Blog do Vozão

Ceará 0x1 Bahia – Muita calma nessa hora

390 39

Eric tem deixado muito a desejar (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos alvinegros, terceiro jogo, uma vitória, um empate e uma derrota e muitas conclusões tiradas, como por exemplo, não temos ataque, nossos laterais precisam melhorar muito pra ficar ruim, principalmente o Eric, que a única coisa que tem feito até agora foi ganhar a antipatia da torcida, o time não tem objetividade e não cria jogadas de gols. Esses são alguns pontos em que o time tem pecado nesses três primeiros jogos. Isso ficou claro e não há o que se discutir.

Para não dizer que não falei das flores, nosso sistema defensivo, pra mim, tem sido o ponto positivo até agora. Rafael Vaz tem correspondido às expectativas e Cleiton vem ganhando a confiança da torcida a cada jogo, digo o mesmo com relação ao goleiro Fernando Henrique.

Os erros e os defeitos estão às claras, nada fora do normal para um inicio de temporada, mas é preciso que eles sejam corrigidos rapidamente, pois a evolução tem sido quase zero de um jogo para o outro, e isso tem sido motivo para o torcedor começar a ficar preocupado.

Longe de querer fazer caça as bruxas, mas, não posso deixar de expor meu ponto de vista nesse momento, até pra que sirva de alerta. Sou consciente de que o trabalho tem sido feito da melhor maneira possível, sempre buscando o melhor para o clube, por isso, apesar de tudo, sigo acreditando no trabalho da diretoria e da comissão técnica, e confiante que colheremos bons frutos. Portanto, é preciso que se tenha calma nessa hora para que injustiças não sejam cometidas.

CEARÁ tua gloria é lutar!

Veja lances da partida:

[youtube]http://youtu.be/h0g6HC3HhxA[/youtube]

Ficha técnica

Ceará 0x1 Bahia

Data: 27 de janeiro 2013

Hora: 18h30mim

Local: Arena Castelão

Competição: Copa do Nordeste

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE

Assistentes: Jossemar José Diniz/PE e Wilton José Lins da Silva/PE

Cartões Amarelos: Válber, Cleiton e Régis (Ceará), Fael e Talisca (Bahia)

Gol: Kleberson (32 1º tempo)

Renda e publico não divulgados.

Ceará: Fernando Henrique; Eric (Cléo), Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho e Válber (Geovani); Luis Henrique (Magno Alves) e Pingo. Técnico: Ricardinho

Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Kléberson e Jéferson (Talisca); Zé Roberto (Thuram) e Ryder (Ítalo Melo). Técnico: Jorginho

Saudações Alvinegros!

39 Comentários

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, ficou bastante claro nesse jogo com o bahia que
    precisamos urgentemente de laterais pois os que temos sao
    sofriveis, um armador de qualidade que nao tenha medo de assumir
    as jogadas de armacao e atacantes pois se ficarmos na dependencia
    do cleo , pingo e luis henrique nao vamos a lugar nen um. A nossa
    diretoria tem que acorda rapidamente para evitarmos os erros de
    2012.

  • Clodoaldo disse:

    Não vai adiantar nada fazer terror, só piora as coisas. O que se faz necessário é firmeza nos posicionamentos. Tá todo mundo enxergando a inexistência do ataque alvinegro e ,vou te falar, você olha pro banco e não ver muita coisa alentadora não! Sei que tá difícil contratar bons atacantes mas se não houver um esforço, pra isso, vai ficar complicado. Três jogos um gol (quase contra) é preocupante! SA

  • OMAN disse:

    Vou dizer: o CSC (o seu treinador) , em quem confio, tem que achar o esquema para encaixar as peças (primeira coisa) e tem que sentir a necessidade de outras. Ficamos no começo do ano esperando por quem não ficou de vir para o ataque (Mota e um Geancarlo, depois o Bil) e o resumo da ópera é que na peça ofensiva não há ninguém em condições de produzir. Magno Alves não está com sorte/vontade ou o futebol acabou desde o seu retorno ao CSC. Cléo (o Misael melhorado) apavora-se na hora da definição. Nesse Pingo levo fé, mas acho que o garoto tremeu e está sentindo. Mas voltando ao começo do que eu dizia, o esquema tem que encaixar o Valber melhor. Ele está praticamente sem função ou jogando de um modo que não é a sua. Com o Fransergio ocorreu a mesma coisa. O espaço que lhe foi dado no esquema estava confuso e o sacrificou. Aliás, a entrada de Regis hoje (que jogou bem) prejudicou o rendimento de Joao Marcos, que já vinha habituando-se a jogar mais atrás e hoje teve que ficar mais adiantado Eu sei que o time está sendo formado dentro da competição, mas é preciso mais clareza na formação da equipe. Por parte da diretoria e gerência de futebol, o jogo de hoje já deu elemento bastante para indicar necessidades quanto a mais um homem de ataque (além do já contratado e com mais qualidade do que Anselmo e característica complementar, nos limites das posses do clube), bem como de laterais (acho que esses dois não darão resposta que se pretende), e, finalmente, de um meia pela direita com efetiva qualidade e capacidade de empuxo, que é possibilidade de romper a resistência defensiva do adversário nas situações mais difíceis. Ricardinho (que empolgou no amistoso com seu estilo) , nos jogos oficiais mostrou-se um jogador de toques laterais, um armandinho, e sem essa capacidade de ir pra cima criativamente ou vislumbrar o lance que ninguém viu, deixando o companheiro na “cara do gol”. Com essas providências e com a chegada do Diogo Orlando dá pra fechar a conta e pensar em trabalhar a construção do trabalho com tranquilidade sabendo que fez o que era pra fazer. Por enquanto a montagem do elenco está incompleta.

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,

    Acho que devíamos fazer justiça também a outros jogadores além do FH, que está voltando a ser o de 2011. O que esse Régis jogou de bola é brincadeira. O Sistema defensivo todo jogou bem, mas principalmente esse Régis e o Nosso cherifão, Rafa Vaz. Até brinquei que o Régis estava Irreconhecível de tanta bola que jogou. O Vicente tb jogou uma boa partida, ao ponto de, se nõs tivéssemos um camisa nove, o Epitácio que fosse, mesmo com 18 anos, teríamos ganho aquele jogo. É impressionante como nosso ataque não existe. Veja que nosso melhor atacante em termos de performance até agora é o L. Henrique, que nem atacante é, est´pa improvisado, imaginem então como estamos de atacante. Como é que damos R$70.000,00 para o M. Aleves e deixamos o Mota fora desse time. Ontem quando cheguei no estádio, conversando com meu cunhado disse a ele: O Resultado não me interessa, o que me importa mesmo é a forma como o time tá jogando e as deficiência que vão aparecer em um jogo como esses: Dito e feito. Porém, muitas coisas boas ficaram visíveis, não só as coisas ruins, por exemplo: Acabou aquela história do ceará só jogando com tres volantes. veja que nossa defesa tá muito mais sólida que a do ano passado e só temos dois volantes no meio, e volantes que jogam, não é só brucutu não, e isso é o que me deixa mais feliz. Imagino Romário e Anselmo na frente já dando outra dinâmica. Veja que o ricardinho é arisco, gosta do time pra frente, tirou o Erick e meteu o cléo, e mesmo assim o time foi pra frente e nãom correu riscos. Vamos analisar taticamente o time e veremos que está tudo elhorando a passos largos, mas, temos que mudar nossa peça de ataque com URGÊNCIA, senão todo esse trabalho vai para o lixo.

  • Beto disse:

    Amigos, o problema não está somente no ataque, mas o nosso meio não está criando nada, ontem até achei que o Magno Alves se apresentou melhor, porém o cara não recebe uma bola em condições de finalizar, tem sempre que tá criando a oportunidade. Acho que o Válber tem condições de evoluir e ser um ponto forte da nossa equipe, já quanto a Ricardinho acho que não muito mais do que isso que está apresentando não, preferiria que fosse dada uma oportunidade ao Geovani que tem entrado bem, buscando o jogo. Me surpreendi com o Régis, pra mim fez uma boa partida, o Eric foi horrível, não sei se era nervosismo ou ainda estava com dor de barriga…só pode, errou tudo. De toda forma a defesa está realmente mais sólida e até o Fernando Henrique está dando conta do recado, até agora.

  • Aqui em Goiania consegui assistir todo o jogo pela internet no canal ELPLUS do esporte interativo, corroboro em 100% em sua avaliação, o lateral direito do Ceará é fraco, não consegue evoluir em jogadas pelo lado direito, a dupla de zaga é muito boa, tanto Cleiton como Rafal estão formando um belo conjunto, o Vicvente vive de lampejos durante a partida, jogador para elenco, no meio campo apenas o João Marcos é destaque, Ricardinho, Valber e Régis, não conseguem criar, não conseguem armar o ataque e concluir com eficiencia, destaco apenas o Giovanni que consegue dar uma melhor produtividade no setor de criação, os atacantes, todos, sem exceção, fracos e improdutivos (CLéo, Margo, Pingo e Luiz Henrique).
    Quanto ao treinador RICARDINHO, repito, está aprendendo a ser TREINADOR no CEARÁ, nosso time não é LABORATÓRIO, merecemos na borda do campo de um profissional que imponha respeito aos adversários aos juizes e frente ao elenco, acredito que para formar um bom TIME temos que ter um treinador, tipo HÉLIO DOS ANJOS.
    Chegou a hora, não podemos esperar, tempo vale ouro, o tempo urge, precisamos começar certos, produtivos e confiantes … Obrigado e um abraço !!!

  • Pedro Peres disse:

    Em todo jogo do Ceará, passado 10 ou 15 minutos, a única certeza que eu tenho é que se o time adversário não fizer gol, o jogo será zero a zero.

    O time tem que ser mais objetivo. Tem que parar com toquinhos (quando conseguem a proeza de trocar mais de três passes) e ir no destino do gol, palavra que vem do inglês “goal” e que dizer “objetivo”, “meta”.

    Zaza, zanza, zanza (e zanga) pra nos últimos minutos ficar alçando bola na área pra ver o que dá.

    E com este único gol tomado foi-se embora o nosso grande saldo de gols.

    Como disse no post pós jogo contra o Itabaiana: “espero não sentir saudades do tempo em que o time empatava…”.

    E antes que venha algum esquentadinho criticar meu comentário, fazendo comparações com o rival, eu antecipo que não me interessa saber dele. Me preocupo (e infelizmente eles dão razão para isto) apenas com o meu único time.

    SA

  • Magnata disse:

    Acho que na lateral direita temos sim um problema. Na esquerda, não vejo esse problema todo não. Mas há de se ressaltar: não adianta os melhores laterais do mercado com três pigmeus se revezando no ataque. Alçar bolas na área pra quem? Pro Cléo? Pro Magno Alves? Cruza rasteiro, perdem ou estão mal colocados. Saímos de 2012 e voltamos pra 2011, onde criávamos várias chances, mas concluir em gol que é bom… Eu realmente não acho que o meu xará vá reencontrar o futebol de outrora… Quatro jogos esse ano, uns dez ano passado pelo Vozão, sem falar nas passagens ruins por Atlético Mineiro e Sport. Que surja um bom cartola do Qatar com um saco de dinheiro pra levá-lo e que tenhamos boas opções contratadas pro ataque. Evandro, o Mota ainda está aqui, livre livre… Reabra essas negociações para de perder tempo. Pra finalizar, creio que encontramos uma dupla de zaga de responsa. Falta saber se temos peças boas de reposição (o Potiguar não conta, por mim já devia estar emprestado ou liberado). SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    Eu agora não peço mais 1 lateral direito e sim 2, pois, aquele que tem lá pode mandar ir embora. Será que o Ricardinho vai ser a síndrome do Tinga, quem não lembra o primeiro jogo dele no ceará. Toda a imprensa elogiou e depois o tinga se apagou. Assim tá o Ricardinho. tomara que não seja a mesma coisa, mas, é nítido que o ceará tá precisando daquele meia de ligação, do craque que mande a bola para os atacantes. Enfim, tá na cara que o time não tá bem, pois as 3 partidas oficiais que fizemos, nenhuma delas agradou. Ou será preciso PERDER mais uma e ser ELIMINADO do nordestao para que as providencias sejam tomadas. Saudações Alvinegras.

  • joaquim disse:

    Mais um jogo sofrível do nosso vozão.Mais uma vez só se salvou a defesa e com o FH voltando a boa forma e por incrivel que pareça com o Régis fazendo uma boa partida.O ataque não funciona,mas a culpa não é só dos atacantes,pois não chega uma bola com qualidade,o meio não funciona.Ricardinho sofrível e o Válber sem saber onde se colocar em campo.Acho que o nosso principal problema é o esquema tático que inexiste,aquele rapaz que está no banco está longe de ser um treinador para o Vozão ele veio aprender aqui.
    SA!

  • josé disse:

    eu pensei que nunca na vida veria um time pior do que o do ano passado……….. mas vi!……… esse time atual do ceará consegue ser pior que o anterior……… incrível o que a nossa dupla de politicos está fazendo com o ceará……….. e outra coisa, fui comprar ingresso de meia pro meu filho e disseram que nao havia…………. ué, mas meia nao sai na hora? se o estádio inteiro for de estudantes, todos os ingressos tem de ser de meia, sem limite algum………. e pra piorar a roubalheira e safadeza descarada dos nossos dirigentes de clubes, federação, falta do ministerio publico, etc, o castelão estava vazio………. ué de novo, e como podia nao haver mais ingressos de meia, mesmo que houvesse limite para eles? não é um descaramento? e a imprensa fala alguma coisa? fala nada! tudo de rabo preso……….. este é o nosso futebol………… e o resultado foi o que vimos, duas peladas horríveis, dois times medíocres, sem a menor condição de aspirarem a absolutamente nada, a nao ser a velha idiotice de sempre: ser campeão do inútil cearense………… e assim caminha o nosso futebol………….

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Jogos fracos, times fracos. Empates nas duas partidas seria mais justo. Mas o que interessa é o nosso CSC. Sem jogo produtivo pelas laterais e meio campo, não tem atacante nenhum que consiga se sair bem. Continuo torcendo, mas com os pés bem enterrados no chão. Ainda é cedo, mas como está, até no manjadinho será sofrível. Saudações Alvinegras.

  • W.Sousa disse:

    O resultado foi normal. Perder para o Bahia por 1×0 não é não o fim do mundo.

    O que preocupa e muito é esse meio de campo de toques de lado, sem objetividade e um ataque sem explosão física para passar pelo adversário e chegar com força para arrematar em gol. Em suma, ataque inexistente (os números não mentem). Isso é desalentador.

    Ou coça os bolsos, fazendo um esforcinho para contratar jogadores mais eficientes ou teremos um ano tenebroso.

    SA!

  • Neto disse:

    Alvinegros. Calma.
    Os jogadores sao qualificados e bem melhorres que os do ano passado. Mas, eles se conheceram na apresentação do elenco há 20 dias. A evolução existe, basta ver a zaga, muito boa, uma das melhores zagas formadas pelo Ceara nos últimos anos. Sport., Bahia e ate os coloridos, já jogaram juntos, antes, diferentemente do Vozao.
    O gol do Bahia foi falha de marcação do Regis, e , acho que com o Diogo e o Anselmo, teremos as referencias necessárias, e, depois é deixar o time jogar e evoluir ate o entrosamento. Isso rrequer tempo e paciência. Nao vamos crucificar o treinador e muito menos a diretoria. Acredito no Ricardinho e na Diretoria. SA.

  • Enéas Linsa de Mesquita disse:

    Com todo respeito a opinião de vocês torcedores, vocês só sabem reclamar,vejo que o time está em formação e é início de Campeonato,esse Bahia c/ uma folha altíssima teve algumas opurtunidades e o Nosso Ceará sem muito entrosamento também teve, aonde eu quero chegar gente, quando o (ANSELMO ) TIVER CONDIÇÃO DAQUI A DUAS SEMANAS VOCÊS IRÃO VER QUE O CEARÁ CRESCERÁ MUITO DE PRODUÇÃO,AQUELAS BOLAS CRUZADAS NA ÁREA QUE PASSAM POR ALI MAIS AS SOBRAS SERÃO TODAS APROVEITADAS PELO O (ANSELMO) AÍ SIM VOCÊS VERÃO QUE TODO TIME CRESCERÁ DE PRODUÇÃO PORQUE VAI TER UM HOMEM PARA FAZER GOL.
    SEM SE FALAR QUE O ROMÁRIO DAQUI A 15/20/25 DIAS DEVERÁ JÁ TER CONDIÇÃO, É LÓGICO TEM QUE TER ALGUNS AJUSTES NO TIME E IRÁ ACONTENCER,É COMEÇO DE COMPETIÇÃO, VOCÊS NÃO ACHAM QUE ESTÃO MUITOS APRESSADOS ? CALMA TORCEDOR ALVINEGRO, VOCÊS IRÃO VER QUANDO O ANSELMO E O ROMÁRIO ESTIVEREM JOGANDO O TIME IRÁ FAZER BASTANTE GOLS.
    AGUARDEM !

    TENHO CERTEZA QUANDO O ANSELMO TIVER CONDIÇÃO DAQUI A DUAS SEMANAS O CEARÁ CRESCERÁ MUITO DE PRODUÇÃO E AQUELAS BOLAS CRUZADAS NA ÁREA ELE ESTARÁ LÁ P/ CONFERIR, C/ A ENTRADA DE UM JOGADOR AS VEZES CONSERTA TODO TIME (AJUSTA ). E DAQUI A POUCO QUEM SABE DAQUI A 15/20 DIAS O ROMÁRIO JÁ TENHA CONDIÇÃO DE JOGO.

    MIM DIGAM UMA COISA ESSE BAHIA É UM TIME CARO,QUAL É O CENTROAVANTE DELES DE ÁREA QUE JOGOU ONTEM, MIM APONTE, NENHUM,ENTÃO ACREDITO QUE VOCÊS TORCEDORES DO CEARÁ ESTÃO MUITO APRESSADOS, VOCÊS IRÃO VER QUE C/ A ENTRADA DO (ANSELMO ) O TIME DO CEARÁ EM MODO GERAL IRÁ MELHORAR BASTANTE, AÍ ENTÃO VOCÊS TORCEDORES IRÃO DIZER, MAS NÃO ERA QUE O ( ENÉAS ) TINHA RAZÃO !

    AGORA VAMOS TORCER QUE O CEARÁ CLASSIFIQUE-SE P/ DAQUI A (DUAS ) SEMANAS QUANDO O ANSELMO TIVER CONDIÇÃO DE JOGO NÓS ENTRARMOS NA SEGUNDA VOLTA C/ UM TIME MAIS DEFINIDO.
    SE O CEARÁ SE CLASSIFICAR QUE EU ACREDITO,DEVEREMOS PEGAR O AMÉRICA -RN.

    SE O CEARÁ PERDER P/ O BAHIA QUINTA-FEIRA E O iTABAIANA EMPATAR C/ ABC QUARTA-FEIRA,FICA ITABAIANA 5 PONTOS,CEARÁ 3 PONTOS.(DOMINGO CEARÁ X ITABAINA NO PV ) CEARÁ GANHA, TERMINA A RODADA C/ 6 PONTOS, ITABAINA C/ 5 PONTOS. FICA A DECISÃO P/ ÚLTIMA RODADA, ABC X CEARÁ E ITABAINA X BAHIA. SE O CEARÁ EMPATAR C/ O ABC EM NATAL E O ITABAINA EMPATAR C/ O BAHIA QUEM ENTRA É O CEARÁ, E SE O CEARÁ GANHAR DO ABC PRATICAMENTE MORTO NÃO DEPENDERÁ DE RESULTADO ALGUM.

    MESMO SEM UM CENTROAVANTE NATO,EU ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO DO CEARÁ.

    DIGO E REITERO NOVAMENTE,QUANDO O ANSELMO ENTRAR NO TIME DO CEARÁ VOCÊS VERÃO O TANTO QUE O CEARÁ CRESCERÁ DE PRODUÇÃO !

    ENTENDO A PREOCUPAÇÃO DE VOCÊS TORCEDORES, MAS FIQUEM TRANQUILOS QUE C/ A ENTRADA DO ANSELMO E ALGUNS AJUSTES O CEARÁ MELHORAR MUITO DE PRODUÇÃO E ACREDITO QUE DEVEREMOS DISPUTAR A FINAL DA COPA DO NORDESTE C/ O VITÓRIA. ( AGORA VAMOS TORCER QUE NOS CLASSIFIQUEMOS AGORA ) AÍ SIM NA SEGUNDA VOLTA C/ A ENTRADA DO ANSELMO E MAIS O ROMÁRIO EM CONDIÇÃO DE JOGO O CEARÁ TEM CONDIÇÃO DE BRIGAR PELO O TÍTULO DA COPA DO NORDESTE. ISSO SE O CEARÁ SE CLASSIFICAR NA PRIMEIRA FASE, QUE EU ACREDITO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.

    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Bosco disse:

    TÔ tranquilo ainda Weiber.

    É claro que não poderemos ter um plantel tão técnico de jogadores habilidosos como o do como o do Sport (apenas 18 dias de treino) e nem tão caro quanto o do BAHIA.

    Muito interessante as opiniões dos nossos queridos alvinegros que postaram hoje aqui no blog do (mais querido) Vozão.
    A gente começa lendo o primeiro comentário ainda bem moderado, ai vai descendo e vendo que situação vai ficando cada vez mais grave na medida em que se vai lendo um a um até chegar no último comentário para ver que se dependesse de alguns poucos alvinegros, metade desses jogadores seriam banidos hoje e contratados outros.

    Eu penso diferente, com a contratação de um lateral direito para reversar com o Eric e a volta do Romário em forma a gente deslancha. O MOTA continua sendo o meu sonho de consumo.
    O Bahia não é um For D qualquer, tem um bom entrosamento e marcou muito bem o nosso sistema de criação que por culpa da falta de um maior entrosamento nosso ainda não conseguimos nos livrar da marcação bahiana e criar as jogadas que terminassem em gols. Mas houve diversas oportunidade sim. A prova disso foram as bolas na trave.

    A boa notícia é que o FH voltou a jogar bem, o Vicente também e o Regis mostrou a todos porque foi contratado pelo mais querido e porque o Ricardo não o deixou sair. Ele foi o melhor volante do campeonato quando jogava pelo rival. É jovem tem força é bem mais técnico do que o HELENO e foi muito mau aproveitado pelo sabichão PC.

    Um ótimo ubstituto para o saudoso Michel pela qualidade na saida de bola. Espero que ele fique no time, é o tempo em que o Fransérgio entra em forma e torne-se uma outra boa opção.
    Saudações mais queridas.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros , o nosso maior poblema nao e introsamento mais
    sim a fraca qualidade tecnica de alguns jogadores ex: laterais, meio
    de campo e ataque ,claro que um atacante de referencia esta fazendo
    muita falta , mais se nao solucionarmos os poblemas de carencias
    nesses setores uma adorinha so nao faz verao.

  • Bosco disse:

    Concordo com o ENEAS;
    A nossa torcida tem a autoestima muito baixa. É muito pessimista, Introjecta facilmente o pessimismo da nossa imprensa que em grande parte é suspeita para comentar nossos jogos pois torcem assumidamente por clubes do sul do país.

    o Sport tem um grande time, digno da cota que recebe. Mas para o nordeste, para o sul ainda é fraco. Mostrou isso ontem quando jogou em ritimo de treino com os devidos cuidados porque ainda faz pretemorada e só não goleou o bechano porque não quis. Deixou para faze-lo na Ilha.

    O Bahia com todo esse dinheirão de cotas e patrocínios d empresas bahianas que ajudam os times locais, não tem um time mehor que o nosso. pode está mais entrosado só. Mas não é melhor. Ainda temos jogadores para estreasr não se esqueçam diso.
    Alô Mota! Volta rapaz. A sua vaga está aqui.
    Saudações mais queridas.
    Saudações mais queridas.

  • Freire Ceará disse:

    Concordo com Enéas, temos que ter um pouco mais de paciência com o vozão, pois além de ser um time “mais barato” que o baêa, está bem mais desentrosado visto que o baêa manteve uma base do ano passado. Outro ponto que não podemos esquecer é que todo ano o vozão inicia a temporada disputando o campeonato cearense jogando contra esses times de prefeitura do interior do estado e o timinho de terceira, bem diferente de pegar um time de série A.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Bela festa, belo estádio de primeiríssimo mundo. Moderno, bonito e organizado. Mas fora isso o jogo foi uma autentica pelada de baixo nível tecnico. A preliminar nem se fala.
    Venceu o menos ruim. No nosso time poucos de salvaram. FH, a dupla de zaga, João Marcos e Geovani. Continuo dizendo que não temos laterais. Eric que pegou na bola 453697 vezes, pode se despedir hoje mesmo e levar o Cleo com ele. E debitem na conta de quem os contratou. O Cleo era reserva do timeco de terceira, como vai ser titular do alvinegro?
    Acredito que o Valber está mal escalado. No Criciuma ele jogava solto do meio pra frente. É um jogador que tem potencial no ataque, mas aqui está voltando para marcar os laterais. Ricardinho está sozinho na criação, aí fica difícil. Geovani está merecendo uma oportunidade para entrar de saída. Ontem ele foi o mais lúcido no meio campo e com sua entrada o time melhorou o passe.
    Nosso treinador precisa definir como o time vai jogar e escolher as melhores peças para isso. Por enquanto tá uma coisa muito confusa e tem jogador perdido em campo.
    Precisamos melhorar bastante e temos elenco para isso. Paciencia e bola pre frente!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Mais do que o resultado em campo, o futebol apresentado foi desanimador. Exceto o zagueiro Rafael Vaz, não teve um jogador que empolgasse.
    Sabemos que, com o entrosamento, ritmo de jogo, preparação física adequada, a tendência é o time melhorar, mas o que me preocupa é a pouca qualidade individual apresentada.
    Tirando o FH, Vicente, João Marcos, Régis e Magno Alves, que já estavam no ano passado, a sensação é de que regredimos em relação a 2012 (espero estar errado). Para mim, a zaga atual é melhor, mas Apodi e Paulo Sérgio parecem muito melhores que o Eric (que nem reserva tem), Rogerinho, Mota e Magno melhores que Ricardinho, Válber e Geovani; e Itamar e Robert melhores que Luis Henrique e Pingo. E o ano passado, ruim, não deve ser parâmetro para nós.
    Claro que o individual também melhora quando melhora o coletivo, mas acho que precisamos agilizar contratações, em especial no ataque.
    O Ceará, sempre quando teve um jogador que empolgava, enchia o estádio. Aquele jogador que fazia jogadas desconcertantes, dava medo nos adversários. Foi assim com o Reinaldo Aleluia, o Osvaldo e até mesmo com o indisciplinado Ciel.
    O Cleo foi eleito o craque do ano no estadual 2012, mas parece ter sido uma fase áurea e única, como o Misael também teve a sua. Agora, nem lampejos.
    Estamos precisando de um jogador bom e barato que empolgue a torcida e o elenco. SA!

  • Ramon disse:

    Infelizmente, acende-se um sinal amarelo. O time se mostrou apático e ruim mesmo do meio campo para frente. Necessitamos, ao que tudo leva a crer, de mais contratações de qualidade. Até o Ricardinho meia foi muito mal. Os atacantes – todos eles – são deveras improdutivos. Os laterias são fracos como jpa foi salientado. Conclusão: há de melhorar muito. Levar aquele baile de um time repleto de jogadores velhos é demais.

  • FJP disse:

    Caros,
    Faço minhas as palavras do W Souza.
    Em aditivo, acho nós temos que considerar que este Bahia tem uma folha bem maior que a do Ceará. Não sei como foi a formação deste time, mas do jeito que estes caras jogam parece que vem juntos desde o ano passado. Mas mesmo assim não foi um passeio para o Bahia, não me lembro do FH ter feito um defesa importante no segundo tempo todo.
    Temos alguns pecados que teremos que corrigir. Estamos sem finalização, a bola sassarica na entrada da área e ninguém acha jeito de bater na bola. Nosso ataque é baixo e a zaga do Baêa é muito alta. Temos que chutar mais, duas das tentativas no primeiro tempo foram duas na trave.
    Nossos laterais estão precisando assistir o jogo deles. De um lado o Eric errou vários cruzamentos e do outro o Vicente foi um pé no freio inúmeras vezes. Gostei tanto do Ricardinho, quanto do Giovani, Régis e Pingo.
    Para mim, no entanto, chamou a atenção a nossa dupla de zaga.
    Quero ver é o Romário voltando.
    Faço referência ao nosso técnico Ricardinho. Apesar da pouca experiência – alguém pode achar que ele é neófito no futebol – as suas substituições são, a meu ver, coerentes. Ele sempre mexe para agregar valor ao ataque e sempre tira aquele elemento que apresenta deficiências. Nesses três jogos do Campeonato do Nordeste eu não questionei nenhuma. Alô-alô as viúvas do PC, com ele não tem Bruninho!
    Em tempo: como cheguei ao Castelão cedo, até para assitir – secar, para falar a verdade – o jogo do gatinho com prótese capilar, não pude deixar de observar os dois meias do Sport, tanto o titular, quanto o que o substituiu.
    1 abraço a todos

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Tá! Que eu vou descordar de você pela primeira vez: o FH não voltou a jogar bem, ele só não foi cobrado! A bola foi chutada em cima dele em todas as as “grandes defesas” que ele fez . Para mim é o mesmo Frangueiro velho de guerra…! Só para enfeitar o que digo, Aquela bola do Itabaiana que ele ia entranto com bola e tudo o atacante cabeceou em cima dele. No lance do gol do baêa a primeira defesa com os pés não foi exatamente uma “grande defesa”. Tá bom, foi ágil e se posicionou bem, mas no rebote dentro da área o nosso gol ficou escancarado e era para ele ter usado da mesma agilidade para voltar tapar o buraco imenso que ficou.
    Vou descordar também quanto ao Vicente. Na minha opinião ele melhorou umas 300gr, dos 5kg que pecisa. Eu o achei com raciocínio lento e andou errando uns cruzamentos quando estava todo mundo esperando algo melhor. Aliás ele e o Eric.
    Ainda assim, continuo respeitando os seus comentários e mesmos amigos!
    1 abraço,

  • Francisco Jose disse:

    FJP concordo com seus comentários com relação ao FH. Ainda não foi testado, pois a defesa melhorou muito. Naquela bola do Itabaiana fez o movimento com a bola para trás em vez de pra frente, quase fazia outro gol contra. Contra o Bahia fez a defesa parcial com os pés quando deveria ter feito com as mãos e deu no que deu. Vamos ver a sequencia .

  • dager disse:

    Weiber, KD O ROMÁRIO QUE NÃO FICA PRONTO? E O EPITÁCIO? NUM TAVA JOGANDO NA COPINHA PQ TEM QUE PERDER PESO? PRECISAMOS DE CENTRO AVANTE PRA ONTEM!!

    Epitácio tá treinando normalmente entre os profissionais, quanto ao Romário vem de uma uma contusão seria, mas já treina forte em busca de ficar na forma física ideal.
    SA!

  • Diego Costa disse:

    Essa derrota serviu para analisar bem as deficiências do time. Os laterais se livram da bola quando chega a marcação jogam a bola para a área, e como não temos atacantes altos, se torna sacrifício de tolo. Gerley deve o quanto antes assumir a posição do Vicente, na direita, esperar contratação de um bom nome para a posição. Ataque precisamos que o Romário ou o Anselmo tenham condição de jogo o quanto antes, do contrário não passaremos nem pra segunda fase. Weiber, sabe de alguma coisa, se o Ceará pelo menos já está negociando com um lateral direito?

    Saudações Alvinegras

    As ultimas informações davam contas de que o Ricardinho estaria avaliando o garoto Eron, se não passasse no teste o Vozão partiria em busca da contratação de um lateral.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O time ainda está em construção, essa é a hora de fazermos críticas construtivas. Isto não é só saber reclamar, nem pessimismo. Somente bajular também prejudica, pois o tomador de decisões precisa conhecer bem os pontos positivos e negativos, fatores de sucesso e insucesso. Às vezes, precisa até uma sacudida para emergir (não é o caso agora). No início do ano passado nosso ataque tinha Felipe Azevedo (artilheiro do cearense), Mota e Romário, e foi necessária uma sacudida.
    Nas 3 partidas, só conseguimos fazer um gol chorado, o que demonstra as fragilidades do meio-campo, do ataque e laterais (o Vicente foi bem, mas não adianta se o meio-campo e o ataque não ajudam).
    Jogamos duas dentro de casa e uma fora e estamos em terceiro. Com a imensa dificuldade em fazermos gol, estamos correndo sérios risco de sequer passarmos da primeira fase. O pior é que não teremos um primeiro atacante (mas já contratamos), nem um outro lateral direito (precisamos contratar) até o término da fase.
    E se alguém quiser dizer que não torço Ceará é só verificar se sou ou não sócio-torcedor. Apareci hoje no Globo Esporte pulando com a bandeira alvinegra e cantando: Vovô, Vovô!!!”
    SA!

  • Bruno disse:

    Vamos lá por partes. O Ceará continua demonstrando ser um time bem limitado e que não inspira nenhuma confiança a sua torcida. O ataque é o ponto mais fraco, pois em três jogos oficiais marcamos apenas um gol. E todos osjogadores utilizados nenhum correspondeu. Luis Henrique e Pingo ontem foram uma lástima. Magno Alves melhorou um pouco, mas pouco municiado. E Cléo só correria. A lateral direita também vem se mostrando um fiasco com Eric, e sequer temos reserva. Na meia de criação também estamos abaixo da crítica. Se não temos atacante, pois Anselmo só vai tá pronto depois da 1ª fase do nordestão, o que é outro absurdo, joga logo num 4-5-1 e vê se consegue pelo menos empatar na quinta. E torcer para o ABC ganhar do itabaiana. Assim domingo jogaríamos uma decisão aqui. Os melhores mais uma vez FH e Rafael Vaz. Régis também esteve bem, ainda que lento quando precisava marcar um jogador mais veloz, porém se adequou melhor que Fransérgio. Valber apagado e Ricardinho discreto. Cleiton não comprometeu, ainda que não passe segurança. E Vicente e João Marcos regulares. Ricardinho nã otem elenco, mas também ainda não conseguiu dá padrão ao time. E na próxima semana já podemos ficar 40 dias sem jogar, portanto temos que pelo menos empatar quinta e vencer domingo, pois com uma combinação favorável, pdoemos nos clasifcar com antecedência. Agora temos que melhorar muito e contratar,poi snão ter um lateral direito reserva no mínimo é um absurdo.

  • Sem fazer gols ninguém ganha né? um gol em três partidas; acho que o time melhorou muita e tem gente que tava caída e está se levantando.
    Então agora é corrigir o ponto fraco, tem o Anselmo chegando, o Romário treinando, deve melhorar.
    FH, Vicente, Régis, e até o Magno Alves deu uma melhorada, leve más deu. Vamos em frente.
    Precisamos de um lateral direito urgente.

  • Bosco disse:

    Romário já jogou muito bem no amistoso de hoje nos jardins suspensos de Porangabussú. Estiveram em campo todos os jogadores que não jogaram ontem. A cirurgia do Romário foi um sucesso segundo o médico do mais querido. Muito em breve ele estará estreando. Por isso torço para que possamos fazer um pontinho quinta feira e torço para que o ABC faça uma graça contra o Itabaiana. Ai a coisa fica melhor para nós.
    Saudações mais queridas.

  • mainha disse:

    Prefiro esperar o 5 jogo. Aí não tem desculpas. SA.

  • emidio neto disse:

    Weiber, você foi muito feliz no seu comentário “muita calma nessa hora”.
    Fernando Henrique vem calando a boca de muita gente que o perseguia, parece coisa pessoal. Foi juntamente com Régis o melhor jogadopr do Ceará. Nossa dupla de zaga é boa, o Éric é bom jogador embora não tenha feito uma boa partida. O vicente é simplismente lamentável, o pior lateral esquerdo que eu vi jogando no vozão. e olha que sou Ceará desde 1966, é ruim demais. O Régis fez uma partida fora do comum, calou a minha boca. João Marcos o mais lúcido do nosso meio de campo. Walber, não está bem, vou esperar mais alguns jogos. Ricardino totalmente omisso, ao contrário do Geovani que entrou muito bem. Magno Alves fez boa partida, se movimentou, mas é muito dificil ser atacante no Ceará , só vem “osso”. Pingo, Cléo e Luis Henrique precisam de mais jogos para podemos saber se são bons ou não.
    Levo fé no nosso treinador, com calma acho que ele vai dar novo rumo ao nosso time.
    Eu não vaio e nem persigo jogador do Ceará, pode ser o pior jogador do mundo mas se estiver com a camisa do Ceará eu o aplaudo e incentivo. Acho o Vicente um péssimo jogador mas nunca o vaiei, pelo contrário, fico torcendo para que ele cale a minha boca, e se assim o fizer, terei a hombridade de reconhecer quando ele jogar bem.
    Parabéns pelo texto Weiber.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • FJP disse:

    Caro Emídio, decididamente não vou vestir a carapuça mas o F Henrique não melhorou NADA. Não tem porque achá-lo o rei da cocada preta. Para mim, o F Henrique tem dois problemas: 1 – o ego inflamado e 2 – a bola (redonda, pula muito, …)
    Caro Weiber, taí uma boa pergunta: por que o Epitácio não é sequer relacionado? A hora de dar maturidade e experiência a ele é agora, não quando tiver 28 anos e jogando em outro time. No jogo contra o baêa entrou um meia (?), se não me engano de nome Talísca, que não deve ser muito mais velho do que o Epitácio. Pode ser a nossa esperança de homem de referência. E já-já!
    1 abraço a todos.

    Repasso a pergunta para o Ricardinho, hehehe
    SA!

  • FJP disse:

    O Flávio Menezes levantou um problema que me preocupa! A falta de gols. Eu não entendo como é que já vamos para a quarta partida e só marcamos um gol.
    Se formos contar com as últimas dez partidas do Campeonato Brasileiro, a média cai ainda mais.
    1 abraço a todos,

  • Paulo Vozão disse:

    Estou aguardando, quase peço ao Ricardinho treinador para jogar, espero que do meio pra frente o time melhore, ainda é cedo.
    Está faltando inspiração, técnica e velocidade nos atacantes, são previsíveis e fáceis de serem marcados.
    O Luis Henrique pode nos dar alegrias, o Pingo pedalou e parou, o Magno Alves, não dribla, é previsível, não tem velocidade, não tabela, precisa melhorar, o Cléo não engrenou.
    O Ricardinho tem visão de jogo, mas os atacantes ficam colados nos defensores adversários, o Valber e o Giovani prefiro esperar mais.
    Os laterais não gostei, a defesa e os volantes razoáveis, o goleiro, ainda é cedo pra mudar minha opinião.

  • Ricardo Sena disse:

    É cedo ainda para tomar opiniões definitvas, mas esse jogo me trouxe uma dúvida: será que não estamos jogando bem pelo pouco tempo de preparação, pela baixa qualidade técnica de determinados jogadores ou por falta de algumas contratações (lateral-direito e centroavante, principalmente)?

  • Bosco disse:

    Ricardo Sena;
    Acredito que com mais dois jogos esse time engrena.
    Tomara que nesse momento dificil contemos com um pouco de sorte e pontaria para que a gente se classifique para a segunda fase da copa do Nordeste.
    O time é esse mesmo, mas é bom lembrar que ainda temos quatro ótimos jogadores para estrear. Um zagueiro, um volante e dois atacantes.

    Divulgada as cotas do mais querido e do For D no Castelão. Pelo visto fica bem mais lucrativo jogar mesmo no PV. Confiram:
    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/copadomundo/2013/01/28/noticiacopadomundo,2500382/divulgadas-as-cotas-de-ceara-e-fortaleza-na-rodada-dupla-da-arena-cast.shtml

  • Sandra Maria disse:

    Taí FJP será que somos os únicos a enxergar que o FH não melhorou nada que é todo duro, sem flexibilidade nenhuma para um goleiro e com defeitos de fundamentos básicos . Veja o aquecimento dos goleiros: enquanto o FH fica todo enrolado para pegar uma bola rasteira o Dionatan tira de letra. Tudo é questão de tempo: FH no gol perigo eminente. Logo logo vai tomar seu franguinho e aí? Cadê a gordura? Será que vai ter a ousadia de dizer que tem saldo?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *