Blog do Vozão

Ceará 0x1 ASA – Incapaz

401 56
Fomos incapazes (Foto: Igor de Melo/O Povo)

Fomos incapazes (Foto: Igor de Melo/O Povo)

Caros alvinegros, um time que não é capaz de transformar em vitória uma superioridade técnica durante praticamente todos os 90 minutos, que não é capaz de vencer jogando em seus domínios, com o apoio de seu torcedor, e que tem dois zagueiros que não ganham uma jogada sequer de um atacante, que tem lá suas qualidades, mas tá longe de ser um grande jogador, não podia mesmo ir a final de uma competição.

Das cinco partidas que atuamos em casa só conseguimos vencer o ABC as duras penas e o fraquíssimo Itabaiana, no mais, foram três derrotas e em todas sequer conseguimos marcar gol. Ficou na cara que o time não sabe jogar com a torcida a seu favor.

O que posso dizer sobe o jogo contra o ASA é que fomos incapazes, e o que me resta é parabenizar o adversário, que soube jogar com inteligência, buscando jogar em cima de nossas fragilidades, sem perder a paciência, esperando com calma “aquela” bola que poderia lhe dar a classificação, e foi isso que aconteceu.

Agora é fazer um balanço desses dez jogos, aperfeiçoar o que deu certo e trabalhar nossas deficiências, saber com quem realmente poderemos contar para o restante da temporada e começar a desonerar a folha de pagamento para poder fazer novas contratações. Apesar da decepção, pois tínhamos tudo pra ir à final da competição, vejo o trabalho feito até agora com muito mais acertos que erros.

O tempo pra lamentação é pouco, pois vem aí o nosso manjadinho e precisamos agora voltar nossas atenções para o nosso próximo objetivo que é a conquista do tricampeonato, e no meio de semana já teremos nossa primeira batalha, que provavelmente deverá ser o Guarany de Sobral.

Veja o gol da partida:

[youtube]http://youtu.be/A8K3Ti31hx0[/youtube] 

FICHA TÉCNICA
Ceará 0x1 Asa
Local:
Arena Castelão
Data: 3 de março de 2013
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luis Carlos Teixeira e Wilson Dias da Hora (BA)
Renda: R$ 1.266.417,00
Público: 52.207 pagantes (3.119 não pagantes) Total: 55.326 presentes
Cartões amarelos: Diogo Orlando (C), Chiquinho (A), Thalisson (A), Osmar (A), Fabiano (A)
Gols: Léo Gamalho, aos 38min do 2º tempo

CEARÁ:
 Fernando Henrique; Eric (Lulinha), Cleiton, Marlon e Gerley; Diogo Orlando, Régis (Pingo), Gabriel e Ricardinho; Magno Alves e Anselmo (Valber). Técnico: Ricardinho

ASA:
 Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Fabiano, Cal, Jorginho (Ray) e Didira; Léo Gamalho e Thalisson (Vanderson). Técnico: Leandro Campos

Saudações Alvinegras!

56 Comentários

  • GLEDSON luiz disse:

    Amigos do blog , muita calma nessa hora:
    Acho que estamos no caminho certo , lembro aos amigos o objetivo e a serie b…e na minha opinião com algumas pecas poderemos sonhar até com o título…
    Mais na minha opinião precisamos de jogadores que nao se achem o dono do time , o fh nao passa confiança e eu escrevi aqui num dos primeiros post do ano , espero que o ricardinho nao perca seu emprego por causa desse camarada totalmente descomprimissado com o nosso time.., pra mim ele falhou nos 2 gols ,mais ainda bem que um foi anulado…
    Nao esquecemos de valorizar o que e nosso como o João marcos fés falta …
    Tem que tirar o fh e o anderson senhor pé frio…
    No mais estamos no caminho certo ,muito orgulhoso dessa torcida ,só torso vozao e ponto…
    Vem muitas coisas boas pela frente minha gente, o ano só esta no começo vamos nos preparar pra serie b…
    Um grande abraço a todos !!!
    Saudações alvinegras !!

  • Magnata disse:

    Triste. Futebol não perdoa o desperdício. O Dr. Russen Conrado escreveu um livro sobre a trajetória do Vozão na campanha do acesso, onde ele faz uma observação que, pode parecer óbvia, mas é uma das principais lições que um time de futebol tem que levar consigo: é preciso não desperdiçar as oportunidades. Simples assim. O famoso jogo desenhado de final infeliz onde se cria, se tenta, se acha o espaço, a chance, e se desperdiça. Futebol não perdoa. Bastou uma. Perdemos a classificação e a chance de disputar um título muito importante. Outras lições que se deve ter desse péssimo resultado é o que precisa ser desfeito e feito daqui pra frente. Já deu pra ver, num campeonato e nível bom, quem pode e quem não pode contribuir, quem precisa de uma conversa em separado, sobre futuro, sobre aproveitar bem as oportunidades que são dadas. Dispensas, contratações. Isso é normal e vai acontecer mesmo. Gerley, ao meu ver, não é lateral em canto nenhum. A falta de peças nos fez ter de vê-lo em campo com direito a substituições queimadas na tentativa de fechar os espaços que ele deixa em aberto, fora o fato de não apoiar. Diogo Orlando, não sei se só eu vejo assim, mas nem é bom marcador, nem sai bem pro jogo. Agora que o Éverton se recuperou podermos jogar com ele e João Marcos ou João e Régis, sabe-se lá. Temos sim, problemas nas laterais, em uma peça de contenção e um centroavante até agora nulo, que é o Anselmo. É esfriar a cabeça, rever as coisas e tentar corrigir o que há de errado. Bola pra frente. SA!

  • Pedro Peres disse:

    E pra variar, a jogada do gol originou-se da esquerda, que foi o corredor de escape do time do Asa.

    Amigos, que “asar”! Eis que tivemos nosso “Castelanazzo”. Dois times de capital eliminados por time do interior. Merecido! Este é o futebol, que castiga a presunção. Presumimos estar na final. Presumimos…

    Enterraram um jumento de cabeça pra baixo ali. Dois jogos, duas derrotas, nenhum gol marcado. Peço à diretoria que faça uma placa para o primeiro jogador do Ceará que fizer gol ali no Castelão.

    Inúmeras chances criadas, mas quem criava era que deveria recebê-las. Magno Alves colocou jogador na cara do gol, mas o pobre coitado não tinha o cacuete de goleador e se enbananava.

    Muitos cricitaram a volta do Mota, pois tudo estava as mil maravilhas. Que falta fez um artilheiro hoje…

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Precisamos de calma nessa hora, decisões sob o calor das emoções podem piorar as coisas. Se tivéssemos sido eliminados pelo Vitória, na rodada anterior, o impacto não seria tão ruim assim.
    Acho que o Ricardinho cometeu erros, mas qual treinador não comete? Acho que ele deixou o Anselmo tempo demais (como pode um 1º atacante não dar um chute ou cabeçada sequer? E em várias partidas?) e trocou errado. Quando a torcida pedia o Pingo, que estava dando certo, ele colocou o Válber, que só jogou bem uma partida, contra o Itabaiana fora de casa. Resultado, o Válber não fez nada e o treinador só não o tirou porque pegaria mal.
    Já temos condições de ver o que está dando certo e errado no Ceará. Mas não podemos cometer erros de fazer dispensas sem que tenhamos contratado os substitutos, repetindo erros do passado, como quando dispensamos o Iarley e o Geraldo (mereciam ser dispensados, mas não tínhamos substitutos e depois trouxeram o fraquíssimo Leandro Chaves) ou o Rogerinho (também merecia ser dispensado, mas também não havia substitutos e depois vieram os fraquíssimos Tiaguinho e Bruninho).
    O Ricardinho foi muito prejudicado pela falta de opções em qualidade e, até mesmo, em quantidade. Então, vamos com calma.
    O Vica foi demitido, azar o deles. Se a Stela tivesse sido eliminada pelo Sport, seria normal e ele não cairia, mas ele teve a má-sorte de passar de fase. Espero que não cometamos o mesmo erro.
    precisamos dar sequencia ao trabalho, fazendo os ajustes, com calma.
    Na vitória ou na derrota, sempre CEARÁ! SA!

  • Adalto Junior disse:

    Infelizmente esse é um filme repetido pra gente, tanto no ano passado como esse ano o time já fez isso. Torcida lota o estádio e o time decepciona. Sem falar que tem gente dizendo que a meta é a Série B, mas esquece que esse campeonato poderia render mais 2 milhões pro Ceará, no mínimo mais um jogo com casa cheia. E vai fazer falta pq seria um dinheirim bom pra investir em mais dois jogadores de respeito pra esse time. Mas é levantar a cabeça e continuar lutando.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Concordo com o Magnata sobre os desperdícios. Ô ditado para dar certo é: quem não faz, toma!
    A cada gol feito que o time perdia, a torcida cantava mais animada, mas eu ficava era com raiva. Objetividade é tudo. Melhor construir pouquíssimas chances e converter que perder inúmeras chances, como o Ceará fez.
    O Gabriel, para mim, é um garoto prodígio, tem muito futuro, mas precisa ser feito o trabalho que foi feito com o Osvaldo nele, porque vai finalizar ruim assim na Conchinchina.
    Agora, o ponto positivo, não podemos deixar de elogiar essa torcida fantástica. Mais de 55 mil pessoas. E só não lotou total porque muita gente mesmo (conheço várias) não conseguiu comprar ingresso e pelos altos preços dos setores premium. Também não vi ninguém quebrando cadeira, banheiro, muro. Parabéns galera alvinegra, você fez sua parte.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Incompetência geral. Não conseguir fazer um mísero gol em 93 minutos, dizer o que? Agora nosso goleiro é brincadeira , não sabe sair do gol ou tem medo de sair. Não gera confiança , Ver a bola cruzando a área e ele socando sem direção com uma única mão é um sofrimento. Goleiro nenhum do mundo soca com uma mão. E o mais incrível é que não tem direção : ora pra baixo, ora pro lado e nunca pra fora da área. Com esse goleiro seu Ricardinho vai perder o emprego logo logo. Para mim o pior goleiro do Ceará dos últimos anos. Vacilante na hora de sair do gol ou numa antecipação e isso deixa os defensores inseguros . Pensa mais em aparecer do que jogar futebol. Está na hora de barra-lo enquanto é tempo

  • Fabio disse:

    Não nos preocupemos. eusébio está voltando…

  • Faoly disse:

    Discordo do Gledson, calma de jeito nenhum, meu caro!. Um vexame de um grupo fraco (com exceções raríssimas), sem alma, pouco abnegado e de compromisso ZERO! O Ceará é uma instituição cara. Imaginem vocês o prejuizo, o dano, que estes ralés, ganhando salários exorbitantes, deram ao clube, já fizeram as contas? Com todo respeito ao ASA, mas encontro apenas duas palavras VERGONHA IMORAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não dá mais para esperar, um rapa na maioria! AH! Parabéns ao torcedor, incrível essa torcida, entretanto os biltres não estão nem ai.

  • Angelo disse:

    Estou decepcionado com o meu Ceara’. Foi incompetente nas finalizacoes, apavorado dentro da area, sem um centroavante capaz de botar a bola dentro do gol. Avisei em blog anterior que o ASA naum era bobo, tai’ no que deu. Ainda bem que eles tambem ( For D ) perderam, se naum a gozacao era tamanha.

  • CARLOS LIMA disse:

    as vitórias muitas vezes escondem os defeitos do time e isso determina uma derrota no futuro. aquela nossa vitória (4×1) sobre o Vitória fora de casa, esconderam as deficiências visiveis da nossa zaga e dos nossos volantes. aquele jogo era para temos levado uma goleada.

    no jogo contra o Abc (3×0) elas (falhas do setor de marcação) foi outro exemplo, também na derrota de (3×0) no PV para o Vitória, o setor defensivo ( Zaga, Laterais, volantes) voltaram a mostrar falhas.

    no (3×3) em Arapiraca novamente (Zaga e volantes) contribuiram com falhas grotescas, inclusive no último gol de falta quando abriram a barreira .

    contratações urgentes para a Série B ( O Estadual dá prá vencer com o atual elenco) 2 zagueiros, 2 laterais (esquerdo e direito), 2 volantes, e 1 atacante de referência alto com as caracteristicas ( do Gamalho do Asa)…

    foi bom essa copa do nordeste, no aspecto de se observas essas deficiências antes da Série B.

    OBS: tem que ser dispensados ou emprestados (Potiguar, Gerley, Eric, geovani, anselmo, etc..) e mais uns 2 ou 3 do elenco.

  • W.Sousa disse:

    Se tivesse sido em uma jogada rápida que pegasse a defesa desprevenida ainda tinha desculpa, mas em uma cobrança de escanteio, deixar o centroavante, que já vinha ganhando todas, sozinho, em condições de cabecear… não tem desculpas, não teve perdão.

    Com aquela carrada de gols perdidos e um centroavante adversário perigoso, o final fatídico estava se desenhando.

    Lamentável. Mas bola pra frente e vê se aprende Cearáááá!!!

  • joaquim disse:

    Muito Azar ou incompentencia mesmo.Tantas chances criadas e nenhuma convertida.Agora o Ricardinho mexeu errado,ainda não entendi a entrada do Valber ao invés do Pingo,perdemos um homem para que segurava a defesa e foi aí que o asa subiu e ganhou e meio campo e ainda demorrou demais para tentar concertar,pois colocou o Pingo quando tomamos o gol.Aém da incompetência dos atacantes coloco uma parte da culpa no ricardinho.Agora dizer q o FH foi responsável pela derrota a galera pega no pé demais.

  • Robson disse:

    Acho que o Ênio falou tudo. Não vejo motivos pra caça às bruxas. Todo mundo reclama dos laterais (são duas pustemas), mas a gente não perdeu por causa deles. Muita gente reclamou da zaga (aquele Marlon é fraco demais), mas também não perdemos por causa deles. O fato é que o time jogou bem ontem, criou inúmeras chances de gol e não conseguiu fazer um mísero gol sequer. Além do que parecia não ser o nosso dia, várias bolas cruzadas e não batia em ninguém, teve uma que bateu e foi pro outro lado. Triste. Eu acho que o nosso time tem tudo pra fazer uma boa série B, temos o Rafael Cruz que pode assumir a LD, mas precisamos de LE urgente. O Mota vai estrear e temos o R. Vaz, mas seria bom termos +1 zagueiro. Everton e JM estão voltando e ainda temos o Lulinha. Eu acredito fortemente no acesso esse ano, não vou deixar de acreditar por causa de uma partida de mata-mata. Mata-mata é assim, nem sempre o melhor ganha, por isso a beleza desse tipo de confronto. Tem time que é especialista em mata-mata, o vozão NÃO é um deles kkkk O Palmeiras é. Ganhou a copa do brasil ano passado com um time medíocre. Enfim, agora é levantar a cabeça e pensar na frente. Só queria destacar a festa da torcida do vozão! Coisa de primeira, sem violência, sem quebra-quebra! Ah pra finalizar, pelo amor de Deus, não botem mais aquele animador de torcida, aquilo ali é uma zica, o cara ficou o tempo todo falando na FINAL, simplesmente bizarro.

  • Robson disse:

    CARLOS LIMA você quer creditar a derrota de ontem na conta da defesa?

  • Magnata disse:

    Grande Enio, essa conversa de canto que falei, é principalmente com o garoto Gabriel. Além do fundamento da finalização, ele precisa ser instigado a ser objetivo essencialmente nos momentos mais decisivos. Naquela bola no segundo tempo, mais ou menos pelos 26, 28 minutos, onde ele recebeu livre na área pela esquerda e foi pra lá e pra cá ao invés de finalizar, por favor. Ali naquela situação, melhor tentar a finalização mesmo “sem ter” o pé esquerdo do que firular e perder. Na mais difícil, desta feita pela direita, já perto do fim, ele cortou pro meio e mandou um chute tentando efeito que foi longe do gol. Sobre a entrada do Válber, concordo com o que você disse sobre o jogador, mas até entendo a entrada dele. Foi uma tentativa, infrutífera, de barrar a avenida que esse pangaré do Gerley deixa. Ah lateral ruim da gota! “Egídio Style”. Nem marca nem apoia, fica em campo em estado letárgico. E acho que o Ricardinho (que vinha muito bem nas mudanças) acabou perdendo a hora de mudar o time. Acho, por exemplo, que o Gabriel deveria ter saído lá pelos trinta e que nesse tempo deveriam ter entrado Lulinha e Pingo. Aliás, o Pingo deu outra movimentação ao ataque no pouco tempo que passou em campo.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Conversando com um amigo, quando o jogo começou (+_ com 20 minutos) falávamos exatamente sobre a irresponsabilidade do Regis, na marcação, onde ele subia demais e deixava o Diogo so, complicando e sobrecarregando a defesa (já fragilidade pelas presenças de Erik e Gerley). Conclusão: numa dessas subidas, o Regis errou o passe, deu contra-ataque e escanteio, e consequentemente o gol.
    Regis, Erik, Gerley, FH(o goleiro do Asa mostrou como se joga com garra) e Anselmo, nao fazem falta alguma. Rua pra eles, a nao ser que fiquem como reservas, do reservado
    O Ricardinho, treinador, nao teve culpa alguma, pelas finalizações erradas, principalmente do Anselmo.
    Com todo respeito ao ASA, que será difícil enfrenta-lo, na B, fez o gol em erros
    infantis nossos.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o weiber foi muito feliz em seu comentario o
    nordestao por ser um competicao de um bom nivel tecnico nos
    mostrou os nossos pontos FORTES e FRACOS e os pontos fracos
    a torcida alvinegra ja vem alertando com um certo tempo, pois
    precisamos urgentemente corrigir essas falhas, contratando um
    LD, LE um ZAGUEIRO e UM VOLANTE PEGADOR , tomara que
    a nossa diretoria nao fique achando que esta tudo bem, pois nao
    estar e se continuarmos com os erros vamos ficar so no bla bla ba.

  • Carlos disse:

    Essa é uma prévia do que vem por aí, porque a serie B, tá batendo a porta, e o ceará vai enfrentar, nada menos que times, como palmeiras , ATLÉTICO-GO, E OUTROS MAIS TRADICIONAIS DO FUTEBOL BRASILEIRO.

  • W.Sousa disse:

    Ei, mah, que zica é essa que a gente tem com estádio cheio e com centroavante? Até o ASA já tem pelo segundo ano seguindo um centroavante que faz gol e a gente não consegue encontrar um há muito tempo.

    Qual explicação? A torcida é chata e não apoia os caras, deixando- os ansiosos? Os caras que contratamos é que são ruins mesmo? São bons, mas desaprendem? A camisa pesa? A torcida que não tem paciência?

    Alguém tem ideia?

    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Desculpem-me, quem acha que estamos no caminho certo. Será que precisam de lupa pra enxergar que um time de futebol não vai pra lugar algum sem laterais ofensivos e de qualidade ???? Com um meia que se esconde na partida, que às vezes vemos jogando antes da intermediária, ao lado dos volantes !!!!! Sem falar na falta de um centro-avante !!!!!! Acho que estamos longe do que queremos. Com todo respeito a opinão de vocês, mas perdemos pra um time que se compara ao Icasa ou Horizonte. Time de manjadinho, e por falar nisso, lá vem ele de novo para gáudio de muitos. Me perdoem, mas outra chance de ganhar algo de maior expressão, vai demorar e muito. Quarta-feira seria no mínimo mais 10 mil de público, agora serão no máximo os 5 mil que não abandonam. Infelizmente ou felizmente sou um desses, mas que tem que melhorar MUITO, isso tem. Saudações Alvinegras

  • Ricardo Sena disse:

    Cada vez mais me convenço de que futebol é bola na rede, isto é, eficiência. Esse negócio de posse de bola, chances criadas e desperdiçadas, nº de escanteios e finalizações, levantamentos na área, defesas difíceis do goleiro etc são estatísticas que servem para avaliar a produtividade do time e o trabalho do treinador. Por isso não culpo o Ricardinho pela derrota. Ele fez muito bem a parte que lhe cabia, pois a produção do time foi ótima. A entrada do Válber entendo que foi correta, pois ele foi ocupar o nosso lado esquerdo (onde o Asa mais chegava) e ajudar aquele lateral fraquíssima que não vou mais nem escrever o nome. A eficiência que faltou não posso colocar na conta do Ricardinho, pois ele não está dentro de campo para empurrar a bola pra dentro do gol. Isso é tarefa do jogador. E como nossos jogadores sentem a pressão de jogar dentro de casa, ainda mais se o estádio estiver lotado. A bola parece que fica do tamanho de um elefante e a trave vira uma caixa de fósforo.
    O que mais lamento nisso tudo é o desperdício da oportunidade de nos mostrarmos grande para todo o Nordeste e Brasil. Precisamos avançar para águas mais profundas e sair dessa vida medíocre do manjadinho, do futebol local. Um time como o Ceará, que tem um patrimônio gigantesco como essa nossa torcida, não pode ficar restrito a ganhar apenas competição “chifrin” como o Cearense. Não temos o orçamento dos times da regiões Sul e Sudeste do país, mas temos sim condições de montar uma boa engenharia financeira para alçar vôos mais altos e passar a competir mais fortemente com as equipes da Bahia, de Pernambuco, Goiás etc, de subir e ficar mais tempo na Série A, de ganhar Copa do Nordeste, participar de competições Sulamericanas, de pensar grande. Mas temos que nos libertar urgentemente de jogar em casa com estádio cheio.

  • Ionêda disse:

    Weiber, na verdade o que acontece ha algum tempo com o CSC é que por mais que se mudem os técnicos os esquemas continuam os mesmos. Me parece que o Anderson continua mandando e orientando conforme sua vontade ou de alguém. Achei q o CSC mudaria aquele esquema do PC, em vão. Jogadores como Régis até alguns dias candidato a ser emprestado (ou foi Migué?), de repente não vai e é titular absoluto, distribuindo jogadas quando é incapaz de dar um passe certo. Uma zaga horrível(q saudade do Erivelton) e sem preparo físico. Laterais esforçados. FH q não sai do gol nem agarra bolas. Só na base do chutão. Olha até pro cearense , se cuidem pq os jogadores regionais são mais objetivos e vão com muita vontade.

    #SA
    Ionêda

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, hoje em dia os times, de uma maneira geral, estão equiparados. O que difere um do outro é o entrosamento, o esquema tático. Ontem, vi um ASA entrosado, que saía pro jogo tocando a bola, sem dar chutões. Tudo bem, sei que o ASA joga junto há muito tempo. Mas vejo também que o ASA tem um treinador que sabe postar um time em campo. Vi um Ceará sem nenhum esquema tático, sem uma jogada ensaiada, dando chutes pra frente e dependendo de jogadas individuais do Ricardinho ou do Magno Alves. É triste!!! Já falei aqui uma vez, fui até ironizado pelo Gledson Luiz, que achava o nosso treinador “pequeno” para o nível de time que o Ceará está armando para a Série B. Amigos, nós teremos um trio ofensivo no nível de um Ricardinho, Lulinha e Mota. O que quero dizer é que temos de ter um treinador que saiba armar um esquema tático, que tenha moral com o elenco, que manda mais que os jogadores. Falei até no nome do Hélio dos Anjos, porque está desempregado e em baixa, ou seja, aceita propostas. Mas pode ser outro treinador. Mas, tudo bem, Gledson, talvez o Ricardinho mereça mais uma chance. Não sei. Mas uma coisa eu sei, temos de entrar na Série B com um esquema já definido, com a torcida sabendo na ponta da língua a escalação do time. Quando subimos em 2009 tínhamos um esquema definido e a torcida já sabia a escalação do time. Ano passado, o PC Gusmão passou toda a Série B e não conseguiu definir um esquema para o time. Esse é o meu medo: que o Ricardinho não consiga dar um padrão tático ao time. o ASA ontem provou que futebol é entrosamento. Precisamos disso urgentemente. Abraço a todos!!!

  • Henrique disse:

    O meu medo é a gente se iludir com esse manjadinho.. Está na cara que não temos laterais que preste, não temos um substituto a altura do João Marcos e nem o seu companheiro pra formar a dupla de volantes.. E que zaga heim..? Não é possível que o Evandro vai vir com a desculpa que o problema foi a bola que não entrou.. Essa eu não aceito mais.. E outra, ontem o Ricardinho pisou na bola.. Deixar pra colocar o Lulinha faltando poucos minutos pra acabar o jogo não dar pra entender neh, tirar um atacante e colocar um meia tb não entendi.. Perder pra um time desse aí é de lascar..

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Vendo os lances hoje na TV a gente tem uma ideia das enormes falhas de marcação de nossa zaga. O ataque desperdiçou todas que construiu, mas é bom lembrar que não precisávamos fazer gols para se classificar. o 0 x0 nos satisfazia. O Leo Gamalho sozinho botou nossa zaga no bolso.
    Hora de repensar o nosso elenco. Não temos laterais e para mim Cleiton e Marlon são bons reservas. Prcisamos de um bom zagueiro para jogar com o xerife Rafael Vaz.
    Weiber gostaria de deixar uma pergunta no ar: Quando a diretoria e a comissão tecnica vai pedir, “por gentileza”, que Valber, Lulinha, Anselmo e Fransergio começem a jogar bola e honrar o manto alvinegro??? Alguem tem dúvidas que esses 4 têm todas as condições de serem titulares no time alvinegro? Eu não tenho.
    Parabens nação alvinegra. Mais uma vez ficou provado que somos alem dos melhores, a maior do Estado e uma das maiores do nordeste. Que torcida fantástica!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    Pio, acho que o Lulinha deveria sair dessa sua lista, hehehe
    SA!

  • joao disse:

    Queria ter ido para a final, mas sendo realista acredito que fizemos uma otima campanha melhor do que muitos imaginavam, é um inicio do time grupo esta em formação acredito que vamos colher fruto no final do ano
    e comemorar no centenário na Serie A, acredito que vamos evoluir

    Sobre o jogo: perdemos gols e levamos de bola parada simples assim sem mais destaque para ricardinho e menino gabriel

  • CRUZ disse:

    Eu não gostaria de culpar ninguém pela derrota para oASA, pois eu sei que futebol é assim mesmo, mas gostaria de pedir a diretoria que contrate um lateral esquerdo para substituir essa lástima chamado GERLEY que não defende, não apoia e não ataca, horrivel mesmo, ele foi culpado da derrota, na verdade o culpado foi o “ASAR” mesmo.

  • Henrique Morais disse:

    É muito triste, uma decepção. Mas não adianta chamar o time de sem vergonha, o que adianta é continuar apoiando, temos que continuar torcendo nas: derrotas, vexames como o de ontem, vitórias, goleadas e vitórias historicas como contra o vitória. Ah pelo amor de deus, dispensas: gerley, marlon, potiguar, diogo orlando e regis, por enquanto só esses. Aquele garoto Gabriel tem muito futuro dribla com uma facilidade incrível, basta só aprender a finalizar. Acho que precisamos de dois zagueiro, um volante, e mais um atacante que a meu ver deveria ser o giancarlo do ferroviário, também o guerreiro michel e quem sabe o Sacoman, ele é um excelente zagueiro. Weiber, é verdade que o Ceará assinou um pré-contrato com o Giancarlo?
    Parabéns pelo blog, apesar de eu nunca comentar aqui, mas é um excelente blog.
    SA

    Caro Henrique, primeiramente agradeço por acompanhar nosso espaço, quanto ao Giancarlo, o que me repassaram é que tudo não passa de especulação, pelo menos por enquanto.
    SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    Concordo com weiber, temos que ter calma. Lógico e evidente que agora temos que corrigir os erros. Eu mesmo falei aqui no blog que o vozao nao tem ZAGA e LATERAIS. Eu gosto do tecnico Ricardinho, só que ontem ele deu uma de PC. Jogar retrancado para empatar com o ASA dentro do castelao é dose. E depois que tmomamos o gol, ele resolveu colocar o PINGO, que deveria ter entrado muito antes. Acho que o ricardinho errou. Agora, mandar embora GERLEY, Marlon , e outros. Mas devemos manter a base e fazer algumas contratações.

  • Henrique Morais disse:

    Ah esqueci de dizer, concordo em grau, numero e genero com o enio, também acho o gabriel muito parecido com o osvaldo, muita calma com esse menino, veja é so fazer um forte treinamento de finalizações e fica igual ao osvaldo do são paulo, não perde uma chance de gol

  • Ramon disse:

    Sávio Feitoza Vozão disse tudo. A zaga que se apresentou ontem é pior doque aquela do ano passado que era um buraco só. . Não sei se é praga.Mas, que jogador este tal de Marlon? E, disseram que ele era ótimo por onde passou. Péssimo! Perdeu todas para o grandalhão do ASA (bom jogador, como o modesto ASA conseguiu contratar tão bem e nós não?). No escanteio deixou o raopaz subir e escolher o canto para marcar. Os laterais não existem, apesar de serem esforçados. O ataque não funciona em todas as partidas. Como perde gol o Magnata. O outro cara, Anselmo, – também escutei que foi bom de bola por onde passou – é praticamente um a menos: chuta fraco nas raras oportunidades em que se apresenta e não cabeceia. Um rapaz deste tem padrão de jogo para ser atacante do CSC? O treinador vendo tudo isto não fez nada a tempo. Ainda há o meio de campo deficiente sem o João Marcos. Cadê o tal de Fransergio que disseram que era um craque? Este Regis é muito esforçado, mas como bate este moço. O Ricardinho (jogador) é um bom valor, mas as vezes desaparece. E o pior: quando o time mais precisa dele. Aquela falta batida na barreira no último minuto praticamente selou nosso destino. O rapaz novo Gabriel é muito bom, ams é aidna muito imaturo. Teve chance de matar o jogo e foi driblar num momento crucial da partida. Enfim, perder para um time sem tradição e que deveria ser muito inferior a nós é muito lamentável. parece que aqule jogo memorável com o Vitória foi mesmo uma exceção. Se tivermos mesmo pretensões na série B temos de contratar e logo, ou recuperar o futebol destes “craques” que até agora não corresponderam em nada o investimento realizado. O gosto é de ter sido superado por um Icasa ou Horizonte, mesmo num Castelão intupido de torcedores fervorosos. Que decepção!

  • mainha disse:

    Meu comentário será uma pergunta a todos alvinegros. Se tivessemos o goleiro do ASA e o ASA tivesse o idolo FH, alguém duvida que teríamos ganho de 4 ou mais ?

  • CARLOS LIMA disse:

    Robson, não foi apenas no jogo de ontém, que a nossa defesa (sistema defensivo) volantes, zagueiros, e laterais, apresentaram falhas.

    no jogo contra o Itabaiana em Aracaju,escapamos várias vezes de tomar gols, no jogo contra o Bahia no castelão, falha no gol do Bahia, no jogo contra o ABC em Natal (3×0), no jogo contra o Vitória (2×0) no PV, No jogo contra o Vitoria (4×1) e no (3×3) contra o ASA em Arapiraca.

    em todos estes jogos, o sistema defensivo (laterais, zagueiros, volantes) falharam absurdamente, e no jogo de ontém também.

  • celio disse:

    Ter nome de “GRANDE” não ganha campeonato nenhum. Precisamo de jogadores que sejam sinceros e joguem de verdades e não jogadores mercenários.

  • OMAN disse:

    O problemas é que os erros “pontuais” foram muito graves e o departamento médicos (ou as doenças do dos atletas) são quase irrecuperáveis. Quanto aos erros pontuais falo desse lateral Gerley, por exemplo, um inutil total que não defende, nem ataca, e ainda entrega pro adversário. E não tinha mais ninguém por

  • OMAN disse:

    O problemas é que os erros “pontuais” foram muito graves e o departamento médicos (ou as doenças do dos atletas) são quase irrecuperáveis. Quanto aos erros pontuais falo desse lateral Gerley, por exemplo, um inutil total que não defende, nem ataca, e ainda entrega pro adversário. E não tinha mais ninguém porque o DM não recupera o Vicente (também fraco, mas um pouco melhor). Anselmo fraco também. O LD não entra em forma e se contunde e Joao Marcos é outra eternidade. Hora de fechar as contratações mais refinadas para fechar o grupo, que é bom, sim.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Triste pela desclassificação, no entanto não estou decepcionado com o time como alguns. Acho que fomos bem na Copa do Nordeste. Temos carência de um bom zagueiro para atual ao lado de Rafael Vaz, um bom lateral direiro para ser titular e um outro volante para jogar ao lado de João Marcos e só. O que ocorreu ontem foi fruto da magia do futebol e todo time está sujeito a essa ocorrência, o vitória, o Bahia, o sport e o náutico provaram deste veneno, ora, até a fantástica seleção de 82 foi desclassificada num jogo fatídico, perdeu a copa, nem por isso perdeu o seu encanto. SA.

  • emidio netoi disse:

    Weiber, é impressionante como alguns pocuram culpados na hora da derrota. Perder e ganhar faz parte do jogo, o time do Ceará dentro das suas limitações, foi agressivo, tentou o gol mas não deu. Contra o Vitória tivemos sorte, ontem a sorte não nos acompanhou.
    Culpar o nosso goleiro é de torcedor que torce por jogador e não pelo time. O goleiro do ASA é fraquíssimo, ruim demais, falhou em Arapiraca a nosso favor e ontem pediu para tomar gol, mas nos faltou sorte e competência.
    Weiber, estamos no caminho certo, esse mesmo ASA em uma competição de pontos corridos não chega a lugar nenhum, foi uma fatlidade do futebol. Ao contrário do Ceará que tem boas chances de chegar a primeira divisão. Alguns jogadores que ai estão, no minimo serão grandes jogadores para compor nosso banco de reservas. Time ganha jogo, elenco ganha campeonato.
    Confio na diretoria, ainda teremos algumas contratações, elas serão feitas com critério, se bem que qualquer contratação é risco, ninguem pode garantir quye o jogador que fez grandes jogos por um time faça o mesmo em outro time. Espero que nossa torcida der forças para o Anselmo, ele ainda vai acertar, tenho certeza.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Caro Weiber! Não moro em Fortaleza e só acompanho o Vozão pelo Rádio (canal 412 da Verdinha na Sky ) e pelo O Povo na Internet. Portanto não vejo os jogos. Agora meu caro, pelo que todos comentam no seu blog, não é possivel que a Diretoria do Ceará e o Treinador não percebam a “ruindade” desse cidadão chamado de GERLEY, que nem nome de jogador tem, mais parece nome de remédio. Cruzes! E ainda crucificam o pobre do Pescocim que voltou. Pelo menos esse é da terra e joga com vontade. Cuidado! as feras da série vem aí. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

  • FJP disse:

    Caro Jose de Lima, muito ponderado o seu comentário. Está todo mundo ressabiado, doidos para esquecer este evento. Até porque a nossa derrota foi mais acapachante do que a do bichano de perucas: nós tinhamos três resultados de empates a nosso favor e tudo o que não podíamos era perder…..
    Mas a gente tem que ter calma e entender que neste ano temos mais tres campeonatos a disputar, com diferença de nível grande entre eles.
    Nós perdemos a classificação em dois gols, e ambas de bola parada – o gol de empate lá e este de escanteio.
    No jogo, observei que continuamos a ter muita dificuldade de jogar contra times retrancados. E o ASA jogou assim.
    Achei estranhas as modificações do Ricardinho. A princídpio demoraram muito a ocorrer. Normalmente ele muda rápido, no jogo de ontem a última substituição ocorreu quando não valia mais a pena. E eu considero que esta demora foi fatal, tivesse entrtado com o Pingo e o Lulinha logo no início do segundo tempo talvez o ASA não tivesse ousado tanto. Nos poucos minutos que ele jogou tivemos tres situações de ataque ao time adversário.
    Continuo sem entender o por que do Ricardinho (técnico) estar deixando o Magno Alves – que, além de não estar fazendo 1/5 do que deveria, ontem sumiu o segundo tempo TODO – agora elegeu o Gabriel como “ele e mais dez”. Aos quinze do segundo tempo, no máximo, eu teria substituído pelo Lulinha.
    Em tempo, li na coluna do Alan que “NUNCA” mais haverá outro público igual aquele, exceto na copa. Achei um exagero mas inquieta-ma a posibilidade. Levar a família toda – como ví vários casos no estádio ontem – para ver o time amarelar nas decisões, não é para todo mundo. Por outro lado, se tivéssemos ganho….
    Só mais uma observação: pense numa TORCIDA! É um SHOW à parte!
    1 abraço a todos os Alvinegros puro sangue,

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Vida que segue,cabeça fria nesse exato momento.
    O erro foi do Ricardinho que apesar de jogar pelo o empate ele não teve coragem de fazer duas mudanças à partir dos vinte minutos do segundo tempo para ver se nós fazíamos um gol.
    Era p/ o Ricardinho ter tirado o Gabriel ali por volta dos vinte minutos do segundo tempo e ter colocado o Válber e depois ter tirado o Magno Alves e ter colocado o Lulinha,aí sim talvez nós teríamos feito um gol que daríamos a nós a classificação.
    Ficou esperando e quando mudou foi c/ o Válber já lá para os trinta minutos do segundo tempo e as outras mudanças depois do gol sofrido,então o Ricardinho pisou na bola na minha opinião.
    Era para o Ricardinho ter tido atitude e mesmo jogando pelo o empate no segundo tempo por volta dos vinte/vinte e cinco minutos no mínimo era p/ ele ter feito duas substituições p/ dar fogo ao time, mais atitude, mais poder de fogo.
    Teria entrado c/ o Válber e c/ o Lulinha logo depois dos vinte minutos do segundo tempo para tentar fazer um gol para nos classificar,então faltou atitude ao técnico Ricardinho, faltou experiência e coragem,depois que o jogo termina dizem que é fácil falar, mas ficou na cara que era p/ o técnico ter feito essas mudanças nos vinte minutos do segundo tempo p/ tentar fazer um gol e ir p/ a final da copa do Nordeste, triste mais foi bom, o Ceará tem um time quase formado, falta só alguns ajustes.
    Tem o lateral direito fora que é o Rafael Cruz, mas o Vicente.
    O torcedor as vezes não tem paciência c/ alguns jogadores do Ceará, o Centroavante do Asa eles tiveram paciência e ele fez o gol.
    Na minha opinião eu tiraria o Magno Alves na próxima quinta-feira e entraria c/ o Lulinha e o Anselmo, um centroavante nato que sabe fazer gol.O Lulinha é um jogador novo e tem força, e o Anselmo é um centroavante que sabe fazer gol,deixa eles dois jogarem umas quatro partidas juntos e depois vocês podem me cobrar se não der certo.

    Fernando Henrique, Eric, Rafael Vaz, Cleiton, Gerley,Régis,Diogo Orlando, Gabriel e Ricardinho,Lulinha e Anselmo.

    Apesar do dois laterais não terem jogado mal, mas quando o Rafael Cruz e o Vicente se recuperarem da contusão eu colocaria eles dois.

    Tiraria o Magno Alves e entraria c/ o Lulinha que é um jogador novo e que tem força.
    Deixava o Anselmo jogar umas quatro partidas c/ o Lulinha p/ podermos ver o rendimento dos dois jogando juntos.Talvez o Asa só tem aquele centroavante, eles tiveram paciência na partida e ele fez o gol.
    Torcedor é aonde eu quero chegar,entraria com um sistema diferente, mudaria no Camp. Cearense,talvez o Ricardinho encontraria os homens certos lá da frente,fazia mudanças p/ Quinta-Feira, tiraria o Magno Alves e entraria c/ o Anselmo e Lulinha de saida.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Queria apenas manifestar minha discordância do alvinegro Zé. Embora credite ao Ricardinho (treinador) muita culpa na derrota de ontem, principalmente nas mexidas tardias (o Lulinha entrar faltando 3 minutos foi mais uma que não deu para engolir), acredito que o Ceará tem um esquema tático definido: o 4-4-2 (o mais utilizado no mundo atualmente), assim como possui jogadas ensaiadas, e o 2º gol contra o Vitória, do Rafael Vaz, foi treinado. Mas é claro que só isso não basta, qualquer um de nós é capaz de definir um esquema e ensaiar jogadas. O treinador tem que estudar os pontos fracos e fortes do adversário, fazer uma boa análise do jogo, mudar de esquema durante o jogo quando necessário, fazer as substituições corretas etc. O Ricardinho ainda terá que provar ser um bom técnico. E isso foi uma opção do Ceará, um técnico com potencial e sem os vícios do mercado, porém sem experiência e conquistas no futebol como treinador.
    Não acho que foi justo o resultado, o Ceará foi ofensivo o tempo todo, acertou bolas na trave e, em alguns lances, a bola passou a poucos centímetros do pé do jogador. Falta de sorte. No lance do gol, a bola foi cruzada com força, fez uma curva para dentro e caiu justo na cabeça do Gamalho, que tocou com maestria, para baixo no canto do gol.
    Para mim, justo seria uns 4×1 para o Vozão. Mas já cansei de ver times massacrarem o outro e perderem por 1 x 0.
    SA!

  • JOSE DE LIMA disse:

    Só retificando, não é um lateral direito não, é um bom lateral esquerdo que precisamos para ser titular.

  • Ainda digerindo esse desastre…
    Más pensando bem foi um milagre chegarmos as semi-finais sem laterais e sem centro-avante, imagina quando tivermos essas peças….

    Alguns comentários atrás eu questionei aqui o “efeito PV”, já que nosso time sempre se apresentava mal em casa, e questionei se a torcida fazia muita pressão negativa no time que se apequenava em casa, inclusive o Weber me respondeu que a torcida apoiava sempre o time, o que não resta dúvida, até o Ricardinho diminui em casa, ontem ele bateu quatro faltas na barreira…nossa diretoria precisa contratar um profissional da psicologia para dar suporte ao time que não está assimilando a pressão da torcida como positiva.

    Caro Ênio o Gabriel realmente nos lembra muito o Osvaldo, que assim como ele, jogava muito e finalizava mal; então depois de ir para o São Paulo o cara tá fazendo gols como nunca, porquê? certamente deve ter sido feito um programa de treinamento direcionado para ele, né? será que alguém faz isso com o Gabriel no Ceará? duvido.

    Hoje eu pude assistir ao Trem Bala e fiquei impressionado como o Alan Neto campanha para o Ricardinho ser demitido. Chegou a dizer: “Se o Vica foi demitido, o Ricardinho devia ser também”; colocando pilha na cabeça dos torcedores, e porquê? oras, ele sabe que o Ricardinho está fazendo um ótimo trabalho em geral, e quer prejudicar o Ceará, abram o olho; ontem foi o único jogo que eu achei que o Ricardinho errou na substituição e no tempo dela, demorou demais, acho que ele vacilou ontem más isso não põe por terra um trabalho sério. Ele não pode é jogar nas laterais nem entrar em campo para empurrar a bola para dentro já que nosso ataque não conseguiu. Também insiste muito nesse improdutivo Anselmo, chega.
    Más o trabalho está sendo feito e não vale a pena começar tudo de novo, melhor é corrigir o que está mal, mandar uns embora, todos sabemos quem; contrata para a defes e laterais, estaremos com um grande time, e vamos em frente.

    Caro Mainha, não sou nada fâ dele, más o FH não teve culpa nenhuma dessa vez. Vamos atribuir as culpas justamente; nem o Ricardinho, por não ter opções para determinadas posições, agora, quem é responsável pelas falha gritantes no elenco? ontem só tinhamos um jogador suplente para toda a defesa, e pior, era o Potiguar, só um jogador no banco para toda a defesa, isso é ridículo e a culpa e de quem forma o elenco, no caso, como sempre, a Diretoria.

    Nazareno taí um bom site para ver os jogos, más acho que não vai passar o manjadinho:
    http://www.aovivoagora.com/

  • Sandra Maria disse:

    Valeu Mainha você disse tudo. Se trocássemos os goleiros alguém tem dúvida quem ganharia o jogo? Tudo bem que o time não teve a capacidade de fazer um gol, mas por outro lado não tomaríamos nenhum gol e estaríamos na final. Nosso goleiro é fraco. Essa não é só minha opinião mas também do Paulo, Ramon,FJP,Paulo Santiago,Bruno,Gledson Luiz,Mainha, Neto, Ioneda e Francisco José. Tem ainda outros que não anotei.Acredito nesse time mas levando gol bobo não tem equipe que aguente. Tem alguns jogadores muito ansiosos , com medo de errar e com isso comprometem o time. A troca de goleiro é uma questão de tempo, mas com certeza virá, e aí equipe jogará mais tranquila

  • Domingos-Massapê disse:

    A diretoria do vozao deveria fazer de tudo para contratar este goleiraço chamado Joao Carlos do time de terceira. Não é por que é do rival que eu nao tenha que reconhecer que acho ele muito melhor que o FH. ele tem todas as virtude de um grande goleiro. Sai muito bem do gol(coisa que o FH nao sabe) e provou que muito bom de defender penaltys. Tem que ir em cima, pois , quem não quer disputar uma segunda do que uma terceira?

  • Flávio disse:

    É com muito pesar que escrevo essa poucas linhas, me sinto envergonhado pelo fato de tendo um time amplamente superior jogando um futebol para golear, time que em nenhum momento se entregou ou deixou de procurar a vitoria mesmo tendo o resultado de empate a seu favor perder a classificação em pleno castelão lotado. As vezes tudo parece muito injusto, tem dias que o dia não parece ser seu ou melhor que o dia parece ser deles. Esse time que prefiro classificar como LIXO, feito de sobras e restos.
    mais deixando a emoção de lado me pergunto:
    Mais que graça teria o futebol se não fosse essa catástrofes, assistir um jogo já sabendo que ganharia?
    É duro dizer isso: Parabéns LIXO, você é uma das razões desse futebol ser apaixonante são poucos os esportes que times obviamente mais fracos tem a chance de vencer

  • J. VIEIRA disse:

    Gente, calma, muita calma nessa hora. O mundo não vai acabar, sei que foi triste ver o nosso Ceará perder com Castelão lotado(Pense numa torcida maravilhosa,orgulho-me de fazer parte dessa nação). Todo torcedor e a diretoria do Ceará sabem quais posições estamos carentes: Um bom zagueiro, Um lateral Esquerdo pra ser titular, Um volante pegador pra jogar ao lado João Marcos.
    Essa Copa do Nordeste veio em boa hora para avaliar o nosso elenco e fazermos devidas correções para o nosso acesso a Série A. Mota já está aí, vamos treinar esse time e com as devidas correções teremos muitas alegrias.

  • gledson luiz disse:

    amigos do blog:
    tenho uma pergunta a todos?!!!
    como e que um jogador por exemplo valber e fransergio ,que foram muito bem na serie b do ano passado e aqui nao dao certo…?
    pra mim temos que ter mais paciencia com alguns jogadores..
    acho que esse time ainda irar nos dar muitas alegrias…
    ps: fh e o senho pe frio anderson fora…pra mim com a dispensa dos dois e desse lateral esquerdo ..estaria no caminho certo…
    um grande abraco a todos!!!
    saldacoes alvinegras..

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A culpa da derrota foi do treinador Ricardinho, ele é o responsável pelo esquema (ou não) de jogo do time, e teve tempo para treinar, e conhecia bem o adversário, e no desenrrolar do jogo fez substituições erradas e demoradas.
    Se até eu sabia que a única jogada perigosa do ASA era a bola aérea na cabeça do Léo, porque esse jogador não teve uma marcação especial dentro da área, poderia ter colocado o Régis, que tem altura equivalente, colado nele.
    Outra coisa, o FH não é nenhum goleiro excepcional, mas não teve culpa por essa derrota. Está começando a sofrer um processo de “fritura” que não vai ajudar em nada.
    É muito triste perder um jogo assim, mas também não é o fim do mundo, resta saber tirar lições desse momento.
    Também acho que nossa meta deve ser o retorno à série A, para isto o trabalho precisa continuar. O Ricardinho, na minha opinião, mesmo sendo o principal culpado pela derrota, precisa prosseguir.
    Nem vou falar das nossas deficiências, todo mundo já sabe, e acho que a diretoria também, vamos esperar as providências.

    Saudações alvinegras!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Sobre uma possível contratação do Giancarlo do Ferrim, penso que devemos esperar mais para ver como ele se comporta diante de adversários mais difíceis. Fazer 5 gols no São Benedito, que mesmo com um jogador a mais durante 86 minutos, ainda perdeu de 7×2, é uma coisa, fazer na série B, contra qualquer time ou mesmo contra o Icasa, Horizonte, é outra totalmente diferente. O Cleo foi eleito o melhor jogador do campeonato cearense de 2012 e vejam no que deu…
    Já esse Leo Gamalho me chamou muita atenção. Seu estilo me lembrou o Rafael Moura (He Man), que jogou muito no Goiás. Jogador chato e enjoado… para os adversários.

  • Sérgio Benevides disse:

    O Presidente deveria levar mais a sério as contratações.

  • Ramon disse:

    Impressionanete é o CSC perder a vaga para umtime se nenhuma tradição, com uma folha de pagamento bem menor que a nossa, com jogadores totalmente desconhecidos e, o queé pior, com um Castelão com 55 mil pagantes. E, alguns aqui ainda tratam com a amior normalidade o que ocorreu. Como se a gente tivesse perdido para um Fliminenese (como já ocorreu numa Copa do Brasil), para um Palmeiras (idem), para um Flamengo. Nós perdemos feio para um timeco do interior das Alagoas. Não tem nada de normal nisto! É um péssimo indicativo para segundona – que é o que importa. Nossa defesa é um tremendo engodo. Os lateriais são péssimos. Nossa emia cancha é falha. O ataque é inoperante – na amioria das vezes. este é o retrato do Ceará. E, foi assim em toda a competição, com exceção da partida contra o Vitória no Barradão. Estatisticamente, a moda do CSC foi se apresentar bem abaixo da critica. Não tem nada de bom nisto. Ao contrário de alguns, eu vejo motivos sim para desconfiar do trabalho da diretoria (vide o ano passado e o retrasado).

  • Gutemberg disse:

    Pô, camarada colunista, parabenizar o Asa também não! Parabenizar a pirraça de um time, a covardia traduzida num “cai-cai” frenetico até o fim do jogo. Não!! O time do Asa ganhou e pronto. Mas parabenizar o anti- jogo você está exagerando.

    Não vi “cai-cai” da parte do ASA, até pq só a vitória era o que interessava pra ele, vi sim um time jogar com inteligencia, mas respeito seu ponto de vista.
    SA!

  • anderson disse:

    Perdemos quando nao podia……mais tera muitas decisões pela frente…… tem que muda muito o time, ricardinho nao tem culpa 100%…..ainda tem credito…veremos no cearense….se nao emplaca tem que sair antes da serie B…… ouvi gente falando do anderson auxiliar ( meu xara )…. ele so aparece quando ganha…..time ta ganhando ele da mais instrução que o treinador…e toda vez que o time ta perdendo ele SENTA e nao aparece…….quando pegou o time ano passado disse que teria vitorias e quem sabe iria ser treinador…( nao ganho de ninguem ) ele deve fala o que o Evandro e o Robison querem ouvir…..ou melhor fala pra essas 2 tudo que ele escuta.,,….x9… esse e o papel dele…. mais e trazer umas peças, da moral pro ricardinho e vamo la….

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 11 =