Blog do Vozão

Fala torcedor!

464 26

Amigos alvinegros, a nossa seção FALA TORCEDOR, trás um ótimo levantamento sobre a campanha do Vozão, até a 25ª rodada da Série B 2012, feito por um grande alvinegro e assíduo leitor do nosso Blog, Lucivaldo Junior.

Então, fala torcedor!!!

“O percentual de aproveitamento do Ceará Sporting Club, nestes 25 jogos, é de 54,67%. Se dividirmos estes, em 5 mini-campeonatos, de 5 rodadas, teremos:

1º Mini-campeonato – (Da 1ª à 5ª rodada – América-MG (1X2), Guaratinguetá (1X2), Goiás (2X2), Guarani (1X4) e ABC (4X2)) Conquistamos 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, o aproveitamento foi de 26,67%, PÉSSIMO;

2º Mini-campeonato – (Da 6ª à 10ª rodada – Joinville (1×1), Atlético-PR (1×0) Ipatinga (2×1), Criciúma (2×2) e América-RN (1×1)) Conquistamos 9 pontos, 2 vitorias, 3 empates e 0 derrota, o aproveitamento foi de 60%, BOM;

3º Mini-campeonato – (Da 11ª à 15ª rodada – São Caetano (2×2), ASA (3×2), Paraná (0x1), BOA Esporte (1×1) e Avaí (1×2)) Conquistamos 5 pontos, 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, o aproveitamento foi de 33,33%, RUIM;

4º Mini-campeonato –  (Da 16ª à 20ª rodada – Barueri (2×0), CRB (2×0), Bragantino (1×3), Vitória (1×3) e América-MG (3×1)) Conquistamos 12 pontos, o aproveitamento de 80%, ÓTIMO;

5º Mini-campeonato – (Da 21ª à 25ª rodada – Guaratinguetá (1×1), Goiás (0x0), Guarani (1×0), ABC (1×0) e Joinville (4×3)) Conquistamos 11 pontos, o aproveitamento de 73,33%, BOM;

Vejamos o desempenho do Vozão nos jogos, que já tiveram seus confrontos (ida e volta 1º e 2º turnos) concretizados:

Ceará 1×2 América-MG, devolvemos com juros, ganhamos na volta América-MG 1×3 Ceará (50% de aproveitamento – BOM);

Guaratinguetá 2×1 Ceará, empatamos na volta Ceará 1×1 Guaratinguetá  (Falhas dos nossos goleiros FH e Adilson) (16,67% de aproveitamento – RUIM);

Ceará 2×2 Goiás, empatamos na volta Goiás 0x0 Ceará (33,33% de aproveitamento – REGULAR);

Guarani 4×1 Ceará, ganhamos na volta Ceará 1×0 Guarani (50% de aproveitamento – BOM);

Ceará 4×2 ABC, ganhamos na volta ABC 0x1 Ceará Isso sim é que é jogo de 6 pontos !!!  (100% de aproveitamento – EXCELENTE!!!);

Joinville 1×1 Ceará, ganhamos na volta Ceará 4×3 Joinville (66,67% de aproveitamento – ÓTIMO !)

Vale salientar que o Ceará Sporting Club detém o 3º melhor ataque, possui a 10ª melhor defesa e neste returno possui a 2ª melhor campanha.

A continuarmos nesse patamar de aproveitamento (76,67%) dos últimos 10 jogos, indubitavelmente, retornaremos à Série A 2013!!!

Eu acredito SEMPRE!”

Confira abaixo a classificação do Returno da Série B, até a 25ª rodada.

Créditos do gráfico para Gualber Calado

Saudações Alvinegras!

26 Comentários

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Grande Lucivaldo Júnior, super torcedor do Vozão, um grande abraço e parabéns pelas estatísticas que mostram nosso crescimento na competição. Nos 3 jogos seguintes teremos 2 jogos fora contra adversários diretos: Atlético-PR e Criciúma, mas não podemos nos dar o luxo de empatar, pois precisamos tirar a diferença para eles, em especial o Criciúma.
    Vai pra cima deles Vozão! SA!

  • BOCA disse:

    Pelo desempenho no returno acho que o Criciúma não chega. Como acho que Vitória e Goiás vão subir, sobrariam duas vagas para serem disputadas entre São Caetano, Atlético-PR e Ceará. Acho que quem dança aqui será o Azulão.

  • OLIVAR VOZÃO ATÉ A ALMA disse:

    POIS É, ESTAMOS EM FRANCA ASCENSÃO, AO CONTRÁRIO DOS AMÉRICAS, PERDEMOS PONTOS BESTAS, EMPATAMOS E PERDEMOS PARA TIMES RIDÍCULOS, MAS ESTAMOS CRESCENDO NA COMPETIÇÃO NO MOMENTO CERTO, CRESCENDO, CONQUISTANDO ESPAÇO E NOS FIRMANDO. AO MEU VER, CASO GANHEMOS DO ATLÉTICO, ESTAREMOS DENTRO DO G-4 EM BREVE PRA NÃO MAIS SAIR. O CRICIÚMA ESTÁ PERDENDO FÔLEGO, E OS DEMAIS CLUBES TAMBÉM PERDERÃO JOGOS E PONTOS, ESTEJAM CERTOS, PRA RIBA DELES VOZÃO MACHO.

  • cavalcante disse:

    Claro que se o Ceará tiver o ACESSO será muito bom mais não quero pensar nisso AGORA prefiro esperar as coisas acontecer, ajudar ajudar ajudar é apoiar é a palavra de ordem nesse momento, sai do ultimo jogo no PV antes do término da partida nos 3 x 3 não pelo o resultado mais pelas as vaias pessoal a um jogador(Bruninho) na realidade quem errou foi o nosso TREINADOR, atleta perdeu o GOOOL mais eu não me sinto bem vaiando um dos maiores orgulho da minha VIDA que é o CEARÁ 3 x 1 aTlEtIcO………

  • mainha disse:

    Parabens ao Lucivando pelo belo trabalho, diferente de certo torcedor que só sabe agredir aos colegas, com citaçoes psicopatas. Este grafico mostra a melhoria do vozao, que se nao fosse aos frangueiros GOLEIROS ,idolo FH e Adilson , estaríamos no G4. mas vamos chegar ao G4. Sou vozao e nao abro SA.

  • Bosco disse:

    Ótima reportagem.
    Parabéns Lucivaldo.

    Weiber;
    O fato de nossa defesa está em décimo le o ataque em terceiro, leva-nos ao entendimento de que o mais querido é um time ofensivo que joga para frente sem medo e sem respeitar o adversário.
    E deve ser assim mesmo, esta histporia de ficar no 1×0 fica muito perigoso quando o jogo começa a chega nos 40 minutos finais. É melhor vencer de 4×3 do que de 1×0. Além do mais, precisamos vencer dentro e fora de casa para recuperar a falhas do primeiro turno.

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Weiber e amigos alvinegros, é impressionante a discrepância das campanhas do turno e returno de alguns times. Observem que o Guaratinguetá, que está no Z4, no returno está na 6ª posição. O líder Vitória estaria na 8ª posição. Queira Deus que o nosso Vozão continue nessa arrancada. Muito embora ache o jogo de sábado dificil, acho que temos condições de aprontar uma surpresa amarga para o Atletico-PR em seu próprio campo. É só jogar com inteligência e não querer inventar. Eu acredito.

  • ROGERIO RODRIGUES SOARES disse:

    Caro weiber quando vc ou o lucivaldo junior coloca entre aspas as falhas dos goleiros para justificar o desempenho do vozão(contra o guaratinguetá) está cometendo um equivoco, porque falhas não acontecem só com os goleiros, acontecem com o atleta de qualquer posição : é o zagueiro que furou, é o lateral que errou o cruzamento, é o volante que não marcou, é o meia que errou o passe, é o atacante que perdeu um gol feito…etc. Portanto falhas e acertos, sorte e azar, vem acontecendo com o vozão ou quaquer outro time durante todo o campeonato e se formos botar na conta só dos goleiros é incoerência !

  • Angelo disse:

    Vacilamos muito no início do campeonato, levamos gols bobos se não estaríamos brigando pelas primeiras posições. Com magnata em forma, eu acredito.

  • Bosco disse:

    Para o FERNANDO HENRIQUE E O ADILSOM.
    É tudo uma questão de números.

    Leia o que o Michael Jordan, um dos maiores jogadores da NBA, disse: “Já perdi mais de 9.000 arremessos em minha carreira. Já perdi quase 300 jogos. Em 26 ocasiões me foi confiado arremessar a cesta vencedora do jogo… e eu perdi. Eu já falhei uma e outra e outra vez na minha a vida. E é precisamente por isso que eu consigo vencer.”

    SAUDAÇÕES MAIS QUERIDAS.

  • Dennys disse:

    Irão subir:
    Vitória
    Goias
    Ceará
    Atletico Paranaense
    Nessa ordem…

    Há, e quem ainda não se cadastrou na torcida virtual, vamos nos cadastrar e mostrar que somos a maior do nordeste.
    http://torcidas.opovo.com.br/ranking-das-torcidas/

  • Bosco disse:

    A culpa é deles dois mesmo!
    ROGÉRIO RODRIGUES SOARES eu sou obrigago a concordar com o WEIBER e com o LUCIVALDO no tocante as inadimissiveis falhas dos nossos dois goleiros, FH e Adilson e explico:

    Um atacante ou um zagueiro pega na bola diversas vezes durante a partida, é normal que numa o noutra jogada eles falhem, mas até hoje não fomos prejudicado no resultado final por falaha de um zagueiro ou por um gol perdido por um atacante. Mas um goleiro que defende bolas dificílimas num jogo, noutro, a bola pouco chega nele e quando chega no último minuto facinha ele põe para dentro que é bem mais dificil do que por para escanteio. Esses frangos estão acontecendo em quase todos os jogos. Isso é inaceitavel. Em jogos já ganhos. Chega a ser abusivo.

    Te entendo quando você quer dizer que errar é humano, todos erramos e errar faz parte do jogo, mas não sejamos tolos, pois os erros deles dois são abusivos, repetitivos, está se tornando uma rotina diabólica, um terror para os jogadores que se doam em campo para nada e uma preocupação para o torcedor na arquibancada que depois de comemorar uma vitória sai do estádio furioso com uma derroata ou um empate por frango.

    Tudo isso nos leva a crêr que os nossos goleiros não levam os treinamentos a sério nem se emendam com os erros. Falta de preparo técnico, falta de treinamento e principalmente um verdadeiro descaso com o projeto do clube de subir. Com esses escândalos de loterias no mundo todo e de arbitragem no Brasil, dá até para se pensar que há algo de extranho com eles. Ano passado extranhei muito a conduta do Fabrício, falhava demasiadamente, forçava cartões bestas em pleno jogos importantes e nos deixava com dez em campo como se ele tivesse naquele rolo lá de Minas Gerais que todo mundo sabe. O Mancine saiu daqui direto para lá. Extranhei isso.

    Escolho um jogo e assisto todas as rodadas da série B e da série A pela TV e não tenho visto tantos frangos assim como o dos nossos goleiros, pelo contrário, vejo ótimos goleiros na série B. O Arley do Goiás já fêz 40 anos e ainda é merecidamente ídolo. O mesmo acontece com o Magrão do Sport que é o maior ídolo do clube. Há muitos goleiros bons nas séries A e B.

    Sabemos que ainda podemos perder a vaga justamente por causa do FH que não se esforça. Outro dia ele estava acima do peso em plena atividade do campeonato. Inaceitavel para quem tem um alto salário apenas para treinar.
    Saudações mais queridas.

  • Clovis Lindberg disse:

    Parabéns, meu caro Junior ( Lucivaldo). Belíssimo trabalho. Competência e amor ao Vozão…é isso aí. Forte abraço

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Escalação p/ Sábado : Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Danilel Marques, Márcio Careca, Thiego, João Marcos, Juca, Magno, Mota e Itamar.

    OBS: ESCALEI 03 (TRÊS) ZAGUEIROS PORQUE HOJE O CEARÁ TEM O( MAGNO) P/ FAZER A LIGAÇÃO DE JOGADA E TEM O ITAMAZÃO C/ GARRA C/ LUTA P/ ABRIR A DEFESA DO ATLÉTICO-PR.

    EU FUI AO JOGO NO SERRA DOURADO E O CEARÁ NA OCASIÃO NÃO CONTOU C/ ESTES 02 ( DOIS) JOGADORES, MAGNO E O ITAMAR, HOJE ELE PODE CONTAR.( MESMO ASSIM A DEFESA E MEIO DE CAMPO DO CEARÁ JOGOU MUITO BEM, NÃO DEU MOLEZA P/ O GOIÁS, PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA ESTE ANO O GOIÁS NÃO PERDEU NO SERRA DOURADA, E O CEARÁ CONSEGUIU O EMPATE.

    EU NÃO ACREDITO QUE O MAGNO ALVES ENTRA DE SAÍDA, JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE ELE NÃO JOGA UMA PARTIDA INTEIRA (90) MINUTOS.

    JÁ QUE O EUSÉBIO NÃO JOGA EU TEM 02 ( DUAS) IDÉIAS DE ESCALAÇÃO!

    ESCALAÇÃO Nº 1 = FERNANDO HENRIQUE, APODI, LUIZÃO, DANIEL MARQUES , MÁRCIO CARECA, THIEGO, JOÃO MARCOS, JUCA, MAGNO, MOTA E ITAMAR.

    ESCALAÇÃO Nº 2 = FERNANDO HENRIQUE,APODI, LUIZÃO,DANIEL MARQUES, MÁRCIO CARECA, JOÃO MARCOS, JUCA, ROBSTON,(JARDEL) MAGNO, MOTA E ITAMAR.

    A PRIMEIRA ESCALAÇÃO É C/ 03 ZAGUEIROS, E A SEGUNDA TEM O ROBSTON QUE TEM TUDO P/ CRESCER NA COMPETIÇÃO E BATE FALTA MUITO BEM E FAZ AQUELES LANÇAMENTOS PELO O MEIO, NO QUARTO GOL DO CEARÁ O ROBSTON FEZ 03 LANÇAMENTOS PELO O MEIO NO TERCEIRO LANÇAMENTO ELE ROBSTON LANÇOU NO MEIO P/ O ROBERT E ELE APROVEITOU E FEZ O QUARTO GOL ALVINEGRO.

    A PRIMEIRA ESCALAÇÃO C/ 03 ZAGUEIROS AQUI EM GOIÂNIA EU ASSISTIR O JOGO NO ESTÁDIO SERRA DOURADA E NA OCASIÃO NÃO JOGOU NEM O( MAGNO) E NEM O (ITAMAR) HOJE DEVERÃO JOGAR AI ENTÃO O CEARÁ GANHARÁ C/ AS ENFIADAS DO MAGNO E C/ OS LAMPEJOS DO ITAMAR, SE DER BOBEIRA O ITAMAR FAZ O GOL OU DAR P/ OUTRO COMPANHEIRO FAZER.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Francisco Guedes disse:

    Parabens amigo Lucivaldo (Junior) ….
    acreditar sempre….
    Concordo com o Boca,
    Acho que Vitória e Goiás vão subir, sobram duas vagas para serem disputadas entre São Caetano, Atlético-PR e Ceará.

    e vai dar CEARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….é claro!!!

  • Ramon disse:

    Se não fosse as bobeiras dos goleiros e dos zagueirs estávamos com folga no G4. O mais incrível é que nesta campanha atual estamos apenas a dois pontos da nossa performance de 2009 quando subimos, noutro contexto, é verdade. Mas, é um dado relrevante que possibilita sim sonhar com a série A no ano que vem, mas não podem mais haver aquelas mesmas bobeadas retro citadas.

  • Arnaldo Junior CL disse:

    Valeu Lucivaaaaaaldo parabéns pelo esforço alvinegro e está aqui o reconhecimento.

  • BOCA disse:

    Alguém sabe se o desconforto que o João marcos sentiu vai tirá-lo do jogo de sábado? E esse interesse da Ponte Preta pelo PC é só sondagem mesmo ou tem a possibilidade de perdermos ele? E por fim, existe a chance de chegar um meia para o Ceará até sexta?

    JM passará por exames e sobre a sondagem, realmente houve, mas o Evandro Leitão já conversou com o PC ele disse que ficará.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog
    Execelente análise do Lucivando Júnior. Os números são indiscutíveis e só mostram a nossa fantástica evolução dentro da competição. Há algum tempo atrás Weiber, eu comentei aqui no seu blog que o melhor momento para crescer seria exatamente o segundo turno pois a competição começa a afunilar.
    Vejam o caso do America mineiro que começou vencendo as 4 primeiras partidas, era o bam bam bam e ontem perdeu para o Bragantino e se afastou de vez da briga.
    Estamos numa crescente, ajustando as peças e falta pouco para o time encaixar e encontrar o ponto do doce. As 3 próximas partidas fora de casa definirá nossa vida.
    Bosco parabens pelo seu belo post publicado no Blog dos Biriteiros Alvinegros. Quem quiser dar uma moral e comentar é só acessar. Parabens!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • acho sinceramente que o VOZÃO vai chegar tudo estar a nosso favor.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Daniel disse:

    E aí Weiber, vc ouviu falar de uma possível saída do PC, para Ponte preta? SA.

    Ouvi sim, mas o assunto já foi esclarecido e definido, PC disse que fica.
    SA!

  • Ionêda Ellery disse:

    Ótimo trabalho que nos dá uma esperança enorme. Vamos acreditar!

  • Diego Costa disse:

    Precisamos manter esse aproveitamente e vencer os adversários diretos, como o Atlético PR e São Caetano, dá pra Subir, principalmente mantendo a invencibilidade que temos agora, só questão de tempo entrarmos no G4

  • Clauton Rocha disse:

    O interresante é que cantei a pedra há mais de um mês, quando vislumbrei uma queda brusca dos AMERICAS de RN e MG. Também observei que os destaques dealguns times da serie B seriam assediados por propostas de times da serie A e até do exterior, fato que no nosso vozão não se aplica, em virtude das altas multas rescisórias. Até o PC, que a meu ver não tem acertado tanto como em 2009 já foi assediado por PALMEIRAS e PONTE PRETA, ambos da primeirona, e decidiu permanecer. No mais, o elenco do Ceará é muito forte, precisa ainda de mais entrega de alguns jogadores, notadamente os goleiros, mas o que vale é a sequencia atual, pois não sou estatístico e nem tenho tanto tempo assim para ver estatísticas, mas acredito que nas ÚLTIMAS DEZ RODADAS, o VOZÃO tenha sido o time com maior aproveitamento. Simborá vozão, pois sempre acreditei no acesso e as coincidencias com a campanha de 2009 estão cada vez mais frequentes. Quem não lembra da contratação do MOTA na 19 rodada e a fantástica estréia contra o america de Natal lá no RN, onde vencemos de goleada? e agora a contratação do Magno alves, no momento certo para dar qualidade ao ataque do vozão. Parabén Lucivaldo, o não menos famoso TORCEDOR ADIMPLENTE DO VOZÃO. E que bom reencontrar o PIO JUNIOR, pelo menos virtualmenhte, velho amigo da Lauro Maia – bairro de Fátima, torcedor ilustre e um dos fundadores/participantes da gaviões alvinegros. Um grande abraço.

  • Clauton Rocha disse:

    Detalhe que considero relevante, o vozão só depende dele e de uma minima combinação de resultados. Acredito que o jogo contra o São Caetano – o azulão lá na casa dele, será o jogo mais difícil. Contra Atlético PR , acredito numa vitoria, pois o furação vai ter que partir para cima e ai, o PC, vai adotar seu famoso sistema de jogo- FORTE NA MARCAÇÃO, (COM TRES VOLANTES OU TRES ZAGUEIROS) e rápido nos contra-ataques. Outro aspecto a considerar – no quesito coincidências – em 2009 tinhamos o CAPITÃO Geraldo que se matava em campo e era o responsável por armar os contra-ataques , agora a meu ver ,quem está fazendo esse papel muito bem, diga-se de passagem, é o CAPITÃO MOTA que cria, ataca , defende faz gols, se responsabiliza até por frango de goleiro (vide frangaço de Adilson no jogo contra o Boa Esporte), mostrando o nível de comprometimento do cara com o vozão. Poucos sabem, mas MOTA foi sondado mais de uma vez pelo VANDERLEI LUXEMBURGO ( seu treinador no Cruzeiro – campeão da tríplice coroa – regional-copa do Brasil e Brasileirão) e fã incondicional do brilhante futebol de nosso capitão, que queria contar com seu concurso no Grêmio na atual temporada. Todos sabem que MOTA tem futebol para jogador em qualquer time da série A como titular, mas preferiu o vozão, para mais uma vez levá-lo ao lugar que nossa nação alvinegra merece. Quanto ao Criciúma, hoje com 08 pontos a frente do Vozão, na minha opinião não mete medo, devido ser refem de um único jogador o ZE CARLOS (atual artilheiro da competição), pois quando este é bem marcado ou não joga o Criciúma não consegue vencer, ademais, o CIRICUMA – TIGRE PARA ALGUNS, parece um gatinho na defesa, com 41 (quarenta e um) gols tomados ao longo da competição.

  • Lucivaldo Júnior disse:

    Registro aqui meus sinceros agradecimentos ao Alvinegro WEIBER CASTRO, pela divulgação deste levantamento, bem como aos amigos que o acharam interessante, teceram comentários e críticas, neste seleto espaço, e nas redes sociais – em especial no Twitter, onde possuo conta(@LucivaldoJr), e fui parabenizado por este trabalho, que realizei com dedicação e prazer.

    Saudações Alvinegras !!!

    Lucivaldo Júnior
    Torcedor Oficial Adimplente do Ceará Sporting Club

    Caro Lucivaldo, não tem o que agradecer rapaz, seu levantamento precisava ser divulgado e como o espaço aqui é nosso, apenas fiz o que deveria ser feito.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *