Blog do Vozão

Magno: O que é que há?

1945 36

Magno: Melhor nem ter vindo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, nos dois últimos jogos do Vozão o nosso treinador colocou o Magno em campo faltando apenas dois minutos para o final da partida, fazendo com que eu e muitos outros torcedores fiquemos sem entender o verdadeiro motivo para tal fato.

O mais estranho de tudo isso é saber que a contratação de Magno aconteceu exatamente por o time sentir a necessidade de ter no elenco um meia, já que Rogerinho havia rescindido seu contrato com o Vozão.

Às vezes fico pensando, será que o Magno não vem desenvolvendo nos treinos um futebol que agrade ao treinador? Mas essa possibilidade cai por terra quando lembro que desde sua chegada os jogos tem sido praticamente um em cima do outro, e que o tempo para treinar não tem sido o suficiente para que Magno pudesse mostrar seu verdadeiro futebol, nesse caso seria injusto esta justificativa.

Então, qual seria o problema? Por qual motivo PC Gusmão só deixa pra colocar o jogador nos minutos finais das partidas? Estaria PC Querendo queimar o jogador?

Infelizmente, não consigo ver outro motivo que não seja esse, já que nosso treinador prefere improvisar o Eusébio na posição a usar um meia de verdade, que, aliás, foi contratado para chegar em ponto de bala, como disse o Presidente.

Seria interessante que o treinador viesse a publico e, pelo menos, dissesse o porquê de não estar utilizando o Magno na equipe, quem sabe assim ele nos fizesse entender seus motivos.

Vai entender o que se passa na cabeça de treinador!

Saudações Alvinegras!

36 Comentários

  • Mais uma contratação “enrolação” do nosso presidente que pior contrata na história

  • Daniel Viana disse:

    Weiber, o nome disse é:

    Brincadeira de Mal gosto. O Time jogar com 3 zagueiros e 5 marcadores no meio campo, com apenas mota e robert com algum “cacuete” de atacante. É brincadeira de mal gosto, repetindo.
    é a primeira vez que vejo tamanho absurdo, e o goiás num é “essas coca-cola” toda não. quando é, Meu Deus, que o ceará vai acabar com essa sina de jogar com 200 marcadores e sem criatividade nenhuma. entra treinador, sai treinador, alguns até tentam, mas a própria torcida não tem a paciência pra esperar a mudança. Se a gente perde dois jogos, já tá todo mundo reclamando que o time é uma peneira, que tem poucos volantes, começa a campanha “volta Heleno”. Desse jeito, daqui a 20 anos, estaremos ainda com essa lenga-lenga de 50 volantes no meio campo. É desalentador ver o time medroso e medíocre como o que nós vimos na terça. Se o time já tivesse lá em cima, naquela briga ponto a ponto eu até entenderia, afinal, tiramos 2 pontos do Goiás em casa. Mas o que a gente precisa é de Vitória. Temos 08 pontos de desvantagem pra tirar e não é com 1000 zagueiros e 20000 volantes que vamos conseguir.
    naturalmente, Continuarei minha torcida pra dar certo, nunca entreguei meus pontos e não será agora, mas,. vc há de convir meu caro Weiber, que é difícil torcer para Misael.

  • Renato Arruda disse:

    Só tem uma explicação, o Pc acha o Eusebio melhor que ele.

  • Cesar de sao paulo disse:

    E tem mais weiber, ja foi jogador do pc no vasco e veio com o aval do pc, essa não da para entender e muito menos aceitar.

  • Meca disse:

    Ora, essa é muito fácil! Porque assim como o Rogerinho ele não tem “pegada” não marca bem.
    Alguns jornalistas dizem que o PC (dono da bola e do time) está tentando adaptar o Magno para atacante (agora é que não tem meia mesmo).

    Meu esquema é 4-4-2: Mota;Magno;Itamar; Robert. Os adversários que se virem pra marcar.
    sds.

  • Ramon disse:

    Esse cabra é muito é ruim.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Eu conheço praticamente todos os setoristas do Ceará. Quando eu pergunto a eles por que eles não fazem esse tipo de indagação ao treinador nas coletivas sabem o que eles falam? Se a gente perguntar eles encaram como afronta e nos queimam perante a diretoria. Já aconteceu com o setorista da Verdinha que ficou 6 meses sem autorização para entrar em Carlos de Alencar Pinto em 2010 após a goleada sofrida para o Avaí e o Evandro ainda foi no comando da rádio pedir sua demissão. E esse profissional apenas comentou o que todos os seus leitores do blog comentam aqui quase todo dia, ou seja, que a diretoria estava mais preocupada com política do que com o Ceará Sporting Club. Ele falou alguma mentira?
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Nilton Cesar disse:

    O que dizer de uma equipe que entra em um campeonato e não quer nem disputar os jogos, isso foi o que vi no CEARÁ x GOIAS. Uma diretoria sem ação e ver tudo de braços cruzados, um treinador que só faz entregar as camisas. Eu mesmo colocaria o CEARÁ pra jogar melhor do que o PC e nem precisaria pagar-me esses + de 100milR$ que ele ganha. Na realidade o PC quer ir embora do GLORIOSO mas quer levar sua rescisão no bolso, e a diretoria não tem dinheiro para pagar e nem quer contratar jogadores pois já sabe que como não pode demitir o técnico vai contratar pra que, se o clube não subirá com o PC.

    A respeito do jogo, o melhor volante e meia foi o MOTA, esse joga com AMOR ao CLUBE, e o melhor atacante foi o APODI, um verdadeiro ponta, se o PC soubesse explorar melhor a qualidade do Apodi estávamos em melhor posição. Quanto ao Eusébio não sei porque vcs reclamam tanto dele, o cara briga, é voluntarioso, dá combate, faz cobertura da lateral, sobe ao ataque, chuta bem na bola, joga onde o teimoso manda, logo a culpa não é dele se o Márcio Careca não faz a função dele, o MC entregou duas bolas no começo do 1T que quase eram gol do GO. Na minha opinião nosso problema é COMISSÃO TÉCNICA e falta de grana pra mandá-la embora. O sport ano passado com 7 rodadas para terminar a série B mandou o PC embora e o time subiu de divisão.

    Torço CEARÁ não as pessoas que fazem parte dele, se o clube vai bem parabenizo, elogio e agradeço as pessoas que compõem o clube, mas quem sofre, chora, preocupa-se com a agremiação, ama sou EU, o que os outros fazem não sei, só sei o que sinto, e no momento atual no meu TIME teria que ser feito uma assepsia na diretoria, principalmente no diretor de futebol e comissão técnica.

    Já disse antes, do jeito que está precisamos pensar em 2013 pois esse ano já era.

    E o pior, pro próximo jogo ingresso a R$40,00, pra não ter raiva prefiro assistir nos bares ou em casa mesmo.

    Evandro Leitão perdeu o rumo, nosso time está uma NAU a deriva, acorda conselho deliberativo vamos agir, da forma politiqueira dessa diretoria executiva, todos sabemos onde vamos parar. EL seu tempo passou vamos formar uma nova diretoria executiva.

    SA

  • Lucca disse:

    Caro amigos do blog…na minha opinião o pc ta e perdido e faz tempo!!
    Weber e alguma novidade sobre o morais?e o tal atacante velocista pra sexta?
    Gostaria muito que o pc caísse,e vinhesse outro treinador pra unir esse grupo?
    E colocasse o Mota de atacante e nao de volante ….um grande abraço a todos…

    Lucca, o Moraes parece que tá acertando com o América-RN, quanto ao atacante, o que sei é que o Vozão segue na busca por um.
    SA!

  • Faoly disse:

    Quem dirige? Não faz muito tempo saiu uma matéria no globoesporte.com dando conta da demissão de sete treinadores da série A e nove da série B agora em 2012. Boa parte desses clubes reagiram na competição e boa parte destes “treinadores” estão desempregados. É incrível como o daqui é tapado!

  • Marcos disse:

    Weiber…o treinador colocou o Magno no final daquele jogo para garantir o ponto fora de casa. Acho que criticar o PC agora seria criar uma crise na descida da reta final…precisamos apoiar o PC assim como, ajudar a equipe, as críticas nesse momento só irão impedir a projeto do acesso.

    Marcos, não estou criticando, estou apenas querendo entender as atitudes dele.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Acho que é assim “existem mistérios entre o céu e a terra que a nossa vâ filosofia não tem condição de discernir”. E muito pior é no futebol. Acho muito melhor deixar quieto e torcer pelo clube. Quem puder vá ao PV amanhã, pra torcer, vibrar, acreditar sempre. Saudações Alvinegras.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, só vejo um motivo razoável: a falta de condição física. Mas isso é difícil, pois o Magno vinha entrando nos jogos do Bahia, ou seja, teoricamente ele estaria bem fisicamente, pois estava disputando uma primeira divisão. Contra o Guarani, entraria com o Magno no meio e Mota e Itamar na frente. Continuaria com os 3 zagueiros e, para mim, o Vicente é melhor que o M.Careca. Bom, amanhã temos que ganhar, pois se perdermos, o Guarani passa a gente e aí já serão muitos times na nossa frente. Tou um pouco preocupado com o América-RN, pois até agora, neste segundo turno, ele já pegou 3 jogos dificílimos (Goiás-fora, Vitória-dentro e Avaí-fora), ou seja, ele vai ter mais moleza daqui pra frente e está fazendo o dever de casa. Ainda bem que pegaremos ele em casa, assim como o Joinvile, o que não ocorrerá com S.Caetano e Atlético-PR, que também são adversários diretos. Volto a repetir: temos que chegar na 34ª rodada encostado no G-4, pois nossos 4 últimos adversários serão Barueri-fora, CRB-dentro, Bragantino-dentro e Vitória-fora, ou seja, dá pra ganhar as 3 primeiras e decidir o acesso com o Vitória, possivelmente já campeão. Abraço a todos!!!

  • Dager disse:

    Birra do TEIMOSÃO!

  • clodoaldo disse:

    O Pc tem uma “tendência” muito forte por retranca esperando o erro do adversário, ou seja, uma bola, além de não confiar muito no sistema defensivo. Esse é o Pc não adianta querer ofensividade com ele e se botarem pressão ele coloca um time avançado e desordenado só pra provar que ele estar certo, pronto falei. Só sou vozão

  • O Novato disse:

    Caro Weiber, todas as teses que já ouvi falar sobre futebol o PC está jogando por terra nessa sua atual campanha à frente do Ceará. Veja que já citei que jogadores são titulares 6 partidas e na outra não compõe nem o Banco. O Magno foi divulgado como a grande contratação do momento e que chegava para entrar como titular e está o que você está vendo, se não está bem fisicamente porque não deixar treinando e só levá-lo quando estiver 100%? Não, coloca faltando 2 minutos como se fosse um salvador. Modifica a equipe todo o jogo, tirando o que poderia haver de entrosamento. Outra, jogar contra Guaratinguetá com 3 Zagueiros, 3 volantes e nenhum meia é sinal de que não quer ganhar. Será que ele está querendo sair e não quer pedir rescisão para não perder a multa? Todos dizem que ele hoje é um ditador, que proíbe jogador de dar entrevista até fora do seu reduto de trabalho, não acha que está pegando pesado? Com a palavra os entendidos e conhecedores, que tanto defendem o PC e quem o apoia!

  • zé alvinegro - opinião sobre treinador. disse:

    Caro Weiber, apesar de achar que o PC está errando mais do que o normal, vejo que a estatística dele no Ceará é inquestionável. Depois de 16 anos ele nos colocou na Série A. Na Série A ele nos deixou em segundo lugar (com o mesmo número de pontos do primeiro) e essa gordura (17 pontos) foi fundamental para nos mantermos na Série A em 2010. Agora no campeonato cearense, assumiu o time com 8 pontos (dizem que são 11, mas com um jogo a mais) atrás da carniça e conseguiu ser campeão. Ou seja, não dá pra discutir números, essa é a verdade. A única derrota dele foi perder um campeonato para a carniça (o outro quem perdeu foi o Zé Teodoro), mas é indiscutível o que ele conseguiu para o Ceará. No momento ele está errando na escalação. Não digo nem contra o Goiás, pois era um jogo dificílimo e o Goiás é um bom time, mas entrar com o P.Sérgio contra o Guaratinguetá (em vez do Apodi) e colocar o Eusébio (em vez do Magno) no lugar do Bruninho, foram erros lamentáveis, que poderão custar o nosso acesso pelos 2 pontos perdidos contra esse medíocre Guaratinguetá, que perde até pro CRB em casa. Ou seja, o PC errou nesse jogo. Agora, se for pra trocar de treinador, não me venham com Dimas ou outro qualquer, como o Sérgio Guedes (com todo respeito a você, Weiber) por exemplo. Teria de ser um tiro arriscado, pra tentar disparar, como por exemplo o Hélio dos Anjos. Poderia dar certo, como deu com ele no ano passado no Atlético-GO, mas poderia também dar errado, como deu com ele neste ano no Atlético-GO e Figueirense. Ou seja, a troca de treinador agora seria um risco. Valeria a pena correr este risco??? Acho que não. Continuaria com o PC. Abraço a todos!!!

    Caro Zé, o Helio dos Anjos tb seria um bom nome, o único problema que vejo nele é que se aparecer alguém oferecendo um real mais de salario, ele não pensa duas vezes em aceitar.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Meu caro amigo de faculdade PIO JR, me desculpe meu irmão, mas tu ainda vai em conversa de setorista de clube de futebol? Com RARÍSSIMAS exceções, são todos ” come tôco “, inclusive esse que você citou, sempre tentando se locupletar com o VOZÃO. Todos ao PV, Não procurem chifre em cabeça de cavalo…. Saudações Alvinegras.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    É verdade, Weiber, mas o filme dele, este ano, está queimado, com as passagens pelo Atlético-GO e Figueirense, ou seja, esse risco acho que o Ceará não correria. A vantagem dele é que ele bota o time pra frente e é bocão. Ele dá uma injeção de vontade no time. A desvantagem é que o grupo pode não assimilar sua maneira de treinar, aí a vaca vai pro brejo. Grande abraço!!!

  • Bosco disse:

    WEIBER disse: – “Seria interessante que o treinador viesse a publico e explicar porque não coloca …”
    PIO JUNIOR disse: – “Se a gente perguntar eles encaram como afronta e nos queimam perante a diretoria. Já aconteceu com o setorista da Verdinha que ficou 6 meses sem autorização para entrar em Carlos de Alencar Pinto em 2010 após a goleada sofrida para o Avaí e o Evandro ainda foi no comando da rádio pedir sua demissão.”

    WEIBER, PIO;
    E porque a tal verdinha não trouxe isso para o público? Ela recebe algum favor da diretoria?
    Treinador não vem a público explicar nada. A imprensa é que tem que ir lá cobrar e perguntar.
    Esse setorista medroso que lhe contou isso devia mudar de profissão, afinal de quem ele tem medo?
    Do patrão dele ou do Ceará?
    Já que o tal trem bala se julga tão verdadeiro e sem medo de nada, porque os setoristas do trem bala não perguntam ao PC?
    Acho até extranho que eles ainda não tenham perguntado, se acham o máximo sempre do lado do torcedor.

    WEIBER, IMPRENSA não é para perguntar nada a torcedor é para investigar, apurar e da a notícia que o torcedor quer saber. Imprensa não é para por dúvida no torcedor ou perguntar se o torcedor sabe de algo, imprensa é para esclarecer, noticiar, colocar tudo em pratos limpoes.
    Saudações mais queridas.

  • Henrique disse:

    Ate concordo que em alguns momentos o PC exagera na retranca.. Mas nao creio que o PC queira abdicar de um meia armador pois lembrem- se que o Rogerinho era titular, camisa 10 de oficio.. Falta um substituto a altura.. Gostaria é de saber se realmente a saída do treinador na altura do campeonato, returno, vai fazer o time crescer.. Vamos cobrar sim a diretoria a limitação do time e deixar de cornetar o tecnico e jogadores pelo amor de Deus!!

  • Dager disse:

    pronto Weiber começaram a aparecer as viuvas do PC. como ele tem puxa saco aqui. torcem mais pro PC que pro ceará. essa conversa de apoiar ja foi. ele ta é prejudicando o time com sua arrogância. SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Weiber, essa infelizmente não vai dar para responder porque Freud (“Froid”) já morreu.

  • Rogerio Rodrigues Soares disse:

    Caros colegas do blog, todo mundo sabe que alguns jornalistas tem até coragem de perguntar algumas coisas pra diretoria e comissão tecnica, mas os mesmos são barrados por força maior e vc sabe disso Weiber ! Eu duvido que deixem vc expor todas suas opiniões nesse blog ! o sistema é assim e a burguesia que prevalece na sociedade é cheia de politicagem e limitam os jornalistas profissionais a expor suas opiniões! Contudo essa sua observação é muito interessante, parabéns! O pc gusmão já era pra ter sido demitido há muito tempo e poucos jornalistas tem coragem de dizer isso ! Se vc puder comentar isso eu ficaria contente, se não, eu vou entender ! Amamos o CEARÁ !

    Caro Rogério, só a titulo de informação, eu não sou jornalista, escrevo aqui como simples torcedor e sempre escrevi o que quis.
    SA!

  • Joao Henrique disse:

    Bom, não sei os que os companheiros aqui no blog podem achar, mas uma formação que poderia ser testada para ver no que dá seria colocar Itamar (ou robert) centralizado e apodi caindo pela direita como um ponta, deixando Mota e Magno armando. Que tal essa?
    SA

  • BOCA disse:

    Também penso como o Zé Alvinegro só pode ser questão física. Amanhã iria de Mota, Itamar (se tiver condições, senão Magno) e Robert. E o que dizer dos gastos com jogadores como Luiz Cetin, geovane, Thiaguinho, lenaro Chaves, bruninho, Hugo e tantas outras pustemas. nã otá na hora de dispensá-los. E se o morais for para o América-RN realemnte nós tamos muito mal, pois perdendo joagdores para o time de natal, co mtodo respeito é demais né. O que vão dizer aqueles que falam que é porque o time não tem dinheiro , mas o América -RN que nem estádio possui tem. É muita conversa para boi dormir. Ah e bem que poidma aumentar o ingresso amanhã para 100 reais. Não dá 10 mil pagantes.

  • Marcos disse:

    Caros alvinegros…eu não acredito que tem gente cogitando a saída do PC Gusmão…meus amigos acordem!!!! não tem outro no mercado melhor que ele…vamos ver os nomes: mancinni…helio dos anjos…mário sergio…acordem pessoal, vamos apoiar o time, pois o Adilson não joga mais esse ano

  • cavalcante disse:

    Eu fico impressionado com os torcedores, o reporter ficou sem entrar no vovozão foi falta de respeito com a direção do clube sempre mandaram no clube (radio), MUDOU esse mesmo presidente que não sabe contratar é o mesmo que pagou 10 milhões de contas deixadas pelos os inteligentes é responsáveis, foi a série A permaneceu foi a sul-americana, foi traído pelo Fabricio, Michel satanás(Nicácio), enciumado com a saída do macumbeiro(g..), futebol tem que planejar se não subirmos 2012 subiremos 2013, apoiar é cobrar, falta também sorte ajeita um lado quebra o outro, os goleiros são bons mais o momento é TRISTE, CADÊ o CEARÁ ME ORGULHA SEMPRE SEMPRE…..

  • clodoaldo disse:

    Gosto do PC, acho-o trabalhador, esforçado, abnegado só não gosto da sua filosofia de jogo. O CSC joga com nove defensores um no meio (Mota, sacrificadíssimo) e um atacante vez em quando quando tá atrás um lateral ou um volante se arrisca e até incendeia o jogo. Pra se ter uma idéia o Magno tá entrando no lugar do Robert. Esse é a sua filosofia de jogo e manda contratar jogadores esqquematizando essa filosofia. Pra mudar de tecnico tem que ter cuidado se não fica pior, pois o elenco foi formado para este estilo de jogo…SA

  • Henrique disse:

    Rapaz agora vou fazer como Bosco e o Cavalcante, eu tenho pra mim que tem tricolorido por aqui não é não Dager.. Posso ate estar enganado mas não é possível.. Fazem o seguinte a turma do contra, vão ser treinador desse monte de jogador limitado então..

  • Freire Ceará disse:

    Acho complicado mudar de técnico e trazer mais uma “aposta”. Agora, respondendo sua pergunta, é muito simples, PC não quer um meia, quer mais um volante, aí pra não ficar muito feio, ele dá a camisa 10 pro cara, talvez se pudesse, ele trocava o número 10 pelo número 5 1/2.

  • Diego Costa disse:

    Difícil entrender a cabeça do treinador, até hoje não entendi o motivo do zagueiro erivelton não ter tido espaço no time, pra mim é do mesmo nível dos que estão aí. Uma coisa Weber o atacante Hugo ainda está no Ceará? pra mim ele poderia ser mais utilizado, tem coisas que não da pra entender, até mesmo o tinga, seria um terceiro volante bom, mas enfim, não sou técnico né…

    Diego, Hugo segue treinando com mo grupo, tb acho que ele poderia ter outra oportunidade, coisa que o Misael sempre tem tido e nunca tem aproveitado.
    SA!

  • ODILON SANTOS disse:

    PARA O MARCOS E TODOS OS QUE PENSAM COMO ELE

    Caro Marcos, não entendo porque essa blindagem que vcs fazem ao PC Gusmão. Tudo acontece e ninguém deve criticar o homem pq pode virar crise? Então que se crie a tal crise, ora! Vc vai ver o tamanho da crise é quando terminar o campeonato e ficarmos em décimo lugar.

    Está óbvio que ele está completamente perdido. Não tenho nenhuma esperança de bons resultados se continuarmos jogando com este esquema maluco de três zagueiros e três volantes, sem meias. O time está totalmente desequilibrado. Marcação demais e inteligência e habilidade de menos.

    Eu estava esperando a virada do turno pra ver como o time começaria, ainda tinha uma espeerança de chegar em quarto lugar, mas agora, depois dos dois últimos jogos, e com essa escalação ridícula, que por sinal vai ser repetida contra o Guarani, eu me desiludi.

    Tinha dado uma trégua e um voto de confiança ao PC, mas três zagueiros, três volantese o Euzebio de meia esquerda, pra mim é de mais. Chega… FORA PC!

  • ODILON SANTOS disse:

    Além do esquema e da escalação RIDÍCULOS, o pior foi a postura COVARDE do time, imposta pelo treinador.

    Tive vergonha…

  • Rogerio Rodrigues Soares disse:

    Obrigado pela atenção Weiber e desculpa qualquer coisa! CEARÀ eu te amo!

    Tranquilo meu caro, não tem o pq se desculpar.
    SA!

  • onam disse:

    Weiber,
    é sério que estamos perdendo o Morais para o América de Natal???!!! Vamos abrir falência quando? Com todo respeito, um time que não consegue se impor diante do América quer o que da vida? É melhor essa diretoria – que já está perdendo o meu respeito – pelo silêncio e omissão , vir logo a público e dizer que vai torcer pra não cair e que não tem projeto para série A. Chega de engodo. Repito: bons administradores; péssimos em futebol. Deviam chamar alguém que entende do ramo, até para otimizar o gasto de dinheiro contratação de jogadores e treinador. O que está aí (retranqueiro) está humilhando o CSC com seus três zagueiros e quatro volantes.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *