Blog do Vozão

Ceará 1×0 Ferroviário – Valeu pelos 3 pontos

1936 27
Magno Alves voltou a ser deciso em clássico (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Magno Alves voltou a ser decisivo em clássico (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Trocamos o treinador, vencemos mais uma, entramos na zona de classificação, mas a impressão que esse time nos passa não muda, já são quinze jogos oficiais e a cara do time segue a mesma, ou seja, não temos uma identidade. Vivemos de lampejos de individualidade de alguns jogadores. Mas não custa nada lembrar que o trabalho do novo treinador começou agora e devemos esperar um pouco mais para poder fazer uma melhor avaliação.

No jogo de ontem padecemos do mesmo mal, tínhamos a bola nos pés na maior parte do tempo, mas a produção resultante disso era quase zero, no primeiro tempo, por exemplo, apesar de uma maior posse de bola nossa, as melhores chances foram do Ferroviário, no segundo tempo a coisa melhorou um pouco, tanto é que o gol saiu.

Minha preocupação é com relação ao futuro, já que mesmo trocando a filosofia de trabalho, as peças são as mesmas e minha esperança é que Leandro Campos possa na base do psicológico tentar arrumar esse time, pois esperar melhora técnica de alguns jogadores tá complicado.

Menos mal que o time tem vencido e podemos trabalhar nossas deficiências com tranquilidade, sem pressão, e isso já é uma vantagem, já que o ambiente fica menos carregado.

Deixando claro aos desavisados que não entendem o motivo da insatisfação da torcida com o time, mesmo ele vencendo, é que, apesar das limitações, a gente sabe que esse time pode render muito mais do que o que vem rendendo.

Valeu pelos três pontos e pela entrada no G4, agora é trabalhar, mesmo com o pouco espaço de tempo entre um jogo e outro, e tentar melhorar nossa parte técnica e física, pois tenho percebido que o lado físico é outro que tem deixado a desejar, e como bem diz o ditador popular, “corpo são, mente sã”.

Que venha o Guaraju!

Veja os melhores momentos da partida:

[youtube]http://youtu.be/08WLkESvMpc[/youtube]

Ficha técnica

Ceará 1×0 Ferroviário

Campeonato Cearense 2013

Local: Arena Castelão
Data: 21/3/2013 – Hora: 20h15min
Árbitro: Avelar Rodrigo
Cartões amarelos: João Marcos (C), Cleilton (F), Foguinho (F), Leandro (F)
Gols: Magno Alves, aos 28min do 2º tempo

Ceará: Fernando Henrique; Eric (Luiz Henrique), Potiguar, Rafael Vaz e Diogo Orlando; Vicente, Eusébio (Pingo), João Marcos e Ricardinho; Magno Alves e Anselmo (Mota). Técnico: Leandro Campos

Ferroviário: Fernando Júnior; Éverton, Fábio Souza, Cleilton e Lima (Samir); Tinga (Índio), Haron (Chico), Leandro e Foguinho; Giancarlo e Éder. Técnico: Gilson Maciel

Saudações Alvinegras!

27 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Realmente Weiber, só valeu pelos 3 pontos. Jogamos muito mal. Faltou vontade e a entrega de domingo passado. O jogo foi muito ruim. Só melhorou um pouquinho depois do gol, aos 28 minutos do segundo tempo, quando criamos pelo menos mais 3 boas oportunidades de marcar.. Antes disso só o Ferroviário teve duas chances, mas em jogadas de sorte. DIRETORIA por favor, não se iludam com nosso elenco. Tá fraco. Precisamos de laterais, zagueiros e um meia atacante de verdade. Saudações Alvinegras

  • Ricardo Sena disse:

    Com esses jogadores tenho minhas dúvidas se o time pode render mais do que isso.

    Precisamos recuperar o Rafael Cruz e o Romário para que eles entrem na vaga de Erick e Anselmo (que lástima esses dois!).

    Precisamos que o Lulinha esteja em plenas condições físicas para ser titular do ataque ou uma ótima opção de banco no lugar do Cisca, digo, Pingo (pelo amor de Deus, Lulinha não é meia, é atacante).

    Precisamos que o Diogo Orlando jogue como terceiro zagueiro (igual ao Heleno), caso ele seja mesmo titular, pois como volante ele é um ótimo motorista.

    Precisamos contratar zagueiro, volante, meia (alguém precisa fazer sombra ao Ricardinho) e lateral-esquerdo, pois sem esses jogadores não tem técnico que resolva.

  • cavalcante disse:

    Weiber de Castro na minha opinião a maior dificuldade do Ceará está na escalação por que se sou eu o treinador eu teria colocado para o dep. físico OU F… o Eric, Anselmo (sou bonzinho), não estão contribuindo em nada o lateral não passa uma vez pelo o oponente para dificultar o trabalho da zaga adversária o Atacante deveria ser o Luiz Henrique ou Pingo iniciando a felicidade é que o Presidente não fez o que a maioria dos radialistas queria colocar o Potiguar(rapido) pra fora, Weiber se vamos contratar 02 ZAGUEIROS quem tem que sair é o Marlon ou Potiguar….grato amigo….

  • Faoly disse:

    Não nos passa segurança, confiança, crédito, obstinação. Precisa mudar muito!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Continuamos com carencias gritantes. Não temos laterais (que novidade!) e Potiguar não tem bola para ser titular do mais querido. Não é possível que todo mundo está vendo essas deficiencias e a diretoria não. E o tempo para contratar está cada vez mais exíguo.
    Valeu pela vitória, estamos subindo na tabela e chegamos ao G4. É pouco! A liderança é o nosso verdadeiro lugar. Bola pra frente!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Ramon disse:

    Não asisiti ao jogo, mas, sem dúvida, temos um elenco ainda muito frágil. Este Anselmo parece que mais uma vez quebrou a bola. Nossa marcação, pelo que li, está horróvel, bem como os laterias seguem, sem produzir. Vencer um time pós-catástrofe (já não existe como o Ferrim do passado) pela contagem mínima não é nada animador e ainda levar sufoco.

  • joao filho disse:

    Mais uma vez não jogamos bem,pelo menos venho os 3 pontos. Temos muitas carencias e precisamos de reforços que pelo visto para o até quinta não virão.Do jeito que está não dá para ganhar nem o manjadim,enquanto o forD está se mexando o vozão nada.
    Weiber,
    Algo a respeito de reforços?Tem alguma perspectiva de vim alguma contratação para o cearense?

    João, a diretoria busca reforçar esse elenco ainda para o Estadual, temos até o dia 28/03 para inscrever jogadores na competição e quero acreditar que até lá deveremos ter novas contratações.
    SA!

  • OMAN disse:

    Jogo ruim. Muito ruim. E o pior é que o CSC tem um elenco superior tecnicamente aos adversários e isso fica claro nos embates , como ficou no domingo passado, mas se enrola na criação como se enrolou na retranca coral no jogo de ontem. Mota entrour e no pouco tempo já fez três ou quatro jogadas que fazem a diferença da qualidade do creque, nos seus lençamento miliméricos. Sao necessárias mais algumas contrataçoes cirurgicas para posiçoes certas. Um meia direita , por exemplo. Ver se esse lateral direito vai se recuperar ou não. Agora criticar a atuação do Diego Orlando é dose pra elefante. Muito entendido…

  • Tiago disse:

    O forte do Anselmo é jogadas aéreas, se não existe laterais para fazer essa função, vcs querem q ele Anselmo faça o que?

    Com relação a contratação, não é uma coisa tão simples assim, se for pra trazer mais pernas de pau, só pra fechar o elenco pro estadual, é melhor não contratar ninguem, seria mais sábio esperar e ir em busca de jogadores mais qualificados que possam chegar e resolver o nosso problema.
    Contratar jogador duvidoso agora, pra dispensar depois q iniciar a Série B, não tem lógica, tem q ser um tiro certeiro!

    Passamos por um período ruim para contratações, das poucas opções que se encaixa no perfil do CSC, muitos tem o salário que não condiz com as condições financeiras do clube ou o jogador ja tem vínculo com outro clube…

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Weiber, vc sabe dizer se o regulamento do manjadinho desse ano vai ser igual ao do ano passado, no sentido de que o primeiro colocado na fase de classificação tem a vantagem de empates nos jogos finais?

    Cara, a vantagem que existe é em 2 resultados iguais. Dois empates é diferente, pois tem o lance do gol fora de casa, a não ser que seja jogo entre dois times da mesma cidade.
    SA!

  • Magnata disse:

    Pessoal fala demais no time acolá… Não to defendendo a diretoria não, até porque acho que tão demorando demais a contratar, mas também não adianta “se mexer” que nem tão se mexendo acolá, porque essas peças que eles tão trazendo são boas pra todos, menos pra eles (bom pra nós que eles se encham de jogadores desse nível). Tem que contratar jogadores bons. E tá na hora do nosso gerente fazer umas viagens por aí pra buscar essas peças. O limite de inscrição é logo ali e até agora, só uma ou outra especulação.

    Concordo. Achar bons jogadores numa altura dessas do campeonato é complicado. Quando terminar os estaduauis Brasil a fora é que as coisas começam a melhorar. Jogador agora, em sua maioria ou tá parado ou vindo de contusão.
    SA!

  • Domingos Massapê disse:

    É por isso que as vezes alguns colegas torcedores postam comentarios fazendo criticas a diretoria alvinegra. Ficaram de anunciar um ZAGUEIRO no mais tardar na segunda-feira. Hoje já é sexta e NECAS de zagueiro. Atenção Diretoria! Nao fiquem querendo enganar a torcida com conversa fiada. Ou voces estao iludidos com a vitoria sobre o ferrim.. Cadê as contratações? SA

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Weiber Castro, a minha opinião é que o Ceará tem que jogar c/ 03 Homens de marcação forte, um camisa 10 e 02 atacantes. É o mesmo esquema que o Dimas jogou Domingo e o mesmo que o PC GUSMÃO subiu o Ceará para série – A em 2.008.

    Moro em Goiânia distante de Fortaleza aprox.2500km e acompanhei o jogo do Ceará ontem a noite pelo canal fechado SKY pela RÁDIO VERDES MARES CANAL 412 e percebi que com a saida do Eusébio o time do Ceará abriu a guarda, é por isso que sou repetitivo,gosto que o Ceará jogue c/ um esquema de marcação forte, ou seja, com 03 (três) Homens de marcação forte.
    Outra Weiber Castro, nos vestiário o Leandro Campos falou que vai corrigir a preparação fisica do Ceará, ele acha que o time na frente está muito lento.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, qual e a epoca para essa diretoria fazer boas
    contratacoes, essa diretoria e muito boa para enganar mane, pois
    passa epoca e epocas e as descupas continuam as mesmas[ no
    momento o mercado nao esta propicio para contratacoes].

  • Henrique Morais disse:

    Estive no estádio.
    Não gostei do que vi. Em certos momentos o Ferroviário chegou a dominar a partida. Pelo menos, o Mota entrou bem e o Magno Alves voltou a ser decisivo, tomara que continue assim.
    Já estou começando a perder a paciência com o Anselmo.
    Quanto as contratações, prefiro o Didira do que o Gamalho e Tiago Garça, se ele viesse podíamos ficar com didira e ricardinho no meio, dois excelentes meias.
    Na zaga, queria muito a volta do Sacoman, seria titular absoluto ao lado do Rafael Vaz.
    Caro Weiber, concorda comigo em relação ao Didira?

    Bom jogador esse Didira.
    SA!

  • MAINHA disse:

    Weiber e demais alvinegros, cadê o CARA diretor de futebol, para contratar as carências ? Ou já não é o cara? Contratações , diretoria. Quem será contratado? Que mistério. SA.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Está na cara que precisamos de contratações. O prazo para inscrições no cearense está acabando. O momento não é bom para contratar se tivermos aquele velho limite de não pagar nada para contratar. Acredito que a maioria dos jogadores no Brasil tenha contrato até o fim do ano, então, apesar de melhorar um pouco, também não vai ser fácil contratar após o estadual.
    Então, o prejuízo em ter trazido aqueles jogadores fracos que todos já sabemos é irreparável.
    Precisamos de bons zagueiros, laterais e volantes e precisamos INVESTIR para tirarmos os bons (titulares) de outros times, caso contrário, adeus série B e o prejuízo será maior.
    Acorda diretoria!!!!

  • W.Sousa disse:

    Alvinegros, vamos com calma, se não for pra contratar um Sacoman ou um Michel da vida que já conhecemos suas qualidades, é melhor aguardar os campeonatos estaduais ou no máximo fazer um pré-contrato pra já ir adiantando alguma coisa.

    Penso, na qualidade de torcedor, que contratar agora, corre-se o risco de contratar o que a imprensa e a grande maioria da torcida julga ser refugos ou bondes velhos.
    Se fosse o Ceará que tivesse contratando este pacote que o time do VLT está contratando, seria uma chiadeira sem fim.

    Quanto ao jogo, o ferrim, bem como os demais times deste manjadinho, quando enfrenta o Ceará entra com tudo, no ” jogo da vida” deles. Já os jogadores do Vozão entram para mais um jogo, sem muita motivação, sem muita torcida, sem muita mídia e dá nisso. Futebol marron e a velha frase: “importante são os 3 pontos”.

    Eu não vejo a hora de começar a Copa do Brasil ou pelo menos as finais do Cearense. Esse manjadinho é um saco. Desorganizado e sem atrativo.

    SA!

  • OLIVAR disse:

    ORA SE VALEU. GANHANDO DE 1 OU DE 10, SÃO OS MESMOS TRÊS PONTOS. AGORA, PRECISA CONTRATAR, NÉ? PORQUE É FLAGRANTE A NOSSA DEFICIÊNCIA EM ALGUNS SETORES. MAS TEM QUE SE CONTRATAR COM QUALIDADE, NÃO ADIANTA FAZER COMO UM TIME BEM ACOLÁ, QUE TÁ TRAZENDO UMA CARRADA DE JOGADORES BONZINHOS E ESFORÇADOS. ISSO PRA NÓS NÃO SERVE. COMO JÁ FOI DITO, HAVEMOS DE ESPERAR O TÉRMINO DOS ESTADUAIS PARA PINÇARMOS ALGUNS BONS VALORES. TIMES COMO O MIRASSOL E O VOLTA REDONDA PODERIAM NOS FORNECER ALGUM MATERIAL HUMANO INTERESSANTE. EU FALEI EM ESPERAR, MAS NÃO É ATÉ 2016, COMO O EVANDRO COSTUMA FAZER. TEM QUE VER E COMEÇAR A CONVERSAR À PARTIR DE AGORA, SENÃO OS OUTROS TIMES VÃO NA FRENTE E PEGAM O FILÉ MIGNON, NOS DEIXANDO SOMENTE OS OSSOS. COMO DE COSTUME.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, perdemos o pescocim por contusao por um longo
    periodo, quem diria esse elenco esta tao carente que o criticado
    eusebio vai fazer muita falta e para nossa infelicidade vamos ter
    que continuar aturando os canelas de pau da DIRETORIA DE OUVIDO
    DE MERCADOR e rezar muito para nao sermos rebaixados para a serie
    C no ano do nosso centenario .

  • Freire disse:

    Uma coisa podemos ter certeza, só iremos formar um time competitivo, se formarmos, durante o início da série B, visto que como todos sabemos, o momento de boas contratações passou. Agora é aguentar o manjadim com esse timeco mesmo e como sempre, esperar o final do campeonato paulista para trazer os jogadores dos times que não se classificaram para o mata-mata de lá. Com sorte, forma-se um time que dá liga então, poderemos sonhar com uma série A novamente, ou vocês pensam que entraremos com um time que será considerado favorito para subir?

  • gledson luiz disse:

    weiber e amigos do blog:
    tive um sonho com o nosso vozao, e gostaria de compartilha com vcs..
    sonhava em ver meu time jogando pra frente:
    1 tiago
    2 rafael cruz
    3 cleiton
    4 rafael vaz
    6 vicente
    5 joao marcos
    8 ricardinho
    7 valber
    10 mota
    11 magno alves
    9 mota
    se eu fosse treinador de futebol,armava o meu time pra frente,num 4,1,3,2
    posso explicar melhor:
    4 os laterais nao subiriao tanto..
    1 o nosso joao marcos sempre corre por 2 mesmo…kk
    3 com o ricardinho armando e recompondo pela direita,o mota pelo meio e o valber pela esquerda,e complentando com os atacantes magnos alves,e anselmo…
    ainda tenho a ilusao de ver meu time jogando como grande…sempre buscando o ataque…na minha opiniao a melhor defesa e atacando…
    um grande abraco a todos!!
    sa!!

    Parece que vc é fã do Mota, pois escalou ele duas vezes no mesmo time, hehehe
    SA!

  • Fabio disse:

    Pelo menos ficaremos 3 meses sem eusébio no time!!!

  • CRUZ disse:

    Eu não gosto do futebol do Eusebio, acho ele muito esforçado, mas muito limitado por causa da baixa estatura, não ganha vantagem com relação aos atacantes altos, mas eu preferia ele na reserva de Vicente ao invés de Gerley, que deveria ficar na geladeira até pedir para ir embora. Mas eu sei que enquanto Dimas for auxiliar técnico ele irá insistir em colocar Eusebio no time, e na posição que eu não queria, ou seja de volante ou meia, infelizmente ele se machucou e para o manjadinho já sabemos que quando Vicente ficar de fora, o lástima do Gerley voltará. Por isso diretoria é hora de apresentar um novo lateral esquerdo, se é que vocês tem competência para isso. Caro Weiber me responda por favor aonde está o garoto Gabriel, pois este manjadinho seria ideal para ele pegar experiência como profissionaL

    Gabriel segue no grupo, inclusive foi relacionado no jogo contra o Ferrim.
    SA!

  • gledson luiz disse:

    grande weiber:
    kkkk o 10 era omota e o 9 o anselmo…
    bom final de semana..
    sa!

  • Angelo disse:

    Weiber, estou sempre assistindo pela sky, os jogos do campeonato paulista. Observo que temos nos times menores excelentes jogadores que poderiam se encaixar no vozao.
    Sabes informar se tem algum olheiro do CSC observando?

    Com certeza sim.
    SA!

  • BOCA disse:

    Como são fracos esse Pingo, Anselmo e Eric. Qualquer na direita rende mais. No ataque Mota visivelmente fora deforma criou mais do que o Anselmo que já vem jogando a um tempão. E esse Pingo é um ciscadorzinho e só. O Lulinha tem que entrar nesse time para ajudar o Ricardinho na criação. No ataque tem que botar o Mota para jogar, pois com isso pega ritmo de jogo. E na lateral direita entra com o Rafael Cruz. O resto é o que temos no momento Potiguar na zaga e Diogo Orlando de volante. temos que dispensar pelo menos uns quatro (Marlon, Gerley, Fransérgio e Válber) para podermos contratar pelo menos três (Sacoman, Michel e Dedé).

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *