Blog do Vozão

Primeiro apoiar

3029 58

Cléo agora é do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dificilmente uma contratação feita pelo Vozão será unanimidade entre os torcedores alvinegros, principalmente entre aqueles que ainda não acordaram para realidade. Isso é fato e ninguém irá discutir. A contratação de Cléo é uma prova viva disso, pois causou uma chuva de manifestação entre a torcida do Vozão, que em sua maioria não viu sua contratação com bons olhos.

Deixando a questão do agradar ou não, vejo a contratação de Cléo com bons olhos, claro que ele não é, e nem será, a grande contratação do clube para a temporada 2013, mas não tenho duvidas que ele será peça muito importante no elenco.

Cléo é um jogador de velocidade e que tem um chute muito preciso, é arisco e não tem medo de arriscar. Qualquer treinador gosta de ter em seu elenco um jogador com essas características.

Cléo já foi apresentado ao torcedor Alvinegros e disse em entrevista a TV O Povo que Ricardinho foi fundamental para sua contratação. Veja a matéria e o vídeo clicando aqui.

Outro jogador que deverá ter sua contratação anunciada oficialmente pela Diretoria em breve é o meia Geovane, que atualmente defende o CRB.

A contratação de Geovane é outra que causará descontentamento nos torcedores que ainda não despertaram para realidade, e pensam que o Clube vive nadando em dinheiro. Aos que pensam assim, digo que não esperem contratações bombásticas para 2013, pois elas não deverão acontecer e lembro que nem sempre contratar jogador “conhecido” no cenário nacional é certeza de que dará certo.

Prefiro a contratação de um jogador desconhecido, mas que venha com o pensamento de buscar um espaço maior no cenário nacional, do que aquele que vem já sabendo que só ficará uma temporada.

Estarei fazendo minha parte, darei apoio ao Cleo, Geovane e qualquer outro que vier, e acredito que esse deva ser o comportamento de um torcedor. É preciso esperar o cara trabalhar para só depois passar a cobrar algo dele.

Veja um vídeo com alguns gols de Cléo quando atuava pelo Treze-PB.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ve6NkAQZBdM[/youtube]

Saudações Alvinegras!

58 Comentários

  • Magnata disse:

    O problema que vejo é que, ano após ano, quem erra somos nós torcedores, que temos de ter sangue de barata e vibrar pelo time até quando – hipoteticamente – tomamos um quinto gol num jogo em casa. Temos que apoiar na saúde, na doença, na alegria, na tristeza. Se até em namoro, casamento, a coisa não é sempre assim, avalie na paixão clubística. Não é pelo currículo de jogador, pelo salário que ganha. Quando criticamos uma contratação desse porte, há sempre a crítica que volta, dizendo “só porque não é medalhão, só porque não é caro, não vivemos nadando em dinheiro”. Sabemos disso. Mas há certos jogadores que já vimos jogar… E que podem ser bons ou razoáveis, mas que, por mais que os conheçamos, se criticarmos a sua contratação… É a mesma ladainha. E se estivermos errados? Não podemos errar? A diretoria erra há anos com os critérios dela de contratação… Até no ano do acesso, 2009, erraram… Tínhamos um elenco extremamente inchado… O acesso é que mascarou isso. Evandro e Robinson não diferenciam um côco verde de uma bola. Não tem conhecimento pra garimpar um bom jogador. E é por esse motivo que queríamos um diretor de futebol… Um cara que soubesse do ramo, que trouxesse retorno ao investimento e que, com isso, ainda daria um ganho de tempo para que presidente e vice façam o que realmente sabem, que é administrar… Ficam acumulando funções porque “não confiam em ninguém” e acabam prejudicando até o que de melhor fazem. Diretor de futebol e olheiros, servem pra isso. Pra encontrar jogadores bons e baratos e até os caros que realmente valem o investimento. Mas aqui, o que temos são dois diretores se metendo na área que não sabem nada, gastando 30 mil por mês em jogadorzinho do naipe do Hugo “Neymar Carioca”, pra trazer atacante de 60 mil por mês com hérnia de disco crônica, essas coisas… Mas errados somos nós. Porque temos a obrigação de apoiar tudo, tudo mesmo. E em nome do amor que temos pelo clube. Mas é esse mesmo amor que nos deixa contrariado, críticos. Quem aqui não se revolta com um parente que, doente dos pulmões, resiste a parar de fumar? Com um avô hipertenso que não toma seus remédios? Ou com um amigo que não te escuta, e continua bebendo e dirigindo, quando você sabe que uma hora ou outra, a tendência é isso dar em m…? Não é fácil ver essa repetição de erros. E digo que é erro, não pelo Cléo, não pelo Geovani, até porque aqui podem jogar muito. Mas porque quem está trazendo são os dois dirigentes que prometeram um diretor de futebol e que prometeram que fariam as contratações por intermédio deste, em conjunto com técnico e diretoria. E a resposta que de fato estamos tendo, é que a coisa vai acabar ficando na mesma. E o técnico que trouxeram, além de inexperiente e de ser uma aposta (é fato – campeonato mundial e passagens por grandes clubes do mundo não são garantia de competência nessa carreira), foi apresentado pra depois sumir e se apresentar, de fato, um mês e meio depois.

  • cavalcante disse:

    Weiber Castro estou muito feliz com a sua narrativa por que o Evandro Leitão sabe que para a SÉRIE B o que vale mesmo é um time de luta/entrega é muita determinação com elenco que tenha no máximo 05 jogadores diferenciados, 01 goleiro, 01 zagueiro, 01 1º volante de velocidade, 01 meia qualidade, 01 atacante área bom, o restante pode ser de jogadores meia boca com idade entre 20 á 26 anos, que tenha coragem é muito PULMÃO logico tem que saber jogar, WEIBER O QUE ACHA DO CEARÁ FICAR COM ESSES VELHOS Adilson, Heleno, Juca, o Evandro não pode ficar com três atacantes como Mota, magnata, Robert só tem vaga pra 02 (dois) … um dos três RUA…..

    Acho que é preciso renovar, dos três citados, eu não ficaria com nenhum, e acho que é isso que irá acontecer, no máximo o Heleno ficará, e olhe lá.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Weiber será que não tem nenhum jornalista do estado do Ceará que faça um levantamento qual lucro da CEF- NO NOSSO ESTADO, por que a mesma está patrocinando só CLUBES do eixo SUL/SUDESTE eu acho que nós NORDESTINOS SOMOS MUITO SUB-MISSO, as estatais só patrocina os clubes do sul/sudeste ou as estatais são do sul/sudeste… a frase o PETRÓLEO É NOSSO é uma FARSA…….

    Cara, não tenho certeza disso, mas li em algum lugar que esse patrocínio é só onde a CAIXA tem convenio com o Estado para pagamento de funcionário. Aqui no Ceará o convenio é com o Bradesco.
    SA!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Weiber de Castro.

    Li atentamente seu comentário sob o título: ” Primeiro apoiar ” e compreendi a mensagem que busca passar para a galera alvinegra – uma boa parte, necessitando de desarmar os espíritos. Passar uma borracha nos fatos recentes e seguir em frente com índole positiva, dando um voto de confiança à diretoria, que, com mais experiência a partir das trombadas levadas pelos erros pensando nos acertos(tenho certeza), naturalmente caminhará por trilhas de menores riscos, como já está acontecendo através da denominada filosofia dos emergentes, que , acredito demais nos resultados – como não acreditar – se é uma postura que tem bastante lógica? TORCEDORES alvinegros, o tempo dos desabafos já se venceu. É hora de reconstrução, Vamos ser, a partir do mote lançado pelo Weiber de Castro, mais propositivo ., Mais cordato. Mais convergentes. A partida foi dada com a contratação do Ricardinho que disse mais ou menos o seguinte: um experiente pode não dar certo, como há vários exemplos. Enquanto que um iniciante pode fazer um belo trabalho: Tudo é relativo.

    Isso mesmo Célio, vc captou a mensagem. Volto a dizer, se unido a coisa já é dificil, imagine desunido.
    SA!

  • DOMINGOS -Massape-CE disse:

    Valeu seu comentario. Só acho que devemos arriscar um pouco mais nas contratações. Concordo plenamente com o colega Cavalcante, pois temos que ter também no elenco jogadores caros e diferenciados. Agora caro amigo weiber, só uma perguntinha: certo que o clube não nada em dinheiro, mas o ceará tinha um elenco caro na série B e dava pra pagar a folha, tanto que o elenco está em dia. Então, por que não arriscar nas contratações mais bombáticas e que levante a torcida? SA

    Domingos, não sei se era tão caro assim, até pq os que ficaram de 2011 para 2012 tiveram que aceitar a redução de salário.
    SA!

  • GILSON FERNANDES disse:

    Caro Weiber de Castro, saudações alvinegras.

    É como o prezado radialista/comunicador em geral diz, usando suas palavras, PRIMEIRO APOIAR.

    Não entendo o desespero de alguns torcedores. Este Ano não deu, todos viram. Trouxeram até o Magnata a preço de ouro. Muitos gastos, não sei como arranjam tanto dinheiro pra pagar a folha altíssima, além de dezenas de funcionários e despesas de um modo geral. O Ceará não está de pires na mão gente! O Ceará não enfrentou uma tragédia a exemplo do nosso adversário!

    Bate-volta quem terminou concretizando foi o nosso humilde Icasa, cheio de problemas estruturais, greve,o escambau. Futebol é assim mesmo. Por isto existe o imponderável de almeida.

    Weiber, você é massa óh! Gosto de gente assim de pensamento positiva que olha pra frente. “Amanhã será outro dia”, diz a canção. Prazer em participar.

  • Telmo de RECIFE disse:

    Ilmo. Sr. WEIBER DE C.

    INICIALMENTE CUMPRIMENTADO-O E AGRADECENDO-LHE PELA OPORTUNIDADE DE ENTRAR EM SEU CONCORRIDO BLOG CEARENSE FEITO EXCLUSIVAMENTE PARA O MEU E NOSSO QUERIDO CEARÁ SPORTING CLUB, QUE SAUDADE QUE TENHO DE PORANGABUÇU. POIS MORO AQUI NA TERRA DO FREVO DESDE 1985 E POUCAS VEZES FUI AÍ PASSEAR. SEM TOMAR MUITO O TEMPO, SEMPRE FUI A FAVOR DA PRATA DA CASA E APOIO TOTALMENTE ESSA MEDIDA DA DIRETORIA DO VOVÕ DE TRABALHAR COM JOVENS VALORES, PORQUE É COMO O TORCEDOR CAVALCANTE FALOU NESTE PRECIOSO ESPAÇO, DIZENDO QUE A ‘B’ É MUITA PEGADA E ENTREGA

    OUTRA COISA QUE QUERIA DIZER É O SEGUINTE. TORCIDA DO MAIS QUERIDO, NÃO FIQUEM SÓ LAMENTANDO E CRITICANDO. ISTO NÃO LEVA TIME NENHUM PRA FRENTE. A UNIÃO FAZ A FORÇA, JÁ DIZIA O CHICO PEBA DA MARANGUAPE, TERRA DE CHICO ANÍSIO. ESPERO PARTICIPAR OUTRAS VEZES SE MINHA DOENÇA QUE ME DEIXA CAMBALHIANTE DEIXAR. SOU CONHECIDO AQUI NA VÁRZEA COMO TELMO DO CEARÁ, MAS FIZ UM TROCADILHO DE PROPÓSITO. CORDIALMENTE, TELMO DO CEARÁ

    Caro Telmo, obrigado pela participação, espero que possa aparecer por aqui mais vezes.
    SA!

  • MOREIRA disse:

    Vamos acreditar torcida bicampeã do estado! O nosso GLORIOSO está precisando é de apoio. Deixemos o pessimismo e vamos alavancar a campanha em busca de mais um TRI campeonato. O Evandro tem seus erros mas é o grande timoneiro desse time. Ou estamos defendendo a volta a um passado recente, de desilusão, desmando e de pires na mão.O verdadeiro ALVINEGRO não abandona o time nunca, como faz, por exemplo, o Cavalcante, este sim exemplo de torcedor. Um abraço a todos àqueles que fazem o maior time do nordeste brasileiro.

  • Bosco disse:

    MAGNATA, PEÇA ALGUEM PARA LEVANTAR QUAIS FORAM OS JOGADORES INDICADOS PELO PC GUSMÃO DESDE 2009 QUE VOCÊ VAI VÊR QUE NENHUM SE APROVEITOU. Ele é um péssimo avaliador de talentos. Indica pior do que o Evandro.

    CAVALCANTE, se a genta for esperar patrocínio do Bradesco para os clubes cearenses eles só oferecem aos clubes empréstimo com juros, patrocínio nunca. Mas como patrocinar clubes daqui se numa PESQUISA feita em FORTALEZA, perguntaram qual o time mais querido do Brasil, tanto tricolores como alvinegros escolheram CRVG, CRF, COR, SPFC BFR, PAL, dentre outros e nenhum voto para Ceará ou Fortaleza.

    Ano passado enquanto a gente chorava a nossa queda, muito alvinegros mixtos comemoravam sorrindo o título dos gambás! O mesmo aconteceu domingo. Tricolores comemorando o título do FLU.

    SOBRE O SEU POSTE WEIBER;
    Foi o que eu pensei depois que ouvi a entrevista do Evandro e do robinsom. Aproveitoagora para concordar com o comentário do CÉLIO MIRANDA e de outros que comentaram aqui.

    O Evandro está terminantemente contra a vinda de medalhões caros e insensiveis. Se a contratação de medalhões bombásticos vem sendo o motivo de fracasso por cima de fracasso, tanto dentro de campo como fora de campo no que se refere ao humor do sócio torcedor, totalmente diferente daquele time de desconhecidos de 2009 que empolgava dentro e fora de campo mesmo não tendo sido campeão estadual de 2009 nem de 2010, tinhamos uma grande auto estima e muitos ídolos no coração, o tal Luiz Carlos Imperador que encantava a cearamor com seus gols, um goleiro mediano, o Lopes, mas que não comprometia, Michel o guerreiro, Geraldo com 35 anos era o maestro e ídolo maior da nação, uma zaga de respeito e dois laterais que voavam, Boiadeiro e Fábio Vidal, este último, já tinha passado dos trinta anos, mais dois volantes que compunha o trio com o Michel que ainda estão no clube e que só eles se salvam: Heleno e João Marcos. No ataque tinhamos Preto e Mota. Tinhamos ainda alguns jogadores compondo o elenco, dentre eles o garoto Misael, Ernani, o Jorge Henrrique, W. Amorim e outros que não me recordo. MAS TODOS OPERÁRIOS E DESCONHECIDOS. Michel era terceiro reservalá no Sport. Imagina WEIBER se trouxessemos hoje um terceiro reserva do Sport? Era muita confusãopor aqui. Por isso acho que pelo orçamento que temos para 2013 a diretoria está obrigada a garimpar jogadores para fazer um bom time. Tomara que os escolhidos honrem a escolha joguem o futebol que fizeram com que eles fossem escolhidos para vir jogar no mais queriso. Quem quiser apoiar apoie, que não quiser não apoie. O Vozão é grande demais para sucumbir aos caprichos de alguns torcedores ou de alguns diretores que adoram mandar no clube sem botar nenhum tostão dentro. Como vizinho que vive de dar palpite na casa alheia.
    Saudações mais queridas.

  • Tavinho disse:

    Esta lenga-lenga , disse-me-disse, esse barraco que muitos torcedores fazem após os tropeços é filme rodado e logo quando um novo recomeço voltar a ter conquistas, tudo muda e se acalma.

    Será que nós alvinegros vamos passar até o fim do ano assim, tiririca com a situação do Ceará? Porque o Ricardinho só vai assumir em dezembro e somente lá pra janeiro é que teremos jogos oficiais pra saber se o novo plano tá dando certo. Prefiro dar um voto de confiança. O CLEO é bom. O GEOVANE do CRB é bom. Há tantos jogadores bons e novos, por isto sugiro que o Ceará deveria contratar os melhores de suas posições dos times da B e C que não subiram e uns sub20 dos times do Sul com gabarito para vestir o manto alvinegro. Tchua. Fui.

  • Israel Lacerda disse:

    Sr. WEIBER CASTRO// A serie b vem com times fortes, Palmeiras, Fiqgueirense, e tudo mais. Se o Ceará não fizer um time usando como espelho o futebol do Sul/Centro-oeste , estamos pebado novamente – bote isto na sua cabecinha torcedor alvinegro. Pé-no-chão, política de terra-arrazada, jogador emergente/laboratório, não vai colar, Me digam outra.

    O Ceará tem mesmo é que arrumar a casa com jogadores escolhidos a dedo mesclando juventude com esperiência senão o bicho vai pegar. Se no primeiro turno não vencer confronto direto com Palmeiras, Figueirense, Avaí, Atlético Goianiense, Joinvile, América Mineiro, times do interior de SP, pote botar o rabinho entre as pernas , porque ganhar desses daqui do Nordeste, sempre ganha e olhe lá, O recado tá dado a quem interessar possa. Passem adiante. Dizer a verdade não tira pedaço, apenas tira a máscara da farsa com que mais uma vez a diretoria do Ceará vai brincar de ir para a A. Tremenda onda de voltar a A, isto sim, é o que a diretoria da com essa enrolada desde quando caiu.

    Olhem, já vi nego lá de dentro da diretoria , em um aniversário lá no meu barro dizer com letras maiúsculas que o Ceará não tem projeto de A porque é superoneroso e pode terminar se desestruturando e perder os campeonatos cearenses daqui pra frente. Engolhem torcida alvinegra com um barulho desses!?

  • lucca disse:

    grande weiber,otimo post,tambem entendi a mensagem…
    acho que estamos no caminho certo…
    pode me chamar de louco,mais acho que a diretoria esta certinha..
    gosto do ricardinho,acho o cleo um jogador esforcado e gosto muito do futebol do geovanni…galera vamos apoiar,vamos passar energia positivas pra esse time…e se nao der certoo ai reclamaremos…
    so ta faltando um direitor de futebol,weiber vc esta sabendo de alguma negociacao com o diretor do criciuma??
    um grande abraco a todos…
    SA!!!!

  • Maria Claudia disse:

    Weiber

    Vou arriscar uma idéia para o alvinegro famoso de Porangabuçu, a de promover um torneio sub-20 no mes de dezembro com jogos aos sábados e domingos para no final, o Ceará escolher os melhores para o time de profissionais e seria realizado no Carlos de Alencar Pinto, com feijoada e forró. Alvinegros de todos os recantos, vamos nos unir.

  • clodoaldo disse:

    Concordo em quase tudo do post do magnata (menos com relação ao Ricardinho, pois gostei da sua postura e algumas indicações que foram feitas, que pena que o robson está gerenciando ainda o futebol e foi logo dizendo que não vai dar pra contratar a maioria), achei muito legal o posicionamento do Célio precisamos achar um equilíbrio o problema é a insegurança que a dupla EL e R de C geraram com as loucuras feitas que nos fizeram cair da AZONA, e depois nos fizeram ficar na BEZONA, mais fácil dos últimos anos, sendo assim vão precisar mostrar srviço de novo. SA

  • ROGERIO RODRIGUES SOARES disse:

    Caro Weiber, a questão é que a diretoria do ceará vem errando demais nos ultimos dois anos e paciencia tem limite ! Eu ouvi falar que o ceará está negociando com o goleiro moretto do avaí, no qual é conhecido como FRANGHETO pela sua torcida, e será apresentado pela diretoria do vozão como o maior goleiro do mundo, ISSO É BRINCADEIRA ! O torcedor magnata que comentou acima, disse tudo, pena vc não fazer nenhum comentário ! Saudações alvinegras !

    Eu já escuto a torcida do Avaí falando outra coisa, mas, tem torcedor do Vozão que parece só querer escutar e repercutir o que é negativo.
    SA!

  • Daniel Viana disse:

    graças a Deus o Cléo chegou. è minha gente, agora explico o que eu quero dizer: Vejam o qu esse raáz fez no campeonato cearense, jogou muita bola. Logicamente o manjadim num e muita referência não, mas tecnicamente fiquei impressionado com esse jogador. Mas, contudo, o Cleo não é um jogador para receber a responsabilidade de levar o time nas costas, ele não aguenta essa pressão, ele tem que ser um bom atacante e só. No FEC ele, pelo seu futebol, ficou levando o time nas costas o cearense todo e o começo da C, notadamente, não aguentou, pelo que, se nós tivermos, como eu acredito, time para que ele seja apenas mais um na equipe a dar sua colaboração, tenho certeza que jogará muito bem e nos ajudará muito. Notem que no FEC, de uma hora para outra ele começou a não passar a bola para ninguém, querendo resolver sozinho, isso foi pela pressão que ele teve de ter sido o melhor jogador do Cearense, e do time ter o cara de muletas. No ceará não será assim, e como fez falta um jogador de velocidade depois que o Osvaldo foi embora. Boa sorte Cléo. Dos outros da Carniça, eu queria o Ciro Sena e o Rafinha. E nada mais.

  • Ramon disse:

    Segundo a criticar, pois o Mainha o fez em primeira mão de forma brilhante. Não acredito mais nesta Diretoria que só faz pisar na bola quando se refere a montar um elenco, seja por indicação prórpia ou dos treinadores que contrata – que, em última instâncai, apenas indicam q

  • Pedro Peres disse:

    O primeiro comentário (do Magnata) só tem um defeito: ele esqueceu de deixar espaço para assinarmos em baixo.

    É isso mesmo. Os jogadores que o Ceará contrata são sempre jogadores que invariavelmente serão dispensados, onde o Ceará nada ganhará com eles. Nos últimos dez anos, além do Osvaldo, quem mais foi vendido pelo Ceará? São tão poucos e ainda assim não lembro. Agora das dispensas, apesar de serem muitas, ainda lembro de vários.

    Osvaldo não foi vendido pelo Vozão, o passe dele pertencia a um clube árabe que o vendeu ao São Paulo. O zagueiro Anderson, hoje no Fluminense foi vendido no inicio do ano, sendo que metade dos seus direitos financeiros ainda pertence ao Vozão, e Michel, vendido ao Vitória, foram dois jogadores que renderam uma grana ao Vozão.
    SA!

  • Cesar de sao paulo disse:

    A primeira contratação que a diretoria prometeu, foi um gerente de futebol, ate agora nada. Mais nesse ano, pelo o menos a diretoria não esta deixando para a ultima hora as contrataçoes.

  • Ramon disse:

    Segundo a criticar, pois o Mainha o fez em primeira mão de forma brilhante. Não acredito mais também nesta Diretoria que só faz pisar na bola quando se refere a montar um elenco, seja por indicação própria, ou dos treinadores que contrata – que, em última instância, apenas indicam os atletas quem bate o martelo são os dirigente, portanto têm de arcar com ônus ou com o bônus das tais aquisições. Uma lástima os elencos que montamos nos últimos dois anos. Em 2009, tivemos muita sorte de montar um time bom e barato com um treinador competente (PC, não comento aqui o seu caráter). Alçamos, então, a série A do brasileiro. Mérito da diretoria também, claro, mas, no meu entendimento, foi mesmo muita sorte. Em 2010, a base do time bem montado, com ou sem indicações do PC, teve o aporte de um Magno Alves inspirado. Mesmo assim, neste mesmo ano, a Diretoria quase põe tudo a perder insistindo com treinadores pífios como o Mário Sérgio. Todavia, vendo a vaca indo para o brejo, recorreu-se à receita de sempre com o incansável Dimas que teve competência e um elenco relativamente qualificado para permanecer na série A. Veio, então, o pior dos mundos em 2010. Tentaram empurrar de goela abaixo da torcida um time péssimo e desqualificado para disputar a elite com técnicos igualmente ruins e baratos. Desta feitas, nem o soldado Dimas deu jeito. Deu no que deu: rebaixamento e perda financeira incomensurável. Chegamos em 2011 com a mesma insistência: elenco repleto de refugos e apostas. Tentaram uma remissão no final contratando o Magno Alves. Não deu certo, o rapaz estava fora de forma e talvez nunca a recupere como antes em razão de sua idade. Resultado: esta vergonhosa campanha de série B que dispensa comentários. Caro Weiber, agora vem aminha discordância do amigo e dos demais alvinegros que ainda postulam/alimentam alguma esperança nos trabalhos destes senhores diretores. Na minha leitura, o Ricardinho não é um técnico cuja história possa conferir garantia a um projeto de retomada para a Série A. Neste quesito, o “modesto” ABC de Natal foi muito mais preciso que nós ao renovar com o bom e experiente Givanildo. As cotas do ABC, ao que pude resgatar com alguns amigos daqui do RN, são bem menores do que a do CSC. Como o time potiguar tem tal recurso e nós não? Aliás, não entendi o seu comentário que leva a crer que estamos numa crise financeira, Por que? Qual foi o vultoso investimento que deu errado? Aliás, onde podemos ver as contas do CSC? Parece-me tudo muito obscuro. Agora, me vêm com as contratações de Cleo (reserva de um timeco de série de C que nem sequer conseguiu subir) e de um tal de Geovane (egresso de um clube com um pé na série série C)? O que querem? Formar um time para disputar a terceirona? Está tudo no começo, dirão. No começo da temporada do ano passado fizemos aqui alertas semelhantes que só vieram à tona quando da desgraça do time a oito rodadas do final da série B. Concordo com o Mainha quando diz que temos de apoiar em todos os jogos, aliás, esta sina é irremediável a qualquer alvinegro. Todavia, apoiar não significa dar carta branca a uma diretoria que provou, nas últimas duas temporadas, ser incapaz de montar um time competitivo e que tudo leva a crer não aprender com os próprios Eros, realizando apostas e mais apostas em jogadores de qualidade duvidosa logo no início da temporada. Quem não se lembra do Sodinha? E dos outros tantos em que apostaram. Espero que os jogadores supra citados se revelem bons valores e contribuam indefectivelmente para o sucesso do vozão em 2013, mas os seus currículos não revelam uma certeza em tal direção. Temos de apoiar sim, mas, o mais importante, é sermos vigilantes. O vozão é o nosso maior patrimônio do esporte, acima de tudo e acima de todos! PS: Favor eliminar o post anterior, pois estava incompleto.

  • cavalcante disse:

    OBRIGADO BOSCO enquanto os dirigentes do nosso futebol dormem os sulistas bradam, diz o Neto da BAND o palmeiras tem 17 milhões DE TORCEDORES (mentira), talvez não tenha 4 milhões com isso eles criam poder de barganha, o Ceará é cheio de PUXA SACO até em treino tem pessoas com camisas de outros clubes, a marca do nosso clube não é valorizada pelo os PRESIDENTE DO CEARÁ, o que me PARECE é que é um trabalho para igualar a torcida do fec a do CEARÁ , só pode ou é muita incompetência…..QUERO VER QUAL PROGRAMA É BEM VISTO AS ESCONDIDAS, sem Marketing é DEUS NEM TENTE….

  • BOCA disse:

    Assim como o Pedro peres, também só tenho uma resslava do comentário do Magnata, onde assino embaixo. Sou sócio torcedor a pelo menos uns cinco anos, e na grande maioria das vezes vejo meu dinheiro ser jogado peloralo com contratações pífias como essa do Geovane. O goleiro pretendido esse Moreto foi reserva do Diego, que já não é essas coisas todas. Estamos começando mal de novo. E o que mais me irrita éesse negócio de que na condição de torcedores e sócio, não pdoermos criticar a contratação, pois temos que ver o cara primeiro quebarar a bola. Será que os casos de Sodinha, Lima, Romano, Ederson, Bruno, Paulo Sérgio, Luiz cetin, Luizão, Daniel Marques, Márcio Careca, Hugo, Thiaguinho, Bruninho, Robston, e tantas outras fuleragens que não vale nem a pena perder o tempo escrevendo não é mais do que suficiente. Afora quem ainda tá lá e não mandam embora ainda como Adilson, Apodi, Heleno, Juca, Lenadro Chaves (ontem foi confirmado num programa de TV que ele ganhava entre 35 a 40 mil). Juca também. Assim como Itamar e Robert. É muito dinheiro nosso mal investido. E ainda não podemos nem criticar. Só depois que o time quebra a bola, aí os que hoje pedem para não polemizar, vão meter a lenha. Só que aí adeus Nordestão, adeus Copa do Brasil. Aí ganha o Cearense e tudo mundo acha um grnde feito. E depois mais lenha na Série B. Estamos a oito jogos sem vitórias, com o timedo mesmo nível que vinha jogando e temos que ficar satisfeitos. Me poupem dessa.

    Boca, o dinheiro arrecadado com o sócio não é investido apenas na contratação de jogadores. Veja isso –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/conhecendo-o-vozao-por-tras-das-quatro-linhas/
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Weiber de Castro, concordo c/ seu pensamento em Número, Gênero e Grau ! temos que apoiar o Evandro Leitão e os jogadores que chegarem, jogadores esses que querem ser reconhecidos no cenário Futebolístico Brasileiro e isso é bom, como você falou trazer jogador conhecido já velho isso não vai nos dar a certeza que implacarrão!Na verdade tem que mesclar alguns bons jogadores c/ jogadores de um bom quilate técnico que não é conhecido mais querem vencer na vida.
    Acredito que o Evandro Leitão ainda irá dispensar de 06/ 08 jogadores desse elenco que aí está.
    Dispensaria, Apodi,Juca, Heleno, Magno Cruz,Magno Alves(tentaria fazer um acordo c/ o Magno Alves) Leandro Chaves, Régis.( Mota atualmente não está jogando nada, vale apena fazer uma análise).
    O Eusébio alguns torcedores tem razão ele só faz cercar, é uma enganação o futebol do Eusébio, ele está tirando o lugar de um bom jogador, tomara que o Ricardinho perceba que o Eusébio não dar, Sábado ele levou um bale do Diego Macêdo, em resumo no pé da letra se for dispensar ainda que acredito que irá acontecer à partir de Segunda-feira, dar colocar de 06/08 jogadores para fora do Ceará, renovação quase que total.

    Quando o (Romário) voltar vamos dar muita força p/ ele e o Evérton, eu acredito no futebol dos mesmos, um time c/ um esquema de jogo bem definido e todos se doando, eu acredito no futebol dos dois.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.
    OBS:SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Antonio Mario disse:

    Até que em fim a diretoria está indo no caminhao certo. Prefiro mil vezes um trabalho destes do que o quê vinha sendo feito.
    Otima contratação a do Cleo.

  • Bosco disse:

    Amigo alvinegro CAVALCANTE;
    A maior parte dos meios alvinegros que não conseguem se agradar com nada do clube, nem naqueles bons momentos que passamos em 2009/2010, que vivem tão somente de garimpar defeitos e apresentar soluções faraônicas, irrealizaveis sem apontar as fontes de recurso para realiza-las, na verdade, são torcedores MIXTOS.
    Conheço um alvinegro/rubronegro que depois que o Vozão detonou o CRF naquela copa do Br em pleno engenhão, ele ficou com uma mágua incuravel do Vozão. Até hoje. E ainda diz para mim que torce Ceará.

    PATROCÍNIO:
    Nas pesquisas que as empresas fazem para saber se vale a pena patrocinar clubes da terra, esses torcedores MIXTOS se identificam nessas PESQUISAS como torcedores de clubes de fora. São esses que vão aos treinos do clube com camisas de clubes de fora. RECENTEMENTE correu um boato que um ex presidente do FOR D era torcedor doente do SPFC.

    Amigo alvinegro ISRAEL LACERDA;
    Isso é muito relativo.
    O amigo Israel deve se lembrar que quando subimos em 2009, estavam conosco na série B o grande Vasco da Gama e esse mesmo Figueirense. Nós subimos em terceiro lugar com um time modesto, simples e competitivo. Vencemos o Vasco no Maracanâ por 2X0. O bicho papão Figueirense ficou em sexto lugar com um time carísssimo chio de medalhões do sul.

    O AMIGO Israel deve lembrar que tinhamos um time desconhecido sem nenhuma estrela, “sem medalhões do sul e centro oeste”, mas um time aguerrido que subiu com muita categoria e um bonito futebol, no ano seguinte, já na elite, esse time sem estrelas e medalhões fêz um papel bonito com apenas umas poucas contratações pontuais modestas que renderam bem conseguindo inclusive a vaga para a sul americana.

    Em 2011, atendendo ao apelo da nossa IMPRENSA que enfeitiçava a nossa TORCIDA para exigir contratações de medalhões do SUL E CENTRO OESTE foi que pisamos na bola. O que nos derrubou foi exatamente os treinadores caros e famossos como o W. Mancine e os medalhões do sul que vinheram por indicação dele.

    E mesmo assim, caimos por dois míseros detalhe:
    1) Colocar um time mixto contra o mixto do Vasco aqui no PV por causa da copa do Brasil.(perdemos 3 pontos)
    2) Aquele penalte que o Marcelo Nicássio perdeu, aliado aquela chantagem que cinco jogadores fizeram nas últimas rodadas por aumento salarial não atendido pela diretoria. (mais 3 pontos)

    POR ISSO ISRAEL eu sou a favor de se formar um time:
    Do tamanho do clube
    Do tamanho da nossa capacidade de pagar os ingressos.
    Do tamanho da quantidade de sócios torcedores que temos.
    E se não subirmos em 2013, que pelo menos fiquemos ali entre os sete primeiros colocados lutando até as últimas rodadas pela vaga.
    Esta é a nossa realidade.
    Saudações mais queridas.

    SOBRE AS DEMISSÕES DOS JOGADRES.
    Nós torcedores foi quem GENERALIZAMOS e pedimos que fosse demitido a maioria desses jogadores e que colocassem em campo o sub 20. Velha mania que temos de ser guiados pela vontade da rádio que escutamos. Fazemos tudo como os cronistas querem que façamos. Se os cronistas mudam de idéia , mudamos também. Como papagaios repetindo sons sem saber nem o que significam.
    Saudações mais queridas.

  • FJP disse:

    Caros,
    Tem um aspecto importantíssimo que, me corrijam se estiver errado, é o saudoso “manjadinho”.
    Se observarem bem vão atentar para o fato de o Campeonato Cearense ser extremamente deficitário, mesmo considerando o fato do Ceará jogar na segunda fase. Serão rendas entre razoáveis e boas em casa e horrorosas jogando em Itapipoca, Sobral, Limoeiro, Horizonte, etc. Na média vamos depender dos sócios torcedores.
    A pergunta que não quer calar é: Quem é que vai pagar salários no padrão de série A nos quatro ou cinco primeiros meses do ano? É bom não esquecer que boa parte da nossa torcida tem suas preferências que são do Paulo Henrique Ganso em diante, alguns até mesmo pedem o Xabi e o Leonel (Messi) . De técnico pedem do padrão do Mourinho para cima.
    Um recado aos nossos colegas torcedores: vamos nos contentar com o que podemos pagar para não correr o risco de nos dar super bem em um ano e ir fazer companhia ao amarelão eterno serie C.
    O que a gente tem que esperar é que a nossa diretoria tente melhorar o que já está bom e aprenda com os próprios erros
    O que a gente tem que fazer é apoiar – de repente até renovando o Sócio Torcedor – e deixar de emprenhar pelos ouvidos com a parte tendenciosa da nossa crônica esportiva.
    1 abraço aos Alvinegros puro sangue.

  • BOCA disse:

    Caro Weiber pode não ser utilizado todo em jogadores, mas com certeza é a maioria. Não preciso reler o post que você m encaminhou, pois recentemente pude verificar in loco no Por Dentro do Vozão II senão me engano. É óbvio que a coisa melhorou, porém nãoaadinta nada termos uma estrutura mediana, se ndentro de campo nosso time não corresponder. E até agora não estou nem um pouco animado.

  • Ramon disse:

    Pensar medíocre: caminho certo para o fracasso. É isto que pregam alguns alvinegros aqui nas entrelinhas de seus comentários. Falam como se fosse muito, mais muito simples, fazer um time bom e baratro. Se assim o fosse, todos assim fariam. Pergunto-lhes: os times que vão subir para a série A neste ano, investiram pouco em seus elencos? Claro que não! Vide o Vitória com o incansável Michel, cujo futebol os mesmos que agora aplaudem contratações como Cleo (Terceira Divisão) diziam que o dele tinha esvaziado. Foi, repito, muita sorte em 2009 que não se repetiu nos anos subsequentes. E, provavelmentem, não vingará com a adoção da mesma política de contratções do presente ano: apostas em refugos, dispensados, encostados (quase) aposentados. gordões e etc. O pior é que já vimos este filme. E, parece que a maior parte dos torcedores só acordam quando o leite está derramado sobre a mesa. Daqui a pouco vão nos chamar (Boca, Mainha, eu e outros) de torcedores do Fort C/D. Por hora, segundo eles, estamos somente “tumultuando o ambiente” ou “labendo feridas”. Exatamente, como no final do ano passado e início deste ano – tenebroso paraa história do meu querido vozão. Todavia, Freud explica: cada um demosntra seua amor à sua maneira.

  • Henrique disse:

    Bem postado o comentário do Israel Lacerda.. Todo ano agente se enche de esperança, dar total apoio e no final decepção.. Chega uma hora que não se acredita mais.. Somos apaixonados e sempre vamos estar do lado do nosso time de coração.. Agora saibamos que vamos pegar times bem qualificados viu.. Tenhamos pois os pés
    no chão, ainda estamos muuito longe de uma serie A..

  • Bosco disse:

    Não podia deixar de registrar o meu apoio ao comentário do FJP. Importantíssimo esse ponto de vista dele.

    Perdemos a vaga na série A por dois detalhes como já falei antes, fizemos uma série B REGULAR porque repetimos os erros de 2011 ao contratarmos jogadores do CENTRO SUL que fizeram até chantagens conosco nas últimas rodadas.

    Agora estamos garimpando os melhores jogadores dos times da série B e C, que estejam no patamar financeiro nosso. É mais uma tentativa válida. Futebol é tentativa, aposta. Futebol não é uma ciência exata. Que tenha uma linha de ação padrão ou uma metodologia fácil.

    O CRF em 2010 apostou em Thiago Neves, R10 e Wagner Love e não deu certo.
    O FOR D apostou em G38 e não seu certo.
    O ICASA apostou no ELANARDO e se deu muito bem.
    Nunca saberemos a receita que vai da certo e se repetiremos o sucesso de 2009/2010.
    Mas temos que apostar para vêr se dará certo.
    Futebol é risco e o Evandro vai arriscar novamente modificando a estratégia. Espero que a torcida vá junto com o clube.
    Espero que a lição do rival também sirva para nós.

    Em tempo:
    O BOCA disse que é sócio a cinco anos, não vi nenhum BOCA lá na relação de sócio.
    Saudasções mais queridas.

  • W.Sousa disse:

    Depois de alguns dias sem comentar, é muito bom ver a galera que sempre posta aqui, mas é melhor ainda ver novos Alvinegros postando no blog do Nosso Vozão.
    Quem dera tivéssemos um espaço dentro do próprio site do clube, como têm os sócios torcedores do Atlético-PR. Lá eles criticam, elogiam e dão sugestões como fazemos aqui, só que lá eles interagem diretamente com o clube. Aqui a gente comenta, mas ninguém sabe, se seremos, de fato, ouvidos.
    Mas a luta continua.

    Quanto à desconfiança de muitos Alvinegros (eu me incluo) acerca dos dois últimos contratados e do novo treinador, enfim do futuro do nosso Ceará, é perfeitamente compreensível estarmos com os dois pés atrás. (1ª) porque o Evandro e o Robson já demostraram que não têm perfil para contratação; (2ª) estão cometendo o mesmo erro de deixar que o treinador Ricardinho indique jogador. Isso quase sempre acarreta em panelinha, em queridinhos do “professor”.

    Porém há uma luz no fim do túnel. Vi uma ótima notícia – não confirmada ainda – que o Ceará está fechando com Rodrigo Pastana, gerente de futebol do Criciúma, vide o link: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2012/11/depois-do-meia-geovani-ceara-negocia-com-goleiro-moretto-do-avai.html
    Mas se isso for verdade, não seria melhor esperá-lo para que possa juntamente com o treinador montar o time.

    Abaixo segue um outro link (se Weiber permitir, claro. Rsrsrs..)com uma entrevista do Rodrigo Pastana, futuro Gerente de futebol Alvinegro, falando um pouco sobre o trabalho lá no Criciúma.
    http://wp.clicrbs.com.br/blogdotigre/2012/11/17/rodrigo-pastana-homem-do-futebol-do-criciuma-serie-a-e-muito-mais-forte/?topo=67,2,18,,30,67

    SA!

    Não tenha duvidas que os comentários feitos aqui chegam ao Clube.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Agora pra descontrair uma paródia da música Astronauta de Mármore (banda nenhum de nós) que eu vi na internet e adaptei um pouco. Espero que gostem, divulguem e quem sabe a torcida toda canta, pois estamos precisando, também, de novos gritos e canções que demonstrem o que sentimento pelo nosso Ceará.

    ♫ Joga com raça, ó meu Alvinegrooo.
    Que eu pulo e canto por você vovôôô

    Mesmo morrendo, torcerei por você no céu.

    Sempre com raça e nunca com medooo,
    Vamos fazer nossa história hoje mesmo,
    E não importa quero te ver campeão.

    E sempre estarei lá, prá sempre te apoiar,
    E mesmo na derrota, nunca vou te abandonar!
    E sempre estarei lá, prá sempre te apoiar,
    E mesmo na derrota, nunca vou te abandonar!

    Eu sou Alvinegro, um amor verdadeiro, e eu canto por amor.
    Eu sou Alvinegro, meu Vozão guerreiro, eu te sigo por amor Oooooo
    Ooooo Oooooo. ♫

  • Magnata disse:

    Nobre Bosco, sequer citei o PC Gusmão. Me referi ao fato de que essa linha de pensamento fez com que, até mesmo no ano do acesso, tivéssemos um elenco inchado. Mas já que você citou o cara, é bem verdade que parte da culpa disso é do PC, que indicou uma penca de pernas de pau. Não quero presidente e vice (que não entendem do riscado) bancando diretor de futebol, nem treinador mandando lista de 20 atletas incluindo nela jogadores completamente fora da realidade (como o Ricardinho já fez). Quero um diretor de futebol profissional, que saiba o que faz e que traga retorno dentro e fora do campo.

    Sobre o Marcelo Moretto, goleiro atualmente no Avaí, ele é bom sim. Jogou por 3 anos no Benfica. Já o vi jogando várias vezes. É seguro e sai bem do gol. E não estava mal no Avaí não.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    É difícil gostar da contratação desse Geovane, jogador com 30 anos que, após sair do juvenil do Vasco, jogou no: Rio Branco-AC, Duque de Caxias, Blooming-BOL, Ypiranga-RS e CRB.
    Se ele fosse mais novo, poderia ser que nenhum bom “olheiro” ainda o tivesse observado, mas com 30 anos…
    Quem o indicou? O Robson de Castro? Cadê o diretor de futebol? Ou será que o Ceará vai primeiro contratar os jogadores, para só depois contratar o diretor de futebol?
    Não temos dinheiro para montar um super-time, mas temos para não montar um time ridículo.
    Sugestão para pegar do rival: Rafinha, Ciro Sena e o goleiro João Carlos (este, como o Cléo, que não merecia estar na reserva, pois saiu por contusão).
    Eu e uma turma de 19 amigos estaremos sábado prestigiando o Vozão no jogo em Salvador. SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Só uma observação: a Caixa não tem a conta dos servidores estaduais, mas é um dos dois bancos que pode consignar na folha deles. Além disso, possui a conta do governo do Ceará. SA!

  • Bosco disse:

    Boa ideia W. Sousa.
    Saudações alvinegras.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Ah, torcedor misto é a vergonha do Nordeste!!!
    Sou só Ceará!!! SA!!!

  • Érico Marques disse:

    Li que o Ricardinho enviou um email com várias sugestões de contratações para a diretoria e o Robinson de Castro afirmou que vários nomes indicados são impraticáveis por estarem fora da realidade do clube. Será possível que não foi conversado com o novo técnico qual é o patamar de salário que vamos poder pagar ? Será que o Ricardinho está assumindo sem saber qual a realidade ? Essa história de indicar inúneros nomes e deixar a diretoria se virar
    para ver quem pode vir ou não é,na minha humilde opinião, sinônimo de fracasso!!!
    Nada contra a contratação do Ricardinho,do Cleo ou do Giovani.
    Mas sou totalmente contra o Ricardinho não está avaliando no dia a dia o que temos como opção para renovar ou não no ano que vem e sou totalmente contra não termos até agora um Diretor remunerado para ciudar do Futebol.

    Sem esse profissional,estamos dependendo do “olho clínico” da diretoria e dos emails do Ricardinho!

    Quero e VOU APOIAR,mas vamos concordar que as vezes é dificil fechar os olhos para essas coisas que acontecem no Ceará.

  • Bosco disse:

    Amigo ÊNIO AZEVEDO;
    Vamos olhar pelo lado bom das coisas.

    Com quantos anos chegou aqui o G10? Te respondo: 35 anos.
    Com quantos anos chegou o DECO no FLU Te respondo 34 anos.
    Com quantos anos chegou o R10 no CAM? Te respondo: 32 anos.
    Se você conhecesse o futebol do Geovane saberia que ele é o tipo do jogador que faz é a bola correr.
    Um preparador de jogadas

    Aquele que dá o último passe para o finalizador, e não um jogador que corre com a bola no pé até perde-la, ou dá um toquinho para o lado. Do jeito que você fala ai é de se pensar que faremos um time só de jogadores dos trinta anos para cima. Não é isso. Tenha confiança rapaz.
    saudações mais querida.

  • Bosco disse:

    ÉRICO MARQUES;
    Essa fofoca que você colocou me deixou curioso.
    Não quero chama-lo de troll.
    Coloque o link que você leu isso ai. Dependendo de quem escreveu isso eu vou acreditar ou não.
    Tem muita gente a fim de criar factóides inverídicos apenas para jogar m…. no ventilador do RICARDINHO com o fim de atingir o mais querido.

    Antes de acertar com o mais querido o RICARDINHO conversou bastante com a diretoria do clube, ouviu o projeto da diretoria, está ciente da filosofia do clube, dos limites do clube.
    Ele sabe o que o clube pode abarcar. Pedir contratações faraônicas seria um contracenso que eu não acredito, principalmente em se tratando de alguem sério como RICARDINHO.

    Faça como o WEIBER, não acredite em tudo que você lêr ou ouve. tenha espírito crítico.
    Claro que não estou desconfiando de você.
    saudações mais queridas para você Érico.

    Bosco, irei colocar o link da materia citada pelo Erico, –> http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2012/11/19/noticiasceara,2467797/ceara-ainda-fara-de-10-a-12-contratacoes-confirma-dirigente.shtml
    SA!

  • Bosco disse:

    Sobre a vinda do goleiro MORETTO WEIBER;

    Ouvi hoje em um programa esportivo das 18hs que o Avaí sabendo do interesse do Ceará em relação ao goleiro já fêz uma proposta bem vantajosa para que o ex goleiro do Benfica renove o seu contrato e fique em Santa Catarina. Como é do interesse da família dele permanecer no estado, tudo indica que a renovação dele será pacifica.

    Mas ao contrário do que muitos disseram aqui e na imprensa, o Moretto é um goleiro de muita qualidade e não é reserva do Diego. Pelo contrário. O Diego se contundio, voltou e perdeu a posição devido as atuações do Moretto.

  • mainha disse:

    Apoio meu time de coraçao, vozao, certo Bosco?. SA.

  • Freire Ceará disse:

    Caro Weiber, a questão que vejo não é a contratação de medalhões ou apostas, como acho que Cleo (reserva de série C) e Geovane (time quase ou rebaixado) são apostas, a questão é a diretoria vir com discurso que o objetivo é subir de divisão. Alguém de sã consciência acredita que um time formado por jogadores deste nível é candidato a subir? Lógico que não, o mais honesto é dizer que o Ceará irá fazer uma campanha para permanecer na série B, por sorte sem sustos, e se tiver mais sorte ainda pensar em subir para série A. Quanto a patrocínio de estatais, em especial da Petrobras, também citada pelo torcedor Cavalcante, lembro que esta empresa não patrocina nenhum clube individualmente, mas todos os clubes da série A e B de forma indireta, pois o nome oficial do campeonato é BRASILEIRÃO PETROBRAS.

    Freire, respeito seu ponto de vista, mas não acho que um jogador só pq jogou uma serie abaixo não possa ter qualidades, fosse assim os times da Série A não contratavam jogadores de Série B.
    SA!

  • BOCA disse:

    Não sabia que tinha torcedor aqu icom acesso a lista dos sócios. Pois bem de novo vou comprovar de novo meu nome completo é Bruno de Oliveira Cavalcante, e minha matrícula 2004341-4. Completo cinco anos de sócio no dia 14 de janeiro de 2013. Se quiser mais provas, pois aqui sou acusado de torcedor do Fortaleza, assim com oqualquer pessoa que criticar o Ceará (para eles temos que elogiar a campanha do time, a dispensa de 20 jogadores contratados de forma errônea, porém se esquecem que depois são os primeiros a criticar essa mesma Diretoria que tanto idolatram) basta olhar no site no Por dentro do Vozão II minha presença. Na revista publicada acho que quinzenal sobre os jogos, também apareço. Por fim, esse post mesmo tem um título simbólico, Primeiro apoiar, e eu complemento, para só depois do estrago feito criticar. Assim é bom demais. Apoiam a contratação de 20 pernas de paus esse ano, e só depois criticam. Nós temos é que evitar que esses 20 jogadores limitados venham e que cheguem uns 15 que prestem. Agora do nível de Geovane e Moreto se permanecermos na Série B mais um ano é lucro.

  • cavalcante disse:

    AMIGOS ACHO ATÉ QUE ESTOU OCUPANDO ESPAÇO DEMAIS, mais não poderia deixar de dizer aos amigos que o resultado nessa reta final de série B é o que menos me interessa, o Ceará é uma das PAIXÕES da minha VIDA, não torço por outra AGREMIAÇÃO de futebol sempre digo EU SOU É CEARÁ, sou sócio faço o que posso, sou grato ao EVANDRO por que ele resgatou a alta estima do TORCEDOR DO CEARÁ (2009 á 2011) caminho estava trilhado para o SUCESSO por muitos é muitos anos, mais o Evandro tirou o JURANDIR é não contratou ninguém ai os amigos já sabem o que aconteceu é digo mais se continuar sem ninguém na área de futebol vai continuar na derrocada, á partir de hoje só fala coisa positiva é de apoio ao Ceará, digo mais torço Ceará não torço resultado……

  • BOCA disse:

    Ah e só para não deixar umas pessoas dizendo que não damos soluções, la´vai jogadores com perfil para jogar Ceará e nã osão tã ocaros, pois desvalorizaram no mercado. Goleiro: Wilson que era do Figueirense, volante Túlio que estva no Figueirense e atacante Júlio César também do time catarinense.

  • Becão Coelho - Sócio torcedor não, PROPRIETÁRIO disse:

    A moda agora pegou não meu caro WC!? A pessoa faz questão de se apresentar com uma carteirada : Sou sócio torcedor, por isto….Bom, tô brincando e exagerando porque temos que ter o maior respeito pelos sócio-torcedores que são quase que decisivos na manutenção do clube

    Com todo respeito Ênio Azevedo(pensava que tinha mais de um. Vc postou várias vezes e não sabia que era a mesma pessoa), pois , pois, é até legal a pessoa declarar que é desse grupo seleto. Não humilha não os demais. E outra é que , além de contribuir antecipadamente com a receita do clube, dando condições para investimentos em contratações e manutenção, ainda busca opinar sobre a vida do clube. Parabens ênio.

    Gostei da sua afirmação de que torcedor misto é a vergonha do NE. Se todos torcessem um só clube(quem é do Rio, SP, torce só um. No RS e MG, ainda tem resquícios colonialista), nós da região, seríamos mais respeitados e os times não teriam esse problema da cancela – pura falta de altivez e personalidade, reflexo de uma hegemonia econômica histórica. Olha Ênio, que ver eu com ódio é quando a própria imprensa(alguns profissionais), dizem; O meu Fluminense!.; o meu Flamengo! E as vinhetas: Flameeengoooo e por aí vai. Coisa de província.

    Também Ênio, procede sua preocupação em relação a não definição do DIRETOR de FUTEBOL. Sabe quem eu trazia? O Silas, ex-Avaí. Não trazia o Marcelo Vilar, mesmo se tratando de um profissional competente, todos nós sabemos. Por que? Como é daqui, vai conciliar com a diretoria e trazer jogadores medianos(com todo respeito, porque de mediano, passa a ascender na carreira e torna-se de bom nível).

    O Bosco, Israel,Magnata, Henrique, Sousa, o Célio, FJP, Ramon, Ênio Marques, Henrique, Cavalcante, Boca,são pessoas inteligente. Escrevem bem e estão aí gastando neurônios pelo Ceará, que no momento mesmo , como bem falou o nosso âncora Weiber de Castro, precisa do apôio de todos para bem pensar o 2013 com uma nova história, sem os erros deste ano.E a CLAUDIA, que boa a sugestão dela. Sobre o que o Israel Lacerda disse, se for verdade que acho que não(é delírio tremens) , preocupa bastante e deixa a gente de orelha em pé.

    Neste situação atual insatisfação da torcida, tem pessoas com pé no châo e outras bem passadinhas com o emocional que prejudica a leitura da realidade, vendo conspiração em tudo. O Ceasar de SP, o Mesquita, o Tavinho , muito boas as participações. Este BLOG tá de bom nível, comparando com outros por este Brasil.

    Valeu Coelho, espero que apareça mais vezes para abrilhantar esse nosso espaço com seus comentários.
    SA!

  • Daniel Viana disse:

    Prezados BOCA e ÉRICO MARQUES.

    Como vcs sou sócio a muito tempo, tanto que meu número é 0000726, e tenho uma opinião sobre o programa sócio torcedor e gostaria de compartilhar com vcs. Primeiro, considero sócio torcedor como um casamento com seu clube, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte separe. Segundo, fazes difíceis virão, presidentes que erram, que acertam, jogadores de nome que não jogam nada, jogadores ” sem nome” que chegam e jogam muito. Segundo, o direito de reclamar, criticar etc, é muito mais legítimo sem formos sócios do que o contrários, posto que somos realmente parte integrante do clube e temos o direito de “espernear” à vontade. O que achoque temos obrigação é de, mesmo não concordando, mesmo percebendo que as coisas não vão bem, temos que dar apoio total e irrestrito ao clube, não a presidente algum, mas ao clube, até porque, se analisarmos, nos tempos de vacas magras que sustenta o clube, como é o caso de agora, é o programa sócio torcedor, e eu tenho muito, mas muito orgulho disso, de hoje estar realmente fazendo algo para o meu clube. Três motivos que me fazem acordar todos os dias 1- DEUS, nosso meste amigo de todas as horas, 2- minha família, 3- Minha contagem regressiva para chegar o dia do jogo do meu ceará. Isso ninguém me tira. Também concordo que não temos tido muita competência, mas também nso faltou sorte e os árbitros erraram muito contra nós esse ano. O nosso time não era lá essas coisas mas quem diria que: JUCA, FH, JOÃO MARCOS, MOTA, ROBERT, MAGNO ALVES… o time não rendesse o necessário? Todos os cronistas do país consideravam o ceará um dos melhores elencos da série B, mas não se concretizou dentro do campo. Agora é esperar que dê certo, criticando, mas acima de tudo, APOIANDO O VOZÃO IRRESTRITAMENTE.

  • ERICO MARQUES disse:

    Weiber,Obrigado pelo link da reportagem que o amigo BOSCO solicitou.Digo e repito,QUERO E VOU APOIAR,mas que algumas contradições atrapalham,ah isso atrapalham.

    Outra coisa,não sei o que a maioria acha,mas penso ser desnecessário essa “mania” que se criou aqui no blog de cada um ficar citando que é SÓCIO TORCEDOR. Se vc é SÓCIO , VIVA !! convença mais um amigo a se associar,essa sim é uma grande ajuda que damos ao mais querido. Com relação as fases dificeis que o Ceará já viveu,todo mundo lembra e delas devemos apenas aprender com os erros e jamais ficar comparando o HOJE com o que já passou de ruim. abs!

  • BOCA disse:

    Vamos lá por partes. Caro Daniel concordo com grande parte do que você escreveu, exceto com uma coia, o apoio irrestrito na hora das contratações. Meu caro o que vimos nos últimos dois anos foi um atestado de incompetência no quesito contratações. Devemos ter contratado no mínimo uns 50 jogadores de nível técnico duvidossímo. É claro que as pessoas que o fizeram, tinham a intenção de acertar, mas depois de tantos erros está mais do que na hora de eles perceberem que não podemos entrar mais uma ano com eles contratanto.Isso interfere diretamente anas nossas finanças, num primeiro momento contratanto jogadores pífios a preços astronômicos, e segundo na diminuiição do sócio-torcedor e presença de público nos estádios. Hoje se tivermos 8 mil sócios será muito. Já chegamos a ter 13 mil. Os planos são caros, os ingressos são caros e nã ovemos qualidade nas contratações. Nosso maior rival nesse ano, entupiu o PV por cobrar ingressos mais baratos, e consequentemente arrecadou bem mais do que nó. Muitos dizem que futebol é caro. Tudo bem, eu sei disso, mas será que não é melhor cobrarmos menos e enchermos um estádio e consequentemente arrecadarmos mais. Nesse próximo ano teremos o Castelão, quero ver a postura da nossa Diretoria. Será que para esse próximo ano, que antecede nosso centenário, não seria a hora de darmos o pulo do gato. Vamos o valor do plano do sócio e com isso conquistarmos mais torcedores fidelizados, e com isso termos uma garantia financeira mensal mais alta. Se continuarmos cobrando esses valores, daqui a pouco muitos sócios, vão preferir voltar a comprar seu ingresso sem se associar. Por fim, quanto a essa questão de se dizer sócio, nunca faço questão disso, agora venhamos e convenhamos, tem torcedor aqui que enche o saco, e fica lhe acusando disso e daquilo, e tem hora que sua paciência acaba por estorar, basta ver que até o titular do blog, já foi atacado pelo aqui. Tenha santa paciência.

  • BOCA disse:

    Vamos DIMINUIR o valor do plano do sócio. Ficou faltando essa palavra.

  • FJP disse:

    Caro Becão,
    Estou tentando transferir o título de Sócio Proprietário que era do meu saudoso pai – adiquirido no início da década de 60 – mas que lametávelmente antes de falecer ele não pode fazer a transferência para o mim Ainda espero conseguir até porque meu pensamento é repassar este título para o meu primeiro neto, ou neta. O meu filho é SP e ambos somos Sócios Torcedores.
    Caro Cavalcante,
    Sempre que escuto o nome do Jurandir associo de imediato o time(co) do bichano de perucas – cada vez mais terceira – tal é identidade dele com o pici. Não duvido da sua competência profissional, mas uma coisa é ser profissional amar o local de trabalho e outra coisa é ser só profissional com bons contactos do outro lado do muro. Concorda?
    Caro Weiber,
    Quero dar os meus parabéns a você pelo nível das discussões que o seu alcançou. Sinceramente espero, e até acredito, que a diretoria acesse os cometários escritos aqui para sentir por quantas anda a nossa expectativa, preocupação e sugestões com o nosso Vozão.
    Por falar em preocupação, vejo com alguma ansiedade a demora na gente deflagrar as contratações que a diretoria anuciou. Já foram anunciados as intenções , Geovani, o goleiro do Avaí – Moreto, de uma gerente de futebol, etc. Se a diretoria não tiver cuidado vamos chegar em janeiro de 2013 com a metade dos 10 ou 12 anunciados contratados e treinando no Vozão.
    1 abraço aos Alvinegros purosangue.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Parabéns ao Becão Coelho pela sua sensadez,coerência e prudência ao expressar(falar) as coisas do nosso Ceará.

    Becão coelho, eu só torço um time no Brasil e no Mundo:Ceará Sporting Club.
    Em 1.975 quando passei a gostar de futebol na Cidade de Pedra Branca distante de Fortaleza 263 km para vocês terem uma idéia eu ouvia os jogos do Ceará em um (RADINHO DE PILHA)RÁDIO VERDES MARES C/ NARRAÇÃO DE GOMES FARIAS, VEJAM A TENTAÇÃO, A TV VERDES MARES SÓ PASSAVA JOGOS DO CAMPEONATO CARIOCA, MAS GRAÇAS ADEUS NÃO SEI PORQUE EU NÃO FUI NA INFLUÊNCIA DA TV VERDES MARES E HOJE SÓ TORÇO CEARÁ GRAÇAS ADEUS, NO MEU CORAÇÃO SÓ CABE UM TIME QUE É O CEARÁ SPORTING CLUB.
    EU LEE UM DIA EM UM DETERMINADO JORNAL DE FORTALEZA QUE NO MOMENTO NÃO LEMBRO QUAL FOI O JORNAL E HOUVE UMA PESQUISA DO IBOP E O CEARÁ TEM HOJE NA CAPITAL 27% DE TORCEDORES, O FORTALEZA 24% E O FLAMENGO 23%, PARA VOCÊS VEREM GRAÇAS ADEUS O TORCEDOR CEARENSE C/ MAIS TV PASSANDO JOGOS COMO A SKY E OUTRAS E A PRÓPRIA TV DIÁRIO PASSANDO JOGOS P/ O INTERIOR E PARA A CAPITAL HOJE OS TORCEDORES MAIS JOVENS A MAIORIA NÃO SE DEIXA INFLUENCIAR E HOJE ELES PREFEREM DAR VALOR O QUE É NOSSO, É ELES ESTÃO CERTÍSSIMO!
    JÁ EM 1.975 SÓ PASSAVA JOGO DO CAMPEONATO CARIOCA NA TV VERDES MARES,RAZÃO PELA QUAL AINDA TEM ALGUNS TORCEDORES QUE TORCE TIMES DE OUTRO ESTADO, MAS JÁ DIMINUIU BASTANTE GRAÇAS ADEUS.
    EM: 1.975/76/77/78 E 1.979 ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA.( NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE).GRAÇAS ADEUS C/ A TV EM MINHA CASA, NÃO MIM DEIXEI LEVAR NA ILUSÃO DE TORCER TIME DE FORA, GRAÇAS ADEUS, SÓ TORÇO CEARÁ.

    VOU CONTAR UMA HISTORINHA RÁPIDA PARA VOCÊS TORCEDORES ALVINEGROS, VEJA O QUE É TER PODER EQUISITIVO, PODER DE COMPRA, O GOIÁS CADA PARTIDA ESTAVA DANDO AO SEUS JOGADORES R$= 7.000.000,00 (SETE MIL REAIS) POR PARTIDA PARA SUBIR P/ SÉRIE-A,SABE QUANDO O GOIÁS RECEBE POR ANO DA CBF, R$=30.000.000,00(TRINTA MILHÕES DE REAIS).
    EU MORO NO CENTRO DO BRASIL QUE É GOIÂNIA E ONTEM ESTAVA EM UMA FEIRINHA A NOITE E UM TORCEDOR DO (GOIÁS) INFLUENTE NA DIRETÓRIA DO GOIÁS FALOU QUE O GOIÁS PASSOU DE R$= 30.000.000,00 DE REAIS ANUAL P/ R$= 70.000.000,00 (SETENTA MILHÕES) NO ANO DE 2.013 EU MESMO FALEI P/ ESSE MEU AMIGO QUE NÃO ACREDITAVA, MAS ELE FALOU QUE A CBF SUBIU P/ ELE VALOR PORQUE O ESTADO DE GOIÁS É O 3ª (TERCEIRO) ESTADO DO BRASIL QUE VENDE MAIS PACOTE DE PEIPEVIU DE JOGO PARA A TV FECHADA QUE É A SKY, E ESSES PACOTES É VENDIDO (ADQUIRIDO) PELA TORCIDA DO GOIÁS.
    ENTÃO O GOIÁS PASSOU DE 30.000.000,00 PARA 70.000.000,00 SÓ QUE ESTA NOTÍCIA FICA ENTRE OS DIRIGENTES DO GOIÁS, ELES NÃO DIVULGAM P/ A IMPRENSA E P/ OS TORCEDORES.
    SABEM QUANTO O NOSSO CEARÁ RECEBERÁ EM 2.012 P/ JOGAR A SÉRIE-B, R$= 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS) POR UM ANO, ISSO QUER DIZER TORCEDOR ALVINEGRO QUE A COTA DO GOIÁS E DO ATLÉTICO PARANAENSE É 15 VEZES MAIS QUE A DO CEARÁ, FORA OS PATROCINARES, QUE DISPARIDADE TAMANHA.(DIFERENÇA).
    ENTÃO CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU C/ ALGUNS TORCEDORES ALVINEGROS, TEMOS QUE TER O PÉ NO CHÃO E GASTAR SÓ O QUE PODEMOS PAGAR.
    QUANDO EU MORAVA EM FORTALEZA, MUITAS VEZES EU OUVIR NO RÁDIO OS REPORTERES DO CEARÁ FALAR: DA RENDA DO CEARÁ SERÁ DISCONTADO NO BORDERÔ 25% DA RENDA AI ENTÃO O PRESIDENTE FICAVA C/ AS MAÕS NA CABEÇA COMO COSTUMAMOS FALAR, (ENTÃO TORCEDOR ALVINEGRO C/ AS DÍVIDAS TODAS PAGAS PELO O ATUAL PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO GRAÇAS ADEUS HOJE NÃO EXISTE DISSO NÃO).EU RECONHEÇO O TRABALHO DO EVANDRO LEITÃO!
    TORCEDOR ALVINEGRO CONTINUI PAGANDO O SÓCIO-TORCEDOR.

    SOU NATURAL DE PEDRA BRANCA-CE ONDE MOREI ATÉ 1.979 E DEPOIS EM 1.979 FUI MORAR EM FORTALEZA, ONDE MOREI ATÉ 2.000, E EM 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOIÁS.

    CONHEÇO AS DIFICULDADES DO CEARÁ EM 1.997/98/99 TODAS AS FESTAS ORGANIZADA PELO O PROJETO CEARÁ 2.000 NA EPÓCA DO JOÃO VILNEY, DO FROTA E DO PINHEIRÃO TODAS AS VEZES EU COMPRAVA O INGRESSO P/ PARTICIPAR DA FEIJOADA DO VOZÃO P/ AJUDAR O PROJETO CEARÁ 2.000, EU SEMPRE DEI MINHA SIMPLES CONTRIBUIÇÃO P/ AJUDAR NO PATRIMÕNIO DO NOSSO CEARÁ.

    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975, JÁ FAZ 37 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.(NASCI EM 1.963, TENHO 49 ANOS).

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    ACOMPANHO OS JOGOS DO CEARÁ PELO CANAL FECHADO SKY, PELA A RÁDIO VERDES MARES PELA SKY NO CANAL 412, TREM-BALA NA TV, PELA TV OPOVO PELA INTERNER, LÉIO O JORNAL OPOVO ,LÉIO O BLOG DO VOZÃO QUE É MAIS IMPORTANTES AS OPINIÕES DOS TORCEDORES ALVINEGROS.
    VIVO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS, SOU BEM INFORMADO !

  • Daniel Viana disse:

    Isso Boca,

    concordo com vc, e, sabedores do insucesso, a direção do mais querido está atrás de um gerente de futebol, para contratar qualidade a preços justos, não necessariamente de renome nacional, que muitas vezes vem aqui passar férias. O clube deve sim priorizar esse gerente de futebol, e espero que se concretize, pelo menos tem alguém sendo pago para contratar etc, correndo riscos de se queimar se nã ocontratar direito.

    VAMOS AGUARDAR MEU CARO BOCA E, INDEPENDENTE DO PRESIDENTE, APOIAR NOSSO VOZÃO E PASSARMOS A LOTAR NOVAMENTE OS ESTÁDIOS.

  • Ramon disse:

    Faltou dizer: como acessamos as contas do vozão? Algum “sócio” pode nos dar a dica? Ah, os dois detalhes que fizeram o CSC cair em 2011: incompetência da diretoria e um elenco desqualifica e indgno de disputar uma série A.

  • FJP disse:

    Caro Ramon,
    Quanto a elenco desqualificado, concordo. Incompetência de diretoria, em parte.
    Na minha opinião perdemos em 2011 nos detalhes: em três ou quatro partidas empatamos com gols tomados nos últimos minutos ou nos acréscimos. Só aí teríamois oito pontinhos que nos deixariam fora do Z4. O tiro de misericórdia foi aquele pênalti perdido pelo Marcelo Nicácio – contra o Santos que nos ajudou mandando para o jogo de volta o time recheado de reservas – que apesar de terem mais algumas partidas depois desse nos deu uma inegável desmotivação.
    1 abraço,

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Alvinegro W. Sousa, meus parabéns pela belíssima versão da música Astronauta de Mármore, da qual sou fã incondicional. Tbm axo q a nossa torcida precisa criar mais músicas e gritos que expressem a paixão pelo time, e não de xingamentos à torcida rival (embora eles mereçam, heheeh). Vou adotar a idéia cental deste post: apoiar primeiro para., se não der certo, aí sim criticar. Porém, apoiar não signifca pôr uma venda nos olhos e acreditar que está tudo às mil maravilhas. Já disse aqui no post sobre a contratação do Ricardinho que acredito na filosofia da diretoria em renovar, porém, quanto ao Ricardinho em si, estou com os dois pés atrás, assim como com as vidas de Cleo e Geovani. Agora não vou queimar os caras antes mesmo de vê-los em ação. Se Cléo jogar o que jogava no rival no começo do ano, poderá nos ser útil. Geovani eu nao conheço, então vou esperar pra ver. SA a todos.

  • Ramon disse:

    FJP concordo contigo. Cabe salientar, contudo, que aquele jogo contra o Santos era contra os reservas. Cá pra nós, time que quer ficar na série A não pode nem empatar com o segundo quadro de qualquer equipe da competição. Não foi esta tragédia, tiveram várias, como no jogo do Flamengo aquele passe do Vicente para o jogador do Fla. O que revela que o nosso time era fraquinho mesmo. E, quem contratou aqueles jogadores medíocres de nível de segunda e terceira divisões para jogar a série A? Não fomos, nem você nem eu. No ano seguinte, permaneceu a mesma mediocridade sintetizada logo nas primeiras contratações tais como agora, quem não lembra do Edcerson, Misael, Sodinha e outros tantos. Agora é Cleo, goleiro reserva do Avai e um tal de Geovane. No meu entendimento, não tem jeito com este pessoal que pensa em nome do CSC , pois eles não aprendem com os próprios erros. O que revela que temos de permanecer eternamente na série B, pois não temos recursos para montar um time competitivo? Pode ser. Por que não falam isto claramente para o torcedor? Por que não abrem as contas? Todos nós compreenderíamos se tivermos, de fato, passando por dificuldades. Afinal, somos uma casa/família, mas fica difícil quando os que mandam não demonstram clareza. E, a cada ano ainda vêm com uma lorota segundo a qual o projeto é de retornar a série A. Quando? De dezoito em dezoito anos? Acorda galera!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *