Blog do Vozão

Adilson e Heleno: Ciclos encerrados?

159 33

Caros alvinegros, com seus contratos encerrando ao final da temporada, o goleiro Adilson e volante Heleno ainda não tiveram suas situações definidas pelo clube, ou seja, se irão renovar o contrato ou não.

Faço parte dos que acham que o time precisa ser renovado, não de forma radical, mas jogadores como Adilson e Heleno já deram sua contribuição ao clube e de maneira muito positiva. Ambos não vem mais sendo tão importante para o time como foram no passado. Seguindo essa linha de pensamento eu não renovaria o contrato de ambos.

Heleno (Foto: Cearasc.com/Divulgação) e Adilson (Foto: banco de dados de O Povo)

Assim como em tudo na vida, no futebol também tudo tem seu fim, e acho que os ciclos de Adilson e Heleno já chegaram ao final no Vozão.

Ressalto que a situação de ambos no clube só deverá ser resolvida após o final da Série B, mas adianto que tanto Heleno como Adilson já manifestaram publicamente interesse em permanecer no clube, este ultimo, inclusive, já disse que não pensa mais em parar de jogar, e que se não continuar sua carreira no Vozão, seguirá jogando em outro clube.

Diante da situação, queria saber a opinião dos amigos leitores sobre o assunto. E aí, os dois devem permanecer no Vozão ou não?

Saudações Alvinegras!

33 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Renovaria somente com o Heleno. Saudações Alvinegras.

  • MAINHA disse:

    SIM e SIM. CICLOS ENCERRADOS. OBRIGADO AOS DOIS , MAS PRECISAMOS REJUVENECER NOSSO TIME. O QUE GANHA O ADILSON DARIA PARA PAGAR AO TIAGO CARDOSO, QUE AINDA NAO RENOVOU COM O SANTA CRUZ OU WILLIAN JOSÉ DO LUVERDENSE. SA.

  • Bosco disse:

    O HELENO ainda seria muito útil na composição do elenco em 2013 porque seria um ótimo reserva e faria uma sombra bem incômoda a qualquer volante ou zagueiro que chegasse.

    Já o ADILSOM, em vêz de terem renovado o contrato dele, (loucura do PC com o dinheiro alhêio), deveriam ter feito um jogo de despedida ano passado com direito a capa na 1914, placa, flôres e um belo prêmio, quem sabe um automovel popular como presente pelos bons serviços prestados ao clube como ídolo unânime.
    Saudações mais queridas.

  • BOCA disse:

    Não renovaria com nenhum dos dois. Temos que rejuvenescer o elenco, e n ocaso do Heleno, iria atrás de um volante que queira jogar nesta posição, e não só de terceiro zagueiro. Adilson já não era nem para ter renovado anteriormente. Aproveitava e também não renovaria com Juca, Leandro Chaves, Apodi, Magno Cruz e Robert que têm seus contratos encerrados agora no final do ano.

  • DOMINGOS -Massape-CE disse:

    Concordo com o colega sávio feitoza, ficaria somente com o HELENO. Rapaz, dos nomes que time da TERCEIRA tá querendo tem o do GOLEIRO SAULO DO GUARATINGUETÁ, LUCIO MARANHAO DO ASA, ROGERINHO DO NAUTICO, LUCIO FLAVIO DO PARANÁ, BETINHO DO PALMEIRAS, nomes que poderiam muito bem pinta no vozao. atençao DIRETORIA. SA

  • W.Sousa disse:

    Eita, mah, que o Boca hoje tá com a corda toda. Rsrsrs…

    Mas ele postou a verdade, eu sou a favor das dispensas de todos citados por ele.
    Rapaz, caladim, caladim o Leandro Chaves tá escapando da lista de dispensa. Não é possível que a diretoria pense em permanecer com ele.

    Quanto ao Heleno, ele já nos deu o que tinha de dar. Até ano passado ele foi muito proveitoso, sempre quando chamado, dava conta do recado.

    Chega de volante que só sabe marcar, precisamos de volantes que saibam marcam e sair para o jogo, como por exemplo o Paulinho do Corinthians. Atualmente esse tipo de jogador vem sendo o diferencial.
    Vão me chamar de doido por falar em Paulinho do Corinthians. Não. Eu não tô dizendo pra contratarem o Paulinho, e sim ir atrás de novos Paulinho, que até pouco tempo, 2008, jogava pelo modesto Pão de Açúcar da 4ª divisão do campeonato paulista. Em 2009 foi pro bragantino e em 2010 um bom olheiro do corinthians, o levou para o time dos maluqueiros.

    Por isso um competente gerente de futebol, que conheça o mercado da bola, é mister hoje no Ceará SC, pois não podemos ficar pagando R$ 40 mil reais a qualquer caneludo que se diz craque de futebol.

    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Não renovaria com nenhum !
    Renovação total 100 %.

    Estou c/ a opinião do Boca, não renovaria c/ o Adilson,Heleno,Juca, Leandro Chaves,Apodi, Magno Cruz e Robert etc.

    Se tivermos paciência eu acredito muito no futebol do Romário e do Evérton.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975, NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE ONDE ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM( RADINHO DE PILHA) ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ PASSAVA JOGO DO CAMPEONATO CARIOCA, GRAÇAS ADEUS NÃO MIM DEIXEI INFLUENCIAR E HOJE EU SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO .
    CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.
    JÁ FAZ 37 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.
    MOREI EM PEDRA BRANCA ATÉ 1.979 E EM DEZEMBRO DE 1.979 MUDEI P/ FORTALEZA ONDE MOREI ATÉ DEZEMBRO DE 2.000 (21 ANOS) E EM 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOIÁS.

  • cavalcante disse:

    W.souza, Boca é o LUIZINHO CANELA DE VIDRO,,,,,,,,,,,,,,,, que nunca jogou só ganhou dinheiro, quem está contratando, quem está indicando ,não quero nem saber APOIAR APOIAR APOIAR E BRAAAAAAAAAAAA vou fazer a minha espero que os dirigentes façam a sua, enganar o TORCEDOR nunca foi é nem será bom negócio…TORCEDOR ESPEREM O FIM DA SÉRIE B, ai sim nos vamos ver se vão contratar o GERENTE DE FUTEBOL…..

  • Henrique disse:

    Se tivesse que renovar, acho válida a permanência do Heleno, sempre nos ajudou ali na contenção, as vezes ate armando jogadas lá na frente.. É fato que caiu muito de produção, mas creio eu por falta de qualidade dos seus companheiros de setor, outras vezes até mal escalado.. É um cara identificado com o vozao, quer permanecer e se estiver motivado, junto com Joao Marcos e mais umas boas contratações por ali nos daria muita alegria ainda.. Quanto ao Adilson, este sim tem o seu ciclo terminado no vozao.. Desde a muito tempo não joga como titular.. Na pratica já se aposentou faz tempo no vozao.. SA

  • eduardo disse:

    heleno fica e adilson muito obrigado pelos os serviços prestados sairia.

  • Bosco disse:

    DOMINGOS MASSAPÊ;
    O amigo acredita em PAPAI NOEL?
    Parece que sim.
    Um conselho para você: – Nunca acredite em tudo que você lêr ou ouve. O FOR D dispensou varios jogadores agora para recontrata-los em 2 de Janeiro porque não pode pagar o mês de Dezembro. Segundo o trem bala.
    Saudações mais queridas.

  • VITOR disse:

    NÃO RENOVARIA COM NENHUM DOS DOIS,CICLO ENCERRADO.RECADO PRO DOMINGOS MASSAPE,SAULO É UM PÉSSIMO GOLEIRO,PENSE NOUTRO.

  • Érico Marques disse:

    Na minha opinião o Heleno pode muito ainda contribuir para o Ceará.
    Já o Adilson,até pela história,não era nem para ter renovado além do Cearense.

  • ROGERIO RODRIGUES disse:

    Ficaria com os dois ! Heleno ainda pode render, e Adilson tambem ! Inclusive, concordo com o Bosco quando diz que o Adilson merece uma capa da revista 1914 ! Adilson é um ídolo alvinegro, um patrimônio PRETO E BRANCO , UMA VERDADEIRA BANDEIRA ALVINEGRA DESFRALDADA !

  • Cesar de sao paulo disse:

    O Heleno merece mais um ano de contrato, pois esse ano fizeram de tudo para queimar o cara, escalando de zagueiro no cearense, como no brasileiro, o PC tentou de tudo para sacaniar o cara, desde o jogo contra o vitoria, começou a safadeza por parte do PC contra o Heleno. Ja o Adilson merece o nosso respeito, pela a grande historia, mais chegou a hora de sair.

  • Ramon disse:

    Concordo com o Bosco: dos dois, só Heleno.

  • BOCA disse:

    Caro Cavalcante não citei o Luiznho, pois tem contrato, por sinal bem longo até 2014, e pelo que pude perceber a Diretoria nã oquer rescindir com os que tem contrato. No entnato se tivessem condições de mandar embora os que tem contrato, além do Luizinho, mandaria embora também Eusébio, Régis, Vicente e Magno Alves. Só para comprovar hoje eles são reservas dessa baba de time que é o nosso Ceará, tanto que a oito jogos não vence na Série B. E sábado deve aumentar esse número para 9.

  • FJP disse:

    Caros,
    Para variar, concordo com o Bosco. Dessa imprensa e dessa federação desconfie até de um “bom dia”.
    Até um dia desses estes caras (lá do bichano de perucas) estavam devendo dois meses de salário. Como é que estes jogadores viriam para cá para só começar a ver salário entre fim de março para começo de abril…?
    Quem já está precisando de um fim de ciclo é o Eusébio… O rapaz é um excelente profissional mas não marca seu josé ninguém. Roubada de bola com ele? Esqueça! Chte ao gol que era uma característica interessante dele, nunca mais.
    1 abraço

  • Paulo Vozão disse:

    Concordo com o Boca, nenhum dos dois apresenta condições de serem titulares num time de série B, de reservas estamos cheios.
    Não entendo nada de futebol, sou torcedor do Vozão, não de jogador.
    Concordo com o Boca tambem em relação aos que tem contrato mais longos e não apresentam condições de jogarem time da série B.
    Está na hora de criticar, e a Diretoria não sabe contratar, nem com quem renovar, liberou o Ernanes de graça para o Atlético -GO, que ainda hoje é titular, e ficou com Eusébio e Vicente.
    Não entendo nada de futebol, mas o pessoal que está encarregado disto no Ceará tb não entende.
    Recontratar Vicente, Magno Alves, renovar com o Adilson e outras contratações feitas a mando do PC, é para quem não conhece ou torce por jogador.
    Este time do Ceara é fraco, tem somente nomes de ex-jogadores, o futebol é uma coisinha de nada, o técnico interino é fraquíssimo, qualquer entregador de camisas faria melhor, no meu entender com tres derrotas, tchau.

  • george maia disse:

    Heleno deve ficar!

  • celio disse:

    Não renovaria com nenhum dos dois. O ceará precisa de juventude,gás novo e não de algo que ja deram certo e hoje já não contribui para o seu créscimento. Chega de volante perna de pau e goleiro frangueiro.

  • Cesar de sao paulo disse:

    Vamos fazer uma campanha, pra manda esse ANDERSON SILVA embora, pela a entrevista do Vicente, da pra entender que o PC tinha dois grupo de jogadores, seria melhor fazer uma limpeza geral na turma PC, corta todo o mal pela a raiz.

  • FJP disse:

    Caro Paulo Vozão,
    Amigo, acredito ser esse um dos aspectos mais sutís do aprendizado pelo qual passa a nossa Diretoria.
    Dispensas e contratações apontadas por uma única pessoa – ou por pessoas demais – pode ser um grande perigo. Como o caso de dispensa que você cita do Ernane., ou no caso do Robston para contratação. Dou o exemplo extremo do maluco do Mário Sérgio, ele chegou e pôs meio time pra treinar em separado.
    Por outro lado, gente demais indicando pode ser uma belíssima roubada. A nossa Torcida, pode sair pedindo o retorno do PC Gosmão, Magno Alves, Vicente, etc. a diretira contratatando e todo mundo se frustrando.
    Na realidade o que a Diretoria – e nós principalmente como torcida – precisa entender é que o que se pede de imediato é alguém que resolva “como o fulano, um dia, resolveu”. Quando se pede o retorno do Magno Alves – que estava no banco do Vitória – na realidade o que se quer é um jogador que chute tão bem quanto ele (e que resolveu sozinho algumas partidas) chutou . Sendo bastante metafórico, se a Diretoria mete os pés pelas mãos e traz o Conga, no lugar do Magno Alves e o cara resolve, todo mundo se cala e ficamos felizes por muito tempo. Se por outro lado a diretoria tras o Fred e o cara não resolve, ainda vão querer o Magno Alves.
    É preciso entender o que é falado, sem ser dito, ou diito de outra forma.
    Quanto ao nosso técnico interino concordo integralmente – não sei o que o Evandro e o Robson viram nele.
    1 abraço,

  • FJP disse:

    Caro César de São Paulo,
    Conta pra mim esta entrevista do Vicente que eu perdi. Sério, estou viajando e não assisti e agora estou curioso….
    1 abraço,

  • BOCA disse:

    Agora pelo amor de Deus nã ve venham com Lopes para o Ceará. Aí sinceramente sou o mais o FH. Se tem algum jogador do Fortaleza que me interessava era Ciro Sena, Rafinha e Guto, todos sem chances de vir para o Ceará, pois tem contrato. Outro que apsotaria seria Marielson, mas pelo visto seu nome foi rechaçaco por Ricardinho. Agora se preferir manter Heleno será outro retrocesso. Tomara que segunda pelo menos mais uns seis jogadores saiam do Ceará e a limpeza seja completa..

  • Mainha disse:

    O time do vozao em 2012 foi o pior dos ultimos 10 anos. Com a contrataçao do Ricardinho, fiquei esperançoso de uma mudança, com novos jogadores, principalmente do eixo Parana e Sao Paulo, locais de atuaçao do Ricardinho. Falaram em contrataçao de um diretor de futebol. Falaram que os nomes colocados por Ricardinho estao fora da realidade do vozao.Mas, o que estamos vendo é o mesmo, ou seja Evandro contratando quem ele acha que é bom. Cleo do time colorido foi contratado. Ricardinho nunca ouviu falar. Geovane do CRB, tambem contratado. Outro que o Ricardinho nao conhece. Foi contratado pelo jogo contra o Ceará. Evidentemente, que cria um mal estar com o tecnico que nem ainda chegou. Mas fica a certeza Evandro manda e desmanda. E quem perde com isto é o clube.Já tenho tambem uma certeza; Evandro nao sabe contratar. SA.

  • Paulo Vozão disse:

    Dizem que o Ceara não contrata um gerente de futebol, porque quase todos ventilados tem comentários sobre a honestidade dos mesmos.
    Discordo deste raciocínio, existem rotinas e parâmetros para se averiguar a honestidade das pessoas, e caso no decorrer do trabalho desta pessoa ela cometa alguma irregularidade, demita-o.
    Uma empresa ou entidade desorganizada é alvo preferido dos desonestos, cabe a diretoria organizar-se de modo a não se tornar presa fácil deste tipo de individuo.
    Continuo pedindo a contratação de um profissional, para não enchermos novamente o elenco de refugos e continuarmos com uns come e dorme.

  • BOCA disse:

    Mais uma dispensa anuciada e acertada, trata-se de Juca. Com isso já se foram 17 que não farão a menor falta. Ainda falta mais gente, Apodi, Heleno, Leandro Chaves, Magno Cruz, Robert. Com esses já dá 22 e olha que nessa conta não tá o FH, que pelo visto vai voltar.

  • MAINHA disse:

    JUCA mais uma grande contrataçao do Evandro. Ganhava 70 mil. . Jogador mediano, veterano como o EL gosta. FOI CHAMADO PARA UMA CONVERSA. Evandro ofereceu a metade do seu salario, para renovar para 2013. Juca sorriu e foi direto para o DM. Dia seguinte o vozao perdia para o Bragantino em casa, por 2 a 1.Hoje , finalmente foi dispensado. Nao vai fazer falta. SA.

  • Ramon disse:

    Nosso time (ou o que resta dele) entra em campo a menos de 24 horas e nem mais comentamos sobre ele. Triste e melancólico fim deste nosso vozão em 2012. Ares de velório e uma derrota certa para o Vitória logo mais no Barradão. MUITO POUCO PARA QUEM ERA DA PRIMEIRA DIVISÃO ATÉ O ANO PASSADO. Dá-lhe diretoria super-compentente.

  • mainha disse:

    Caros alvinegros, vejam a que ponto chega a administraçao do Evandro Leitao. Ceará viaja SOMENTE amanha , para o joga do Vitoria. Relato isto, caros alvinegros , porque caso aconteça um problema e o vozao nao compareça ao jogo, perderia 6 pontos e seria REBAIXADO.É por isto, Ramon , que nao estamos na primeira divisao.DÁ-LHE DIRETORIA SUPER-COMPETENTE. SA.

  • renard disse:

    ao adilson ele merece todo respeito da torcida por diversas vezes ele o salvou o ceará de situações vexatória , e quanto heleno deve ser aproveitando sim para proximo ano pois no começo do ano começaram a escalar fora de posição e por ser um dos heróis do acesso 2009.

  • WILSON disse:

    totalmente a favor da renovação de HELENO! Acho ele profissional, esforçado, brigador, respeitador, e mais ainda, é um cidadão que respeita a torcida. Tem força fisica sim para permanecer e por a sua experiencia a favor do vozão. Renovação com Heleno sou a favor! Adilson, eu achava que ele pararia e iria trabalhar como tecnico de goleiros, de qualquer forma acredito que poderá ser util sim a algum time da serie C e/ou D, boa sorte paredão! Mas, vamos organizar uma grande despedida dele quando desejar parar de jogar, a sua despedida será pelo vozão!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *