Blog do Vozão

Reforço ou contratação?

1812 23
Que seja um reforço. (Foto: Divulgação)

Diego Ivo: Que seja um reforço. (Foto: Divulgação)

A diretoria confirmou a chegada de um zagueiro para o Vozão, trata-se de Diego Ivo, de 23 anos, que ano passado disputou a Série A do Brasileiro pelo Sport de Recife, mas que este ano estava no Atlético-PR, onde disputou apenas dois jogos e não vinha tendo oportunidades na equipe.

Confesso aos amigos que não tenho nenhuma recordação de ter visto esse jogador atuando, seja pelo Sport ou por qualquer outro time, por isso não irei tecer comentários sobre seu futebol. Mesmo assim tomei a iniciativa de buscar informações sobre ele e fiquei animado com as referencias que me passaram sobre seu futebol, principalmente, o praticado na temporada passada.

Buscando informações sobre ele, fazendo um raio-x de sua ficha técnica, percebi que ano passado, atuando pelo Paulista de Jundiaí (Paulistão e Copa do Brasil), ele jogou 20 partidas, foi titular em todas e marcou três gols, e pelo Sport (Série A), ele atuou 22 partidas sendo titular em 21 delas, ou seja, dos 42 jogos na temporada, Diego Ivo foi titular em 41 deles, e como precisamos de um zagueiro que venha pra ser titular, minha expectativa é pra que com sua chegada nosso problema na zaga seja resolvido, ou que pelo menos melhore.

Boa sorte ao Diego Ivo, que ele seja bem vindo, que venha com futebol pra ser titular e que possamos considerá-lo como reforço e não Omo apenas mais uma contratação.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Diego Ivo Pires
Posição: zagueiro
Data do Nascimento: 06 de abril de 1989 (23 anos)
Naturalidade: Teixeira de Freitas/Bahia
Altura: 1.88 m
Peso: 82 kg
Clubes: Avaí, Chapecoense, Iguaçu-PR, Barueri, Paulista, Sport e Atlético-PR.

Em tempo, a CBF divulgou a tabela da Série B 2013. Nossa estreia na competição será fora de casa contra o São Caetano. Veja a matéria completa sobre o assunto acessando o Portal de Esportes de O Povo, ou clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • Magnata disse:

    Se alguém disser “contratação”, vai aparecer aquela velha história: “só quer medalhão”, “tem gente que acha que só vale jogador caro”, “você também não conhecia Michel, Joao Marcos…” e a pior delas: “queria quem, o Thiago Silva, o Therry???”. Na realidade, a sina é aquela… Tem que gostar e sempre acreditar que o cara vai ser bola de ouro da Fifa. Difícil é ser pior que o Potiguar. Vamos ver qual é…

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Aparentemente, um bom jogador, que veio para ser titular. Temos que investir bem. Mas, só um não dará para resolver nada. Precisamos de um lateral direito (sabe-se lá quando esse Rafael Cruz vai realmente estrear, e se for bom, precisa de um reserva, pois o Eric só serve para reserva do Uniclinic), um lateral esquerdo, outro zagueiro (para ficarmos com 3 que prestem), dois volantes, um meia (para competir com o Ricardinho e, assim, quem sabe, provocar nele a vontade de jogar, que ele sabe) e um grande atacante. Termos que investir, não gastar.
    Soube que o Campinense tem uma folha de 300 mil mensais, sem ter série para jogar, nem os 2 milhões anuais da tv, nem sócios-torcedores. Ouvi dizer (porque não temos prestação de contas, o que é um absurdo!), que a folha do Vozão é de 500 mil. Parece desproporcional.

    Enio, a prestação de contas é entregue ao Conselho do Clube, e pelo que sei, elas tem sido aprovadas.
    SA!

  • antonio martins disse:

    pelo que vi nos detalhes do post do nosso amigo weiber; esse zaqueiro é jovem tem boa estatura,se ele veio com comprometimento e derterminação pra defender o mais querido,so tenho a deseja-lo boa sorte e que ajude nosso csc a encarar de cabeça erquida esse campeonato e os proximos, pois estamos carecido mesmo de bons zaqueiros……pois torcedor q é torcedor …sempre ira buscar uma esperança , um motivo de acreditar q tudo vai dar certo para o seu time de coração . VOZÃO SEMPRE. o bem maior de um time é sua torcida. independente de qualquer cargo, graduação ou posto dentro do seu quadro…..pois os homens se vão….e fica a agremiação CEARÁ SPORTING CLUB. eterno VÕZÃO. SA

  • cavalcante disse:

    Weiber de Castro ano passado fez um grande campeonato pelo o sport, o problema é que o Ceará precisa pelo ao menos mais LD, LE, 1ºV, 01 AT é mais um zagueiro para o campeonato Cearense por que o Anselmo é o Eric estão tirando a paciência do torcedor…tem que cobrar desses jogadores quando querem correm briga pela a bola essas 03 derrotas é a do ASA foi uma pandega…coisa vergonhosa…

  • MAINHA disse:

    Que seja um grande reforço. Tanto segredo para divulgar uma contratação totalmente desconhecida. É Evandro, a coisa tá preta. Cuidado com o Horizonte e sem termos o João Marcos. Uma defesa com o frangueiro fh, Eric e Potiguar não presta. Weiber, cadê o Cara, diretor de futebol? Parece que está sendo fritado. Este novo tecnico deveria mudar esta defesa. SA.

  • joaquim disse:

    Vi algumas partidas dele pelo Sport sempre como titular e me pareceu um bom jogador,agora temos que ver como será seu futebol aqui,pois outros que foram titulares e destaques nos seus clubes ano passado não renderam nada quando aqui chegaram
    Weiber,
    Vamos ficor só nele ou tem a perspectiva de vim mais alguém?Sei que vai ser dificil considerando o mercado e o tempo.
    SA!

    Soube que outro zagueiro estaria sendo contratado, o nome que me passaram é Douglas, é jovem, está no Arapongas e esteve no Guarany de Sobral ano passado. Jogador pra compor o elenco.
    SA!

  • Ramon disse:

    Faço votos paraq eu o rapaz não se converta em mais uma aposta infeliz dessa Diretoria. Estamos na torcida para o atleta arrebendar a boca do balão, como se diz, mas temos de esperar sia atuação.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Só sei que o tempo tá passando e a diretoria se arrasta pra qualificar o elenco. Minha preocupação maior é com a série B. Vamos trabalhar diretoria. Saudações Alvinegras.

  • W.Sousa disse:

    O novo contratado não vinha sendo utilizado no atlético-PR porque teve a infelicidade ou a ruindade de fazer um gol contra e ser expulso logo na sua estréia. Ficou marcado, a torcida pegou em seu pé e ele foi esquecido no elenco, igualzinho a Fransérgio, Marlon, Gerley por aqui.

    A torcida do atlético-PR esta dando graças a Deus por ter se livrado dele, pois segundo eles, o Diego Ivo é um poste, sem categoria alguma. Mas já os torcedores do Sport alternam, uns dizem que ele joga bem e outros torcem para que ele seja o titular quando enfrentamos o time de Pernambuco.

    Mudando de assunto. Concordo com o torcedor que comentou no post passado que a diretoria tem que ser mais incisiva em sua cobrança, para mim já é chegada a hora de dar um murro na mesa, gritar e dizer pra esses caras o sacrifício que a diretoria e a torcida têm feito para pagar seus altos salários pra eles estarem jogando sem vontade, sem compromisso, achando que irão vencer os adversários na hora que bem entenderem.

    Só uma perguntinha nada a ver com o post: o que o garoto Gabriel fez para não entrar em mais nem um jogo e o que Anselmo fez para ser titular em todo jogo?

  • W.Sousa disse:

    *enfrentaRmos

  • joao filho disse:

    Weiber,
    Ouvi no programa do Sergio Ponte que o vozão está contratando um meia e um volante ainda para o cearense,sabe de alguma informação?Eu acho meio improvável pelo tempo

    Sei da possibilidade da contratação de mais um zagueiro.
    SA!

  • Magnata disse:

    W. Sousa, ah se murro na mesa fizesse jogador do naipe do Potiguar e do Eric jogar que preste…

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Weiber, na minha opinião, a prestação de contas não deve ser feita somente ao Conselho Fiscal, mas deve ser pública, em respeito à torcida e, principalmente, aos sócios-torcedores, que contribuem e deveriam saber como o dinheiro do clube está sendo usado. Aliás, antigamente, não lembro se 2009 ou 2010, com o Evandro presidente, a prestação de contas mensal era feita no site do clube. Aí parou e não voltou mais. A propósito, em questão de transparência o Ceará ficou na rabeira em uma lista de 32 clubes.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/10/03/corinthians-e-o-clube-mais-transparente-do-brasil-diz-estudo.htm

    Também concordo, mas como o clube é uma entidade privada, ele tá no direito dele.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Boa sorte pra ele no mais querido caro Weiber e que seja como voce bem colocou: Um REFORÇO e não uma CONTRATAÇÃO. Estamos precisando para ontem de dois laterais. Pena que está todo mundo vendo essa carencia, menos nossa diretoria.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • BFONTENELE disse:

    Caros, não sei o que acontece lá para as bandas de Porangabuçu, em seu depto. de futebol, contudo no extra campo as coisas parece que vão bem, o CSC está tentando comprar o CT de Itaitinga, de acordo com matéria do próprio portal de Esportes do OPOVO, se conseguirmos essa aquisição as coisas começarão a melhorar da água para o vinho, dias melhores virão.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Tiago disse:

    Enio, eu vi uma entrevista a um bom tempo questionando essa trânsparência nas prestações de contas do clube, n lembro se era o Evandro que estava participando, mas a pessoa disse q tirou todas as prestações de contas do site, devido a algumas pessoas estarem utilizando dessas informações para atingir de alguma forma o CSC (manipulando os numeros pra causar alguma entriga), mas ele deixou bem claro que quem quizer ir a sede do clube, pode ter acesso a esses documentos contendo todas essas informações referentes as prestação de contas….

  • cavalcante disse:

    Weiber as vezes os leitores saem da linha da pauta do blog mais uma coisa dessa só sendo realmente um cearense muito venal para divulgar uma coisa dessa, o ESTADO DE PERNAMBUCO a população é menor do que o estado do CEARÁ, ai vem um sem v….. desse ou dessa, DiZER QUE AS TORCIDAS dos 03 timecos de pernambuco ser maior do que a do Ceará ……… é brincadeira KKKKKKKKKKKKKK, ladrão é ladrão é veado é um bicho…..

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Caro W. SOUSA, o Gabriel é da terra, ainda não tem uma ‘raposa felpuda” como empresário, o salário não deve ser essas coisas toda e você quer que ele “barre” o goleador ” (sic) Anselmo que deve ter sido contratado a peso de ouro, homem??? não é por aí. O cara vai nos matar de raiva a cada jogo como fez aquele outro pulha que foi pra ponte que caiu, o tal de… como é mesmo o nome do infeliz que eu até já me esqueci… ah! sim… Roger, o ruim.

  • Gilson Rocha disse:

    Todo ano é assim . O Evandro LENTÃO vai enrolando, enrolando, enrolando aí resolve tomar atitude.Só que a coisa é bem conduzida.Quando ele resolve fazer alguma coisa não dá mais tempo, ou ele afirma que os bons já estão empregados.Essa contratação de agora o Diego Ivo é no mínimo duvidosa. Ouvi dois repórteres comentando ontem que o Atlético Paranaense está disputando o campeonato com o sub 23 e que esse rapaz só jogou duas partidas e em uma delas foi expulso.Eu gostaria de saber quem é o responsável por dar tanto prejuízo ao Ceará.O que esse Gerente de Futebol faz aqui? Quanto ele ganha do Clube? Agora, além dos dois incompetentes daqui, resolveram trazer um de fora.É brincadeira! Sr. Evandro LENTÃO não é com murro em mesa que você vai fazer perna de pau jogar bola.O que falta no Ceará é coragem.Com omissão, incompetência, falta de compromisso, burrice não se chega a lugar nenhum.Como já é do costume dessa diretoria dar de mão beijada títulos à carniça, nos parece que eles estão próximos de receber mais um presente.Que vergonha!

  • Henrique Morais disse:

    Bem, Diego Ivo é melhor que potiguar, marlon e cleiton, isso eu sei, mas não sei se é suficiente para ser titular do ceará, na minha opinião, o ideal era o sacoman.
    Concordo com o Enio Azevedo em relação em contratações.
    Acho que o LC devia dar uma chance ao Fransérgio e também aos garotos Gabriel e principalmente o Epitácio, que joga muito, mas falta oportunidade.
    O Anselmo está me lembrando o Roger e O Júnior Pipoca, que chegaram com muita pompa e não renderam o esperado.
    Caro Weiber, concorda comigo em relação ao Fransergio, Gabriel, epitácio e Anselmo.

    Cara, Fransergio precisa querer ficar, Gabriel já teve sua chance e mostrou que pode ser util, Anselmo também, e concordo que Eptácio mereça a sua chance também.
    SA!

  • BOCA disse:

    Nesse primeiro momento é contratação e das arriscadas. Agora não é possível que seja pior que marlon, Cleiton e Potiguar. Tomara que acerte com o Rafael Vaz, pois seu estilo aparenta ser mais brutão. Falta um lateral direito, estavam falando em Boiadeiro (aí não dá né), um meia e um atacante. Tem que dispensar Marlon (se não tiver machucado), Fransérgio, Gerly e Válber.

  • OMAN disse:

    Aqui está virando ponto point de inimigos pessoais de atletas e dirigentes. O FH coitado do moço. Se não defender até as impossíveis é destratado como o pior canalha que já esteve aqui. Quando pega tudo os destratores não têm a diginidade de elogiar. O Evandro Leitão é outro açoitado constante. Parece que está acabando com CSC. Homem de boa visão administrativa , mas sem perfil para o futebol (eu já disse isso aqui) não é respeitado nem por ter tirado o CSC do destroço administrativo que era nos tempos de Rabelo e CIA, CIA que todos sabem quem é. Mas é uma pena mesmo. Ou não torcem CSC ou estão com uma visão muito equivocada do sentimento do que seja ser adepto de uma instituição esportiva/futebolística. De outro modo, se sabem de alguma coisa macabra que esteja acontecendo, de algum desvio de conduta da atual gestão que esses torcedores sejam claros e digam com as provas respectivas porque o passado triste e lamentável do CSC (que ninguém quer mais reviver) , com corte de energia no ´Carlos de Alencar Pinto e faltando comida pros atletas, e as dívidas amontoadas,os jornais do passado já mostraram.

    Caro Oman, essa é a cultura do nosso futebol, ou é 8 ou é 80, é triste, mas, infelizmente, é assim que a banda toca.
    SA!

  • carlos disse:

    Que pode ser um jogador bom, tudo bem eu só não entendo pq um jogador que faz um treino e já tá escalado prá jogar, eu acho isso um ajuntamento de atletas, deveria se dá um tempo prá se adaptar, edepois ser escalado.

    Mas não cobram a contratação de um jogador que venha pra jogar? Não consigo entender mais nada, hehehe
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *