Eusébio comemora o gol que seria o da vitória (Foto: Humberto Sales)

Amigos Alvinegros, mais três pontinhos conquistados, agora já são trinta e oito na competição, o que nos deixou a 5 pontos do G4 e na 7ª colocação, a melhor que já atingimos até agora. A vitória foi conquistada na base da experiência, soubemos suportar a pressão do adversário sem praticar um futebol covarde como aconteceu diante do Goiás, com o time mostrando que está imbuído em um só objetivo que é de buscar uma vaga entre os quatro primeiros, encarando um jogo de cada vez.

Como já é de costume, nosso treinador novamente surpreendeu na escalação da equipe e quando menos se esperava ele escala Magno como titular, sem contar na ousadia que teve na hora de fazer as substituições, deixando o time ainda mais ofensivo, mesmo estando com o placar favorável.

Destaco as atuações da dupla de zaga, principalmente do Thiego que substituiu muito bem o Daniel Marques, mostrando mais uma vez que nosso problema no setor foi resolvido, basta observar que nas três ultimas partidas não tomamos gols. A lamentar na partida apenas o cartão amarelo que o árbitro deu para Mota de forma injusta, o que acabou tirando um de nossos melhores jogadores da próxima partida.

A vitória foi boa e necessária, mas assim como nos resultados adversos precisamos manter a cabeça erguida, precisamos manter os pés no chão, pois à medida que o campeonato vai afunilando as coisas irão se tornando mais difíceis, basta observar nossos dois próximos adversários, Joinville, no PV e Atlético-PR, lá no Paraná, nada mais do que dois confrontos diretos.

Eu acredito!!!!

Veja lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WayOgKYj7vg[/youtube]

FICHA TÉCNICA

ABC 0x1 Ceará

Data: 11/09/2012
Local: Estádio Frasqueirão em Natal
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marco Mello Moreira (GO)
Cartões Amarelos: ABC – Cascata, Serginho, Pedro Silva. Ceará – Mota, Juca e Thiego
Gols: Eusébio 25′ 1T

ABC: Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Flávio Boaventura e Airton; Guto (Elielton), Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Diego Clementino (Elionar Bombinha) (Alan).Técnico: Ademir Fonseca.

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Thiego, Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho), Magno (Misael); Mota e Itamar (Robert). Técnico: PC Gusmão.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles