Blog do Vozão

Ceará 2×0 Fortaleza – Missão cumprida

560 46
Rafael Vaz vem confirmado a fama de zagueiro artilheiro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Rafael Vaz vem confirmado a fama de zagueiro artilheiro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vencer é sempre bom, vencer um clássico é melhor ainda. Com um time bem postado taticamente, bem ao estilo Dimas Filgueiras de comandar, vencemos o clássico-rei e voltamos a respirar na competição. Todos tiveram papel importante nessa vitória, mas Dimas Filgueiras foi um capitulo a parte no clássico-rei, assumiu o time, puxou a responsabilidade para si, armou a equipe a sua maneira, deu um nó tático em seu adversário, anulando as principais peças e forçando eles a errarem para sem seguida dar o bote na hora certa.

É notório que esse elenco precisa ser mais bem qualificado, hoje, novamente esse grupo mostrou que pode até ter suas deficiências na parte individual, mas, vontade, doação e entrega nunca faltou a esse grupo. Destaque para a boa atuação de Diogo Orlando e para a aplicação tática do time.

A vitória foi importante para a sequencia da competição e nada mais do que justo o torcedor extrapolar na comemoração, mas não podemos esquecer que muita coisa ainda precisa ser feita, não podemos deixar que a vitória jogue nossas deficiências para debaixo do tapete e passemos a achar que tudo agora está as mil maravilhas.

Não poderia de maneira algum deixar de registrar nesse post o agradecimento a Dimas Filgueiras, que nunca se negou a colaborar com o clube, principalmente nos momentos difíceis, pois, novamente lhe foi confiada a missão de comandar o time e entregá-lo no caminho das vitórias, com um ambiente mais leve e com a confiança elevada ao novo treinador, que por sinal já foi confirmado e será mesmo Leandro Campos. Além do novo treinador, também foi confirmada a contratação do preparador físico, Reverson Pimentel, que teve o Joinville como seu ultimo clube.

Missão dada é missão cumprida. Valeu Dimas, valeu Vozão!

Em tempo, marcamos nosso primeiro gol na Arena Castelão, Magno Alves marcou seu primeiro gol atuando pelo Vozão contra o Fortaleza e vencemos o primeiro clássico-rei da Arena castelão.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/COjzgu7UGn4[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 0 Fortaleza
Data: 17 de março de 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Arnaldo Souza e Mardônio Ribeiro
Cartões amarelos: Pingo e Lulinha
Gols: Rafael Vaz (34’/1T) e Magno Alves (13’2T)
Renda: R$ 313.399
Público pagante: 18.173 torcedores (540 não pagantes)

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz, Vicente; Diogo Orlando; Eusébio, João Marcos, Ricardinho; Magno Alves (Lulinha) e Pingo (Luiz Henrique). Técnico: Dimas Filgueiras.

FORTALEZA:
 João Carlos; Rafinha, Fabrício, Gabriel, Marinho Donizete; Jackson Silva, Esley, Lucas (Guto), João Henrique (Edinho); Júlio Madureira (Vinícius) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Saudações Alvinegras!

46 Comentários

  • Getúlio Arruda disse:

    Quando até o Potiguar não compromete, sei que tudo deu certo mesmo. Vitória pra provar que o elenco queria a cabeça do Ricardinho, condeno esse tipo de prática que prejudica em primeiro lugar o clube, a diretoria tambémm tem que jogar a favor, Daniel Marque de volta? Meu Deus, já tá provado que não tem regularidade, pra que trazer? As mesmices do nosso futebol, não tem mesmo limite. Torçamos pra dias melhores, e que ele tenha começado hoje!

  • OMAN disse:

    SE FOR VERDADE QUE O CSC ESTÁ TRAZENDO DE VOLTA O DANIEL MARQUES (PERNA DE PAU) só POSSO CHEGAR À CONCLUSÃO QUE A DIRETORIA ESTA REGREDINDO , E REGREDINDO COMPLETAMENTE EM SEUS CRITÉRIOS DE CONTRATAÇÃO. ALIÁS A PRÓPRIA ESCOLHA DO NOVO TREINADOR JÁ FOII RUIM E O TEMPO DIRÁ. NÃO SEI QUEM É O GÊNIO LÁ DENTRO QUE ESTÁ DANDO AS CARTAS, MAS PARECE QUE O PERFIL MUDOU. TIRARAM OS PODERES DO GERENTE E ENTREGARAM NOVAMENTE AO ROBSON, QUE PODE ENTENDER DE QUALQUER COISA (CONTABILIDADE , BOTÂNICA) MAS NENOS DE FUTEBOL? ESTAMOS ENTRANDO EM UMA ZONA DE PERIGO, COM RISCO DE COMPROMETER O ORÇAMENTO JOGARES E TREINADOR SEM FUTURO, POR CAUSA DE PRECIPITAÇÕES E FALTA DE PROFISSIONALISMO. NO JOGO DE HJ (PARTIDA FRACA) MESMO ASSIM FICOU CLARA A SUPERIORIDADE DO CSC SOBRE O FRAQUÍSSIMO FEC. FALTAM POUCAS POSIÇÕES PARA O CSC ENGRENAR E A PRINCIPAL POSIÇÃO HJ É NO DEPARTAMENTO MÉDIDO, QUE NÃO CURA NEM RESFRIADO.

  • weber disse:

    Nao esconderemos nossas falhas, mas ganhar da buchada e sempre bom, alias e otimo.. Obrigado soldado, muito obrigado. Agora, seu novo tecnico, arme um time e nao mexe errado, precisamos de muito para subir, mas o que temos, arme e nao mude errado. VALEU VOAZAO, SEMPRE TE AMAREI…

  • mainha disse:

    Ganhar do Furtaleza é bom e dá moral ao time. Agora Weiber, trazer o Daniel Marques fuleiragem é uma prova ,que o diretor de futebol, o cara, tambem já dançou. Zagueiro fraco e limitado. É este os reforços do futebol paulista? Durma com esta senhor Robson de Castro.

  • Daniel Viana disse:

    Para quem não achava que o D. Orlando não jogava nada, MUITO PRAZER!!!! Agora que ele tá em forma começou a jogar o que sabe, leia-se, marcar, correr se doar carregar o piano. Nunca esperem que ele acerte um lançamento de 40 metros no peito do atacante que isso não ocorrerá. O Time com o Vicente em campo(que fase boa do vicente) melhora muito. Rafa Vaz, um primor de zagueiro, JM, como sempre Imperador, o Ataque fez o que podia, Ricardinho poderia ter jogado mais, ficou devendo. Mas, não podemos nos esquecer que o time é carente em várias posições ainda, temos que contratar zagueiros, mas um volante, laterias e meias, urgente, fora um lateral esquerdo e um direito. O importantante é o que eu sempre disse. A base é boa, faltam ajustes.

  • Pedro Peres disse:

    Graças a Deus! Vitória não poderia ter acontecido em melhor momento do que este. Agora é embalar o torcedor voltar ao estádio e a diretoria contratar o que se precisa (não precisa mais dizer o que).

  • Beto disse:

    Ótima vitória, parabéns aos jogadores e principalmente ao Dimas, que teve coragem, muita coragem para enfrentar a situação e ainda por cima bancou a escalação do Potiguar, que surpreendeu e jogou muito bem.
    Um registro: o novo treinador nem chegou e já foi rotulado de “perdedor” hoje na coluna do Alan Neto…não entendo esta má vontade com o CSC…
    Weiber é verdade que o CSC acertou o retorno do Daniel Marques??? É melhor que Marlon e Cleiton, mas creio que também não resolve, se assim fosse preferiria o William Thiego, acho mais jogador que o Daniel. Bem mas se vier mesmo que nos ajude na temporada. Saudações alvinegras!!

    Ainda não foi confirmado nada de forma oficial.
    SA!

  • Tom Alvinegro disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros,

    Voltamos a tocar a bola… O Dimas (Parabéns soldado !) deu um nó tático no Helio dos Anjos, sufocando o lião… Que bela partida!!!
    Nação alvinegra em festa e os Doidim sem saber como foi o atropelamento. Quero lembrar a todos dois pontos importantes:
    1. Precisamos trabalhar melhor o psicológico do Potiguar. Ele começou com muitas faltas e não é por ai.
    2. O VLT já começou a cornetar o Leandro Campos, chamando-o de perdedor e fazendo pressão. Precisamos nos posicionar como torcida campeã que somos, não deixando que ele atrapalhe o clima do novo treinador. Precisamos dar tempo para ele fazer seu trabalho.
    E no mais, é só curtir uma segunda feira de festa.
    SA

  • Domingos-Massapê disse:

    foi bom DEMAIS. só espero que o novo tecnico, que não é melhor do que dimas, e tambem tem fama de RETRANQUEIRO, NAO CONTINUE COM POTIGUAR NA ZAGA E NEM O EUSEBIO NO MEIO, PRA MIM OS DOIS SAO BONS RESERVAS. SOBRE O NOVO TECNICO, ACHO QUE A DIRETORIA ERA PRA TER SIDO MAIS OUSADA. DISPENSARIA ALGUNS PERNA DE PAUS QUE TEM POR LÁ E CONTRATARIA UM TECNICO DE PONTA, TIPO ANTONIO LOPES, JOEL SANTANA, VADAO, GENINHO, LEVIR CULPI,MARCO AURELIO, ETC…WEIBER, O ZAGUEIRO QUE O CEARÁ TÁ TRAZENDO É O DANIEL MARQUES?. MEU DEUS!! SEI NAO.SA

    É o que estão especulando, mas até onde sei, as contratações deverão passar pelo crivo do novo treinador.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Gostei da raça do time. Se tivesse jogado assim como jogou não teria perdido do ASA, Guarany e Icasa.

  • Paulo Ayrton disse:

    Prezados,

    Vitória em cima deles é comemoração em dobro. Ainda estou bêbado!!!

    Parabéns ao nosso guerreiro Dilmas, pois garanto que a boa atuação dos garotos da base (Potiguar e Luís Henrique) foi reflexo de uma conversa/orientação dele, apesar de estarem longe do ideal. Potiguar peca nas faltas e o Luís H. nas finalizações.

    Quanto ao Leandro Campos espero que se firme no nosso time e nos leve para o patamar que merecemos, pois nosso centenário há de ser brindado com o retorno à série A.

  • Paulo Ayrton disse:

    Não pude conter os sorrisos quando Almeidinha comemorou o fim do jogo!!! kkkkkkkkkk vocês viram a comemoração disfarçada?

  • cavalcante disse:

    Weiber bom dia também para os torcedores do CEARÁ que torce contra só por que os radialistas querem, se o EVANDRO disser que não tem ZAGUEIRO no mercado é CONVERSA é se o NOVO TREINADOR aceitar essa CACHORRADA contratar Daniel Marques-lento é ruím é por que vai começar MAL, OU CEGOS VEJAM OS ZAGUEIROS DO CAMPINENSE novos é bons, tanto o Roberto dias, Edivânio….o próprio zagueiro do ASA-Arapiraca…o Lajeadense tem um bom lateral direito…com a palavra D.Cérri…

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Vitória importantíssima do Vozão, ganhar do rival sempre é uma maravilha!
    Minha análise individual:
    Fernando Henrique – fez algumas defesas fáceis, não foi muito exigido, falhou numa saída que quase resultou em gol – nota 6;
    Eric – fez uma boa partida defensivamente, desta vez não entregou o ouro; no ataque, produziu muito pouco – nota 6;
    Potiguar – lembrou o Potiguar que iniciou a carreira, partida muito boa – nota 8;
    Rafael Vaz – seguro na defesa, ainda fez o primeiro gol – nota 9, Vicente – após duas partidas em que ele foi o destaque, voltou à normalidade, mal no apoio, péssimas finalizações, foi bem na defesa – nota 7;
    Diogo Orlando – a melhor partida dele no Ceará, foi bem mesmo – nota 9;
    Eusébio – zanzou muito, produziu pouco – nota 6;
    João Marcos – seguro, bem no desarme, não apoiou tanto como de costume – nota 8;
    Ricardinho – marcou muito, bateu a falta que resultou no segundo gol, mas todos sabemos que ele pode render mais- nota 8;
    Magno Alves – muito aquém do Magno Alves dos bons tempos, mas melhor que os outros atacantes, fez um gol – nota 8;
    Pingo – muito esforçado e muito ruim – nota 5;
    Luiz Henrique – entrou bem, ajudou a cadenciar o jogo para passar o
    tempo – nota 8;
    Lulinha – muito pouco tempo jogado – prefiro não dar nota;
    Dimas- o cérebro de tudo, mandou bem – nota 10.

  • Henrique disse:

    É no mínimo insensato achar que porque ganhamos um clássico contra um time que joga terceira divisão está tudo bem.. Pois estamos um pouco longe disso.. Precisamos urgente de um bom zagueiro, um volante como nosso guerreiro Michel, mais um lateral direito e um homem de meio .. Todos de reconhecida QUALIDADE!! Entendeu Evandro Leitão!!?? Meu Deus Weiber, é verdade que aquele doidim do Daniel Marques está voltando, será ele o jogador que a diretoria procurava!!?? Tomara que não neh.. Acho que não ficaram abestados de vez.. Apesar de nossa realidade não ser das melhores, valeu Dimas pelo jogo de ontem!! Mostrou que sabe muito de futebol.. Vamos torcer para que a nova aposta do Evandro, o sr. Leandro Campos dê certo no vozao..

  • Gledson Luiz disse:

    Weber e amigos do blog:
    Feliz pela vitoria,agora devemos apoiar a dupla Leandro campos /dimas …
    Se tiverem trazendo mesmo o Daniel Marques .., quem manda no ceara e o tal do robinson pq nao acredito que o gerente ira contratar esse zagueiro..
    Nao entendo pq nao trouxeram o Oliveira caninde que foi o campeão …
    Se eu fosse o Evandro eu teria mantido o ricardinho com a experiência do dimas..
    Sonhamos com michel acordamos com o Eusébio ..
    Sonhamos com Diego sacoman , acordamos Daniel Marques ..
    ForA robinson ..
    Um grande abraço a todos !!
    Sá!!!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Apesar da alegria da vitória sobre o rival, não podemos esquecer que estamos fora do G4 e que o Ceará só está jogando bem quando não é o favorito. Portanto, mais respeito com os adversários.
    Leandro Campos, seja bem-vindo e que você possa realizar um excelente trabalho.
    A nota negativa do clássico-rei, como sempre, são as confusões dos marginais infiltrados nas torcidas organizadas. Por isso o baixo público. Qualquer dia desses, vão querer proibir o clássico-rei devido aos inúmeros transtornos causados na cidade. Lamentável!

  • Tiago disse:

    Grande vitória do nosso time, não é de hoje que digo, a base é boa, os garotos da categoria de base que entram jogam bem, falta apenas fazer uma garimpada no time e trazer 5 jogadores que chegam e resolvam as nossas carências…

    Agora com relação a coluna do Alan Neto, que nojo eu to desse “infeliz” é nítido que ele e sua equipe babam ovo do Fortaleza, que jornalismo sem coerência, respeito e imparcialidade, faz meses que não assisto esse jornalzinho por nojo, isso é uma vergonha!

    O fracoleza não jogou pitombas de nada, e disse apenas que o time dele foi Pífeo em campo, enquanto isso, criticando o time do CSC por ter contratado um perdedor como o Leandro campos e o fraco Daniel Marques, sem falar que no programa anterior quando ele entrevistou o Dimas, ele disse em alto e bom tom que o time do Ceará era um time de perdedor, que sacanagem e falta de respeito com o nosso time…

    Mas que bom que nosso time de perdedores, venceu fácil o timinho de 4ª divisão, e olha que isso foi só uma mostra grátis, deixa o time começar a jogar fino!

    Parabéns vozão, tua glória é lutar!

  • Diego Barbosa disse:

    É bom ganhar, e em cima deles, melhor ainda. O que me deixa triste é abrir uma coluna de um jornalista esportivo tão conceituado do O POVO (Alan Neto) e nessa coluna o cara chama logo o nome do nosso novo treinador de “Perdedor”!!!! Isso é muita sacanagem, o que esse sujeito esperava como treinador do Ceara? O Arsène Wenger? Alex Ferguson? Ou o Luiz Felipe Scolari? É engraçado que quando esse Helio dos Anjos chegou por aqui, esse mesmo jornalista o tratou como uma bomba, um treinador vitorioso, grande jogada dos dirigentes tricolores, agora por favor me digam o que esse sujeito já ganhou? triste essa essa imprensa clubista do nosso estado, mais VÃO TER QUE ENGOLIR. Por favor amigos alvinegros não deixem que o entusiasmo dessa vitoria escondam os erros e pontos fracos de nossa equipe, acho que muita coisa ainda tem que melhorar, pois apenas ganhamos de mais um time “fraco” do nosso pobre estadual.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Agora o CASTRALEÃO realmente foi inaugurado. Grande vitória. Diretoria vamos qualificar elenco pra Copa do Brasil e série B. Daniel Marques só se for pra reserva e também é canhoto igual ao Rafael Vaz. Precisamos de zagueiros, laterais e um meia atacante verdadeiro. Ricardinho continua se escondendo e errando muito. Jogador de bola parada. Saudações Alvinegras.

  • Moreira Gomes disse:

    Que o novo treinador seja bem vindo e que alguns setores da imprensa e da torcida esperem só um pouco, antes de tacharem o cidadão de PERDEDOR. Ele foi ótimo quando ganhou do Ceará, inclusive teve seu nome sugerido!!!! Como perdeu a final, não presta mais. Chegar à final do Nordestão com aquele time “cheio de estrelas reluzentes, e jogadores mísseis”, acho que nem o Guardiola. Mas aqui tudo é imediatista. Para os torcedores que detestam Evandro Leitão, devo lembrá-los que no mercado não existe ninguem disponivel para assumir o Ceará. O único candidato talvez seja o RABELO. Sirvam-se à vontade. Quanto ao jogo de ontem, pra mim não importa a posição do Ceará, não importa se jogamos mal, EU QUERO GANHAR SEMPRE DAQUELAS CAMISAS COLORIDAS. Se fosse pra mandar embora todos os jogadores sugeridos pelo TREM DO APOCALIPSE, talvez perdêssemos a oportunidade de ver uma grande exibição deste lutador Diogo Orlando. Vamos caminhar pra frente, é vida nova. Novo treinador, nova motivação. Antes que eu esqueça: Todas as vezes que o Dimas deixou o comando Ceará, foi por estar velho, desatualizado e já devia estar aposentado. Esta é a opinião da imprensa marrom. Ontem, ao final do jogo, um dos integrantes do TREM DO APOCALIPSE, criticava a diretoria do Ceará por trazer um treinador perdedor, tendo em casa o soldado Dimas. Foi hilário. Como eles mesmo dizem: “É uma PÂNDEGA” kkkkkkkkkk. ACIMA DE TUDO VOZÃO!!!!!!

  • Magnata disse:

    Brincar com os amiguinhos é uma coisa. Vai brincar com o pai, pra ver se não leva uma bela pisa… Sejamos justos, então ao Potiguar, que tem futebol muito criticado por mim e por muitos, ao meu ver, fez a sua melhor partida com a camisa do Vozão (não que tivéssemos referências para comparação). Mas nem ao céu, nem ao inferno. Apesar disso, fez muitas faltas e só não tomou cartão porque o Almeida Filho, por milagre, não seguiu o seu padrão de arbitragem quando apita jogo do Ceará. Digo Orlando também fez uma boa partida, aliás, a primeira eu acho com a camisa do Ceará. Ah se jogasse sempre assim… Aos dois, os parabéns, mas, também, a espera de que repitam tais atuações. Defesa bem postada, mas com Eric destoando, sem recurso algum. Eusébio voluntarioso como sempre, JM ainda buscando a melhor forma, Ricardinho sem comprometer, mas também sem favorecer muito. Pingo pode não ser o cara, mas ninguém pode dizer que ele não busca, não corre e não ajuda no combate. Magno Alves fez partida discreta, notável que não tem mais a “explosão” e “coragem” que tinha, mas estava no canto certo, na hora certa. Luís Henrique só precisou ser avisado que passar a bola faz bem, mas entrou bem e com vontade no jogo. Vicente, ao meu ver, outra vez fez boa partida. Rafael Vaz é o nosso zagueiro. Não fresca, joga sério e pelo visto tem estrela. Precisávamos demais de uma vitória assim, dois a ZERO e sem margem alguma pra mimimi sobre pênalti, arbitragem, NADA. Não foi um primor de partida, mas dentro do que houve, colocamos o rival no BOLSO, tchau e bênção. Agora é colocar a casa em ordem de vez, reforçar o time e nos livrar de algumas peças sem futuro e seguir sérios e focados no tricampeonato. Sobre essa história de Daniel Marques, eu prefiro pensar que isso é PIADA de repórter que não tem pauta no momento e inventa, caso contrário, a diretoria estará FRESCANDO com a nossa cara. Eu acho, sinceramente, que é a primeira opção, ou seja, coisa de setorista sem assunto. SA!

  • Magnata disse:

    Em tempo, vários comentários desde o post passado sobre a chegada do Leandro Campos e neles já há, em sua maioria, clamores por vários jogadores do ASA. Goleiro, meia, atacante… Menos… Menos… O Gamalho, por exemplo, pintado de matador por vários, fez o quê nas finais? Necas. Nem ele, nem Didira… Não se mede jogador por um, dois ou três jogos.

  • FJP disse:

    Caros,
    Perder para o Baêa na inalguração do Arena: custou o orgulho ferido
    Perder para o ASA nas semifinais, em casa e na frente de 56.000 torcedores: custou R$ 2,0 milhões.
    Ganhar da carniça, no primeiro clássico da Arena: não tem preço…!
    Valeu Vozão!

  • Henrique Morais disse:

    É sempre bom ganhar da stela
    Mas ainda temos defeitos, claro.
    Precisamos de dois zagueiros, vi em um site que serão: daniel marques(não é o ideal, mas é melhor que o marlon e cleiton sem dúvida alguma) e Sacoman(muito bom).
    Precisamos de um bom meia, para brigar pela posição do ricardinho.
    Além de um lateral direito e esquerdo eum bom volante.
    Jogaram bem:Potiguar, diogo orlando, FH, joão marcos(como sempre), o luiz henrique entrou muito bem e o rafael vaz
    Jogaram mal: Pingo.
    E resto tiveram atuações apagadas
    E claro parabéns ao grande soldado Dimas.
    Caro Weiber, duas perguntas:
    Concorda comigo?
    Concorda com a provável dispensa de fransérgio, valber e anselmo?
    SA

    Sobre a atuação do time já deixei meu comentário no post, sobre as dispensas dos jogadores que vc citou, sou contra.
    SA!

  • Eneás Lins de Mesquita disse:

    Sempre é bom ganhar do time da mangueira.
    Parabéns Dimas Filgueiras.
    Sábado eu comentei sobre o Potiguar dizendo se o Dimas Filgueiras confia nele vamos apoiar, o que falta ao Potiguar é ter mais confiança.

    Sábado comentei também que era a favor do Ceará jogar c/ 03 (três) marcadores, um camisa 10 (Ricardinho) e dois atacantes.

    Eu, ( Enéas ) e Zé Alvinegro somos a favor do Ceará volta a jogar o mesmo sistema de jogo da série-B de 2.008 quando o Ceará subiu para a série- A.

    JOGAR C/ 03 MARCADORES,UM CAMISA 10 E DOIS ATACANTES, FOI O QUE ACONTECEU ONTEM GENTE, MARCAÇÃO FORTE DAR UMA TRANQUILIDADE A DEFESA E LIBERA MAIS OS LATERAIS,INCLUSIVE O ERIC ONTEM JOGOU MELHOR, E O VICENTE ALGUNS TORCEDORES NÃO QUERIAM QUE ELE VOLTASSE, ESTÁ JOGANDO MUITO BEM.
    ESSA DE JOGAR ABERTO SÓ C/ DOIS MARCADORES NÃO DAR, SOBRECARREGA MUITA A DEFESA , SAGUEIROS E OS LATERAIS, C/ TRÊS HOMENS DE MARCAÇÃO VOCÊS VIRAM ONTEM QUE TODA DEFESA JOGOU BEM ! COM TRÊS HOMENS DE MARCAÇÃO É BOM PORQUE DISTRIBUI MAIS AS TAREFAS EM CAMPO E NÃO SOBRE-CARREGA MUITA A DEFESA E OS LATERAIS, PODE VER QUE ONTEM A DEFESA ERROU MUITO POUCO,DEU TRANQUILIDADE ATÉ AO ERIC.

    VAMOS APOIAR O LEANDRO CAMPOS E O DIMAS FIGUEIRAS, APOIANDO ELES ,ESTAMOS APOIANDO O NOSSO TIME DE CORAÇÃO QUE É O CEARÁ SPORTING CLUB.

    ESTOU C/ O PRESIDENTE NADA DE TREINADOR CARO, O LEANDRO CAMPOS É UM BOM TREINADOR E TEM BASTANTE EXPERIÊNCIA, JÁ LEVOU O ABC E O ASA A VICE-CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE, NÃO É FÁCIL NÃO, A FOLHA SALARIAL DESSES TIMES NÃO É MUITA ALTA, ELE MOSTROU QUE É UM TÉCNICO QUE DAR RESULTADO PARA A EQUIPE QUE O CONTRATA.
    LEMBRAR AO TORCEDOR ALVINEGRO QUE O LEANDRO CAMPOS O ANO PASSADO EM 2.012 FOI TREINADOR DO JOINVILLE NA SÉRIE-B PARA QUEM NÃO ,LEMBRA E ELE LEANDRO CAMPOS FEZ UMA BELA CAMPANHA.

    ESTOU SATISFEITO C/ A CONTRATAÇÃO DELE, ELE GOSTA DE JOGAR IGUAL AO DIMAS FIGUEIRAS, C/ UMA MARCAÇÃO FORTE E ACREDITO QUE HOJE PRIMEIRO VOCÊ TEM QUE FAZER UMA MARCAÇÃO FORTE,PARA DEPOIS GANHAR O JOGO, O QUE ACONTECEU ONTEM O DIMAS MARCOU FORTE E GANHOU O JOGO,DEU MAIS TRANQUILIDADE PARA OS LATERAIS E A SAGA.

    CONCORDO C/ UM TORCEDOR DO CEARÁ QUE FALOU QUE JOGAR C/ 03 MARCADORES NÃO QUER DIZER QUE O TIME VAI JOGAR FECHADO NÃO. QUE O TIME NÃO VAI CHEGAR AO GOL, ERRADO.

    EU, ENÉAS E O ZÉ ALVINEGRO TORCEMOS QUE O CEARÁ CONTINUE C/ ESSA MARCAÇÃO FORTE NO CAMP.CEARENSE E NA SÉRIE-B, OU SEJA JOGAR C/ 03 hOMENS DE MARCAÇÃO.

    JOGAR ABERTO MUITOS TORCEDORES GOSTAM E ACHAM BONITO, MAS NA MINHA OPINIÃO NÃO DAR,SOBRE-CARREGA MUITO A DEFESA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Cristiano Gomes disse:

    Galera na minha opiniao a contrataçao de um novo tecnico para o Vozao foi precipitada. Tenho a absoluta certeza que se Dimas ficasse no comando do time ate o final do estadual com certeza Ganhariamos mais um estadual, sou a favor de manter Dimas no comando ate o fim ai para o Brasileiro se pensaria em uma contrataçao.

  • Ramon disse:

    Valeu vozão e, sobretudo, valeu Dimas. Esta vitória é importante para um recomeço. Todavia, não nos esqueçameos que ganhamos de um adversário fraco da terceira divisão. Na série B, vamos nos deparar com rivais mais qualificados. Necessimaos, como bem disse o Weiber, qualificar este elenco. Vejam que só foi alçar açguém que realmente enetende de futebol, como o velho e bom Dimas, para o time voltar a sutir efeito, mesmo diante de um time como o Fort C/D. O Ricardinho era fraco memso para o CSC. Ficou comprovado agora. O Lenadro Campos é um excelente técnico. E, se tiver um bom elenco para trabalhar vai candidatar o vozão para série A em 2014. PS: péssima noticia a contratação daquele zagueiro que compôs àquela zaga horrorosa do ano passado. Parece que esta diretoria não aprende com os próprios erros.

  • Ricardo Sena disse:

    Bater em bêbado não vale. Que time ruim aquele do FEC, pelo amor de Deus.

    Brincadeira a parte, parabéns ao nosso soldado Dimas. Time bem postado taticamente, marcando corretamente e saindo bem nos contra-ataques. Deu tudo certo ontem, até o Potiguar jogou bem e não comprometeu. Diogo Orlando é o novo Heleno? Se for mesmo, só poderemos contar com ele no esquema do 3-5-2.

    Fui contra a saída do Ricardinho, mas recebo de bom agrado a chegada do Leandro Campos, desde que venham também as contratações para as posições que estamos a 500 anos careca de saber. Caso contrário, nem Guardiola dá jeito.

    Com exceção do Gerley, entendo que não seja hora de dispensas. Esse entra-e-sai de jogadores desestabiliza qualquer grupo, já que eles são muito corporativistas. Tem jogador aí que pode render bem mais com a vinda das contratações e, consequentemente, num time de melhor qualidade técnica.

    E daqui de fora acredito que mudança mesmo deva ocorrer no nosso DM. São muitos jogadores contundidos e com longo prazo de recuperação. Esse Rafael Cruz já era para estar jogando no lugar do Erick e assim ficarmos sabendo se ele vai dar realmente no couro. Romário, nem se fala.

  • Eymard disse:

    Parabéns a todos jogadores e especialmente ao prof. Dimas, não só pela vitória, mais sobretudo pela raça , determinação e postura tática, comprovando que este elenco tem dignidade e capacidade de superação imprescindível a um time do porte do CEARÀ>

  • Paulo Ayrton disse:

    Gostaria de notícias do DM..

    Sobre o Mota , no dia do jogo o PC estava falando que ele havia se machucado novamente…não sei se procede. Como está o Rafael Cruz ? Já está em transição?

    Poxa são ótimas peças que infelizmente não podemos contar no momento.

    Mota sequer foi relacionado para o ultimo jogo, aquela conversa do Dimas era só pra despistar, sobre o Rafael Vaz, tanto ele como o Mota seguem no DM.
    SA!

  • antonio martins disse:

    valeu ceara!!! boa vitoria diante do rival,dimas o grande soldado alvinegro parabens.se bem pra comecar os jogadores foram guerreiros,demontraram vontade e gana de vencer;não se acomodaram
    mesmo com as deficiencia tecnica de alguns.
    falando de treinador leandro campos pode fazer um bom papel no vozão
    …questão de retranqueiro ou não,depende da maneira que ela é feita;pode-se forma um time com 3 volantes e nem por isso o time
    deixar de ofender os adversarios,é so colocar um volante pra dar apoio ao ataque juntamente com o meia . no ceara de ontem o euzebio fazia esse homem quando o ceara tava com a bola,quando perdia volteva para marcar. ceara fazendo mais contratações e fortificando os pontos fracos vamos fazer um vozão vencedor CEARA TUA GLORIA É LUTAR SA

  • Maurovski disse:

    Ontem o time mostrou que queria a saída do Ricardinho. Pela raça e pela disposição mostrada em campo, tudo ao contrário dos jogos recentes contra Icasa e Guarany. Infelizmente tem disso no futebol. Agora vamos esperar que o Leandro Campos consiga ter o grupo na mão e fazer um bom trabalho, porque a campanha contra o novo treinador do Ceará já começou. Incrível com o estão tratando de perdedor. Aliás, nunca vi tantos fãs do Oliveira Canindé como tenho ouvido ultimamente e o engraçado é que não ouvi esse pessoal falando isso quando o time tricolor estava sem técnico…
    O certo é que a vitória valeu demais!!! Valeu, Dimas!!!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    LEANDRO CAMPOS nosso futuro treinador??? Meu Deus! Amarra as almas, negada! Tamo lascados! Lá vem a história de se apequenar de novo. Gente, precisamos de um treinador de ponta. Chega de fazer experiências com um clube que vai completar 100 anos. Será que o projeto série A (já não digo nem o ‘manjadim”) passa por aí? Sei não, mas a nossa diretoria “tá” brincando com fogo. Só porque esse cidadão colocou um time como o ASA na final da Copa Nordeste (que pra mim não valia nada, tanto que baianos e pernambucanos não se esforçaram para ganhá-la) não quer dizer que vá resolver o nosso problema, que na minha ótica é um tremendo complexo de viralata doméstico. Já falei uma vez e não custa nada repetir… “quem vive de tostão não chega a milhão”. TENHO DITO.

  • Raphael disse:

    Parabéns a todos nós! Sobre as contratações, discordo da volta do Daniel Marques veementemente. Acho fraco. Pra trazer desse nível, usa o Cleiton ou dá chance pra algum garoto, como o pau puro Potiguar, com melhor custo-benefício, até encontrar o nome certo no mercado. Temos que botar pra fora zagueiros e contratar um titular. O Daniel Marques já foi colocado pra fora ano passado porque não servia. Agora serve? Acho o Sacoman um bom zagueiro, mas é quarto zagueiro, canhoto como o Rafael Vaz. Será que jogariam dois canhotos juntos? Se for trazer um outro zagueiro junto com o Sacoman, tragam um destro e do nível do Diego Sacoman. O Bruno Aguiar, do Sport foi pro São Caetano por empréstimo. Porque que não vem pra cá se o liberaram pra um time da Série B?O Ceará dormiu no ponto. Pensaria num zagueiro desse nível.Pra volante,um do tipo do Michel ou Fernando Bob, este que encerra contrato com o Vitória em maio. Outras opções, essas mais baratas, seriam o Didira, o Léo Gamalho e o Tiago Garça(deve ser mais barato que o Daniel Marques, embora também não sirva pra titular da zaga). Abraço a toda a família alvinegra.

  • OLIVAR VOZÃO ATÉ A ALMA disse:

    QUE VITÓRIA CHIBATEADA. GANHAR DOS COLORIDOS, É SEMPRE MUITO, MUITO BOM, PORQUE A GENTE FICA DE ALMA LAVADA, FELIZ, GANHA O FIM DE SEMANA. SEM CONTAR QUE OS CARAS FICAM MUDINHOS, QUIETOS, CALADOS E NÃO SE VÊ UM ABADÁ NA CIDADE. VALEU VOZÃO!!!

  • andré vozão disse:

    Só sei de uma coisa: ganhar é bom, mas ganhar do cavalo manco é muito melhor.
    Macho, eu tava lá no blog do leão lendo o mimimi. Pense que por lá as bandas tão voando.
    O truvão agora endivida o restinho do leãozinho paraguaio. Que faseee!
    hi hi hi hi hi hih

  • Henrique Morais disse:

    Weiber,Obrigado pela resposta da pergunta anterior e:
    Cade o Gabriel?k

    Gabriel treina normalmente com o grupo.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Não acredito que esta vitória provou que o Ricardinho não prestava, necessitam-se mais vitórias para isso. Temos sempre que nos vigiar para não pensarmos que o time é ótimo quando conquista uma ótima vitória, nem que é péssimo quando perde com displicência.
    Também não creio que o time estava fazendo corpo-mole para derrubar o Ricardinho. Ou que se esforçou e vibrou mais do que em outras partidas. O que vi foi um time vibrante, guerreiro e vencedor em uma partida alternar-se com um time morno, apático e perdedor na partida seguinte. Nas partidas difíceis, o time crescia, nas fáceis, caía, como se não houvesse motivação.
    Ano passado, com a chegada do PC no estadual, após fracassos do Dimas e do Lula, o Ceará mudou da água para o vinho e emplacou 11 vitórias seguidas. E hoje os torcedores malham o PC e exaltam o Dimas. Como podemos, então, analisar com uma partida apenas?
    Para mim, a partir de hoje, Leandro Campos é o melhor treinador do mundo. Vou torcer muito para que o Ceará cresça com ele, rumo ao tri e à primeira divisão. SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Ah, eu me incluo entre os que hoje malham o PC e exaltam o grande Dimas. Apenas justifiquei que não podemos tirar conclusões definitivas a partir de uma só uma partida. SA!

  • Diegocosta disse:

    o esquema que o Dimas montou foi perfeito,, liberou totalmente o Ricardinho pra armar as jogadas, e o Eusébio, diferente do Régis, sabe pelo menos sair jogando, como terceiro volante é bom jogador, e o Diogo Orlando, que não sabe sair jogando nada, o lugar dele é lá atras junto com os zagueiros mesmo, se depender dele pra armar… Espero que o L. Campos saiba ar mar tão bem o time quanto o Dimas, se é retranqueiro, o Pc Gusmão também foi no acesso em 2009, o resultado é o mais importante, subindo para a série a, teremos dinheiro pra bancar jogadores melhores.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do Blog do Vozão
    Foi uma vitória para aliviar o clima que estava ficando bastante pesado para os lados de Porangabussu. Dimas entrega para Leandro Campos um elenco ainda com um peso nas costas, porém mais leve. Acho que ainda temos alguns jogadores em condições de render bem mais.
    Weiber por motivos de trabalho passei 10 dias longe de nossa capital. Mas como fiquei feliz em Foz de Iguaçu ao cruzar com uma família e todos vestindo a gloriosa camisa alvinegra. Eu os cumprimentei e os parabenizei. Nesse momento eu senti um orgulho enorme de torcer por um time tão amado. Era domingo pela manhã e até parecia que eles anteviam a vitória do mais querido a tarde. E que aconteceu.
    Temos muito o que arrumar e espero que trabalho para isso não falte. Mesmo assim acho que temos elenco para conquistar o manjadinho com sobras. Já para a serie B ainda estamos bem longe do ideal. Bom saber que o Dimas vai ser auxiliar tecnico e nos ajudar.
    Weiber e amigos dêem uma moral ao Blog dos Biriteiros e vejam o tamanho da zoação em cima das tricoletes. Rsrsrs
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória em boa hora!
    Espero que essa vitória traga tranquilidade para que o novo treinador possa organizar esse time. Vai pegar o grupo com a moral elevada, tudo a favor.
    É importante não esquecer que continuamos precisando de contratações para a briga da segundona, a diretoria tem tempo para trabalhar, esperamos que faça isso.
    O Dimas mandou uma retranca para cima do leão amarelo e se deu bem, três zagueiros e três volantes. No mínimo reabriu a velha polêmica: um time todo atrás para garantir o empate e se possível conseguir um golzinho à la PC Gusmão ou atirado pra frente à moda Ricardinho?
    Tempos atrás o Dimas sofreu muitas críticas por armar o time assim, mas como ganhou no domingo …. é só felicidade!

    Saudações alvinegras!

  • Samuel disse:

    Passou no GE daqui de Alagoas que o CSC contratou não só o Leandro Campos, mas o Léo Gamalho e o zagueiro Tiago Garça, todos do Asa!

    Evandro Leitão descartou a contratação de um atacante nesse momento, mas confirmou que tenta contratar um zagueiro. Portanto, Leo Gamalho nesse momento foi descartado.
    SA!

  • Não precisamos do Gamalho, a não ser que alguém seja demitido (Anselmo). Ceará tem que centrar as contratações nas posições carentes, o zagueiro é bem vindo.

  • BOCA disse:

    Belas atuações de Potiguar e Diogo orlando. Eric e Pingo fracos. Ainda bem que Daniel marques não veio, tomara que o zagueiro seja o sacoman. Agora como demoram para fechar uma contratação, já pssou uma semana e nada, Falta menos de cinco dias para acabar as inscrições e nada. Assim como precisam dispensar, né possível que Marlon, Gerley, Fransérgio e Válber permaneçam.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *