Blog do Vozão

Magno Alves entra. E quem sai?

453 35

Magno Alves tem vaga garantida (Foto: Arquivo/O Povo)

Amigos alvinegros, que o Magno Alves tem vaga nesse time ninguém tem duvida, mas, para que ele entre alguém terá que sair, aí sim há duvidas. Como Magno Alves é atacante, teoricamente alguém do ataque teria que sair, nesse caso, os nomes de Mota e Itamar surgiria. Quando disse TEORICAMENTE, levei em conta que, como Mota tem sido o nosso principal jogador, a vaga ao lado de Magno Alves teria que ser dele.

Nesse caso quem sairia para a entrada de Magno Alves seria o Itamar? Teoricamente sim, mas, como Itamar tem sido peça importante para o time nessa nossa arrancada, a vaga ao lado de Magno Alves teria que ser dele.

Aí o torcedor deve se perguntar: Se Mota é nosso principal jogador e Itamar tem sido peça fundamental, então, quem sairia para a entrada de Magno Alves, já que ele tem vaga garantida no time?

Simples, nem Mota e nem Itamar. Como Mota, apesar de na teoria ser escalado como atacante, mas na prática joga como meia, aposto que PC Gusmão deverá optar pela saída do meia Magno, passando a jogar com Mota, Itamar e Magno Alves.

Simples não é? Teoricamente sim, mas veremos se na pratica será. Se é que isso irá acontecer mesmo.

Essa é a opinião do blogueiro, e a sua torcedor alvinegro, quem deverá sair para a entrada de Magno Alves?

Saudações Alvinegras!

35 Comentários

  • Cesar de sao paulo disse:

    Pra mim sairia o magno ou colocava no lugar do eusebio, com o meia magno mais como um terceiro volante.

  • Marcos - Sócio Torcedor disse:

    Meu amigo Weiber…você tem alguma notícia da atuação do Magnata em algum coletivo esta semana? como foi o desempenho? ele esta bem fisicamente?

    PC não fez nenhum coletivo até o momento, mas Magno Alves tem treinado duro junto com o elenco e disse preparadissimo.
    SA!

  • Robson disse:

    Não tem como tirar o Itamar do time, o Mota muito menos… Magnata veio pra ser titular… só tem como resolver desse jeito aí mesmo: Mota no meio e Itamar e Magnata na frente, mas se tivesse que escolher um dos três pra sair seria o Itamar.

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,

    e o pior é que se cogita tirar o magno, justamente após a melhor partida que ele fez no ceará, mostrando claramente que ele pode ser o meia que nós esperamos. Lembrando que, paixão à parte, o Magno é o nosso melhor meia nato, e o mota, mesmo tendo feito essa função em outrora, não é a que ele quer jogar. Aí entra uma perguntinha: Será que é bom mesmo, agora que o time tá emplacando, improvisar na função de meia, alguém que tá muito bem no ataque, em detrimento de um meia de ofício que começou a jogar o que a gente espera?
    Acho que não, temos que resolver essa questão lá na frente, o que o PC vai fazer eu não sei, mas acho que tirar o magno, a princípio, não é a solução.
    A menos que ele tire um zagueiro/volante, e jogue com dois meias, com o Mota fazendo o 4 homem, de meia atacante. O que vc acha?

    Dois meias e dois atacantes? Acho dificil de acontecer, a não ser durante o jogo e dependendo da situação.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Tem que jogar os três. Sei que o próximo jogo requer cautela, mas o Mota tá marcando também. Então tem que ser o negão Itamar de fixo, segurando zagueiros e fazendo o pivô, pra chegada do Mota e do Magno Alves que podem flutuar na meia, revezando. Bola eles têm. Se tivermos comprometimento e foco na vitória, ela virá, mas o empate lá, não é de todo ruim não. Saudações Alvinegras

  • Lucca disse:

    Ola amigos o meu time e ease:
    1 dionatan
    2 apodi
    3 thiego
    4 Daniel marques
    5 juca
    8 Joao Marcos
    7 magno
    10 mota
    9 magno Alves
    11 itamar
    …todos se desdobrando na marcação …
    E vcs amigos o que acharão ?

  • Ja que veio pra melhora,coloca os 3 se vira ai pra acha lugar,quem for melho e fiser gool passa a ser titula,num importa,quem seja o titula e sim quem faça gool,nome não garante pontos e sim gool.
    vamos lá eu acredito que chegaremos ao g4

  • Caed disse:

    Não tiraria o Itamar, ele tá com tudo, tem feito a diferença.

  • FJP disse:

    Caros Alvinegros,
    Este ataque é para ninguém botar defeito. Na minha opinião o Robert é ligeiramente melhor do que o Itamar, até por ser mais rápido. Mas a presença dos dois junto com o Magno e do Mota, voltando para a meia é uma boa dor de cabeça para o PC. Se o Magno Alves tiver a sua pontaria de dois anos atrás…
    O que ainda não entendi e estou pasmo foi com a presença do Bruninho na lista dos relacionados. Amigos, este rapaz já teve que sair ainda no primeiro tempo por não emendar pé com cabeça no meio de campo. Na última partida – todos vimos – o cara teve que ser substituído de novo, por absoluta ruindade. E o PC nos faz este favor… Por que ele não leva o Luiz Henrique, pelo ao menos para testar (se bem que este jogo não é para testes!)?
    A vontade que dá é a de ver o PC despachado para a Ponte, na condição dele levar esta “coisa” pindurada no pescoço!
    Desculpa ai, viu Weiber? Mas a vontade de soltar um palavrão é grande!
    1 abraço, a todos.

  • Diego Costa disse:

    Dificilmente o Pc vai fazer isso, o meu time seria: FH, PAULO SERGIO THIEGO, DANIEL MARQUES E MARCIO CARECA. JOÃO MARCOS, JUCA, MAGNO E MOTA(COMO MEIA), ITAMAR E MAGNO ALVES. Acredito que essa possibilidade é mais para jogos no PV, fora de casa dificilmente o Pc usará esse esquema, mas para mim, MOTA, ITAMAR E MAGNO ALVES devem ser titulares. Resta seber se MOTA aceita jogar no meio campo.

  • Seul disse:

    Bem,bem outro navegador, outra identidade…teste 4. Consiguirei postar?
    Falando de CSC. Tira o Eusebio e ficamos no 4-3-3(sonha) com JM,Juca, Magno, Mota, Magno Alves, Itamar.

    Cara, quem acompanha nosso espaço comhece bem a minha postura com relação aos comentários, se o amigo tem tentado postar comentários dentro das normas e não tem conseguido, o problema deve ser em seu navegador.
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Concordo com você, Weiber. Entraria com Mota, Magno Alves e Itamar. A vantagem é que o Mota corre mais, ou seja, daria combate e puxaria contra-ataque com velocidade. O Itamar faz bem o pivô, ou seja, ajeitaria a bola para a principal característica do Magnata, o chute. Também seria esse meu time, Weiber. Atrás, jogaria com os 3 zagueiros (Thiego, Luizão e D.Marques) e no meio J.Marcos e Juca. Laterais Apodi e M.Careca. Abraço a todos!!!

  • Paulo Vozão disse:

    Sei que o PC não escalará, mas entraria com Magno, Mota, Magno Alves e Itamar.
    O Mota está marcando, o Magno tem que marcar tambem, não sei das condições físicas do Magno Alves, se poderia ajudar na marcação.
    O meu maior medo é o FH, não passa nenhuma segurança para a defesa, mas o poderio do Marketing e seu salário tornam proibitivo a sua substituição por outro.
    Com este quadrado, o tal de Atlético- Pr, terá muito trabalho, se o goleiro não comprometer, voltaremos com uma vitória.

  • Bosco disse:

    Weiber, que tal essa formação num 3-5-2:
    Dionathan
    Thiego, Luizão e Daniel Marques (3)
    Apodi, J. Marcos, Juca, Marcio Careca e Mota (5)
    Magno Alves e Itamaravilha. (2)
    Acho muito dificil que ele escale essa formação e explico:

    Obs: O Mota se reversando com o Magno Alves entre a meia cancha e o ataque.
    Ambos marcam bem e atacam bem e teoricamente é um bom quadro, só que como não treinamos essa formação será de grande risco escala-la de saida, depois pode não dar certo e fica dificil correr atrás. Por isso, acho que o MAGNATA ficará no banco certamente. O que é que você acha WEIBER?
    Saudações mais queridas.

    Boa escalação, seria uma alternativa a mais.
    SA!

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Vou pagar para vêr no próximo jogo, quando voltar o Euzébio e o Misael. Vou pagar para vêr a escalação do mais querido.
    Saudações mais queridas.

  • mainha disse:

    Aí uma dor de cabeça boa para qualquer tecnico. Craque tem vaga. Coloca o horivel Bruno no banco e estamos conversado. Agora o PC vai colocar o Magno Alves no segundo tempo. Deveria colocar o Dionatan, mas cade a coragem? Sou vozao e nao abro. SA.

  • BOCA disse:

    É isso mesmo saca o Magno e recua o Mota. No ataque Magno Alves e Itamar ( ainda que prefira o Robert). E lá atrás como bem pontouo o Zé Alvinegro três zagueiros, completando o time com os dois volantes e dois laterais, também citados pelo Zé. Com esse time acredito em vitória, agora se mantiver Magno e colocar um outro volante caso de Róbston, aposto num empate.

  • maia disse:

    A virose já tirou o Bruninho cai cai, foi substituido pelo Regis. Alguem sabe noticias do Hugo Neymar? Vambora vozao.

    Hugo esteve entre os relacionados no jogo passado.
    SA!

  • ODILON SANTOS disse:

    Não concordo em escalar o Mota como meia. O Magno está pegando ritmo e é um especialista. A escalação do Mota no meio nos faz perder um ótimo atacante e ganhar um meia apenas razoável.

    Eu deixaria o Magno Alves iniciar no banco e avaliaria no lugar de quem ele deveria entrar no decorrer do jogo. Para as próximas partidas, eu avaliaria o desempenho dele para definir se entraria ou não com ele de início.

    Sem vê-lo jogar antes é precipitado sacar alguém do time, seja o Itamar ou seja o Magno.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Também tentei, a exemplo do Seul, postar por duas vezes no seu blog e não deu certo!
    1 abraço,

    FJP, os seus eu encontrei na caixa de spans, os dele não.
    SA!

  • Luan disse:

    Eu recuaria Mota, deixando o Itamar e o Magnata no Ataque, e do lado fo Mota alternaria Juca e Magno C. Dependendo de como queira que o time jogue…

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Escalação de nº 1 : Fernando Henrique, Apodi, Luizão,Daniel Marques e Márcio Careca, Thiego, João Marcos, Juca, Magno, Mota e Itamar.

    Escalação de Nº 2 ; Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Daniel Marque e Márcio Careca, Joaõ Marcos, Juca, Robston, ( Jardel) Magno, Itamar e Mota.

    O PC GUSMÃO FALOU NO JORNAL OPOVO QUE O MAGNO ALVES NÃO ESTÁ 100%. ACREDITO EU QUE ELE NÃO SERÁ ERRESPONSÁVEL DE COLOCAR O MAGNO ALVES DE SAÍDA, FICARÁ P/ O SEGUNDO TEMPO, E NO QUE ELE ESTÁ CERTO.

    ASSISTIR O JOGO DO CEARÁ QUANTO O JOINVILLE SÁBADO AS 16;00 HS, PELO CANAL FECHADO SKY E ASSISTIR A REPRISE DEMADRUGADA DAS 03/4.30 DA MANHÃ E OBSERVEI QUE O ROBSTON ENTROU MUITO BEM E FEZ TRÊS LANÇAMENTOS PELO O MEIO E NO TERCEIRO LANÇAMENTO ELE DEU NOS PÉS DO ROBERT P/ FAZER O QUARTO GOL ALVINEGRO.

    ESCALAÇÃO P/ SÁBADO CONTRA O IPATINGA DIA 29/09/12.

    Fernando Henrique, Apodi,Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca, João Marcos, Juca, Eusébio, ( Magno) Mota, Itamar e Magno Alves.

    Para colocar o Magno alves no Sábado contra o Ipatinga sobrará o Magno ou o Euzébio.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    OBS: NEM O( ITAMAR) E NEM O( MOTA) PODEM FICAR FORA DA ESCALAÇÃO DO CEARÁ, DOS 41 GOLS MARCADOS NA SÉRIE-B, ELES DOIS TORCEDOR ALVINEGRO MARCARAM 18 GOLS. QUASE A METADE DOS GOLS MARCADOS PELO O CEARÁ NA SÉRIE-B DE 2.012.

  • Clauton Rocha disse:

    Magno Alves é titular com certeza, desde que esteja bem treinado e entrosado com os demais jogadores. Detalhe a ser considerado: faltam 13 rodadas… …. e é imprescindível definir logo os titulares e o banco de reservas (claro, mudanças no banco em função de suspensões e ou contusões). Evidentemente que desde 2010 que sonhava com a dupla de ataque MOTA e MAGNO ALVES, pois craques se entrosam com um treino e pronto, mas como está o desempenho do MAGNO ALVES, com poucas oportunidades no Sport e sem fazer partida oficial há quase ou mais de um mês? Muita calma nessa hora. Não podemos deixar ainda de ressaltar o bom desempenho de ITAMAR como centro-avante referência , fazendo o pivô, pois muitos gols do vozão ocorreram com sua participação. Boas opções para o PC, Gusmão, basta nã inventar. Ataque dos sonhos hoje seria MOTA- ITAMAR- MAGNO ALVES, com dois ou tres volantes, dois ou tres zagueiros para liberar a subida de nossos laterais MARCIO CARECA e APODI… mas tem que trinar todas as formações…

  • Cruz disse:

    O importante é que agora nós temos jogadores de alto nível em campo e temos outros no banco para substituir(Robert e Magno), adeus Eusebio e Mizael.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do blog
    Eu deixaria o Magnata para o segundo tempo e manteria o Magno na meia, com o Mota e Itamar no ataque. Digo porquê: O Magno Alves vai precisar de ritmo de jogo e segundo PC ele ainda não está 100%. Poderia ser um risco para o jogador entrar dessa forma.
    Escalar o Mota na meia, nós perderíamos o Magno que vem crescendo e se credenciando a ser nosso camisa 10 e perderíamos um atacante de qualidade e experiencia como o Mota.
    Meu time seria: FH, Apodi, Luizão, Daniel, Thiego, M Careca, Juca, JM, Magno, Mota e Itamar. Jogando fechadinho e saindo em alta velocidade para o ataque, sairemos com a vitória.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Se o técnico do CEARÁ for preparar algo porque não fica com os treis , sei que são bons jogadores e em breve com entrosamento que vam adquiri o CEARÁ tera um grande ataque. pra cima deles vozão.

  • ROGERIO RODRIGUES disse:

    Weiber, vc saberia dizer o que o FH ainda faz no CEARÁ ? Estão brincando com a sorte ! O ADILSON falhou e foi afastado, e o FH falha e fica dando coletiva, sorrindo feito uma bi…., Será que ele pensa que é o neymar do nordeste ? È bricadeira ! Meu time para sábado: DIONATAN, APODI, THIEGO, LUIZÃO E MARCIO CARECA, JM, JARDEL, JUCA E MAGNO CRUZ, MOTA E ITAMAR ! MAGNO ALVES NO BANCO !

  • Bosco disse:

    EUZÉBIO: – O BODE EXPIATÓRIO;
    NUM TIME QUE PEGA LIGA TEM SEMPRE aquele jogador que se sacrifica pelos outros, aquele que não aparece em nada fazendo com que pensemos que o time joga apenas com dez.
    É justamente esse jogador que dá liga ao time.
    Só entedemos um pouco a missão dele quando ele sai no decorrer do jogo. Euzébio é que faz essa função no mais querido.

    E ele é tão importante, que não houve um só treinador do mais querido desde o Dimas aos que vinheram de fora que o deixasse de fora do time, salvo em raríssimas exceções. Será que todos os treinadores são burros? Só nós é que entedemos de futebol?

    QUEM SABE NÃO DESAPRENDE:
    O MISAEL, um reserva de luxo em 2009 e um idolo em 2010, titular absoluto na campanha que nos deu a vaga na sul americana, que alguns empolgados chegaram a dizer que ele poderia ser convocado para a seleção, após uma contusão voltou diferente, mesmo assim teve uma chance num Vasco cheio de problemas disciplinar e depois num Sport cheio de altos e baixos, acabou voltando para o mais querido e graças ao PC Gusmão que não é burro nem cego, ele teimou com o garoto de apenas 24 anos. Deu-lhe inúmeras chances, fêz com que ele se sentisse seguro (tecnico nenhum perde tempo com jogador que não rende) e já faz quatro jogos que ele mostra novamente um crescimento a cada ascendente. Mostra o seu verdadeiro futebol de 2010.

    WEIBER;
    Não sei se você já notou, mas ele aprendeu até a chutar, fundamento importante que ele não possuia (formado no sertão maranhense ficava dificil treinar fundamentos). Aquele gol que ele fotografou primeiro o Marcio Careca para ganhar de graça o contrapé do zagueiro e o do goleiro foi demais WEIBER, mostrou progresso, inteligência, frieza e maturidade.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, apesar de Misael ter feito uma boa partida, pela quantidade de oportunidades que teve, ele ainda tá devendo muito, essa é a minha opinião.
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER,
    Concordo com o Pio Jr:
    FH (Dionathan), Apodi, Luizão, Daniel, Thiego, M Careca, Juca, JM, Magno, Mota e Itamar.

    É a formação ideal. O Magno Alves não está 100% e pode não render, se queimar e prejudicar o time. Ele deve entrar nos quinze minutos finais nos dois próximos jogos. Como o Magno Souza entrava. Até mostrar que tem condições para 90 minutos.

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Duas impossibilidades na sua escalação:
    A primeira do Frangueiro Henrique não ser escalado. Independente da suas atuação sempre muito questionadas, vai continuar titular e – tomara que não – tomando frangos.
    A segunda é a do Bruninho não entrar em algum momento. O PC o levou para Curitiba, portanto ele deve entrar nem que seja no lugar de um lateral – até porque ele estará longe da torcida e não correrá o risco de ter a sua teimosia devidamente elogiada!
    1 abraço,

    FJP, Bruninho não foi relacionado.
    SA!

  • FJP disse:

    Ô virose santa!
    Por que é que não colocaram os dois (ele e o Frangueiro Henrique) no mesmo alojamento?

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Eu, você ou até mesmo o Weiber, que apesar de bem mais novo que nós, tiessemos a metade das oportunidades que o PC já deu ao ex jogador, seríamos quase craques, tipo Osvaldo.
    Me surpreendeu a pontaria dele no último jogo ao meter uma bola na trave e ter acertado aquela bola colocada no segundo gol. Mas em compensação desapareceu completamente no segundo tempo. Ou seja, voltou ao normal.
    É bom lembrar que o Dimas ainda tentou com o rapaz e com o Ederson. Este último desarnou mas o ex jogador…..
    Vai precisar ainda mais uns vinte anos de oportunidades para ele chegar a se lembrar do que foi.
    Agora Weiber essa não é opinião, é constatação!
    1 abraço,

  • MOREIRA disse:

    O VOZÃO perde muito com as saídas de Euzébio e Mizael. O primeiro é o motorzinho do time enquanto que o segundo busca sempre a jogada em alta velocidade. Devemos jogar sempre para frente com o time do PC vem atuando. Temos que acreditar no time não ficar “secando”o jogador. O FH já demonstrou muitas vezes que é capaz de defender qualquer time no Brasil. Ceará 3 x 1 Atlético é o meu placar. Saudações aos alvinegros.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Aposto que o PC vai de Magno Cruz, Mota e Itamar, e só vai colocar o Magno Alves aos 15 ou 20 min. do 2º tempo. E acho que ele estará certo agindo assim, pois o Magno Alves precisará de ritmo de jogo e entrosamento. Um bom entrosamento ele só conseguirá nos treinos, lugar ideal para fazer testes de passes para o Apodi, tabelas com o Mota, enfim, conhecer a forma de jogar dos companheiros. Lançar o Magno Alves de início seria temeroso, poderia queimá-lo por ele não poder dar 100% de si. A escalação do Weiber, acredito, ocorrerá fatalmente daqui a algumas rodadas, quando o Magno Alves estiver 100% fisicamente, com ritmo e entrosado.
    Quanto ao Misael, desde que ele chegou no Ceará pela primeira vez, que percebi sua inconstância, alternando períodos de grande futebol e outros de péssimo. Esses períodos foram ficando mais longos, até que ele emendou um ótimo período de 2009 até a copa de 2010, para então entrar na fase ruim até hoje. Pode ser que a fase ruim esteja acabando, aí ficaríamos com o melhor ataque da série B.
    Jogão muito difícil que, em caso de vitória nossa, estaremos na série A em 2013 com certeza. Prá frente Vozão!!! SA!!!

  • carlos disse:

    Após tropeço em casa, chances de acesso do Ceará caem para 4%, afirmam os estatísticos
    (1) ENVIE SEU COMENTÁRIO

    30.09.2012| 15:50

    Enviar
    Imprimir
    Corrigir
    -+Mudar tamanho
    Fernando Henrique lamenta gol de empate do Ipatinga (Igor de Melo/O POVO)
    O sonho de voltar a disputar a Série A ficou mais distante para o Ceará. Após tropeçar em casa ficando apenas no empate em 1×1 com o lanterna Ipatinga, o Alvinegro viu suas chances de acesso reduzirem de 8% para 4%, segundo dois dos principais sites especializados em estatísticas de futebol (Infobola e Chance de Gol).

    Apesar de ter reduzido a distância para G-4 de oito para sete pontos, o Vovô foi ultrapassado por mais um rival, o Avaí (que venceu o líder pela Vitória por 2×0), e caiu para 8° lugar. O Vovô também segue distante do 6° colocado, o Atlético-PR (derrotado pelo Bragantino na rodada), com seis pontos a mais.

    Dos rivais que estão à frente do time de PC Gusmão na tabela, o Joinville, o Goiás e o Criciúma também venceram.

    O Ceará ainda tem mais 11 jogos para disputar e o próximo jogo da equipe será na sexta-feira que vem (5), fora de casa, contra o Criciúma, hoje o vice-líder da Série B.

    PROJEÇÃO DE PONTOS

    De acordo com as contas da diretoria do Alvinegro, o Ceará precisa de 68 pontos. Ou seja, de mais 26 pontos (que podem ser obtidos com oito vitórias e dois empates).

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *