Blog do Vozão

Focado, mas com os pés no chão

1727 34

Focado, mas com os pés no chão

Amigos alvinegros, é nítida a evolução do Vozão na tábua de classificação se levarmos em conta a partir da 15ª rodada, quando fomos derrotados pelo o Avaí, por 2×1. Naquela oportunidade ocupávamos a 15ª colocação, com 18 pontos, 4 vitorias, 6 empates e 5 derrotas, 23 gols prós e 25 gols contra, saldo negativo de 2 gols e a diferença para o 4º colocado era de 11 pontos.

Após nove rodadas a coisa mudou, ocupamos agora a 7ª colocação (subimos sete posições), estamos com 38 pontos, 10 vitorias (+6), 8 empates (+2) e 6 derrotas (+1), com 37 gols prós (+14), 31 gols contra (+6), passamos a ter um saldo positivo de 6 gols e a diferença que era de 11 pontos para o 4º colocado caiu para 5 pontos.

Ou seja, nas nove ultimas rodadas, conquistamos 20 dos 27 pontos disputados, tiramos uma diferença de 2 gols negativos e agora temos 6 positivos e o principal, o time ganhou confiança e o torcedor reascendeu suas esperanças.

No quesito desempenho técnico também evoluímos, não na mesma proporção do desempenho da pontuação, mas, que me perdoe o bom futebol, pois, para mim, nesse momento ele é o que menos importará, já que de nada adiantará jogar bem e não vencer, por isso, daqui pra frente estarei mesmo interessado é na conquista dos três pontos.

Não podemos perder o foco, precisamos seguir no mesmo ritmo e encarar um jogo de cada vez, mas sempre contendo a euforia e sem tirar os pés do chão.

Eu sigo acreditando e você torcedor Alvinegro?

Saudações Alvinegras!

34 Comentários

  • cavalcante disse:

    Sou Ceará é faço a minha obrigação para ajudar atual GESTÃO sou sócio torcedor, mais não acredito no acesso digo isso por que começamos muito mal a série B 2012, confio mesmo é na GESTÃO Evandro leitão, resgatou a auto estima da MAIOR TORCIDA NO ESTADO…. EU SOU CEARÁ….

  • Pedro Peres disse:

    Parabéns pelo post, Weiber. É bem isso mesmo. De há muito futebol não é visto como um espetáculo de plástica e arte, mas sim como um jogo de xadrez, estratégias e resultado. De que adianta jogar bonito e o resultado for negativo? Felizmente (ou infelizmente) o nosso Vozão não é o único esquadrão a jogar focado no resultado, e se continuar assim, eu estou achando é bom!!

  • Angelo disse:

    Caro Weiber, infelizmente perdemos pontos fundamentais para times mediocres, tipo guaratingueta e outros menos votados. Talvez estivessemos brigando la por cima

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros. Está na cara que o Ceará deu uma melhorada, mas também está na cara que o time ainda não nos passou aquela confiança no acesso. Estamos vencendo, tudo bem, aliás, tudo ótimo, mas não estamos convencendo. Sei que alguns dizem, e eu respeito, pois às vezes também penso assim, que o importante são os 3 pontos. Mas também não sou criança (em futebol) para achar que um time sem “dar liga” consegue o acesso. Ainda estou esperando que o nosso time dê liga. Ainda tou esperando que o nosso torcedor saiba decorado a escalação do time. Isso é fundamental para conseguirmos o acesso. E é fundamental porque é a única maneira de nós conseguirmos superar equipes mais fortes financeiramente e com times de jogadores mais famosos. Ou seja, somente com entrosamento e muita determinação é que conseguiremos superar, por exemplo, um Atlético-PR. Determinação nós já temos, pois é nítida a raça com que os jogadores estão jogando. Mas o entrosamento nós ainda não temos. Vencemos o ABC, mas o time não mostrou compactação, não nos passou firmeza. Estou preocupado com o jogo de sábado, pois já assisti a alguns jogos do Joinvile e o time é muito bom. Está melhor que a gente. Não se iludam com o Joinvile do início do campeonato, que empatou com o Ceará lá. Muita coisa mudou. Para vencermos sábado, vai ser preciso muita raça e um pouco de sorte, pois sem o Mota, nosso melhor jogador ao lado do J.Marcos, na minha opinião, o favorito para o jogo é o Joinvile. Num jogo desse de sábado era importantíssimo a presença de um jogador que tivesse marra, assim como o Mota. É por isso que temos que ter outro jogador que decida, como o Magnata por exemplo, pra dividir a responsabilidade com o Mota e pra vencer jogos decisivos como este de sábado e o do próximo sábado, com o Atlético lá no Paraná. Acho que a diretoria pisou na bola em termos de preço de ingresso, pois, na minha opinião, 2 coisas podem decidir o jogo de sábado: o horário de 16hs, que vai cansar o Joinvile e a presença da torcida alvinegra. Um grande abraço a todos!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Sua análise foi perfeita. Na verdade voce está parecendo um matemático, rsrs. Mas falando sério, acho que o caminho é esse. Que se dane jogar futebol bonito, o importante é ganhar os 3 pontos seja de que maneira for. Tenho sempre falado que o que está faltando em técnica está sobrando em raça, doação e determinação. Se são estas as armas que temos, então vamos lutar com elas. Além claro, da união de 4,5 milhões de cearenses loucos pelo Vozão.
    Como diria a alta cúpula dos Biriteiros Alvinegros no qual eu tenho a honra de fazer parte: Vamos devagar, devagarinho, tomando umas e outras que chegaremos lá.
    Eita caro Weiber que o buchicho Magno Alves tá no mundo!!! Será que voce sabe o mesmo que eu sei ou voce tá sabendo algo mais? Conta aí vai.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    Eu não sei de nada, rsrsrsr
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Foco, determinação, comprometimento a cada partida e no final estaremos na 1ª divisão de novo. E só lembrando, faltam só 14 galinhas mortas pro VOZÃO enterrar. Saudações Alvinegras.

  • Marcos - Sócio Torcedor disse:

    Amigos alvinegros…querem ajudar o time a subir?
    Assinem o sócio torcedor.

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Caro Zé Alvinegro, muito embora nunca tenha dito isso, mas sempre que olho aqui o Blog do Vozão, escrito pelo meu grande amigo Weiber Castro, me atenho aos seus comentários, pois, na grande maioria das vezes, concordo totalmente com eles. Desta vez, digo que concordo em parte. Muito embora eu tbm ache que nosso time ainda não fez uma partida de encher os olhos, de nós, torcedores, não sabermos de cabeça a escalação do time, e ainda, uma parte da torcida não sinta que o time vai, efetivamente, brigar pelo acesso, penso da seguinte forma: na Série B desse ano, o único time que vi realmente “dar liga”, como bem vc disse, foi o Vitória. Esse, provavelmente, será o time campeão, e acho até que com várias rodadas de antecedência. Porém, afora esse, não vi nenhum outro jogando o fino da bola. Portanto, não acho que o Ceará tbm seja tão desmerecido assim pra brigar entre os 4. Mesmo com os dois pés atrás, eu ainda acredito. Weiber, quem diria que, numa Série B, o nosso trunfo maior ia ser os jogos fora de casa, não é? Pra quem lembra de 2008, em que não ganhamos nenhuma partida fora. Weiber, vc teria como contabilizar e nos informar a quantidade de vitórias do vozão dentro e fora de casa? Pois acho que ganhamos mais fora do que aqui. Agradeço.

    Se o amigo estiver falando domente da Série B 2012 tenho sim, vamos lá.
    10 vitórias – 5 em casa (ABC, Atlético-PR, ASA, Barueri e Guarani) e 5 fora (Ipatinga, CRB, Bragantino, América-MG e ABC)
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Concordo c/ você Weiber, em Número, Gênero e Grau, não é hora de ficar jogando bonito, é hora de fazer o resultados de 03 ( três) pontos que são as vitórias, o futebol que o Ceará está jogando já dar para o gastro e acredito que o time vai melhorar mais ainda a cada jogo, principalmente c/ a volta do( João Marcos e do Juca) e c/ o crecimento do Itamar e de todo o time.
    Com todo respeito cadê aqueles torcedores ententidos que pediram a saída do ITAMAR E DO JUCA, porque independentimente do Ceará subir ou não os dois táticamente estão ajudando o Ceará e estão produzindo.

    TORCEDOR ALVINEGRO TEM UM DITADO QUE DIZ : CADA JOGO É UMA HISTÓRIA.

    NÃO TEM BICHO PAPÃO NA SÉRIE- B.
    EXPLICO:

    HÁ DUAS RODADAS ATRÁS O ABC GANHOU DO SÃO CAETANO EM SÃO PAULO POR : SÃO CAETANO 0 X 1 ABC.

    CRICIÚMA 0 X 4 AMÉRICA-MG.

    FALTAM 14 PARTIDAS PARA TERMINAR A SÉRIE -B.

    CEARÁ GANHA 07 PARTIDAS EM CASA QUE FALTAM.
    CEARÁ GANHA 03 PARTIDAS FORA.
    TOTAL= 10 X 3 = 30 PONTOS. SOMA-SE 38 + 30 = 68 PONTOS SÉRIE-A NA CERTA.

    CEARÁ GANHA 07 PARTIDAS EM CASA.
    GANHA 02 PARTIDAS FORA.
    TOTAL= SOMA-SE 9 X 3 = 27 + 38 = 65 PONTOS E MAIS UNS 02/ 03 EMPATES TOTAL= 38 + 27 + 3 = 68 PONTOS. SÉRIE-A NA CERTA.

    TORCEDOR ALVINEGRO COM O CRESCIMENTO DO CEARÁ NA COMPETIÇÃO NÃO SERÁ FÁCIL MAS NÓS TEMOS TODA CONDIÇÃO DE ATINGIRMOS ESTÁ PONTUAÇÃO, É COMO FALOU O BOSCO P/ A SÉRIE-B O TIME É BEM MELHOR DO QUE OS SEUS CONCORRENTES. ( NA MINHA OPINIÃO APESAR DO GRANDE INVESTIMENTO DO VITÓRIA E DO ATLÉTICO DO PARANÁ O CEARÁ SE EQUIVALE A ESSES TIMES)ESSES TIMES RECEBEM 30.000.000,00 ( TRINTA MILHÕES) DE REAIS PELO O CAMPEONATO, ENQUANTO O CEARÁ RECEBERÁ R$= 2.000.000,00( DOIS MILHÕES) DE REAIS, ESSES TIMES RECEBEM 15 VEZES MAIS QUE O CEARÁ, MAIS C/ O TRABALHO EXTRAORDÍNARIO DO NOSSO PRESIDENTE E DO PC GUSMÃO NÓS ESTAMOS CHEGANDO LÁ.

    JOGOS EM CASA QUE FALTAM :JOINVILLE, IPATINGA, AMÉRICA-RN, PARANÁ, AVAÍ, CRB, BRAGANTINO.

    FORA: ATLÉTICO-PR, CRICIÚMA, SÃO CAETANO, ASA, BOA ESPORTE, GRÊMIO BARUERI, VITÓRIA.

    ESTÁ AÍ A RELAÇÃO DOS JOGOS QUE FALTAM P/ O CEARÁ E ACHO QUE É PLENAMENTE VIÁVEL O CEARÁ SUBIR P/ SÉRIE-A PELO O FUTEBOL QUE VEM APRESENTANDO NO MOMENTO, NÃO DEPENDEMOS DE NINGUÉM É SÓ O CEARÁ FAZER A PARTE DELE.

    GANHAR AS 07 PARTIDAS EM CASA + 02 VITÓRIAS FORA E MAIS DE 02/ 03 EMPATES FORA= UM TOTAL DE 67 / 68 PONTOS , SÉRIE-A NA CERTA.

    VOCÊ ENTENDEU TORCEDOR ALVINEGRO PORQUE QUE EU FALEI QUE CADA JOGO É UMA HISTÓRIA E QUE NÃO TEM BICHO PAPÃO NÃO NA SÉRIE-B ? HÁ 02 ( DUAS) RODADAS ATRÁS O SÃO CAETANO E O CRICIÚMA PERDERAM EM CASA. P/ O ABC E P/ O AMÉRICA-MG E NESTA ÚLTIMA RODADA OS MESMO QUE GANHARAM ANTERIORMENTE AGORA PERDERAM EM CASA P/ O NOSSO GRANDE CEARÁ E P/ O SÃO CAETANO.

    TORCEDOR ALVINEGRO PELA DEMONSTRAÇÃO QUE FIZ PARA VOCÊS E PELO O FUTEBOL QUE O CEARÁ VEM APRESENTANDO NO MOMENTO , CRESCENTO NA COMPETIÇÃO, EU ACREDITO !

    UM ABRAÇO NO (BOSCO ) QUE ESTÁ DE FÉRIAS EM FORTALEZA, O BOSCO FALOU UM DIA QUE FOI UMA VAQUEJADA EM MINEIROLÑDIA CIDADE VIZINHA DA MINHA CIDADE QUE EU NASCI; PEDRA BRANCA-CE, UM GRANDE ABRAÇO BOSCO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.GOIÃNIA-GOIÁS. OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO; CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Renato Arruda disse:

    Meu amigo Weiber, as coisas estão melhorando,como você falou temos que manter a humildade e o foco, e encarar nosso próximo adversário com muita determinação, o Mota ira fazer muita falta, mais vai da tudo certo.
    Só uma perguntinha: Quando o Magnata sera apresentado???rsrsrs
    SA

  • FJP disse:

    Caros,
    Não acredito em time sem cérebro. Ponto!
    Para mim o Ceará está sem uma cabeça pensante, sem um jogador que defina com um lançamento em profundidade preciso. Ou mesmo um passe curto que deixe o atacante na cara do gol. Estamos sem um jogador que divida com o Mota a responsabilidade de organizar o time em campo.
    Alguém conhece algum grande time de futebol que jogue feio e ganhe campeonato? Algum time que se notabilize por ter um futebol de raça e que tenha sido campeão (exceto aquela seleção brasileira de 94)?
    Até onde eu me lembre, a época em que o nosso Ceará mais teve títulos ele tinha um meio de campo formado por um tal de Zé Eduardo, Serginho Amizade, Jorge Luiz Cocota.
    Não estou sendo pessimista (viu, Marcos – sócio torcedor?). Estou sendo impaciente com este nosso técnico que insiste com um tal de Leandro Chaves, Bruninho, Eusébio (DE MEIA!), na criação – imagine!!!
    Se o nosso Vozão se classificar entre os quatro – e tenho quase convicção que isso vai acontecer – vai ser na base da força, da sorte e da acaso. Ou então por absoluta superação de uns dois ou três jogadores do atual plantel, como Mota, João Marcos…
    Estarei no PV no sábado Cedo!

  • Cristiano Gomes disse:

    Tambem tenho este pensamento amigo Weiber o nosso vozao esta de parabens agora é so nao perder o foco e arrebentar.

  • Diego Costa disse:

    Sinceramente, depois do jogo contra o Avaí eu tinha jogado a toalha, mas o time vem evoluindo, muito. teremos dois jogos decisivos, uma vitória contra o Joinvile é obrigação mas não vai ser fácil, confronto direto, se ganharem eles abrem 6 pontos, precisamos vencer. Contra o Atlético PR vai ser um jogo muito difícil, O Reforço do Magno Alves seria importante para esse jogo que será ser as 15h de sábado dia 22. As duas próximas rodadas vão ser decisivas para o Ceará.

  • Bosco disse:

    O QUE É ENTA JOGAR BEM? É FAZER COMO O ‘FOR D’ E O LUVERDENCE FIZERAM, DÃO “ESPETÁCULO” E NÃO LEVAM TRES PONTOS?

    Se acham que o Mais Querido não vem jogando bem eu discordo.
    Vou exemplos:
    Os jogos contra o ABC e contra o América MG para colocar dois times diferentes. O primeiro vencemos em casa e o segundo perdemos em casa. No segundo turno crescemos e vencemos os dois fora de casa. Soubemos fazer os gols na hora que foi preciso fazer nos dois jogos e soubemos nos defender muito bem quando foi preciso se defender.
    Quando eu vou assistir um jogo Eu quero é resultado e não exibição.

    Mas fizemos espetaculo sim:
    Ex;
    1) Quem acha que aquele passe do JOÃO MARCOS para o Marcio Careca não foi um show de bola digno de um grande espetáculo (a Gersom) é cego.
    2) Quem não viu categoria naquele gol do Marcio Careca onde ele dominou e bateu na bola ainda no ar com rara categoria entre as pernas do goleiro, é cego.
    3) Quem acha que aquele gol do Eusébio não foi um espetáculo de gol pela inteligência dele na hora que fez o um-dois com o Itamaravilha é um cego.
    4) Quem acha que os belíssimos gols marcado pelo Itamar não é espetáculo é um cego.
    5) Quem acha que as defesas salvadoras do (Frangueiro) Henrique no último jogo não foi espetáculo é cego.
    6) Quem acha que aquele lançamento para o Misael (que se não fosse o erro grosseiro do assistente ele teria feito um gol a la Fio Maravilha) não foi um lançamento espetacular é cego.
    7) Quem assiste o MOTA jogar, defendendo. atacnado, marcando, lançando, fazendo gols (11) e nos escanteios virando zagueiro não acha espetacular só pode ser mesmo tricolor ou torcedor mixto (dois times no coração).

    O QUE É ENTÃO PARA VOCÊS, SENHORES TRICOLORES, JOGAR BEM?
    QUER DIZER QUE ESTAMOS JOGANDO MAU COM LANCES QUE TODA A CRÔNICA (DE FORA) ESTÁ NOS ELOGIANDO DURANTE AS TRANSMISSÕES?
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Com o crescimento do time ainda no meio do primeiro turno (perdemos apenas para o Vitória que está sobrando) continuamos no segundo turno vencendo. E ainda dizem: – “o time vence mas não passa confiança”. – o que é então que passa confiança? Derrotas seguidas? Pelo visto, tem gente aqui deveia torcer pelo Barcelona. Avaliem se esse povo torcese pelo time do Neymar que está longe do G4 da elite. Já tinham pedio a cabeça do Laor e do Muricí.

    Agora, se dissessem o time agora está bem melhor ai tudo bem. Mas sem confiança é demais.

  • neto disse:

    Valeu Bosco, faço minhas as suas palavras sem retirar uma vírgula.
    Amigo FJP, você tem toda razão quando reclama a falta de um homem de criação, eu ainda acrescentaria a falta de um atacante de velociodade para nos dar o contra-ataque.
    O PC está escalando o que ele tem, o nosso meia de qualidade era o Rogerinho, infelizmente foi embora. Os jogadores que pediu foram os que estavam disponiveis no mercado, e não o ele queria contratar de fato.
    Concordo quando você afirma que jogar feio não ganha titulo, é verdade.
    Mas qual é o time que joga bonito na “Série B”?
    O Vitória deu um baile no Ceará, nos três jogos seguintes quebrou a bola, venceu o último jogo de 3 x 2 contra o Boa Esporte, quando não merecia ganhar.
    O Criciúma se mostrou totalmente dependente do seu atacante Zé Carlos, depois que ele saiu ,caiu de produção.
    Entendo sua preocupação, realmente nosso elenco é fraco, mas é o que temos.
    Discordo respeitosamente de você, quando afirma que se classificarmos será por pura sorte. Poderemos ter sorte em jogos isolados, agora, para se classificar é preciso ter competência, são 36 jogos.
    FJP, esses jogadore que você mencionou, como: Zé Eduardo e os demais, eram maravilhosos. Eu ainda vi jogar um dos maiores jogadores do Ceará, ele se chamava Marco do Boi, craque na verdadeira expressão da palavra, vi Majela, Luciano Oliveira conhecido como “O Diabo louro”, Gojoba.
    A realidade do futebol brasileiro é outra, se não vejamos:
    Os torcedores do Pameiras reclamam que já tiveram Ademir da Guia, Luis Pereira, Leivinha e outros. E hoje?
    Torcedores do Flamengo reclamam que já tiveram:Zico, Júnior, Adilio, Leandro e outros. E hoje?
    Torcedores do Cruzeiro reclamam que já tiveram:Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Natal e outros. E hoje.
    Essa é a triste realidade do nosso futebol onde prevalece a força, o futebol do nosso tempo acabou. E o reflexo está na seleção brasileira, que já não encanta mais ninguem.
    FJP, eu tive o previlégio de ver o Náutico de :Nado, Bita, Nino e Lala era demais.
    Weiber, Bosco, FJP, espero que sábado o Ceará vença o Joinville, para que possamos ter um grande final de semana.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morer”

  • BOCA disse:

    É evidente que o time evoluiu, notadamente por ter acertado o setor defensivo. No entanto ainda carecemos de um meia. Se Magno Alves vier acho que ele pode fazer esta função, revezando com o Mota. No entanto sábado precisamos ganhar de qualqquer jeito, e não poderemos contar com nenhum dos dois. Também acho o ingresso de 40 reais caro. No entanto estarei lá até porque sou sócio torcedor e se tiver faltado um jogo foi muito. Sobre o time iria com Robert no ataque na vaga de Mota. E mudaria o esquema para três zagueiros (o Joinville é um bom time) com a volta de Daniel marques e a saída de Magno, que pouco produziu, assim como seus antecessores Bruninho, lenadro Chaves, Thiaguinho e Geovane. Vamos que dá, agora não podemos bobear mais, como aconteceu noi início do campeonato e em jogos contra BOA, São Caetano e Guaratinguetá (volta).

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Paulão, o problema que vejo é o seguinte: O Vitória já tá dentro, o Goiás também. O azar do Ceará é que o Criciúma fez uma gordura muito grande. Mesmo que ele caia de produção, vencendo 6 das 14 partidas que faltam (7 em casa e 7 fora para todos os times), ele vai a 64 pontos. Acho que ele também está dentro (Deus queira que eu esteja errado). Sobra 1 vaga e essa vai ser disputada, na minha opinião, por Ceará e Atlético-PR. Do mesmo jeito que ainda não me encantei com o Ceará, também não me encantei com o Atlético-PR. A sua última vitória em cima do CRB não é parâmetro. Sábado, para mim, será um dia esclarecedor para esses dois times. O Ceará vai pegar um time forte (Joinvile) e o Atlético vai pegar o Goiás no Serra Dourada. Depois de sábado saberemos quem tem condições. Sempre acreditei no Ceará e por diversas vezes tentei passar meu otimismo para alguns, como por exemplo para o Bosco, que já tinha jogado a toalha. Um grande abraço e obrigado pelo elogio dos meus comentários. Sábado estarei lá, como faço há mais de 40 anos!!!

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Lendo todos os comentários (eu leio todos, mas sempre de forma atrasada) eu percebo que ainda existem algumas “viúvas” do Rogerinho. Tudo bem que ele tinha grandes qualidades, jogava bem, era o nosso melhor homem na meia, mas isso, se vocês prestarem bem atenção, ocorreu até aparecer o tal interesse (ou não) do Náutico bem no meio do campeonato assim como ocorreu com o PC no meio da série A. Aí meus amigos, coincidência ou não, o futebol do Rogerinho para o time, murchou. Não fazia um lançamento correto. Todas as faltas que cobrava ficavam sempre na barreira, para ser mais exato não passava do peito dos defensores. Parecia que não tinha força nos pés. Todo escanteio que ele cobrava era a mesma coisa. Quando lançava, a bola nunca alcançava o objetivo, ou seja, o jogador lançado. E não me venham com aquela baboseira de dizer, “ah! mas ele jogou contra o Paraná no dia da morte do pai”, sim, mas talvez tenha sido a última coisa que ele fez que prestasse pelo Ceará. Depois que o Heleno muito propriamente veio a público esbravejar e dizer que no cesto havia uma maçã podre, a torcida entendeu o recado e a diretoria fez o que fez e não é que deu resultado? ou vocês são cínicos para dar razão aos fatos? o certo é que a melhora do time se deu exatamente a partir da saída desse cidadão. É OU NÃO É? Tudo bem que ficamos órfãos no sistema de criação, mas eu prefiro mil vezes um “cabeça de bagre” (EUSÉBIO como muitos dizem) se matando em campo e tentando acertar, do que um craque ausente. DOA A QUEM DOER, como diz o falastrão do ALAN NETO.

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Corrigindo a frase do comentário anterior: ” ou vocês são cínicos para NÃO dar razão aos fatos?” com referência a melhora do time, mesmo de forma não muito convencional, após a saída desse jogador.

  • Magnata disse:

    Nobre Bosco, sem querer ser chato, mas quem acha que o passe pro gol do Eusébio foi do Itamar, é cego também hehehehe!

  • Bosco disse:

    Concordo com o Marcos – Sócio Torcedor13.09.12 | 10:51

    E pergunto ao WEIBER:
    Será que o sócio torcedor vem …
    Vem crescendo como as cobranças?
    Vem crescendo como a performace do time?
    Parece que vem crescendo para baixo como o público do PV que é decepcionante para a fôlha que temos.
    Espero que cresça pelo menos aos níveis de 2009.
    Será que cresce?
    Deveria era superar 2009 já que a população vem crescendo.
    Saudações mais queridas.

  • Getulio Arruda disse:

    RESUMINDO! TIME AINDA NÃO PASSA CONFIANÇA, MAS JÁ NOS PASSA PELO MENOS ESPERANÇA. DIRETORIA ANUNCIARÁ NESTA TERÇA O MAGNATA. VEM NA HORA H, AINDA MAIS, EM SE TRATANDO DE SÉRIE B.

  • Rogerio Rodrigues Soares disse:

    o magnata foi contratado, agora vai: mota, itamar e magno alves é ataque de série a! concorda Weiber?

    Isso precisará ser confirmado dentro de campo.
    SA!

  • Alonzo disse:

    Concordo com o comentario do Eneas, e gostaria de recomendar este post que encontrei na internet analisando as chances de classificação do Ceará na Série B nestas 14 rodadas que faltam (http://futebolcia.wordpress.com/). Em suma, o Ceará precisa fazer no minimo 38 pontos no segundo turno, para somar com os 27 do primeiro, totalizando 65 pontos. Ou seja, o Ceará precisa fazer 11 pontos a mais do que no primeiro. O bom é que nestas cinco primeiro rodadas ja fez 11 pontos (7 a mais do que os 4 do primeiro turno). Ou seja, nestas 14 rodadas que faltam basta conseguir fazer 4 pontos a mais do que fez no primeiro turno, o que convenhamos é bastante razoável, dado a quantidade de pontos bestas que o time perdeu.
    Uma surpresa: para o autor o time a ser superado é o Criciúma, pois será difícil superar Vitória, Goiás e Atlético-PR, times tradicionais, com investimento alto e em franca ascensão.

  • Jansen disse:

    Concordo quando o que mais interessa são os pontos, perfeitamente, mas precisamos sim nos preocuparmos com o que estamos apresentando tecnicamente, já que diante dos que estão acima na tábua de classificação não estamos indo muito bem.

  • Sorin disse:

    O Ceará não nos dá toda confiança, mas também não nos tira toda esperança.

    Chance tem, mas ganhar todos os jogos em casa e eainda beliscar 3 vitórias fora me parece esperar muito do Ceará SC hoje.

    Nosso time mesmo jogando em casa leva sufoco de todo mundo, qualquer time provoca arrepios na nossa zaga. Nosso sistema defensivo até melhororu, mas ainda não se consolidou e o meio-campo carece de um jogador melhorzinho.

    Vamos lá pagar pra ver.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Escalação p/ Sábado: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca, João Marcos, Juca, Eusébio, Magno,Itamar e Robert.

    Não precisa colocar 03 (três) zagueiros já que o Ceará já vem c/ 03 homens de pegada, que são:joão Marcos, Juca e o Eusébio, aliás estão muito bem. Ainda tinha torcedores que pediram a saída do Juca e do Itamar, torcedores apressados que não costumam dar tempo ao tempo, e já teve torcedor pedindo a saída do MAGNO E dizendo que era p/ colocar 03 zagueiros, não vamos jogar c/ nenhuma seleção c/ todo respeito ao Joinville.

    Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Daniel Marque, Márcio Careca, João Marcos, Juca, Eusébio e Magno, Itamar e Robert.

    Esse é o time p/ vencermos o Joinville Sábado, mas c/ todo respeito ao Boca, jogar c/ 03 zagueiros e mais 03 Homens pegadores é ser medroso demais , assim não dar p/ ganhar, ter tanto respeito assim ao Joinville, esse time perdeu foi p/ o Asa, se o Ceará entrar respeitando demais irá dar força p / o Joinville, já vamos jogar c/ o João Marcos, o Juca e o Eusébio já é suficiente.

    O Ceará tem é que entrar c/ muita garra, c/ muita pegada e muita disposição p/ podermos ganhar o jogo, se impor e mostrar que quem manda é o Ceará e quem é o time grande é o Ceará, c/ todo respeito ao adversário, se jogar todo atrás (BOCA) É PIOR, VALE SALIENTAR QUE RESPEITO SUA OPINIÃO BOCA, ESSE É SÓ MEU PONTO DE VISTA.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO; CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • george disse:

    Pra acreditar so falta uma coisa: um meia!!
    S.A.

  • Angelo disse:

    Weiber, ontem estive em Parnaiba pi e não acompanhei as negociações com Magnata. Em que pé está?

    Deverá ser anunciado oficialmente nesta sexta-feira (14/09).
    SA!

  • Bosco disse:

    Um abraço fraterno ao zÉ ALVINEGRO, mas quero dizer para o amigo que foram os resultados que me fizeram ficar receioso naquele início de campeonato.

    Novamente foram os resultados que me trouxeram otimismo e não os seus comentários que são sempre cheios de dúvidas mesmo quando o time vence você aparece com mil defeitos e receios como sempre.

    Saudações mais queridas. Ânimo rapaz!

  • Acredito no meu time pois estavamos distante do g 4 mais agora estamos cada vez mais próximos, sim vamos entra no g4 e não sairemos mais , pra cima deles vozão.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Confirmadíssimo Magno Alves é do Vozão! O Magnata assinou até dezembro de 2013. Ótima contratação. Acho que ele encaixará bem no ataque ao lado de Itamar.
    Vamos fazer do PV amanhã o nosso caldeirão soltando o bafo quente e aterrorizador no cangote do adversário. Saiam da frente!!!
    Saudações Alvinegras!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Marco Lima disse:

    Amigo Weiber, sabe por quê acredito na subida do Mais Querido esse ano para a Série A?
    Nos últimos 9 jogos, como você mesmo frisou, o Ceará conquistou 20 dos 27 pontos disputados (aproveitamento de 74%).
    Desde que se implantou o campeonato de pontos corridos, o time que alcançou 65 pontos, estaria entre os 4 primeiros (consequentemente, subiria). Para o Vozão chegar aos 63 pontos, faltam apenas 27 pontos, de 42 a serem disputados. Sendo assim, bastaria o Ceará manter até o final do campeonato, um aproveitamento de 64% (os tais 27 pontos) para estar entre os 4 primeiros e creio que essa possibilidade é bem real.
    SA.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *