Jardel está a disposição de PC Gusmão (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, após a entrada de Jardel como titular que o Vozão não sabe o que é perder, já são oito partidas, isso é fato, mas deixando de lado a estatística dos resultados e falando sobre o rendimento dele dentro de campo, o que podemos constatar é que Jardel está longe de ser unanimidade perante os torcedores. Não consigo enxergar esse péssimo futebol como alguns enxergam, vejo em Jardel uma aplicação tática que poucos têm e talvez seja esse o motivo de PC Gusmão o manter como titular.

Contra o ASA, Jardel acabou se machucando no inicio da partida e saiu para a entrada de Heleno, com isso o time passou a atuar no 3-5-2 e a facilidade que o time alagoano tinha para trabalhar a bola e chegar ao ataque passou a não existir e percebi que o meio de campo do Vozão ficou mais consistente.

Jardel já está à disposição de PC Gusmão, mas muitos acham que Heleno deveria ser mantido no time, sendo que eu faço parte dessa turma, mas ao contrário de muitos, não sacaria Jardel, o manteria no time ao lado do próprio Heleno e de João Marcos, sacando o Leandro Chaves, que apesar de ter feito uma boa partida contra o São Caetano, não conseguiu repetir a boa atuação diante do ASA e voltou a ser o Leandro Chaves que a gente, nesse caso apostaria em um meio de campo formado por Heleno, Jardel, João Marcos e Rogerinho.

Com esse meio de campo ganharíamos mais poder de marcação, melhoraríamos a saída para o ataque com João Marcos e, com o time atuando no esquema 3-5-2, ganharíamos mais poder ofensivo, já que o esquema permitiria o avanço dos laterais.

Queria saber a opinião de vocês leitores sobre o assunto em pauta, retornaria o Jardel no lugar de Heleno, ou manteria os dois no time?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles