Vista aérea do CETEN (Foto: Divulgação)

Vista aérea do CETEN (Foto: Divulgação)

Nação Alvinegra, falta muito pouco para que um de nossos sonhos venha a ser realizado, no caso, ser proprietário de um Centro de Treinamento. Um grande passo para isso já foi dado, é que na noite do ultimo dia 02 de abril o Conselho Deliberativo do Vozão aprovou por unanimidade a proposta apresentada pelo presidente Evandro Leitão, no que diz respeito à compra do Centro de Treinamento do Nordeste – CETEN. Na oportunidade o Conselho também autorizou a assinatura do contrato de exclusividade com a Arena Castelão.

Na verdade, a compra do CETEN estava condicionada a assinatura de contrato com a Arena Castelão, pois seria exatamente com o dinheiro recebido da Arena que a compra do CT seria viabilizada. Comenta-se que o valor do contrato com a Arena gira em torno de 130 mil reais mensais, por um período de 72 meses (seis anos), sendo que, desse valor o Vozão destinaria 80 mil para a compra do CT.

Vi e ouvi muitos alvinegros indignados com a Diretoria, por ela ter aceitado assinar contrato com a Arena Castelão pelo mesmo valor que o rival. Ora bolas, as coisas no Vozão são feitas dentro do que se acha ser bom para o Clube, e não condicionando as coisas, ou tendo como parâmetro os negócios do rival. O resultado disso tudo é a possibilidade desse contrato viabilizar a compra do CT, o que seria ótimo para nós.

Fui muito questionado por ainda não ter colocado esse assunto aqui no blog para que pudéssemos discuti-lo, mas, depois de relutar bastante comigo mesmo, devido ser muito comedido, pensava em tratar do assunto só após ele sair do campo da possibilidade, mesmo que grande, e passar para o campo da realidade. Pois bem, decidi trazê-lo para o Blog depois de saber que, apesar das coisas estarem bem encaminhadas, sendo fechado o negócio, o CETEN só deverá ser definitivamente nosso em outubro, pois o proprietário do CT tem contrato firmado com o Corinthians até essa data, e até lá iria demorar muito tempo.

Por enquanto, apenas ouvirei e deixarei para comentar o que penso só após o negocio fechado, mas deixo vocês, leitores, bem à vontade para expressar suas opiniões, desde que seja com a seriedade que o assunto requer.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles