Magno Alves voltou a ser deciso em clássico (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Magno Alves voltou a ser decisivo em clássico (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Trocamos o treinador, vencemos mais uma, entramos na zona de classificação, mas a impressão que esse time nos passa não muda, já são quinze jogos oficiais e a cara do time segue a mesma, ou seja, não temos uma identidade. Vivemos de lampejos de individualidade de alguns jogadores. Mas não custa nada lembrar que o trabalho do novo treinador começou agora e devemos esperar um pouco mais para poder fazer uma melhor avaliação.

No jogo de ontem padecemos do mesmo mal, tínhamos a bola nos pés na maior parte do tempo, mas a produção resultante disso era quase zero, no primeiro tempo, por exemplo, apesar de uma maior posse de bola nossa, as melhores chances foram do Ferroviário, no segundo tempo a coisa melhorou um pouco, tanto é que o gol saiu.

Minha preocupação é com relação ao futuro, já que mesmo trocando a filosofia de trabalho, as peças são as mesmas e minha esperança é que Leandro Campos possa na base do psicológico tentar arrumar esse time, pois esperar melhora técnica de alguns jogadores tá complicado.

Menos mal que o time tem vencido e podemos trabalhar nossas deficiências com tranquilidade, sem pressão, e isso já é uma vantagem, já que o ambiente fica menos carregado.

Deixando claro aos desavisados que não entendem o motivo da insatisfação da torcida com o time, mesmo ele vencendo, é que, apesar das limitações, a gente sabe que esse time pode render muito mais do que o que vem rendendo.

Valeu pelos três pontos e pela entrada no G4, agora é trabalhar, mesmo com o pouco espaço de tempo entre um jogo e outro, e tentar melhorar nossa parte técnica e física, pois tenho percebido que o lado físico é outro que tem deixado a desejar, e como bem diz o ditador popular, “corpo são, mente sã”.

Que venha o Guaraju!

Veja os melhores momentos da partida:

[youtube]http://youtu.be/08WLkESvMpc[/youtube]

Ficha técnica

Ceará 1×0 Ferroviário

Campeonato Cearense 2013

Local: Arena Castelão
Data: 21/3/2013 – Hora: 20h15min
Árbitro: Avelar Rodrigo
Cartões amarelos: João Marcos (C), Cleilton (F), Foguinho (F), Leandro (F)
Gols: Magno Alves, aos 28min do 2º tempo

Ceará: Fernando Henrique; Eric (Luiz Henrique), Potiguar, Rafael Vaz e Diogo Orlando; Vicente, Eusébio (Pingo), João Marcos e Ricardinho; Magno Alves e Anselmo (Mota). Técnico: Leandro Campos

Ferroviário: Fernando Júnior; Éverton, Fábio Souza, Cleilton e Lima (Samir); Tinga (Índio), Haron (Chico), Leandro e Foguinho; Giancarlo e Éder. Técnico: Gilson Maciel

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles