Blog do Vozão

Ceará 4×3 Joinville – Time de guerreiros!

463 55

Itamar foi peça fundamental na vitória (Foto:Cearasc;com/Divulgação)

Amigos alvinegros, O Fernando Henrique falhou? Sim. O PC Gusmão errou nas substituições? Errou. Mas para mim, isso não será considerado motivo para tirar os méritos, e muito menos manchar uma vitória de um time que mostrou um poder de reação jamais visto nestes 25 jogos disputados até agora para conquistar mais uma vitória tão importante nessa nossa caminhada, e é isso que venho dizendo há algum tempo, precisamos de três pontos a cada jogo, principalmente, nos jogos dentro de casa, e não de bonitos espetáculos.

Foi uma vitória conquistada na base da garra e da luta, uma vitória de um time que soube manter o equilíbrio após estar vencendo por dois a zero e tomar uma virada de um Joinville muito bem armado, digo assim de passagem, uma vitória de um time que soube lutar até contra sua própria torcida, que na hora em que mais precisava dela, ela jogou contra, vaiando seus próprios jogadores durante a partida.

Por isso meus amigos, não irei aqui comentar falhas individuais de jogadores e/ou treinador, até porque esse tipo de falha não é de hoje que acontece, irei sim destacar e exaltar a garra e a determinação desse grupo, desse time de guerreiro, que a cada dia mostra estar comprometido e focado em um objetivo nada fácil de conseguir, que é chegar ao G4.

Espero muito que a forma com que essa vitória foi conseguida sirva de combustível para ascender ainda mais nesse grupo à chama do poder de superação e que os erros cometidos possam servir de lição.

Respeitando os que pensam o contrário, mas, posso dizer que, apesar do sufoco, fiquei muito satisfeito com o que vi do meu Vozão na vitória contra o Joinville, e para finalizar, digo o seguinte: O pênalti em Itamar houve e a falta em Márcio Careca também, quaisquer outras coisas além disso, não passará de chororô de perdedor.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_hi7ncsJpYU[/youtube]

Ficha Técnica:

Ceará 4×3 Joinville

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 15/9/2012 – Hora: 16h00min

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) – Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Luiz Cláudio Regazone

Renda: R$167.493

Público: 10.706 pagantes

Cartões amarelos: Misael (C), Apodi (C), Ricardinho (J), Maurício (J), Leandro Carvalho (J), Pedro Paulo (J)

Cartões vermelhos: Ivan (J), Jean Carlos (reserva – J)

Gols: Itamar, aos 5min, Misael, aos 10min, Fernando Henrique (contra), aos 23min, Lima, aos 30min do 1º tempo; Jailton, aos 21min, Juca, aos 28min, Robert, aos 32min do 2º tempo.

Saudações Alvinegras!

55 Comentários

  • ivo junior disse:

    caro weiber quando vc estiver com pc gusmão peça por favor que faça um jogo com menos emoção fiz uma operação de coração a algum tempo e acho que outro jogo desses ele não vai aguentar…..abraço foi uma vitória tirada de dentro da alma.

    Caro Ivo, se seu coração é alvinegro, fique tranquilo, pois com certeza ele é forte, hehehe
    SA!

  • leonardo mesquita disse:

    FOI MARAVILHOSO ESTOU MUITO ORGULHOSO DO MEU CEARÁ, AGORA QUE VENHA O ATLETICO PARANAENSE, BOARAVOZÃO

  • Pedro Carlos disse:

    Weiber que decepção o publico! Duas vitorias seguidas, uma fora de casa, apresentação do magnata, 100 jogos do FH, jogo as 4 horas! O q tah acontecendo com a torcida? Que decepção!!!

  • Aníbal disse:

    Prezado Weibe, o que valeu foram os três ponto conquistados. Mas fazendo uma análise otimista do time, das últimas 10 rodadas do campeonato (16ª até a 25ª rodada) você pode ver que o Ceará seria líder do campeonato com 23 pontos justamente empatado com nosso próximo adversário, o Atlético-PR. Mostra que os dois times são os que mais evoluíram no campeonato recentemente..faça uma análise nesse sentido quando for falar do próximo jogo…se achar pertinente é claro! Essa evolução nos mostra que o time tá ganhando corpo, mesmo com jogos ganhos no sufoco.

    Anibal, já falei sobre isso a alguns post anteriores aqui no blog.
    Veja –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/focado-mas-com-os-pes-no-chao/
    SA!

  • Lucca disse:

    Nossa que drama!!! MUito Feliz pelo Vitoria …..Mai’s poderia ter sido bem mais fácil….
    Sei que e muito difícil,mais a torcida tem que fechar com esse time…nada de vaias,deixa pra vaiar depois do jogo….
    Na minha opinião se os goleiros não entregam a zaga entregam ..diferente daquele ceara que nos passarão muito mais confiança…
    Que frango,foi aquele até agora não entendi…
    Luizao falhando e Daniel doido pra entregar….
    Se fosse o pc tirava o fh!!!!o dionathan não pode ser pior que esse cara?
    O que me deixa indignado e que o cara sai feliz depois de uma cagada dessa….
    Humildade zero enquanto o Adilson saiu chorando…..
    agora e a hora da torcida abraçar o time….
    10.000 foi pouco no pv….pra um jogo dessa importância….
    Acho que venceremos o atlético num outro jogao….
    Agora e acertar os detalhes pra próximo jogo,,,,
    Vamos ver como o pc armar o time ,o meu e esse aqui:
    1 dionathan
    2 apodi
    3 thiego( lado direito)
    4 Luizao
    5 juca
    8 João marcos
    7 Eusébio
    10 Mota
    11 itamar
    9 magno Alves….

  • cesar de sao paulo disse:

    ótimo resultado, mais nossa defesa sempre entrega o jogo, sorte nossa que temos o terceiro melhor ataque, pois no jogo de hoje ainda perdemos umas quatro chances reais de gols, principalmente aquela com o bruninho mais serviu para queima-los nem no banco com certeza ele vai mais, mais ainda precisa de mais uma contrataçao, de um grande volante, pois quando joão marcos ou juca estiver suspenso não tera substituto a altura, e so lamenta o público pagantes a metade da capacidade do pv, mais compreensivel muito caro o preço do ingresso, 20 e 40 reis seria um preço justo pois daria a oportunidade para todos os torcedores menos abastados financeiramente.

  • Bosco disse:

    Um jogo ANTOLÓGICO!
    Com quatro gols MÁGICOS!

    Queriam expetáculo?
    Pois ontem foi MAIS UM dentre TANTOS espetáculos que o mais querido vem dando a algum tempo nessa série B e vocês só fazem é CHORAR E RECLAMAR de barriga chêia.
    Quem tem a coragem de dizer que aqueles quatro gols não tiveram a cara do pernambuquinho Gildo Fernandes de Oliveira?

    A fase é tão bôa que os raros comentários dos desaparecidos Caed, Boca, CR e Ramon parecem feitos à força de tanta tristeza e revolta deles. Confiram nos postes anteriores para vocês verem como sôa falso a alegria deles. Sei não. Mas tem gente para tudo. Não sei porque eles não nos deixam sossegados.

    FALAMOS DE COISAS BÔAS AGORA:
    1) Aquela FINTA do Itamar dentro da área, sem espaço, tirando o zagueiro do caminho da bola para bater forte e certeiro, foi de craque mesmo, só vi o GILDO fazer aquilo como se fosse algo fácil de se fazer, me desculpem os tricolores que vivem aqui bestando. Logo o Itamar, uma péssima contratação do ROBINSOM né Ramon?

    2) E aquele gol do Misael depois daquele “calaBOCA” na trave, foi de COPA DO MUNDO. Ele ganhou na corrida, CLARAMENTE ELE FOTOGRAFOU o Marcio Careca para que os otários, goleiro e marcador dessem a ele um contrapé para ele colocar magistralmente a bola no canto esquerdo e explodir o presidente Vargas. O bom disso é que o garoto mostrou que tem categoria e que está voltando a ter a confiança em si mesmo para mostrar de novo todo o futebol que o levou ao Vasco. No jogo passado ele já jogava bem.
    Logo o Misael que o BOCA adora né BOCA?

    3) O penalte sobre o o Itamaravilha foi batido com muita categoria pelo Juca. A lá Mota. Logo o Juca que muitos diziam que devia ter sido mandado embora.

    4) Mas o gol do ROBERT foi um gol com todas as letras maiúsculas, foi uma mistura de GILDO, SÉRGIO ALVES e ZÉ EDUARDO, ele teve qualquer coisa de belo, qualquer coisa que nos faz chorar de alegria, teve uma pitada de misterio e foi um GOL COMPLETAMENTE SOBRENATURAL, porque naquele momento, só algo de sobrenatural poderia fazer com que uma derrota de 3×2 com o time ter caindo de produção com a saida do ótimo MAGNO SOUZA.

    Mas veio o ROBERT, ele recebeu a bola como pivor.
    NESSE MOMENTO O TEMPO PAROU!
    E como pivor ele se ajeitou com rara categoria, virou, pensou, escolheu o canto como se o mundo estivesse parado e só ele em movimento e como um missil fumegante ele colocou a bola aonde quis colocar como se fosse ele o ANJO DA GUARDA da magnética torcida alvinegra, fulminando inapelavelmente, definitivamente o adversário. E a rede estufou a moda GILDO/ZÉ EDUARDO/SÉRGIO ALVES e o PV EXPLODIU! Foi para os ares como nunca tinha ido antes!

    WEIBER;
    Só vi tanta felicidade e tanta GENIALIDADE juntas assim, no dia do JOGO FINAL DO TRI CAMPEONATO CONTRA O GRANDE TIME DO FERROVIÁRIO em 1963. Vocês ainda se lembram meus caros Gildo, Marcos Aurélio e Lucena?

    LOGO o Robert, o Misael, o Itamar, o Magno Souza, o Apodí, péssimas contratações do Robinson e do Evandro né CAED?

    Foi um jogo para calar o “BOCA”, o Fred, o Ramom, o Cristiano Ronaldo, o Caed, Carlos H e tantos outros “FOR Distas” que jazem nos blogs para expilirem venenos sobre os torcedores INCAUTOS, colocando mau pessoas de bem que dirigem o mais querido com amôr, dedicação, responsabilidade e zelo.
    Algums desses FOR Distas torcem contra o clube somente para que possam assim falar mau da diretoria alvinegra. Só e somente só.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Grande alvinegro CEZAR DESÃO PAULO;

    Não quero aqui defender ninguem não.
    Concordo contigo de que precisamos sim de dois zagueiros melhores e um volante de respeito para a reserva.
    No entanto, devo te lembrar que todo time que joga para frente, fica vulneravel na defesa.
    É aquela velha história de dizer que é melhor vencer de 4×3 do que de 1×0.
    Vencendo de 4×3 o jogo fica mais bonito e mais emocionante. Como temos ótimos atacantes, podemos ser agudos e devemos ser ofensivos, e o PC sabe armar um time ofensivo muito bem armado como vem fazendo.
    Entrar em campo para vencer de 1×0 é muito fácil, porém corre-se sérios riscos de se empatar, ou até mesmo num discuido, se perder por 0x1, e os tres pontos vão para o beleléu.
    Veja os resultados de todos os jogos de sábado, Não teve folga para zagueiro não. Todos levaram muitos gols porque os clubes entenderam que precisam de tres pontos e arriscam mesmo.

    Nós principalmente.
    Como não podemos correr risco de não fazer os tres pontos em todos os jogos, entramos em campo sempre com um time ofensivo para vencer o jogo mesmo correndo risco de levar gols, todo time que joga ofensivamente precisa de um goleiro que salve. Para isso deveriamos colocar o Dionatan. Não por ele, mas por causa do FH e do Adilsom. Se não fosse a falha do FH e o gol perdido pelo Bruninho teríamos vencido facilmente por tres gols de diferença (5×2). Devo te dizer também que o Joinvile tem um ótimo time de futebol. Dos melhores que vi jogar na série B. Portanto méritos para os seus atacantes também.

    Saudações mais queridas.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o weiber disse tudo, por isso so tenho a comentar
    sobre a torcida , primeiramente que a mesma cobra muito do time e
    ao mesmo tempo nao esta colaborando, senhores ja que nao ajudam
    pelo menos na atrapalhem vaiando o time quando o mesmo mais
    precisa de apoio, pois torcedor de verdade nunca vaia seu time de
    coracao.

  • elairton monteiro disse:

    BOARAVOZÃO!

  • cavalcante disse:

    Sr. Pedro Carlos por isso que eu digo TORÇO CEARÁ não TORÇO RESULTADO muitos não acreditam mais no acesso se ganhar ou empatar com Atle-pr eles voltam, Atenção LUCCA/CESAR DE SÃO PAULO, não estou discordando da sua opinião longe disso, os zagueiros volantes do Ceará não são a oitava maravilha do mundo, mais quem está fazendo a coisa ERRADA no Ceará são os goleiros é o nosso PC Gusmão vejam;;;; ontem ganhando o jogo 2 x 0 nos primeiros 20 minutos duas bolas na trava time encaixado com 03 volantes precisava ele colocar o Bruninho no jogo IMPROVISADO, não estou falando do PERU do FH além disso mudou o Magno (estava bem) de lado segurou o Apodi é matou o bom passe do Jucá errou….

  • mainha disse:

    Que vitoria. Com certeza um teste para as coronarias. Time tem tudo para crescer com o Magnata, que alguns diziam que nao viria. Hora do Dionatan ter uma chance ou entao contrata um goleiro. O Idolo FH nao tem quem aguente. Sou vozao e nao abro.

  • Que jogo incrível esse hein?
    Hoje revendo os lances com mais calma eu penso que:
    Temos que contratar um goleiro que passe segurança a nossa defesa, se nós, torcedores, ficamos nervosos quando os adversários cruzam na nossa área; imagina os zagueiros. Por isso nossa defesa anda errando tanto, não sentem segurança no goleiro. Ninguém tem.

    Uns posts atrás eu questionei fator pressão da torcida. Acho que isso tem pesado no PV. Torcida é prá apoiar na hora do jogo. Críticas só depois.

    PC tem feito escalações e substituições que ninguém entende.

    EL pisou na bola de novo com preço dos ingressos. Público fraco no PV.

    Misael se chorou em campo é porquê ainda se esforça e tem compromisso com clube, e apesar de estar decepcionando, vamos acreditar que ele ainda vá dar a volta por cima. Bruninho pode fazer as malas.

  • Acho que o PC deve entrar com três zagueiros e um bom esquema de contra-ataque sábado. Pontuar, estamos chegando lá, prá desespero dos coloridos. E revendo os dois lances polêmicos, pênalty no Itamar foi claro e o gol anulado no final foi falta dupla no Márcio Careca, eles empurraram o caba prá dentro do gol, parecia futebol americano.
    Podem chorar tricoletes, o Vozão vai chegar.

  • marcos disse:

    O penalty foi penalty…e a falta foi falta…pode até ser que o Itamar tenha valorizado, mas não foi simulação, ou seja, aconteceu sim.

  • Francisco Jose disse:

    Goleiro frangueiro!Não sei como ainda tem gente defendendo esse rapaz.Para mim o pior goleiro do Ceará dos últimos tempos.O pior de tudo é sua falta de sentimentos. Ainda nas entrevistas no intervalo sorrindo debochou do repórter que lhe questionava sobre a falha no primeiro gol .Pasmem,ele respondeu que não podia falar nada até ver o lance na TV. Será que não tem a humildade para reconhecer a falha , e a má fase e pedir para sair? Meus amigos o Adilson saiu chorando depois do gol que tomou do meio da rua , que comparado com esse frango do FH é fichinha.O pior de tudo é que volta para o segundo tempo brincando com o Luizão e Daniel marques como se nada tivesse acontecido Será que não tem sentimentos?Será que não reconhece que falhou bisonhamente?Será que não reconhece que sua falha , naquele instante, desarticulou completamente o time?
    Suas falhas constantes trazem insegurança ao time. A equipe vinha dando um show de bola no Joinville , um verdadeiro rolo compressor, tamanha era a pressão e de repente o garotão vem e faz aquela lambança, um frangaço digno das vídeo cacetadas. Vejam que já havia falhado de maneira idêntica contra o Guaratinguetá. Não sabe sair do gol, fundamento de um bom goleiro; não sabe sair do gol, e quando o faz é de maneira desastrosa. Contra o Guarani socou na cabeça do goleiro do Guarani que por pouco não fez o gol.
    Tem que ser barrado.Até quando vamos ter que aguentar esse sofrimento? Até quando vai a irresponsabilidade do treinador em continuar dando aval a esse frangueiro? Quando não tiver mais jeito?Quando não tivermos mais chance de chegar ao G4?
    Está na hora de dar uma oportunidade ao Dionatan. Tenho certeza que não pode ser pior que ele. Vamos fazer uma corrente pedindo a entrada do Dionatan.

  • Faoly disse:

    Assiti o jogo um pouco distante – EMBAIXADA DO VOZÃO – DF, onde estarei também no próximo jogo conta o Atlético-PR. A partir do Ipating será mesmo no PV! Olha, é triste Vc assistir pelo canal fechado (os dois secadores – locutor e comentarista da terra). Eles parece que combinam. Neste lance eu digo que foi penalti vc diz que não. Neste outro eu digo que foi falta e vc diz que não. Brincadeira! Como este Ceará tem inimigos na mídia local. Foi penalti claro e foi falta claríssima! Qual a dúvida? O comentarista se esforça para não transmitir a sua satisfação aos telespectadores no placar adverso. Que é isso meus caros, Sejam machos, corajosos como o Juiz foi !!!!!!!!!!!!!!! Teve um din-din que foi jogado em campo, pense num sermão dos caras….vai pegar dez jogos!!!! 12 jogos!!!!! ÉIÊÊÊÊÊÊÊ

  • Paulo Vozão disse:

    Tive alguns comentários não postados, não entendí porque.
    Ontem, tivemos tres momentos, o primeiro de euforia, o segundo de indignação e o terceiro de alívio.
    Sempre discordei de atitudes ofensivas contra jogador e treinador, mas dificilmente o torcedor deixa de manifestar sua satisfação ou indignação em relação a jogador ou técnico.
    Sugiro ao treinador de goleiros, treinar exaustivamente o FH, para bolas cruzadas e saída do gol, ou o técnico substituí-lo.
    Em 2009, achei que o Adilson deixava a defesa insegura, cometia falhas e toda a zaga ficava em polvorosa, Fabrício, Erivelton e outros, foi substituído, a zaga melhorou.
    Hoje, com o FH está me causando a mesma impressão.
    Em comentários anterioures critiquei o Blogueiro e os torcedores que chamavam Eusébio de PUSTEMA, achava-o fraco, mas esforçado, não via a necessidade de impostar nêle todas razões dos insucessos.
    Um jogador esforçado, pode não resolver, mas não compromete, já um jogador enganador, caminhando em campo ou preguiçoso, fora de forma, este sim, compromete.

    Caro Paulo, já verifiquei na caixa de spam e não consta nenhum comentário seu por lá, acho que deve tá acontecendo algo errado na hora de vc escrevê-los.
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Com relação ao Dionatham, acho que este rapaz é discriminado ou o treinador de goleiros não tem condições de treinar um substituto, com as falhas do FH e não termos um goleiro reserva para jogar é incompetência do funcionário teinador de goleiros.
    Concordo com o Cavalcante e vários outros comentaristas, não estamos no G-4 devido as falhas dos goleiros principalmente e algumas falhas individuais.
    Estamos sem um cobrador de faltas, cabe aos auxiliares técnicos escolherem uns jogadores e treiná-los exaustivamente.
    Sempre disse que atacante mediano deve comprometer-se em atacar e defender, o Misael está achando-se craque, fez duas jogadas e acha que tem crédito para não dar combate e ficar andando dentro de campo.
    Qualquer zagueiro ou lateral, passa por ele como se não tivesse ninguém.
    O Bruninho, no meu entender é difícil, talvez treinando 48 horas por dia, melhore e consiga ser jogador de futebol.

  • Sorin disse:

    Saí do estádio ontem arrasado. Não gosto de vaiar meu toime, mas ontem tive vontade. Também não gosto de abandonar o campo antes do final, mas ontem no 3 x 2 fui embora. Acabei ficando lá pela pracinha da Gentilândia e vivendo as emoções da virada histórica. A vitória de ontem, contudo, não apagou meu sentimento negativo. As falhas que nosso time é capaz de cometer não me permitem acreditar no asecenso. Os adversários chegam na cara do gol com total facilidade, tabelam e avançam em forma de treino e isso é a coisa que mais me irrita no Ceará, sem falar nas falhas de nossos goleiros. Esse ano na segundona já foram quantas? Inadmissível! Continuo torcendo, mas com 2 pés atrás!

  • Sorin disse:

    Sobre a arbitragem: há tempos não via num só jogo um juiz, em lances polêmicos, optar por decisões que nos eram favoráveis. Não estou dizendo que o juiz nos favoreceu, mas tou dizendo que normalmente, em lances como aqueles, o juiz não marcaria a nosso favor. O primeiro penalti, de fato o jogador é puxado, mas é uma jogada que não afetará o lance, um puxão sem sentido: penalti marcado corajosamente. O gol anulado foi mais uma jogada em que o árbitro teve coragem. Agora o 1o gol deles não teve falta nenhuma, o FH vacilou feio mais uma vez. Falha ridícula, inaceitável!

  • Sorin disse:

    Misael fez ontem o que sabe fazer, mas nunca mais havia feito. Parabéns Misael, jogador que tem algumas qualidades e que pode ser útil e que a torcida, não sem razão, tem questionado muito. Torço pela sua recuperação, Misael!

  • lucca disse:

    assino embaixo francisco jose….
    o cara faz uma cagada dessa,e ainda sai rindo..
    minha paciencia com ele acabou,…estou falando de fernando henrique…
    fosse o pc ia com o dionatan……espero que esteje errado mais acho que com ele nao subiremos:;;
    o time fica sem confianca nenhuma….
    mais ainda temos muitas batalhas pela frente ,nada de jogar com 3 zagueiros covardes…
    2 zagueiros e 3 volantes com o o mota ,magno Alves e o itamar…que eles resolvem….
    SA!!!!

  • Paulo Vozão disse:

    Elogios, a garra de vários jogadores, a melhora no condiciomento físico, a sorte, o trabalho ou seja lá o que for do PC.
    Ontem se o PC não coloca o Bruninho, se o FH não falha, o jogo teria sido tranquilo.
    Posso estar errado, mas substituiría o FH, o Robert não é craque, mas é um atacante combativo, as opções que temos para meia no momento é o Magno ou recuar o Mota, prefiro a segunda opcão e jogar com Magno Alves e Itamar na frente.
    Precisamos continuar trabalhando, treinando, alguns 48 horas/dia, que o resultado virá.
    Reafirmo, precisamos de um treinador de goleiros e um bom goleiro, o contrário todo o trabalho do restante poderá não surtir efeito.
    Vamos experimentar o Dionathan, já está passando da hora.

  • Diego Costa disse:

    Estou muito confiante, vencemos um jogo difícil sem um de nossos melhores jogadores, e ainda tem o Magno Alves pra estrear, as perspectivas são muito boas, teremos uma FINAL DE COPA DO MUNDO contra o Atlético-PR, é o JOGO DA VIDA nessa série B.

  • dager disse:

    ADILSON entrega um gol e sai chorando. FH entrega outro e sai rindo… é weiber. os torcedores tem q escolher melhor seus idolos….

  • clodoaldo disse:

    Time de guerreiros! Valeu vozão! Quanto aos erros do goleiro: Vivemos no Brasil uma safra de goleiros muito ruim, tanto que não temos definido nem os da seleção. O FH sempre foi um goleiro capaz de defesas inacreditáveis e frangos homéricos sempre foi assim, mas com tudo isso ainda é o melhor dos três que temos pelo nível dos outros dois. Vamo pra cima deles sja quem for! TUA GLÖRIA Ë LUTAR!

  • Moreira Gomes disse:

    É inadmissível que até imprensa televisiva local, a que transmite os jogos, sejam secadores do CEARÁ. O que vemos por aí são comentários parciais, os mesmos que o comentarista faz quando joga seu time colorido do coração. No jogo do colorido contra aquele time italiano, o “Luverdense”, o comentarista achou que o juiz deveria ter marcado mais um pênalte. Ontem, ele fez a insossa observação da “questão de interpretação”. Ora, Ora, meus amigos, onde nós estamos!!! O jogo de ontem deve ser enaltecido de todas as formas pela imprensa local. O Ceará cometeu falhas, é notório, no entanto, buscou de forma valente e perseverante a vitória. Será que só as falhas são vistas? Será que todo pênalte a favor do Ceará é duvidoso?? Quando alcançaremos o profissionalismo de alguns setores apaixonados da imprensa? O Ceará retornando à série A, será importante para todos os segmentos do estado. É difícil de enxergar. Talvez, por este motivo, sejamos considerados tão pequenos diante da mídia nacional. Fora bajuladores!!!!! E VIVA O VOZÃO, RUMO À PRIMEIRA DIVISÃO. Só pra encardir o canelau!!!!! Ao nobre Weiber Castro, mais uma vez, parabéns pelo irretocável comentário. Mostra pra eles Weiber, pra ver se aprendem.

  • W.Sousa disse:

    Um jogo emocionante e um prêmio àqueles que ficaram e acreditaram no resultado independentemente dos bruninhos e das teimosias do nosso treinador.

    Ficar puto da vida com o PC Gusmão e o seu jogadorzinho Bruninho, todo Alvinegro fica.. Mas daí a aplaudir o 3° gol do Joinville? Foi demais. Trairagem, jogar contra, foi isso que fizeram alguns torcedores, ainda bem que foi a minoria.

    Nem todo jogo o Vozão irá reverter resultados adversos, mas é isso que torna o futebol esse esporte mágico. Ontem aconteceu essa mágica. Quem ficou, viu e sentiu algo inexplicável.

    Parabéns a nova, vibrante e sobretudo FIEL torcida SETOR ALVINEGRO, que infelizmente ainda é em n° pequeno no estádio, mas que apoia o CEARÁ SC seja qual for o resultado.

    PS: Nunca fiquei tão perto da torcida Setor Alvinegro como ontem, porém agora vou ficar.

    Tamo na briga, eu só desisto quando a matemática me convencer que não temos mais chances.

    Valeu, Weiber.

    SA!

  • cesar de sao paulo disse:

    com certeza grande bosco, nosso ataque sempre resolve mais precisamos de mais um grande zagueiro para jogar pelo o lado direito da nossa defesa e mais um primeiro volante para cobrir as subidas do apodi, pois nem joão marcos e nem juca são primeiros volante, principalmente o juca que sempre jogou de terceiro volante alem de ser o volante do nosso elenco que tem o melhor passe.

  • paulo disse:

    Não vou mais perdi a saída desse frangueiro.NÃO ADIANTA!!

  • FJP disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros,
    Ainda agora quando eu penso naquele jogo, me dá taquicardia danada. Definitivamente não sou cardíaco, se fosse teria papocado ontem.
    O resumo que faço do jogo e ontem é que ganhamos meritoriamente apesar dos erros do PC. Ele fez uma força danada para atrapalhar, mas o TIME em campo não deixou.
    Queria fazer referência ao João Marcos. Não só pelo preparo físico mas pela onipresença em campo. Perturbou a vida de todo o time do Joinville. Foi um monstro em campo.
    Gostei muito do Magno em campo e – aparentemente – a torcida do Ceará toda no Estádio. Ainda estou para entender o que fez o PC tirar o rapaz. Cumpre lembrar que o lançamento para o Misael foi do tipo que eu gostaria de ver com mais freqüência.
    Outra referência que faço é o Robert. Aquele gol é de quem sabe. E do tipo do gol que eu gosto: em que o goleiro fica só olhando para a bola entrando sem poder fazer nada!
    Agora amigos, uma pergunta: a escalação do Bruninho ainda tem sentido para os colegas?
    Caro Weiber, cadê o Thiaguinho?

    Thiaguinho segue treinando.
    SA!

  • WALBER FILGUEIRAS disse:

    “uma vitória de um time que soube lutar até contra sua própria torcida, que na hora em que mais precisava dela, ela jogou contra, vaiando seus próprios jogadores durante a partida”
    Amigo Weiber, fico indignado com torcedores que vaiam seu time, lembro-me com saudades de meu velho pai, Walter Filgueiras, exemplo de torcedor, que dizia: “esses que vaiam o Ceará, são torcedores contrários infiltrados em nossa torcida, com a finalidade de desestabilizar nosso time.” Ele não admitia e com muita razão, pois quem ama não maltrata e acima de tudo não abandona. As falhas cometidas dentro de campo é humana e não podemos condenar um jogador por um lance de infelicidade. Será que estavamos jogando com um time medíocre, um time de terceira categoria, óbvio que não, estavamos jogando com um time forte e que aspira uma acensão tanto quanto nós. Condeno a atitude de alguns torcedores que vaiam uma instituição da tradição do Ceará. No seu parágrafo final, caro Weiber, voce diz: respeitando os que pensam o contrário…. Não tem que respeitar não, pois os que pensam o contrário, são justo os que querem ver o Ceará rebaixado, são os invejosos de terceira que ocupam os comentários esportivos como esses, para denegrir o resultado do jogo, como forma única de expor suas revoltas e não aceitar o sucesso do nosso querido Ceará. Prá cima deles VOZÃO!!!!

  • FJP disse:

    Caro Weiber.
    Estava me controlando para não falar no Fernando Henrique. Mas é dificil.
    Eu tenho algumas dúvidas com relação a goleiros no Ceará, espero que tire.
    O Ceará tem preparador de goleiros?
    Os dois outros reservas conseguem ser piores do que o FH e o Adilson? Tem certeza?
    Não seria hora de testar o Dionatam e o Cetin até para a gente saber que eles são piores que o Frangueiro Henrique?
    1 abraço

    Motivos pra testar os outros goleiros já teve de sobra, mas…
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    O míssel disparado pelo atacante Robert levou ao extremo todos os marcapassos e medidores de pressão arterial presentes no Estado do Ceará. Até agora não sei quantos torcedores infartaram, mas muitos chegaram bem perto da falência multipla das artérias coronarianas.
    Foi uma belíssima vitória, na raça, determinação. O time soube se superar mesmo com o placar adverso no segundo tempo. Fomos um time de gladiadores e continuamos sobrando em garra o que nos falta em tecnica.
    Pena que nossa zaga e principalmente nosso goleiro que vinham bem nas ultimas tres partidas voltaram a falhar bisonhamente. Meus amigos não adianta a gente ficar aqui cobrando do FH o comportamento do Adilson que saiu chorando de campo. FH e muitos outros jogam por causa de seus salários e que eles estejam rigorosamente em dia, são simplesmente jogadores profissionais e ponto final.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • cesar de sao paulo disse:

    Caro Weiber e FJP, um bom goleiro para fazer frente ao fernando henrique seria o Rodrigo calaça ex goiás, hoje na reserva do dida na portuguesa, que em 2011 esteve no sport recife acho que ate mesmo com o proprio pc gusmão, outro bom goleiro seria marcio ex gremio, são paulo, paysandu hoje no bota fogo de ribeirão preto, dois bons goleiros que não deve ter o salario tão alto.

  • FJP disse:

    Caro César,
    Estou me referindo ao que já temos em casa.
    Nós não vimos nenhum dos dois – Dionatan e o Cetin – jogando. Até para saber que tambpém não prestam. Só o que eles precisam é não falhar no momento errado. Simples assim.
    Amigo, não me conformo no número de pontos que os dois já perderam para os adversários. Eu não me lembro de ter ganho pontos com falhas de goleiros adversários (em nosso favor); nossos gols são chorados, arrancados à fórceps. Por falar nisso quem deve explicações é o nosso treinador de goleiros (e tem?) É inadmissível o Frangueiro Henrique não saber sair. O que seria o quarto gol os atacantres cabecearam a dois metros da trave. Ali é área do goleiro – que preste!
    E o pior é que dá uma insegurança danada nagente. Imagine nos demais jogadores.
    A exemplo da preferência do PC pelos dois goleiros que temos, tem o caso do ex-jogador e do Bruninho. O ex-jogador até que jogou muito bem no primeiro tempo, pela boa na trave e pelo gol logo em seguida. Já no segundo tempo desapareceu completamente.
    Quanto ao outro o Thiaguinho, na minha opinião, joga muito melhor que ele. O PC vai acabar com a carreira dos dois rapazes. Um pelo desgaste, outro de frustação.
    1 abraço a todos, E que venha o Atlético(PR)

  • Sorin disse:

    Lembrando: FH não falhou só no 1o gol deles. Falhou feio no gol que, ainda bem, foi anulado. A bola foi cruzada, veio alta e caiu na pesquena área, perto da linha do gol, ali toda bola tem que ser do goleiro. FH tava perdido no lance.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Olha, cheguei no estádio no intervalo do segundo tempo. Nunca tinha visto a torcida reclamar daquele jeito. Pra mim foi uma surpresa ver aquele coro de vaia e gritos de burro… burro com o treinador alvinegro. A torcida do Ceará cobra d+ e ao mesmo tempo aplaude. É aquele velho e conhecido ditado do futebol “A torcida que apedreja, é a mesma que afaga”. Então caros leitores, eu acho que o time está no caminho certo. A torcida é que deve rever seus conceitos, pois se vai ao estádio, VÁ PARA INCENTIVAR O TIME (principalmente quando precisa de seu apoio. Se for pra vaiar, é melhor ficar em casa assistindo pelo PFC.) Torcedor que reclama que o time não é aguerrido, que o treinador é fraco fique em casa, POR FAVOR!!!
    Fui para o estádio, cheguei atrasado mas em nunca na minha vida vaiei o CEARÁ, mesmo quando ele me fez raiva.
    Se perguntares se estou confiante com o acesso, responderei que NÃO estou. Mas continuo sabendo que o acesso ainda é possível, dependerá muito do proximo jogo.
    Ah, vale ressaltar que o CEARÁ vem jogando melhor suas partidas fora de casa. Algúem já se perguntou o por que… é porque longe de casa, não tem torcedor vaiando, xingando os jogadores do próprio time.
    Se querem saber como um jogador se sente quando sua própria torcida o vaia em jogos em casa, compare-se ao seu trabalho e seus companheiros de trabalho e superiores, o chamam de incopetente.
    Saudações.

  • Hoje abri a página de esportes e não foi surpesa constatar que o jornal dá muito maior destaque ao racha de domingo do que ao jogo épico de sábado. Aliás, para o Ceará eles destacam apenas dois pontos negativos: O frango do FH e as vaias ao PC. Da bomba que os marginais soltaram no PV, trincando o vidro, nada disseram.
    É revoltante o quanto é tendenciosa a maioria da imprensa cearense, entretando, enquanto os cães ladram, a carroça passa….

  • Cesar de sao paulo disse:

    FJP, eu entendo e concordo com você que tanto o Dionatan como o Cetin ja merece uma chance a tempos, mais como são dois goleiros jovens e sem nome no futebol nacional, o FH fica sem te uma sombra, diferente do tempo que tinha o diego na reserva qualquer falha a torcida gritava o nome do diego, por isso que seria interessante um goleiro como o marcio de renome nacional na reserva, que ai FH abria o olho meu caro FJP.

  • Domingos Massapẽ disse:

    Weiber, acho que o PC foi infeliz na substituição do Eusebio pelo Bruninho. Outro detalhe, na minha opinião, acho que quando o GUERREIRO APODI JOGA O VOZAO DEVERIA IR PARA O 3-5-2, POIS COM O APODI EM CAMPO E DEVIDO ELE APOIAR BASTANTE, NO 4-4-2 A DEFESA FICA MUITO VULNERÁVEL. NAÕ SEI SE OS MEUS COLEGAS CONCORDAM COMIGO, MAS É MINHA OPINIÃO. OUTRO DETALHE, QUE FASE É ESSA DOS GOLEIROS DO VOZAO? SE NÃO FORMOS PARA A ELITE, A MAIOR PARCELA DE CULPA SAO DOS GOLEIROS FH E ADILSON PELOS GOLS FÁCEIS QUE TOMARAM. OUTRA, NAQUELE ULTIMO LANCE DO JOGO, O FH TAMBÉM FALHOU NA SAIDA DE BOLA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Caed disse:

    Bosco, acho que vc apontou sua metralhadora giratória pro alvo errado, For Dista não sou, nem misto. Não recordo aqui de ter questionado contratação tal de qualquer jogador que seja.
    Fiz sim minhas críticas como todo mundo faz, assim como não perco meu tempo com picuínas com torcedores do FEC como acontece no Blog do Gol.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Grande vitória VOZÃO, mas pra mim foi tudo igual, nada demais, afinal ganhamos de outra galinha morta né alvinegrada. Que venha a outra galinácea sábado. PRA CIMA DELES VOZÃO.

  • Paulo Vozão disse:

    Sou contra torcedor ir ao local de treinamento, agredir ou provocar jogador ou técnico.
    Quanto as vaias, é natural dentro das circunstâncias, o Bruninho que entrou em substituição ao Eusébio, estava num dia péssimo e a substituição salvou o Ceara.
    A torcida acertou, o técnico errou.
    Errado é proferir palavrões, é jogar objetos contra jogadores ou árbitros, danificar o estádio, etc.
    Aplausos e vaias fazem parte das manifestações ordeiras do torcedor.

  • FJP disse:

    Caros,
    Sou contra vaiar por vaiar. Se bem que a vaia faz parte da nossa cultura. É bom não se esquecer que nós cearenses já vaiamos …o Sol!
    De que outra forma a torcida vai dizer que a paciência coletiva estourou? De que forma vamos mostrar para o PC que essa série interminável de experiências e mais uma chances com esse rapaz não dá certo e esta teimosia – para fingir ser inocente – pode comprometer? Querendo ou não depois que ele saiu o time voltou a jogar com 11, empatamos e viramos.
    Vão dizer que foi coincidência? Ah-tá!
    O Romário – que hjá não tinha a preferência do PC caiu para a reserva depois de ter perdido um gol com a trave escancarada. Vamos ver o que ele vai fazer com o Bruninho.
    Olhe lá que ainda não começaram as vaias para o Frangueiro Henrique…!
    1 abraço aos Alvinegros puro sangue!

  • Dager disse:

    esse bosco é tricolouco! fica chamando todo mundo aqui que critica de tricolor. quero mais 3 pontos contra o atletico paranaense! SA!

  • Ramon disse:

    Rapaziada, o Boscão Maravilha não me esuqece. Que bom! Até eu de férias o homi fica me chamando de tri não sei o quê. Como ele é meu fã, e parece que fica tristinho quando eu não faço comentários, indico que vá para a próxima matéria, em que já analisei o jogo e os lances polêmicos sob a minha ótica. Ah, eu estava lá e paguei o ingresso caríssimo de 40 reais. Será que eu perderia o meu precioso tempo indo para o jogo do vozão se não torcesse o mais querido? Será que o nobvre representante da diretoria neste espaço também foi ao estádio? PS: Protestei junto com a minha torcida desta vez ao vivo. Por incrível que pareça, não enxerguei nos torcedores essa idolatria pelo elenco (todo) do Ceará e por sua nobre diretoria, como alguns querem fazer crer aqui.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Weiber de Castro, as vezes tem torcedores que são exigentes demais ou imediatista demais ou querem a perfeição do Ceará, que na vida terrestre nem tudo é 100 % perfeito, as vezes a gente erra, mas c/ humildade a gente sempre procurar errar menos e corrigir os erros.
    Vou falar novamente teve torcedor apressado aqui no BLOG DO VOZÃO, pedindo a dispensa do Itamar e do Juca, você lembra ? e até eu falei aqui que tivessem calma porque eu conhecia o futebol do Itamar jogando pelo o Goiás e o futebol do Juca jogando pelo o Criciúma que até foi campeão pela COPA do Brasil e que tivessem calma que eles iam dar a volta por cima, como agora o Magno, o Misael e o Robston vem entrando nas partidas e vem dando conta, eles vem melhorando a cada jogo.
    O Boca com todo respeito a opinião dele ele pediu para tirar o Magno e no meu ponto de vista taticamente ele foi bem Sábado e vai melhorar a cada jogo, como os demais jogadores,.
    O Eusébio saiu Sábado porque pediu p/ sair, estava c/ dor na perna, princípio de estiramento muscular, talvez se for constatado ele ficará por 15/20 dias fora das partidas, razão pela qual o PC GUSMÃO tirou o Eusébio do jogo.
    Acredito que o Magno alves não irá entrar de saída porque ele não aguentará jogar os 90 minutos, vou dar exemplos de algumas escalações dependendo se o Eusébio for jogar Sábado, não precisa jogar c/ 03 zagueiros.

    Escalação 1 : Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca, João Marcos, Juca e Eusébio, Magno, Mota e Itamar.( se o Eusébio jogar).

    Escalação 2 : Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca, João Marcos, Juca, Robston, Magno, Mota e Itamar.( se o Eusébio não jogar).

    Escalação 3 : Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca, João Marcos, Juca , Robston, Mota, Itamar e Magno Alves.

    Se for a escalação de número três quem vai sair é o Magno, eu acredito que o Magno alves por está muito tempo sem jogar só vai entrar no segundo tempo, mas vamos esperar pela o PC GUSMÃO que sabemos nós que quem escala é ele.

    Quero dizer para aqueles torcedores apressados que todos os jogadores do Ceará vem crescendo de produção, Magno, Robston e Misael, inclusive assistir o jogo do Ceará pela SKY DUAS vezes porque moro em Goiânia- Goiás e gostei do Robston ele deu três lançamentos muito bom ali pelo o Meio rolou a bola direitinho inclusive no ( GOL DA VIRADA QUEM DEU A BOLA P/ O ROBERT, FOI O ROBSTON).

    Para subir p/ Série-A se Deus quiser vai ser 06 ( seis) vitórias em casa e mais 03 ( três) fora e mais 02 ( dois) empates fora, total de 70 pontos que vamos conseguir, SÉRIE-A NA CERTA.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    Jogos em casa; Ipatinga, América,Paraná,Avaí, CRB, Bragantino.

    Fora; Atlético-PR, Criciúma, São Caetano, Asa, Boa Esporte e Vitória,
    Eu acredito ! vamos conseguir em torno de 68 / 70 pontos.

  • E.Neto disse:

    Weiber vc como sempre preciso em suas intervenções. O que é pior nosso melhor goleiro nem no banco vem sentando…querem ver se estou delirando, vejam o Luís Cetin nos treinos. O pior é nossa diretoria afirmar que fechou o ciclo de contratações, é preciso rever conceitos pois dentro do nosso elenco eu dispensaria ; Jardel , Geovane, Bruninho, Leandro Chaves, Luiz Henrique…só os come e dorme, sendo que assim economizaríamos pelo menos pra contratação de um meia no futebol de ponta além da possibilidade das cessões por empréstimos dos grandes clubes da Série A. Mas a grande complicação que o requesito do atleta pra vir defender o GLORIOSO ALVINEGRO é ter sido ex-atleta do PC GUSMÃO.

  • BOCA disse:

    Vitória magnifíca. Considero a vitória que nos levará ao acesso. Eu sempre acreditei, diferente de outros tocedores acusadores. Os 15 primeiros minutos foram os melhores do Ceará nos últimos tempos. Agora mesmo Misael e Itamar fazendo gols, não pdoem perder chances claras que pdoeriam ter matado o jogo já nos eu início. E o erro da mudança do PC não pode ser ignorada, pois quase nos faz perdemos um jogo que teria um efeito catastrófico. Bruninho não dá. E Robert não pode ser reserva. Aindqa bem que vencemos, o que mostar que estamos com a aura de que time qua vai subri, porém nossa defesa não pode flahar tanto. Ainda acho que o esquema de três zagueiros é o mais eficiente. Se Eusébio não poder jogar, voltaria com este esquema. Tiraria Misael e Magno (que também não fez nada de mais no meu ponto de vista) e promoveria o retorno de Mota e a estréia de Magno Alves. Thiego não pdoe ser banco nesse time. Sábado será outra decisão. Sobre o público nada mais do que o normal diante do absurdo preço de 40 reais. Sobre jogadores nunca critiquei contratação de Robert e Apodi. Itamar e Magno nãos eriam titulares do meu time. Juca só merdiano. Não esqueçam de Bruninho, Thiaguinho, Lenadro Chaves, Hugo, Victor Hugo, Luiz Cetin, Geovane, e atantos outros os erros de contrataçõess foram muitos. Misael era para ter matado o jogo, atacante que faz um gol a cadas eis meses não preciso falar mais nada. Sou Ceará, torcedor oficial, e sempre acreditei, já os torcedroes símbolos tinham abandonado o time, disse que o Ceará só voltaria em 2013, e que torcia para o time não ser rebaixado. Pois bem em 2013 estarei na Série A, e espero que muios jogadores desse atual eelenco sejam dispensados e ons jogadores sejam contratados para em 2014 continuarmos lá. Vamos Vozão vencer o Furacão sábado. Eu acredito.

  • Magnata disse:

    Infelizmente só pude ver os últimos 10 minutos de jogo. Ossos do ofício… Passei quase o jogo todo num rádio que mal sintonizava. No domingo que consegui ver VT. Aconteceu no sábado, exatamente o que eu espero do Ceará nesse ano. Garra, vontade, busca pelo jogo, honrar a camisa, superação das falhas. O Vozão precisa, a cada jogo, jogar o suficiente pra suprir essa quantidade absurda de falhas que tem acontecido e também, possíveis erros de arbitragem. A virada foi espetacular, porque não ocorreu à toa. Foi fruto de uma busca incessante de nosso time por ela. A sensação que me passou foi que, ao sofrer a virada, o time inteiro deixou a “ficha cair” e perceber que ou ganhava aquele jogo, ou colocava em sério risco a estabilidade do time e o futuro na competição. Perder daquele jeito, em casa, de virada e com falha de goleiro, não seria nada bom. FH falhou, quem é que vai dizer o contrário. O Dionathan, pela lógica, deveria ter uma chance. Mas duvido que isso vá acontecer. Acho até que no dia em que o FH não estiver disponível, o PC vai atrás do Adilson e só não o põe pra jogar, se ele não estiver com o emocional em dia. Acho que devemos manter os dois zagueiros e com os três volantes ter apoio aos laterais no ataque e na defesa. Não acho que seja mera coincidência o Vozão ter crescido em gols marcados não. A mudança na formação foi decisiva pra isso. PC errou em colocar o Bruninho, errou em tirar o Magno, mas graças a Deus o time correu atrás e tudo deu certo. Sobre o Bruninho, que vá entrar no mar à meia noite batendo um galho de arruda nos couros. Vai ser zicado e ruim assim lá longe… Os gols que perdeu, um deles, preciso nem dizer… Além do que com ele em campo FH falhou, tomamos empate, virada e – momento superstição – ainda bem que saiu antes do Juca cobrar o pênalti ehehehe! Misael jogou o que não fazia há uns dois anos e meio. Espero que não tenha gasto a cota dele pros próximos dois anos e meio… Fez uma boa partida, mas claro, perdeu dois ou três que não podia ter perdido. E não será esse bom jogo dele que vai me fazer acreditar no futebol dele. Ainda bem que o meu xará voltou. O trio de volantes, muito bem. Pena o Eusébio ter saído (ainda mais pra entrada do Bruninho). A dupla de zaga teve uns momentos de má colocação, os laterais buscaram o jogo, Itamar, no estilo dele, fez outra boa partida com direito a golaço à Romário (o original). Robert entrou bem e fez um golaço (no estilo PES hehehehe!), Magno foi bem na partida, com direito a um lançamento maravilhoso pro gol do Misael. Agora, teremos a volta do Mota e, possivelmente, o Magnata à disposição. Então… Te vira, PC! Só não inventa, meu fi! Saudações alvinegras a todos.

  • Magnata disse:

    E.Neto, com todo o respeito à sua opinião, discordo veementemente sobre dispensar o Luiz Henrique. Prata da casa não se joga fora por duas ou três chances em fim de jogo não e, que eu me lembre, ele só jogou de saída uma vez, num jogo fora de casa, e foi substituído.

  • Miguel Felipe disse:

    Esta na hora de PC deixar de arriscar em FH. Ainda daria para contratar outro. Adilson tambem chega. O Dionatan ja mostrou que pode jogar. O Vozao tem elenco.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Com todo respeito a opinião de alguns torcedores do Ceará, vocês reclama demais, vocês querem é a perfeição do Ceará e isso não existe em canto nenhum!
    Eu pergunto a vocês o Ceará não está entre os quatros colocados porque no início da competição o Ceará errou demais, mas mim digam ou apontem qual é o time da SÉRIE-B que tem tantos bons atacantes como o Ceará? Mota, Itamar, Magno Alves, Robert e Misael.

    Enquando o Goiás e o Atlético do Paraná recebem em torno de R$= 30.000.000,00 ( trinta milhões) de reais da CBF, O Ceará recebe R$= 2.000.000,00 ( dois milhões de reais) esses times recebem 15 vezes mais que o Ceará.

    Moro em Goiãnia-Goiás, distante de Fortaleza aprox. 2450 km e nem conheço o Evandro Leitão, sem puxação de saco e sim reconhecimento, ou Presidente porreta, formar um time tão bom, recheado de tantos atacantes bons que acabei de mostrar, c/ tão pouco recurso, c/ tantas críticas de torcedores na minha opinião este Presidente é iluminado, não tem nenhum time na SÉRIE-B C/ TANTOS ATACANTES BONS COMO O CEARÁ.

    ACREDITO QUE O MAGNO ALVES NÃO IRÁ ENTRAR DE SAÍDA PORQUE FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO JOGA UMA PARTIDA INTEIRA.(90 ) MINUTOS.
    O PC GUSMÃO PODE ENTRAR C/ O ROBSTON OU O JARDEL NO LUGAR DO EUSÉBIO, ISSO SE ELE NÃO INVENTAR NA ESCALAÇÃO!

    IDÉIA DE 02 (DUAS) ESCALAÇÃO: 1- Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Daniel Marques, Márcio Careca, João Marcos, Juca, Robston (Jardel ) Magno, Mota e Itamar.

    ESCALAÇÃO 2 ; Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Daniel Marques, Márcio Careca, João Marcos, Juca, Robston (Jardel) Mota, Itamar, Magno Alves.

    A escalação de número 2 tem que tirar o Magno e eu gostei muito da atuação do Magno Sábado, mais é assim mesmo p/ colocar o Magno alves tem que recuar o Mota p/o meio de campo, porque pelo o sistema tático e pelo o futebol atual apresentado pelo o Itamar ele é titular absoluto entendeu torcedor alvinegro, um futebol de garra de pegada e está produzindo p/ o time.

    Passei essa idéia de escalação porque o Eusébio já está vetado p/ o jogo quanto o Atlético Paranaense.

    Também acredito que o PC GUSMÃO irá conversar c/ o Magno Alves, e esse jogador faz muito tempo que não joga uma partida inteira, eu acredito que o Magno Alves irá entrar no segundo tempo.AÍ IREMOS P/ A ESCALAÇÃO DE NÚMERO 1, TRÊS ZAGUEIROS COMO ELE FEZ C/ O GOIÁS EU NÃO ACHO UMA BOA, JOGAR C/ TIME RETRANCADO DEMAIS, ENQUATO TEM CONDIÇÃO DE COLOCAR A ESCALAÇÃO DE NÚMERO 1 E TEM UMA BOA MARCAÇÃO E PODER AO MESMO TEMPO SAIR RÁPIDO P/ O ATAQUE.
    EU ASSISTIR O JOGO DO CEARÁ EM GOIÃNIA , FUI P/ O SERRA DOURADA, GOSTEI MUITO DA DEFESA E DO MEIO DE CAMPO, O TIME FOI BRAVO, VALENTE DEU CONTA DO RECADO, MAS O ATAQUE NÃO FUNCIONOU PORQUE NÃO TINHA UM CAMISA 10 IGUAL AO MAGNO P/ ALIMENTAR OS ATACANTES, RAZÃO PELA QUAL EU NÃO GOSTARIA QUE O PC GUSMÃO NÃO JOGUE C/ 03 ZAGUEIROS CONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE, VAI FICAR UM TIME FECHADO, RECUADO, É PERIGOSO, É MELHOR USAR ESSAS DUAS IDÉIAS DE ESCALAÇÃO QUE MOSTREI P/ VOCÊS, ESCALAÇÃO DE NÚMERO 1 E ESCALAÇÃO DE NÚMERO 2.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÃNIA-GOIÁS.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *