Blog do Vozão

Mais que merecido!

357 18
Eric mostrou que tem personalidade (Foto: Cearasc;com/Divulgação)

Éric mostrou que tem personalidade (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Se existiu um jogador do Vozão que mereceu ser premiado com um gol no jogo histórico contra o Vitória, esse jogador foi o lateral direito Eric. Depois de ter sido constantemente vaiado no jogo passado, Eric mostrou personalidade e de quebra foi premiado com um gol importantíssimo para a classificação do Vozão ás semifianis do Nordestão 2013.

Longe de querer achar que por causa do gol Éric passou a ser o “cara”, até porque não seria louco em dizer que ele vinha fazendo atuações convincentes. Agora, eu também não posso deixar de dizer é que ele não vinha dando o sangue em todas as partidas que disputou. Éric sempre demonstrou empenho e dedicação dentro de campo, por isso achei injustas as vaias direcionadas a ele no PV, na partida de ida contra o Vitória, mesmo sendo um dos que tem criticado suas atuações. Tenho certeza que ninguém mais do que ele sabe que ainda está devendo um bom futebol, e que tem potencial pra reverter a situação.

Confesso que fiquei emocionado com a forma que Éric comemorou seu gol, percebi uma pitada de desabafo em sua comemoração, não contra a torcida, mas sim consigo próprio, pois ele sabe que tem mais futebol do que o que vem praticando e precisava de um momento como aquele. Pena ele ter sido expulso e não poder atuar na próxima partida.

Espero que esse gol possa ter dado mais confiança ao Éric e que tenha sido o ponta pé inicial para ele começar a praticar o futebol que tanto espera o torcedor alvinegro e de ele é capaz.

Reveja o video dos gols e observem bem a comemoração do Éric após marcar o gol.

[youtube]http://youtu.be/fTSZEOM_fLU[/youtube]

Saudações Alvinegras!

18 Comentários

  • Francisco Jose disse:

    Bem lembrado! Ao contrário da maioria acho que tanto o Eric quanto o Gerley jogam mais do que estão jogando. Para mim têm potencial para crescerem durante o ano. O mesmo não acontece com o FH que não passa confiança, pois sabemos que a qualquer instante vai fazer uma lambança e vai comprometer tudo

  • VITOR disse:

    OLHANDO PELO LADO HUMANO TALVEZ,MAS NO FUTEBOL A RAZÃO TEM QUE VIR SEMPRE NA FRENTE, É UM LATERAL FRACO SIMPLES ASSIM.

  • Diego Costa disse:

    Certo, mas como está a recuperação de vicente e Rafael Cruz?

    Soube que deverá participar dos treinos essa semana, vamos aguardar.
    SA!

  • Walber Filgueiras disse:

    Caro Weiber, parabéns pela sua sensibilidade e felicidade ao expor a matéria. O que o senhor Francisco Jose diz em seu comentário é simplesmente o retrato de frente e perfil da torcida do Ceará. A paixão dos nossos torcedores soprepuja inconcientemente a razão, fazendo com que desdobramento de opiniões maledicentes levadas por essas paixões recaia injustamente nesse ou naquele jogador. Nossa torcida, além da paixão exacerbada ela quase exige o perfeccionismo daqueles que defendem o time dentro de campo. Exemplos, temos vários, de jogadores que não cairam na graça dessa exigente torcida. Podemos citar o Oziel, foi o que me veio à lembrança, coitado mal podia pegar na bola e era vaiado, numa atitude que considero deplorável de quem assim o age, e vejam voces, esse rapaz foi para S.Paulo e ganhou ano passado o troféu de melhor lateral direito do campeonato paulista e é até hoje é titular absoluto do Guarany. Muitos outros foram incompreendidos por nossa torcida e que brilharam e brilham em outras equipes. Como falar de um goleiro que teve a infelicidade de tomar um gol defensável? A partir de um lance infeliz então, o goleiro não terá mais credibilidade? Se assim for, cada time teria de contratar pelo menos uns dez goleiros. Menos torcedor Alvinegro, o incentivo é mais salutar !

  • Faoly disse:

    Caro Weiber, No início do jogo, não se você observou as críticas do comentarista, AQUELE! Sobre o lateral do Ceará. Depois engoliu o limão! AINDA SOBRE AQUELA VERGONHOSA ATITUDE TELEVISIVA. Lá, eles pensam que o torcedor não infere. O pai diretor de jornalismo – o filho – um doente comentado na telinha e rangendo os dentes quando o Ceará acerta. Não julgam e nem opinam com isenção. São apaixonados e parece coisa sectária; algo de seita. O respeito ao público telespectador é zero! A imensa torcida alvinegra tem que se vacinar contra este sistema de TV. Eles sofrem considerável desgaste e não se mancam. “Ancoras” e repórteres, que sem a menor ética ou responsabilidade, tomam atitudes desrespeitosas como a da transmissão do último jogo Ceará x vitória. Vergonha, postura indecorosa e vexatória. Convictos são de que vale mais a pena agradar a torcida do time deles, em detrimento do respeito ao telespectador. Até quando, iremos nós, torcedores do Ceará, nos acomodar com tal situação? Será que eles com microfone e vídeo na mão temem de medo ao vislumbrar o nosso glorioso Ceará? Será que o Ceará Sporting Club é tão perigoso assim? Será que o Ceará é prenuncio ou indício de uma coisa temível pra eles em detrimento do deles? Como mudar as regras dessa violência? As críticas estão em blogs, sites, redes sociais interativas, programas do clube etc. Entretanto, os diretores alvinegros precisam procurar a cúpula organizacional e enfrentá-los. Lá tem um dono sim! Todos estes dados factuais estão expostos na revolta da imensa torcida do Ceará. A hipocrisia deles já está no fio da navalha. Hipocrisia cansa! Até em tragédias temos péssimos exemplos desse sistema como a última da série C, onde foi montando palanques antecipados em desrespeito a um pequeno público do Oeste, não americano, mas brasileiro. O respeito é um valor ético e permite que a sociedade viva em paz numa convivência saudável. NÃO É O CASO DO TAL SISTEMA DE TV DAQUI.

    Todo e qualquer veiculo de comunicação se sustenta com audiência e quem dá audiência são os telespectadores. Para um bom entendedor…
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Ao longo da temporada ele deve ser aproveitado. O cara subiu com o Criciúma, jogou quase a metade da Série B como titular, demonstra muita entrega e compromisso, pode ser útil ao Ceará sim. Mas o Rafael Cruz deve ser o titular, caso apresente o futebol que jogou no Atlético/GO.
    Agora injustiça foi a explusão por causa da falta de flair play do Vitória.

  • joaquim disse:

    Rapaz esse Francisco José sei não,todo comentário dele é para falar mal do FH,mesmo que ele não seja nem o assunto do tópico e até pq FH vem vindo muito bem graças a Deus.Quanto ao Eric tb gostei dele ter feito o gol para ganhar moral,pq pelo que ele apresentou onde atuou tem futebol para jogar mais,por isso que eu não vaio e ainda discuti com um senhor no jogo pq qdo o Eric errou um passe me levantei para aplaudir e gritar o nome dele e o senhor se zangou,vaiar na hora do jogo não vai adiantar em nada vai é piorar.Se tiver q vaiar faça isso depois

  • Francisco Jose disse:

    Caro Weiber, obrigado pela oportunidade de poder expressar minha opinião como todos aqui do blog. Opinião é igual a umbigo: todo mundo tem. Acontece que alguns concordam e outros não. Vou ao estádio em todos os jogos e converso com torcedores do meu lado e um grande número de torcedores são unânimes em afirmar que o FH não gera confiança, pois a qualquer momento vai falhar clamorosamente e comprometer toda a campanha da equipe.
    Assim Sr Walber Filgueiras , minha opinião não é isolada mas de grande parte da torcida.

  • FJP disse:

    Caro Joaquim,
    A desconfiança do Francisco José sobre o FH procede.
    Digo sem muito medo de errar que este rapaz foi o responsável – isoladamente – pela perda de pontos ao longo da campanha de 2012 que nos rebaixou. Indiscutivelmente. Quando a gente acha que temos um Goleiro (com g maiúsculo) vai o rapaz, infla o ego e franga horrivelmente.
    Fazer o que? O colega acha que o rapaz é a oitava maravilha?
    Ele pode estar sendo decisivo -e não faz mais do que a obrigação – em alguns jogos. Daí a eu voltar a confiar tem uma distância grande!
    Só espero que ele continue esta fase boa até o, ou a, Final.
    1 abraço a todos

  • joão bosco, do cariri disse:

    Caro Francisco José, só uma pequena observação: o FH ao invés de “vai falhar”, diga: pode falhar, visto que não é sempre que acontece. SA.

  • Sorin disse:

    Weiber, esse gol do Eric pode motivá-lo, sim, mas bem que poderia ajudar à torcida do Ceará SC (grande parte dela na qual não me incluo) a ser mais paciente e inteligente. Há grande diferença entre jogar mal e ser ruim. E mesmo o jogador que é ruim dele não é a culpa de ter sido contratado. Não tenho dedos para contar o tanto de jogadores bons que foram severamente vaiados pela torcida alvinegra. Com essas vaias ela pensa estar sendo muito brava, mas muitas vezes está botando a perder um bom valor. No jogo do PV muitos pediram a cabeça do Gabriel.

  • Tiago disse:

    Com todo respeito, falar que a qualquer momento um determinado jogador vai falhar e comprometer todo o trabalho do time, no meu ponto de vista, é torcer contra…

    Qualquer jogador está sujeito a falhas, todo jogador passa por momentos de má fase, mas pelo que o FH fez pelo CSC nesses últimos anos, ele tem crédito de sobra, pelo menos pra mim!

    Só não entendo pq a “torcida” começou a critica-lo somente do ano passado pra cá?

    Já esqueceram de td que ele fez pelo nosso time?

    Só avisando que o post é sobre o Eric e não Fernando Henrique. Portanto, daqui pra frente o comentário que não for relacionado ao post não serão publicados.
    Agradeço a compreensão.
    SA!

  • Tiago disse:

    Parabéns ao Eric com certeza foi mais que merecido!
    Então Weiber crie um tópico voltado ao FH, assim como o Éric ele tb poderia receber o título de “Mais que merecido!”

    rsrsrs…
    Abraços!

    Quem sabe um dia.
    SA!

  • Walber Filgueiras disse:

    Desculpe-me grande Weiber, sua coluna hoje foi brilhante como tantas outras, mas uma coisa puxa a outra e o assunto ora proibido não difere muito do conteudo. Visualizo o blog como uma sala de debates onde opiniões correm paralelas canalizadas para um mesmo tema, mas se observarmos vários outros temas são diversificados no decorrer do debte e, não poderia ser diferente num blog tão bem e democraticamente dirigido e com tantas participações inteligentes e apreciáveis dos internautas. Sei perfeitamente que a intenção é evitar polemicas acirradas, entretanto, esses confrontos de opiniões ocasionadas no afã da externação de pensamento e conceitos, desde que externada de maneira educada, é por demais aceitável e faz parte do bom debate.

    Concordo com o Senhor, mas acontece que os comentários sobre o FH estavam desvirtuando o assunto desse post. No caso do seu comentário, nada demais, até pq ele tb tratou do assunto do post, enquanto que outras tratava especificamente do FH.
    SA!

  • Eu mesmo critiquei muito o Eric aqui, e com razão, más nunca o acusei de falta de esforço. Acho que o Eric ou qualquer outro jogador que venha de uma fase ruim e apresente melhora, a gente veja que está se esforçando para corresponder, mereçe crédito e apoio.
    Quem não mereçe apoio são aqueles em que se nota descompromisso com o clube.
    Penso que depois dessa partida para levantar a cabeça de todo o time e renovar as esperanças todos deveriam receber mais um crédito da torcida.
    E vamos ver daqui prá frente…..

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Por diversas vezes afirmamos em seu valioso espaço, bem como no Blog dos Biriteiros que o Vozão é muito carente de bons laterais. Gerley é sofrível e Vicente é fraco. No caso do Eric ele é bastante esforçado e só. Fez um belo gol e como estamos aqui para apoiar nossos jogadores, espero que ele cresça, e que este gol sirva de uma bela vitamina motivacional para os jogos que virão, dando a ele a condição de jogar bem mais e vibrar muito mais como fez no gol e foi contagiante.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • milton disse:

    Caros Alvingros, o eric pelo menos tem uma grande vantagen joga
    com determinacao tomara que com o tempo ele possa evloluir, agora
    o gerley e muito fraco e quanto ao nosso goleiro ate o grande rogerio
    ceni leva frangasso e ainda continua o grande idolo do sp, quando
    o FH pratica belissimas defezas nao conta, ai camarada desse jeito
    nao existe golheiro perfeito.

  • DANIEL VIANA disse:

    Quanto ao FH….kkkkk, brincadeirinha….
    O Eric, foi muito bem no Cricuma, principalmente na reta final, quem sabe ele não deslancha e resolve nosso problema?

    Vamos aguardar e torcer.

    Daniel.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *