Time sem vergonha é? Valeu Vozão! (Foto: Eduardo Martins)

Time sem vergonha é? Valeu Vozão! (Foto: Eduardo Martins)

Foi difícil sim, não tanto como eu imaginava, mas, é por essas e outras que o futebol é um esporte diferenciado dos demais. Quando muitos torcedores alvinegros não acreditavam na classificação, eis que ela aconteceu surpreendendo muita gente, mas não aquele torcedor que nunca deixou de acreditar no seu time, mesmo que a situação não fosse nada fácil.

Avisei no post passado que o Vozão tinha jogadores experientes e passados na casca do alho e que não se deixariam abater por conta de um resultado negativo no jogo de ida, pois sabiam que o time não havia jogado mal, e deu no que deu, vencemos por 4×1, fazendo mais do que precisávamos. Com inteligência, muita disciplina tática, os mesmos jogadores que atuaram na partida passada mostraram o quanto esse time tem vergonha na cara, ao contrário do que uma minoria da torcida alvinegra acha.

Quis o destino que os jogadores que haviam sido considerados “vilões” no jogo de ida fossem os responsáveis pelos gols da classificação. Magno Alves (perdeu o pênalti) e Rafael Vaz (vacilou no primeiro gol), Eric (muito vaiado) e Pingo (tachado de fraco) fizeram os gols, respectivamente.

Não jogamos bem até marcamos o gol, que além da vantagem no marcador, deu também uma estabilizada no emocional do time, que passou a jogar com mais equilíbrio e inteligência. Se no jogo passado cobrei desse time mais gana, vibração, brio e sangue, hoje não poderia deixar de elogiar esse time que mostrou tudo isso e muito mais.

Essa partida será mais uma que ficará como exemplo de que no futebol, nada é impossível, que cada partida tem sua história. Que essa partida, além de ter entrado pra história, também tenha servido para mostrar aos jogadores e, principalmente, aos torcedores alvinegros do que esse time é capaz e tem seu valor.

Portanto, torcedor do Vozão, vista a sua camisa alvinegra, comemore e, acima de tudo, acredite nesse grupo, pois hoje ele mais uma vez deu mostras de que é unido e que está determinado.

Todo o time deu sua parcela de contribuição para essa classificação, mas destaco as atuações de Ricardinho e Fernando Henrique, este último foi peça fundamental em momentos cruciais da partida. Ahhh, e a estreia do manto número dois não poderia ter sido melhor.

Estamos na semifinal e nosso adversário será o ASA de Arapiraca, Alagoas. Como os dois times terminaram a segunda fase empataram nos critérios estabelecidos no regulamento da competição para definir a ordem dos dois jogos, a CBF fará um sorteio para definir o local do primeiro jogo, se lá em Alagoas ou aqui no Ceará.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fTSZEOM_fLU[/youtube] 

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste

Vitória 1x4 Ceará

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 17/02/2013

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Gols: Rafael Vaz, Magno Alves, Eric e Pingo (Ceará); Maxi Bianccuchi (Vitória);

Cartões vermelho: Renato Cajá e Escudero (Vitória); Eric (Ceará)
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz (Mansur) e Cardoso; Rodrigo Mancha (Marquinhos), Luís Alberto, Maxi Bianccuchi e Renato Cajá; Escudero e Marcelo Nicácio (Dinei). Técnico: Caio Júnior.

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Cleiton (Marlon), Rafael Vaz e Gerley; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Gabriel; Anselmo (Pingo) e Magno Alves (Régis). Técnico: Ricardinho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles