Blog do Vozão

Mãos a obra

1098 21
Treinador deu autográfos e conversou com o torcedor (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Treinador deu autógrafos e conversou com o torcedor (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Sem tempo a perder, até porque ele é precioso nesse momento, Leandro Campos nem bem desceu do avião e já colocou a mão na massa comandando seu primeiro treino com o grupo, já que na quinta-feira (21/03) ele já terá seu primeiro desafio pela frente, no caso o Ferroviário. Destaque para presença do torcedor que compareceu em peso para prestigiar o primeiro dia de trabalho do treinador.

Apesar de saber que ele conquistou a Série C em 2010 comandando o ABC e de ano passado levasse o Joinville brigar até as ultimas rodadas por uma vaga na Série A, pouco conheço sobre a forma de trabalhar do Leandro Campos, por isso me atentei bem para tudo que ele falou em suas primeiras entrevistas.

A levar pelo papo, deu pra perceber que Leandro Campos prezara por contar com a experiência de alguns jogadores, além de levar em conta os serviços prestados ao clube, isso ficou bem claro no longo papo que teve com Mota antes do treino, para em seguida colocá-lo no time titular, sendo que o restante do time foi o mesmo que iniciou o ultimo jogo.

A chegada de Leandro Campos gera em mim uma sensação de incerteza, mas, antes de fazer qualquer comentário sobre o seu trabalho, mas justo será primeiro conhecê-lo um pouco mais no dia a dia.

Espero e torço pra que em pouco tempo Leandro Campos faça com que essa sensação de incerteza possa dar lugar a certeza de que sua contratação valeu a pena.

Boa sorte e seja bem vindo.

Em tempo, Leandro Campos terá como integrante de sua comissão técnica Dimas Filgueiras, como seu auxiliar, e Reverson Pimentel, na parte da preparação física. Sobre contratações, treinador e diretoria se reunirão para tratar do assunto. O certo é que elas deverão ser concretizadas até o dia 28 de março, prazo final para inscrição de jogadores no Estadual, o que faz com que durante a semana o nome de algumas contratações comecem a ser anunciados e a de um zagueiro tá bem pertinho de ser o primeiro.

Saudações Alvinegras!

21 Comentários

  • cavalcante disse:

    Weiber de castro com certeza o que você está comentando é o meu pensamento por que desde 2010/2011 no ABC com titulo é vice copa Nordeste por duas vezes, JEC 2012 na série B, ASA 2013 é muito pela a marcação forte ao estilo Gaúcho- ele, tem tudo para dar certo por que o Ceará do meio pra frente tem um pouco de qualidade principalmente com a entrada do Mota…ESPERO…DESEJAR BOA SORTE A ELE CEARÁ…

  • gledson luiz disse:

    weiber e amigos do blog:
    gostei vetou o tal do daniel marques..
    nao gostei quem ele ele escalou como titular…
    pra mim fh , e eusebio sincearamente nao da…
    espero que ele der oportunidades a jogadores que forem bem em outro clubes ,e no momento nao estao dando certo no vozao…
    exemplo fransergio,valber,…
    muito boa sorte pRA ELE…
    sa!!

  • celio disse:

    Pois eu estou muito confiante de que o novo treinador fará um bom trabalho no Vozão,mas deixando claro que a diretoria tem que fazer a parte dela,atendendo as reivindicações do treinador em relação a contratações de jogadores em vários setores onde o time tem deficiencia!

  • Freire disse:

    Trabalho no RN e vários colegas daqui , torcedores do ABC, me avisaram que eu terei fortes emoções com este treinador, visto o mesmo gostar da velha retranca, estilo PC, faz 1 gol, fecha o time lá atrás e tome sufoco. Outro detalhe, espero que o Dimas na função de auxiliar não tenha moral para emprurrar Eusébio e Potiguar nesse time titular. No mais é torcer para dar certo.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Não é o treinador dos meus sonhos, assim como muitos outros torcedores minha preferência era por um treinador mais tarimbado, com mais nome e currículo, que impusesse respeito.
    Agora, desejo muita sorte ao Leandro, vou torcer demais para que ele acerte esse time, temos algumas deficiências, mas o plantel tem um bom nível, e pode render muito mais do que tem apresentado até agora.
    Terá todo o manjadin para dizer a que veio, e ainda a copa do Brasil, tempo de sobra, vamos deixar o homem trabalahar!

    Saudações alvinegras!

  • Nosso futebol precisa dar mais tempo para os treinadores desenvolverem seus trabalhos, no Ceará o resultado tem que ser imediato senão; rua.

  • joaquim disse:

    Também prefiro esperar para ver e não sair queimando o treinador como boa parte da torcida está fazendo sem ao menos conhecer o seu trabalho.
    Weiber,
    Só será contratado zagueiro ou terão mais posições?
    SA!

    Outras posições também,
    SA!

  • Bruno disse:

    Caro Weiber e toda torcida alvinegra.

    Simplesmente não podemos comparar o trabalho do treinador Leandro Campos em outros clubes com o nosso,e eu explico por que:

    Sem dúvidas nenhuma esse será o maior desafio da carreira de Leandro Campos.Sem desmerecer os outros clubes ao qual passou,mas é aqui que o LC encontrar uma torcida gigantesca e exigente.Encontrará aqui muito mais mídia,talvez mais recuso financeiro.E com absoluta certeza encontrará muita cobrança e exigência por bons resultados.

    Outra coisa que quero mostrar aos Alvinegros:Ele não é idiota.

    Lá no ASA seu trabalho ja estava consolidado.La ele ja era aceito por grande parte da torcida e dos dirigentes do ASA.Além do salário maior(logicamente)ele também deve acreditar muito em suas qualidades como treinador.Ninguém trocaria o certo pelo duvidoso sem uma excelente proposta.

    Então Alvinegros,vamos confiar no trabalho do “homi”.
    Ele esta empolgado e ta querendo mostrar serviço,então vamos cultivar um pouco de paciência e deixar que ele desempenhe o melhor trabalho possível,sem cornetagem antes da hora.

    SA

  • Também prefiro esperar para ver e não sair queimando o treinador como boa parte da torcida está fazendo sem ao menos conhecer o seu trabalho.
    Weiber,
    Só será contratado zagueiro ou terão mais posições?
    SA!

    Outras posições também,
    SA!

  • Maurovski disse:

    Incerteza, Weiber??? Então me diga qual foi o último treinador que o Ceará contratou e você ou qualquer outro torcedor teve certeza que iria dar certo??? Futebol é assim mesmo. Só o tempo e o passado podem nos dar certeza de alguma coisa. Neste momento o que temos de fazer é apoiar, torcer e acreditar que as coisas vão dar certo. É assim que estou pensando e agindo. Acreditando. Torcendo. Por isso estarei no Castelão amanhã para incentivar esse time que com algumas poucas contratações tem tudo pra ser Tri. E com mais alguns reforços poderá brigar bem na Série B. Tudo no futebol é incerto, mas deixemos a queimação para a imprensa e a torcida colorida…

  • Ramon disse:

    Galera alvinegra, como o Freire, trabalho aqui em Natal (RN). Posso falar do que vi do trabalho do LC no ABC. E, digo que gostei da sua produção. O cara foi campeão brasileiro da série C e por pouco não foi campeão da Copa do Nordeste em duas ocasiões. Este campeonato potiguar, como o nosso, não conta muita coisa. A características dele é sim de cautela, às vezes, excessivamente cauteloso, eu diria. Lembro de uma partida contra o Icasa em que o ABC eatava ganhando de 1 X 0, em Natal, e ele postou o time local na retranca. Resultado: o Icasa empatou e quase vira o jogo para o desespero dos abecedistas. E, assim atuou em várias ocasiões. Todavia, ele é um treinador competente e experiente. Diferente da aposta com o neófito Ricardinho. O LC também é um homem de postura profissional exemplar e um moço bem educado com todos. Enfim, estou otimista com seu concurso, mas, como não se faz omelete sem ovos, precisamos qualificar este elenco que ainda é muito fraco para série B, nosso objetivo primordial para 2013. O resto é conversa fiada!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Boa sorte ao novo treinador. Diretoria favor qualificar mais o elenco. Laterais, zagueiros e meias. Vem aí a Copa do Brasil e série B. Saudações Alvinegras.

  • Neto disse:

    Weiber.
    Moro em Natal, ha alguns anos, mas acompanhando o Vozão, sempre.
    O Leandro não era unanimidade junto á torcida do ABC, assim como o Garça (este bebe, e muito) e o Gamalho. Foram campeos aqui porque o América não tinha um bom, na época. O sistema tático do ABC era dar chutoes, da defesa pro ataque e sempre retrancado. Vou torcer, e muito, para que dêem certos no Ceará (neste caso,também, o Garça e o Gamalho, se vierem). SA.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Caro Weiber! Não entendo porque a galera alvinegra de um modo geral (há os que gostam) insistem em execrar o Eusébio e o Potiguar? Será que eles são tão ruins assim? Ou é porque são da terra e jogador da terra, não presta.? Quando se trata de algum “boleiro” de fora, a mídia e a torcida têm a maior paciência, já com os dacasa…

  • Ramon disse:

    O ABC, hoje, é um time literalmente quebrado. Sou amigo de muitos abecedistas que são loucos pelo retorno do LC, mas o time não tem dinheiro para isso. Até o elenco está se desfazendo. Mas, realmente, o LC não foi uma unamidade no ABC, até pelo seu excesso de cautela. No CSC espero que dê certo.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Gostei da contraração do Leandro Campos, eu prefiro que o time tenha uma marcação forte com ele, igual o Dimas fez Domingo,na minha opinião está certíssimo, marcação forte igual o Pc Gusmão fez em 2.008 quando o Ceará subiu p/ primeira divisão.
    Três Homens de marcação, um camisa 10 (Ricardinho) e dois atacantes.
    com três Homens de marcação dar mais tranquilidade para a subida dos laterais e dar mais tranquilidade para os sagueiros também.
    Domingo c/ esse sistema de marcação forte parece coincidência mais todos jogaram bem.

    Em resumo não sou o Rei da cocada preta, mas como torcedor alvinegro desde 1.975 (38 anos que torço Ceará) prefiro jogar c/ 03 (três ) Homens de marcação forte, igual ao esquema do Dimas Filgueiras Domingo quando venceu o Fortaleza por 2×0 .

    Gledson Luiz, o Leandro Campos,conhece o futebol do (Fransérgio e do Válber ) o ano passado ele era treinador do Joinville e por sinal jogou duas vezes contra o Criciúma, lembra !

    Outra coisa gostei do Leandro Campos porque tem alguns Radialista querendo escalar o Mota, ele Leandro Campos falou que colocou o Mota para ver se ele casa bem c/ o Magno Alves lá na frente, mas por ele ter colocado o Mota no treinamento não quer dizer que ele vai ser titular c/ o Magno Alves, pelo que entendi ele irá escolher a dupla que encaixar melhor, eu mesmo prefiro o Mota c/ o Anselmo. Colocar Mota e Magno Alves lá na frente eu acho que não dar certo pela a idade dos dois, fica um time lento,prefiro que ele balancei, e esse Mota bem fisicamente juntamente c/ o Anselmo dará muito certo.
    Sem se falar que ainda temos muitas opções, Lulinha, Pingo, Romário, Mota, Magno Alves e o Anselmo.( GENTE VAMOS DEIXAR ESSA TAREFA PARA O LEANDRO CAMPOS ).
    AGORA EU, ENÉAS ACHO QUE VAI SER O MOTA E O ANSELMO.

    Fernando Henrique, Eric, ( Rafael Cruz )Rafael Vaz, Cleiton, ( Marlon, Potiguar ou outro sagueiro) e Vicente, João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho, Mota, Magno Alves e Anselmo.
    No papel boa escalação, mas não terá três Homens de marcação, será que o Leandro campos gosta de jogar assim, prefiro três Homens de marcação.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.GOIÂNIA-GOIÁS.

  • cavalcante disse:

    Weiber o Lúcio lateral esquerdo que o f…… contratou é aquele que jogava Palmeiras que ficou entre os melhores de 2006 é foi para a FESTA DE PREMIAÇÃO DE PALITÓ É CHUTEIRA, SE FOR ERA BOM JOGADOR…

    É ele mesmo, e concordo com vc, ERA bom jogador mesmo.
    SA!

  • MAINHA disse:

    Vamos dar tempo para o LC conhecer , e trabalhar com o elenco. Criticar por criticar não vale. Tem meu apoio. Só em ter cancelado a contratação daquele zagueiro fuleiragem do ano passado, gostei demais. SA.

  • carlos disse:

    A diretoria e a torcida alvinegra se conformam com muito pouco, com relação ao treinador, LC eu os comentarios pq ele foi vice, isso e aquilo mu irmão vamos cmbinar nma competição ou é o ttulo ou nada.

  • BOCA disse:

    De uma coisa tenho certeza é mais tarimbado que o projeto de treinador Ricardinho. Também é melhor opção que Dimas, que com todo respeito não dá mais pela idade. En´tão como nossa Diretoria não ía gastar muito, nem com jogador ela faz isso, achei um bom nome. No ano passado com o Joinville vindo da Série C, ficou sempre ali em sexto, setimo lugar, bem melhor que nós, e com um time menos badalado, basta ver que um dos atacantes era o Adaílton. Vou dá um voto de confiança e acredito num bom trabalho, pode não subir, ams também com um time desse acho que nem o Mourinho ou o Felipão. Basta dizer que não temos lateral diereito, não temos opçã ode qualidade na zaga, nem lateral esquerda, além de atacantes sofríveis.

  • Carvalho disse:

    Ou time fraco, não existe treinador bom, para time ruim, e já falei anteriormente que este timeco que ai está não merece a torcida que possui. Perdemos para o ASA com a arena com mais de 65000 jogando por três resultados 0X0, 1X1, 2X2, e agora perdemos também para o lanterna da competição, esperá o que deste timeco, que disputa um tri campeonato é bricadeirea! Como vou protestar, não vou mais aos jogos deste timeco. Matricula Nº 006494.00 e Identificação Nº 02029549-9, paciencia tem limite diretor de futebol e diretoria.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *