Blog do Vozão

Vitória 1×4 Ceará – Um time de vergonha!

588 57
Time sem vergonha é? Valeu Vozão! (Foto: Eduardo Martins)

Time sem vergonha é? Valeu Vozão! (Foto: Eduardo Martins)

Foi difícil sim, não tanto como eu imaginava, mas, é por essas e outras que o futebol é um esporte diferenciado dos demais. Quando muitos torcedores alvinegros não acreditavam na classificação, eis que ela aconteceu surpreendendo muita gente, mas não aquele torcedor que nunca deixou de acreditar no seu time, mesmo que a situação não fosse nada fácil.

Avisei no post passado que o Vozão tinha jogadores experientes e passados na casca do alho e que não se deixariam abater por conta de um resultado negativo no jogo de ida, pois sabiam que o time não havia jogado mal, e deu no que deu, vencemos por 4×1, fazendo mais do que precisávamos. Com inteligência, muita disciplina tática, os mesmos jogadores que atuaram na partida passada mostraram o quanto esse time tem vergonha na cara, ao contrário do que uma minoria da torcida alvinegra acha.

Quis o destino que os jogadores que haviam sido considerados “vilões” no jogo de ida fossem os responsáveis pelos gols da classificação. Magno Alves (perdeu o pênalti) e Rafael Vaz (vacilou no primeiro gol), Eric (muito vaiado) e Pingo (tachado de fraco) fizeram os gols, respectivamente.

Não jogamos bem até marcamos o gol, que além da vantagem no marcador, deu também uma estabilizada no emocional do time, que passou a jogar com mais equilíbrio e inteligência. Se no jogo passado cobrei desse time mais gana, vibração, brio e sangue, hoje não poderia deixar de elogiar esse time que mostrou tudo isso e muito mais.

Essa partida será mais uma que ficará como exemplo de que no futebol, nada é impossível, que cada partida tem sua história. Que essa partida, além de ter entrado pra história, também tenha servido para mostrar aos jogadores e, principalmente, aos torcedores alvinegros do que esse time é capaz e tem seu valor.

Portanto, torcedor do Vozão, vista a sua camisa alvinegra, comemore e, acima de tudo, acredite nesse grupo, pois hoje ele mais uma vez deu mostras de que é unido e que está determinado.

Todo o time deu sua parcela de contribuição para essa classificação, mas destaco as atuações de Ricardinho e Fernando Henrique, este último foi peça fundamental em momentos cruciais da partida. Ahhh, e a estreia do manto número dois não poderia ter sido melhor.

Estamos na semifinal e nosso adversário será o ASA de Arapiraca, Alagoas. Como os dois times terminaram a segunda fase empataram nos critérios estabelecidos no regulamento da competição para definir a ordem dos dois jogos, a CBF fará um sorteio para definir o local do primeiro jogo, se lá em Alagoas ou aqui no Ceará.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fTSZEOM_fLU[/youtube] 

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste

Vitória 1x4 Ceará

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 17/02/2013

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Gols: Rafael Vaz, Magno Alves, Eric e Pingo (Ceará); Maxi Bianccuchi (Vitória);

Cartões vermelho: Renato Cajá e Escudero (Vitória); Eric (Ceará)
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz (Mansur) e Cardoso; Rodrigo Mancha (Marquinhos), Luís Alberto, Maxi Bianccuchi e Renato Cajá; Escudero e Marcelo Nicácio (Dinei). Técnico: Caio Júnior.

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Cleiton (Marlon), Rafael Vaz e Gerley; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Gabriel; Anselmo (Pingo) e Magno Alves (Régis). Técnico: Ricardinho.

Saudações Alvinegras!

57 Comentários

  • Neto disse:

    Valeu Vozao…..To alegre demais….
    Com 01 lateral esquerdo e 01 direito (Erik razoável reserva) e o Mota, formaremos uma grande equipe. E quanto ao Ricardinho, treinador, reconheço, que ele foi muito bem. Queimei a língua. Que sirva de lição a nos, torcedores, que cobramos resultados ultra imediatos. SA.

  • emidio neto disse:

    Kd os derrotistas que disseram que o Givanildo era melhor do que o Ricardinho. Kd os derrotistas que disseram que O Deola tinha feito a parte dele eo Fernando Henrique não. Kd os derrotistas que espinafraram o Érick. Kd os derrotistas que disseram que o Magno Alves estava acabado. Com certeza vão esperar a próxima derrota do vozão para queimar nossos jogadores.
    Weiber, estou de alma lavada, no meu último comentário lembrei dos 7 a 2 de 1972. Não foi sete, mas foi quatro.
    Alguns derrotistas que chamaram nosso time sem vbergonha, deveriam incentivar em vez de falarem besteira. Jogando em casa alguns de nossos jogadores já entram em campo nervosos. Se vaia o time ou jogador, depois que termina o jogo, nunca durante o jogo.
    Valeu Weiber, você é o cara !
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • Pedro Peres disse:

    Inesperado! O que vai ter de gente falando que “sabia” é covardia.

    Não fiz coro àqueles que chamaram o time de “sem-vergonha”. Aliás, não sou do tipo que chinga o jogador adversário quando este está perto das margens do campo. Tento respeitar os demais torcedores, pois ali há crianças, esposas, etc. (ok, quando o goleiro fazia cera no tiro de meta aí até a vovozinha do meu lado não se segurou).

    Pois é amigos alvinegros, quem diria? Já falei que os times cearenses são assim: quando muito se espera, é decepção. Quando nada se espera, eis a surpresa. E pra mim foi uma surpresa.

    Estava eu desesperadamente tentando sintonizar alguma rádio que trasmitisse o jogo. Quando consegui, estava 2×0. Não acreditei!

    Sem mais, agora é só comemorar. Belas palavras a do FH ao final do jogo. É preciso respeitar o ser-humano. Com humildade, avançamos. Que assim continue!

  • Bruno disse:

    “…Com inteligência, muita disciplina tática, os mesmos jogadores que atuaram na partida passada mostraram o quanto esse time tem vergonha na cara, ao contrário do que uma minoria da torcida alvinegra acha.”

    Parabéns Weiber Castro.Esse seu pequeno “carão” pode ajudar a conscientizar muitos alvinegros por aí.

    E conforme conversamos na comunidade do Orkut,esse time em momento algum desrespeitou a camisa alvinegra.

    Mesmo alguns que NÃO tem futebol pra jogar no Vozão,eles jamais deixaram de jogar com raça,com amor a camisa.

    Desculpe ser intrometido novamente,mas acho necessário colocar um Post pedindo cabeça no lugar e humildade.Veja alguns alvinegros saindo do ponto em relação ao título,e isso não condiz com o Ceará.

    No mais parabéns pelo post.Abraços.

    S.A

  • Johnathan Martins disse:

    Confesso que acreditava e não acreditava na classificação.

    Explico: O Ceará tinha levado de 2 a 0 aqui no PV, tinha jogado bem, estádio lotado, mas não tinha sido eficiente. Cheguei atá a dizer aqui no blog que o time precisava de mudanças e achei ruim o Ricardinho ter ido com o mesmo time ao Barradão, falei aqui pro Weiber isso. Mas eu não deixei de torcer, não deixei de sonhar. Hoje, comemorei os gols do CearáSC como nunca! Quer dizer, no dia que a gente desbancou o Flamengo lá no Engenhão foi do mesmo jeito… Lembro dos meus gritos de gol e hoje foi do mesmo jeito. Enfim, a Copa do Nordeste continua para o alvinegro, vamos com tudo para cima do ASA, que merece respeito. Ah! Castelão lotado espera um Clássico-Rei na final, torço por isso.

    Bora, Ceará!
    Valeu, Vozão!
    Ceará, tua glória é lutar!

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    NO MEU COMENTARIO NO TÓPICO ANTERIOR EU ESCREVI.O Ceará para conseguir ter exito contra o time Baiano prescisa acabar com os erros pontuais e colocar o pé na forma deixando de perder tantos gols. Eu ainda acredito no vozão, basta caprichar um pouco mais na marcação.
    Vamos pra cima deles vozão!! Porque quem morre de vespera é peru.
    OU SEJA, A DIFERENÇA DO CEARA DESSE JOGO PARA O ANTERIOR FOI SUA DETERMINAÇÃO , MARCAÇÃO E PONTARIA . ISSO FEZ A DIFERENÇA. PARABENS AO TÉCNICO RICARDINHO QUE SOUBE COMO NINGUEM COMANDAR SEU TIME NESSA EXCELENTE VITÓRIA!!!

  • flavio disse:

    futebol é assim mesmo, se perde nao presta e se ganha, é o melhor do mundo.particularmente, eu nao falo nada, só espero o próximo jogo pra vê no que vai dar. E DEU VOZÃO! para a alegria da maioria dos torcedores do nosso estado, ´ja que 90¨% é do CEARÁ e 10% é do resto das equipes. que sirva de lição para os baianos que ”se acham” ser os melhores e na verdade nao são, nunca foram, apesar de terem um titulo nacional com o bahia.tem que respeitar, o CEARÁ realmente é uma potencia do nordeste.

  • OMAN disse:

    No último jogo eu disse que havia vencido a produtividade (Vitória) contra a ineficiência (CSC) e a notória falta de peças em algumas posições, embora o jogo tivesse sob domínio do CSC em boa parte dele. Hoje os primeiros 20 minutos foram horríveis, mas a partir do primeiro gol que achamos (e o Ricardinho treinador já tava ficando louco no banco) as coisas mudaram. O time evoluiu , com toda as suas dificuldades com vão ser superadas, tenho certeza, para emplaca uma sonora goleada no favorito para ao título. Dessa vitória e do curto caminho que já fizemos algumas lições: 1) o grupo não é derrotista. Ao contrário, tem perfil psicológico de ganhador pela capacidade de recuperaçao de ir na casa do adversário e se impor ; 2) Ricardinho treinador está mostrando que não é um Zé Mané, que joga pra frente e que sabe das coisas; 3) que com mais pouca coisa estaremos em ótimo caminho; 4) que os favoritos agora somos nós e tomada que seja com o FEC.

  • Thomaz Jr disse:

    Prezados, já havia comentado no poste da contratação do Lulinha que esse time era não de refugos como alguns tinham dito. pelo jogo de hoje, foi comprovado que a experiencia falou mais alto. entrar com uma diferença de dois gols na casa do adversário e meter quatro ? é só para quem sabe. Iremos passar pelo Asa e seremos campeões, em cima de quem vier, nem a rivalidade de uma clássico rei, será suficiente.

  • Ricardo Sena disse:

    A manchete desse post é perfeita! Ela vai para todos aqueles “torcedores” que na quinta-feira chamaram esse time de sem vergonha. Pode ter faltado mais vibração, porém vergonha não faltou. E nesse domingo isso ficou provado.
    Ficou provado também que futebol é bola na rede. Na quinta tivemos mais posse de bola, domínio territorial, criamos mais chances, mas não fizemos gols. Agora foi justamente o contrário. E em partidas de mata-mata, nem sempre o mais rico vence. Num campeonato de pontos corridos, o dinheiro aí sim tem maior influência.
    Entramos no grupo mais difícil do Nordestão, já deixamos pra trás dois times de Série A, vamos enfrentar na semifinal uma equipe de Série B, estamos com jogadores importantes contundidos. Tudo isso tem que ser levado em consideração em nossas análises.
    Uma classificação como está é só para time grande. E time grande tem torcida grande, tem que pensar grande (com os pés no chão, claro), tem que jogar em estádio grande. Valeu demais, Ceará!!!

  • Ricardo Sena disse:

    Ah, outro detalhe de grande importância. Neste dia 17 de fevereiro de 2013 o Ceará Sporting Club escreveu uma das mais lindas páginas de sua quase centenária história.

  • Tiago disse:

    Engraçado como as coisas são, muito falaram que Magno Alves e Fernando Henrique não tinha mais capacidade para jogar futebol, e os mesmos foram fundamentais para a vitória do nosso mais querido!

    Muito criticaram Eric, Pingo e o técnico Ricardinho, e os mesmos calaram a boca de muitos torcedores que habitam esse blog, e que se dizem ser torcedores alvinegros!

    Todo jogador tem seu período do adaptação, período de vacas magras, mas mesmo assim mostraram seu futebol e sua capacidade!

    Confio no título do Campeonato do Nordeste, campeonato Cearense e no acesso da Série A, o Ceará ta no caminho certo, basta apenas acertar mais algumas contratações e colher os bons frutos!

  • Francisco Jose disse:

    Gostei do jogo, como também sempre gostei do time. Tem toque , tem alternativas, mas longe de ter conseguido o ponto do bolo. Tivemos muita sorte, tudo deu certo, mas o time mostrou qualidades. Gosto dos laterais apesar de serem duramente criticados. Acho que podem melhorar e muito. Agora dizer que o FH fechou o gol é brincadeira. Continuo dizendo que ele não gera confiança à defesa. Muito desengonçado. Valeu a vitória , gosto de ver o time jogando ao contrário do ano passado

  • Maurovski disse:

    Sensacional. Incrível. Surpreendente. E muito mais. E faço aqui um mea culpa por ter dito que só um milagre classificaria o Vozão. Mas só disse isso porque superestimei o Vitória. No mesmo comentário eu havia dito que o Ceará tinha jogado bem na quinta-feira e que eu acreditava neste time para o restante do ano…agora eu acredito no Nordestão também…kkkkk….o melhor dessa vitória, Weiber, sabe o que é? Não se faz caça às bruxas, não se demite treinador, não se queima jogador, enfim, deixa o elenco em paz e com moral para trabalhar, além de mostrar que o que tem sido feito até aqui é sério e está no caminho certo. Graças a Deus essa vitória veio. Agora é rumo ao título, porque time por time, o Ceará tem o melhor entre os quatro. SA.

  • Walber Filgueiras disse:

    Em comentário passado repudiei a atidude da nossa torcida em vair e xingar o time do Ceará, pois ao vair não estão vaiando simplesmente aos jogadores, e sim, uma agremiação de tradição e glória, sinônimo de satisfação, alegria e regozijo e é tudo isso que o Ceará nos proporciona em toda sua história. Sei que é um ato de revolta, de insatisfação, mas o torcedor que ama e é fiel as cores de seu Clube, jamais deveria agir com esse sentimento.Lembro-me de meu velho e querido Pai, Walter Filgueiras, que se indignava com tal atitude, sigo o exemplo dele e saí do PV na quinta feira, mais revoltado com as vais e xingamentos e com comentários imbecís a minha volta do que com a derrota, mesmo porque ví um time jogando razoavelmente bem e sem sorte, o que não aconteceu ontem nessa esplendorosa vitória. E não venham me dizer como já ouvi de certos comentaristas que as vaias serviram de incentivo aos nossos jogadores, pelo contrário, a vaia inibe a esses profissionais que muitas vezes não têm um acompanhamento psicológico necessário. De uma coisa tenho certeza, muitos daqueles que censuraram com tal procedimento, estarão hoje no aeroporto ou no Carlos de Alencar, recepcionando-os com aplauso estéril, mas não deixando de ser uma boa atitude. Apelo com veemência aos sensatos torcedores que não apelem para tal procedimento e que usem o incentivo do aplauso, mesmo porque, eles ali estão no uso de uma profissão e que os resultados positivos independem do desejo e vontade de cada um ou do grupo.

  • Faoly disse:

    Sinceramente, eu leio algumas escritas de torcedores neste blog e me ponho a dar risadasssss……Como é difícil fazer fultebol!!!!!! Ai abaixo entre aspas, no post passado, uma de um blogueiro!
    “Então defensores da Diretoria do Ceará, me expliquem como é que o ASA e o Campinense, com orçamentos bem menores que o nosso, estão classificados e nossos dirigentes não conseguem contratar com qualidade nem com Gerente de Futebol?”

    Entenderam ai?

  • yuri frota disse:

    Confesso que acreditava e não acreditava na classificação.

    Explico: O Ceará tinha levado de 2 a 0 aqui no PV, tinha jogado bem, estádio lotado, mas não tinha sido eficiente. Cheguei atá a dizer aqui no blog que o time precisava de mudanças e achei ruim o Ricardinho ter ido com o mesmo time ao Barradão, falei aqui pro Weiber isso. Mas eu não deixei de torcer, não deixei de sonhar. Hoje, comemorei os gols do CearáSC como nunca! Quer dizer, no dia que a gente desbancou o Flamengo lá no Engenhão foi do mesmo jeito… Lembro dos meus gritos de gol e hoje foi do mesmo jeito. Enfim, a Copa do Nordeste continua para o alvinegro, vamos com tudo para cima do ASA, que merece respeito. Ah! Castelão lotado espera um Clássico-Rei na final, torço por isso.

    Bora, Ceará!
    Valeu, Vozão!
    Ceará, tua glória é lutar!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Hehehehe… Muita gente queimou a lingua Weiber. Acho que o post deveria ser assim: PRA CALAR A BOCA DE MUITOS TORCEDORES BABACAS QUE VÃO AO ESTÁDIO PRA VAIAR…
    Mas, como vc é humilde, parabenizo seu post.
    Tanto se falava que o CSC não conseguiria dar a volta por cima, e taí a resposta!!!
    Gostei da superação de todos os jogadores que vc citou. Isso dá uma moral!!!
    Outro jogador que entrou e jogou MUITO bem, foi MARLON. Achei ele mais seguro que o Cleiton.
    Precisamos também do retorno do EUSEBIO após o emprestimo. O Gerley não dá pra lateral do time. É uma avenida.
    No mais, estamos no caminho certo. Agora é aprender a lição da superação para não sermos supreendidos pelo ASA.
    Valeu VOZÃO.
    S.A

  • Ronaldo Lemos disse:

    Esqueci de outra coisa:
    QUE MULEQUE PRA JOGAR ESSE GABRIEL… A DUPLA DE MEIAS ESTÁ ÓTIMA.
    RICARDINHO É UM MAESTRO.
    ABRAÇOS.
    S.A

  • Ramon disse:

    Supreendente! Sensacionaol! Assim, pode ser definido este jogo do vozão. As peças se encaixaram. Os dois laterias permanecem limitados, mas se esforçaram demais e se superaram. O FH jogou muito e a defesa se comprotou bem. Até o Magno Alves se redumiu e fez um gol improtantíssimo. Achei que o melhor do meio de campo foi o Gabriel. Como corre este garoto. Todavia, cabe alertar que não temos um super time, como querem pintar alguns, tendo como referência apenas uma partida que teve também o componente sorte a nosso favor. Agora, dá sim para acreditar num título. E, ainda arrisco que a final será Vozão X Fort C/D.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    É alvinegros, como falei anteriormente, estava e ainda estou reticente com o time atual, mas foi uma grata, ótima e relevante vitória. Quanto ao “time sem vergonha” que os bandidos que ficam atrás de um dos gols do PV e que se intitulam a maior da capital, gritavam no penúltimo jogo, deveriam não mais comparecer ao estádio. Afinal só fazem mal ao clube, sugam das diretorias e depedram os bens públicos. Quem vaia o CSC não é torcedor……….. Saudações Alvinegras.

  • W.Sousa disse:

    No post sobre a derrota de quinta-feira, eu postei entre outra coisas o seguinte: “E enquanto o Deola pegava tudo, o FH não pegou nada. Apesar de ele não ter culpa em nenhum dos gols.”
    O MAUROVSKI disse que não entendeu e que parecia que havia uns torcedores que reclamava por reclamar.

    Porém ontem ocorreu a mesma coisa, só que felizmente a nosso favor. Todas as bolas do Vozão que foram ao gol do vitória foram gols, ou seja o Deola não pegou nada, mas nem por isso ele teve culpa nos gols. Então creio que não foi uma reclamação ou uma crítica ao FH e sim uma lamentação.

    Não vaiei o time na derrota de quinta tampouco o chamei de sem-vergonha, pois o time foi incompetente, sem inspiração, mas em nenhum instante deixou de honrar a camisa ao ponto de merecer tal adjetivo. Foi uma minoria sem noção que gritou aquilo.

    Comento aqui em quase todos os postes, quem acompanha o blog já tem noção dos tons dos meus comentários e sabe quem são os “torcedores” resmungões que não ficam felizes com nada e que parecem ter fórmulas mágicas para os problemas financeiros, para contratações 100% de acerto e que só aparecem aqui para descer a lenha em jogador, técnico e diretoria.

    Foi uma vitória inesperada, por isso grandiosa, sensacional, para entrar para história.

    Agora, vamos respeitar o nosso próximo adversário e a melhor forma de respeitá-lo é incentivando nosso Vozão do início ao fim, fazendo com que os jogadores se empenhem e busque o resultado até o final.

  • Magnata disse:

    Por isso que o futebol, quando é decidido dentro de campo, sem interferências externas, é o melhor esporte do mundo. O certo dá errado, o errado dá certo, não tem favas contadas, o fácil se torna difícil e o difícil, quase impossível, acontece. Como precisávamos de uma vitória assim. Maiúscula, de encher os olhos. Futebol é assim e as situações mudam de uma hora pra outra. Começamos tomando pressão, eles tiveram um gol anulado (corretamente, diga-se de passagem) e tinha à disposição a “Avenida Gerley Diogo Orlando” pela esquerda que, pra nossa sorte, o “trânsito” não fluiu. Algumas correções foram feitas e tudo deu mais do que certo. Aliás, a melhor “correção” foi o gol do meu xará, que também precisava de um gol desses, com bola rolando, pra ajudar no “desencanto”. O comentarista do jogo, torcedor daquele time acolá e que, por muitas vezes fala asneira demais, fez menção à uma passagem bíblica mais do que conhecida. Quando Rafael Vaz fez o 2º, ele lembrou da passagem “os humilhados serão exaltados”, lembrando das falhas no primeiro jogo. Na mesma hora, falei pro meu pai, com quem assisti o 1º tempo: “então ainda falta o Eric”. Que beleza, também fez o dele! Apesar da goleada e da classificação que nos traz muita moral pras semifinais, ainda temos preocupação com as laterais, essencialmente com a esquerda. Acho que o Régis não pode ser reserva do Diogo Orlando, pelo que este está jogado e pelo que o primeiro tem jogado. FH foi bem no jogo, a dupla de zaga também, Ricardinho deitou e rolou, Magno Alves foi muito melhor do que o que vinha jogado e, Gabriel, prata da casa, se continuar assim, tem um belo futuro pela frente. Com um pouco mais de “marra” e de preparo físico, melhorará ainda mais! Pra cima do ASA! Com garra, determinação e humildade! SA!

  • joaquim disse:

    Excelente vitória,só não podemos crescer o salto,pois temos que entrar com humildade contra o Asa.É incrível que mesmo em uma vitória como essa apareça gente para criticar o FH.Sei não viu

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Jogo difícil mais como argumentou o Weiber Castro,cada jogo é uma história.
    Faz 38 anos que torço Ceará e sempre acreditei no time do Ceará,nessa formação atual, é só ver os BLOGS DO VOZÃO anteriores que sempre falei que esse time é bom, o que falta é tempo p/ os jogadores ficarem bem fisicamente e chegarem ao entrosamento.
    Vale salientar Torcedor Alvinegro que o Rafael cruz e o ANSELMO a última vez que jogaram foi em Novembro de 2.012, esses jogadores eu conheço jogando aqui no Atlético de Goiás e afirmo serão titulares quando estiverem bem, como também falei da contratação do RAFAEL VAZ que tinha sido escolhido o melhor zagueiro do Camp. Goiano jogando pelo lado esquerdo. (EU, ENÉAS MORO EM GOIÂNIA DESDE 2.000 ).
    Sem se falar que o( Válber) está contudido juntamente c/ o( Vicente)o Válber eo Vicente são bons jogadores,agora o Garoto Gabriel vem crescendo de produção, será que vai ter vaga p/ o Válber ? Agora acredito que quando o RAFAEL CRUZ e o VICENTE SE RECUPERAREM das contusões serão titulares.Apesar de ter alguns Torcedores que não gosta do futebol do VICENTE, mas na minha opinião o VICENTE dar p/ ser titular do Ceará, lateral esquerdo no Brasil é difícil.
    Vou contar uma história p/ vocês, o Ceará uns anos atrás tinha um lateral esquerdo que chogava o feijão c/ arroz ele era muito esforçado e não brincava em serviço, daí a razão da torcida gostar do futebol dele, nome : BEZERRA. O mesmo eu acho que o VICENTE bem fisicamente joga um feijão c/ arroz que serve p/ o Ceará, a realidade é que tem alguns torcedores que são muitos exigentes, se tivéssemos no mercado lateral esquerdo sobrando aí sim poderia trazer outro, só que no momento o mercado é escasso de lateral esquerdo, os que tem estão empregados e são caros, tenho certeza que a Diretoria e o Diretor de futebol estão de olho, inclusive o CERRI falou que está de olho no mercado se aparecer um bom jogador eles contratam, e o Ceará já está um time muito bom, não precisa de prece, é só aguardar as boas oportunidades.

    ACREDITO QUE O CEARÁ É MELHOR TIME DOS QUATROS, AGORA É TERMOS HUMILDADE E JOGAR C/ BASTANTE DETERMINAÇÃO PARA CHEGARMOS À FINAL E SERMOS CAMPEÕES DA COPA DO NORDESTE. O CEARÁ C/ CERTEZA TEM O MELHOR TIME DOS QUATRO C/ MAIS OPÇÕES , MAIS PRECISAMOS TER MUITO CUIDADO E RESPEITO c/ o ASA para chegarmos a final.

    Se tudo der certo e vamos torcer que sim, Ceará e Fortaleza em dois jogos no Castelão tem tudo para colocarem no mínimo nos dois jogos um público em torno de 80.000/ 90.000 Pessoas que é espetacular para as finanças dos dois Times.

    TIME POR TIME, O CEARÁ TEM TUDO P/ GANHAR A COPA DO NORDESTE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975, JÁ FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE. DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.

  • F M disse:

    Gostaria de falar de alguem que quase ninguem lembrou. o juiz!
    Parabens a ele pela atuação!
    S.A.

  • Paulo Ayrton disse:

    Para todos os que vaiaram o time de “sem vergonha” que fique a lição: futebol se resolve em campo e o verdadeiro torcedor é aquele que APOIA tanto na vitória como na derrota.
    O Vitória foi bom em campo, ofensivo, mas o vozão soube aproveitar as oportunidades e marcou com muito esforço e garra. Gostei muito da atitude dos jogadores, na perseverança de mudar e dar a volta por cima.Muito tempo que não via uma comemoração tão emocionante como a do Eric.
    Espero que continuem jogando dessa forma e não relaxem achando que está tudo ganho e vai ser fácil por conta do destrono dos “favoritos”.
    Bola cheia: Fernando Henrique.
    Bola mucha: Comentaristas do Esporte Interativo, parecia até que o campeonato já tinha acabado quando Vitória perdeu.

    Paulo, eu também percebi um certo desanimo no pessoal do canal Esporte Interativo.
    SA!

  • milton disse:

    Caros Alvingros, belissima vitoria o ceara relembrou ao vitoria o famoso
    seu sete, agora nao podemos relaxar e achar que tudo esta uma
    maravilha e que nossa diretoria possa corrigir os nossos pontos
    fracos , para voltarmos a serie A que e o nosso devido lugar.

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Caro Weiber! Parece que o Magno Alves leu o meu comentário da sexta passada e já começou a providenciar a minha queimação de língua (gols). Só espero que a queimação continue e ele por fim se conscientize que ele é o jogador mais caro desse ataque (eu acho) e faça valer todos os reaiszinhos que recebe. Um abraço e saudações alvinegríssimas.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Não estou me contendo em felicidade!!! 4×1!!! Bom demais!!! Viva o Vozão!!!
    Não dá pra esquecer o que sinto por voCEARÁ, não dá, não dá, não dá, não dá!
    Só sei que o corpo estremece, as pernas desobedecem, imediatamente a gente canta, alegria, a rede balança, onde jogas vou atrás.
    Só sei: torcer Ceará é bom demais!!!
    Viva o Vozão!!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Sem dúvidas 4,7 milhões de cearenses apaixonados pelo Vozão foram dormir de alma lavada. Estão perdoados até quem vaiou o time e o chamou de sem vergonha. O alvinegro teve a personalidade necessária para refazer a injustiça de quinta feira passada quando criamos inumeras chances e desperdiçamos todas. Os caras foram lá duas vezes e fizeram dois gols. Como me parece, colocaram o pé na forma, os gols foram saindo naturalmente e a vitória foi espetacular, fantástica e inesquecível.
    Nota 10 para o maestro Ricardinho, o paredão FH e o garoto Gabriel que infernizou a zaga baiana. Jogamos como guerreiros e vencemos uma batalha aparentemente impossível.
    Weiber, voce sabia que o estoque de Hipoglós esgotou em toda a grande Salvador antes da meia noite de ontem? Os torcedores do Vicetória acabaram com tudo. Haja peia! Rsrsrsrsrsrsrsrs
    Vamos com tudo para as semi finais e acho que o time agora só tem a crescer. Eu acredito no Vozão!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    rsrsrsrs

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, não é querendo diminuir a alegria da nossa torcida, mas vamos com calma. Ontem, me permitam discordar de muitos, acho que o Ceará não fez uma grande partida. Nosso zagueiro central começou muito mal e acho que estamos precisando de um zagueiro pra colocar ao lado do Rafael Vaz. Nosso lateral esquerdo esteve mal. Tudo bem que o titular é o Vicente, mas acho que os volantes têm de cobrir os laterais e isso foi um defeito do esquema. Nosso ataque não esteve bem. Achei o M.Alves e o Anselmo muito perdidos. Acho, respeito as opiniões dos demais, que devemos jogar com mais pegada no meio. Entraria com o Régis, ao lado do J.Marcos e do Diogo Orlando. Colocaria o Gabriel no time aos poucos, pois ainda é novo e não pode ser queimado. Manteria o Ricardinho fazendo a ligação e colocaria o Lulinha no ataque, ao lado do Anselmo. Enfim, acho que essa vitória não pode, nem deve, esconder nossos defeitos. Outra coisa, nosso futebol tem de se dar ao respeito. Porque ós times cearenses venceram o Vitória e um time da Série C (Santa Cruz), estão fazendo a maior festa do mundo, como se fosse um milagre o que aconteceu. Acho que nossa tendência é crescer, mas o que eu quero mesmo é conseguir o acesso este ano. Abraço a todos!!!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Queria destacar aqui o futebol do Ricardinho, que fez o cruzamento na cabeça do Magno Alves para o primeiro gol; no segundo, bateu o escanteio na cabeça do Cleiton, que tocou para trás, achando o Rafael Vaz sozinho (pareceu jogada ensaiada); e no terceiro, deixou o Eric na cara do gol.
    Quando ele joga bem, é para acabar com o adversário. Falta só a regularidade. Agora com o Lulinha, fica a esperança de, quando o Ricardinho não estiver bem, o Lulinha tomar conta.
    Peço a torcida que evite elogios em demasia ao Gabriel, pois acho que não fará bem ao jovem (só 17 anos) e promissor jogador.
    Acho que a ficha desse 1 x 4 ainda não caiu totalmente. Foi bom demais!!! SA!

  • Angelo disse:

    Weiber, estou ansioso para ver o garoto Epitacio no ataque do Ceara. Nas bases sempre foi artilheiro. Seria bom o Ricardinho testa’-lo no manjadinho para pegar cancha, naum achas, Weiber?. Temos que valorizar a prata de casa.
    Weiber, ouvi dizer que passe do Gabriel so’ foi estipulado em cinco milhoes? Fosse do sul seria vinte ou mais.

    Acredito que Eptácio deverá ter sua oportunidade, quanto ao valor do passe do Gabriel eu desconheço.
    SA!

  • Marcelo disse:

    Angelo e Weiber, esse valor de 5 milhões foi passado pelo Evandro Leitão em entrevista à uma rádio logo após o jogo de ontem.

    Saudações Alvinegras.

  • machado coração alve negro disse:

    Queridos alvinegros, tambem sou contra a vaia ou chamar o time de sem vergonha.. Vai que feriu os brios dos jogadores, com certeza feriu. Pois nóis quewremos sempre ver o vazão na frente, ganhando.
    Pode muita gente ser contra, mais jogador de time de torcida grande tem que saber viver na pressão, pois tinhamos que mostrar que não ficamos felizes com a derrota. Pode ter certeza, essa massa alvenegra ama muito este time, e faz qualquer coisa por ela.
    Que venha o ASA, bom time, mais o PVzinho vai tremer com a gente lá.
    Rumo ao titulo, melhor em cima do bicho de peruca..
    SA.

  • Daniel Viana disse:

    nem somos os melhores do mundo porque aplicamos no vitória, nem éramos os piores porque perdemos do mesmo na semana passada. Temos que ter o pé no chão e saber que o time ainda vai oscilar um pouco, o time é novo, desta feita, encontraremos o equilíbrio com o passar do tempo. CALMA RAPAZIADA, MUITA CALMA, DEVEMOS CONTER A EUFORIA, DO MESMO JEITO QUE DEVÍAMOS CONTER AS VAIAS DESNECESSÁRIAS DO JOGO PASSADO.

  • Henrique disse:

    Fantástica a vitória do vozao.. Um dia realmente em que tudo deu certo pra agente.. Agora não vamos esquecer dos erros no sistema de defesa.. Que avenida iluminada nossas laterais heim..? Os caras chegam numa facilidade incrível.. Sem falar do Cleiton que nao vem fazendo boas partidas.. Foi providencial a substituição do técnico.. Espero que se recupere e entre em forma logo e deixe de chegar atrasado nos lances.. Já está em tempo do Ricardinho corrigir as falhas de cobertura.. Agora é colocar os pés no chão, nada de sapato alto como fizeram os favoritos e se deram mal.. Esse Asa eliminou o ABC que nos venceu de três a zero neh.. Este campeonato está meio maluco.. Todo cuidado é pouco.. E outra, que lindo esse segundo uniforme, está mais bonito que o primeiro.. Vou comprar um desses pra mim.. E é como eu disse no post que o Weiber publicou na derrota de 2×0, Nunca Vou Deixar de acreditar no meu Vozão!

  • Marcelo disse:

    Em um blog da torcida do ASA o respeito ao Ceará é total, mas eles querem muito ir prá final também e acreditam nisso, então é atenção redobrada, respeito total aos alagoanos e jogar muito para passar para a final.

    Ficou definido que será Castelão, então, é nossa obrigação lotar o estádio e empurrar o time do início ao apito final e, quem sabe, comemorar.

    Alvinegros, é hora de deixar o radinho em casa, arrastar os amigos, convidar os vizinhos, levar a meninada e entupir o Castelão com 50 mil, no mínimo!

  • Paulo Vozão disse:

    É lógico que faz meses que não temos uma alegria deste tamanho, o Vozão foi perfeito, não vou eleger ninguém, pois foi o conjunto, cada um dentro de suas possibilidades, dando o máximo.
    Vou pedir uma coisa aos torcedores que gostam de esculhambar jogadores e técnico, isto não ajuda, o jogador nervoso, ansioso, erra e o prejudicado maior é o time.
    No último jogo no PV, existiam uns torcedores que tiravam a paciência de quem estava assistindo, imagine de quem estava jogando.
    Daqui pra frente vou chama-los de ABESTADOS, quando começarem gritar, inclusive estou treinando meu filho pra jogar no Vozão e se um cabra esculhambar, será esculhambado.

  • OLIVAR disse:

    VALEU DEMAIS VOZÃO. UMA VITÓRIA ACACHAPANTE, CONSAGRADORA, MAIÚSCULA, MARAVILHOSA.. EU ACREDITAVA SIM, AO CONTRÁRIO DA MAIORIA DOS MEUS AMIGOS. MAS EU LHES DIZIA, FUTEBOL, É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS, E LEMBREI-LHES A DERROTA QUE IMPUSEMOS AO GRÊMIO NO ANO PASSADO, 3 X 1, EM PLENO OLÍMPICO. ESSE TIME TEM VERGONHA NA CARA, SIM. VAMOS ENTUPIR O CASTELÃO E ARRASTAR O TÍTULO, COMEÇANDO O ANO COM MUITA MORAL.

  • Yuri disse:

    Weiber.

    Fico só imaginando se esse time tivesse o Mota e um bom lateral direito… N teria time melhor .

  • MAINHA disse:

    Linda pagina escrita na historia do Ceará Sporting Club.. Vamos para a cabeça. SA. E o Bosco ?

  • Felipe disse:

    Valeu Vozão doido!!!!!!!

  • Assim como todo alvinegro o coração quase não aguenta, que beleza, rsrsrs
    Entretanto também acho exagerada a euforia da torcida, tivemos uma tarde de uma felicidade extrema em que tudo deu certo, não deixem que isso mascare as deficiências do time, não está tudo assim as mil maravilhas não, até o 20 min o Ceará mal pegou na bola, por sorte, pelo FH e pela trave não levou um gol de início, o que teria mudado completamente o resultado do jogo.
    Todos os nossos jogadores que vinham comprometendo surpreenderam, torço muito para que continuem assim, e vamos pegar o ASA com respeito e seriedade, muito cuidado nesa hora.
    Será que não dá para jogar as duas partidas fora?
    A torcida do Ceará precisa protestar muito contra a TV Verdes Mares, que poderia muito bem mudar o nome para TV Pici. Um absurdo. Aliás, quase toda a imprensa Cearense é totalmente parcial.

  • Como disse o Daniel Viana aí em cima, nem cabiam tantas vaias na derrota anterior, assim como essa euforia em um resultado atípico é muito exagerada.

  • celio disse:

    O que eu acho ridiculo é a imprensa fortalezense não ter respeito com o Vozão! Pois é a TV VERDES MARES cortou a transmissão do jogo pra mostrar imagens do TIME DE TERCEIRA que eles torcem. Que tenha mais respeito com este grande clube e com a imensa torcida tambêm.

    Mostrar os gols e o ultimos minutos da partida vá lá, mas cortar o jgo sem avisar sequer os profissionais que trabalhavam na transmissão para mostrar tudo isso e ainda as entrevistas pós jogo não dá. Em minha opinião faltou parcialidade.
    SA!

  • FJP disse:

    Caros,
    Quem se der ao trabalho de ler o meu comentário anterior vai ver que eu disse:
    “É possível.
    Eu assisti ao jogo do Vitória X América(RN) e estes caras tiveram muitas dificuldades para empatar a partida. Só o fizeram porque o América amarelou e não conseguia emendar pé com cabeça no meio de campo no segundo tempo.
    Temos que ter mais sorte nas finalizações.”
    Foi só no que deu.
    Agora a nossa próxima preocupação é manter a regularidade nas atuações.
    1 abraço a todos

  • Daniel Viana disse:

    Ainda acredito que o Valber será muito útil a esse time, o Lulinha também, agora, se o mota chegasse seria ideal, há, no me entender, precisamos de outro zageuiro, só temos o Marlon, que para mim deveria ser titular, e o potiguar, ainda sem condição de ter essa pegada, no banco de rservas, é muito pouco. O Erick deu uma melhorada interessante no jogo passado, não apenas pelo gol, mas na marcação tb, basta olhar que os atacantes do Vitória desistiram de atacar por ali pq tava difícil e foram todos para esquerda do vozão… Que no primeiro tempo não foi bem mas no segundo tempo foi beleza pura….

  • Magnata disse:

    Sobre esse corte na transmissão, que revoltou a todos nós, eles tão nem aí. E vão fazer de novo se for conveniente pra eles. Uma falta de respeito do tamanho do mundo. Se anunciam a transmissão do jogo do Vozão, que ele seja transmitido integralmente. Quer mostrar os gols dos outros jogos? Ok, normal. Mas cortar pra mostrar comemoração, replay e entrevistas? Palhaçada do tamanho da imparcialidade deles. Uma vergonha.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Com relação ao total desrespeito da TV Verdes Mares com o Ceará Sporting Club no final do jogo de domingo gostaria de dizer que o diretor do SVM é conselheiro e torcedor doente do timeco de terceira. O filho dele que acredita ser um grande comentarista é outro doente e tem ódio ao alvinegro, como é praxe de todo torcedor de time pequeno em relação aos grandes. Voces acham que a ordem para cortar o jogo do Vozão partiu de quem?
    É notório a fiderença de atitude desse dito comentarista quando ele trabalha nos jogos do mais querido e nos jogos do timeco de terceira.
    Pedir imparcialidade a quem lamentavelmente não tem é difícil, principalmente dentro desse contexto. Por isso que apoio e sempre apoiei a posição da Verdinha em relação ao Ceará. Lá nós sempre estamos em destaque e eu não quero nem saber se alguem tira partido disso para outros objetivos na vida.
    Nós somos a maior e uma das poucas glórias desse Estado sofrido e exigimos todas as honras e deferencias por sermos simplesmente os melhores e os maiores.
    Mais respeito com o Vozão!!!
    Caro Weiber se voce puder, assista na página do Vitória no Globo.com ao Globo Esporte dessa segunda. Entre outras sandices, o apresentador falou que o jogo foi zebra, não mecionaram nada sobre o fair play , que o Vitória perdeu, etc , etc, etc. Jamais o Ceará ganhou. O melhor de tudo: A declaração do Magno Alves e dando risada, quando o reporter perguntou se foi zebra.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Assim como todo alvinegro o coração quase não aguenta, que beleza, rsrsrs
    Entretanto também acho exagerada a euforia da torcida, tivemos uma tarde de uma felicidade extrema em que tudo deu certo, não deixem que isso mascare as deficiências do time, não está tudo assim as mil maravilhas não, até o 20 min o Ceará mal pegou na bola, por sorte, pelo FH e pela trave não levou um gol de início, o que teria mudado completamente o resultado do jogo.
    Todos os nossos jogadores que vinham comprometendo surpreenderam, torço muito para que continuem assim, e vamos pegar o ASA com respeito e seriedade, muito cuidado nesa hora.
    Será que não dá para jogar as duas partidas fora?
    A torcida do Ceará precisa protestar muito contra a TV Verdes Mares, que poderia muito bem mudar o nome para TV Pici. Um absurdo. Aliás, quase toda a imprensa Cearense é totalmente parcial.

  • emidio neto disse:

    Weiber, na euforia da Vitória esqueci de comentar a lamentável posição do narrador do canal 154 que transmitiu o jogo do vozão. Ele chegou ao cúmulo de ver impedimento no gol do Pingo. E tratou a vitória do Ceará como “zebra.” O Esporte Interativo deveria orientar seus profissionais para que sejam imparciais nas suas transmissões.
    Estou sentindo falta dos comentários do Bosco, ele faz falta.
    Volta BOSCO!
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Bosco já tem a maioridade, sabe o que faz.
    SA!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, a direcao tecnica e o os jogadores tem que ter rmuita atencao para os confrontos com o asa ,pois trata se de um bom time,
    o ceara esta evloluindo mais precisamos de ajustes, zagueiro, lateral ES
    e um volante pegador, o flavio menezes foi muito feliz em seu comentario,
    nao podemos achar que tudo esta uma maravilha.

  • FJP disse:

    Caros,
    Quanto à TV Pici,
    Sinceramente não sei porque a estranhesa. O canal de televisão a que se referem é tricolorida até a medula. Tentam disfarçar, mas vez por outra saem do armário, com plumas e paetes nas cores dos bichano com implante capilar. O pai, que o diretor de jornalismo, e aparentemente é quem manda. O filho – que tive o desprazer de presenciar chegando num restaurante andando de lado e com um ombro arriado, ocasião em que o time(co) deles jogava, e gritou ” vamos la´leão”. E o diteror (ou ex) de esportes também é tricolorido. Se assobiarem eu digo o nome – para quem já não sabe..
    Sem querer desestimular, mas estamos é ruim de isenção na imprensa. Para este canal que gera as imagens, o tal do Esporte Interativo só tem o Futebol do Pernambuco e o da Bahia. Para eles a Copa do Nordeste acabou com aquela “organizada” que o Ceará deu no Vitória. Pensem numa cara de choro dos caras comentando a derrota do time baiano! Para eles não foi o Ceará que ganhou, foi o Vitória que perdeu….
    Quanto ao ASA,
    É bom demais ter cuidado: este time virou um jogo dentro da casa do adversário. Ele, o ASA, não está lá por acaso. Por falar nisso, e para quem gosta do Givanildo, a imprensa daqui – do RN – o culpa pela derrota por conta de duas alterações que fez no decorrer do segundo tempo. Após a segunda substituição o time do ABC (que era para ter colocado o Raul) descaracterizou-se o o ASA, que não teve nada com isso, aproveitou.
    Quando é mesmo que o Epitácio será lançado?
    Realmente, estou notando a falta do grande Bosco – com quem eu vivia me desentendendo – e do Bruno que antigamente se chamava Boca.
    Por que é que este domingo não chega logo?
    1 abraço a todos,

  • É verdade que não deveríamos ficar surpresos com a parcialidade, é que dessa vez a cara-de-pau foi demais. E não vai mudar.
    E o time ainda esstá de folga? quem vai jogar na lateral direita? espero que o Ricardinho não invente de deslocar o João Marcos, já que ele é fundamental no meio, será que o Régis não joga lá?
    O Vitória cometeu o erro de considerar o resultado definido e desprezar o adversário, espero que o Ceará não cometa o mesmo erro. Somos favoritos agora, olha o juízo.

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Estou contigo Flávio Menezes. Não é só a TV Verdes Mares. A Rádio também, principalmente quando escalam essa dupla de BOCUDOS chamados de PC e BOSCO FARIAS. Esse BOSCO então, no ano passado se referia até a Leão quando o time que jogava contra o VOZÃO tinha esse epíteto (vide AVAI, VITÓRIA e etc), e só comentavam a favor do time de fora. VÔTE!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *