Blog do Vozão

Guarani 3×2 Ceará – Desequilíbrio constante

1821 40
O time tem ido como o Eric, o mesmo de sempre (Foto: Michel Dantas)

O time tem ido como o Eric, o mesmo de sempre (Foto: Michel Dantas)

Escrever post pós jogo do Vozão a cada dia tem ficado mais difícil pra mim, pois o que vejo durante as partidas são sempre as mesma coisas, o que difere uma da outra, as vezes, é o placar da partida, e fica chato ter que repetir sempre a mesma coisa, mesmo que usando palavras diferente.

Diante do Guarani de Juazeiro, que não sabia o que era vencer a seis jogos, a apresentação do time dentro de campo foi a mesma de sempre, ou seja, um bando de jogadores completamente perdido, que as vezes me passava a impressão de nem saber que estava disputando uma partida de futebol, pois se pegarmos os 90 minutos de jogo, veremos que em grande parte deles o time sofreu um apagão, e pra piorar, as alterações que são feitas pelo treinador durante os jogos só tem piorado ainda mais a situação.

Nossos defeitos e fragilidades estão aí, e não é de hoje que o alerta vem sendo feito, falta equilíbrio e atitude dentro de campo. O tempo vai passando, o grito vem sendo dado, mas nada tem mudado até agora, a não ser o treinador, que, pelo visto, terá mesmo que trocar os pneus do carro com ele em movimento, menos mal que ele já detectou os pontos onde o time precisa ser melhorado, pelo menos foi o que disse em entrevistas após o jogo.

Esperemos pra ver se a partir do próximo jogo, na quarta-feira (27/03), contra o Horizonte, lá no Domingão, esse time comece a ter a cara do novo treinador.

Mesmo decepcionado com os acontecimentos do momento, e sendo sabedor que nosso elenco tem lá suas deficiências, ainda sim continuou achando que temos condições de conquistar o tricampeonato, basta encontrarmos uma formação consistente para o time, que consequentemente, nos dará o equilíbrio necessário que precisamos, pois o resto tem como se virar com o que temos a disposição.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/jG9s678kImY[/youtube]

FICHA TÉCNICA

GUARANI 3X2 CEARÁ
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 2ª Fase (6ª Rodada)

DATA/HORÁRIO – 24 de março de 2013, às 16h

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

ÁRBITRO – Gleysto Gonçalves

ASSISTENTES – Arnaldo Souza e Pereira Neto

PÚBLICO – 584 pagantes (180 não pagantes)

RENDA – R$ 5.395,00

GOLS – Niel (GUA) 8/1ºT, Marcelo Mineiro (GUA/contra) 16/1º, Moré (GUA) 31/1ºT, Ricardinho (CEA) 45/1ºT e Gustavo (GUA) 45/2ºT

GUARANI: Fábio; Roberto Baiano, Jeferson Petrolina, Marcelo Mineiro e Lucas (Bruno Pacatuba); Guídio, Gustavo, Djalma e Lenilson (Igor); Niel e Moré (Edson Pitbull). Técnico: Play Freitas

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Potiguar (Pingo), Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha e Ricardinho; Magno Alves (Mota) e Anselmo (Everton) Técnico: Leandro Campos

Saudações Alvinegras!

40 Comentários

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, com esse time o LC ou outro treinador tem que usar
    a tatica dos peladeiros 10 no gol e um na linha para ver se perde de pouco, o que falta para o time do ceara e atitude da diretoria, a mesma
    tem que reconhecer que com esse elenco nao vamos a lugar nenhum ,
    pois todo mundo sabe que continuar insistindo com jogadres do nivel
    de potiguar,marlon.cleiton,eric,geley,regis,everton,fransergio,pingo,anselmo,
    nao dar diretoria e tantos pernas de pau nesse time do ceara que provalvelmente dexei alguns de fora, ai alvinegros com um time desse
    nem o papa da jeito, DIRETORIA SE NAO PODE COM O POTE NAO
    PEGUE NA RODILHA.
    j

  • Gledson LUIZ disse:

    Weiber e amigos do blog
    Meus amigos o problema era o ricardinho?
    Nao entendi as mudanças de hoje!
    Everton,Mota , e o pingo entrarão?
    Pra quem quer ver o nosso time com 3 volantes e um camisa 10,nao da com esse elenco que temos por que o nosso camisa 10 e muito lento..
    O guarani marcou o ricardinho e o nosso time nao jogou…
    Respeito quem quer ver o nosso time jogando defensível , mais meus amigos o nosso elenco temos características diferente …
    Tem que colocar esse time pra frente nada de tirar atacante pra colocar volante…
    Por favor chamen o ricardinho de volta …kkkk
    Meu time e esse aí:
    1 Tiago
    2 Rafael Cruz
    3 cleiton
    4 Rafael Vaz
    6 Vicente
    5 João marcos
    8 ricardinho (pela direita)
    10 Mota pelo meio
    7 valber pela esquerda
    11 magno Alves
    9 anselmo
    Esquema 4 ,1,3, 2…
    Mais esses 3 voltao mais pra recompor…
    Um grande abraço a todos
    Sá!!!

  • GLEDSON Luiz disse:

    Amigos esqueci de dizer:
    Do jeito que estamos indo, nao participaremos da copa do nordeste…
    O problema nao era treinador…
    Tem muitas coisas que só acontecem com o nosso vozao…
    Pra mim só quem dará jeito nesse time vai ser o givanildo …
    Pq na inha opinião e ele quem manda…
    Até parece que quem escala esse time e o robison de Castro ….kkkk
    Um f
    Grande abraço a todos !!!
    Sá!!!

  • MAINHA disse:

    O desequilíbrio deste time se chama frangueiro Fernando Henrique, o perna de pau Potiguar, o violento Eventon, outro perna de pau Eric e o maior responsável Evandro Lentão. Fora bando de incompetentes!!!

  • Francisco Jose disse:

    Aconteceu o que todo mundo estava prevendo. Potiguar não tem condições de ficar no time. O pênalti cometido era o medo de todos os torcedores. Faltou categoria e jogou-se em cima do adversário.
    O time está perdido em campo. FH mas parece um boneco, totalmente sem atitude. No segundo gol nem esboçou uma defesa e no terceiro apesar de ser uma bomba foi por debaixo das pernas, foi o que me pareceu pela TV. Ricardinho não se apresenta para o jogo e quem se apresenta não recebe a bola. Assim está difícil

  • Gilson Rocha disse:

    Vocês descortinam algum horizonte para esse timeco do Ceará, aliás do Evandro LENTÃO? Quarta-feira, o Horizonte pode muito bem fazer isto, mandando o Ceará para mais longe do tricampeonato.Eta presidentizinho sem compromisso!

  • Ramon disse:

    Weiber e demais alvinegros, este time é horroroso. Alguém duvida agora? Cadê os defensores deste elenco? Onde estão os que apaludiram o trabalho consorciado do diretor de futebol e da diretoria profisisonal do CSC? Nem vou mais apontar as deficiências deste timeco de bola que foi montado por serem tão gritantes. Muita humilhação perder para um time amador como é este lanterna Guarani de Juazeiro. Não me importo com este campeonatozinho semi-profisisonal. O problema é que vem ai a Copa do Brasil e o braisliero da B. E, com este timeco de terceira categoria vamos, certamente, ser rebaixabos. Alguém duvida disto?

  • Walber Filgueiras disse:

    Antes de qualquer comentário que eu venha fazer, gostaria de perguntar o porquê da substituição no intervalo de um atacante por mais um vlolante? Será que estamos diante de um novo PC? Caramba! Estavamos diante de um time medíocre, fraco, lanterna e que não havia faturado nenhum pontinho e o treinador arma um time covarde, exageradamente defensivo e que sòmente aos 16 minutos é que conseguiu fazer a bola entrar na grande àrea adversária. Tudo isso sem contar com a falta de vontade apresentada pelos jogadores. Tomar pressão de um time daquele é dose cavalar, é de deixar qualquer torcedor P. da vida.. Alô Diretoria!!! Desde a semana passada voces estão prometendo a contratação de um zagueiro, um lateral e um meio campista; qual a razão de tanta demora? A cantiga da perua vai ser a mesma como a do ano passado? Amigos, aguentar um lateral, aliás uma invenção de lateral como esse Eric é de lascar, e esse estrambólico Potiguar, que não tem noção do que faz! Como é que um técnico precisando vencer a um adversário fraco, troca seis por meia dúzia, foi o que ele fez ao tirar o Magno e colocar o Mota, por sinal totalmente sem rítmo, pra mim assinou atestado de burrice. Como diz o amigo Weiber, DESEQUILIBRIO CONSTANTE, mas esse desequilibrio envolve toda uma administração, seus Diretores, Comissão Técnica e que vem refletindo no elenco. Só para lembrar,enquato a morosidade de nossos dirigentes é estabelecida, nossos rivais contratam e aqui não vou fazer avaliações de suas contratações, mas contratam e com a dificuldade propalada de encontrar jogadores que queiram vir por estarem na terceira divisão. Não aceito as desculpas esfarrapadas deo Sr.Evandro. Ou muda de filosofia de trabalho ou logo logo vai chorar o leite derramado…

  • VITOR disse:

    COMO VOCÊ MESMO FRISOU TODOS SABEMOS AS DEFICIÊNCIAS DO TIME, EU ACRESCENTARIA UMA QUE POUCOS NOTAM,QUE LATERAL SOFRÍVEL ESSE VICENTE,NÃO TEM EXPLOSÃO MUSCULAR NEM PRA ATACAR MUITO MENOS PRA DEFENDER,HORRÍVEL.

  • CRUZ disse:

    Gostaria de dizer que o principal culpado foi o técnico por ter feito péssimas substituições, tirou um atacante e colocou um volante. No final do jogo tirou um zagueiro e colocou um atacante enquanto Guarani tirou um atacante e colocou um da defesa e ao invés do ceará atacar quem atacava era o Guarani.
    Eu gostaria também de agradecer aos jogadores responsáveis por esse vexame por ter nos proporcionado mais um dia vergonhoso. Esses jogadores estão de parabéns por essa palhaçada que eles fizeram, perdendo para o lanterna da competição no momento em que não podia perder e o que o pior o jogo televisionado para todo o estado.

  • cesar de sao paulo disse:

    Weiber, ja se mudou de tecnico,auxiliar,preparador fisico,despensou jogador e continuar na mesma ruindade, voçê não acha que ja e hora do evandro e robson de castro puxar o carro do ceara?

    Até entendo que exista um desgaste por conta do tempo a frente do clube, mas diante da situação que vejo, acho que seria mais fácil essa diretoria mudar de filosofia do que arrumar outro presidente pro clube.
    SA!

  • antonio martins disse:

    time vergonhoso esse ; conta o lanterna decepcionar toda torcida. time sem postura. um rebanho, uma manada,seja lá que coletivo for,menos de um time de futebol. o tecnico mais perdido que cego em tiroteio a zaga uma lástima de uma inoperancia tremenda, o ataque imcompetente.
    começo a pensar que nem esse pudinzinho nos vamos ganhar imaginem as outras competição . LEMBRE-SE AMIGOS ALVINEGRO QUE FALEI NO POST ANTERIOR. VIRAM A TREMEDEIRA DO TECNICO COLOCANDO UM VOLANTE NO LUGAR DE UM ATACANTE.PQP QUE TIME MEDROSO. NÃO VOU NEM PEDIR CONTRATAÇÕES VCS DA DIRETORIA NÃO SÃO LOUCOS…….E VÃO COM ESSES AMARELÕES DISPUTAR AS OUTRAS COMPETIÇÕES PRA FAZEREM COMPANHIA O FORC,D. JÁ CHEGA …SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Tá parecido com 2009 e 2010, quando a diretoria do CSC entregou dois títulos pros coloridos, pensando que ganharia na hora que quisesse. VAMOS ABRIR O OLHO DIRETORIA, tem COPA do BRASIL e SÉRIE B BEM AÍ e com certeza muito mais importantes.

  • zé alvinegro disse:

    Com todo respeito ao amigo Vitor, mas achar que o problema do Ceará é o L.Esquerdo é demais. O nosso problema é que há muito tempo nós não temos padrão de jogo. Hoje, com os times nivelados, quem tem entrosamento leva vantagem. Temos que conseguir esse padrão tático durante o manjadinho. Vejam que ano passado, na Série B, o PC passou todo o campeonato e não conseguiu dar um padrão ao time, ou seja, isso não é tão simples como se pensa. Abraço a todos!!!

  • Faoly disse:

    Meus caros, muita gente confunde a palavra russa com ruça. A COISA NO VOZÃO ESTÁ RUÇA! A palavra Ruça significa: dificuldade, perigo, complicado, penoso, aflitivo etc. Lá está cheio de jogadores casca podres que se desmoronam como biscoito estragado. Sem compromisso, sem raça, sem brio, sem respeito aos valores emotivos de uma massa, INCRÍVEL! E o pior, não tem gestor que bata murro na mesa cobrando tudo isso acima. A VERGONHA IMORAL conta o ASA se repete agora de maneira devassadora (com todo respeito ao lanterna) de requerer inquirição e interrogatório tosco, violento, selvagem, grosseiro. CHAMA ESTES BILTRES PARA A PRENSA, OU OS MANDA (TODOS) EMBORA!!!!!!!!!!!!!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    O Guarani venceu e de forma justa, por causa de apenas uma unica palavra: ATITUDE. De que adianta ter o melhor elenco se não temos atitude? Da forma que estamos jogando, como se estivéssemos apenas disputando por disputar, sem compromisso algum com o objetivo, sem foco e sem atitude, eu, voce e a enorme torcida alvinegra que banca esse time vamos continuar com cara de palhaço. Estamos sendo feitos de idiotas pela diretoria e na cara limpa, ou lisa.
    Não é possível que todo mundo está vendo as carências desse time e só a diretoria não ver. Está mais do que nítido que diversos jogadores não têm, ou não querem, vestir e honrar o manto alvinegro. Na diretoria alvinegra tem um profissional chamado Diego Cerri, que conhece o mercado, mas se tornou, graças a Robinson e Evandro em simples peça decorativa. Será que ele vai aguentar ficar de férias o ano todo em nossa capital? Nem entrevista Diego Cerri dar mais. Na verdade eu sabia que isso iria acontecer. Contratam um gerente de futebol e não deixam o cidadão trabalhar.
    Da maneira que os atletas estão se comportando, não adianta trazer o melhor treinador do mundo que não vai dar jeito.
    Vou repetir: Estão nos fazendo de palhaços e babacas!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Ronaldo Lemos disse:

    Pelo Amor de Deus… O que é q está acontecendo com o nosso CEARÁ?!!!
    Esse técnico vai embora mais cedo do que imagino. Muito fraco.
    O time, MUITO FRACO taticamente.
    Gosto do futebol do Ricardinho, mas acho q ele tá precisando de passar uns 2 jogos no banco, pra ver se resolve jogar de novo.
    Temos melhores jogadores pra fazer um bom time, mas a diretoria e a comissao tecnica, resolve colocar os mesmos. afff
    Vamos ao meu time, “Minha opiniao seria”:

    1- Tiago (Merece oportunidade de mostrar a que veio)
    2- Joao Marcos (de moletas, ainda joga melhor q o Eric)
    3- Marlon (Menos ruim que os outros)
    4- Rafael Vaz (Unico a merecer lugar na zaga até agora)
    6- Vicente (E temos outro?)
    5- Diogo Orlando (Tá jogando bem!)
    8- Everton (sabemos q joga bem. Precisa acreditar nele mesmo)
    7- Luiz Henrique (Ofensividade e criatividade)
    10- Ricardinho (Tá precisando recuperar a campanha do Nordestao)
    11- Lulinha (Já jogou até selecao, precisa jogar no CEARÁ)
    9- Mota (Esse é ídolo e sabe o caminho das pedras)

    Banco de reservas:
    12- FH (Tá precisando de banco)
    13- Eric (tem q ir embora)
    14- Potiguar (tem q aprender muito)
    15- Régis ou Fransergio (Ambos merecem oportunidades)
    16- Gabriel (tem oscilacoes, mas precisa de ritmo de jogo)
    17- Epitácio (Garoto é fera, mas nao tem oportunidades)
    18- Magno Alves (tá devendo desde o ano passado)

    Abraco e S.A.

  • Prezado Weiber, ate parece a cronica da morte anunciada.Quanta omissao e incompetencia desta diretoria comandada pelo Evandro LENTAO, sugiro ao omisso presidente ja que ele e o Robinson conseguiram seus objetivos a abandonarem o nosso vozao.Adeus tri, ate parece que o vozao quem esta na terceira.Evandro Lentao abandone o vozao.

  • Diego costa disse:

    O Cearasc tem um time extremamente desorganizado e não é de hoje, no ano passado, na série B foram 38 rodadas e o time nunca se encontrava, nunca convencia, e agora estamos na mesma situação, não tinha nada a ver com treinador, se não houver continuidade nunca teremos resultados, precismos de jogadores sim, mas precisamos muito mais é de continuidade e paciência, particularmente prefiro mil vezes que nosso time suba de divisão do que ganhar o estadual, que permaneça com o Leandro campos até o fim independente de derrotas, até porque o estadual não é parâmetro de nada quando falamos de série B.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Vergonhoso! O Guaraju não tinha conseguido sequer um empate. Enquanto isso, o rival vai ganhando. Inventaram de arranjar um bode-expiatório (o Ricardinho pode até não ser um bom treinador, mas estava muito claro que a culpa não era dele), para não encarar os reais problemas do time.
    Agora, final do primeiro trimestre, já podemos avaliar todo um trabalho feito pela diretoria e vemos que não foi bom. A começar pelo Diego Cerri, que indicar ou aprovar jogadores sem a menor condição de vestir a camisa alvinegra (e até de times do interior) como Eric, Cleiton, Marlon, Gerley, Pingo e tantos outros jogadores fracos. Lentidão em demasia do secretário (presidente do Ceará é secundário) em contratar, sempre elegendo a mesma desculpa de que “o momento não é bom”. Ora, quando o momento é propício ele deixa escapar…
    O Ceará perdeu o bonde, o único momento bom para contratar é no final do ano, quando encerram os contratos da maioria dos jogadores e não é necessário pagar multas para contratar bem.
    Agora, temos que investir em jogadores que estão se destacando em seus times e pagar a multa rescisória, senão o prejuízo será muito maior!
    Reflexões alvinegras!

  • cavalcante disse:

    Weiber de castro o que mais me impressiona é que o treinador viu o Dimas escalar o time vencer 02 clássicos-O QUE VALE É O RESULTADO, o Ricardinho jogava todo ABERTO, o LC viu a coisa certa é já DESMANTELOU, se expor os zagueiros pode vim o melhor por que os péssimos atacantes desse futebol CABEÇA CHATA todos são velozes veja o Niel, Dico, Adalgisio, Pingo, etcc… é eles estão FAZENDO OS GOOLS já os nossos perdem os gools inacreditável futebol clube, o Anselmo é Eric ESTÃO EM UM PÉSSIMO MOMENTO, os jogadores que tinham que ter chance nesse momento é os que tivessem melhor condição física aí vem o LC coloca jogador sem a miníma condição de jogo, EU NÃO ENHO MAIS O QUE FALAR É EM NEM ACREDITAR, SÓ EM DEUS…CARTOLA PRA MIM MORREU….

  • FJP disse:

    Caros,
    Vamos por partes.
    O que deixa a gente chateado é a inconstância deste time. Como bem observou o Weiber, desde o Campeonato do Nordeste alternamos bons jogos e partidas horrorosas. O maior exemplo de como é importante ter constância de apresentações é só observar o bichano com implante capilar: um time(co) pífio e líder do campeonato, exatamente pela regularidade.
    Segundo ponto, nossas arbitragens são ridículas. Para mim o único gol válido que sofremos foi o último. Qualquer juíz apenas razoável não teria marcado pênalti, visto que o aprendiz de zagueiro fez a falta fora da área. Qualquer bandeirinha apenas mediano não teria deixado de ver que o Moré estava impedido durante todo o lance.
    Terceiro. Simplesmente acho difícil crer que não tenhamos zagueiro melhor do que o aprendiz. É impossível não ver isso. Não creio que ainda vá passar o resto do ano todo reclamando “daquilo” que temos debaixo das traves.
    Quarto. Deixamos o Guarani – lanterna – não temer o Ceará. E isso é crave. Queria saber como é que a gente tem um plantel que custa várias vezes mais caro do que o time de Juazeiro e este time neutralizar o nosso meio de campo e ataque. Como é que pode? Quando é que os nossos técnicos vão entender que o magnata FOI jogador de futebol? O Mota e Magno Alves são mutuamente excludentes e era para este último estar jogando no lugar dele desde a assinatura do contrato, mesmo sem preparo físico. O Éverton é outro, este rapaz não teria lugar em nenhum outro time do manjadinho. Exceto no Ceará. O Régis é melhor do que ele.
    Só muita fé em Deus e a tocida carregando no colo. Égua!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, e impressionante como tem torcedores que ficam
    procurando chifre em cabeca de cavalo colocando a cupa no treinador,
    pode chamar o felipao, gaurdiola o papa que nao vai dar jeito, um time
    em que o eusebio esta fazendo muita falta, imagine a qualidade, se
    fomos procura cupados e a nossa diretoria, que nunca soube contratar
    e ai companheiros vamos ficar sempre malhando em ferro frio.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Atenção ! Herança do Técnico Ricardinho, não levar sagueiro para a reserva e na substituição tirar o sagueiro e deslocar o Diogo Orlando para saga, errado (Zé Alvinegro ) na saída do Potiguar mesmo não inspirando confiança e trazendo o Diogo Orlando para a saga foi pior,ficou o buraco no meio e o Guarani entrou do jeito que quís tanto é que virou o jogo para 3×2, isso não existe,você tem manter os laterais em campo juntamente c/ os sagueiros e mudar do meio para frente, trocar camisa 10 por camisa 10,trocar atacante por atacante e não inventar tirar sagueiro e deslocar cabeça de área para a saga,isso é um absurdo.

    Mais eu já falei foi invenção do Ricardinho, o Técnico atual falou nos vestiário que depois de três partidas já deu para perceber os defeitos e que vai corrigir c/ o carro andando.Essa de tirar sagueiro e deslocar o Diogo Orlando para a saga não dar,ficou um buraco imenso.

    Outra eu (Enéas ) já falei não adianta jogar só c/ dois marcadores,tem que jogar é c/ três e ontem o Leandro Campos entrou c/ dois marcadores, acredito que Quarta-Feira o Leandro Campos entrará c/ 03 (três) marcadores, ele falou nos vestiário que o time tem que ter uma marcação forte, e na minha opinião ele está certíssimo , quanto o Fortaleza o Dimas entrou c/ 03 (três ) Homens de marcação e ganhou o jogo.Já está na hora do Leandro Campos fazer isso para ele conseguir dar um sistema tático ao Ceará o mais rápido possível, do jeito que está não pode continuar.

    Outra o Ceará volta para Fortaleza e nesses dias não irá viajar, ai então o Leandro Campos terá condição de colocar alguns jogadores que não entrou nem na relação nesses três jogos que foi o Válber e o Fransérgio, esses jogadores o ano passado parece-me que foram titular do Criciúma,então já está na hora dele avaliar esses jogadores, não ir na opinião de alguém lá no Ceará, ele Lenadro tem que dar chance e motivar esses dois jogadores, o Válber eo Fransérgio, mesmo porque não tem muito tempo para contratar jogador e regularizar, Quarta-Feira dia 27/03/2.013 termina o prazo de inscrições para o Campeonato Cearense.

    Outra jogador bem preparado fisicamente e que vem jogando é dificil qualquer time liberá, RAZÃO PELA QUAL O NOSSO TÉCNICO TEM QUER DAR CHANCE AO VÁLBER E O FRANSÉRGIO, COM NOVO SISTEMA TÁTICO ELES PODERÃO SER ÚTIL.

    ESCALAÇÃO PARA QUARTA-FEIRA:

    Fernando Henrique, Rafael Cruz, (Eric ) Rafael Vaz, Marlon, (Potiguar),e Vicente, Régis, Evérton, Diogo Orlando e Ricardinho, Lulinha e Magno Alves.

    Coloquei o Rafael Cruz porque semana passada ele foi liberado pelo departamento médico, não sei se já dar para entrar de início, coloquei o Marlon porque o Potiguar já melou ontem quanto o Guarani, ai então o Leandro Campos pode testar o Marlon para tirar a dúvida se ele dar para continuar no Ceará ou não, já que o Cleiton está contudido.

    vocês pode ver que na escalação de Quarta-Feira coloquei três Homens de marcação, um camisa 10 e dois atacantes, o Lulinha que é novo e rápido e o Magno Alves.

    OBS: NO CAMPEONATO CEARENSE E NA SÉRIE- B REPITO, NÃO ABRO MÃO, NA MINHA OPINIÃO O CEARÁ TEM QUE JOGAR C/ 03 (TRÊS) JOGADORES DE MARCAÇÃO FORTE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    Caro Enéas, os mesmos três homens de marcação no jogo contra o Fortaleza, foram os mesmo contra Ferrim e Guarani de Juazeiro, Potiguar, Rafael Vaz e Diogo Orlando, e aí?
    SA!

  • O CEARA COMEÇOU SER DESMANHADO LOGO APÓS A ULTIMA VITÓRIA DO CEARA NO BEIRA RIO CONTRA O INTERNACIONAL POR 1XO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉREE A QUANDO O CEARA TINHA UM TIME !!!MILHÉL FABRICIO GERALDO IARLEY ISSO TUDO FOI O SENHOR EVANDRO LEITÃO QUE FÊZ ESSE ESTRAGO E PRONTO DESSE JEITO A TENDENCIA E O CEARÁ SE ACABAR OU FAZER MUITA VERGONHA A TORCIDA!!!

  • Ricardo Sena disse:

    A nossa diretoria é tão ruim em termos de futebol, mas tão ruim, que além de não saber contratar ainda se mostra pusilâmine, omissa, sem combate frente aos desmandos da FCF na hora de fazer a tabela da competição. Há anos que antes de jogar no domingo com o Fortaleza temos que ir primeiro a Juazeiro e enfrentar uma viagem desgastante, enquanto nosso rival fica aqui mesmo. Quarta-feira que vem vamos jogar com o Horizonte lá, 3º jogo fora de casa nessa fase, depois de jogar ontem (domingo) em… Juazeiro. Já o Fortaleza, que jogou também ontem, vai jogar só na quinta, contra o Guarani em… casa novamente. O time da Série C só jogou a 1ª partida fora de casa e já vai para a 6ª partida jogando aqui, sem precisar fazer nenhuma viagem. Até contra o Tiradentes, que tinha o mando de campo, o jogo foi lá no Pici. E se a tabela da 2ª fase for igual a dessa fase, invertendo apenas os mandos de campos, ele ainda vai fazer mais 2 duas partidas em casa, completando assim 8 jogos seguidos sem deslocamento, para só então ir até Sobral. Assim vai tendo mais oportunidade de ganhar as partidas e confiança, evitando desgastes, crises etc. E ninguém da nossa Diretoria fala nada!!!

  • QUERO LEMBRAR OS DIRIGENTES DO CEARA O QUE FALTA NO CEARA É JOGADOR TREINADOR NÃO VAI RESOVER E AINDA POR CIMA VINDO DE UMA PERDA JA VINDO COM A CARA DO CEARÁ !!!! EU FALO ISSO PORQUE TÔDO CONCURSO DA TIMEMANIA EU FAÇO ATÉ DEZ JOGO PRA AJUDAR O CEARA E ATÉ NO JOGO CONTRA O TIRADENTE EU FUI PRO ESTADIO!!!!SE CUIDA CEARA COM MARLOM ERIC E OUTROS PERNAS DE PAU NÃO VAI A LUGAR NÊM UM….

  • Magnata disse:

    Potiguar mostrou que a bola que jogou no clássico foi o bom e velho bambo. Uma em mil. Além de ruim, sem categoria, sem fundamentos, é sem freio. Nunca vi um zagueiro com o comportamento dele. Atropela, puxa, joga no chão e ainda acha ruim quando marcam falta ou dão cartão. Só falta espernear que nem uma criança mimada. Tem padrinho forte, só pode. Eric pra ser ruim tem de melhorar. É o mais regular que temos. Joga mal sempre. Rafael Vaz é o nosso zagueiro e acabou-se. Gosto do futebol do Vicente, mas lateral só não faz milagre. Ainda mais com o Ricardinho que joga uma boa partida pra fazer outras cinco em grau máximo de displicência. Parece que tá nem aí. Erra passe, desatento, desligado e f… o mundo. Tá nem aí. Essa é a impressão que passa. Diogo Orlando, que eu achei que não iria jogar aqui, tem se firmado. Até que os treinadores inventam moda e o improvisam na zaga. Não tem o que falar do resto. Uma bizarrice só, ainda mais com o nosso treinador se perdendo nas alterações. Complicado que tá chegando o fim do prazo de inscrição e ao que parece o Diego Ferri não tá conseguindo se mexer muito dentro do clube. Claro que não duvido que o tri seja alcançado, mas o “manjadinho” é osso. Você ganha mesmo com um time que, tudo indica, se não mudar, nos dará muitos momentos de emoção no futuro… E não falo de boas emoçõe não… Podemos sim vencer, mas esse time não está demonstrando gana alguma nem habilidade de campeões.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Eita Pau! que o time da montanha russa (sobe edesce, sobe e desce) já fez das suas de novo. Quando teremos a alegria de ver esse time engatar de vez no campeonato, gente? Cruzes! é muita incompetência, meu! Dá vontade da gente meter a sola nesse bando de pernas de pau. Vôte!!!! E o desfile de malas continua. Enquanto isso o gato de perucas vai somando seus pontinhos. Que ódio!!

  • Pedro Peres disse:

    Puxa vida. Depois de um feriadão sem TV e internet em um local paradisíaco, volto e vejo que perdemos para o lanterna da competição. É isso mesmo? Eu li errado? Não tá digitado errado?

    E mais uma vez cairá sobre nossos ombros (torcida) de consertar o que está errado. Mais uma vez caberá a nós ir ao estádio para assistir a um time que tem uma constância, uma regularidade ridícula:

    ganha uma, perde outra…

    … ganha outra, perde uma.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde meu caro amigo Weiber Castro, o que eu chamo de Homem de marcação são aqueles que jogam no meio mesmo ,são especialista na posição que ocupam.

    Exemplo : Régis, João Marcos e Diogo Orlando.
    Exemplo: Evérton, João Marcos e Diogo Orlando etc.

    Weiber Castro, você colocou o Potiguar e o Potiguar joga é na saga.

    Time para Quarta-Feira. Fernando Henrique, Rafael Cruz, (Eric ), Rafael Vaz, Marlon, (Potiguar) e o Vicente, Evérton, Régis e Diogo Orlando , Ricardinho, Lulinha e Magno Alves.

    Coloquei o Rafael Cruz porque semana passada ele foi liberado pelo departamento médico,resta saber se ele tem condição de jogar, coloquei o Marlon porque o Potiguar não foi bem e nenhum torcedor do Ceará confia nele.( A NÃO SER QUE O TÉCNICO INVENTE DE LEVAR O DIOGO ORLANDO PARA A SAGA ACHANDO QUE ELE QUEBRA O GALHO ALI E COLOCA O FRANSÉRGIO NO MEIO). FICANDO NO MEIO FRANSÉRGIO, EVÉRTON E RÉGIS, NA SAGA O RAFAEL VAZ E O DIOGO ORLANDO).

    UM ABRAÇO WEIBER CASTRO !

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    Mas nesse caso aí eles são homens que ocupam o setor, pois nenhum dos três citados não tem características de volantes pegadores.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Aprendi no quartel uma coisa: ¨O Comandante é responsável por tudo aquilo que acontece ou deixa de acontecer¨
    Quem é o comandante do Ceará ? O Presidente
    Logo é o responsável por tudo

    É sim, e ele sempre assumiu a culpa pelos erros.
    SA!

  • PAULO SILVA disse:

    um time que tem um zagueiro perna de pau como esse Potiguar, como titular, está pedindo para perder..esse é RUIM que doi., vejam que ele no jogo contra o Fortaleza, cometeu pelo menos 5 faltas, que qualquer árbitro ( de FORA ) teria dado 2 cartões amarelos, e ele seria expulso, ou seja, NÃO nos enganemos com a atuação do Potiguar naquele jogo.

    o Potiguar já cometeu vários penaltis, por total falta de capacidade técnica, não é porque ele é jogador da Base, que temos que suportar tanta ruindade.
    outra coisa, temos que jogar com 3 volantes, como vários times no Brasil estão jogando ( Corinthians, Grêmio, etc..) a não ser que os 2 meias saibam marcar, que não é o caso dos meias do Ceará.

    precisamos dispensar os seguintes jogadores ( Marlon, Eric, Gerley, fransergio, Anselmo) e emprestar ( Potiguar, Everton,) e contratar dois laterais (esquerdo e direito) outro zagueiro, outro meia armador, 2 volantes, e 1 atacante para o lugar do Anselmo, se possivel que seja alto, tipo o Leo Gamalho do Asa de Arapiraca.

    porque com o atual elenco, dificilmente seremos tri campeões, e ainda iremos brigar para não sermos rebaixados para a terceira divisão na Série B.

  • BOCA disse:

    É com esse time não vamos para lugar nenhum. Não vamos para as finais do Cearense, não vamos para o nordestão do próxim oano e até Copa do brasil pelo ranking pode ir para o brejo. Não temos um lateral direito qu preste, só temos um zagueiro, falta um meia mais consistente e o ataue é cardíaco. Não temos dirigentes que saibam contratar, pis dos 16 que vieram pelo menos uns 11 não prestam. Fora os que não prestam e ficam aqui interminavelmente: Luizinho, Régis. Não tem treinador que dê jeito em ruindade e no nosso caso a situação é crítica.

  • Dill Filho disse:

    Bem feito. Quem manda viver puxando o saco desta diretoria incompetente e ficar mascarando as ruindades que tem no elenco? Tenta pelo menos uma vez ai neste seu blog falar que o time é ruim, que não temos elenco e que para ganhar alguma coisa neste ano precisamos de pelo menos 7 jogadores para serem titulares. Seria bem mais honesto de sua parte. Porque ainda dá tempo…e olha, papo furado mão engana mais o torcedor do vozão não, viu? Se não para o campeonanto cearense, mes pelo menos pro brasileirão, que é nosso maior objetivo, ainda dá sim…saudações aos verdadeiros alvinegros….

    Caro Dil, pelo visto, o amigo não acompanhar frequentemente esse espaço, caso contrario iria perceber que sempre comento aqui nesse espaço sobre nossas carências e cobro providencias, mesmo quando o time vence, agora se vc quer que eu faça isso usando o seu lingujar pode tirar o cavalo da chuva, pois fui criado com educação e não costumo usar de palavras de baixo calão pra dizer que um jogador é ruim.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Tudo bem : de que adianta assumir a culpa se não toma providências ? As necessidades são gritantes e as providências são para ontem. Vamos ver.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Conseguir um padrão de jogo, dar uma cara ao time, esse é o grande desafio.
    Um time vencedor é primeiramente um grupo, um grupo fechado e focado num objetivo, e quem consegue isso é um bom treinador; como exemplo cito o P C Gusmão, em 2009. Dava gosto ver aquele time aguerrido, brigador, por isso que muitos, me incluo, gostamos da volta do PC, mas infelizmente ele não repetiu a dose. De lá para cá a busca continua e nunca mais acertamos.
    Tive a impressão que o Ricardinho conseguiria, mas foi sacado antes de poder demonstrar, ou não.
    Não acredito que o melhor dos treinadores consiga isso em pouco tempo. Precisa conhecer os atletas, descobrir suas características, suas qualidades e defeitos, testar esquemas, criar jogadas, treiná-las à exaustão, corrigir, repetir, até achar uma maneira que o grupo renda mais, e isso demanda tempo. E ainda precisa ter uma boa equipe de auxiliares.
    Jogar com três volantes, três zagueiros, ou não, para mim, não é a questão, o que importa é o rendimento do time, já vimos equipes jogarem bem, de um jeito ou outro.
    O problema é querermos um time já formado enquanto ainda está em formação, fica difícil para qualquer treinador.
    Saudações alvinegras!

  • Ramon disse:

    Caro Cláudio, não se faz omelete sem ovos. Não temos plantel qualificado para que seja alçado um padrão de jogo decente. O que está ai é de péssima qualidade e não há subsídio para qualquer técnico do planeta “testar esquemas, criar jogadas, treiná-las à exaustão, corrigir, repetir, até achar uma maneira que o grupo renda”. Não adiante este esforço de tapar o sol com uma peneira. Ou essa diretoria se torna de vez competente e profissional nas contratações, ou vamos, com certeza, passar o centenário do nosso CSC jogando na terceira divisão do brasileiro. É isto que merecemos?

  • Dager disse:

    PESSOAL VÊ LA TÃO CULPANDO O PRESIDENTE PELA DESEMPENHO DO TIME. COMO SE FOSSE ELE QUEM ENTRA EM CAMPO E ELE QUE ESCALASSE. ELE CONTRATA, O JOGADOR VEM COM RESPALDO DE GRANDE ( ERIC, GERLEY, FRANSERGIO, VALDSON ) AGORA SE O CARAS NÃO JOGAM AQUI METADE DO QUE JOGAVAM A CULPA NÃO É DELE. TEM Q CULPAR O TREINADOR PQ É ELE QUEM ESCALA.

  • AMIGO COM TODO RESPEITO EU VENHO ACOMPANHANDO O VOZAO DESDE AQUELE TIME COM OS IRMÃOS JORGE COSTA E DACOSTA ZÉ EDUARDO E OUTROS DE LÁ PRA CÁ O TIME MAIS RUIM FOI ESSE QUE PERDEU PRO ASA QUARANY ICASA QUARANY DE JUAZEIRO QUANDO DESPERDIÇOU A CHANCE DE OURO QUE NUNCA MAIS VAI TER ESSA OPORTUNIDADE !!! O EVANDRO PODE SER UMA PESSÔA DE BOM CARATER DE BÔA FÉ MAS DIVIDO O TEMPO POUCO PARA SE DEDICAR O CEARÁ POIS E^LE É SECRETARIO DO GONVERNO E NÃO TEVE O TEMPO PARA TÁ JUNTO ENCENTIVANDOS OS JOGADORES OFERECENDO BICHO POR VITÓRIA MARCANDO PRESENÇA INIBINDO OS JUIZES PRA NÃO ERRAR MUITO ISSO TUDO CONTA NA HORA DE UM CAMPEONATO!!! OBRIGADO E DESCULPA OFENÇA DE MINHA PARTE E QUE O VOZAO E MINHA RELIGIÃO COM DEUS NOSSO PAI!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *