Blog do Vozão

Falta pouco

210 34
Vista aérea do CETEN (Foto: Divulgação)

Vista aérea do CETEN (Foto: Divulgação)

Nação Alvinegra, falta muito pouco para que um de nossos sonhos venha a ser realizado, no caso, ser proprietário de um Centro de Treinamento. Um grande passo para isso já foi dado, é que na noite do ultimo dia 02 de abril o Conselho Deliberativo do Vozão aprovou por unanimidade a proposta apresentada pelo presidente Evandro Leitão, no que diz respeito à compra do Centro de Treinamento do Nordeste – CETEN. Na oportunidade o Conselho também autorizou a assinatura do contrato de exclusividade com a Arena Castelão.

Na verdade, a compra do CETEN estava condicionada a assinatura de contrato com a Arena Castelão, pois seria exatamente com o dinheiro recebido da Arena que a compra do CT seria viabilizada. Comenta-se que o valor do contrato com a Arena gira em torno de 130 mil reais mensais, por um período de 72 meses (seis anos), sendo que, desse valor o Vozão destinaria 80 mil para a compra do CT.

Vi e ouvi muitos alvinegros indignados com a Diretoria, por ela ter aceitado assinar contrato com a Arena Castelão pelo mesmo valor que o rival. Ora bolas, as coisas no Vozão são feitas dentro do que se acha ser bom para o Clube, e não condicionando as coisas, ou tendo como parâmetro os negócios do rival. O resultado disso tudo é a possibilidade desse contrato viabilizar a compra do CT, o que seria ótimo para nós.

Fui muito questionado por ainda não ter colocado esse assunto aqui no blog para que pudéssemos discuti-lo, mas, depois de relutar bastante comigo mesmo, devido ser muito comedido, pensava em tratar do assunto só após ele sair do campo da possibilidade, mesmo que grande, e passar para o campo da realidade. Pois bem, decidi trazê-lo para o Blog depois de saber que, apesar das coisas estarem bem encaminhadas, sendo fechado o negócio, o CETEN só deverá ser definitivamente nosso em outubro, pois o proprietário do CT tem contrato firmado com o Corinthians até essa data, e até lá iria demorar muito tempo.

Por enquanto, apenas ouvirei e deixarei para comentar o que penso só após o negocio fechado, mas deixo vocês, leitores, bem à vontade para expressar suas opiniões, desde que seja com a seriedade que o assunto requer.

Saudações Alvinegras!

34 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Pra mim que acompanho o VOZÃO desde 1968 (tinha 4 anos), essa é mais uma BOLA DENTRO, do Evandro Leitão e sua diretoria. Por outro lado me preocupo com o hoje, do time (fraco) que temos. Centro de treinamento, sendo bem utilizado servirá para intuitos de médio e longo prazos. O problema é que o futebol e time de massa precisa de vitórias, títulos, boas campanhas, pra continuar tendo respaldo do torcedor. É complicado, ter ótimo elenco e gastar com infraestrutura com poucos recursos. Então só nos resta apoiar a diretoria (elevar o nº de sócios torcedores) e torcer pra que o CSC não passe vexames nas campanhas vindouras, estragando o que já foi conseguido. Se o negócio for mesmo fechado, PARABÉNS DIRETORIA, por outro lado, ACORDA DIRETORIA, série B tá aí. Saudações Alvinegras.

  • Robson disse:

    o ceten será uma grande aquisição se aliada à compra houver uma mudança de mentalidade com relação à base. O Ceará terá que olhar isso com outros olhos. Os custos de manutenção de um CT desse porte são altos e assim para que o mesmo ‘se pague’ é preciso formar jogadores. O Ceará precisa contratar bons treinadores de base e se possível bons olheiros que tragam jovens promessas de outros estados. Fazendo isso, não tenho dúvida que seremos grandes em poucos anos, 5 ou 10 talvez. Quando eu falo grande, falo com relação ao eixo sul-sudeste, pois aqui no Nordeste, já considero o time do vozão grande. Agora só nos resta esperar e torcer pra que o negócio se concretize.

  • Ramon disse:

    Pelo que parece, foi um bom negócio. Só espero que a negociação não sirva de desculpa para a montagem de um péssimo elenco, mesmo porque não se está gastando um centavo, uma vez que a verba vem toda do contratato com o Novo Castelão. A direoria, no quesito futebol, permance deixando muito a desejar no presente ano.

  • milton disse:

    Caros Avinegros, concordo com o savio feitoza, time de massa como
    o cera a diretoria nao pode se preocupar apenas com estrutura, pois
    acima de tudo o ceara e um time de futebol e no futebol os resutados
    tem que ser imediatos, ACCORDA DIRETORIA.

  • Magnata disse:

    A compra do CT tem tudo pra ser “A AÇÃO” realizada no Vozão nos seus quase 100 anos. No tocante ao contrato com o Castelão, não discuto o fato de ser igual ou menor do que o valor acertado com o rival. Eu acho que o valor, independente disso, é menor do que o que poderia ser pago. Pelo menos se a proposta for aceita pelo proprietário do CT, saberemos que o dinheiro será bem aplicado. Aliás, eu faria no contrato com o Castelão uma cláusula destinando que o valor da parcela do Ceten seria retido e e depositado na conta do proprietário do CT até quitá-lo. Isso garantiria que uma eventual futura administração destine esse dinheiro para outras causas e tenhamos dificuldade em quitar o CT.

    Não tenho certeza, mas acredito que deva ser dessa maneira.
    SA!

  • Freire disse:

    Ótimo negócio. Mas não podemos esquecer da série B e da possibilidade de estarmos o ano do centenário (2014) na série A.

  • Henrique disse:

    Weiber, continuo com a opinião de que deveríamos receber uma cota maior em relação ao outro time.. É questão de lógica.. É tanto que subindo de divisão a cota aumenta não é mesmo..? Ora pois é lógico que a arena vai faturar bem mais com nossos jogos do que com times de divisões inferiores.. O dinheiro de nossas rendas cobrirão o prejuízo que eles da arena vão ter com as rendas dos timecos.. Esse negócio de parceria com o time rival está me cheirando muito mal.. Como vc mesmo disse um time não tem nada haver com o outro, portanto que negociem suas cotas conforme sua posição atual.. Sei não viu..

    Henrique, o Ceará não negocia com o rival, negocia com o consorcio que administra a Arena Castelão.
    SA!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Centro de Treinamento pra quê? Se não temos a quem treinar. De acordo com o nosso grande treineiro, o time quando joga na verdade está “destreinando” , isso é muita balela e invencionice. Até aceito a ideia do CETEN, mas para resultados a médio e longo prazo. No momento o que queremos é um T I M E e não esse bando de zumbis que um dia jogam, outro não.

  • BFONTENELE disse:

    Caros, podem ter certeza que se tudo der certo e a compra do CETEN virar realidade essa vai ser a redenção do Vozão, esse sim vai ser o “divisor de águas” que nós tanto cobramos da Diretoria Alvinegra. Temos que lembrar que o CSC só tem sua torcida, não temos abnegados para injetar dinheiro a fundo perdido no clube, nossos empresários, da terrinha, não tem interesse em patrocinar o nosso time, então com um centro de treinamento de primeiro mundo teremos outra realidade no futebol, claro no médio, e longo, prazo, não podemos ser imediatistas, contudo podemos ajudar ainda mais fazendo o sócio torcedor. Pois façamos a nossa parte. S.A. p/ todos.

  • W.Sousa disse:

    Também sou bastante comedido. Nem sofro por antecipação nem comemoro vitória antes do tempo.

    Vou aguardar e torcer que dê tudo certo para o Vozão!!!

    Weiber, sabe dizer se o jogo da próxima quanta pela Copa do BR vai ser transmitido pra cá? Se for, será um tiro no pé. Pois o público não passará dos 10 mil.

    SA!

    Não sei te informar isso meu caro, mas posso te dizer que o horário será o da TV, ou seja, as 22 horas.
    SA!

  • Beto disse:

    Caros Alvinegros, custo a creditar e só vou comemorar quando estiver assinado, até porque o proprietário do CT teima em afirmar que não tem nada certo, porém estou torcendo muito para que aconteça. De forma a podermos manter uma boa estrutura, na minha opinião, o CSC deveria focar mais ainda no plano de sócio torcedores, sinto que após a empolgação inicial (2009 e 2010) o ritmo caiu um pouco após atingirmos uma boa quantidade de adeptos. Muito disto por causa da restrição de capacidade do PV, porém como agora mandaremos os jogos no castelão é hora de investir MUITO em marketing e promoções nos planos de SÓCIO-TORCEDOR, até para que a presença de público seja maior. Caso se confirme será um marco na vida do alvinegro, parabéns ao Evandro e diretoria.

  • Ricardo Sena disse:

    Vivemos hoje uma dualidade. Dentro de campo essa Diretoria é um zero à esquerda. Contrata mal, dispensa treinadores como quem troca de camisa, monta um time, depois desmonta, entregou um tetra estadual ao nosso maior rival, “deixou” o negócio correr frouxo dentro do elenco em 2011 na Série A e acabou por assim nos trazer de volta à Série B.

    Por outro lado, o administrativo/financeiro, é nota dez! Acabou com as dívidas trabalhistas, expandiu o programa de sócio-torcedor, melhorou e muito a estrutura no CAP, investiu no DM e está prestes a realizar um dos nossos maiores sonhos: ter um CT.

    Mas qual é mesmo o saldo disso tudo, pesando o fora e o dentro de campo? Confesso que eu ainda não sei. Como bem escreveu o Sávio Feitoza, “time de massa precisa de vitórias, títulos, boas campanhas”. Pode ter uma baita de estrutura, mas sem conquistas cresce que nem rabo de cavalo. O Vitória/BA, time tido por muitos como o mais bem estruturado do Nordeste, já bateu na Série C, assim como o Bahia também já esteve por lá com os milhões do Clube dos 13. O Palmeiras tem um CT de 1º mundo e vem seguidamente passando por humilhações. No lado contrário, Flamengo (sem CT até hoje) e Fluminense (com CT cheio de ratos e baratas, como falou um dia o Muricy Ramalho) conquistaram 3 dos últimos 4 Brasileiros.

    Como torcedor irei ser redundante, isto é, irei torcer para que o final seja feliz. Mas o presente muito me preocupa, pois do que adianta está bem financeiramente, sem dívidas, bem estruturado, com CT se somos eliminados dentro de casa no Nordestão, com estádio entupido até a tampa; se na Copa do Brasil vem o Central/PE ou o Corinthians/PR e nos elimina dentro de casa também; se gostamos tanto de ressuscitar os mortos; se nosso treinador atual diz que jogando o time vai ficando “destreinado”; se nos enrolamos em jogos contra Asa, Icasa, Guarany/S, Guarani/J…

  • Eyard disse:

    Apesar do time não estar redendo o esperado e não nos dá esperança de uma melhora, a compra do Ceten foi uma conquistta maravilhosa para um futuro breve e glorioso para nação alvinegra.

  • Richard Ribeiro disse:

    Ótima notícia, porém o grande erro foi a divulgação da compra antes da assinatura oficial do contrato de compra/venda.
    S.A!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROIS disse:

    Meu caro Weiber
    Eu acho uma boa termos o nosso próprio CT. Isso possibilitará formarmos bons valores em nossas categorias de base, a fim de que possam ser utilizados no time principal e principalmente, gerar recursos em futuras negociações. Temos um ótimo exemplo no futebol nordestino que é o Vitória.
    Mas o que me deixa um pouco preocupado não é a compra e sim a manutenção desse patrimônio. Será que a nossa diretoria calculou o custo mensal para manter um CT da dimensão do CETEN? Quem irá administrá-lo? Funcionários do clube ou terceirizados? Quantos funcionários será preciso para trabalhar no CT e qual o custo disso? São muitas questões a serem discutidas do que simplesmente a compra do CT em si.
    Tem outra, Evandro Leitão um dia deixará a diretoria executiva alvinegra. A diretoria que assumir os destinos do Vozão terá o devido cuidado que um CT requer? Manterá os pagamentos? Gostaria de lembrar que as categorias de base alvinegras treinam em Porangabussu e a dificuldade já é enorme para mantê-las.
    Um dia eu ouvi uma entrevista do dono do CETEN e ele disse que é um CT de primeiro mundo com toda a infra estrutura necessária para um grande clube formar bons valores, mas ele frisou também que o custo para mantê-lo é muito alto.
    Acho que muita coisa precisa ser discutida e de forma bastante transparente.
    Saudações Alvinegras!

    Caro Pio, acredito que tudo isso deve ter sido levado em consideração.
    SA!

  • antonio martins disse:

    sonho de todos claro,não poderia deixar de ser é bom negocio,para o csc e o futuro do vozão agradece e merece , em se concretizando adianto meus PARABÉNS a nossa diretoria , pelo gol de placa da diretoria na pessoa do sr Evandro leitão e a todos conselheiros e a nós torcedores do CEARÁ SPORTING CLUB claro pela compra do CETEM. em se tratando da aquisição do estadio fico um pouco encabulado…..se nosso time tivesse em situação contraria a do time querido da federação ou seja o gato de perucas de terceira, os valores oferecidos seriam os mesmo…..as condições seriam as mesmas….duvido muito. mas tudo bem a nossa diretoria sabe o que é melhor , acredito que saibam o que estão fazendo. pq em se tratando das quatro linhas o nosso time tem carência não é pouco não, é muita dela (diretoria) também, precisamos de qualificar o nosso elenco …..e termos pulso forte pra defender nossos direitos tanto fora e dentro de campo, basta de árbitros incompetentes,de empresários sanguessugas e federação timista PRA PREJUDICAR O VOZÃO….ABRA O OLHO EVANDRO. SA

  • cavalcante disse:

    Weiber a MAIOR bola dentro do Presidente Evandro é seus pares foi a quitação das dívidas trabalhistas é em seguida a COMPRA DO CETEN, qual torcedor do Ceará IMAGINAVA isso a 05 anos atrás, mais o que vai ter que mudar é o COMPORTAMENTO da torcida do Ceará, sabe quem era o camisa 10 da PONTE PRETA no jogo de ontem pela copa do Brasil- GEOVANE EX-CEARÁ, ponte 3 x 0, tem torcedor que basta o radialista falar que o jogador é ruim é pronto, trabalhar com jogadores da região é a SOLUÇÃO, ex- Ferrim-Everton, Clayton, Horizonte-Erivelton, etccc….se OLHAR BEM NO CEARENSE 05 ATLETAS PARA SÉRIE B….

    Cavalcante, a Ponte jogou com o time reservas.
    SA!

  • Lúcio Batalha disse:

    Todos os Alvinegros com certeza ficaram muito felizes com a notícia e a possibiladde é real de ser concretizado. Independente disto , quem tiver a possibilidade de ser Torcedor Oficial, que possa fazer, com a participação do VOZÃO neste programa : ” por um futebol melhor ” e filiação ao programa , será importante para manter uma estrutural de qualidade no CT. Os desconto , são em várias empresas e produtos e não somente para acesso aos jogos, muito bom! Saudações Alvinegras.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O que se sabe, divulgado por conselheiros presentes à reunião, é que, dos R$ 130 mil mensais do contrato com a Arena Castelão, R$ 80 mil iriam para o pagamento das 72 parcelas para a compra do CT, totalizando R$ 5.760.000, e os R$ 50 mil mensais restantes seriam para a manutenção do CT.
    Vale salientar que o Ceará pagava entre 200 mil e 300 mil mensais de dívidas, que não existem mais.
    Quanto à questão do rival ganhar a mesma coisa, é claro que é um absurdo, porque a série B tem muito mais jogos que a série C, além de adversários com maior qualidade (a começar pelo Palmeiras).
    Qualidade é o motivo que leva a série A a ser remunerada em dobro.
    Mais absurdo ainda se pensarmos no Ferrim, que tem contrato de R$ 50 mil mensais (com torcida 20 vezes menor) e que fará seu último jogo do ano neste mês, só voltando a jogar ano que vem.
    Mas essa história de valor igual para os rivais é antiga, até patrocínios milionários já foram perdidos por um não aceitar valor menor que o outro. Então, ou o Ceará aceitava ser igual ou não fazia (inclusive a Stela ainda não assinou, só assina junto com o Ceará).
    Olhando para nosso próprio umbigo, achei muito bom. O Castelão é um estádio de primeiro mundo e, após terminarem as obras do entorno, trará muito mais conforto e satisfação à torcida. Acredito que, mesmo sem o acerto, já faríamos a maior parte dos jogos da série B, os clássicos e jogos decisivos do cearense, e aqueles jogões de grande renda (Ceará x ASA deu mais de 800 mil de lucro) no Castelão, sem ganhar nada mensalmente por isso.
    Tenho algumas coisas a mais para falar, mas só depois da compra do CT ser confirmada.
    SA!

  • Diegocosta disse:

    Com Evandro Leitão na presidência, sempre temos um bom time, pelo menos no papel, desde 2007, quando ele inicio os trabalhos, se as coisas não dão certo dentro de campo é porque o Futebol não é uma ciência exata, pra mim a compra do Ceten é MAIS importante do que TODOS os títulos cearenses juntos, é a possibilidade real de finalmente a nossa principal receita deixar de ser as bilheterias do estádio e o programa sócio-torcedor(que nunca vai deixar de ser importante), pode ser a nossa emancipação, depois de muitos e muitos anos vejo uma gestão que se preocupa com o Csc de verdade, que não está interessada somente em se promover politicamente e depois sumir. Hoje temos as finanças sanadas, quando um jogador vem pra cá, sabe que vai receber em dia. Temos uma diretoria de vergonha.

    Erm relação à Arena achei pouco se comparado ao que os times de PE e BA vão ganhar de suas arenas, um valor bem maior dá até vergonha de falar com alguns amigos que tenho desses estados e falar quando o Ceará vai ganhar no contrato com a Arena Castelão, chega a ser absurdo. Mas… se nesses seis anos de contrato nós conseguirmos pagar o Ceten vai ter valido a pena sim. Algumas perguntas Weiber:

    1. Fora esse valor de 130 mil/ mês o que o time arrecadar de venda de ingressos fica para o Csc ou é dividido com a Arena?

    2. existe algum aumento do valor caso o time suba para a primeira divisão?

    Saudações alvinegras,

  • J. VIEIRA disse:

    E com muita satisfação que vejo a compra do CETEN. É um gol de placa dessa diretoria, pode ter certeza!
    Não adianta investir em jogadores em finais de carreiras, que não têm nenhum compromisso com nosso clube, que estão pensando somente em fazer turismo, menos jogar futebol. O Ceará tem que voltar seus olhos para a base.
    Tocedores alvinegros, não é à toa que os grandes clube, como por exemplo,Corinthians, São Paulo, Santos investem de maneiras significativa nas categorias de bases. Eles sabem que ali é o caminho onde irão revelar seus craques e ídolos que darão sustentabilidade ao clube não só na formação dos seus elencos como também ganhar dinheiro.
    O tocerdor do Ceará tem que comemorar. Para um clube que almeja ser grande, tem que ter estrutura, caso contrário, vai viver dependendo de abnegados para sobreviver, e que definitvamente, não é isso que queremos para o nosso VOZÃO.
    Com esse CETEN , nosso VOZÃO está entrando definitivamento no rol dos grandes clubes.
    PARABENS ALVINEGROS!!

  • MAINHA disse:

    Comentar especulação não dá !!!

  • Angelo disse:

    O CT e’ bom, mas vale lembrar que times com Santa Cruz, Vitoria e Bahia que teem estruturas gigantescas ja passaram longos tempos na C, assim comomum time daqui que se gaba de ter ummCT, mesmo emprestado pelo Ribamar, esta’ penando na maldita ha’ bastante tempo. Time de massa como o Vozao tem que ter time com jogadores de qualidade.

  • Sorin disse:

    Amigos,

    Sou um entusuasta da administração séria e corrta de Evandro Leitão, apesar dos inúmeros que comete. Ele foi quem tirou o Ceará SC da lama e o levou à série A coisa com a qual apenas se sonhava.

    O CT se acontecer será uma vitória impar na histórica do Ceará SC. Nenhum dirigente em tempo algum chegou perto de fazer o que a atual diretoria está fazendo. E aqui um recado para os torcedores que não estão cmpreendendo a importância desta vitória: o futebol mudou e o Ceará está tentando acompanhar o movimento que tende a deixar para trás muita gente e sem retorno. Os clubes que não atntarem para isso ficarão irrevogavelmente no limbo.

    Vejam o que está se redesenhando no cenário do futebol nacional: certosestados até tradicionais tendem a ser riscados do mapa do futebol: da região nordeste sobreviverão Pernambuco e Bahia, nós resistimos; o norte desapareceu; Goiás EC no centro-oeste; e depois só sul e sudeste.

  • Sorin disse:

    Explicando melhor: meu recei é de que o presidente do Ceará tenha levantado a história do Ceten, anunciando-a antes de fechar negociação, coisa que nunca faz, apenas para quebrar as resistências que havia no CD quanto ao acordo com a Arena. O governo estadual é macomunado com as empreiteiras que gerenciam o estádio, construido com dinheiro público e entregue aos interesses provados. a eles interessava que os ckubes aceitassem receber a ninharia oferecida. O Cerará SC na 2a divisão no acordo recebrerá o mesmo que seu rival estando na 3a divisão. eles jamais aceitarial isso, o Ceará SC como seu prsidente é funcionário capacho do governador se submeteu a fazer aprovar no clube que dirige os interesses de lá.

    ISSO É UMA SUPOSIÇÃO QUE ME ASSSUSTA IMAGINAR QUE PODE SE CONFIRMAR. SE DAQUI A POUCO DISSEREM QUE A NEGOCIAÇÃO COM O CETEN NÃO DEU CERTO, VOU ENTENDER QUE TUDO FOI UMA CORTINA DE FUMAÇA PARA CONFUNDIR E ILUDIR OS CONSELHEIROS E APROVAR O ACORDO DO GIVERNO E DOS “DONOS” DO ESTÁDIO. SE FOR POR AÍ O EVANDRO ESTARÁ ACABADO COMO PERSONALIDADE ESPORTIVA PARA MIM.

  • Sorin disse:

    Desculpem os erros ortográficos, é a pressa!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O CT QUE O CEARÁ ESTÁ FECHANDO FALTANDO ASSINAR SOMENTE O CONTRATO É EXTRAORDINÁRIO, PARA VOCÊ TEREM UMA IDÉIA A SELECÃO DA ESPANHA E OUTRA SELECÃO IRÃO TREINAR LÁ, AI VOCÊS PODEM TEREM A EDÉIA DA QUALIDADE DO CT.
    TODO MUNDO TEM O DIREITO DE TER SEU PENSAMENTO(EXPRESSAR) MAS TEM TORCEDOR QUE NUNCA ESTÁ SATISFEITO FICA CRITICANDO A COMPRA DO CT, DESSE JEITO EU NÃO AGUENTO ! ISSO É UM ABSURDO !

    ACREDITO QUE O OUTRO PASSO AGORA É FAZER UM GRANDE PROJETO DO CARLOS DE ALENCAR PINTO PARA UM ESTÁDIO PARA CAPACIDADE DE 25.000 / 30.000 PAGANTES COM LOJAS DE FRENTE PARA À AVENIDA JOÂO PESSOA E C/ LOJAS PARA À AVENIDA JOSÉ BASTOS , ESPAÇO PARA UMA OU DUAS CHURRASCARIA .
    TENHO CERTEZA QUE COLOCANDO NO MERCADO PARA A EMPRESA QUE QUISER FAZER O ESTÁDIO TENHO CERTEZA QUE IRÁ APARECER, ELA ADMINISTRA PARTE DAS LOJAS, BARES, POR 20-25 ANOS,SERÁ UM GRANDE NEGÓCIO PARA O CEARÁ QUE TERÁ SEU ESTÁDIO PRONTO C/ CAPACIDADE PARA 25.000/ 30.000 PESSOAS.
    FALA COM A FAMÍLIA CARLOS DE ALENCAR PINTO PARA ELES LIBERAR, DAR ATÉ UMA BONIFICAÇÃO PARA ELES POR 20/25 ANOS .
    A EMPRESA QUE FAZER A ARENA IRÁ TER UM PECENTUAL DE 70/80 % E O RESTANTE FICARÁ C/ O CEARÁ E FAMÍLIA CARLOS DE ALENCAR PINTO PARA PODER LIBERAR A CONSTRUÇÃO DA ARENA CEARÁ.
    QUANDO EU MORAVA EM FORTALEZA EM 2.000 DE FRENTE O CEARÁ PELA À AVENIDA JOÃO PESSOA JÁ PASSAVA MAIS DE CINQUENTA LINHAS DE ÔNIBUS IMAGINE AGORA, E IMAGINE IRÁ TER O TERMINAL DO METROFOR PERTINHO DO CEARÁ.

    TENHO CERTEZA SE O CEARÁ LANÇAR NO MERCADO UM PROJETO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA GRANDE ARENA COM CAPACIDADE PARA 25.000/ 30.000 NÃO VAI FALTAR EMPRESA PARA QUERER,DEVERÁ APARECER UMA OU DUAS EMPRESAS INTERESSADAS, PELO QUE DESCREVIR FAZER UMA ARENA ALI NO CAMPO DO CEARÁ É UM PRATO DE MÃO CHEIA PARA ADMINISTRAR POR UNS 20/25 ANOS,RENDA DE LOJAS,BARES,CHURRASCARIA ETC. PODE ATÉ SE QUISER FAZER ATÉ UM MINI-CHOPP.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Sobre o contrato do Bahia com a Arena Fonte Nova, o Bahia fica com 65% da renda e o consório OAS e Odebrecht com 35%. Se o público for superior a 50%, a cota do Bahia sobe para 75% e se lotar o estádio, o clube leva 85% do valor arrecadado.
    No caso do Ceará, o contrato não muda nada em como já eram os jogos: a Arena fica com 10% do arrecadado. Os 130 mil mensais são para o Ceará jogar com exclusividade na Arena Castelão, mesmo em jogos pequenos (que não dão grandes lucros). Vale observar que nos grandes jogos o Ceará já atua na Arena Castelão.

  • Diego Costa disse:

    Entendi a parte da arrecadação, mas se o time subir para a série A, o valor referente a exclusividade aumenta?, ouvi falar que subiria para $300 mil mensais

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Subindo para a série A, dobra, ou seja, R$ 260 mil.
    Quanto a construção de um estádio próprio, temos que lembrar que o Ceará fez contrato de exclusividade por 6 anos com a Arena Castelão.
    SA!

  • MAINHA disse:

    Sorin, este também é o meu medo.

  • Nabi Adonai disse:

    Saudações alvinegras a todos. Amigos, é necessário fazermos uma análise lúcida e tranquila, se quisermos ser mais e aprender com os erros do passado. Começarei pelo time e iremos depois ao CT e ao “estádio”. O time ainda é fraco, para a segundona. Depois desse domingo contra o ferrim, fica a esperança de que o Mota continue a ser um Ganso que corre. Jogou bem e abre a possibilidade de juntar-se ao Magnata, lulinha e ricardinho construindo um time com um ataque que pode ser muito bom. O problema tem sido a inconstância e a falta de garra muitas vezes demonstrada. Nos clássicos o time tem sempre ido bem, o que mostra que quando querem eles podem jogar bem. Apoio a temperança do Evandro. Não podemos gastar demais com jogador e afundar o clube. Mas podemos escolher melhor e concentrar dois bons investimentos em jogadores que façam a diferença no ataque e na armação. Um bom exemplo (apenas exemplo, pois não sei onde anda hoje) é aquele menino do Gama que destruiu nossa defesa ano passado na copa do Brasil. foi uma pena não termos feito os gols necessários para irmos à final do nordestão, tendo acrescentado mais um jogo de casa cheia, vendas nas lojas e o prêmio pela vitória. às vezes, por falta de um berro se perde uma boiada ! O CT me parece fundamental. O companheiro que cita o Vitória, que desceu prá C tendo CT, tem que lembrar que o vitória somente ficou um ano na C, voltou prá B e já está na A, sendo o time que mais provavelmente ficará lá, entre os nordestinos. A formação de futuros atletas e a boa estrutura para o time treinar é um “chama” também para bons atletas, que já sabem que o vozão paga em dia (como poucos no Brasil). finalmente, vamos a nosso estádio. Eu também esperava o Vozão receber mais pelo Castelão do que a carniça. Pelo simples fato de estarmos na B e eles na C. apesar disso, nossas rendas com maior público podem ser um elemento compensador. Precisaremos de vitórias para que elas venham com grande público. O Carlos de alencar pinto é um problema. Local excelente, pode-se fazer quase tudo. Eu chegeui a conversar com um conselheiro afirmando que poderíamos compor um grupo de arquitetos e engenheiros torcedores que faríamos (topo trabalhar de graça e conheço outros que também topariam) um projeto modular (a ser construído por etapas) e financiável pela própria torcida (que se agruparia para financiar pilares e outros elementos estruturais, tendo seus nomes gravados em placas eternas no estádio). Soube que já foi feito um projeto (não sei de detalhes ou da completa vericidade disso) que seria constuído por um consórcio, em troca da possibilidade de construção de torres de apartamentos e comércio na quadra, mas o processo emperrou na questão dos herdeiros que controlam a associação dos amigos do ceará, que detém a propriedade do terreno.
    É complicado ! Teremos que encontrar uma saída para esse impassa ou pensar em como contorná-lo (há várias possibilidades para isso). O estádio seria importante para mandarmos nossos jogos do cearense, do nordestão e do brasileirão, para públicos até vinte e cinco ou trinta mil pessoas, ficando o castelão para os de público realmente grande, quando o volume da renda faria valer a pena acioná-lo. Ainda hhá muito a ser feito para nosso vozão assumir o espaço que lhe cabe no futebol nacional.

  • OLIVAR disse:

    CORROBORANDO COM ALGUNS COMPANHEIROS QUE ME ANTECEDERAM, NÃO SOU CONTRA O CETEN, QUE É COMO JÁ FOI DITO, UM SONHO ANTIGO. EU SÓ ACHO QUE ANTES DE O ADQUIRIRMOS, DEVERÍAMOS ANTES DE TUDO QUALIFICARMOS O NOSSO TIME, QUE É FRACO, LIMITADO TECNICAMENTE E POUCO CONFIÁVEL. DEVERÍAMOS, ISTO SIM, INVESTIRMOS NA AQUISIÇÃO DE BONS VALORES PARA FORMARMOS UMA EQUIPE, FORTE, COMPETITIVA E VENCEDORA. COM UM BOM TIME, VIRIAM AS VITÓRIAS, O AUMENTO DE PÚBLICO PRESENTE NO ESTÁDIO E CONSEQUENTEMENTE O AUMENTO DA RECEITA. COM O AUMENTO DA RECEITA, OS INVESTIMENTOS DE QUAISQUER NATUREZA. NÃO É RAZOÁVEL SE PENSAR NUM MARAVILHOSO CURRAL SEM TER O GADO PARA ABRILHANTÁ-LO OU SE CONSTRUIR UMA MARAVILHOSA GARAGEM SEM DISPOR DO CARRO PARA GUARDA-LO. UM TÍPICO CASO DE COLOCAR O CARRO ADIANTE DOS BOIS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Futebol é momento, e no atual estamos um nível acima do terceirona, portanto, é inamidissível fecharmos um contrato nos mesmos moldes.
    Quanto á compra do Ceten, vou dar uma de São Tomé, só vou acreditar quando o negócio estiver passado em cartório.
    No mais, desejo por agora, um time que nos dê esperança de retorna à série A.

    saudações Alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *