Blog do Vozão

Gerley ou Eusébio?

223 30
Qual dos dois deve substituir Vicente? (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Qual dos dois deve substituir Vicente? (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, o ato infantil proporcionado pelo lateral esquerdo Vicente no jogo passado, que após marcar o gol resolveu comemorar tirando a camisa, mesmo sabendo que já tinha um cartão amarelo, acabou causando um “problema” para o time. É que a única opção para a posição é o Gerley, que, venhamos e convenhamos, até aqui não tem mostrado qualidades para vestir o manto alvinegro.

Como a diretoria reintegrou ao elenco o polivalente Eusébio, Ricardinho acabou ganhando mais uma opção para a lateral esquerda, e, caso queira, poderá utilizar Eusébio na vaga de Vicente. Particularmente, não gosto do Eusébio atuando naquele setor, mas, entre ele e Gerley, fiquei em um beco sem saída, e minha escolha recai sobre ele.

Vale lembrar que o problema é do treinador, ele é quem deverá resolver, espero que resolva da melhor forma possível, e que também possa dar um puxãozinho de orelhas em Vicente, para que ele não volte a cometer esse tipo de infantilidade, já pensaram se a próxima partida fosse uma final?

Diante da situação, pergunto aos amigos leitores, para a vaga de Vicente, qual seria sua escolha, Gerley ou Eusébio?

Saudações Alvinegras!

30 Comentários

  • Francisco disse:

    Infelizmente esse Gerley não da! Pelo menos ate aqui, é pra mim o pior do elenco… Não gosto de falar mal de jogador precipitadamente, mas, a não ser que ele esteja mesmo com algum problema serio, esse cara devia procurar outra profissão…
    S.A.

  • W.Sousa disse:

    Eusébio, sem titubear.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    EUSÉBIO, sem pestanejar. Como esse rapaz é perseguido !!!!! Saudações Alvinegras.

  • Magnata disse:

    Eu acho que se a outra partida fosse uma final ou o clássico de domingo, ele não teria tirado a camisa. Certamente Gerley ou Eusébio na esquerda agora é um problema menor do que no clássico. Alguém da diretoria ou da comissão reclamou da expulsão? Não duvido que até orientado a forçar a saída ele tenha sido. Jogo ganho e essa questão aí que falei. Entre as opções, Eusébio sem dúvida alguma. Gerley tem que arrumar é outra profissão.

    Magnata, e qual seria o problema em ele não atuar o clássico-rei? Se for por achar que ele estaria pendurado, saiba que não é, pois Vicente não tomou cartão amarelo contra o Guarany. Portanto, se levasse amarelo contra o Icasa, seria o 2º e poderia jogar normalmente o clássico-rei.
    SA!

  • Matheus disse:

    eu prefiro o eusebio 10 mil vezes esse gerley e uma lepra!!

  • Francisco Jose disse:

    Gerley. Apesar de ir contra a maré. Tem vigor físico, precisa pegar confiança , apesar de toda torcida ser contra. Vejo todos os jogos do Ceara , bem de perto , e vejo um jogador com potencial, mas muito afoito e ansioso e em consequência errando muito
    Eusebio muito esforçado mas está muito tempo sem jogar e ainda sem rítimo de jogo

  • W.Sousa disse:

    Weiber, gostei do “Bebel”. Rsrsrs.

    Mas mudando de assunto: Sei que muitos já te perguntaram acerca do Luizinho. É porque eu entrei agora no site do Ceará SC e o vi na parte do elenco alvinegro. O que ele tem que desde 2010 não joga? Que contusão crônica é essa?
    Se eu não me engano, uma vez assisti a uma entrevista dele, na qual ele chegou até a chorar, pois estava tendo o contrato rescindindo.

    SA!

    Caso do Luizinho precisa ser estudado, pense numa dificuldade pra esse rapaz se recuperar, hehehe
    SA!

  • Magnata disse:

    Mas poderia ser expulso. Até porque véspera de clássico é chuva de cartões pra nós e pra eles só se rolar sangue e olhe lá.

    Em tempo, gostaria de registrar meu pesar pela morte do pai do Evandro Leitão, Prof. Wellington Leitão. Condolências à família.

    Mas ser expulso qualquer jogar corre o risco.
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Eusébio. É da terra, é esforçado. O Gerley, o contrário em tudo.

  • Ronaldo Lemos disse:

    EUSEBIO, é claro.
    Engracado, assim que o Weiber postou que o Eusebio estaria retornando ao CSC, muitos criticaram, disseram q ele nao prestava, e agora estao mudando de ideia.
    Por que será hein?
    Acho que muitas vezes nao valorizamos o que temos, e o principal somos torcedores IMEDIATISTAS.
    Não creio que o Gerley seja tão ruim assim, mas ele não está jogando nada.
    O Vicente fez uma bela partida no último domingo, mas alguém percebeu que toda vez que ele subia pra apoiar o ataque, QUEM FAZIA A FUNCAO DE COBRIR A L.E???
    Quem? Alguém se atreve a responder?
    S.A

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia Weiber Castro,tudo bem !
    Você tem razão no seu ponto de vista Weiber Castro, a escalação do Ceará para Quinta-Feira diz respeito ao Técnico Ricardinho ou seja está na suas mãos.
    Weiber o Magno Alves já está c/ uns 15 (quinze) dias que não joga,talvez por causa desses quinze dias parados o Ricardinho deixará o Magno Alves para o segundo tempo, mas acredito que o Ricardinho vai fazer a pergunta ao Magno Alves se ele tem condição de aguentar os noventa minutos,sabemos que não, ai então Weiber Castro, vai ficar novamente nas mãos do técnico Ricardinho à escalação do Gerley de saida ou do Magno Alves, acredito que à escalação de um ou do outro vai depender da escalação de um dos dois, acredito que entrará de saida um ou outro, não entrará de saida os dois.

    1º Escalação : Fernando Henrique, Eric,Rafael Vaz, Cleiton,Euzébio,João Marcos, Diogo Orlando, Lulinha, Ricardinho, Magno Alves, Anselmo.

    2º Escalação: Fernando Henrique, Eric, Rafael Vaz, Cleiton, Gerley,João Marcos, Diogo Orlando, Euzébio, Ricardinho, Lulinha, Anselmo.

    Na segunda escalação o Magno Alves fica no banco de reservas, e o time do Ceará ganhará praticamente três homens de Marcação que são: João Marcos, Diogo Orlando e o Eusébio, isso quer dizer Weiber Castro que c/ três homens de marcação o Ricardinho técnico tem condição de deixar o jogador Ricardinho mais solto sem aquela obrigação de ficar sempre voltando para fazer a marcação, isso é bom porque o Ricardinho vai preocupa-se mais em girar a bola, fazer a bola correr em pé em pé, e quando tiver condição fazer os lançamentos.
    Para mim a melhor escalação seria a segunda escalação para facilitar o trabalho do jogador Ricardinho.
    A segunda escalação também é ótima, o Ceará jogará mais aberto.

    Um abraço Flávio Menezes,o Anselmo por cima cabeceia muito bem, já por baixo ele é mais lento, mas o time estando bem entrosado ele
    renderá mais ainda, fará muitos gols pelo o Ceará, você sabia Flávio Menezes que no início da carreira do Anselmo ele iniciou como meia, o Anselmo tem bom passe.Flávio você sabe que centroavante para fazer gol depende muito de sistema tático, Domingo c/ a entrada do Eusébio e do Lulinha já foi melhor para o Anselmo e para o Ceará, o WEIBER CASTRO tem razão.
    Imaginem esse time p/ segunda divisâo: Fernando Henrique, Rafael Cruz, Rafael Vaz, Cleyton, Vicente,João Marcos, Michel, (Diogo Orlando) Ricardinho, Lulinha, Anselmo e Mota.
    Bom time né, só que o Ceará jogará só c/ dois Homens de pegada.

    Zé Alvinegro você é inteligente e tem muita experiência eu já vi você fazer alguns comentários no BLOG DO VOZÃO a respeito dos times dos Ceará formados há muitos anos atrás,Zé você tem razão em mostrar as deficiências do nosso time o Ceará, eu mesmo Zé já pondero mais, sei que com o tempo a nossa Diretória corregirá os defeitos do time, contratará mais jogadores.

    Meu caro Domingos- Massapê, eu não tenho bola de cristal, mas o grande culpado do Ceará não ter classificado-se Domingo contra o Asa c/ uma grande vitória, ou até mesmo c/ empate com gols foi do Técnico Ricardinho que não fez o mesmo que fez na partida do Asa que fez três mudanças no time no segundo tempo que foram: Válber, Pingo e o Lulinha lá em Arapiraca, você lembra que c/ as três mudanças o Ceará melhorou bastante que até virou o jogo, vou ti lembrar, em uma jogada o Ricardinho chutou na trave e na volta da bola o LULINHA chegou e no rebote fez o gol, outra o Ricardinho chutou o Goleiro dispalmou e quem chegou e colocou a bola para as redes, você lembra? foi o Pingo.
    Sei Domingos-Massapê que quando o jogo termina é fácil falar, mas estava na cara que mesmo o Ceará jogando pelo o empate no segundo tempo cabia ali no mínimo três substituições à partir do vinte minutos do segundo tempo contra o Asa, que seria o Válber no lugar do Gabriel que não jogou nada, não foi tão produtivo assim, a saída do Magno Alves para a entrada do Lulinha, deixando o Anselmo como centroavante de área lá na frente e até mesmo a saída do Régis c/ a entrada do Pingo.
    Você ver Domingos – Massapê, c/ a saída do Gabriel, do Régis e do Magno Alves o Ceará não sofria processo de continuidade, pelo contrário o Ceará ganharia mais força e talvez conseguiria no mínimo um gol para sairmos c/ um empate em gols ou mesmo c/ uma vitória, porque c/ a entrada do Lulinha,Pingo e do Válber logo nos vinte minutos do segundo tempo, o Ceará cresciria muito de produção diante do Asa, não tenho bola de cristal não, e também não sou adivinho não, mas c/ essas mudanças nós teríamos saido Domingo contra o Asa c/ a classificação para a final da Copa do Nordeste.
    É assim mesmo o que passou passou, mas na minha opinião quem pisou na bola foi o Técnico Ricardinho que não fez três substituições logo nos 20 minutos do segundo tempo contra oAsa mesmo o jogo estando empate, que era bom para o Ceará, mas mesmo assim ele não podia esperar que o jogo saisse empate, ele tinha mais era que ter feito as substituições, c/ todo respeito ao time do ASA, C/ A ENTRADA DESSES TRÊS JOGADORES O ASA NÃO AGUENTARIA A PRESSÃO DO CEARÁ, MAIS UMA VEZ O RICARDINHO PISOU NA BOLA,ERA PARA TER COLOCADO LOGO NOS VINTE MINUTOS INICIAIS DE JOGO NO SEGUNDO TEMPO TRÊS SUBSTITUIÇÕES QUE SERIA À ENTRADA DO LULINHA, VÁLBER E DO PINGO, EU TENHO QUASE QUE CERTEZA QUE O CEARÁ TINHA CLASSIFICADO-SEM PARA A FINAL DA COPA DO NORDESTE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS.
    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE A 263 KM DE FORTALEZA.
    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975- FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.
    EM 1.975 A TV VERDES MARES-TRANSMITIA JOGO SÓ DO CAMPEONATO CARIOCA, MAS GRAÇAS ADEUS EU NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, EU SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.
    EM PEDRA BRANCA EM 1.975 EU ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA) EU GOSTO MUITO DE RÁDIO.
    AQUI EM GOIÂNIA ACOMPANHO OS JOGOS DO CEARÁ PELO O CANAL FECHADO SKY, E TAMBÉM NA RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412 DA SKY, ASSISTO TREM-BALA NA TV PELA INTERNET ETC. ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS, SOU BEM INFORMADO.

  • Domingos-Massapê disse:

    Rapaz, o Eusebio é menos ruim. pelo menos o Eusebio corre, joga mais pro time, tem raça. E o inutil do Gerlei, até já pensava que ti nha ido EMBORA.Ainda tá por lá. Meu Deus! vao gostar de jogador ruim assim. Weiber, na coluna do Alan neto diz que o presidente está anunciado 2 contratações para esta semana, dentre elas um Zagueiro. O que sabe disso?

    Exato, um zagueiro e um lateral estão na mira no Vozão.
    SA!

  • FJP disse:

    Caros,
    Entre os dois, prefiro o Eusébio. Este no meio de campo não marca, só “ataia”.
    Quanto à expulção do Vicente acho que se não fosse ele seria outro. O juíz tem a sua cota de cartões amarelos e vermelhos a aplicar contra o Ceará. Senão entra na lista negra da FFF – Federação Fortaleza de Futebol.
    Esperto foi o técnico Ricardinho que retirou o homônimo dele à tempo.
    Weiber, você saberia dizer se o jogo será transmitido pela TV Pici?
    1 abraço,

    Será transmitido pela Tv Verdes Mares.
    SA!

  • Ramon disse:

    Meu prezado Weiber mas que consulta heinnn? Meu caro o Gerley, com todo respeito ao rapaz, não é jogador de futebol para um time da magnitude do CSC. Neste páreo, o Eusébio o supera em milhares de vezes, mas isto não quer dizer que o “pescosim” seja um lateral nem razoável. pode ser um quebra galho em ocasiões especiais. Por isso que eu digo: temos de contratar e com qualidade. Não é de refufgos baratos que se monta um elenco competitivo.

  • joaquim disse:

    Eusébio sm preceisar nem pensar.
    Weiber o Alan Neto falou que o Ceará tá atrás de 2 jogadores, um deles um zagueiro.Sabe algo a respeito?
    SA!

    É verdade sim, o Vozão negocia com um lateral e um zagueiro.
    SA!

  • Francisco disse:

    Francisco José,
    interessante sua opinião. Realmente é de se estranhar que alguem que jogou no Palmeiras seja tão ruim. Alias, nem num time menor…
    Realmente deve haver algum problema, torço para que seja isso e ele possa despontar e nos ajudar.
    S.A.

  • Henrique Morais disse:

    Sem dúvida alguma o Eusébio. Mudando de assunto, saberia me dizer se o romário e o rafael cruz estão perto de voltar a jogar?
    Outra pergunta, o lulinha pertence ao ceará?

    Romário e Rafael Cruz ainda estão no DM, acredito que Rafael Cruz volte primeiro que o Romário, com relação ao Lulinha, ele não pertence ao Vozão.
    SA!

  • milton disse:

    caros alvinegros, tanto faz ou de repente o eusebio virou o salvador
    da patria, pois continuamos carente de LE, LD , ZAGUEIROS, VOLANTE
    ou depois da vitoria sobre o tiradentes o time passou a ser uma maravilha.

  • Ricardo Sena disse:

    Eusébio com toda certeza. Se ainda não rescindiram o contrato do Gerley ou foi por burrice futebolística ou a multa é astronômica.

  • CRUZ disse:

    Gostaria de dizer que não gosto do futebol do Eusebio, mas prefiro ele UM milhão vezes de vezes a esse rapaz Gerley, na opinião da maioria da torcida mostrou que é não sabe jogar ou não quer jogar, espero que ele vá embora o mais rápido possível. Não tenho nada contra a pessoa desse rapaz, mas por favor mande ele embora e contrate alguém capacitado.

  • Magnata disse:

    Pois é… Jogou no Palmeiras é bom então? Pois foi por diretoria equivocada, gerenciamento ruim e contratações do naipe do Gerley que o Palmeiras está como está. Gerley não tem condições. Jogador que não se firma em canto nenhum. Porque será… Não é imediatismo. Precisamos por acaso de mais umas 12 partidas com ele quebrando a bola e dando gols pra chegarmos a uma conclusão legítima da ruindade dele?

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Desculpe, sei que o alvinegro não gosta. Mas me permita um comnetário fora do tema: Eu ainda não confio no FH.
    Para mim este rapaz vai nos deixar na mão de uma hora para outra.
    1 abraço e obrigado pela informação.

  • cavalcante disse:

    Weiber de castro não mais vou contestar a opinião dos leitores desse blog, mais as vezes eu acho que tem torcedor que pensa que sabe tudo em futebol é não assim, o Gerley fransérgio não merecem mais oportunidade pelos os que fazem o Ceará, olhe eu torci muito por Gerley, Rafael Vaz, Pingo, quando o jogador vem é não dar certo é fácil o torcedor dizer burrice essas coisas, a 07 anos átras eu não via nenhum torcedor falar nada, hoje todo mundo sabe como arranjar até PATROCINADOR MASTER,,,vai precisar de peças sim para o Cearense é série B ao todo umas 06 peças de qualidade… TEM UM GERENTE DE FUTEBOL DEVE SABER O QUE FAZER…

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Mil vezes o Eusébio.
    Em contratando mais um zagueiro e um lateral, o Ceará ainda estará precisando de outro zagueiro, pois nem o Ricardinho confia mais no Cleiton e no Marlon (as improvisações do volante na zaga confirmam isso). Zagueiro para levar cartões e ficar suspenso, ou se machucar, é vapt-vupt. Além do que, 3 zagueiros dão ao treinador a possibilidade de usar o 3-5-2 ou 3-6-1, dependendo da necessidade da partida.
    Espero que os contratados venham para ser titulares.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Engraçado , todo mundo critica o Gerley em dois meses de clube . Quanto ao FH que impediu o acesso do Ceara com seus frangos mirabolantes continua com crédito. Goleiro desajeitado, sem impulsão, não sabe sair do gol, não pega bola de fora da área, não pega bola rasteira , não é compromissado com o clube, enfim o pior goleiro do Ceara dos últimos anos( frase de um torcedor amigo meu que vai a todos os jogos do vozão). Para mim quando o Tiago entrar não sai mais, porque é impossível ser pior que FH

  • VITOR disse:

    COM RELAÇÃO A ESTA QUESTÃO,NÃO RESTA DÚVIDA, MESMO LIMITADO,EUSÉBIO É A MELHOR OPÇÃO.MAS GOSTARIA DE ME REPORTAR A UM DETERMINADO COMENTARISTA DESSE BLOG,COGNOMINADO ZÉ ALVINEGRO,GOSTARIA DE DIZER QUE NO JOGO CONTRA O ASA,ONDE 55 MIL ALVINEGROS ESTAVAM NO CASTELÃO,EU E MEU AMIGO TOM JOSÉ ÉRAMOS DUAS DESSAS 55 MIL VOZES RASGANDO A GOELA INCENTIVANDO O VOZÃO,ENQUANTO TAL COMENTARISTA FOI VISTO NUM DETERMINADO BAR NA SANTOS DUMONT ASSISTINDO AO JOGO COM UMA CAMISA DE CORES AZUL,VERMELHA E BRANCA,BEBENDO UM BOM VINHO TINTO.

  • Eusébio sem dúvida, não sei porquê tanta gente recusa o pescocim, que não é um primor técnico más é muito esforçado e corre feito doido, rsrsrsrs

    Será que o Magno Alves tá machucado mesmo ou canseram da bolinha pequena dele?

  • Raphael disse:

    Pega esse zagueiro e esse lateral e bota pra fora o Marlon e o Gerley. Sou mais o “pescoço de peixe”, que dá pro gasto. Será que esses dois que vão vir serão titulares ou para compor elenco? Abração

  • MAINHA disse:

    Claro o pescocim, que pelo menos é esforçado mas também não joga esta bola toda. É jogador para compor elenco. Gerley e FRANSERGIO fizeram grandes campeonatos e estão em má fase.. Agora , quem é o protetor do Luizinho, que jogou a ultima partida ha 2 anos em Juazeiro do Norte? Francisco José, agora temos um goleiro GUSTAVO, que voltou do Fluminense. Este é bom. Mas cadê a coragem de lançar um goleiro de 19 anos no Ceará. Amanha estarei em Juazeiro. SA.

  • BRUNO disse:

    Eusébio, ainda bemq ue Ricardinho também pensa assim.Gerley não dá, tanto que não foi nem relacionado. Agora Marlon também é dose, todo jogo entrega gol. Fransérgio também taria nessa minha lista inicial de dispensas. E Luiz Henrique também é brincadeira né.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *