Blog do Vozão

Outro bom Rafael

1117 16
Rafael Cruz (csc)

Mais um bom Rafael foi contratado (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, depois de tanto cobrarmos, a diretoria do Vozão atendeu e oficializou a contratação do lateral direito Rafael Cruz, que tem seu passe pertencente ao Atlético-MG, mas que teve seus melhores momentos atuando por outro Atlético, o de Goiás.

Lembro-me do Rafael Cruz atuando pelo Atlético-GO em 2012, bom lateral, tem um bom cruzamento, tem características ofensivas, e, se atuar metade do que atuou pelo Atlético-GO ano passado, não tenho duvidas que ele nos ajudará muito nessa temporada.

A contratação de Rafael Cruz só reforça o que venho dizendo a bastante tempo, de que o critério usado nas contratações tem sido o diferencial esse ano.

Boa sorte e seja bem vindo!

Confira a matéria completa sobre a contratação do jogador acessando o Portal de Esportes de O Povo.

Veja o vídeo com lances de Rafael Cruz:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EiJOFAIvTlE[/youtube]

Ficha Técnica:

Nome: Rafael Cruz Ojer;
Apelido: Rafael Cruz;
Posição: Lateral-direito;
Data de nascimento: 18/01/1985;
Natural de: São Paulo/SP
Peso: 69 kg;
Altura: 1.76 m;
Clubes: Santo André/SP, Democrata/MG, Atlético/GO, Atlético/MG e Steua Bucarest/Romênia.

Saudações Alvinegras!

16 Comentários

  • Inteiramente de acordo com seu comentário, RAFAEL CRUZ é extremamente qualificado, nessa posição onde a carencia no futebol brasileiro se destaca, ele é realmente diferenciado, o acompanhei aqui no ATLÉICO/GO (resido em Gyn) e o futebol do RAFAEL contribuiu em muito para a crescente do ATLÉTICO.

    Bola branca para o diretor/gerente de futebol alvinegro, sem dúvidas.

  • Robson disse:

    Gostei de 2 coisas principalmente:

    1 – Fez algumas jogadas pro Anselmo, tomara que se repitam
    2 – O drible em cima do Neymar foi sensancional kkkk

    Agora é torcer pra jogar bem no vozão, eu não creio que ele consiga ser pior que o Eric, mas vamos esperar. #BoraVozão

  • Bosco disse:

    Muito bom na cobertura e no desarme, ótimo na criação de jogadas ofensivas. Se deu muito bem com o Anselmo.

  • Bosco disse:

    Weiber; gostaria de saber:
    1) Qual a gravidade da distensão do Romário e a previsão dele voltar? Sabemos que jogadores com muito tempo sem jogar pode sofrer estiramento muscular apenas cobrando uma falta ou um escanteio.
    2) Quando estarão prontos para jogar os tres novos contratados
    Saudações mais queridas.

    Romário passou por exames e só hoje o resultado deverá sair hoje (05/02);
    Diogo Orlando já foi regularizado, Rafael Cruz e Anselmo a expectativa é de que sejam regularizados até sexta-feira (08/02), data final para inscrição de jogadores no Nordestão, quanto a utilização deles, vai depender do departamento físico e técnico.
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Só essa por baixo das pernas do Neymídia já me fez sorrir. Bem vindo e bom trabalho!

  • Ramon disse:

    Não me lembro. Vou agaurdar sua estréia para avaliá-lo, mas acredito no parecer dos alvinegros que lembram dele.

  • cavalcante disse:

    Weiber de Castro boa contratação, amigo eu queria saber se no meio jornalistico EXISTE a possibilidade de alguns da imprensa(falada escrita é televisada) receber dinheiro de um LADO PARA FALAR MAL DO OUTRO ex (Ceará é fec) lembrando que você não tem obrigação de esclarecer esse ponto falatório de torcedor…. obrigado…

    Não sei te responder isso meu prezado, o que posso te dizer é que no mundo em que vivemos não duvido de nada.
    SA!

  • O Vozão sempre teve ótimos laterais pelo lado direito, é uma tradição desde quando comecei a ir aos estádios, por volta de 1969. Daniel, Mauro Cruz, Paulo Tavares, Marinho (veio do Remo, era um craque), Everaldo, Terso (veio junto com Ricardo Fogueira, outro craque), Jaime (questionado, mas bom) e tantos outros. Por sua vez, lateral-esquerdo, depois de Carlindo, que foi bola de prata em 1971, só lembro do Fábio Vidal, um especialista, embora de condicionamento físico precário. O time vai bem e a final da Copa do Nordeste é logo ali. No Castelão, de preferência. Vamo que vamo, Vozão!!!

  • Bosco disse:

    O Video mostrou do que o Rafael Cruz é capaz de fazer com a técnica apurada que ele possui. No entanto é um vídeo. Ele precisará pegar rítimo de jogo para atingir essa patamar que assistimos agora.

    Pelo que eu vi no video eu o contrataria com certeza. Antigamente a gente não tinha o video para ver, tinha que buscar informações de amigos, ai o amigo que dava as informações podia exagerar mais ainda. Mas como eu o vi jogando pela TV e o Diego Cerri que assiste a muito jogos pela TV deve ter visto ele jogar a escolha do nome dele não deve ter sido dificil.
    Saudações mais queridas.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Esse eu conheço, (RAFAEL CRUZ ) nos 02 (dois ) anos de Atlético-Go, ele jogou muito bem,principalmente no primeiro ano de Atlético.

    O Rafael Cruz é tudo isso que você descreveu Weiber de Castro, um jogador ofensivo,técnicamente muito bom jogador e cruza muito bem as bolas.

    Aliás vocês viram no vídeo, ele cruzou uma bola contra o Vasco da Gama e quem fez o gol foi o (ANSELMO ).
    assino em baixo a contratação do Rafael Cruz..
    ACREDITO QUE A ENTRADA DELE(RAFAEL CRUZ) MAIS DO ANSELMO O CEARÁ CRESCERÁ MUITO DE PRODUÇÃO.

    SE DEUS QUISER SE ESSES TIMES DA SÉRIE-A NÃO LEVAREM ESSES BONS JOGADORES QUE O CEARÁ ESTÁ CONTRATANDO TIPO: (RAFAEL VAZ, ANSELMO, RICARDINHO, RAFAEL CRUZ ETC) O CEARÁ TEM TUDO PARA SUBIR ESSE ANO P/ A SÉRIE-A.
    MAS VALE RESALTAR QUE ATÉ AGORA O TRABALHO DA DIRETÓRIA E DO DIRETOR DE FUTEBOL ESTÁ MUITO BOM,CONTRATAÇÃO C/ CRITÉRIO TEM SIDO O DIFERENCIAL,CONCORDO C/ O WEIBER DE CASTRO.

    CAVALCANTE PERMITA-ME UM ABRAÇO ! CAVALCANTE, AQUI NO BLOG DO VOZÃO EU SEMPRE DESCREVI QUE C/ 04/ 05 PARTIDAS O CEARÁ IRIA CRESCER MUITO DE PRODUÇÃO, ENTÃO EU SOU UM DAQUELES QUE ACREDITOU NO TIME DO CEARÁ POR CAUSA DAS CONTRATAÇÕES FEITAS, PORQUE EU TINHA UMA IDÉIA DAS CONTRAÇÕES FEITAS.
    FALEI QUE CONHECIA O FUTEBOL DO( RAFAEL VAZ) E QUE ELE FOI ESCOLHIDO O MELHOR ZAGUEIRO JOGANDO PELO LADO ESQUERDO DO CAMP. GOIANO EM 2.012.(INCLUSIVE O GOIÁS TINHA MUITA VONTADE DE CONTRATÁ-LO QUANDO ELE JOGAVA NO VILA NOVA.

    COMO DIGO E AFIRMO: ANSELMO E RAFAEL CRUZ BEM FISICAMENTE ELES TEM TUDO PARA NOS DAR MUITAS ALEGRIAS, SÃO BONS JOGADORES.
    CONHEÇO ESSES JOGADORES DO CAMP. GOIANO E DA SÉRIE-A JOGANDO PELO O ATLÉTICO DE GOIÁS, PORQUE MORO AQUI DESDE 2.000.

    PAULO SANTIAGO, TRABALHO NA LOJA (MONTANA COMERCIAL) AQUI NA AV. FEIRA DE SANTANA,1386 PARQUE AMAZÔNIA, PRÓXIMO A CEMACO- MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.
    SE VOCÊ PASSAR AQUI POR PERTO FAÇA-ME UMA VISITA POR OBSÉRQUIO, VENHA CONHECER ESSE CEARENSE QUE GOSTA TANTO DO CEARÁ, SERÁ UM PRAZER EM RECEBÊ-LO AQUI NA LOJA P/ TOMARMOS UM CAFEZINHO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975,FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE(PEDRA BRANCA-CE) DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM. MOREI LÁ ATÉ DEZEMBRO DE 1.979 MOREI 21 ANOS EM FORTALEZA, E EM DEZEMBRO DE 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOIÁS.

    TORCEDOR ALVINEGRO EM 1.975 EM PEDRA BRANCA-CE EU ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA )PORQUE A TV VERDES MARES SÓ PASSAVA JOGO DO CAMP. CARIOCA, MAS GRAÇAS ADEUS EU NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    NA EPÓCA OUVIA A NARRAÇÃO DO GOMES FARIAS PELA RÁDIO VERDES MARES, ISSO PORQUE AS OUTRAS RÁDIO NÃO ENTRAVA(PEGAVA) BEM NA CIDADE.

    UM GRANDE ABRAÇO EM TODOS TORCEDORES ALVINEGROS !

    ESSA É MINHA HISTÓRIA ! ( TODO MUNDO TEM UMA HISTÓRIA P/ CONTAR ).

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Bom jogador, acho que o Vozão acertou em cheio. Falando em lateral direito, aproveito a oportunidade para elogiar a torcida do Vozão no PV, que não perturbou o o Eric.
    Queria também enaltecer o futebol do Ricardinho, acho que o grande destaque das novas contratações do Vozão até o momento. Estávamos sem um bom meia desde a saída do Rogerinho, com a vantagem do Ricardinho não ter graves problemas extra-campo. Tivemos que aguentar Bruninho, Thiaguinho, Eusébio improvisado, então é muito bom ter esse meia que faz lançamentos precisos, é bom na troca de passes e ainda tem um chute de fora-da-área que é uma verdadeira arma. Também não tínhamos quem batesse faltas.
    Parabéns ao Diego Cerri pelo achado dele, bem como o do Rafael Vaz. SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    EDSON FREITAS (TOSTÃO), você não gostava do Bezerra, lateral esquerdo? Também gostei muito do Ernandes, acho que ele foi injustiçado no Ceará porque jogou UMA partida muito ruim contra o Avaí (5×0). Muito bom no ataque, bom chute e aplicado na defesa. Está na mira do Flu e do Santos:
    http://m.globoesporte.globo.com/go/futebol/noticia/2013/01/flu-procura-volante-ernandes-mas-dragao-espera-proposta-melhor.html
    SA!

  • emidio neto disse:

    Edson Freitas, você me fez chorar lembrando de :Daniel, Mauro Cruz, Térsio, Marinho, Carlindo, Paulo Tavares. Convivi com todos eles quase que diariamente, nessa época meu pai fazia parte da diretoria do Ceará, que tinha como presidente Raimundo de Paula Joca. Muitas saudades, principalmente do meu pai que já se foi.
    Weiber, acho que devemos ter um pouco mais de paciência com o Eric, apesar de não ter jogado bem, ele não é mal jogador. No ´jogo contra o Itabaina em nenhum momento ele se escondeu do jogo, foi muito participativo, por isso seus erros apareceram mais.
    “Pode Ganhar pode perde sou vozão até morrer.”

  • cavalcante disse:

    ENÉAS LINS DE MESQUITA um abraço, Weiber de Castro você sabe de alguma coisa sobre o JULGAMENTO NO STJD-RJ sobre o quebra-quebra no Pv da 2ª TORCIDA DO ESTADO -fec. obrigado amigo…..

    Parece que o STJD ainda tá de recesso.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber
    Aprovadíssimo o critério usado nas contratações alvinegras esse ano. Tal qual voce, eu venho cobrando em nosso blog a contratação de dois laterais. O direito já chegou e é bom de bola. Falta o esquerdo.
    Aos poucos o time vai se encorpando e ganhando mais confiança. O crescimento a partir da vitória sobre o Bahia foi notório. Até o Magnata resolveu finalmente honrar o manto e jogar bola. Cresceu ele e a equipe também.
    Weiber me parece que o Anselmo foi regularizado. Será que ele viajou com a delegação para Natal? Será um bom reforço.
    Vamos em busca da vitória e consolidar nossa liderança. Eu acredito!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    Anselmo e Diogo Orlando já estão regularizados, ainda não recebi a lista com os nomes dos jogadores relacionados, estou no aguardo, assim que tiver com ela repassarei aqui no Blog.
    SA!

  • BRUNO disse:

    Bom reforço, principalemnte, por só termos um na posição. Tomara que seja regularizado a tempo. Acho que agora vão cessar as contratações até o cearense. Será que nossa folha já chegou nos 450 mil ou já beira os 500 mil. Vamos empatar amanhã e nos classificarmos em primeiro. Eu acredito.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *