Ferroviário x Ceará – Mais uma tentativa (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ferroviário x Ceará – Mais uma tentativa (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Já se passaram cinco jogos sob o comando do novo treinador e o que vimos até agora foram apenas frases de efeitos e de difícil entendimento por parte do novo treinador, e antes que digam que o time já teve sua melhora por não tomar gols a três jogos, digo que não considero isso muita coisa, pois se levarmos em conta que esses jogos foram contra o Horizonte (2 vezes e que nos últimos 5 jogos só marcou um gol) e o “fortíssimo” Ceilândia, essa melhora não significa muito para mim.

Tentando dar ao time um equilíbrio durante a partida, Leandro Campos já testou armar o time no 3-5-2 e no 4-4-2, e até aqui o tão desejado equilíbrio não foi encontrado, e ao que parece, novamente, o time sofrerá mudanças em sua forma tática, no treino da sexta-feira (05/04), Leandro Campos armou o time no 3-3-2-2, com Ricardinho e Gabriel na armação das jogadas, com Mota e Magno Alves no ataque.

Será mais uma tentativa. Dará certo? A resposta só virá após o jogo. O fato é que já passa da hora do time ter um padrão de jogo e uma regularidade, coisa que ainda não tem tido nessa temporada, além do tão desejado equilíbrio.

Não estou aqui querendo botar pressão no treinador, mas apenas cobrando o que todo, e qualquer torcedor cobraria ao seu time. E não me venham com essa de que o tempo para trabalhar o time tem sido curto, pois em apenas um jogo Dimas Filgueiras fez o que Ricardinho e Leandro Campos não conseguiram em vários jogos.

Além da possível alteração no sistema tático da equipe, a mudança já dada como certa é a entrada de Rafael Cruz no lugar do Eric, e essa mudança não é por opção técnica e nem tática, mas sim por suspensão, já que Eric tomou o 3º amarelo na ultima rodada. Espero e torço bastante pra que Rafael Cruz possa fazer um bom jogo e mostre que veio para ser o dono da posição.

Fernando Henrique; Potiguar, Rafael Vaz e Diego Ivo; Rafael Cruz, João Marcos e Vicente; Ricardinho e Gabriel; Mota e Magno Alves. Esse foi o time do ultimo treino e que, provavelmente (e eu duvido muito que seja), será o titular diante do Ferroviário.

Lembrando que o jogo será às 16 horas e que o mando de campo é do Ferroviário. Portanto, o sócio torcedor do Vozão terá que pagar ingresso.

Hora de começar a mostrar o que realmente queremos! Pra cima deles Vozão!

Veja os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;
Laterais: Rafael Cruz, Vicente e Gerley;
Zagueiros: Rafael Vaz, Diego Ivo, Douglas e Potiguar;
Volantes: João Marcos, Régis e Éverton;
Meias: Ricardinho, Válber, Gabriel, Luiz Henrique e Lulinha;
Atacantes: Magno Alves, Mota, Anselmo e Pingo.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles