Blog do Vozão

O último a sair feche a porta

1978 36

Romário tem contrato até fevereiro de 2017 (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos alvinegros, a diretoria ainda não confirmou de forma oficial, mas seis jogadores já acertaram suas saídas do clube, o goleiro Luis Cetin, os volantes Jardel e Robston, os meias Geovane e Bruninho e o atacante Hugo não mais fazem parte do elenco, e pelo que produziram, com exceção do goleiro, que não teve nenhuma oportunidade, todos fizeram por merecer suas dispensas.

Não tenho medo de apostar que a lista irá aumentar antes do final da competição, pois se levarmos em conta a produção de certos jogadores, pelo menos mais uns doze deverão pegar o beco.

Do elenco atual, apenas dez jogadores têm contratos vigentes para a próxima temporada, Diónantan, Potiguar, Vicente, Eusébio, João Marcos, Éverton, Régis, Luiz Henrique, Romário e Magno Alves.

Fora os citados acima, do elenco atual eu permaneceria com o Mota e daria mais uma chance a Robert e Daniel Marques, já o restante, por mim, poderia ir fazer raiva em outro lugar.

Confira os jogadores que fazem parte do elenco do Vozão:

Goleiros: Diónantan, Fernando Henrique, Adilson e Luís Cetin*;

Laterais: Apodi, Paulo Sérgio, Márcio Careca e Vicente;

Zagueiros: Daniel Marques, Thiego, Luizão, Potiguar e Vitor Hugo;

Volantes: João Marcos, Juca, Heleno, Eusébio, Éverton, Régis, Robston* e Jardel*;

Meias: Magno, Leandro Chaves, Bruninho*, Thiaguinho, Luiz Henrique, Geovane*;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Robert, Itamar, Romário, Hugo* e Misael.

 

E você torcedor alvinegros, gostaria de contar com quem desse atual elenco para a temporada 2013?

 

PS: Os jogadores em negritos são os que têm contrato para a próxima temporada, os que contem um asterisco são os que já teriam rescindido seus contratos e o restante são os que tem contrato só até o final de 2012.

36 Comentários

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Desse elenco que voce colocou no post eu faria o seguinte:
    Goleiros: Com exceção do Dionathan, demitiria todos os outros.
    Laterais: Demitiria todos sem exceções. São sofríveis.
    Zagueiros: Os piores da história do Ceará. Afora o Potiguar demitiria todos.
    Volantes: Afora Everton demitiria todos os outros. Acho que Juca e JM já deram o que tinham de dar ao Ceará. É preciso renovar.
    Meias: um DEUS nos acuda. Os piores da história alvinegra. Rua pra todos sem deixar saudades.
    Atacantes: Ficaria com Mota e Robert. Magno Alves está se fazendo que joga Ceará, Romário precisa de tratamento urgente para sua vida extra campo, o resto rua!
    Graças ao nosso bom DEUS, a maioria dos pernas de pau encerram seus contratos no final do ano. A porta da rua é a serventia da casa, casa essa, quase centenária, que está sendo demolida pelo descaso e falta de compromisso da diretoria.
    Mas Weiber que tal voce também indagar aos seus inúmeros leitores se querem que os políticos da diretoria permaneçam para 2013??? Taí uma boa enquete.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • PEDRO BALA disse:

    WC ficaria com o Dionatan para ser reserva, com o Daniel Marques, com o João Marcos, Mota e Robert. E da base daria chance para Everton, Luiz Henrique e Romario. Ademais o que o Ceará mais precisa hoje é de um Gerente de Futebol que poderia ser o @Edmil5onoficial que é um cara que gosta do Ceará, é do ramo e conhece bem onde estão os jogadores bons e baratos! Que você acha?

    Acho Edmilson uma pessoa capacitada para tal função, mas é preciso saber se ele quer né?
    SA!

  • DOMINGOS-MASSAPÊ disse:

    Weiber, também daria uma chance a Robert, Mota, Itamar e Apodi, mas, dispensaria TODOS OS ZAGUEIROS. Falando em contratação, o que acham do atacante ALEMÃO do guará. Seria muito bom se pintasse por aqui. Atacante GOLEADOR E TÁ MOSTRANDO, POIS, O TIME DELE BEIRA O REBAIXAMENTO DESDE QUE COMEÇOU E ELE CONTINUA SENDO OM ARTILHEIRO DO TIME E UM DOS DO CAMPEONATO. SA

    Bom jogador esse Alemão.
    SA!

  • Dager disse:

    PRA MIM QUEM FICA:

    Técnico: júlio araujo;

    Goleiros: Diónantan;

    Laterais: Apodi e Vicente;

    Zagueiros: Thiego e Potiguar;

    Volantes: João Marcos, Juca, Heleno, Eusébio, Éverton;

    Meias: Magno Cruz e Luiz Henrique;

    Atacantes: Mota, Robert, Itamar, e Romário;

    JÁ TEMOS UM TIME!

  • cavalcante disse:

    Eu ficaria com Dionatan, Apodi, Tiego, Potiguar, Eusebio, João Marcos, Everton, Magno, Luiz Henrique, Mota, Magnata, Romário nem tudo está perdido por que o Ceará é ETERNO….

  • DOMINGOS-MASSAPÊ disse:

    Amigo Weiber, como está a situação do Rogerinho no Náutico? Acho até que vozao deveria ir busca-lo, pois o acusaram INJUSTAMENTE de ser a Ovelha Negra e que o time não rendia.Então, TÁ PROVADO QUE NÃO FOI ISSO. TAÍ, O ROGERINHO QUE ERA O MELHOR JOGADOR DO MEIO CAMPO FOI POSTO FORA E NADA MELHOROU. E TEM UM DETALHE: PRA MIM, NÃO TEM NENHUM JOGADOR NO CEARÁ CRAQUE IGUAL O ROGERINHO. O PIOR, TÔ VENDO A HORA O NOSSO RIVAL CONTRATÁ-LO. SA

    Domingos, não sei como é que tá a situação do Rogerinho lá no Nautico, mas pelo que observo, ele não tem jogado muito por lá.
    SA!

  • Renato Arruda disse:

    Na minha opinião o Daniel Marques,Luisão e Thiego deveriam jogar no nosso rival, por que eles são jogadores de terceira,mais pior que eles é a incompetencia da nossa diretoria principalmente do Secretario do Estado Evandro Leitão, que esta mais preucupado com as eleições domingo do que com o vexame que o Ceará esta dando.

  • flavio moreira disse:

    Realmente não concordo com a presença de políticos na diretoria do Ceará. Mas também sei como os que estão fora criticando, não têm coragem para assumir a presidência. Acompanhei de perto a bajulação na época de Eugênio Rabelo. “Assuma e nós o ajudaremos”, assim falavam os conselheiros da época, muitos ainda estão aí. Com o descalabro administrativo do Rabelo, a busca foi para que outro “LOUCO” assumisse o barco à deriva. Pois bem, eis que surge Evandro Leitão. Assumiu, arrumou a casa e hoje, quando passamos por um momento difícil não podemos rifar o nome do Ceará. Não queremos políticos, não queremos empresários, não queremos esse, não queremos aquele, e o Ceará acaba caindo nas mãos de outro “aventureiro”. Pois bem senhores, os críticos contumazes devem sugerir nomes, para que, caso queiram assumir, sejam tambem cobrados ao final de cada temporada. O nosso futebol é tão amador, que o Ceará, mesmo na primeira divisão, com oportunidade de mostrar ao mundo a força do estado, não conseguiu nenhum patrocinador nativo. Tomara que o sucessor de Evandro tenha pelo menos sinceridade e paixão pelo clube. E que os críticos tambem tenham o bom senso de participar. Façamos a nossa parte!!! O Sócio Torcedor é o único caminho para a profissionalização do clube. Sem precisar de “seu ninguem”. Vá e leve mais um amigo. Precisamos ajudar a arrumar a casa. Aqui, todo mundo critica, diz como deve ser feito, dá a receita do sucesso, aponta os erros, mas sempre do lado de fora. Os maquinistas adoram ver o circo pegar fogo. Não aparece ninguem pra montar no boi brabo. Vamos lá torcida, vamos criticar, ir ao estádio, mas vamos participar também. A crítica apaixonada faz parte do futebol, mas precisamos mostrar nosso VERDADEIRO amor ao Ceará de todas as formas. PAIXÃO QUE NÃO SE MEDE. VOZÃO ACIMA DE TUDO.

  • W.Sousa disse:

    Dos que já tem contrato e praticamente ficarão, eu não gosto do futebol do Vicente ( muito fraco, sem explosão física para driblar ou passar pelos adversário, sem força no chute, etc) e do Régis que não demonstrou ter pegada para ser jogador de meio campo. Eu daria um jeito de emprestá-los.

    No mais, continuaria com o Mota, daria mais uma chance ao Thiego, Robert e Juca, exceto se eles não tiverem uma postura profissional extracampo. E talvez, talvez eu permanecesse com o Apodi, pois querendo ou não, é um jogador capaz de criar alguma dificuldade ao adversário.

    Alguns vão me dizer: tu tá doido. Esse Apodi é um doido, só sabe correr. Mas eu digo: o Osvaldo no ano passado era a mesma coisa. Porém este ano foi para um clube em que há treinamentos e fundamentos para melhorar e/ou aprimorar qualidade e eliminar vícios e defeitos dos atletas. Desde que este queira melhorar é sim possível. Agora só com rachões, não dá.

  • Paulo Vozão disse:

    Não vou criticar o PC, porque era contra a sua vinda, mas devido aos fracos desempenhos do Dimas e do Lula, a maioria da torcida e a Diretoria eram favoráveis a sua contração.
    Ele só não poderia ter o poder absoluto, deveria ser monitorado pela Diretoria, em seu contrato, se possível, se o time no primeiro quarto do campeonato não estvesse entre os seis primeiros, poderia ter seu contrato rescindo sem multa.
    Devemos pedir a sua rescisão de maneira amigável, ele segue sua vida e o CSC continua a sua.
    Continuo contra a contratação de ex-jogadores, prefiro a garimpagem de valores por pessoas que entendam do riscado.
    A torcida prescisa deixar de ser manipulada por marketeiros de ex-jogadores e acreditar no novo.
    É lógico que prescisamos de uns dois ou tres jogadores experientes, mas não um time completo de jogadores com idade avançada.

  • W.Sousa disse:

    Quanto ao Daniel Marques. Luizão, M. Careca. Magno Cruz, Itamar, desapeguemos, pois é sim possível arrumar coisa melhor.

    O próximo da lista de dispensa deveria ser o Robson DVD Castro. Vamos investir num diretor de futebol que saia em busca dos jogadores promissores e que não divida seu tempo com política, empresas próprias e Ceará SC.

    PS: Um jogador que se o Ceará não renovar vai parar direto lá pro lado das mangas verdes é o Thiego. Como diz um ai: linguem os fios.

    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER é verdade que o CRISTOVÃO foi sondado? Nem acredito. Acho dificil que a diretoria tenha tempo para o clube até a eleição do candidato deles domingo. Depois vem a distribuição dos cargos e a posse. Será que vai sobrar um tempinho para o clube?

    O Cristovão é um treinador de uma escola nova.
    Ele fêz um ótimo trabalho no Vasco.
    Ele não teve culpa do CRVG ter vendido seus principais jogadores e atrazado a fôlha de pagamento. Ele foi demitido injustamente, tanto é que o Vasco piorou DEPOIS DA SAIDA DELE.
    Vadão é de uma geração ultrapassada.

    Fora os jogadores que possuem contrato até 2013 eu ficaria apenas com:
    Dionathan,
    Daniel Marques,
    J. Marcos,
    Mota,
    Robert.
    Principalmente o Robert que um goleador diferenciado, sempre entrou bem e marcou gols decisivos, uma pena que ele não era da simpatia do PC Gusmão que só adora o Misael e o L. Chaves. O resto eu empurraria para o Jurandir Junior levar para o For D.

    Bosco, não acredito nisso.
    SA!

  • Felipe disse:

    Deviam contratar um tecnico local tipo Argeu dos Santos ou Julio Araujo

  • Bosco disse:

    O Edimilsom antes de voltar para a Europa para fazer um curso de gerenciamento de clube de futebol, demonstrou interesse em voltar depois ao Brasil para trabalhar no mais querido do Estado. Vocês lembram?

  • Cesar de sao paulo disse:

    Pra mim ficaria com, goleiro Dionantan, laterais apodi e vicente, zagueiros potiguar, thiego e daniel marques, volantes everton, juca, joão marcos, eusebio e heleno, meias, magno cruz e luiz herinque, atacantes, romario, mota, robert, itamar e magno alves, pois pra mim falta e comando no ceara.

  • BOCA disse:

    Já fo iconfirmado a saída de quatro no site do ceará: Hugo, Róbston, Bruninho e Geovane. Luiz Cetin e Cardel devem ser anunciados brevemente. Pelo menos cinco nção eram nem para ter vindo diante de serem apostas que muito provavelmente dariam errado, como acabou ocorrendo. Só Robston valia a pena correr o risco, porém não acertou, e sua dispensa é acertada. Temos 10 jogadores com contratos e acrescentando Mota já daria um time: Dionantan, João Marcos, Potiguar, Régis, Vicente; Everton, Eusébio, Luís Henrique, e Mota; Magno Alves e Romário. Não ficaria com nenhum dos outros goleiros, nem dos laterais (Apodi é barqueiro e um doidim, Márcio Careca também barqueiro); dos zagueiros (eu ainda poderia dar uma chance para o Thiego, Daniel Maques e Luizão (outro barqueiro) nunca mais); dos volantes (Juca na minha opinião não acrescenta muita coisa e iria atrás de coisa melhor); dos meias (ninguém, inclusive, Magno Cruz que é sofrível); e no ataque talvez ficasse com Robert, (Itamar de maneira nenhuma, também é barqueiro). E treinador iria atrás de outro. Acho Vadão um bom nome. Cristovão Borges, também não acredito que o Ceará se interessasse, porém seria um nome diferente e apostaria.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Gostaria apenas de dar um enfoque no tema: para cada jogador dispensado, o Ceará tem que contratar outro urgente (a não ser que tenha excesso de jogadores, neste caso, define-se a qtde desejável e, se ultrapassada, contrata), porque já estamos quase em novembro e vamos ficar sem time para o Nordestão e o Cearense 2013. Aí terão que dar aquela desculpa esfarrapada, que não cola mais, de que estão contratando porcaria porque os bons já estão empregados. Tem que começas a contratar agora!!! SA!

  • Bosco disse:

    JUSTIÇA SEJA FEITA!

    O Trem bala hoje deu um show de jornalismo repercutindo a RAIVA E A REVOLTA dos conselheiros do Ceará e do Fortaleza que DENUNCIARAM A FALTA DE ÉTICA do EVANDRO BESTÃO E DO BAQUIT SABIDÃO.

    Ambos os clubes recebem a tres anos um bom patrocínio da prefeitura, por isso seus presidentes não podiam vir a público tentar usar a torcida para cuspir no prato que comeu.

    Eles tinham que manter o clube longe do interesse político do partido que eles pertecem. Quem patrocina Ceará e o Fortaleza não é o partido deles dois. São os sócios torcedores e os conselheiros. Aliás, o partido do d

  • Bosco disse:

    CONTINUANDO WEIBER:
    Aliás, o Partido do EVANDRO BESTÃO E DO BAQUIT SABIDÃO só se aproveitam da nossa torcida e da torcida do For D que na sua maioria tem na pessoa deles como sendo dois semi deuses infaliveis.

    O Torcedor dos dois clubes, os conselheiros e os sócios torcedores darão a eles nas urnas uma resposta justa e inteligente. Aliás, quem tem com que me pagar não me deve nada.

    BESTÃO E SABIDÃO: NÃO SE COSPE NO PRATO QUE SE COME.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, entendo a sua revolta e até compartilho em parte, mas, vc como sempre, tratando de um assunto que nada tem a ver com o post e isso desvirtua o post. Daqui a pouco irá reclamar que seus comentários não são aceitos. Espero que me compreenda.
    SA!

  • Freire Ceará disse:

    Sobre quem fica e quem pega o beco, acho que toda a torcida vai acertar 90% portanto isso não me preocupa. O que não podemos é esperar que treinadores caseiros e sem experiência em clubes de maior tradição seja solução para treinar um time como nosso vozão que aspira jogar numa série A.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Quanto ao elenco atual, ficaria apenas com o Dionatan (como reserva), de goleiro; zagueiro, só o Potiguar; laterais, só o Apodi; volante, João Marcos, Éverton e Eusébio (reserva coringa); meia, Magno Cruz; atacantes, Mota (longe de ser craque, mas é muito positivo para o time) e Romário (que não retorna até o início do Nordestão).
    Alguns blogueiros sugeriram o Lúcio Maranhão, do ASA. Gosto do jogador, desde que ele jogava no Horizonte (nunca entendi porque ele não era titular por lá, assim como o Vanger). Só vejo um problema: ele está super-valorizado e pode sair bem mais caro do que o que vale.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Weiber, desculpa ai, viu?
    Mas eu me solidarizo com o últimos – logo acima – comentádrios do Bosco, quanto á participação do Evandro e o Baquit em programa político.
    1 abraço,

    FJP, eu tb, mas esse seu comentário é a prova de que o assunto desvirtua o intuito do post.
    SA!

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, para definir quem deve ficar, deveríamos primeiro definir quem será o treinador para o proximo ano. Gosto do Arturzinho. Armou o time campeao do Joinvile. Ficaria com o Mota, Magno Alves, Eusebio, Joao Carlos,e o Vicente e a turma da base. O Apodi para o estadual serve.Goleiro Tiago Cardoso do Santa Cruz, Joao Carlos do time colorido, Willian do Luverdense e o Weider do ABC. Qualquer um deste é melhor do que os 3 que temos. SA.

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Meu caro Weiber
    Do atual elenco alvinegro eu ficaria com os seguintes jogadores:
    goleiro(s):Diónantan;
    Laterais:Apodi, , Márcio Careca e Vicente(porque tém contrato);
    ZagueirosPotiguar e Thiego;
    Volantes: João Marcos, Juca, Heleno, Eusébio, Éverton;
    Meias: Magno Cruz e Luiz Henrique;
    Atacantes: Mota, Magno Alves, Robert, Itamar, Romário
    Técnico: A definir
    Não podemos desmontar o time totalmente porque , além de ficar caro,teriamos que iniciar tudo de novo e isso seria um ponto negativo para o vozão no próximo ano.O que causou ,para mim, esse terrivel momento foi as falhas no nosso sistema defensivo principalmente nos frangos absurdos de nossos goleiros e a não contratação de um meia a altura para substituir o Rogerinho..

  • BFONTENELE disse:

    Da defesa ficaria com o Thiego, fez um ótimo cearense, e ninguém desaprende, no meio: ou João marcos ou juca, os dois passaram dos 30 anos, ficaria com um deles pela experiência na meia cancha, dos laterais ficaria com o Apodi, ele precisa de um treinador que o ensine, como o do São Paulo está fazendo com o Osvaldo, lá na frente ficaria com o Mota e o Robert e o resto rua, contrataria mais dois goleiros e com os que tem contrato até 2013 já daria um esboço de time.

  • clodoaldo disse:

    Sempre achei e ainda acho que o maior problema do CSC é uma diretoria de futebol conhecedora do assunto e com autoridade. O PC apesar de não ser um mal treinador tem que ir embora e seu problema este ano é que veio com a bola muito cheia se achanndo o Mister Mou mandando e desmandando fruto de uma gerência de futebol nula e uma presidência ocupada demais com outras “coisitas”. Futebol tá nivelado demais não tem muita diferença técnica entre jogadores, salvo algumas excessões, e o que faz diferença é planejamento, organização e seriedade. Uma presidência ativa vivendo o dia a dia do clube, uma gerência de futebol que mande e conheça as mumunhas da boleirada, um técnico competente e motivado o Vozão sobe em 2013. Eu acredito. TUA BANDEIRA ALVINEGRA DESFRALDADA…Ah Hino!!!

  • RAFAEL disse:

    O Robert esse tem que ir em bora pois é um verdadeiro perna de pau, e ficaria com o Itamar pois mostrou que não é um craque mais joga com raça, e tbm ficaria com o Apodi e Mota daria uma chance para o Magno cruz seria um bom banco para proximo ano e contrataria mais um Meia

  • Francisco Jose disse:

    Dionatan
    Tiego
    Potiguar
    João Marcos
    Mota
    Everton
    Luis Henrique
    Magno Cruz
    Romario

  • Magnata disse:

    Diónantan, Apodi, Vicente, João Marcos, Heleno, Eusébio, Éverton, Magno, Luiz Henrique, Mota, Magno Alves e Romário.

    Se o Qatar quiser levar o meu xará, tudo bem, até porque é caro. Mas ainda acho que ele pode render. Aquela pereba do Sport e esse time aí que montaram pro Ceará… Não são referência.

  • cavalcante disse:

    FELIPE leva os dois pra tua casa coloca em uma rede é vai se balançar com eles…eles são 3ªªªªªªªª.

  • mainha disse:

    Amigos do blog, o Rogerinho sofreu lesao seria ontem no Nautico. Acho o Cascata do ABC uma boa para o proximo ano. SA.

  • FJP disse:

    Caro Rafael,
    Respeito a sua opinião mas eu prefiro o Robert ao Itamar. Não vejo velocidade nem determinação neste último. Já o Robert só precisa receber bolas em condições..
    Caro BFontenele, concordo com você sobre o Thiego. Não entendi como ele pegou banco algumas partidas.
    1 abraço em preto e branco,

  • cavalcante disse:

    Opinião é bom por isso por mim não ficaram com nenhum jogador velho no setor de marcação exceção João Marcos o restante rua, laterais velhos é que nem fusca só faz barulho, dos veteranos só MMA, esses dois laterais estão aqui-RN Norberto, Wanderson, Bryan- america-mg é ai vai se não contratar dois 1º volante(qualidade) vamos entrar o ano com problemas, não sei se o Grande EVANDRO vai deixar o time na MÃO do PÉ URSO(geladinho, geladinho) se for EU DIGO VALHA… esse cabra que não entende nada de futebol a vida é dar entrevista sobre DISPENSA de jogadores não faz nada calado PÉ DE URSO…(depois da decepção das urnas)….como diz o PK ou povo besta….

  • Paulo Montenegro disse:

    Weiber:
    A torcida pediu tanto a volta do Magno Alves, esperava tanto dele, e aí eu me incluo nesta lista, e o cara chega aqui pra não fazer coisa nenhuma, pra não jogar nada; Pelo o que ele ganha, e pelo o que produs, tem que ser mandado embora também, o cara parece que tá jogando do Ceará por falta de opção de mercado, um negocio destes não pode dar certo nunca.
    Outra coisa que quase ninguem está percebendo, se a gente não tem mais chance de subir e nem de cair também, se o negócio agora é pensar em 2013, porque não manda logo este diabo deste treinador embora? Como pode se fazer um planejamento para o ano que vem, se o treinador não vai ficar? Quem vai planejar o time, o Robinson e o Evandro? A diretoria não tá percebendo isto não? Na minha opinião já que não conseguiremos mais subir, e nem cair também, eu colocaria para jogar o time que vai começar 2013, pois aí a gente já saberia o que poderia dar certo, e o que precisaria ser melhorado, mas a diretoria parece que não pensa, parece que as lições não servem de aprendizado. Tem treinador mil vezes melhor no mercado ganhando um terço do que este enrolão deste PC ganha, veja como exemplo o treinador da carniça e o Flávio Araujo também.
    Eu acho que tá na hora de o Ceará Sporting ser levado a sério.
    O ano terminou errado, deu tudo errado, eu só espero que 2013 não comece errado também.

  • TADEU MONTEIRO disse:

    Meus amigos eu posso não entender nada de futebol, mas até hoje não sei pq defendem a permanência desse Magno Cruz. Pra mim nem banco serve…toda bola ele perde, não marca e contra o Joinvile o time perdendo e ele, substituído, quase não saía, como se o time tivesse ganhando..essse daí pode mandar pro rival sim.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezoito =