Blog do Vozão

Voltando pra casa

489 29
Eusébio de volta ao Vozão (Foto: Cearasc.com)

Eusébio de volta ao Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Soube através de uma fonte que o polivalente Eusébio estaria de volta ao Vozão.. Em contato com Marcos Medina, Diretor de Comunicação do Ceará, obtive a confirmação de que o fato é verídico. Acontece que Eusébio só poderá atuar no Campeonato Estadual, já que as inscrições para a Copa do Nordeste foi encerrada, e é aí que tá o problema.

Como o jogador foi emprestado ao Guarani até meados de maio desse ano, caso o Vozão aceite sua devolução, terá que arcar com o salário do jogador. O caso será avaliado pela Diretoria e em breve deveremos ter uma posição concreta do caso.

Como já é de conhecimento de todos, no inicio do ano, Eusébio emprestado ao Guarani mediante uma compensação financeira. Tudo corria bem para o “Pescoçim” (como é carinhosamente chamado pela torcida alvinegra), até acontecer da comissão técnica do time paulista passar por uma mudança de comando, a partir daí as coisas começaram complicar pra ele, até chegar ao ponto do clube querer devolvê-lo ao Vozão.

Particularmente, não acho que Eusébio seja solução pra alguma coisa nesse momento. É um bom jogador, mas em minha opinião, apenas para compor o elenco, jamais para resolver nossos problemas, mas, tem os que pensam o contrário, e que até já comemoram o retorno do jogador, como se fosse um alivio em não saber que Vicente e Gerley terão um forte concorrente na posição.

E você caro leitor, qual sua opinião sobre esse possível retorno de Eusébio ao Vozão?

Saudações Alvinegras!

29 Comentários

  • Francisco Jose disse:

    Na minha opinião pouco vai acrescentar. Na lateral esquerda prefiro o Gerley , apesar da maioria achar o contrario. No meio campo acho também que não terá vez. Assim creio que ,se confirmar ,será para compor o elenco

  • Ramiro Mendes disse:

    Longe de ser a solução de todos os problemas, especialmente da lateral esquerda. Acontece que a polivalência desse jogador se faz útil na composição do elenco. Com as peças atuais, creio que brigaria com o Vicente para assumir a esquerda. Entretanto o que espero é uma qualificação da posição e não um quebra galho. Ceará precisa contratar com qualidade. Não creio que dois, mas um já tá valendo, saindo o Gerley. SA

  • josé disse:

    nao…. nao………….. nao…………… euzebio nao, mamae………….. por favor, nao………… empretem de graça, até pagando o salario dele, se for o caso………. mas de volta ao ceara nao………. puxa, tava tudo indo tao bem………. e agora uma notícia lastimosa dessa……… é desanimador.

  • Pedro Peres disse:

    Detendo-se apenas à sua pergunta, diria que a volta dele é um mau negócio, pois como você disse, salários serão pagos para que ele fique apenas treinando.

  • Fabio disse:

    FORA EUSÉBIO! FORA!!!

  • Henrique disse:

    Não acrescentaria em nada no time atual.. Temos é que evoluir e não regredir.. Talvez pra compor elenco, o tal jogador coringa, ou seja, aquele que joga em qualquer posição..

  • OMAN disse:

    Vai voltar pra casa??!!! Mas é pra cada DELE, né?? Deixe de bricadeira, rapaz! Deixa ele de São Paulo pra lá. Se não serviu pro Gurani vai servir pra nós?

  • Angelo disse:

    Eusebio e’ um bom jogador, lutador, bom chute fora da are, e’ cearense e joga com raca. Se fosse contrado do sul os comentarios aqui seriam diferentes. Ah! torcida que naum gosta dejogador da terra. Naum como o Gabriel naum fora queimado ainda, juntamente com Romario, Everton, Luiz Henrique e outros…

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Totalmente a favor do retorno dele. Futebol e torcedor são duas coisas muito complexas. Saudações Alvinegras.

  • Walber Filgueiras disse:

    Será ELE o filho Pródigo? Penso que não, pois pelo que foi noticiado está sendo dispensado do Guarany, portanto, não despendeu com profusão seu bem maior, o futebol, aliás parco para resolver o problema de lateral do Ceará.

  • Paulo Ayrton disse:

    Acho que pode ser uma boa para a reserva. Mas longe de ser titular no momento. Podemos utilizá-lo no cearense. O que não podemos deixar de lado é as contratações que são visíveis para disputar a série B.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    A volta do esforçado Eusébio será apenas para inchar a folha de pagamento. Será nivelar o elenco por baixco. Temos que pensar grande, Temos que agir macro. Isso se quisermos alçar vôos maiores em 2013. No elenco medíocre que a diretoria montou ano passado Eusébio se destacou apenas pelo esforço, o que não leva o time a lugar algum.
    O Guarani tem um timeco medíocre, fica zazando até nas sub divisões do futebol paulista e nem lá ele se firmou. Acho que o pescoçim seria um grande reforço: Para o Ferrim. Com certeza, titular absoluto.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Ronaldo Lemos disse:

    Prezados,
    Queiram me desculpar, mas não sou de acordo com os comentários negativos quanto a volta do Eusebio. Na minha opinião, acho ele melhor que o Gerley. Pode até não ter como melhor fundamento o cruzamento, mas com certeza, aquela avenida que o Gerley deixa escancarado, o Eusebio não deixaria. Pra mim, caso ele retornasse, iria brigar por um espaço na lateral, junto com Vicente. Não estou criticando o Gerley, até porque ele ainda não disse a que veio. Espero que ele tenha uma ótima tempora e ajude o vozão a subir pra 1ª divisão. Esses campeonatos que estamos iniciando o ano, devem servir para preparação da série B. Lógico que quero ser campeão do Nordeste e do Cearense, mas a meta é subir.
    Este ano completaremos 99 anos de vozão. E no próximo será o centenário. Já pensaram se o vozão estiver na 1ª no centerário.
    Vai ser loco o bagulho mano.
    S.A

  • Alan disse:

    Quando o Eusebio jogava Stella tinha um amigo que falava que time que tem Eusebio como titular não vai p/lugar nenhum
    Penso da mesma forma em relação a ele como titular no Ceará , no máximo é jogador p/compor elenco e só no campeonato cearense.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Não gosto do futebol do Eusébio, mas acho interessante tê-lo no elenco como “coringa” já que ele ele atua em diversas posições. Se ele estivesse inscrito no Nordestão, eu o colocaria em campo neste próximo jogo na lateral direita (lógico, se o Rafael Cruz não tiver condições). E quando o Eric voltasse, colocaria o Eusébio na lateral esquerda, porque melhor que o Gerley ele é, pelo menos diante do que o Gerley tem apresentado até agora.
    Só não quero é que lancem o João Marcos na lateral direita porque perderemos nosso melhor volante, para não ganharmos praticamente nada na lateral. O Régis também não aprovou nesta posição. Dor-de-cabeça para o Ricardinho.
    Ah, o ASA vem de CINCO vitórias consecutivas, ficou em 13º lugar na série B em 2012, portanto, olho vivo Vozão, e nada de negócio de favoritismo.
    SA!

  • dager disse:

    Sou mais ele do que o Cleo, O pescocim sabe compor o meio campo, e tem bom chute de fora da área.

  • MARTELAO TOSCO disse:

    Eusébio é bom jogador, serve bem pra compor elenco, tem experiencia, sabe conduzir bem a bola e tem passe bom, chuta bem, bom pro VOZAO !!!!

  • Neto disse:

    O Eusébio, é muito melhor que Gerley. É um bom reserva pra esquerda (lateral), bem como, pro meio campo. Seja bem vindo. SA.

  • FJP disse:

    Caros,
    O Eusébio na leteral, pode – eu disse pode – até ser. Mas no meio? Sou mais o Régis!
    1 abraço,

  • Diego costa disse:

    Pra Lateral esquerda ele pra mim joga melhor do que o Gerley e o Vicente, no meio campo só se fosse de terceiro volante sem tanta obrigação de marcar. Agora, a ausência do J.Marcos no jogo contra o Asa , será sentida de verdade, pra mim o jogador mais importante pro time, por sua liderança, experiência, sabe marcar e sair pro jogo, um volante completo. A Dupla de volantes sempre é João marcos e mais um, desde que Michel foi para o Vitória, que se não me engano é reserva do time baiano. Bem que poderia voltar para o Alvinegro nem que fosse por empréstimo para a série B. Sobre o Jogo contra o Asa, temos que jogar pra ganhar as duas partidas, todo cuidado é pouco, ninguém é favorito de nada, tem que jogar bola!

  • celio disse:

    Na minha opinião,não vai mundar em nada,pois peças que ja deram certo no Ceará,dificilmente volta a brilhar!

  • oman disse:

    “Bom chute de fora da área”… De ano em ano um pra dentro de gol. Futebol improdutivo e limitado. Isso sim!

  • Raphael disse:

    O “pescocim” é cearense, joga com raça, joga em mais de uma posição e acho que não deve ser caro. Contudo, ele quis, por vontade unicamente sua, jogar o Paulistão, uma vitrine que talvez o levaria a algum time de lá de maior projeção. Acontece que hoje ele não tem mais vaga no meio-campo e iria disputar com o fraco Gerley e o machucado Vicente a lateral-esquerda.Confesso que, na falta de um senhor LATERAL-ESQUERDO, senti falta dele cada vez que o Gerley fazia alguma besteira, embora ele não seja o camisa 6 ideal, como já achamos em outras posições.O Ceará não pode pagar um jogador, seja ele quem for, que só vai jogar sabe Deus quando. Certo mesmo seria trazer pelo menos um lateral-esquerdo bem superior aos três pro restante do ano. Mas, como já tem contrato até o final do ano, que pelo menos não receba sem jogar, pois não temos relação alguma com seu possível mau desempenho ou até mesmo os possíveis calotes advindos de sua aventura.

  • Raphael disse:

    Só pra completar, se ele vier, acho que deviam dispensar o Gerley e contratar um titular, deixando o Vicente (com quem nunca sabemos quando contar, devido às lesões) e o Eusébio brigando por uma vaga no banco. Já contratamos bem pra algumas posições, mas acho que ainda precisamos de um 6 compatível com o time que queremos e que aos poucos estamos montando.

  • marcos andré disse:

    gosto do futebol do eusebio sim com ele em campo gritei bi campeão!!! ele é o único tetra estadual. lembrem-se!!! seja bem vindo eusebio e rumo ao tri!!!

  • Dennys disse:

    Weiber, gostaria de ver esse titulo de post VOLTANDO PRA CASA, se referindo a volta do Mota…

    De repente, quem sabe né? hehehe
    SA!

  • Clerton Oliveira Castro disse:

    Gostei muito do retorno do Eusebio . So assim resolveremos o fragil problema da lateral esquerda. Aprovei totalmente o seu retorno ao nosso clube.

  • jacob maia disse:

    o eusebio não é a solução para o ceará,mais é muito melhor que muitos que por la já passaram.seja bem vindo.

  • JORGE AEROLANDIA disse:

    O EUSÉBIO JOGA MAIS DO QUE ESSE LATERAL GERLEY,NÃO PODEMOS SER INGRATOS COM O NOSSO ATLETA,VCS NÃO ESQUEÇAM O ESFORÇO DESTE ATLETA,NÃO PODEMOS FALAR MAL DO NOSSO JOGADOR.
    FORÇA EUSÉBIO E BOA SORTE.
    QUANTO AO SALÁRIO,O EVANDRO SABE ADMINISTRAR O CLUBE,NÃO SABEMOS NADA.
    TEMOS SÓ QUE APOIAR O NOSSO VOZÃO.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *