Itamar foi peça fundamental na vitória (Foto:Cearasc;com/Divulgação)

Amigos alvinegros, O Fernando Henrique falhou? Sim. O PC Gusmão errou nas substituições? Errou. Mas para mim, isso não será considerado motivo para tirar os méritos, e muito menos manchar uma vitória de um time que mostrou um poder de reação jamais visto nestes 25 jogos disputados até agora para conquistar mais uma vitória tão importante nessa nossa caminhada, e é isso que venho dizendo há algum tempo, precisamos de três pontos a cada jogo, principalmente, nos jogos dentro de casa, e não de bonitos espetáculos.

Foi uma vitória conquistada na base da garra e da luta, uma vitória de um time que soube manter o equilíbrio após estar vencendo por dois a zero e tomar uma virada de um Joinville muito bem armado, digo assim de passagem, uma vitória de um time que soube lutar até contra sua própria torcida, que na hora em que mais precisava dela, ela jogou contra, vaiando seus próprios jogadores durante a partida.

Por isso meus amigos, não irei aqui comentar falhas individuais de jogadores e/ou treinador, até porque esse tipo de falha não é de hoje que acontece, irei sim destacar e exaltar a garra e a determinação desse grupo, desse time de guerreiro, que a cada dia mostra estar comprometido e focado em um objetivo nada fácil de conseguir, que é chegar ao G4.

Espero muito que a forma com que essa vitória foi conseguida sirva de combustível para ascender ainda mais nesse grupo à chama do poder de superação e que os erros cometidos possam servir de lição.

Respeitando os que pensam o contrário, mas, posso dizer que, apesar do sufoco, fiquei muito satisfeito com o que vi do meu Vozão na vitória contra o Joinville, e para finalizar, digo o seguinte: O pênalti em Itamar houve e a falta em Márcio Careca também, quaisquer outras coisas além disso, não passará de chororô de perdedor.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_hi7ncsJpYU[/youtube]

Ficha Técnica:

Ceará 4×3 Joinville

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 15/9/2012 – Hora: 16h00min

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) – Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Luiz Cláudio Regazone

Renda: R$167.493

Público: 10.706 pagantes

Cartões amarelos: Misael (C), Apodi (C), Ricardinho (J), Maurício (J), Leandro Carvalho (J), Pedro Paulo (J)

Cartões vermelhos: Ivan (J), Jean Carlos (reserva – J)

Gols: Itamar, aos 5min, Misael, aos 10min, Fernando Henrique (contra), aos 23min, Lima, aos 30min do 1º tempo; Jailton, aos 21min, Juca, aos 28min, Robert, aos 32min do 2º tempo.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles