Blog do Vozão

Itabaiana 0x0 Ceará – Faltou inspiração

983 19

Muita transpiração e pouca inspiração (Foto: Filippe Araújo)

Amigos alvinegros, a vitória não veio, mas a partida serviu para que algumas coisas fossem ficando mais claras para o treinador e, também, para nós torcedores, como por exemplo, a necessidade de termos mais jogadores como opções para o ataque, mas jogadores com qualidade, que venha para resolver nosso problema, não para compor o elenco.

Falando sobre a partida, encontramos dificuldades como já era previsto, foi um jogo corrido, de muita transpiração e pouca inspiração, o gramado não ajudou muito, mas isso não poderá servir de desculpas, mesmo assim, percebi que houve uma evolução na parte tática, vi um time com mais toque de bola e um entrosamento maior. Alguns jogadores já começam a se sentir mais a vontade dentro de campo, com isso passaram a render mais, casos de Fransérgio e Válber, que ontem participaram mais ativamente da partida. Já não posso falar o mesmo do setor ofensivo do time, que foi mantido nos três jogos e até agora sequer marcou um gol, esse é o setor que tem me causado preocupação até agora.

Mas, volto a dizer, é preciso ter muita calma nesse momento para não sair queimando jogadores, estamos em inicio de temporada, e se fizermos uma avaliação final agora poderemos cometer injustiça, vide exemplo de Válber, que no jogo passado passou despercebido e ontem foi o destaque do time.

Uma coisa a gente pode tirar como concreto, nosso sistema defensivo passa bem mais segurança do que o do ano passado, claro que ainda temos que melhorar. Minha gente, mas como joga bola esse Rafael Vaz.

Outra coisa que não posso deixar passar em branco são as atuações de Fernando Henrique até aqui, tem me parecido mais seguro, não rebate mais as bolas fáceis e não tem mais feito a reposição de bola com os pés, estou gostando desse inicio de temporada dele, parece que a troca de preparador de goleiro fez bem pra ele.

No mais, é esperar que na próxima partida o time possa evoluir ainda mais em todos os quesitos, já que jogaremos em um campo mais favorável a pratica de um bom futebol, mas por outro lado, teremos um adversário mais tarimbado pela frente. Então, que venha o Bahia!

Veja os lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0I3OpRxc_KM[/youtube]

Ficha Técnica

Itabaiana 0x0 Ceará

Local: Estádio Presidente Médici
Cartões amarelos: Magno Alves, Furlan, Raulino, Vicente, Celso
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante-AL
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo-AL e Rondinelle dos Santos Tavares-AL

Renda do jogo: R$ 39.040,00

Público: 3.268 torcedores

Itabaiana:  Sérvulo, André Nunes (David), Silvio, Celso e Nininho; Raulino (Julian), Edinho, André e Júnior Santos (Diego); Eduardo Rato e Thiago Furlan. Técnico: Freitas Nascimento

Ceará: Fernando Henrique, Régis, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Fransérgio, João Marcos, Válber e Ricardinho; Cléo (Pingo) e Magno Alves (Luís Henrique). Técnico: Ricardinho

Saudações Alvinegras!

19 Comentários

  • yuri frota disse:

    Faltou mesmo, assisti durante um tempo, e vi que o Ceará não estava muito bem, desperdiçava muitas chances. abaço do iuri fota

  • Magnata disse:

    O FH foi seguro no que se exigiu dele. Meu xará, mais uma vez, pareceu aquele amigo que nunca jogou bola e entrou no racha só pra não acabar antes do tempo porque dois se quebraram, quatro furaram e não tinha mais ninguém de “próxima” hehe! Rafael Vaz passa muita segurança e Cleiton, percebam, fica ligado no jogo, sempre orientando e berrando os companheiros da defesa. Os poucos vacilos. Uma pena o Eric ter a velha “fininha” e vermos o Régis. com aquela cara de “mãe, meu coleguinha tomou o xilitos de mim”, nem marcar e nem fazer o que não tem habilidade pra fazer. Vai ser desengonçado lá na China. Vicente se apresentou, mas no famoso 1-2 ou triangulações, esbarrou num Magno Alves que errava um passe de 3m… Fransérgio eu ainda não vi jogar que preste. Vamos aguardar. O JM, como sempre, sabe o que faz. Ricardinho sumiu do jogo e Válber apareceu. Fez algumas boas jogadas, mas não teve o apoio necessário pra fazê-las úteis, tampouco teve à sua disposição presença de área para concluí-las. O Cléo… Bem… Foi o Cléo. Luís Henrique não produziu e perdeu um gol que não era pra perder. Pingo mostrou velocidade, disposição, mas não pode errar cruzamentos daquele jeito, principalmente em contra-ataque com defesa aberta. O Vozão, ao meu ver, precisa de entrosamento, ritmo, preparo e opções pra lateral direita, volante marcador (pro lugar do Régis) e, principalmente, de atacante de área. E do Mota.

  • Ramon disse:

    Foi o primeiro jogo que eu assisti do vozão no ano. Minha gente mais que jogo ruim. Não aguentei a partida toda. Realmente, Weiber, algumas coisas ficaram claras: de positivo, como já foi salienatdo, vi um FH bem e em forma. Ótimo! De aprimoramento, vi um jogador super limitado como este Cleo. Este rapaz nãopode ser titular do vozão. Necessitamos de um atacante que seja matador e que tenha estatura. Não adianta nada alçar bola na área para um batorê deste. O Magno Aleves me pareceu até mais disposto armando jogadas. A defesa está bem melhor do que aquele buraco do ano passado. Este meia Ricardinho promete melhorar. No mais, precisamos melhorar em todos os setores se quisermos comemeorar um acesso á série A no final deste ano, mas ainda é cedo para conclusões peremptórias.

  • Pedro Peres disse:

    Ontem falei que era OBRIGAÇÃO o Ceará ganhar de meio a zero. Hoje, mais realista do que ontem, vou aprender a exigir menos, pois posso sentir saudades de quando o time empatava…

    Ok, começo de temporada, se analisarmos apenas o resultado final veremos que de vitórias em casa e empates fora o Ceará será campeão invicto de todos os campeonatos que disputar. Mas se a análise for mais ampla e começar do primeiro ao último minuto, veremos que falta futebol coletivo e sobra jogadas irritantes, como por exemplo:

    1- FH não fazer a reposição com as mãos, dando chutões que sempre devolvem a posse da bola pro adversário;

    2- Escanteios direto nas mãos do goleiro (perdi as contas);

    3- Vicente que não ganha uma. Toda vida que tenta um drible acaba por entregar FACILMENTE a bola pro adversário;

    Ok, não serei só críticas. João Marcos como sempre um gigante. Ricardinho nas cobranças de falta abriu uma oportunidade que o Ceará não tinha pra fazer a torcida levantar da arquibancada na expectativa de acontecer um gol. FH foi salvador em lances capitais (o problema dele é nos lances simples…).

    Próximo jogo vai dizer muito onde o Ceará vai na competição, pois será jogo contra o adversário direto. Espero que a casa nova não deixe nossos jogadores deslumbrados.

    Pedro, acho que vc precisa observar melhor o FH, pois ele tem feito reposição com as mãos, ao contrário do que víamos antes.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Jogo fraco, resultado justo. Só correria. Vozão jogando sem laterais ofensivos (Régis não consegue reeditar boas apresentações que fez no adversário, jogando de volante, imagine de lateral. Vicente apenas esforçado). Ataque do Vozão até agora é de “nervos”. Ricardinho sabe jogar, mas tomara que não seja apenas fogo de palha (no amistoso foi muito bem, nas oficiais, se escondeu em campo, sendo substituído). De positivo, como escreveu o Weiber, FH mais seguro, dupla de zaga e volantes apresentando mais consistência, entrosamento e preparo físico em crescimento e comprometimento de todos os jogadores. Vamos pra frente. Domingo torcedores oficiais BRONZE, entradas P, N e L (ou seja Peia No Liaum). Mais um colorido pela frente, PRA CIMA DELES.

  • Ramon disse:

    FH: muto bem, Desfesa: melhorou, ataque: pouco expressivo, Cleo: não tem condições de ser tituilar, Magnata: não é o mesmo. De resto: necessitamos melhorar em todos os setores, afinal, empatar com um tal de Itabaiana não é nada animador.

  • Paulo Ayton disse:

    Weiber,
    Ontem o Jota Rômulo falou que a lotação do Estádio Presidente Médici é de 12 mil pessoas e o mesmo afirmou que haviam cerca de 9 mil pessoas, porém cerca de 2.500 pagantes. Fiquei duvidoso na hora. Quais são os dados concretos?

    Rapaz, esse problema parece que é em todo canto.
    SA!

  • joao filho disse:

    Noite em que nada funcionou,meio campo errando muitos passes e Ricardinho escondido,Valber pela primeira vez jogou aparecendo para o jogo.Ataque inexistiu,Cleo ciscando sem sair do lugar e MA isolado,o melhor centroavante do mundo não faria gol ontem sem a bola chegar.A defesa que foi o ponto positivo na estreia ontem esteve mais vulnerável, não temos volantes de pegada no meio,só o JM e ele não é primeiro volante,Régis foi uma avenida.O FH acredito que foi o unico que fez algo de positivo nessa noite de horror.Desanimei legal com esse time

  • W.Sousa disse:

    Mesmo estando com sono assisti ao jogo e percebi as mesmas coisas que o Weiber percebeu. FH realmente diminui aqueles balões a esmo que ele dava. Tá tentando sempre que possível sair jogando com as mãos.

    Até quando vamos ficar sem ataque, Cléo não dá para ser titular. Magno Alves só um milagre.

    Li que a diretoria descartou o Betinho, ufa!, nos livramos dessa. Li também que um dos critérios exigidos da diretoria para contratar um centroavante é que ele esteja em boa fase.

    Agora, qual atacante está em boa fase, sem clube e sem jogar, pois 99% dos campeonatos já começaram? Cadê o plano B?

    Esperou-se um tempão pelo Mota, pelo Giancarlo e pelo Bill, nenhum deu certo.

    Por quanto tempo jogaremos com esse ataque horroroso?

    Domingo estaremos no novo castelão. Bora, vozão!!!

  • DOMINGOS-MASSAPÊ disse:

    Com todo respeito aos outros times, mas o ceará ganhou do ABC , um time que havia se apresentado 10 dias antes do jogo, com um gol na sorte aos 47 min e ontem não conseguiu ganhar do modesto itabaiana. Então, será preciso perder para que a diretoria anuncie Um ATACANTE, UM LATERAL DIREITO e UM VOLANTE. Tá na CARA a Carência nestes setores. O magno Alves gosta de jogar pelos os lados do campo e tendo um homem de área, acredito que ele pode render mais. Weiber, Soube que o vozao nao procura pelo lateral direito, e aí eu pergunto: E se o Eric quebrar ou tiver suspenso, quem o substituirá? O Régis? E o o Diogo Orlando?. No mais, tô gostando do empenho e do setor defensivo.Saudações Alvinegras.

    Não é que o Vozão não vá mais procurar um lateral direito, o que aconteceu foi que o Ricardinho pediu pra avaliar o garoto Eron, se o menino der no couro…
    SA!

  • Bruno disse:

    Em termosd e resultado até que dá para aceitar, porém a produção do time é mínima. E só a alegativa de começo de temporada e falta de ritmo não pode ser aceito. Nosso ataque com Cléo e Magno Alves é bisonho. Cadê a Diretoria para contratar um jogador referência. Vão esperar perdemos ou termos a situação comprometida no campeonato. E um time como o Ceará que se diz grande, não ter um lateral direito para utilizar em caso de contusão. O tal Régis é muito fraco. Como perderam a oprotunidade de emprestá-lo ao Guarani. Temos que considerar que dispensamos 26 jogadores e só contratamos 12, é óbvio que falta gente até para compor o elenco. O que dizer de qualidade. Precisamos de um volante pegador e na minha opinião de pelo menos mais um zagueiro e outro atacante. Domingo já é metade da 1ª fase e imaginem a situação que pode acontecer, de o time perder para o Bahia e o ABC ganhar do Itabaiana. Na volta teremos dois jogos fora de casa e só um em casa. É claro que torço para isso não aocntecer, porém a situação não é tão tranquila quanto parece. Sobre os destaques FH foi bem, Rafael Vaz seguro, João Marcos bem como sempre e Válver ontem já foi um dos melhores. Cleiton não brinca, porém não me passa segurança.Vicente regular, mas também não tem para quem cruzar. Fransérgio ainda não explodiu, contudo pelo menos já se achou em campo. Ricardinho só bola parada. Geovane e Pingo já merecem chance de início. E Luís Henrique fraco. Ricardinh otá fazendo o que pode com o que tem. Tomara que domingo pelo menos mantenhamos nossa invencibilidade no ano, mas seria muito bom uma vitória e quem sabe com anúncio de jogadores, pois é latente a necessidade da chegada deles.

  • clodoaldo disse:

    É o ataque é o mais preocupante realmente! Weiber, e o Romário que contusão é essa que nunca fica boa? Jogador jovem, pessoal quebra a perna por aí e com seis meses tá jogando normalmente, é no mínimo esquisito. Faz quanto tempo que ele não joga oficialmente? SA

    Contusão do Romário é complicada, é no púbis, é preciso tomar muito cuidado para não prejudicar a carreira do garoto. melhor demorar do que não ter mais de jeito nenhum.
    SA!

  • Henrique disse:

    Pois bem, sempre confiei no FH apesar das falhas, como já disse aqui não existe goleiro bom pra uma defesa fraca, a coisa está melhorando, a dupla de zaga apesar de pouco entrosada já nos passa bem mais confiança, precisamos de mais um volante estilo Michel (guerreiro). Quanto as laterais ja fico mais preocupado, ainda não vi o Éric jogando mas o Vicente precisa melhorar muito pra ser titular, ou seja, precisamos de laterais.. No meio gostei muito do Valber, jogador habilidoso e que tem potencial pra crescer assim como o Ricardinho.. Quanto ao ataque não da pra agüentar o Cleo, pra mim não é jogador pra vestir o manto alvinegro, nunca me convenceu desde a época que jogava no timeco, não sei o que deu na diretoria pra contrata-lo.. Sou muito mais o Pingo, esse sim pode ainda nos dar muitas alegrias.. E o magnata não desaprendeu a jogar, acho que o problema dele é posicionamento e entrosamento, ainda confio no futebol dele.. Cadê o Mota diretoria..? Vai continuar cometendo os erros do passado..? Enfim, precisamos ainda de jogadores pra chegar e ser titular.. SA!

  • Bosco disse:

    Chega hoje um volante de contenção e um atacante goleador. E o Anselmo Tadeu (32) que jogou no Atlético Goianense. O Enéas que mora em Goiânia conhece e o jogador e recomenda. Falou muito bem dele para mim. Ele vinha para o ForD mais preferiu o mais querido para poder não sujar o currículo dele.

    Eneas, diga ai o que você sabe sobre esse Anselmo Tadeu.
    Saudações mais queridas.

    Se for confirmado mesmo a contratação do Anselmo, bom nome.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Mais uma vez, bela análise, Weiber. Se você quiser, já pode tomar o lugar da maioria dos comentaristas de nossa imprensa… rsrsrs…
    Não dá ainda para tirar conclusões definitivas, mas gostei da evolução do Fransérgio e do Valber, da forma segura de jogar do Rafael Vaz, da marcação e do FH (tomara que continue assim, mas continuo desconfiando dele). Creio que o Pingo já merece ser titular na próxima partida no lugar do Cléo que, pelo amor de Deus, não tem condições… Quantas bolas ele já chutou a gol contra Horizonte, ABC e Itabaiana? Dez? Vinte? Vai precisar chutar mais 490 ou 480 para fazer um gol?
    Um pontinho fora de casa, invencibilidade, defesa zerada, liderança (mesmo que compatilhada) do grupo, isso por enquanto é o de melhor até aqui, pois vai dando mais tranquilidade e confiança aos jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida. Porém, sempre na lembrança de que contratações são necessárias e, em alguns casos (lateral-direito e centroavante), urgentes.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Hoje dia 24/01/13 Sérgio Ponte ao meio dia no TREM-BALA NA TV anunciou que o Ceará contratou o Centroavante (ANSELMO ) se for realmente ratificado a contração do ANSELMO a noite, posso lhes garantir torcedor alvinegro que o ANSELMO VAI ACOMPLAR NO ATAQUE DO CEARÁ IGUAL A UMA LUVA.

    ANSELMO É UM CENTROAVANTE ALTO ACIMA DE 1,80 M CABECEIA MUITO BEM,ELE SERÁ AQUELE CENTROAVANTE QUE QUANDO OS LATERAIS PASSAREM OU OS MEIO CAMPISTAS E CRUZAREM EM DIREÇÃO AO GOL ELE ESTARÁ LÁ PARA CONFERIR E FAZER O GOL.
    ASSINO EM BAIXO TORCEDOR ALVINEGRO A CONTRAÇÃO DO ANSELMO,PODE CONFIAR,EM 2.011 ELE FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELA A PERMANENCIA DO ATLÉTICO DE GOIÁS NA SÉRIE-A .
    ANSELMO FEZ 12 GOLS NA SÉRIE-A EM 2.011 JOGANDO PELO O ATLÉTICO DE GOIÁS.

    POSSO FALAR C/ SEGURANÇA PORQUE ATUALMENTE DESDE 2.000 MORO EM GOIÂNIA E ACOMPANHEI O ANSELMO JOGANDO PELO O ATLÉTICO GOIANIENSE.

    VOCÊ TORCEDOR ALVINEGRO QUE ACOMPANHA OS JOGOS DA SÉRIE-A PELO O CANAL FECHADO SKY DEVE LEMBRAR EM TER VISTO O (ANSELMO) JOGAR PELO O ATLÉTICO E FAZENDO GOL.

    APROVO A CONTRAÇÃO DO (ANSELMO) PELA DIRETORIA ALVINEGRA,PELO O FUTEBOL APRESENTADO NO ATLÉTICO GOIANIENSE O ANSELMO VAI RESOLVER O PROBLEMA DE GOL DO CEARÁ.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    Anselmo foi contratado sim.
    SA!

  • GUILHERME disse:

    Pra quem estava querendo Bill do Santos, contratar Anselmo é brincadeira de mal gosto com a torcida do Vozão. Esse é o tão esperado camisa 9? É rir pra não chorar.

    Eu prefiro o Anselmo ao Bill. Questão de gosto não se discute. Agora se o CSC só for contratar jogador que tiver 100% de aprovação da torcida, não contratará ninguém.
    SA!

  • Angelo disse:

    Weiber, que tal a diretoria tentar junto ao Santos o atacante Diogo? Ele foi artilheiro na Portuguesa e contratado pelo Santos, apos temporada no exterior. Se for caro as diretorias dividiam o salario. Que tal?

  • Angelo disse:

    Sou como o Eneas de Mesquita, so’ tenho o Ceara’ no pra’ torcer. O resto e’ torcer contra, seja ele de onde for.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *