Blog do Vozão

Contra ataque

629 27
O ataque contra o ataque (Foto: cearásc.com/Divulgação)

O ataque contra o ataque (Foto: cearasc.com/Divulgação)

Quatro jogos na temporada e apenas um gol, mesmo assim com uma grande ajuda do adversário. Esse tem sido o retrospecto do setor de ataque do Vozão até agora, por conta disso, a cobrança por parte da torcida tem sido grande.

Depois de analisar calmamente todos os quatro jogos, cheguei a uma conclusão que cobrar apenas do setor de ataque seria injusto. Longe de querer dizer que o ataque está as mil maravilhas, muito pelo contrário, mas sem ser acionado sua produtividade tende a ser muito pouco, e é isso que tem acontecido. Basta observar que nos quatros jogos poucas foram às chances claras de gols existentes.

O meia Ricardinho parece ter sido afetado pelos elogios que recebeu após o amistoso contra o Horizonte e parou de jogar bola, como ele é um dos responsáveis por acionar o ataque, consequentemente o ataque tem sofrido com isso, o mesmo digo com relação aos dois laterais, que muito pouco tem aparecido com eficiência ao ataque. Tudo isso acaba refletindo no setor de ataque, que passa a ser cobrado por não fazer gols, e esse fatores precisam ser levados em conta na hora de tirar as conclusões.

Acredito que a cobrança é necessária, mas, também, acredito que ela tem sido de certa forma exagerada.

E você caro torcedor alvinegro, acha que a cobrança feita ao setor de ataque é justa?

Saudações Alvinegras!

27 Comentários

  • Diego Costa disse:

    Acho que os dois devem ser cobrados, pois nas poucas chances que tem eles se perdem, não conseguem finalizar , nem passar pelo adversário no mano a mano, se eles querem uma garapa aí é demais, mas de qualquer forma, eles tem tido poucas chances, Pra mim os meias devem ser Geovane e Ricardinho ainda, tanto o Cléo quando o Magno Alves pecam muito nas finalizações, o Magnata, irreconhecível, ele tem um chute potente, parece que perdeu toda a força, mas meu ataque seria Luis Henrique e Cléo, são os mais vivos que temos, mais agudos, não se acomodam com a marcação, deixaria o pingo para o segundo tempo mesmo. Que bom que os jogos do Carnaval foram Adiados, ganhamos mais tempo para Anselmo e Romário estejam em condições de jogo. Não vai ser fácil, gostaria que o Ceará chegasse nas finais da Copa do Nordeste, quase sempre dá futebol Baiano ou Pernambucano, isso cansa.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Concordo com você Weiber, o ataque tem sido pouco municiado pelas laterais, principalmente a direita, e, especialmente pelo meio-campo, de onde não estão vindo passes, tabelas, cruzamentos e lançamentos de boa qualidade.
    Por falar em passes, o Pingo precisa maneirar mais na força, ele chuta forte na hora do passe e fica difícil do jogador receber a bola. Já o Válber
    precisa ser mais objetivo.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Ceará fez muito bem em mudar seus jogos para o PV. “Da renda bruta de R$ 590.494, mais de R$ 400 mil foram destinados ao pagamento das despesas gerais, como o aluguel do campo e fatia destinada à FCF.”.
    Isto é uma vergonha! A Arena Castelão está pensando que o Ceará, ou algum outro clube, vai mandar seus jogos lá, para deixar toda a renda com eles???!!!
    Assim, será PV até para os grandes jogos. Que pena!

  • Bosco disse:

    Os clubes que mudaram radicalmente o plantel, como o Ceará, ABC, América RN. E aqueles que começaram atrasados a pretemporada como e Sport (Domingo fêz quinze dias da apresntação), quase não marcaram gols. O Sport tem dois ótimos atacantes e ainda trouxe o bom Marco Aurélio, mesmo assim só fez um gol.

    Já o Ceará (com 30 dias de apresentação) já em ótima forma física, as falta ainda encontrar aquele padrão técnico ideal para se tonar um time homogênio. Essa conquista é sempre mais bem demorada que a parte física.

    O nosso maior problema foi a saida do nosso artilheiro MOTA, 27 gols e sem um substituto pronto.Perdemos muito tempo com a história Bill/Jeancarlos.

    Cléo nunca foi muito de fazer gols, Magno Alves caiu de produção desde o ano passdo no Sport. Luis Henrique é um jogador promissor, mas o seu futebol está em desenvolvimento. Na hora que conquistou a posição de titular teve que sair lesionado no início da partida.
    O Pingo salvou-se pelo gol salvador feito com muita raça contra o ABC.
    Acredito que vai haver um crescimento técnico e tático no jogo em Salvador quinta feira. Vejo uma evolução.

    Quero lembrar que temos ainda quatro jogadores para estrear, um zagueiro, um volante e dois atacantes.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, só por curiosidade, quem é mesmo esse zagueiro que ainda falta estrear?
    SA!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, como torcedor do ceara e somente do ceara a mais
    de trinta anos, nao posso, ficar omisso quando vejo o nosso glorioso de
    imensar torcida apaixonada com um plantel limitado e de pouca qualidade
    tecnica , inicio de temporada ja temos varios jogadares machucados ou
    sem condicoes fisicas, setores de baixa qulidade tecnica e sem subistitutos EX: lateral direita e atacante de area o que nao justiticar
    para um time da grandeza do ceara, infelismente a nossa diretoria
    passa a impressao que se conforma somente com o titulo de campeao
    cearense que na minha opiniao e muito pouco para um time da grandeza
    do ceara, pois com muito menos recursos financeiros e extruturais ja
    montamos grandes equipes o que nos deu respeito e muita alegria.

  • cavalcante disse:

    Torcedor é cliente é sempre tem RAZÃO mais precisa também ter compreensão que o elenco é bom é que e questão de tempo para essa bola entrar é outra o centro avante está ai, Romário/Anselmo FALTA CONTRATAR O GRANDE JOGADOR —–ENTROSAMENTO, torcedor é comentaristas é um PÃO escala jogador, coloca fulano, tira fulano sabe tudo, ISSO É UMA PRAGA tenham calma seus fela….

  • Acho que se nossa defesa só levou um gol até agora, é sinal que tá ótima.
    E que se o nosso ataque só fez um gol até agora, é sinal que tá péssimo.
    Simples,
    Atacar o ataque, melhorar, o reforço está aí, os dois, então nada de desespero. Se tivéssemos feito um mísero gol por jogo estaríamos na liderança, ou não?
    Então é corrigir o ataque , eu continuo acreditando nesse time. Que time não precisa corrigir falhas?

  • Weiber, não assiti nenhuma partida este ano, entretanto pelos melhores momentos, vejo que o time carece de qualidade e competencia. Pra variar a diretoria continua com os mesmos erros do ano passado: contratar jogador mediocre e barato em vez de contratar um que venha e resolva. Acho uma tremenda injustiça não terem renovado com o Mota, nosso melhor jogador na série B do ano passado. O Ceará passou um ano inteiro sem contratar um centro avante esperando pelo Magno Alves para quê: fazer um gol de penalti, é muito pouco para o que ele ganha. Apesar desses pequenos grandes detalhes, espero que o Ricardinho consiga montar um time competitivo para que possamos manter a hegemonia do estado ,pois é de suma importância não dá chance ao rival de sonhar com nenhum titulo. Grande abraço.

    Alexandre, jogadores barato eu não sei, pois não tenho conhecimento dos valores da negociação, mas medíocres não, pera lá!
    SA!

  • Daniel Viana disse:

    Weiber, o Zagueiro que falta estrear é o Marlon, grande zageuri que provavelmente será titular desse time. Lógico que sei que ele jogou contra o Horizonte, mas além de amistoso, o cara tava com 300kg, e, para mim ainda não estreou. A quanto ao Luiz Henrique, tira o cara dessa fogueira que ele ne atacante é. o |LH semprew foi meia direita, e, se desde o final do ano passado, estão querendo fazer o cara virar atacante, pelo menos vamos tirar essa pressão de cima dele, que não merece.

  • joaquim disse:

    Concordo com o Weiber,não adianta só criticarmos o ataque já que não chega uma bola com condições de finalização.Os meios não estão funcionando e muito menos os laterais.O zagueiro que falta estrear em jogos oficiais é o Marlon,já que ele jogou o amistoso.

    É que o Bosco não especificou o tipo de jogo, hehe
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    O Marlon ainda não estreou em partidas oficiais. Só em math-treinos.

    Pra mim ele já estreou, pois o jogo contra o Horizonte não considero como treino, mas sim como amistoso.
    SA!

  • Domingos- Massapê disse:

    É colegas alvinegros, pelo visto as contratações do vozao estao encerradas, pois nem se fala mais. É lamentável, para um time limitadíssimo, que precisa de pelo menos 3 a 4 jogadores ainda. Na minha Opinião, com este time, não chega no NORDESTAO, para o CAMPEONATO CEARENSE NAO DÁ PRA CONFIAR e PARA SÉRIE B BRIGA PRA NÃO CAIR.Nós temos que ser realistas e sinceros nas nossas opiniões, falar pela RAZAO E NÃO PELO CORAÇÃO, para o BEM DO VOZAO. saudações alvinegras!

  • Gilson Rocha disse:

    O verdadeiro culpado de tudo isso é o incompetente do Evandro Leitão.Todo ano é assim.Ele só contrata pernas de pau.O Ceará é o único time do mundo que não tem um jogador habilidoso nem ídolo que leve a torcida aos estádios.Agora a coisa piorou, pois estão pagando um administrador para fazer essas besteiras que eles vinham fazendo antes.EVANDRO LEITÃO é um incompetente, omisso, medroso não dá para dirigir um clube do tamanho do Ceará.

  • Ricardo Sena disse:

    Creio que a cobrança seja justa, pois acredito que o fato de o ataque não receber muitas bolas não seja por culpa do meio-campo, mas sim dos próprios atacantes, que não se posicionam bem para receber as bolas ou fazer alguma jogada (tabela, infiltração etc).
    O que me preocupa é que “desse mato dificilmente vai sair um coelho”. Explico: Cléo não sabe fazer gol. Precisa receber umas 500 bolas pra ver se acerta uma no gol. Vamos esperar que ele seja o nosso goleador? Luiz Henrique não é atacante, mas meia que chega ao ataque, que procura os atacantes para fazer uma jogada de gol. Magno Alves parece que entrou naquele grupo de ex-jogadores em atividade. E o Pingo talvez seja aquele que gera alguma expectativa positiva, que possa render alguma coisa se tiver ao lado um atacante mais incisivo/goleador (tomara que seja o Anselmo ou o Romário, que este se recupere de verdade).

  • jose carlos disse:

    vamos ganhar do bahia em pituaçu, pois o ceara e time de raça, mesmo sabendo que o time do bahia é o favorito.

  • W.Sousa disse:

    Cara, penso que o futebol do Ricardinho é mais de lançamentos, enfiadas de bola, viradas de jogo – aliás ele fez muito isso domingo passado, sobretudo para o Eric, que infelizmente “estava” numa péssima tarde e não aproveitou nem uma. Nosso camisa 10 faz a bola correr, mas não corre com a bola. Acho o estilo do Geovani parecido com o dele, um cadenciador de jogadas

    Logo precisamos de um jogador carregador de bola para jogar ao lado do Ricardinho a fim de termos mais alternativas de jogadas durante as partidas. Para não ficar muito previsível.

    Seria ótimo se tivéssemos dois jogadores rápidos e habilidosos bem aberto pelas pontas. O Válber parece ser esse tipo de jogador, mas ainda tá mal, quase não se aguenta em pé, sem forças para transpor a zaga adversária. Assim como todos os outros atacantes que a única forma de assustar os adversários, até agora, é dessa forma que o Weiber os colocou, através de foto todos juntos, ôs caba, feiii!, nammm! Rsrsrs…

    Falando sério. Não acho que o nosso elenco seja bom, pois falta opções na lateral e no ataque. Precisamos, sem brincadeira e sem pessimismo, de mais uns 3 a 4 jogadores de qualidade. Só uma pergunta: esse Gerley é pior que o Vicente é? Eu não quero acreditar…

    Vamos torcer para que esse time consiga se empenhar muito e nos classificar para a próxima fase. O phoda é que se passarmos provavelmente pegaremos o Vitória. Uma pedreira. Mas quem sabe… quem sabe…

    SA!

  • Eneas Lins de Mesquita disse:

    Para o time que está aí no momento eu escalaria o time do Ceará diferente,c/ 03 homens de marcação e avançava mais o Walber,parece que no Criciúma o Walber jogava mais na frente.
    Enquanto o Anselmo não entra e o próprio Romário,quando esses jogadores tiverem condição de jogo ai então o Ceará ficará c/ bastante opção.

    Um empate c/ o Bahia Quinta-feira, a derrota do Itabaiana p/ o ABC hoje (Quarta-Feira) e a vitória do Ceará Domingo diante do Itabaiana no PV o Ceará ficará c/ 08 pontos e ainda faltando uma partida contra o ABC em Natal.
    Aonde eu quero chegar c/ 08 pontos o Ceará se classificará c/ antecendência faltando ainda o jogo contra o ABC. Então jogar c/ 03 homens de marcação não será ruim porque o empate nos favorece se acontecer tudo que falei anteriormente que não é difícil acontecer, e além do mais o Ricardinho está tentando encontrar a equipe ideal, e já teve torcedor no BLOG DO VOZÃO que falou que no Criciúma o Walber jogava mais adiantado.

    EQUIPE PARA QUINTA-FEIRA DIANTE DO BAHIA ; FERNANDO HENRIQUE, ERIC, RAFAEL VAZ,CLEITON E VICENTE, RÉGIS, JOÃO MARCOS, FRANSÉRGIO E RICARDINHO, WALBER E MAGNO ALVES.

    LIBERA MAIS O WALBER , DEIXA ELE MAIS SOLTO SEM OBRIGAÇÃO DE MARCAR TANTO,ACREDITO QUE ELE PRODUZIRÁ MAIS, E ALÉM DO MAIS O TÉCNICO RICARDINHO ESTÁ A PROCURA DA EQUIPE IDEAL, E DEPENDO DOS RESULTADOS QUE DESCREVI AQUI NO BLOG DO VOZÃO SE O CEARÁ EMPATAR C/ O BAHIA E GANHAR DO ITABAIANA DOMINGO NO PV E O ITABAIANA PERDER P/ O ABC HOJE (QUARTA-FEIRA) O CEARÁ SE CLASSIFICARÁ C/ ANTECENDÊNCIA.

    O QUE VOCÊ ACHA DO MEU PENSAMENTO (BOSCO ) SE O CEARÁ FIZER OS RESULTADOS ? VOCÊ CONCORDA C/ O MEU PONTO DE VISTA ?NA ESCALAÇÃO DO CEARÁ ! MESMO PORQUE SE CLASSIFICANDO-SE NA PRIMEIRA FASE NA SEGUNDA ANSELMO E ROMÁRIO ESTARÃO A DISPOSIÇÃO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.

    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Enéas, um empate amanhã é um grande resultado se o Mais Querido conseguir vencer o ABC e o Itabaiana.
    Saudações mais queridas.

  • Ramon disse:

    Fato: o ataque está péssimo. Este Cleo nunca deverá ter o nível necessário para ser titular do vozão. Vejam o currículo deste moço. Ele veio do fraco futebol paraibano e nem sequer consegui ser titular num time falido como Fort C/D. O Pingo é um rapaz esforçado. E só. Era reserva do América de Natal, portanto suas credenciais não são de um jogador de ponta. Este Luiz Henrique eu nem conheço direito, mas, pelo pouco que vi ele jogar, também é um atleta limitado. O Magno Alves, vamos ser sinceros, parece que não vai mais entrar em forma como dantes. O cara tem 38 anos e, ao que tudo indica, a idade lhe pesou, impossibilitando de ser aquele Magnata perigoso que brilhou no Flu e mais recentemente (2010-a última temporada de sucesso do atleta) no vozão. O Anselmo não estreou, conquanto não podemos avaliá-lo. O Romário é um jogador que promete, mas não podemos lhe impor a tarefa de ser o “salvador da pátria”, mesmo porque também possui suas limitações. Conclusão: faltou contratação de qualidade ou contrataram mal. Ainda há tempo para correções. Quanto ao Recadinho (jogador), sinceramente, não vem suprindo nossas expectativas. Espero que melhore, mas já denota a necessidade da contratação de pelo mais um meia de criação – que não sejam aquelas coisas do passado (reservas do ABC, por exemplo). PS: Achei lamentável a forma como dispensaram o Sérgio Alves. Parece que no CSC não há reverência ao passado. Infelizmente, um povo que não preserva/valoriza sua memória só poderá herdar uma montanha de ferro velho.

  • FJP disse:

    Caros,
    Não sei se por falta de alternativa ou se por comodidade o time está repetindo os mesmos erros do ano passado no ataque. Em poucas palavras: cruzamentos sem direção/atacantes baixos/defesa adversária alta. Pronto: 1 gol em três partidas.
    A pergunta é por que não testar o Epitácio?
    1 abraço a todos.

  • enéas Lins de Mesquita disse:

    Não ! Não ! não Bosco, o Ceará empatando c/ o Bahia e ganhando do Itabaiana Domingo e o Itabaiana perdendo p/ o ABC hoje (Quarta-Feira) o Ceará garantirá sua classificação antecipada. O ABC tem 01 (um) ponto se ele ganhar do Itabaiana e do Bahia só chegará a 07 pontos no final.

    Então se o Ceará empatar c/ o Bahia e ganhar do Itabaiana Domingo nós nos classificaremos por antecipação,basta acontecer o que descrevi aqui no BLOG DO VOZÃO !

    vale salientar que o último jogo do ABC será em Salvador-Ba.
    Enéas Lins de Mesquita.

    Goiânia-Goiás.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O Ceará hoje tem 04 pontos.
    Empata c/ o Bahia + 01
    Ganha do Itabaiana + 03

    Soma-se 04 + 01 + 03 = 08 Pontos.

    Faltando ainda o último jogo contra o ABC em Natal-RN.

    ENTÃO TORCEDOR ALVINEGRO O CEARÁ EMPATANDO C/ O BAHIA E GANHANDO DO ITABAIANA DOMINGO, SE O ABC GANHAR DO ITABAIANA HOJE (QUARTA-FEIRA) NOS CLASSIFICAREMOS C/ ANTECEDÊNCIA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • FJP disse:

    Agora, vou dizer uma coisa: se o Magno AAlves não desencabular nas próximas vinte partidas pode preparar a aposentadoria..
    O cara está com todas as fichas na mão, como se diz: com a faca e o queijo. Se não desarnar é por que desaprendeu de vez…

  • FJP disse:

    Pense numa contunsão desmantelada esta do Romário!
    Ele pelo ao menos bonzin é melhor que o Magno acima referido.

  • Gilson Rocha disse:

    Jogador nenhum tem culpa de não saber jogar, de não ser um craque, de não conseguir, mesmo com esforço, fazer em campo aquilo que a torcida quer e deseja.Eu não os culpo.Culpo sim aqueles que os contratam.São burros e incompetentes .Se a coisa acontecesse uma vez, poderíamos jogar na falta de sorte do dirigente naquela ou outra contratação, mas no Ceará isto é uma constante.Só se contrata jogadores velhos e reservas dos outros times.Essa diretoria que aí está já conseguiu a façanha de perder 2 títulos para o seu maior adversário que estava na terceira divisão com o Ceará na divisão de elite.Um desses títulos foi o tetracampeonato do adversário, coisa que a torcida alvinegra jamais vai esquecer.Eu pergunto aos senhores: qual o ídolo alvinegro? Quem é o jogador , não vou dizer nem craque, habilidoso que num lance pode decidir um jogo? Isto não existe no Ceará.É triste! Lamentável! Quanta Incompetência! A torcida não pede que esse cidadão traga o Messi, Ronaldinho Gaúcho, Pato, Fred e outros grandes jogadores que vivem no futebol, mas jogadores de qualidade.Para isto, basta ter competência.Não é preciso gastar tanto dinheiro quanto esse presidente gasta no clube para esse fiasco que sempre está acontecendo no Ceará.

  • Bruno disse:

    A cobrança ao ataque é justíssima. É claro que os meias eos laterais também nã oestão satisfazendo a contento, mas nem por issó as críticas aos atcante deixamd e ser justas. Devemos é também criticar os meias e laterais. E claro a Diretoria que continua brincando com a gente, pois estamos já no meio da 1ª fase da competição que disputamos e não temos um lateral drieito reserva. Afora isso, os atacantes referências não estão disponíves. Depois se for eliminado, e passar 40 dias sem jogar não pode reclamar de ninguém. A propósito concordo com o Ramon, com esse time não acredito em muitas alegrias nesse ano. O time não empolga. E como lembrou o Enéas, também já tinha dito isso aqui, como não fazemos gol, vamos ver se pelo menos não levamos. Também iria num 4-5-1, só que em vez do Fransérgio colocaria o Giovane, que diferente de muitos, não me agradou domingo. Com isso faria um rodízio entre os meias ao lado do Magno Alves. No entanto, acho pouco provável, pois pelo que treinou a única mudança será a entrada do magno Alves na vaga do Luís Henrique, outro limitado. Ele deve ter gostado da produção do time. Será qu não daria para trocar poelo menos um meia, tipo saindo Válber ou Ricardinho e colocando Geovani. Sei lá mudar alguma coisa. Cravo 0x0.

  • Diego Costa disse:

    Nessa rodada o Csc já tem que torcer por uma combinação de resultados, um empate entre ABC e Itabaiana seria ótimo pra gente, desde que conquistemos um empate ou uma vitória em Pituaçu, uma derrota contra o Bahia e uma vitória do Itabaiana e estamos Ferrados.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *