Blog do Vozão

Quem fica, quem sai e quem já saiu

372 45

Mota negocia, mas permanecia é incerta (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos alvinegros, como já é de conhecimento de todos, o Vozão vem a algum tempo dispensando jogadores do elenco, a lista já chegou ao numero de 14 jogadores, e ela tende a aumentar. Como essas dispensas ocorrem aos poucos, visando deixar o torcedor atualizado, o blog resolveu postar uma lista com os nomes dos jogadores que já deixaram o clube e também mostrando a situação dos que ainda permanecem no clube.

Abaixo você confere os nomes dos que já saíram:

Luís Centin e Elvis Gabriel (goleiros); Luizão, Thiego e Daniel Marques (zagueiros); Márcio Careca (lateral); Jardel e Robston (volantes); Bruninho, Thiaguinho e Geovane; Hugo, Itamar e Misael (atacantes).

Os que têm contrato com o clube para o ano que vem:

Os goleiros Diónantan (2013) e Gian Lucas (2013); os zagueiros Potiguar (2017) e Dener (2015); os laterais Vicente (2013) e Reginaldo (2014), os volantes Éverton (2015), Régis (05/2013), Eusébio (2014) João Marcos (2013); os meias Luiz Henrique (2013) e Luizinho (2014); os atacantes Magno Alves (2013) e Romário (2017)

Os que têm contrato até o final de 2012 e suas situações:

Adilson – Sua permanência é incerta. O Souza da Paraíba mostrou interesse nele.

Paulo Sérgio – Jogador tem interesse em ficar, mas a diretoria parece não ter.

Apodi – Ceará tem interesse e DEVE acertar sua permanência.

Vitor Hugo – Já iniciou conversas com a diretoria, mas sua permanência é incerta.

Juca – Evandro já deu entrevista dizendo que ele não fica.

Heleno – Diretoria negocia com jogador, mas sua permanência é incerta.

Leandro Chaves – Esse não DEVERÁ permanecer.

Magno Cruz – Como veio por empréstimo e com salários um pouco alto, não DEVERÁ permanecer.

Robert – Sua permanência é incerta.

Mota – Essa é a situação mais complica. Jogador tem propostas de outros clubes e já disse que dessa vez não irá tomar a decisão sozinho, que irá ouvir a família e seus empresários. Evandro Leitão disse que já abriu negociação com jogador, mas acha que dificilmente ele ficará.

Contratações só após a chegada do novo treinador, que deverá acontecer só na próxima semana. A Diretoria segue sem confirmar o nome, mas tudo leva a crer que Ricardinho deverá mesmo ser o novo treinador.

Saudações Alvinegras!

45 Comentários

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Não é possível que o Evandro Leitão contrate um Treinador que tem pouca experiência como treinador de futebol, só treinou o Paraná.
    Notícias esportivas dão conta que seu RICARDINHO gostava de fazer Igrejinha onde ele trabalhava, era desagregador.
    Contrataria um Técnico desconhecido no futebol Brasileiro mais c/ mais experiência profissional, ou seja, que já tenha treinados outros times.
    Se for ratificado a contratação do RICARDINHO, vamos torcer p/ dar certo, mas acredito que é um grande erro do Evandro Leitão em apostar em um técnico sem muita experiência, e além do mais ele quando jogador conforme a Imprensa ele Ricardinho gostava muito de fazer Igrejinha quer por onde passava, e além do mais ele é cabeça quente, e para ser técnico a pessoa tem que ter cabeça fria.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.
    Sou Torcedor do Ceará desde 1.975.
    Morei em Pedra Branca-Ce. até 1.979 e em 1.979 vim morar em Fortaleza, onde morei até 2.000, e em 2.000 vim morar em Goiânia-Goiás.
    Acompanhava em 1.975/76/77/78/79 os jogos do Ceará ouvindo um RADINHO DE PILHA, porque na epóca a TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA OS JOGOS DO CAMPEONATO CARIOCA, MESMO ASSIM SÓ TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.
    ACOMPANHO OS JOGOS DO CEARÁ PELO O CANAL FECHADO SKY QUE LOQUEI, PELO O TREM-BALA NA TV, PELA INTERNET, E LÉIO O JORNAL OPOVO TODOS OS DIAS, ALÉM DA BELA COLUNA DO BLOG DO VOZÃO.
    ACOMPANHO AS NOTÍCIAS ESPORTIVAS TAMBÉM PELA RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412 DA SKY.
    SOU BEM INFORMADO,ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Se é o Ricardinho mesmo;
    QUE a diretoria dê a ele o material certo para ele formar um time. Quem começa do zero é diferente de quem já tem um espinhaço pronto e precisa apenas de reforços pontuais.
    QUE a torcida observe os treinos avalie e cobre os resultados. Mas que não persiga o profissional antes dele ter uma chance. Ele não é o primeiro profissional emergente que já trabalhou aqui no nosso futebol.

    Nesses dois dias, ouvindo um certo programa de futebol, já vejo uma campanha ferrenha contra ele direcionada para a torcida alvinegra, nem com o PC não dando certo, não houve uma campanha assim como a que começam contra o Ricardinho. Acho dificil ele ter a tranquilidade necessária para montar um time num ambiente hostil assim.

    Cilas assumiu o Rival sem nunca ter treinado ninguem. Mas contou com o apoio da nossa imprensa que inclusive tomou o partido dele quando ele foi demitido do rival. Em seguida ele foi parar lá no Avaí e ainda hoje é ídolo por lá.

    Se o Cilas teve o apoio geral da nossa imprensa no seu primeiro trabalho, por que então essa pressão toda contra o Ricardinho no segundo trabalho dele? Porque é do Vozão?

    Já passou da hora do torcedor ter critério nos seus comentários para não ser apenas um papagaio repetindo nos blogs exatamente o que dizem os homens da TV. Vamos analisar os fatos e emitir uma opinião estribada em fato e em argumentos gente. Um jornalista é um analista sim. Mas ele não é infalivel nem é mais inteligente do que nós, nem conhece futebol mais do que nós. O que tenho de PV e de CASTELÃO certos jornalistas também tem. Porque devo então assinar em baixo tudo que eles dizem sem uma reflexão? Principalmente quando sabemos que esse rigor é só contra o Ceará.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Cilas assumiu o For D, ganhou o primeiro turno e foi demitido depois de dois empates no segundo turno. Foi bater no Avaí e virou ídolo lá. Gostaria que fosse outro nome, mas se não for vou confiar no que vier até onde der para confiar.

  • FJP disse:

    Caros,
    Esta política de absoluto controle do capital adotada pela Presidência e diretoria – o que bom que seja assim – deve ter excessões.
    A primeira delas é o pagamento justo ou compensador aos apaixonados pelo time e aos cérebros. Dentre os primeiros cito o Mota e o Romário.
    Dentre os cérebros estão a comissão técnica e os meias que vier a contratar. É inadmissível um time de futebol hoje sem cérebro. Sem um jogador que visualize um deslocamento de um companheiro e faça um lançamento preciso no chamado “ponto futuro”.
    Como era o caso o Zé Eduardo, do Amilton Melo. Para quem não teve o prazer de vê-los jogando é só rever lançamento que o Magno Cruz fez para o gol do Misael – logo quem! – para ter uma idéia do que falo.
    Um abraço,

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Há dois comentários meus na caixa de span.

    Só achei um: DE OLHO NO FUTURO no post Farinha do mesmo saco. Já publicado.
    SA!

  • Carlos Bsb disse:

    Boa tarde a todos.

    Alguns comentários:

    1. Acabei de ler que o empresário do Mota disse que ele deve ficar no Ceará, já que tem interesse;
    2. Luizinho é aquele que veio de Minas e nunca acertou quano entra em campo?
    3. Weiber, corrija a vigência do contrato do Dener (está 1915, dve ser 2015).
    4. O zagueiro Cléber (América – RN) ainda tem contarto com o Ceará? se tiver, ele volta?
    Obrigado.

    Carlos, quem falou foi apenas um dos vários empresários que o Mota tem; Luizinho é esse mesmo que vc falou; o contrato do Dener é 2015, obrigado pelo alerta; Clber tem contrato com CSC até 2013, deve voltar, não sei se ficará.
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Podem me censurar por ser extremista, mas por mim se dispensassem todos (inclusive o Sr. Mota, que em toda partida leva cartão amarelo) ainda era pouco.

    Ok, vou esfriar a cabeça. Mas é que é revoltante o descompormisso dos que estão atuando. Escapam poucos. “As partidas não valem mais nada”. Como assim? Valorizem o maior símbolo esportivo deste estado! E não é sendo goleado pelo ASA que ajudará.

    Quanto ao técnico, como disse, Ricardinho seria mais uma aposta. E bota aposta nisso! Mas a verdade é que há algo de podre neste elenco (não era o Rogerinho, ou não só ele) e vai acabar o ano e não saberemos. E o pior, é capaz que o elo fraco permaneça.

    Ao colega Enéas: não, não mudaram a fachada da sede. Ainda é o mesmo revestimento que você comprou (ok, você não perguntou, mas como ninguém até hoje havia te respondido…)

  • W.Sousa disse:

    Desses que são incertos, eu gostaria que o Ceará ficasse com o Mota, Apodi e Robert.

    Juca também tem suas qualidades, mas não sei quão motivado ele está em permanecer aqui e ainda tem o fator idade. Que também pesa.
    O certo seria ir atrás de jovens e bons volantes que saibam marcar e sair de maneira ágeis para o jogo, dando mais opção de ataque.

    Para jogar com volante que só marcar, os meias e os atacantes têm que jogar muito. Por falar em meia, eu não renovaria com o Magno Cruz, muito fraco, muito tímido para ser meia e assumir a responsabilidade de criar jogadas. Não cobra faltas, nem escanteios. Não disse a que veio. O Rogerinho que não é nenhum fora de série, simplesmente o coloca no bolso.

    Enquanto o Robson e o Evandro persistirem no erro, teimando em sair contratando sem auxílio de um diretor/gerente que conheça a fundo atletas em vários locais deste País, vamos continuar pagando caro.

    SA!

  • Neto disse:

    Alvinegros:
    O Goiás, Inter e outros, contrataram treinadores emergentes e ex-jogadores e deram certo. Porque aqui não pode dar? O Ricardinho, foi treinado por profissionais competentes e conhecedores do ramo. Ele se destacou como grande jogador e inteligente. O Próprio Vozão, nos anos 80, trouxe um jogador que mais tarde foi campeão como treinador: Zanata.
    Acho porém, que ele só dará certo se a diretoria contratar bons jogadores. Vamos dar um voto de confiança….Acredito no trabalho do Ricardinho.

  • BOCA disse:

    Todos que saíram corretos. Os que têm contrato ficam sendo a base. E dos que têm contrato se encerrando ficaria apenas com Apodi, Mota e Robert, sendo que este já está sendo sondado pelo Linense, então é quase certo sua saída, pois perdemos para qualquer time que concorra com a gente. Os demais mandava todos embora. Adílson só se for para treinador de goleiros. Paulo Sérgio uma lástima. Vitor Hugo foi reserva do reservado entre os zagueiros, já diz tudo né, prinicalmente diante de tanto zagueiro ruim que passou por aqui. Se ficar é porque ganha menos que os outros. Heleno volante que só quer joga de terceiro zagueiro, além de limitadíssimo. Juca ganha 40 mil ofereceram 20, logo não ficará, e na minha opinião não fará falta. Leandro Chaves esse é um dos piores que passou por aqui nos últimos tempos, já era para ter ido. Magno Cruz outro jogador extremamente limitado, Mota rende muito mais ali. E como treinador é torcer para que não venha Ricardinho, mesmo achando que também já tá tudo certo.

  • BOCA disse:

    Silas seria um ótimo nome. Além de já ter experiência, sempre foi um grande jogador em todos os sentidos. Esse Luizinho ainda estar no elenco do Vozão é um acinte. E se o Cléber voltar, mais um motivo para dispensar o Vitor Hugo. Caro Weiber, você sabe informar se existe algum outro jogador que voltará de empréstimo?

    Que eu saiba, só o Cleber, mas tem o Epitácio e o Gustavo lá no Fluminense, mas sei sei precisar até quando eles ficarão por lá.
    SA!

  • josé disse:

    wieber, entao o eusebio não é “só” até 2013? ainda vai até 2014?………. pelo amor de deus………… serão dois anos que desistirei de assistir o ceará jogar…. e podemos esquecer primeira divisão………. se o nível é esse, até 2014, galera! obs: caso nao renovem com o eusébio por mais anos e anos. né……….. só vejo uma explicação para este jogador fraquíssimo estar em todas……….. inclusive em entrevistas, em fotos no site do clube, e jogar de titular então, nem se fala, e nao importa a posição, mas titular ele tem que ser……….. relembrem que qdo ele entrou no time do ceará em 2011 o time começou a cair……….. esse ano inteiro, ele como titular, fomos um time deprimente…………. então, como explicação, só posso pensar, achar, imaginar, que seja a famosa rachadinha……….. com quem? nao me perguntem.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Obrigado Pedro Peres pela a informação.

    Um abraço Bosco, agora quero dizer(falar)acredito que é o pensamento de alguns Torcedores inclusive eu, Enéas, a respeito da contratação do Ricardinho para Técnico,nós somos a favor da vida de outro Técnico mais experiênte que já tenha treinados outros times, não precisaa ser conhecido ou que tenha treinado algum time grande do Brasil, eu, Enéas e acredito que alguns Torcedores Alvinegros nós queríamos um Técnico c/ mais experiência profissional, é só isso Bosco, (EXEMPLO) Marcelo Veiga, acredito que não é um Técnico caro e já tem uns 08 (oito) anos de experiência como Treinador.

    Peço desculpa Bosco, mais quero dizer p/ você que a Torcida do Ceará é inteligente e sábia não se deixa ser manipulada pela as opiniões de Cronista esportivo, apenas nós temos nosso ponto de vista e queríamos que nosso Presidente contratasse um Treinador mais calejado c/ mais bagagem.
    Sei quem falou, foi o Trem- bala na TV, o Evaristo.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • Paulo Vozão disse:

    Treinador, é pra treinar, se ficar negociando ou indicando jogador, a coisa complica.
    Compete a outro, contratar jogadores, este outro, tem que conhecer e viver de futebol, acompanhar e ter informações sobre valores em times menores.
    Só não contratem ex-jogadores, jogadores bichados, jogadores sustentados por marketeiros e com um futebolzinho mincha.
    Prescisamos de jogadores que tenham raça, preparo físico, dêem o sangue pelo Vozão, conheçam a bola, treinem suas fraquezas e melhorem suas virtudes.

  • BOCA disse:

    Mais dois foram embora hoje Paulo Sérgio e Vitor Hugo. Outros dois que não farão a menor falta. Ainda falta mais alguns.

  • Bosco disse:

    Ceará deve anunciar RICARDINHO como novo técnico e mira EDMILSON como novo diretor de futebol para o Estadual 2013.

    Tomara que venha mesmo um diretor de futebol do ramo para fazer a ligação entre os diretores e o elenco. Não importa se é o Edmilsom ou outro qualquer. Se for o Edimilsom melhor ainda. Ele quando encerrou o seu contrato foi contactado para ficar e não aceitou porque estava se matriculando num curso de gerenciamento de clubes em Madrid, Espanha.

    Mas ele prometeu aos dirigentes alvinegros que o mais querido, clube com quem ele se identificou muito pela organização, seria sim o seu primeiro clube nessa nova profissão. Tomara.
    Saudações mais queridas.

  • Domingos-Massapê disse:

    acabei de saber da dispensa do Paulo Sergio e Vitor Hugo. tem mesmo é que limpar, principalmente os ruins. Concordo com o Pedro Peres, o problema nao era o Rogerinho, e depois da saida dele, o meio campo do vozao sumiu e a DIRETORIA tem que ir buscá-lo de volta no Náutico. Com relação a outros atletas, ficaria com o ROBERT, MOTA, APODI e HELENO. Agora com as 16 dispensas, A DIRETORIA tem que APRENDER A CONTRATAR e estruturar um ELENCO FORTE E COMPETITIVO. SA

    Domingos, o Rogerinho não foi O problema, ele foi UM dos problemas.
    SA!

  • VITOR disse:

    WEIBER PROCURE SE INFORMAR SOBRE A SITUAÇÃO DO ZAGUEIRO PABLO QUE FOI EMPRESTADO AO GRÊMIO, UMA VEZ O VI NO BANCO,AQUI NINGUÉM FALA SOBRE O ASSUNTO.

    Victor, Pablo não foi emprestado ao Grêmio, o contrato dele com o Vozão chegou ao fim e não foi renovado.
    SA!

  • Bosco disse:

    ENEAS:
    EXCLARECEDORA A ENTREVISTA DO EVANDRO LEITÃO NO TREM BALA hoje a noite.

    Evandro Leitão agora a noite no trem bala: Em primeiro lugar ele vociferou para o Alan Neto que não estava hibernado. Em seguida respondeu a indagação do Alan Neto: “A vinda do Ricardinho não é aposta nenhuma. Também não é por por falta de dinheiro. É realmente A PROPOSTA DO CLUBE ter um treinador que queira adquirir visibilidade, um treinador que queira conquistar o seu espaço no mercado treinando um clube grande como o mais querido”. O Ricardinho reune todas as qualidades para conseguir o espaço dele no cenário do futebol brasileiro treinando o mais querido. Isso ele provou no Paraná Clube e como jogador de futebol. Disse também que quem conhece o Ricardinho sabe que ele é um homem de grupo e por isso sempre foi CAPITÃO POR ONDE JOGOU. Disse que essa conversa de desagregador é invenção de quem não conhece o Ricardinho e que só o futuro dirá se dará certo ou não. Mas que essa é a proposta do clube. Concluiu o Evandro Leitão.

    Em tese eu achei uma boa proposta. Chega de treinador que ache que está passsando apenas uma chuva no Vozão. Que mesmo que não faça um bom trabalho que isso pouco importa, porque ele tem mercado de sobra para continuar enganado por ai a fora como o poliglota e outros que nada fizeram aqui.

    Amigo alvinegro ENEAS. Tenho muito respeito por você:
    Continuo dizendo que muita gente vai na conversa dos outros. Saber lêr é fácil hoje em dia, mas saber refletir e até discordar sobre o que se lêr é para poucos. Poucos mesmo. Quando escrevi sobre isso não lembro de ter citado o seu nome!
    Saudações mais queridas.

  • cavalcante disse:

    Quero dar a minha opinião eu acho que está PASSANDO DA ORA DOS TORCEDORES DO CEARÁ, começar a ficar bem atento COM CERTAS OPINIÕES de pessoas que não torcem Ceará por que se NÃO vão tumultuar de VEZ, é a gente sabe quem são essas pessoas JÁ TIVEMOS MUITOS PROBLEMAS chega, vamos cobrar mais também APOIAR, temos que ACREDITAR no RECOMEÇO………. não esqueçam todo jogador no Ceará é PERNA DE PAU quando sai é VAI pra lhe, é BOMBA DE MIL MEGATONS, craque, jogo do século ai dentro e tudo mais……….

  • Walner disse:

    Do Ceara de hoje, Não vejo diferença do Ceará dos anos 2001,2002,2003,2004,2005,2006,2007 e 2008. Apenas um time comum do futebol cearense que se limita a querer ganhar o campeonato local. Desculpe-me os apaixonados pelo campeonato cearense, mas trocaria todos pelo um time instável na serie A, que brigasse por algo de futuro no brasileirão sem risco de queda. Êta futebol amador !!!

  • Bosco disse:

    Quem ficará:
    Dionathan e FH (certos)
    Apodi, J. Marcos e todos os jogadores que tem contrato até 2013 ou mais. Fica quase impossivel negociar a saida deles.
    Mota e Robert que encerram os contratos serão procurados com uma boa proposta para renovar.
    Ambos tem propostas de clubes do Brasil e do exteriror. Vamos torcer para que ambos fiquem.
    Heleno: Uma ala da diretoria quer que ele fique outra ala não quer. Alegam que ele está desmotivado no clube. Mas quem se motivou não sendo da panelinha do PC. Lembram da final de 2010 que o PC sacou o Heleno para botar o Careca? O novo treinador o observará e dará o voto de minerva.
    Tomara que o Mota e o Robert fiquem. Robert é um bom atacante, faria uma boa dupla com o Mota. Uma pena que o PC não tenha simpatizado com ele.
    Saudações mais queridas.

  • Francisco Negreiros disse:

    Sou a favor da contratação do Ricardinho. Porém, a diretoria tem que lhe dar o apoio necessário, ou seja, um elenco de qualidade que poderá ser garimpado em clubes da própria série B. Existem muitos jogadores de qualidade na série B, com os quais o Ceará poderia formar um time competitivo para 2013.

  • Cesar de sao paulo disse:

    Resta saber se todos os jogadores dispensados, foram despensados com tudo quitado? Você sabe Weiber, se todas as despensas foram quitadas? Ricardinho como jogador, esse cara sempre foi desagregador, tanto no corinthians como no sao paulo em 2002, pra mim seria melhor o Marcelo Veiga, fez um bom trabalho no Bragantino e conhece bem o mercado paulista, Sergio Soares tambem seria uma melhor opção, ou o Vagner Benazi, o proprio Roberto Fernandes do America de natal, seria treinadores com mais experiencia e não uma aposta como o Ricardinho.

    As rescisões contratuais no Vozão sempre são feitas da mesma forma, ou seja, metade da grana na hora e a outra metade com cheque pra 30 dias. Cheque do clube, digo de passagem.
    SA!

  • Ramon disse:

    Minha opinião:

    Adilson – Deus me livre e guarde. Que se aposente ou vá para um clube bem longe do CSC. Que se faça uma homenagem pelos serviços prestados no passado ao vozão. E, que se esqueça 2012!

    Paulo Sérgio – Lateral limitado e velho. Que se vá.

    Apodi – Apesar de tudo, merece ficar. É um jogador útil.

    Vitor Hugo – Toda a zaga do Ceará é horrosa. Que todos se vão.

    Juca – Merecia uma chance, apesar do mau moomento ataul.

    Heleno – O mesmo diagnóstuico do Juca.

    Leandro Chaves – Deus me defenda desta ruindade.

    Magno Cruz – Deveria permancer.

    Robert – Nem fede nem cheira.

    Mota – Que se vá. este rapaz é caro e ruim, apesar de se mostrar esforçado em algumas ocasiões. Pelo preço dele se deve achar (lógico, se tiver competência para tal) um atleta mais jovem e produtivo. Aliás, um dos maiores pecados de 2012 foi depender deste rapaz para alguma coisa. Time qued epende dum jogador como Mota não se pode esperar muita coisa.

    No mais: não temos goleiros, não temos meias de ligação, não temos atacantes e muito menos defesa. Como se vê, a tarefa será deveras árdua. Não creio que esta diretoria tenha pulso, competência e inteligência para montar um bom elenco para 2013. Pelos seguidos erros cometidos em 2011 e 2012, conclui-se que o relativo sucesso de 2009 e de 2010 foi muita sorte de principiante. Esses senhores deveriam renunciar e entregar o clube nas mãos de quem deseja realmente se doar ao mais querido time do Nordeste.

  • W.Sousa disse:

    Bosco, vc tem razão quando se indigna com essa imprensa, sobretudo, a que vc chama de VLT. Os caras não dão sossego ao Alvinegro. Tudo que fazemos é errado e tudo que os coloridos fazem é o máximo.

    Exemplos: 1º) PC Gusmão colocou o Vozão no 3-5-2, o trem bala disse que era um “esquema retrógrado, ultrapassado”. Poucas semanas o “bambam” do Vica resolve usar o mesmo esquema, eu, por minha vez, esperei uma coerência por parte do apresentador do VLT. Mas não houve isto.

    2º) O Evandro colocando ingresso a R$ 40,00 e toda vida era a mesma lenga-lenga em ” defesa” do torcedor. Depois o time da 3ª põe ingresso ao mesmo valor (R$ 40,00) e eu não ouvi nem uma chiadeira do VLT.

  • W.Sousa disse:

    3ª) Ano passado, todo dia eles falavam do salário do Róger, que ele ganhava 100 mil reais ou mais por mês, jogando torcida e até mesmo alguns jogadores contra o atleta, gerando uma pressão desnecessária que prejudicou tão somente no nosso Vozão. E esta semana sai uma nota dizendo que o Róger ganha em torno de R$ 40 ou R$ 50 mil reais. Vide o link: http://www.futebolinterior.com.br/clube/ponte_pretasp/242959+Atacante_cobra_valorizacao_na_Ponte_Ganho_menos_que_uns_12,_15.

    Vcs acham que de um ano para outro o jogador ainda com 27 anos, no auge da carreira, perde tanto valor assim? Claro que não. Logo, essa história de R$ 100 mil, talvez não tenha passado de especulação que só nos prejudicou.

    Já postei na coluna dele algumas vezes reclamando da incoerência, mas desisti, pois lá eles só aprovam os comentários de um tal de AMYR e de um outro lá. Todos torcedores do flortaleza.

    Que a diretoria Alvinegra fez muita coisa errada este ano e no ano passado todo torcedor coerente sabe, mas que nem todo torcedor sabe é o quanto certo setores e programas influenciam negativamente o torcedor Alvinegro, prejudicando sobremaneira o clima no Ceará SC.

    Eu sou Ceará onde e como ele estiver.

    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bosco, eu tenho um grande respeito por você, Bosco escreve bem, é inteligente e respeita os colegas do BLOG DO VOZÃO.

    Bosco, olhe na parte de cima o que você escreveu para a Torcida Alvinegra !

    Bosco, escreveu : Já passou da hora do Torcedor ter critério nos seus comentários para não ser apenas um (papagaio) repetindo nos BLOGS exatamente o que dizem os Homens da TV.

    Você acha pouco isso? Bosco ? Você chamou o Torcedor alvinegro de papagaio.

    Essa frase sua Bosco, para o Torcedor, parecendo um papagaio nos BLOGS repetindo exatamente o que dizem os Homens da Tv.

    Razão pela qual, Bosco, porque que eu falei que a Torcida do Ceará, é inteligente e sábia, tem opinião própria e não se deixa levar por opiniões de comentarístas esportivos.

    Cesar de são Paulo, o Robston de Castro falou no programa Trem- Bala na Tv, Terça -Feira ao Alan Neto que todas rescisões foram feitas, sendo, uma parte a vista e a outra parte foi dado um cheque para 30 dias, cheque do Ceará, hoje o Ceará é um clube organizado conforme as palavras do ROBSTON DE CASTRO, comentou também sobre as certidões negativas que está tudo ok !( o que ).

    Cesar de São Paulo, O TREM- BALA NA TV PASSA TODOS OS DIAS NA TV OPOVO HORÁRIO DE SÃO AS 13:00 HS QUE EM FORTALEZA É : 12:00HS.VOCÊ ENTRA NO JORNAL OPOVO E NA PÁGINA ACIMA VOCÊ OLHA QUE TEM LÁ TV OPOVO, É SÓ CRICAR E ASSISTIR TODA PROGRAMAÇÃO DA TV O POVO.

    Enéas Lins de Mesquita.

    Goiânia-Goiás.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do Blog do Vozão
    As dispensas de Vitor Hugo e Paulo Sérgio só confirma o comentário que fiz aqui no seu valioso espaço sobre a zaga alvinegra. Todos péssimos sem exceções. Da lateral direita até a lateral esquerda, passando pela zaga nunca vi tanta ruindade em minha vida de alvinegro há 41 anos. Talvez, o Apodi poderia vir a colaborar conosco em 2013. Temos que aproveitar e contratar um bom zagueiro para fazer dupla com Potiguar, que tem futuro.
    Se o treinador for mesmo o Ricardinho, vamos apoiá-lo e torcer para que ele recoloque o alvinegro em seu devido lugar no futebol nacional.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Paulo Montenegro disse:

    Ramon:
    Você esqueceu de citar uma coisa em seu comentário, também não temos diretoria.

  • Paulo Montenegro disse:

    Bosco, então o Ricardinho não é aposta apenas pq o Evandro Leitão, teu idolo, disse que não é, e ponto final?
    Me diz qual trabalho como treinador o Ricardinho fez além do Paraná Clube? Um só fora este vai? Sabe não né, também pudera, não existe.
    O que ele ganhou como treinador?
    O que me deixa com medo do ano que vem, é que estamos começando o ano da mesma forma que estamos terminado o de 2012, insistindo nos erros, ou melhor, nas apostas furadas.
    Se é para trazer o Ricardinho, com fama de mal carater, desagregador, etc., traz o Flavio Araujo que tem muito mais bagagem do que ele, e deve pedir bem menos, sem contar que é um bom treinador. Traz o Lira que é bom treinador e é identificado com nossa torcida.
    Vamos cair nos mesmos erros novamente, eu acho que está na hora do Evandro sair do Ceará.
    Treinador emergente é uma coisa, treinador em inicio de carreira é outra totalmente diferente, só não ver quem não quer.

  • Tom Alvinegro disse:

    QUeria fazer uma observação sobre os comentários do RAMON…. Mais um pra tumultuar o ambiente alvinegro. Cobrar renuncia de uma diretoria que se doa pra o melhor do clube; Que saneou as finanças e trouxe credibilidade ao Mais Querido; Que implantou uma política séria de contratações e convicção na condução; É brincadeira…..
    Por caso ele quer de volta os Rabelo???? O que nós precisamos fazer agora é nos unirmos, apoiarmos o Ricardinho…. Cobrar apoio e valorização a prata da Casa.
    Reconhecer os méritos e a dedicação do Mota…. Apoiá-lo e incentivá-lo para junto com o Romário fazer a melhor dupla de ataque do Vozão!!

    E que venha 2013 !!!!

  • Bosco disse:

    ENEAS disse: – “a Torcida do Ceará, é inteligente e sábia, tem opinião própria e não se deixa levar por opiniões de comentarístas esportivos.” Concluiu o Enéas. Um belo elogio. Obrigado pela parte que me toca. Concordo em parte.

    Acho a torcida do Ceará muito voluvel.
    Aliás toda torcida é muito voluvel e facilmente conduzida pela imprensa.
    A opinião de muitos torcedores dos dois clubes são sempre uma cópia de um certo programa de futebol que tem muita audiência que é sempre contra nós, mesmo que estejamos bem em campo, há sempre um senão para reclamar, botar defeito, atrapalhar, criar factóides prejudiciais.

    W SOUSA
    Você nunca viu o VLT falar no nosso sócio torcedor, pelo contrário conclama a torcida hoje a não ir mais no PV dizendo que o jogo “não vale nada”. Esquecem que temos um fôlha a pagar e contratações a fazer.

    Mas diariamente fala no sócio torcedor deles
    Por que essa diferença?
    Porque ninguem nota isso?
    Se notam, porque não reagem?
    REFLITA sobre isso ENÉAS.
    O W. SOUSA já está manjando tudo.
    Deixe de ser tão simplório amigão.
    Saudações alvinegras.

  • Bosco disse:

    WEIBER, ENÉAS, W SOUSA;
    QUEREM QUE A TORCIDA BOICOTE. ABANDONE O CLUBE.
    REFLITAM SOBRE AS CONSEQUENCIAS DISSO.

    Um apresentador de um programa esportivo e um reporter que compõe a mesa desse programa insistem em dizer que “a torcida do Ceará todinha está contra a vinda de um treinador emergente”. Pelo visto, se a torcida está uma fera como ele diz, é porque ele acha que a torcida do Ceará todinha se resume somente nele e no tal reporter. Mas eles não diziam que torciam era pelo Ferruim?

    BOICOTE.
    Hoje ele repetiu o apelo que está fazendo a alguns dias atrás em nossos jogos em casa, pediu a torcida alvinegra mais uma vêz que não vá ao jogo no PV, que guarde o dinheiro para gastar o natal. Que o jogo não vale nada.

    Será que eles não sabem que o time é do torcedor?
    Que o time tem compromissos a quitar e contratações a fazer? No jogo passado nosso prejuizo foi de R$10 mil.
    O pior ENÉAS é que a trocida parece ir na onda deles como se o time não fosse dela. Como se ela não entendesse as consequencias desse boicote criminoso.
    Alguem meio tapado achar que não deve ir por raiva da colocação do clube eu até acho que possa acontecer, mas a imprensa não tem o direito de boicotar um clube.
    Eu nunca tinha visto isso no mundo.
    Mas se a imprensa cearense não existisse teria que ser inventada. – Vou escreverum livro com esse título.
    Saudações mais queridas.

  • Caed disse:

    Concordo com você Bosco, ja evitei até a ler a coluna daquele comentarista, dada toda puxação de saco ao FEC, porém voltei atrás, pois como dizem, mantenha seus amigos pertos e os inimigos, mais perto ainda. SA!

  • Beto disse:

    Amigos, sempre acompanho o blog, mas esta será minha primeira postagem.
    É público e notório todos os erros da Diretoria do Ceará estes dois últimos anos, principalmente por aceitar indicações de treinadores e empresários, mas daí a pedir a renúncia deles é exagero. O Ceará hoje pelo menos tem credibilidade, antes até contratar alguém era difícil, os caras queriam receber adiantado para não levar calote.
    Quanto ao “VLT”, digo sem sombra de dúvidas que há algo por trás de todas as críticas, não se justifica essa campanha contra o Ceará. O boicote deveria ser da torcida do Ceará contra esses “jornalistas”, não dar audiência e ainda protestar nas redes sociais.

  • Ramon disse:

    Caro Tom e demais alvinegros, essa de realiizar oblação a esta diretoria já está meio fora de moda. Foram estes rapazes os maiores responsáveis pela nossa queda em 2011 e pela péssiam campanha de 2012. Quando esta turma “pegou” o CSC, com dívida ou sem dívida (aliás, hoje, o time está endividado, com contas a pagar, segundo o próprio Robison), o vozão se enontrava extamente onde está: na segundona. Estes jovens já tiveram suas chances e provaram inaptidão grosseira nas últimas duas temporadas. Pois bem que entreguem os destinos do clube a outros alvinegros interessados, exclusivamente, para com os destinos do clube. Claro que não penso no decepcionante Rabelo, mas não existem outros? Apenas reitero que com esse mesmo pessoal na Diretoria, muito provavelmente, vamos repetir os pífios resultados do presente e do ano passado. Agora, quem quiser defender estes caras (e até votar neles), pode fazê-lo. Estamos numa democracia. Mas, depois não digam que avisamos. Os alvibegros mais esclarecidos daquie hpá pouco serão chamados de torcedores do Fortaleza. No momento, apenas nos acusam de querer “tulmutuar” o ambiente. Que ambiente? Destes pernas-de-pau que ainda vestem a camisa do alvinegro? E, que forma contratados por esta diretoria incompetente.

  • BFONTENELE disse:

    Vou ter de dar a mão à palmatória e concordar com o Bosco, pelo menos uma vez, O Evandro cai como uma luva naquele ditado que diz: dos males o menor. Realmente, tenho repetido sempre nesse espaço, o CSC é só a sua torcida, o time depende totalmente de nós torcedores alvinegros, para a imprensa só é coisa boa se acontecer pros lados do rival, se contratamos alguém é uma aposta, quando dispensamos a aposta e o rival corre para pegá-la é uma rasteira, dinheiro no Ceará só com o sócio-torcedor, o rival tem um bocado de gente que chega até a falir mais coloca milhões por lá, vide a década dos anos 2000, a Federação, bem, deixa pra lá.
    O torcedor tem que entender que o Ceará precisa dele, não se pode ser torcedor só de série A, tem de ser torcedor em todos os momentos, bons ou ruins, nada justifica o cancelamento do sócio-torcedor. Proponho uma meta para a torcida alvinegra: vamos chegar aos 10.000 sócios adimplentes, e vamos manter esse número por todo o ano de 2013, veremos se depois disso o Ceará não vai crescer no cenário nacional.
    Saudações Alvinegras para todos.

  • Ramon disse:

    Ah, quase me esqueci: de um time que depende do Mota não se pode esperar muita coisa. O Mota é uma atacante apenas esforçado e com a idade já avançada. Poxa! ninguém viu as partidas da série B neste ano? Foi justamente isto que ocorreu em muitas delas. Se esperava muito (Mota) de onde não sairia quase nada. O pior é que o antes bom Magno Alves (de quem, no passado, poderia se esperar muita coisa) conseguiu desaprender a jogar e fazer gols. Que se busquem novas opções mescladas á garotada, sobretudo, o bom, mas inda inexperiente, Romário.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Concordo c/ o Paulo Montenegro, o Ricardinho está em início de carreira, não podemos considerá-lo ele Ricardinho um Treinador emergente.
    O Sérgio Pinheiro comentou em um programa de televisão hoje por volta das 11:00 hs que o Evandro Leitão estava aguardando a resposta do Ricardinho até Segunda-Feira, agora não entendo porque tanta paciência por parte do Presidente em esperar a resposta do Ricardinho até Segunda-Feira,será que no Brasil só existe o Ricardinho como Técnico emergente? não acredito ! existe outros ! apesar deu não achar o Ricardinho um Técnico emergente, estou c/ o Paulo Montenegro, Ricardinho hoje é um Técnico iniciante.

    Concordo c/ o Cesar de São Paulo, o Marcelo Veiga hoje não é um Técnico caro e tem de 8 / 10 anos de experiência profissional.
    Acredito que c/ um salário entre 50.000,00 / 60.000,00 ( Cinquenta mil reais/ sessenta mil reais) o Marcelo Veiga viria treinar o Ceará c/ toda sua comissão Técnica, acredito que não é caro p/ um Treinador que já tem de 8/10 anos de experiência profissional como Treinador de futebol.

    Se é verdade que o Evandro está aguardando a resposta do Ricardinho, será se ele está adivinhando uma coisa boa p/ o Ceará !

    Bosco, tudo que você falou eu sei, eu acompanho o TREM-BALA NA TV TODOS OS DIAS E PUDE PERCEBER O QUE A MAIORIA DELES FALAM DO CEARÁ NEGATIVAMENTE, E HOJE EU OUVIR O ALAN NETO FALAR QUE O JOGO NÃO VALIA NADA E QUE ERA AS 20:00 HS. BOSCO NÓS SABEMOS QUE O CEARÁ NÃO SOBE MAIS, MAIS PUDE PERCEBER A MANEIRA DE FALAR DELES SOBRE O CEARÁ, VALE SIM, PARA O RANKING DA CBF A CONTAGEM DE PONTOS QUE AGORA VAI VALER A PONTUAÇÃO QUE OS TIMES FIZERAM NESSES ÚLTIMOS 05 (CINCO) ANOS.

    BOSCO, ACOMPANHO DE PERTO E QUANDO FALARAM QUE O EVANDRO LEITÃO ESTAVA PENSANDO EM CONTRATAR O GERALDO E O FABRÍCIO, ELES DO TREM BALA TRATARAM LOGO DE FALAR QUE O GERALDO TINHA PEDIDO MUITO, QUE A TORCIDA NÃO GOSTAVA DO FABRÍCIO E QUE ELES ERAM VELHOS P/ O CEARÁ, QUE PARA O FORTALEZA ELES SERVIAM.

    DIGO MAIS BOSCO SE O PRESIDENTE DO CEARÁ NÃO TIVESSE INDO NA ONDA DO TREM-BALA E NA PRESSÃO DE ALGUNS TORCEDORES CONFORME PALAVRAS DELES DO TREM- BALA, TALVEZ SE O EVANDRO LEITÃO TIVESSE CONTRATADO ESSES DOIS JOGADORES QUE CITEI HOJE NÓS ESTARÍAMOS BRIGANDO AINDA P/ SUBIR P/ SÉRIE-A, PORQUE O ÍNDICE TÉCNICO DA SÉRIE-B HOJE É FRACO, É BEM ABAIXO, E C/ O GERALDO NO TIME A COISA SERIA BEM DIFERENTE, PORQUE O GERALDO EXERCE UMA LIDERANÇA SOBRE OS JOGADORES E CONVERSARIA C/ OS MESMO P/ LEVAR O CEARÁ PARA A SÉRIE-A E QUEM NÃO QUISESSE ELE GERALDO ABRIRIA O JOGO P/ O TÉCNICO.
    O GERALDO EXERCE UMA GRANDE LIDERANÇA EM CAMPO DIANTES DOS SEUS COLEGAS.
    ENTÃO EU ACHO QUE FOI UM GRANDE ERRO DO PRESIDENTE EM NÃO CONTRATAR O GERALDO E O FABRÍCIO.

    AGORA SE REALMENTE FOR CONFIRMADO O RICARDINHO COMO TÉCNICO DO CEARÁ, VAMOS APOIAR O NOSSO PRESIDENTE, PORQUE NÓS SOMOS TORCEDORES DO CEARÁ ACIMA DE TUDO!

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE ONDE POR VOLTA DE 1.975/76/77/78/79 ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA, OUVIA A RÁDIO VERDES MARES, C/ NARRAÇÃO DE GOMES FARIAS, PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA OS JOGOS DO CAMP. CARIOCA, MESMO ASSIM GRAÇAS ADEUS EU SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.
    MOREI EM PEDRA BRANCA-CE ATÉ 1.979,DEPOIS EM 1.979 VIM MORAR EM FORTALEZA, ONDE MOREI ATÉ 2.000, E EM 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOIÁS.
    TENHO UM COMPUTADOR EM CIMA DA MESA AQUI NO TRABALHO E LOQUEI A SKY, PORTANTO VIVO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HS, SOU BEM INFORMADO E AINDA NA SKY POSSO ACOMPANHAR OS PROGRAMAS ESPORTIVOS DA RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412 DA SKY.

    Quer dizer que o que o Sergio Pinheiro diz é o que vale?
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Vou esperar e ver o resultado, não faço críticas antecipadas, para nossa felicidade pode ser que o senhor Ricardinho faça um grande trabalho.
    Se ele enxergar bem, excluirá uns ex-jogadores e uns ruins jogadores.
    Quanto as contratações, não sei quem está cuidando disso, se forem os mesmos de antes, dificilmente virá coisa boa.

  • Paulo Vozão disse:

    Pela escalação com quatro volantes, o senhor Anderson deve ter dado estas sugestões anteriormente, e haja futebol feio.
    Entra logo com Magno Cruz, Luiz Henrique, Mota e Robert, ficando sempre obrigados a retornarem para ajudar no desarme, manda esforçarem-se, quando cansarem, substitua-os.
    Volantes, somente João Marcos e Everton ou Juca.
    O Vicente é um a menos, coloca qualquer outro, o Eusébio.
    Jogar na retranca com o CRB, é técnico para timinho.
    Ver se aprende senhor Anderson, NÃO GOSTAMOS DE FUTEBOL FEIO.

  • Bosco disse:

    Meu bom alvinegro Paulo Montenegro
    Respeito a sua opinião sobre o Ricardinho, tenho a minha. Só acho que você tem todas as condições, inteligência, educação, estudo para discordar da minha opinião mantendo a cordialidade na nossa gloriosa família alvinegra, afinal torcemos pelo mesmo clube, sei o quanto você quer o bem do mais querido. A minha opinião fosse tão importante assim. A discordância faz parte do diálogo e é necessária. Principalmente quando nós dois queremos a mesma coisa, o sucesso do clube mais querido.

    OUTRO ASSUNTO:
    O MAIS QUERIDO COMEÇA 2013 COM UMA RENOVAÇÃO TOTAL NO ELENCO E COMISSÃO TECNICA. VAI COMEÇAR O ANO PRATICAMENTE DO ZERO.

    E esse trabalho não é só da diretoria, embora a responsabilidade seja dela em grande parte. Principalmente agora que o Evandro sabe que não pode mais errar tanto. Mas é também um trabalho de todos, diretores, conselheiros, sócios e dos torcedores da arquibancada.

    Todos precisamos nos unir em torno desse novo projeto. O torcedor comparecendo aos últimos jogos para amenizar o prejuizo do ano que foi altíssimo. Os sócios pagando em dia as suas obrigações e comparecendo aos treinos e aos jogos. Apoiando, cobrando e exercendo o direito de críticar, cobrar, viar se for o caso e até ir a CAP e protestar para que a diretoria não repita os erros de ontem.

    As chances de erros são atíssimas considerando que o Evandro não mudou seu diretor de futebol. O rival passa por isso muito bem unido, se deu mau até 2011 quase caindo da série C para série D, não se desuniu nem perdeu tempo apontando o dedo para os “culpados” embora os erros tenham sido muitos, repetiu o projeto aprendendo com os erros cometidos. A permanência do gerente de futebol vaiado pelo torcedor deles foi importante.

    Como torcedor do mais querido torço para que tenhamos tranquilidade, paciência e confiança no futuro, sem crucificar mais ninguem encontremos logo uma saida inteligente para reiniciar a nossa história gloriosa logo agora no nordestão. Espero que o novo treinador, se fôr o Ricardinho, Vadão, Dimas ou Sérgio Alves, terá meu apoio até o limite do bom senso, que ele consiga formatar um time competitivo que nos dê muitas alegrias logo nesse início de ano. E que esse seja o ano do tri campeonato e da subida para a elite.

    A torcida poderá ajudar comparecendo a esses últimos jogos, para incentivar e apoiar os garotos da base que estão entrando bem como para dar a sua necessária contribuição financeira ao projeto do clube. Nesse momento teremos renovações dificeis e contratações caras. O time não pode ficar no vermelho.
    Saudações mais queridas.

  • Faoly disse:

    Um conselho para o Presidente Evandro Leitão sobre esse tal VLT. É só, em “off” bizurar no ouvido. Qualquer papel circulante resolve! Depois disso a coisa fica calma, calma!

  • Andre Gois disse:

    Senhores, Falta à visão de mercado, quem faz as contratações, não se tratar de escolhemos jogadores que fizeram boas participações no passado e agora que estão velhos faram a mesma coisa?
    Por que não temos olheiros bons?
    Ao invés de queremos um jogado que cresça gradativamente, queremos encontrar um Ney mar velho que já teve historia no passado.
    Neste ano tivemos jogadores bons na quarta e na terceira divisão por não tentarmos investir em jogadores que queiram mostrar serviço.
    Quanto ao Ricardinho, é uma posta, afinal ninguém nasce técnico de futebol.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *