

  • ODILON SANTOS disse:

    BOCA, SÓ LEMBRANDO QUE INVICTO NÃO QUER DIZER GANHANDO.
    SÓ DE EMPATES NINGUÉM CHEGA AO G4.

    NÃO PERDE, MAS TAMBÉM NÃO GANHA.

    FORA PC O REI DO EMPATE.

  • ODILON SANTOS disse:

    MAGNATA, PRA QUEM ESTÁ FORA DE CAMPO PARECE FÁCIL NÉ? A BARREIRA ESTAVA CERTINHA, ELE TEM MESMO QUE COBRIR UM CANTO E FICAR NO OUTRO. ACONTECE QUE QUANDO A BOLA PASSA POR CIMA DO SEGUNDO OU TERCEIRO HOMEM COMO PASSOU, NÀO DÁ TEMPO CHEGAR. NEM ADIANTA PULAR, AMIGO. NEM COM ASAS NEM COM AS MÃOS.

  • LUIS CARLOS DE SOUSA LEITE disse:

    Caro Weiber,desde o ano passado venho dizendo que esse goleiro chamado Fernando Henrique não é goleiro para nosso Ceara Sporting.
    Frangueiro, não sabe sair do GOL. nem sair jogando tambem, por isso gostaria que a diretoria colocasse o Adilson ou Dionantan para jogar e coloca esse franguriro na reserva ou manda embora de uma vez.
    PS. Luis Leite(Apaixonado pelo VOZÃO!!!)

  • ODILON SANTOS disse:

    LUIS LEITE, quem escala é o técnico, não é a diretoria. Você acha realmente que na reserva nós temos um goleiro melhor do que o FH? Há tempos, todos pediram para que o Adilson fosse sacado do time após as falhas que nos tiraram de uma Copa do Brasil, de lá para cá nunca mais foi titular. O Dionantan é muito novo e sem experiência para jogar como titular na numa Série B, seria precipitação e ainda poderia queimar uma grande promessa. Se você quer queimar o grande goleiro FH porque ele falhou, imagine se o Dionantan falhasse! Vamos com calma amigo, o FH é o melhor que nós temos em casa, e seria titular em qualquer time da Série B e em muitos da Série A. Se você está procurando um goleiro que não falhe, não vai encontrar nem na seleção brasileira, que o diga o Vitor e o Julio César.

  • heleno disse:

    Para E. Neto….cara o LIma que deu passe e fez gol e o lima do joinville que esta la a 3 anos…o lima que estava aqui foi pro Mexico….kkkk
    Cara comentar e sempre bom…mais leia mais, saiba mais antes de fala…..tem torcedor que brinca de barbie e depois que fala aqui…
    e brincadeira!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *