Blog do Vozão

Ferroviário x Ceará – Mais uma tentativa

937 12
Ferroviário x Ceará – Mais uma tentativa (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ferroviário x Ceará – Mais uma tentativa (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Já se passaram cinco jogos sob o comando do novo treinador e o que vimos até agora foram apenas frases de efeitos e de difícil entendimento por parte do novo treinador, e antes que digam que o time já teve sua melhora por não tomar gols a três jogos, digo que não considero isso muita coisa, pois se levarmos em conta que esses jogos foram contra o Horizonte (2 vezes e que nos últimos 5 jogos só marcou um gol) e o “fortíssimo” Ceilândia, essa melhora não significa muito para mim.

Tentando dar ao time um equilíbrio durante a partida, Leandro Campos já testou armar o time no 3-5-2 e no 4-4-2, e até aqui o tão desejado equilíbrio não foi encontrado, e ao que parece, novamente, o time sofrerá mudanças em sua forma tática, no treino da sexta-feira (05/04), Leandro Campos armou o time no 3-3-2-2, com Ricardinho e Gabriel na armação das jogadas, com Mota e Magno Alves no ataque.

Será mais uma tentativa. Dará certo? A resposta só virá após o jogo. O fato é que já passa da hora do time ter um padrão de jogo e uma regularidade, coisa que ainda não tem tido nessa temporada, além do tão desejado equilíbrio.

Não estou aqui querendo botar pressão no treinador, mas apenas cobrando o que todo, e qualquer torcedor cobraria ao seu time. E não me venham com essa de que o tempo para trabalhar o time tem sido curto, pois em apenas um jogo Dimas Filgueiras fez o que Ricardinho e Leandro Campos não conseguiram em vários jogos.

Além da possível alteração no sistema tático da equipe, a mudança já dada como certa é a entrada de Rafael Cruz no lugar do Eric, e essa mudança não é por opção técnica e nem tática, mas sim por suspensão, já que Eric tomou o 3º amarelo na ultima rodada. Espero e torço bastante pra que Rafael Cruz possa fazer um bom jogo e mostre que veio para ser o dono da posição.

Fernando Henrique; Potiguar, Rafael Vaz e Diego Ivo; Rafael Cruz, João Marcos e Vicente; Ricardinho e Gabriel; Mota e Magno Alves. Esse foi o time do ultimo treino e que, provavelmente (e eu duvido muito que seja), será o titular diante do Ferroviário.

Lembrando que o jogo será às 16 horas e que o mando de campo é do Ferroviário. Portanto, o sócio torcedor do Vozão terá que pagar ingresso.

Hora de começar a mostrar o que realmente queremos! Pra cima deles Vozão!

Veja os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;
Laterais: Rafael Cruz, Vicente e Gerley;
Zagueiros: Rafael Vaz, Diego Ivo, Douglas e Potiguar;
Volantes: João Marcos, Régis e Éverton;
Meias: Ricardinho, Válber, Gabriel, Luiz Henrique e Lulinha;
Atacantes: Magno Alves, Mota, Anselmo e Pingo.

Saudações Alvinegras!

12 Comentários

  • Neto disse:

    Não sei quem gosta de inventar mais: o Rolando Leandro Lero, treinando, ou nossa diretoria, quando a coisa é contratação. Alvinegros,como esse treinador gosta de inventar. Agora é 3-3-2-2, pode um negócio desses?????

  • FJP disse:

    É bom que ninguém esqueça que o manjadinho, além de interessar pelo título, é um treinamento para outro torneio mais significativo para nós, que é o retorno à série A. Exatamente no ano do nosso centenário.
    Sinceramente espero que ele tenha achado o esquema certo e ganhe convencendo.
    Senão… é ruim heim?

    E que vale vaga na Copa do Brasil e Nordestão.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Essa história de esquema é para os comentaristas/jornalistas esquema BOM é o que ganha, SABE QUEM É QUE NUNCA VAI ERRAR TORCEDOR, são os COMENTARISTAS ELES TIRAM BOTA JOGADOR TIRA JOGADOR FAZ TUDO CERTO, não tem um compromisso com a vitoria ou derrota só a do time deles, se os jogadores do Ceará querer ELES GANHAM TODAS AS PARTIDAS DESSES TIMECOS NO FUTEBOL CABEÇA GRATA-2013…E BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….é o que estou VENDO…

  • Lucas disse:

    Quem, verdadeiramente, torce pelo nosso Ceará acredita e torce e insiste e continua torcendo. Torcer é um verbo, a rigor, muito dificil; não é pra qualquer TORCEDOR. Vozão é paixão mesclada com sofreguidão.
    Quem torce sofre e acode aquele que também torce e sofre. Para torcer pelo nosso Ceará é preciso ir ao fundo do poço e continuar torcendo e torcendo até rasgar o último pedaço de pano do manto sagrado/alvinegro

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    É o mesmo 3-5-2, substituindo um volante por um meia. Aparentemente, o time vai ficar mais ofensivo, com apenas um volante e 2 meias (no 3-5-2 são 2 volantes e um meia). Digo aparentemente porque ele pode plantar os laterais na defesa, enquanto no 3-5-2 eles têm total liberdade para atacar como alas.
    Gostei muito da escalação do Gabriel, eu gosto dele. Ele não tem boa finalização e isso tem que ser trabalhado, da mesma maneira que foi feito com o Osvaldo no São Paulo, mas tem habilidade, visão de jogo e personalidade.
    Não gostei do Mota e Magno Alves juntos. São 2 jogadores sem a velocidade de outrora, na juventude, sendo que o Mota ainda está mal fisicamente. Também, ambos jogam como segundo atacante, voltando para armar, sendo que já teremos 2 meias.
    Parece que o Lulinha está sentindo problemas de fadiga muscular, precisando descansar.
    Neste caso, iria com o Magno Alves e o Pingo (fraquinho, mas tem velocidade. O Anselmo também tem as mesmas características do Mota e Magno Alves), com o Mota entrando no segundo tempo.

    Para terminar, quando pensava que a história do “destreinamento do time jogando” tinha sido apenas um deslize do treinador, eis que ele veio com outra “pérola”: “Das equipes de Série B do Brasileiro, vai ser difícil outra ter dois laterais tão qualificados como Eric e Rafael Cruz”.
    Refiro-me ao Eric, claro.
    SA!

  • anderson disse:

    Weiber castro….macho voce acha que em 1 jogo o dimas conseguiu padrao??? ou vc viu uma bela vitoria em pouco tempo de trabalho….Ou tu ta enchergando demais ou nos de menos….( concordo que o time foi bem, ate pq vinha da dispensa do treinador e meio abalado ) vejo muitos meritos do dimas…mais em 1 jogo padrao tatico ja e demais…
    Concordo tbm que nem ricardo ( em uns jogos ate conseguiu, mais como ainda e treinador novo nao teve pulso pra fazer os caras render mais, pq as vezes e tyrabalho e as vezes e pressao ) e MUITO MENOS o leandro campos conseguiram….abraços

    Anderson, acho que vc entendeu mal, o que eu quis dizer é que o Dimas em apenas uma partida, fez o simples.
    SA!

  • antonio martins disse:

    frases,esquemas,filosofia,montanha russa, 4,4,2 , 352, 3,3,22, com 2 meias, ou com um volante, números e números , pouco interessam, interessante mesmo é no jogo de hoje nós gritarmos umas palavras: gool…gool…gool !!! e terminemos com uma frase”ganhamos o jogo” PRA CIMA DELES VOZÃO!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Hamilton disse:

    Weiber não vim aqui para defender o técnico, mas o sistema tático que armou no treino ele é o 3 – 5 – 2. Vejamos três zagueiros, mais cinco jogadores no meio, sendo os dois alas + um volante + dois meias e no ataque dois jogadores, formando o ataque MMA (Mota e Magno Alves). Este sistema só com um volante ele é mais ofensivo não sei se na prática irá funcionar, porque ele tem que ser muito bem treinado. Saudações Alvinegras!

  • Faoly disse:

    Pra mim o Ferroviário é uma espécie em extinção e, sem dúvida, o pior time desta competição. Se não ganhar hoje com um bom placar o saco estará aberto para se colocar a violinha dentro!

  • Diego Costa disse:

    Esse esquema, ofensivamente seria perfeito, mas nunca vai ser utilizado contra Fec ou nos jogos da série B, digo mais, O L.Campos tem esse jogo como uma partida mais “fácil”, por isso deve colocar esse time mais ofensivo, afinal de contas o Ferroviário é o lanterna da competição. Não é pra ser um jogo difícil, mas como noss time ainda é imprevisível, não d´pra dizer muita coisa, torcer que o time aos poucos pegue padrão de jogo e tenha mais vontade de vencer, no Nordestão essa vontade mutas vezes aparecia, mas parece que o cearense não é motivação nenhuma para esses jogadores…

  • MAINHA disse:

    Tá pintando um 0 x 0. Leandro Lero.

  • cavalcante disse:

    Esse arbitro do BUCHO QUEBRADO é uma vergonha a expulsão do Rafael Cruz me dar nojo, Weiber de Castro gostei dos cruzamento do Rafael Cruz achei mais EFICIENTE do que o ERIC o que você achou, um abraço lembrando que o jogador ainda está sem ritímo de jogo…

    Achei o arbitro com o “buchão”, mas a expulsão foi justa. Rafael Cruz vacilou.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *