Rafael Vaz vem confirmado a fama de zagueiro artilheiro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Rafael Vaz vem confirmado a fama de zagueiro artilheiro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vencer é sempre bom, vencer um clássico é melhor ainda. Com um time bem postado taticamente, bem ao estilo Dimas Filgueiras de comandar, vencemos o clássico-rei e voltamos a respirar na competição. Todos tiveram papel importante nessa vitória, mas Dimas Filgueiras foi um capitulo a parte no clássico-rei, assumiu o time, puxou a responsabilidade para si, armou a equipe a sua maneira, deu um nó tático em seu adversário, anulando as principais peças e forçando eles a errarem para sem seguida dar o bote na hora certa.

É notório que esse elenco precisa ser mais bem qualificado, hoje, novamente esse grupo mostrou que pode até ter suas deficiências na parte individual, mas, vontade, doação e entrega nunca faltou a esse grupo. Destaque para a boa atuação de Diogo Orlando e para a aplicação tática do time.

A vitória foi importante para a sequencia da competição e nada mais do que justo o torcedor extrapolar na comemoração, mas não podemos esquecer que muita coisa ainda precisa ser feita, não podemos deixar que a vitória jogue nossas deficiências para debaixo do tapete e passemos a achar que tudo agora está as mil maravilhas.

Não poderia de maneira algum deixar de registrar nesse post o agradecimento a Dimas Filgueiras, que nunca se negou a colaborar com o clube, principalmente nos momentos difíceis, pois, novamente lhe foi confiada a missão de comandar o time e entregá-lo no caminho das vitórias, com um ambiente mais leve e com a confiança elevada ao novo treinador, que por sinal já foi confirmado e será mesmo Leandro Campos. Além do novo treinador, também foi confirmada a contratação do preparador físico, Reverson Pimentel, que teve o Joinville como seu ultimo clube.

Missão dada é missão cumprida. Valeu Dimas, valeu Vozão!

Em tempo, marcamos nosso primeiro gol na Arena Castelão, Magno Alves marcou seu primeiro gol atuando pelo Vozão contra o Fortaleza e vencemos o primeiro clássico-rei da Arena castelão.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/COjzgu7UGn4[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 0 Fortaleza
Data: 17 de março de 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Arnaldo Souza e Mardônio Ribeiro
Cartões amarelos: Pingo e Lulinha
Gols: Rafael Vaz (34’/1T) e Magno Alves (13’2T)
Renda: R$ 313.399
Público pagante: 18.173 torcedores (540 não pagantes)

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz, Vicente; Diogo Orlando; Eusébio, João Marcos, Ricardinho; Magno Alves (Lulinha) e Pingo (Luiz Henrique). Técnico: Dimas Filgueiras.

FORTALEZA:
 João Carlos; Rafinha, Fabrício, Gabriel, Marinho Donizete; Jackson Silva, Esley, Lucas (Guto), João Henrique (Edinho); Júlio Madureira (Vinícius) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles