Focado, mas com os pés no chão

Amigos alvinegros, é nítida a evolução do Vozão na tábua de classificação se levarmos em conta a partir da 15ª rodada, quando fomos derrotados pelo o Avaí, por 2×1. Naquela oportunidade ocupávamos a 15ª colocação, com 18 pontos, 4 vitorias, 6 empates e 5 derrotas, 23 gols prós e 25 gols contra, saldo negativo de 2 gols e a diferença para o 4º colocado era de 11 pontos.

Após nove rodadas a coisa mudou, ocupamos agora a 7ª colocação (subimos sete posições), estamos com 38 pontos, 10 vitorias (+6), 8 empates (+2) e 6 derrotas (+1), com 37 gols prós (+14), 31 gols contra (+6), passamos a ter um saldo positivo de 6 gols e a diferença que era de 11 pontos para o 4º colocado caiu para 5 pontos.

Ou seja, nas nove ultimas rodadas, conquistamos 20 dos 27 pontos disputados, tiramos uma diferença de 2 gols negativos e agora temos 6 positivos e o principal, o time ganhou confiança e o torcedor reascendeu suas esperanças.

No quesito desempenho técnico também evoluímos, não na mesma proporção do desempenho da pontuação, mas, que me perdoe o bom futebol, pois, para mim, nesse momento ele é o que menos importará, já que de nada adiantará jogar bem e não vencer, por isso, daqui pra frente estarei mesmo interessado é na conquista dos três pontos.

Não podemos perder o foco, precisamos seguir no mesmo ritmo e encarar um jogo de cada vez, mas sempre contendo a euforia e sem tirar os pés do chão.

Eu sigo acreditando e você torcedor Alvinegro?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles