Blog do Vozão

Itabaiana x Ceará – Dificuldades à vista

1174 22

Itabaiana x Ceará – Dificuldades à vista (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de superar a ansiedade da estreia, o Vozão volta a entrar em campo novamente, desta vez para enfrentar um adversário quase que desconhecido, digo quase por que conheço o clube, já o time do Itabaiana não. Pelo que pude observar ao assistir os melhores momentos do jogo deles contra o Bahia, deu para perceber que a missão não deverá ser fácil, mas acredito que os jogadores já estão cientes disso e que os cuidados deverão ser tomados.

Falando sobre o Vozão, depois de ver como o time se comportaria no jogo de estreia, minha curiosidade agora é para ver como o time irá se comportar jogando fora de casa. O time deverá ser o mesmo que iniciou a ultima partida, ou seja, Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio, João Marcos, Válber e Ricardinho; Cléo e Magno Alves. Acredito que a ideia do Ricardinho é mexer o mínimo possível para que o time possa ganhar conjunto, após isso, não tenho duvidas em afirmar que a mudança no time titular será inevitável.

A expectativa é de que o time possa mostrar uma evolução técnica e tática com relação a ultima partida, não só o time, mas, principalmente, alguns jogadores que tem deixado a desejar desde a temporada passada. A partida será mais um bom teste. Eu estou confiante e acreditando na conquista de mais três pontos, mesmo sendo sabedor das dificuldades que deveremos encontrar.

O jogo está marcado para ás 21h15min, e terá a transmissão ao vivo da TV Verdes Mares, o árbitro será o tal Charles Hebert. Alguém lembra dele? Pois bem, é ele mesmo, aquele que nos “assaltou” em pleno Castelão, no jogo contra o Paraná, pela Série B de 2009. Que desta vez ele possa apitar direitinho.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Diónantan;
Laterais: Eric, Vicente e Gerley;
Zagueiros: Cleiton Rafael Vaz e Potiguar;
Volantes: João Marcos, Fransérgio e Régis;
Meias: Ricardinho, Válber, Luiz Henrique e Geovani;
Atacantes: Cléo, Magno Alves e Pingo.

Saudações Alvinegras!

22 Comentários

  • Pedro Peres disse:

    Ganhar, empatar ou perder faz parte do futebol. Me desculpem os que pensam diferente, mas acho que o Vozão tem que ir lá PRA GANHAR.

    Respeitar, sim. Temer? Aí não, né? Se um time destes – que acredito ser um fora-de-série – for um adversário a nossa altura, como é que vamos almejar subir pra série A? Vencer o Palmeiras lá em SP?

    Não entendam como soberba. É apenas realismo. E sendo bem realista, só a nossa vitória poderá ser considerada o resultado normal. Ainda que seja de meio a zero!

    E quem falou em temer o adversário?
    SA!

  • Bosco disse:

    Um pontinho fora será de bom tamanho para motivar o time e a torcida contra a Bahia. Não vejo como manter a dupla Cléo e Magnata juntos. Eu tiraria um e deixaria outro. Se tirasse o Maganta colocaria o Luis Henrique com o Cléo. Se tirasse o Cléo colocaria o Pingo com o Magnata. Mas o treinador Ricardo sabe muito mais do que eu e é muito bem pago para saber o que é melhor para o clube. Talvez no segundo tempo ele faça algum teste caso necessite fazer. Tomara que nem precise.

    Esse time de Sergipe está muito bem, é o campeão de lá manteve o time e vem treinando a muito tempo, chegou a fazer 2×1 no Bahia lá na casa dos bahianos. No fim o Bahia conseguiu se arrumar e virar o jogo. Um pontinho fora e torcendo por um empate em Natal entre ABC x Bahia a gente fica perto da classificação.

    O clube está unido e só falta a torcida se unir também, não vamos sonhar com campanha da imprensa conclamando a nossa torcida para ir ao PV no jogo de volta que isso não existe. Conclamação só para o time do trovão.
    Contra o Itabaiana no jogo de volta no PV vamos colocar 20 mil pagantes. Vai ser o jogo que selará a nossa classificação dentro do PV lotado. Nesse dia, o For D último colocado será rebaixado do Nordestão.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Concordo com a preocupação do WEIBER e explico:

    Não estamos temendo ninguem, mas temos que encarar a realidade de um jogo bem dificil. Que esse time do Itabaiana é um bom time, arrumado e introsado. O time do Mais querido quando tiver bem entrosado e arrumadinho, com mais algumas contratações pontuais, um volante de contenção, um atacante (Mota), mais um lateral, poderá sim encarar qualquer time da série B dentro e fora de casa em pé de igualdade com chances de vencer bem.

    Mas hoje ainda é diferente do que vai ser a partir do quarto jogo. Estamos em formação, fizemos apenas um jogo oficial. O time mostrou garra mais um desentrosamento preocupante ainda. Portanto acredito que será um jogo bem dificil e qualquer resultado será normal. Espero trazer um ponto de lá para ganhar a PRIMEIRA VAGA no Domingo e no jogo de volta contra o Itabaiana no PV com 20 mil pagantes.
    SEGUNDA FASE VAI SER SÓ CASA CHEIA.
    Saudações mais queridas.

  • yuri frota disse:

    O que acham do time Itabaiana?

    Caro Yuri, como disse no texto do post, não conheço o elenco, por isso, não opinarei.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    FJP, no post passado você rebateu o comentário do Enio Azevedo quando ele disse, corretamente, que para nos livrarmos do Magno Alves teríamos duas possibilidade: ou a diretoria rescinde o contrato dele, arcando com a multa ou aparece um alma caridosa, digo um clube interessado nele, dai o Vozão poderia pagar metade do salário do ex- Magnata.

    Essas duas possibilidades são onerosas. Pois o clube não tem essa quantia vultosa para dar ao Magno Alves, tampouco pode se dar ao luxo de bancar metade do salario, R$ 35 mil pilas todo mês, para um jogador atuar por outro clube. Quem faz isso são os clubes com muito dinheiro e os que não estão mais nem ai pras dívidas (“os devo não nego, pago quando puder”).

    Mas é isso mesmo, tem torcedor, não digo que é o seu caso, que não tem muita noção de como as coisas andam ou funcionam. Ontem mesmo, no VLT da TV, teve um torcedor que sugeriu de centroavante o Liedson, ex-Corinthians. Rsrsrs. Fim de carreira e muito caro.

    SA!

  • W.Sousa disse:

    Compactuo totalmente com a ideia do Pedro Peres.
    Vejam o vitória da Bahia, jogou fora de casa, foi lá e ganhou. Foi o único que conseguiu tal feito. Esse é o pensamento de quem quer ser grande, de quem quer chega ao título.

    Vejamos qual Ceará entrará em campo hoje. Atenção na marcação e inteligência na hora de atacar, é isso que eu espero.

    Bora, Vozãooooo!!!

  • Diego Barbosa disse:

    Amigo Weiber acredito em mais uma vitoria do nosso VOZÃO hoje, essa vitoria com certeza irá motivar o elenco e nossa torcida para o jogo contra o Bahia, todos ao Castelão domingo. Weiber tem alguma novidade sobre o contrato do Ceara em mandar seus jogos na Arena Castelão? Será que esse acordo sai mesmo ou esta distante?

    Vozão ainda não assinou o contrato e pelo que estou sabendo o negocio tá meio emperrado. veja aqui –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/arena-emperrada/
    SA!

  • É, a novela Magno Alves é um belo nó cego. Quem deu o nó que desate.
    Ainda dá para torcer por mais umas partidas que ele se recupere, embora seja muito improvável.
    Se não melhorar, os Teimosos que contratem outro, fiquem sustentando esse, ou mandem o homem pro Catar ou mais longe, sei lá….kkkk
    Sei que foi um belo tiro no pé. Aliás, mais um; nossa Diretoria bateu todos os recordes de estupidez de dois anos prá cá. E o Mota dando sopa, qualquer hora assina um contrato e adeus…
    Ah, eu assisti ao jogo inteiro do Bahia x Itabaiana; e o Ceará que entre em campo de olhos bem abertos, o time é entrosado e esforçado, embora tecnicamente não esteja ao mesmo nível do Vozão.
    Vamos torcer por uma vitória e domingo todo mundo no Castelão mostrando qual é a melhor torcida do Nordestão.

  • MOREIRA disse:

    Hoje muitos torcedores pedem o retorno do Mota e execram o Magno Alves. Ano passado era o contrário: pediam a volta do Magnata e “secavam” o Mota. Torcedor é mesmo Incogruente. Digo estas palavras pedindo que todos busquem a incentivar o Magno Alves. Será que ele desaprendeu de uma hora para outra? Será que o Mota está tão disponível assim? Ou será que é ele que não quer mais jogar no VOZÃO.

    Agora vc disse o que eu esperava que alguém dissesse.
    SA!

  • Renato Dutra disse:

    Concordo inteiramente com o BOSCO. Os argumentos do BOSCO (principamente no tocante ao conjunto, entrosamento) são indiscutíveis. Pelo menos prá quem entende e acompanha o futebol da atualidade.

  • Walber Filgueiras disse:

    Caro Weiber, tudo bem que não será fácil, estamos num começo de campeonato e as equipes, penso eu, estão em um mesmo nível, a única coisa que me deixa apreensivo é a “Porteira”. Será que já aprendemos a transpo-la? Tem um ditado que diz; “O risco que corre o pau, corre o machado”, se formos o pau, vamos meter o pau neles!!!

  • OMAN disse:

    Mais emperrada que a Arena estão as contratações do atacante referência (de peso e não pesado) e do volante pagador. Esses dois homens são fundamentais para escoar a criatividade que meio campo possa ter na forma de gol ( e isso alivia o time emocionalmente e no resultado), melhorando a produtividade na sequencia, e, no caso do volante, para melhorar a qualidade de TODO o sistema defensivo e , em consequencia , melhor também as linha de criação. Parece pouco , mas não é. E o tempo corre. Depois vem um segundo lateral e outras poucas posições ainda carentes..

  • joaquim disse:

    Concordo com o Moreira e até onde eu sei a pedida do mota foi para não ficar no Vozão,algo em torno de 100 mil.
    Weiber alguma coisa sobre o centroavante?
    SA!

    Por enquanto, o Vozão segue na busca por um. Como o clube não tá querendo trazer qualquer um, a coisa não tá fácil.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro W Souza,
    Entendi perfeitamente a posição e os comentários de ambos, sua e a do Ênio. Dos quais respeito as opiniões.
    No entanto eu penso que um jogador com a idade que ele tem, que é muito velho para ser jovem e muito jovem para ser velho – como diria a filósofa contemporânea Sandi – ir para o banco seria antecipar a aposenatdoria.
    Pela bolinha que o rapaz está jogando, basta o Romário entrar em campo com uma das pernas nas costas para ele perder a vaga no time principal. E é por aí que a Diretoria deveria argumentar. Se ele descer para o banco chama o rapaz para uma conversa e rescinde amigavelmente. Neste caso, vendo pelo lado dele, arranjar outro time pode dar uma sobrevida na carreira – E ELE PERMANECE NA VITRINE. No banco, pendura as chuteiras…
    Pelo ao menos considero melhor do que mantê-lo no time e pagá-lo para ficar treinando. Seria jogar dinheiro pela janela. Ou não?
    Quero deixar bem claro: não sou contra a pessoa do Magno Alves. Mas entre ele quebrando a bola e o Mota como líder em campo, advinha quem eu prefiro? Mesmo que tenha uma recisão pelo meio.
    Por falar nisso o nosso Gerente de Futebol era para estar ligado no Campeonato Paulista de Futebol Sub 20
    1 abraço a todos

  • FJP disse:

    Caro Moreira,
    Da forma como o Magno Alves saiu do Ceará, vendo a bola que o fez sair do Atlético, pelo desempenho mostrado nas partidas até agora e vendo o futebol jogado pelo Mota. Eexecrar é uma palavra muito forte. Só um doido não iria querer o Mota.
    Caro Weiber,
    Agora esta é para você.
    Você tem dois jogadores que estiveram juntos alguns jogos. Um deles sabidamente torcedor do Ceará e o outro só veio para atender os apelos da esposa. O primeiro fez mais de vinte gols pelo Vozão o outro só fez um, e ainda assim porque o outro o deixou bater o pênalti…
    Qual dos dois você prefiriria?
    Agora se o Mota não quer mais jogar no Ceará – talvez até pela injustiça feita pela diretoria em valorizar um jogador que, este sim, uma aposta – e que não deu certo….. são outros quinhentos
    1 abraço a todos,

    Se eu tivesse que escolher, escolheria o Mota, sem duvidas nenhuma, mas. no futebol as coisas funcionam muito além do que vc justificou acima.
    SA!

  • Bosco disse:

    Caro amigo WEIBER;
    Tenho esperança de que o MOTA ainda renove com o Ceará, a pressão da torcida está grande. Ele é um craque de série A e seria fundamental nesse ano de2013, ano da recuperação do clube.

    Quanto ao Magno Alves a pressão para a sua contratação feita pela torcida foi quase unanime e pela imprensa cearense também.

    Poucos ficaram reticentes com essa volta, mas no fundo torciam em segedo para que desse certo e ele resolvesse. Não vi nenhuma oposição firme a sua volta. Claro que depois que ele estreou começamos a nos entristecer por ele não jogar nada. Infelizmente não deu certo. Apesar de não ter sido aposta. Foi uma certeza.

    Espero que ele consiga entrar em forma logo, do contrário teremos que aceitar caladinho ele ficar na reserva até o fim do contrato por ser totalmente inviavel a recisão do seu contrato. Empresta-lo poderia ser uma solução, mas quem iria quere-lo jogando tão mau assim? Aprsente-se um interessado que será emprestado imediatamente.

    Tenho a esperança que dentre em breve ele possa honrar o seu salário com um bom futebol. Assim espero, como os demais torcedores esperam para o nosso bem e o bem do clube mais querido.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Amigo alvinegro JOAQUIM;
    Se o MOTA pediu R$100 Mil para ficar no Ceará como você dise ai no seu comentário, entendo que durante o nordestão com esse público ai de 4 mil pagantes fica dificil para o mais querido arcar com isso. Ele merece até mais. Mas R$100 mil por mês para um clube que depois de passar doi meses parado jogou e teve uma renda bruta de apenas R$114 mil reais num clássico nordestino onde o mais querido pagou 49% da renda bruta de taxas, ficando com apenas 51%, fica muito dificil se atender aos preitos do torcedor mais jovem inexperientes que não entendem bem a realidade de uma empresa ou de um clube de futebol aqui da terra.
    Saudações mais queridas.

  • Diego Costa disse:

    Se, for realmente verdade que o Magno Alves retornou ganhando mais o que o Mota, foi um erro muito grave, eu queria muito a contratação do Magnata, mas pelo futebol, que vem apresentando, não tivemos muita sorte nessa contratação…assim como vimos o Iarley brilhar no Goiás, poderemos ver o Mota brilhar em outro clube, o que é lamentável pra gente. Mas repito que torço para que o Magno Alves dê a volta por cima e que o garoto Romário volte o quanto antes. Qualquer coisa tem o Giancarlo do Ferroviário ou o Moré do Guajaru. Na torcida para que a contratação seja feita logo.

  • BRUNO disse:

    Tanto foi dificl que apenas empatamos. Jogo bem fraco, para não dizer meia boca. FH bem. Régis uma peça nula, como podemos entarar num campeonato desse nível e não termos sequer um jogador reserva para a posição. E continuar esperando até quando? A próxima rodada já é a metade da primeira fase. Dispensamos 26 jogadores e só contratamos 12. É evidente a carência, assim como de um volante pegador e um centroavante. A zaga regular, pois deu muitos espaços, mas pelo menos não sofreu gol. Cleiton discreto, mas não me passa segurança. Já Rafael Vaz gostei. Vicente só regular, agora também não tem para quem cruzar. Fransérgio ainda não me agradou, ainda que tenha pelo menos encontrado seu lugar no campo o que é um avanço. João marcos bem como sempre. Válber também melhorou e posso até considerar um dos destaques. Já Ricardinho só a cobrança de falta e muito apagado. Cléo não me agradou. E Magno Alves outra lástima. Com esse ataque cardíaco vamos sofrer muito. Pingo deu um pouco mais de movimentação. E Geovane pode ser uma boa opção. Luis Henrique não gostei. Ricardinho tá fazendo o que pode, mas tem limitações. Diretoria tá demorando muito, e pelo visto só vai contratar quando perder. Só que aí pode ser tarde demais, e depois a situação pode se complicar. Não vejo muito espaço para melhoras contra o Bahia, pois continuaremos com as mesma limitações. Até considero que em termos de pontuação estamos bem, mas no quesito produção a situação é preocupante.

  • Paulo Ayton disse:

    Não podemos ficar nessa de esperar um milagre do Pingo no segundo tempo. Ficou mais que evidente a falta de um centroavante no jogo de ontem. Os cruzamentos aconteciam (Vicente), mas não havia ninguém para cabecear. E como o Mota fez falta ontem.

  • Magnata disse:

    Não sei se o Mota pediu isso que postaram acima. O que soube foi que a diretoria teria oferecido a metade disso. E se ele pediu 100, natural. Negociação é isso. Se pede com margem pra negociar. Agora, a proposta feita a ele, ser menor do que o que supostamente recebia no ano passado? Digam logo que não querem e pronto. Eu queria sim, ano passado a contratação do meu xará, apesar das péssimas passagens por Atlético-MG e Sport. O problema foi fazer um contrato até o fim desse ano. Porque não só até o fim do brasileirão? Se despontasse, claro, ele pediria mais pra renovar. Se desse pra renovar, beleza., se não, boa sorte. Melhor correr esse risco do que fazer contrato pra duas temporadas quase com ele vindo de má fase, tendo de arcar com salário alto por pouco futebol ou multa alta pra rescindir. Eu gostaria que o Magno Alves voltasse a apresentar o futebol que jogou aqui em 2010… Mas não sei se vamos ver isso, infelizmente. E pra não perder o costume: E o Mota, Evandro?

  • Vozao carioca disse:

    Mota hoje está acima das condições do Ceará, mesmo que eu venha a achar que ja foi atacante de serie A, hoje se vai pro são pulo, Corinthias, Fluminense, pega a reserva, outros times como flamengo, botafogo, entre outros, iria ser testado. Entao concordo que saia do Ceará bem com tudo acertado e procure um bom clube pra jogar, que pague o que ele deseja, agora por qual motivo o ceará trouxe o Magno Alves de volta? isso é que não entendo, quando tava jogando em alto nivel, usou o ceará como vitrine, ninguem nem lembrava dele antes de estar no Vozao, saiu procurou um bom clube pra jogar,pagando o que ele desejava, não deu certo agora vou voltar? Jogando com um côco, ai não da, nao entendo quem trouxe ele pro vozao, isso é um absurdo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *