Thiego ganhou a vaga de Luizão na equipe titular (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, aos poucos PC Gusmão vai percebendo que alguns jogadores não podem ser reservas nesse time que temos aí. Primeiro foi Paulo Sérgio que ganhou a titularidade na equipe, depois foi à vez do volante Heleno e agora a bola da vez foi zagueiro Thiego, que ganhou a vaga de Luizão.

Com isso, aos poucos o time vai sendo formado pelo que temos de melhor no elenco, claro que os “deuses da bola” têm dado uma ajudinha usando a tal circunstância para que alguns jogadores pudessem ser efetivados como titular, caso de Heleno, mas PC Gusmão, enfim, parece que deixou a teimosia de lado e resolveu entender que Paulo Sérgio e Thiego não podem ser reservas de Apodi e Luizão, pelo menos nesse momento, onde levo em conta as atuações dos barrados.

Na minha ótica, usando o critério desempenho e produção, ainda continuo achando que Leandro Chaves não tem feito por merecer uma vaga de titular no time, mas terá meu apoio quando estiver em campo, até porque, Éverton, Robston e Juca daqui a pouco devem ficar a disposição de PC e não tenho medo de afirmar que um deles deverá ocupar o lugar de Leandro Chaves no time, a não ser que ele mude da água para o vinho.

Outro que, se usarmos os mesmo critérios citado acima, não tem feito por merecer a titularidade no momento é o goleiro Fernando Henrique. Suas ultimas atuações vem sendo muito criticada por grande parte da torcida, inclusive sendo vaiado no jogo contra o ASA, atitude que não teve minha aprovação, digo de passagem. Mas, como a posição de goleiro geralmente é ocupada por um homem de confiança do treinador, talvez seja esse o motivo de PC Gusmão ainda não ter feito alteração no setor, já que foi um único a não ter sido alterado até aqui na competição.

Mas, com relação as entrada no time titular de Paulo Sérgio, Heleno e agora Thiego, como dizia meu querido Vovô, antes tarde do que nunca!

A título de informação, no primeiro (e acho que único) coletivo da semana, o time titular foi formado por Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Vicente; Heleno, João Marcos, Leandro Chaves e Thiaguinho; Romário e Itamar.

Vale lembrar que durante o treino, Hugo entrou no lugar de Itamar, que Rogerinho, apesar de não ter treinado (problemas intestinais), não deve ser problema para enfrentar o Paraná e que Romário nada sentiu e deve ir para o jogo.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles