Blog do Vozão

Vem aí a “Peneirada” do Vozão

1370 16

Netinhos em ação! (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Atenção você que nasceu nos anos de 1996, 1997 e 1998, e que sonha em um dia se tornar jogador de futebol profissional, é bom começar a se preparar para tentar fazer com que seu sonho vire realidade. É que o Vozão estará fazendo neste mês de dezembro uma peneirada.

A peneirada acontecerá nos dias 10, 12 e 14, no campo do Real (no Estádio da Vila Betânia), localizado na Parangaba, e os interessados deverão comparecer ao local até às 14 horas, obrigatoriamente portando a carteira de identidade (RG).

Para os que nasceram no ano de 1998, a peneirada será realizada no dia 10/12, os que nasceram no ano de 1997, o comparecimento deverá ser no dia 12/12, já para os que nasceram no ano de 1996, a peneirada será realizada no dia 14/12.

Lembro que a inscrição é totalmente GRÁTIS.

Saudações Alvinegras!

16 Comentários

  • Bosco disse:

    Esta história de peneirada lembra a minha infância. Juntou toda a meninada da rua com uma chuteira na mão para um penerada dessa lá no mais querido.

    Amigo Gledsom Luis:
    Foi apenas uma ironia, vou colar aqui o que eu comentei amigo: – “se não for fofoca (da imprensa) eu deixo registrado aqui que sou contra”. -Sou contra a renovação com o Adilsom e com o FH, embora saiba que essa história de que o Adilsom ainda nos interessa é apenas para valoriza-lo junto ao clube que quer contrata-lo.
    Saudações mais queridas.

  • Paulo Montenegro disse:

    Bosco:
    Algo me diz que tu era daqueles zagueiros que do pescoço pra baixo era tudo canela. Só jogava bo time porque era o dono da bola…
    hê-hê-hê-hê….
    Falando sério mesmo, brincadeiras a parte, estas peneiras deveriam ser mais frequentes, pois é um meio barato para revelar futuros atletas.

  • Paulo Montenegro disse:

    Nesta eopoca Bosco, a gente jogava de Kichute…

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, vamos torcer para que esta peneirada apareça frutos para o nosso vozao. Quem sabe um Helio , já que os goleiros atuais só fazem engolir frangos. Ou mesmo um Artur, para impor respeito a zaga alvinegra. Agora, Weiber, o Presidente Leitao renovar os contratos do Idolo FH e do ex- Adilson é 2 atestados de total incompetencia administrativa. Nao acredito. Falando em presidente, o trovao Baquit ser eleito o dirigente do ano, é um atentado a todos dirigentes do futebol cearense. Quem deveria ser premiado seriam os dirigentes do Icasa, que liso levaram o verdao ao, vice campeonato. O trovao Baquit deveria ter recebido a comenda do DIRIGENTE PÉ FRIO DO FUTEBOL CEARENSE.SA.

    Mainha, até onde sei, nem Adilson e nem FH tiveram seus contratos renovados.
    SA!

  • Angelo disse:

    Não acredito nestas peneiradas de um dia, pois só um grande craque poderia ser visto por estes olheiros míopes do CSC, para não dizer do futebol cearense ( futebol é força de expressão ). Nosso jogador da base não tem vez no time de cima, pois só dão valor as velharias do Sul e, também a torcida não apoia os meninos.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Infelizmente, cearense nunca foi destaque em futebol de campo. Basta ver que só nas duas últimas copas que o Brasil conquistou, 1994 e 2002, havia 5 baianos (Aldair, Bebeto, Edílson, Junior e Vampeta) e 2 pernambucanos (Ricardo Rocha e Rivaldo). Enquanto que em toda a história das copas, e o Brasil foi o único país que participou de todas, nunca houve um único cearense (veja o levantamento em http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR74290-6001,00.html).
    Fica a dúvida se é por falta de investimento nas escolinhas, ou se o cearense não leva jeito para o futebol. Eu acredito que é um misto dos dois.
    Claro que há bons valores como o Osvaldo atualmente, ou os já aposentados Mirandinha e Jardel, que, revelados pelo quase finado Ferrim, foram convocados algumas vezes, mas não foram a uma Copa do Mundo.
    De toda maneira, as coisas estão melhorando e revelamos ano passado os bons Éverton e Romário. SA!

  • Paulo Vozão disse:

    O lateral esquerdo Carlinhos do Icasa é infinitamente mais jogador que o Vicente, se foi possível trazer o último, porque não tentamos contratá-lo.
    Vamos torcer pelo sucesso da peneirada, embora concorde com a opinião do Angelo.
    Parte da torcida do Ceara é torcedora por ex-jogadores, qualquer jogador jovem ou vindo de times menores não é aceito por este grupo de torcedores, gostam de jogadores marketeiros que possuam no currículo, passagens por grandes clubes.

  • aonde eu me escrevo?

    Matheus, não tem inscrição, basta comparecer ao local, no horário indicado, levando seu RG e material, mas não esqueça de ir no dia correto.
    SA!

  • Israel Lacerda disse:

    W, de castro, cordialmente,

    Sinto muito lhe falar mas vc foi muito in feliz com essa sua manchete aí porque a impressão que passa é a de que o Ceará profissional vai realizar uma peneirada. Uma gafe jornalística em termos de manchete, pois a manchete em jornalismo, deve ser um resumo objetivo do conteúdo do corpo da matéria, A manchete deveria ser: Ceará faz “peneirada nas escolinhas, ok. Agora tenha a hombridade de publicar este meu post e não omitir, como vc omitiu a opinião do meu amigo Eduardo Goes. És democrático ou não ? Ninguém ocupa um blog por bricadeirA E NÃO É OBRIGADO SOMENTE ELOGIAR O RESPONSÁVEL

    Caro Israel, primeiramente, repetirei para os que ainda não sabem que EU não SOU jornalista, sou apenas um simples torcedor igual a todos. Portanto, não me prendo ao fato de ser politicamente correto, mas agradeço a vc pelo alerta. Com relação ao comentário do seu amigo, ele não foi publicado por ser inadequado. Não vi nada no seu comentário para que não fosse publicado, ao contrario do dele. Saiba que o espaço aqui sempre foi democrático, mas com regras, para que o debate seja sempre em alto nível. Ahhh, vc não é o primeiro que tem o comentário aprovado por fazer criticas ao nosso espaço. Fique a vontade para tal sempre que achar necessário.

  • Bosco disse:

    É bom saber:
    Democracia não é direito ilimitado.
    Pelo contrário, numa democracia o direito do cidadão tem limite.
    Ele termina quando começa o direito do outro.
    E para quem não sabe o que é democracia ela garante também todos os direitos das minorias sem representatividade.

  • ANTONIO-VOZÃO disse:

    O futuro do Vozão começa pelas bases. Investir forte nos novos valores, contudo a torcida deve ter paciência com os garotos, pois ninguém nasce sabendo tudo. Chega de velharias vindas do eixo centro-sul minha gente!!!!

  • vozao carioca disse:

    É uma otima idéia, aqui no RIo os clubes tem escolinhas em varios campos, espalhados pela cidade, Ex: na vila militar no estádio do regimento sampaio, o vasco treina com garotos de até 15 anos, os melhores dessas escolinhas vão treinar no clube. Por faltar esse profissionalismo não temos bons times de juniores e passamos vergonha em campeonatos nacionais, Alguem aqui falou que nao é possível observar em um dia, concordo, mas da pra tirar uns bons garotos dai sim, lembro que na infancia tinha um colega que jogava muita bola, o irmao dele vendo isso, botou o garoto pra jogar na escolinha do BANFOR, dai uns empresarios espanhois o viram q queriam levá-lo para a Espanha, o seu irmão entao orientado pela sua mãe fez um contrato para ir quando tivesse 18 anos. o que aconteceu, foi considerado craque, voltou pra fortaleza, fez teste no fortaleza e era meio campo, seu nome Alisson. no futsal nao tinha pra ninguem, até gostaria de saber onde ele ta jogando,ou se ja parou.

  • vozao carioca disse:

    So pra completar tem muito jogador bom ai em fortaleza, o problema é a falta de profissionalismo, tem que ver a estrutura da base dos clubes do SE. Ai fica dificil competir. E tem muito garoto que tem coragem pra caramba arruma um dinheiro e vem tentar a sorte nessas escolinhas daqui sem sequer tentar nas dos clubes cearenses, tem que parar de botar jogador na base do clube pq é filho de sei la quem, pq é bonitinho ( pasmem tem isso tambem), ou por que pode render um bom dinheiro na sua venda, para a pessao que botou pra dentro.

  • dijavan disse:

    na peneirada o vinicios vai arrebentar ele é o futuro craque alvinegro

  • dijavan disse:

    VINICIOS ele vai arrebentar no ataque desta peneirada

  • matheus alves disse:

    eu queria saber quando vai ter peneirada para 95 por que é meu sonho poder jogar no ceara.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *