Blog do Vozão

Anselmo: Do lado de cá

1552 23

Anselmo, agora do lado de cá (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, quando muitos esperavam que o atacante Anselmo aparecesse do outro lado da cidade, eis que, para surpresa de alguns, o jogador acabou desembarcando do lado preto e branco da cidade.

Gostei da contratação desse jogador, já o vi jogando varias vezes e sempre me passou uma boa impressão. Mas, agora ele estará do nosso lado, e uma coisa é conhecê-lo do lado de lá, e outra coisa é conhecê-lo do lado de cá. A cobrança do lado de cá é grande, mas, se ele mostrar o futebol que mostrou quando atuou pelo Botafogo de Ribeirão Preto e Atlético-GO, não tenho duvidas de que cairá nas graças do torcedor alvinegro.

Boa sorte pra ele e espero que possa marcar seu nome na história do Vozão, como fez o seu homônimo na década de 80.

Anselmo já se apresentou e, literalmente, vestiu a camisa, disse estar ansioso para jogar, mas, como vinha atuando no futebol chinês, sua contratação trata-se de uma transferência internacional, visando acelerar sua regularização, a diretoria já deu entrada em seu contrato junto a FCF.

O volante Diogo Orlando (veja o vídeo) é outro que teve sua contratação oficializada pelo Vozão e deverá ser apresentado nesta sexta-feira (15/01), em Carlos de Alencar Pinto. Quanto a contratação de um lateral direito, o assunto segue em pauta e deverá ser discutido neste final de semana em uma reunião entre diretoria e comissão técnica.

Veja um vídeo publicado na internet com lances e gols de Anselmo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=A4DlxnCZEIA[/youtube]

Nome: Anselmo Tadeu Silva do Nascimento;
Apelido: Anselmo;
Posição: Atacante;
Data de nascimento: 24/10/1980;
Natural de: Rio de Janeiro/RJ;
Peso: 76 kg;
Altura: 1.83m;
Clubes: Palmeiras/SP, Al-Sailiya/Catar, Ponte Preta/SP, Paysandu/PA, Náutico/PE, Criciúma/SC, Avaí/SC, Vasco/RJ, Boavista/RJ, Halmstads/Suécia, Botafogo/SP,Atlético/GO e Shanghai Shenxin/China.

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Uma ótima contratação e acho que nos ajudará bastante. E pela entrevista que ouvi há pouco Anselmo chega com muita vontade de ser artilheiro e ídolo da gigantesca gandaia alvinegra.
    Weiber o bom volante Diogo Orlando chega amanhã e será apresentado no final da tarde. Palavras da diretoria.
    Não sei se o amigo concorda, mas acho que precisamos urgente contratar dois laterais que cheguem e vistam a camisa. Teríamos um time mais forte e competitivo.
    No mais que venha o Bahêa!!!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    Concordo sim.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Não acredito que o Anselmo fosse para o bichano de perucas. Na verdade, referido gatinho com prótese capilar vive afirmando que está negociando com jogadores famosos, mas não traz nenhum. Na verdade, na maioria das vezes, nem resposta recebem. Qualquer dia dizem que estão negociando com o Neymar e já mandaram proposta. É só para o comandante Boquet ganhar fama.
    Anselmo, seja bem-vindo ao time mais amado do Nordeste! Uma torcida apaixonada! SA!

  • DOMINGOS-MASSAPÊ disse:

    Gostei da contratação do Anselmo. Lembro dele no Atletico GO. Agora, este negocio de ficar esperando que o lateral do time juvenil dê no côro é dose. É visivel a carência da lateral direita do Ceará. Não tem o que esperar. É contratar logo e pronto. SA

  • Bosco disse:

    Anselmo Tadeu no mais querido enquanto isso o For D continua anunciando que diversos jogadores estão apalavrados. Apalavrado quer dizer que o Jurandi e o trovão sonharam em te-los mas só os terão se eles não tiverem mercado. Anselmo não iria manchar o currículo dele na Série C. Ra ra ra ra.

  • BRUNO disse:

    Anselmo acho uma boa aposta e diante da nossa carência tem que ser titular quando tiver condições. Até lá já colocava Pingo e Geovani no lugar de Magno Alves e Cléo e jogava num 4-5-1 a la Barcelona. De que adianta jogar com dois na frente, se juntos não dão um. Já o volante esse acho que entrará na cota do final do ano, porém não é possível que seja pior que o Régis. Ainda bem que este só tem contrato até maio. Agora temos que contratar urgente um lateral direito, e torcer para que o Eric, que até agora não mostrou a que veio se recupere para domingo. Estarei lá e estou com pressentimento que vai dá Vozão. Placar 1×0 gol de Pingo. E repito tá na hora do Ricardinho mudar essa dupla de ataque. Saca os dois e coloca o Pingo na frente e revezando ao seu lado Geovani, com Válber e Ricardinho. É o Ceará adotando o 4-2-3-1 que com as peças que temos no momento é a melhor opção que vislumbro.

    Caro Boca, já fiz essa pergunta a outro leitor e farei a mesma pra vc. O que tipo de contratação não seria uma aposta? Vc acha que a contratação do Pato não é uma aposta feita pelo Corinthians?
    SA!

  • OMAN disse:

    Diego Orlando é o “cão de guarda” que estava faltando ali atrás, jogador que não há no elenco hoje com essas características. E tem mais: sabe jogar. Anselmo também é um bom valor. É preciso saber, entretanto, que os jogadores que vem pra cá não são exatamente iguais como estão nos melhores momentos dos vídeos que o Weiber gentilmente posta aqui. O que tem lá são só os “melhores momentos”, mas todo atleta, como todo ser humano , tem seus piores momentos também e a vida não é só virtude e glória. O vídeo mostra o que o jogador é capaz de fazer de bom porque ele está vendendo a sua imagem, mas o torcedor também tem que ter maturidade pra saber que no nível do futebol jogado hoje não tem gênios a solta na faixa de mercado que podemos pagar. A julgar só pela qualidade dos vídeos estariam todos convocados pelo Felipão. Acho que o CSC está contratando bons atletas individualmente, mas ainda falta a força do coletivo; do posicionamento adequado de algumas peças em campo, de alinhamento tático e de já ir tirando os firuleiros improdutivos como Cléo para dar lugar ao Pingo, por exemplo. Mas isso é com o tempo.

  • Gledsonjorge Luiz disse:

    Grande contratação , agora acho que ele será o companheiro ideal do magnata,pois na minha opinião o Cleo nao da…
    Gostaria de ver o vozao jogando com esse time:
    1 fh
    2 Éric
    3 cleiton
    4 Rafael Vaz
    6 Vicente
    5 fransergio
    8 João marcos
    10 geovani
    11 valber
    7 magno Alves
    9 Anselmo…
    Ressalva pra mim e só no gol.como boa parte da torcida estou dando credito ao fh..
    Pra mim a zaga já esta acertada,só o Vicente tem que dar uma melhorada..
    Os volante estão muito bem…
    E pra mim o geovani esta num melhor momento que o ricardinho …
    O valber ira crescer muito ainda com o Anselmo fixo na área com o magnata voltando como em 2009… Podem me chamar de doido mais se o ricardinho escala o magno Alves de segundo atacante ele ainda irar nos dar muitas alegrias….
    Acho que estamos no caminho certo…,
    Um grande abraço a todos!!!!
    Saudações alvinegras !!!!

  • Daniel Viana disse:

    KKKKK<

    Weiber, lembra que eu falei no posta anterior qu ele deveria vir era pro vozão ao invés do time colorido? Olha as coisas melhorando. Quando ele tiver 37 anos, aí sim, estará pronto para ir ao Pici.kkkkkk

    Grande contratação, juntamente com o bom Diego orlando. Estamos muito fortes agora. Só Falta o MOTA. E OUTRO LATERAL DIREITO!!!!

    olha o MOTA EVANDRO!!!!!! TRZ O MOTA EVANDRO!!!!!!! TRAZ O MOTA EVANDRO!!!!!! AÍ DÁ UMA CONVERSADA PÉ DE OUVIDO COM O MAGNOALVES E PERGUNTA SE ELE NÃO QUER IR EMBORA!!!!!
    HEHEHEH

  • FJP disse:

    Caros,
    O que gostei do Anselmo foi dele dizer uma única palavra: assistências. Não adianta ter um atacante que fim em si mesmo. Ás vezes outro colega está melhor colocado e o “fim em si mesmo” tenta finalizar e o grupo perde uma ótima oportunidade.
    Caro Ênio, gostei do ” referido gatinho com prótese capilar”. Criativo. Vou copiar….
    Caro Pio, concordo quando fala dos larerais. Acho que o Vicente já deu o que tunha que dar.
    Caro Weiber, sabe dizer da situação dos estacionamentos do Castelão? Na última vez que passei por lá estavam sem conções de aceso.
    1 abraço a todos

    Não sei te informar sobre isso meu caro.
    SA!

  • joaquim disse:

    Gostei da contratação,alguns torcedores já vinham sugerindo o Anselmo.Agora é esperar que ele seja regularizado pelo menos até o carnaval,pois essas transferências internacionais do Ceará são uma eternidade.

  • Bosco disse:

    É visivel que o Eric é um lateral para um jogo fora de casa. Bom marcador que sobe pouco. Precisamos de um lateral arisco, um ala, e mais um atacante para jogar com o Ancelmo. Sinceramente não consigo ver no Cléo e no Maganta algo mais do que dois reservas. Sem alguem que meta a bola para dentro fica dificil se sonhar com algo além da classificação para a segunda fase. Não dá mesmo. e não há quem faça o gols até mesmo em arremedo de times como o Itabaiana, avaliem no Bahia e em outros clubes na segunda fase.

    O Mota e o Ceará precisam chegar num acordo. Magnata e Cléo não estão satisfazendo as nossas necesidades pelo menos por enquanto. Luis Henrique precisa entrar contra o Bhia junto com o Pingo.

    Weiber ou outro amigo do blog do Vozão:
    Vocês sabem alguma notícia oficial e correta sobre o Romário?
    Saudações mais queridas.

    Romário segue treinando duro para recuperar a forma fisica, acredito que em fevereiro já deva estar no ponto.
    SA!

  • Ramon disse:

    Sinceramente, não conheço este jogador, mas vou seguir o voto do Weiber. Que faça um ótimo trabalho no vozão. Necessitamos de um matador urgente!

  • Reitero, resido em Goiania, quando falei do RAFAEL VAZ (já havia recomenddo desde junho/12) mostrei toda a sua capacidade e sem dúvidas, será o grande destque da defensiva alvinegra.
    Sobre o ANSELMO, jogador de lampejos, irregular, inconstante, não consegue manter regularidade.
    No ATLETICO/GO quando ele atuava, tinha para fazer assistencias, ELIAS (espetacular) TIAGO FELTRI (ótimo lateral esquerdo) JUNINHO (velocista e de ótimo cruzamento)| portanto, ficava mais fácil ele concluir, aparecer em campo, não acredito que seja a SOLUÇÃO para o ataque do CEARÁ. No Brasil ele jogou vários clubes, até no Palmeiras, Ponte e outros, nunca foi destaque.
    Melhor que ele para finalização, estava no ATLETICO/GO e foi com o ELIAS para o ATLETICO/PR, no caso o jogador MARCÃO, esse sabe fazer gols, tem que ter sequencia.
    Minha opinião, espero que erre e que o ANSELMO dê certo ….

  • W.Sousa disse:

    Weiber, se você me permite, vou copiar e colar um comentário do globo.com de um torcedor do Sport após o jogo de ontem, no qual eles venceram o confiança por 3 x1.

    “TORCIDA DO SPORT SÓ FAZ RECLAMAR E APOIAR QUE É BOM NADA! DEPOIS DA COPA DO BRASIL DE 2008 O TORCEDOR DO SPORT ACHA QUE VIRAMOS BARCELONA E AGORA NÃO APOIA NOSSO LEÃO NAS DIFICULDADES. SÓ TORCEM SE TIVER GANHANDO É POW? VAMOS VAIR O ADVERSARIO E NÃO NOSSOS JOGADORES!”

    Copiei do jeito que estava lá. Tudo isso é porque eu penso do mesmo jeito que este torcedor, só que em relação à torcida do Ceará. Depois que subimos para a série A, tem torcedor do Vozão que pensa que somos rico, que somos o barcelona e que só sabe criticar. Ontem a torcida do sport colocou mais de 19 mil pessoas para uma renda de R$ 208 mil. Há quanto tempo não colocamos esse público no PV em um jogo normal?

    Quanto às duas contratações, bons nomes diante das nossas possibilidades.

    Vamos apoiar, vamos dar moral para esses novos jogadores Eric, Rafael Vaz, Cleiton, Ricardinho, Válber, Pingo, pois se nós não os apoiarmos, quem vai apoiá-los? O VLT é que não vai.

    SA!

    Sem generalizar, mas tb penso dessa forma. pelo que a gente percebe, existe dois tipos de torcedores do Vozão, os que torcem desde cedo e os que passaram a torcer após 2009, esses são os chamados “modinhas”, e, infelizmente eles existem em todo canto, nosso rival tb sofreu com isso.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Weiber de Castro, 100 % da minha parte aprovado a contração do (ANSELMO) moro em Goiânia-Go. desde 2.000 e em 2.011 o ANSELMO jogou muita bola no Atlético Goianiense,ele foi um dos responsáveis pela permanencia do Atletico na série- A .
    Jogando em 2.011 pelo o Atlético de Goiás o ANSELMO fez 12 (doze) gols na série- A. Portanto torcedor Alvinegro pode confiar um jogador que sabe fazer gol igual ao Anselmo não vai desaprender da noite para o dia, e além do mais ele é um jogador que se cuida e só tem 32 anos.

    No vídeo que o Weiber mostrou no BLOG DO VOZÃO deu p/ perceber que no Botafogo ele ANSELMO estava jogando um futebol solidário c/ seus colegas, dando passe, trocando passe e c/ jogadas rápidas, é lógico ele era mais novo, mas eu (ENÉAS ) acredito muito no Anselmo.

    Torcedor Alvinegro, BOSCO, WEIBER DE CASTRO,DANIEL VIANA,DOMINGOS-MASSAPÊ, ENIO AZEVEDO E O PIO JUNIOR, pode acreditar pelo o futebol que o (ANSELMO ) apresentou em 2.011 pelo o Atlético Goianiense, ele tem tudo para dar muitas alegrias a torcida alvinegra.

    EU (ENÉAS ) ACREDITO NO FUTEBOL DO ANSELMO,ELE VAI SER AQUELE CENTROAVANTE QUE QUANDO OS LATERAIS OU OS MEIO CAMPISTA CRUZAREM NA ÁREA ELE ESTARÁ LÁ OU CHEGANDO PARA CONFERIR E FAZER O GOL. CONFORME O VÍDEO DO BLOG DO VOZÃO DEU PARA PERCEBER QUE O ANSELMO CABECEIA MUITO BEM.

    CONHEÇO O FUTEBOL DO( ANSELMO )JOGANDO A SÉRIE – A EM 2.011 PELO O ATLÉTICO DE GOIÁS PORQUE ATUALMENTE MORO EM GOIÂNIA. AQUI ELE FOI UM DOS RESPONSÁVEIS EM MANTER O ATLÉTICO NA SÉRIE- A EM 2.011, PORTANTO TORCEDOR ALVINEGRO, TENHO CERTEZA QUE SE DEUS QUISER O ANSELMO VAI SER MUITO ÚTIL AO TIME ALVINEGRO E VAI NOS DAR MUTAS ALEGRIAS.PODE CONFIAR.

    NO BLOG DO VOZÃO ESSA SEMANA QUANDO FALARAM QUE O TIME DO (OUTRO LADO) ESTAVA NEGOCIANDO C/ O (ANSELMO) PODE OLHAR QUE EU FALEI (COMENTEI ) QUE O TIME DO OUTRO LADO NÃO TINHA CONDIÇÃO DE CONTRATAR O ANSELMO PORQUE O SALÁRIO DELE ERA ACIMA DE CINQUENTA MIL REAIS.
    ACREDITO QUE O ANSELMO VEIO GANHANDO UM SALÁRIO ENTRE CINQUENTA MIL REAIS / SESSENTA MIL REAIS.PORTANTO TORCEDOR ALVINEGRO COMO O( EVANDRO) FALOU QUE ACREDITA NO SÓCIO- TORCEDOR, QUE O TORCEDOR ALVINEGRO CONTINUI SE ASSOCIANDO E AQUELE QUE TERMINOU O CONTRATO QUE TRATE DE RENOVAR NOVAMENTE,ISSO É UM PEDIDO DO EVANDRO LEITÃO.

    O SÓCIO – TORCEDOR É QUE GARANTE TODOS ESSES INVESTIMENTOS ANTECIPADOS ( CONTRATAÇÕES ) PARA CONTRATAR JOGADOR E REGULARIZAR TEM QUE TER UM PORTE FINANCEIRO PORQUE OS CUSTO SÃO ALTOS E SÓ C/ O SÓCIO-TORCEDOR É QUE O CEARÁ PODE FAZER TODOS ESSES INVESTIMENTOS ANTECIPADOS. FOLHA SALÁRIAL EM DIA, CONTA BANCÁRIA EM NOME DO CEARÁ ETC. A SEDE DO CEARÁ HOJE É MOTIVO DE ORGULHO P/ NÓS TORCEDORES ALVINEGROS, ATÉ HOTEL CINCO ESTRELAS TEM LÁ, O CEARÁ FEZ A PRE-TEMPORADA NA SEDE PORQUE HOJE É DOTADA DE TODA CONDIÇÃO.

    MAIS UMA VEZ GOSTEI DA CONTRATAÇÃO DO ANSELMO, 100 %, ELE IRÁ DAR MUITAS ALEGRIAS AO TORCEDOR ALVINEGRO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975,FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.
    EM 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM EU ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA ) PELA RÁDIO VERDES MARES,NARRAÇÃO DE GOMES FARIAS, ISSO PORQUE AS OUTRAS RÁDIOS NÃO ENTRAVA BEM EM PEDRA BRANCA.
    A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO NA EPÓCA EM 1.975 DO CAMP. CARIOCA,MAS GRAÇAS ADEUS NÕA FUI NA ONDA DELES E HOJE EU SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB.

    MOREI EM PEDRA BRANCA ATÉ 1.979 E EM DEZEMBRO DE 1.979 VIM MORAR EM FORTALEZA ONDE MOREI ATÉ DEZEMBRO 2.000 . MOREI EM FORTALEZA 21 ANOS E EM DEZEMBRO DE 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOIÁS.
    ACOMPANHO OS JOGOS DO CEARÁ PELO CANAL FECHADO SKY, LÉIO O JORNAL OPOVO TODOS OS DIAS PELA INTERNET,BLOG DO VOZÃO E ASSISTO O PROGRAMA TREM-BALA NA TV OPOVO TODOS OS DIAS PELA INTERNET,PORTANTO SOU BEM INFORMADO, ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO MEU CCEARÁ 24 HORAS.

  • A visão do torcedor, como dizia o Professor ASSIS FURTADO, será sempre um louco momentaneo.

    Comentando em cima da razão e do histórico do jogador ANSELMO, repito, não acredito que venha ser a solução para o ataque do CEARÁ, como o prezado ENEAS, tb resido em Goiania, e na minha ótica, será o ANSELMO mais um centro avante do Ceará, apenas + um.
    O tempo é o senhor da razão, vamos ver …
    Abraços aos alvinegros.

  • Magnata disse:

    Teve passagem muito boa pelo Atlético-GO. Que repita a dose aqui! E que o Mota volte hehehehe!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    W.SOUSA e Weiber, permitam-me apenas complementar o comentário e a réplica de vocês, afirmando que o Ceará tem cerca de 10 mil torcedores realmente fiéis, enquanto o rival, somente cerca de 2,5 mil. Pode observar isso: quando os times não estão bem, mas o time ainda luta por alguma coisa, essas são as quantidades de torcedores sempre presentes ao estádio.
    No lado do Vozão é fácil encontrar torcedores muito apaixonados (não doentes), que sempre vão ao estádio, que contribuem com o time no sócio-torcedor (quando têm condições financeiras) e nas arquibancadas, no lado deles é mais raro. A salvação deles é que lá tem uns empresários riquíssimos que chegam junto, o que não existe no lado de cá. Mas prefiro assim.
    Não é discordando do comentário de vocês que está corretíssimo, assino embaixo, mas do jeito que estavam os comentários, ficou parecendo que as duas torcidas são iguais.
    SA!

    Tudo bem, talvez tenha me expressado mal, o que na verdade quis falar foi do problema.
    SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Parece ser uma boa contratação. Vi o vídeo e percebi que ele ai muito da área, e já temos outros jogadores que saem muito tbm. No caso, prefiro ver qual a real função que ele vai exercer no grupo, e após isso teremos um resultado para avaliação do jogador.
    Caracteristicas:
    Habilidade; Oportunismo; Não é fominha; Bom cabeçeador; Força física;
    Time ideal (Na minha opinião):
    FH
    Eric
    Cleiton
    R. Vaz
    Gerley
    J. Marcos (por sinal, tá jogando o fino da bola!!!)
    Fransergio (Esse ainda tá devendo. Tá muito ancioso)
    Valber
    Ricardinho
    PINGO
    Anselmo (por enqaunto, tem q colocar o Magnata mesmo)

    Abraços, S.A!!!

  • BFONTENELE disse:

    Complementando o comentário do Ênio, no outro lado existem os “abnegados”, que vivem colocando dinheiro ao ponto de alguns abrirem falência, Porangabuçu só conta com nós torcedores fervorosos. Meu S.O. acaba agora em janeiro, vou renová-lo como faço desde 2009.
    Saudações alvinegras para todos

  • Bosco disse:

    Cadê a torcida cearense? Sumiu ou não existe.

    O Sport que caiu reentemente da elite do futebol colocou 19 mil torcedores ontem após empatar com o péssimo Souza.
    Enquanto isso os nossos clubes cearenses, o Mais Querido por exemplo colocou menos de cinco mil torcedores contra o ABC e o For D menos de 4 mil torcedores ontem. Considerando que a população da capital cearense é de mais de 3 milhões de habitantes isso só prova que nossos dois clubes parecem não possuirem torcida nenhuma. Embora possuam garganta demais na hora de cobrar contratações. Não podemos compara-las à torcidas dos tres grandes do Recife ou dos dois grandes da Bahia.
    Saudações mais queridas.

    Caro Bosco, embora também ache pouco, o publico do jogo contra o ABC não foi menos de 5 mil como vc escreveu, mas sim de 9.860.
    SA!

  • Bosco disse:

    Então foi menos da metade. Sofrivel esse número. Imagina se fosse no castelão.

  • Bruno disse:

    Também já falei aqui sobre isso. É claro que nunca teremos 100% de certeza que dará certo. No entanto existem contratções que tem um grau muito maior de dácerto e outras que tem um grau muito elevado de dá errado. Nesses dois últimos casos Anselmo tem mais chance de dá certo e Diogo Orlando de dá errado. Dos que vieram muitos tem mais chance de dá errado e não preciso aqui ficar explicitando. No passado são so casos de Sodinha, Ederson, Lima, Romano e tantos outros. Agora comaprar com Pato aí é brincadeira né. É clar oque uma contratação dessa, mesmo com todo histórico de contusões dele que é uma variável importante, ´quase garantia que dará certo. Se duvidar ainda vai ser um dos nossos atacantes na seleção.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *