Blog do Vozão

Ceará 4×3 Ceilândia – Faltou seriedade

423 49
Lulinha comemora com os companheiros o gol marcado (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Lulinha comemora com os companheiros o gol marcado (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos alvinegros, por pouco o Vozão não complica uma classificação que parecia fácil. Depois de fazer um bom primeiro tempo e o ótimo inicio de segundo tempo, quando chegou a fazer 4×1, e apresentando um futebol envolvente, alegre, objetivo, com todos os jogadores sendo participativo, um futebol muito próximo do que se espera do time, eis que o time da “montanha russa”, como vem sendo chamado por aí, abdicou de continuar jogando esse futebol, talvez por achar ser o Barcelona, quase complica uma classificação que tinha tudo para ser fácil e nos presenteou com 10 minutos de sufoco de um time, com todo respeito, muito fraco.

Futebol precisa ser jogado todos os noventa minutos de forma séria, estando ou não com o placar garantido e seja lá contra quem for. Ontem o Vozão perdeu uma boa oportunidade de dar uma goleada histórica nesse Ceilândia, mas, preferiu deixar de atacar e passar a tocar a bola para os lados, demonstrando claramente que não tinha mais interesse pelo jogo, e no futebol meus amigos, o jogo só acaba quando o árbitro encerra.

Depois dos 4×1, a impressão que tive foi de que alguns jogadores perderam a concentração no jogo, como por exemplo, o goleiro Fernando Henrique, que por ser goleiro, creio ser o único jogador dentro de campo que não pode perder a concentração durante todos os noventa minutos, pois um vacilo de sua parte poderá jogar todo um trabalho fora, e ontem ele vacilou por duas vezes, e acabou vaiado após o jogo, e na minha ótica de forma justa.

Apesar do sufoco, conseguimos vencer e passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Que o time tire lição do que aconteceu ontem e não volte mais a repetir esses vacilos, pois isso poderá nos custar muito caro. No mais, e aprimorar o que foi apresentado durante os primeiros sessenta minutos de jogo e consertar os erros dos últimos trinta minutos.

Aos poucos o time vem ganhando corpo, tendo suas peças definidas e colocadas em seus devidos lugares. As laterais começaram a jogar, ontem Rafael Cruz novamente voltou a fazer uma boa partida deixando claro que ele é quem deve ser o titular da posição, Vicente marcou outro gol e vai acabar virando artilheiro do time, rsrsrs

Ahhh, que o senhor Fernando Henrique reflita sobre sua atuação, aceite as criticas e as vaias que levou após a partida, pois isso faz parte do jogo, e que respeite a torcida, pois quem viu o seu gesto após o jogo sabe bem do que eu estou falando.

Quem venha o Clássico-Rei!

Veja os melhores momentos do jogo:

[youtube]http://youtu.be/–FUQsLbZyo[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 4×3 Ceilândia
Data:
10 de abril de 2013
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Thyago Costa Leitão (PE)
Cartão amarelo: Éverton (22′ do primeiro tempo)
Gols: Primeiro tempo – Cléssio (9′), Lulinha (11′), e Magno Alves (19′)
Segundo tempo – Potiguar (5′), Vicente (13′), Rodriguinho (15′) e Cassius (33′)

Renda: R$ 56.587,00

Público: 6.167 (pagantes); 222 (não pagantes); Total: 6.389

CEARÁ:
Fernando Henrique; Rafael Cruz, Potiguar, Rafael Vaz e Vicente; Éverton, João Marcos, Lulinha e Ricardinho (Válber); Magno Alves (Gabriel), Mota (Anselmo). Técnico: Leandro Campos

CEILÂNDIA:
Dennys; Dudu, André Nunes, Badhuga e Marcelo Costa (Rosembrick); Didão, Cléber, Cléssio e Rodriguinho; Alisson (Dimba) e Cassius. Técnico: Adelson Almeida

 

Saudações Alvinegras!

49 Comentários

  • delmax disse:

    assisti o jogo, o time parece que em certos momemento abdica de jogar,anselmo,nao mamae,cade o pingo.

  • Gledson Luiz disse:

    Weber e amigos do blog:
    Sobre o fh, esse joga mais ou menos no campeonato cearense ..
    Pra copa do Brasil e brasileiro nao seve..
    Amigos o capitão do time tem que ser uma cara que saiba cobrar e elogiar os companheiro com a mesma intenção e vibração ..pra mim nao temos esse jogador o que chega mais perto e o joao marcos..
    Weber vc poderia ser mais claro e explicar o que o fh fez depois do jogo?
    Um grande abraço a todos!!!
    Sa!!

    Gesto obsceno.
    SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    Caros amigos alvinegros, ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA!! Porque com todo respeito ao clube candango, mais um time que leva 3 gols do ceilandia, 4º COLOCADO NO CAMPEONATO DE LÁ, algo té errado! Na minha opinião, alguns pontos precisam ser colocados: 1º. ACHO QUE O LEANDRO CAMPOS NAO ESTÁ SUBSTITUINDO CERTO, POIS DEPOIS DAS MEXIDAS O TIME ARRIOU. 2º ALGUÉM TEM QUE CHAMAR O RAFAEL VAZ PARA UM BOM PAPO, POIS ELE PENSA QUE É UM MAURO GALVAO, LUIS PEREIRA, LUIZINHO, DARIO PEREIRA, ECT… SE ACHA MUITO HABILIDOSO, MAS, VEZ POR OUTRA COMPLICA COM SUAS “RATAS”, DETALHE, NAO FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ELE COLOCOU O VOZAO NO APERREIO. 3º. ESSA É PRO FH. RAPAZ, A BOLA QUE TÁ INDO PRO GOL ALVINEGRO TÁ ENTRANDO. AS TRES PRIMEIRAS BOLAS DO CEILANDIA NO GOL, ENTROU. 4º. PORQUE O POTIGUAR FEZ UM BELO GOL QUE ELE IRÁ SER TITULAR, PELO MENOS PRA MIM.ELE É FRACO, E O NEGAO DIEGO IVO É CEM VEZES MELHOR OU MESMO O DOUGLAS. SÓ SEI DIZER UMA COISA: ALGO ESTÁ ERRADO E TEM QUE CONSERTAR, POR QUE ONTEM FOI POR UM TRIS. SA

  • Sousa vozão disse:

    Fernando Henrique não pode ofender a torcida como fez ontem com gestos e palavrões ele tem que ir pra reserva leva frango e ainda fica revoltado com a torcida vamos nos unir e pedir a saida desse frangueiro #f#FORAFHFRANGUEIRO eu acredito.

  • Magnata disse:

    Classificação à parte, o que aconteceu ontem foi um absurdo. E digo mais, um absurdo repetido. A postura que o time adotou após o 4º gol foi igualmente irresponsável à forma como entramos em campo contra o Guarani de Juazeiro. Displicentes, acomodados, achando que podiam frescar e deixar passar o tempo que nada poderia acontecer. Não é exagero dizer que por pouco não saímos com uma desclassificação humilhante. Se o Rafael Vaz que fez um belo primeiro tempo e um segundo tempo bizarro não tira aquela cabeçada do Cassius, o FH não pegaria e era caixão. Aliás, nosso goleiro tomou os dois últimos gols como goleiro de racha desigual onde o do time que tá ganhando de lavada senta dentro do gol pra ficar tirando onda e acaba tomando um gol nessa brincadeira. E mais, o Leandro Campos não sabe mexer no time de jeito nenhum. Treina de um jeito, joga de outro, daí muda e lasca tudo. Mota e Ricardinho, mesmo jogando NADA, você sabe onde encontrá-los em campo. Daí vai o Gabriel saracotear de um lado pro outro (gol pra ele deve ser coisa rara mesmo, já que descansado e sem goleiro perde – e não venham dizer que não tinha ângulo porque tinha e muito) e Anselmo, o centroavante que não joga na área e quer ser meia ou ponta sem saber dar um passe. Parabéns, nos classificamos. Mas o que passamos foi um absurdo que não pode se repetir mais.

  • whermeson bezerra disse:

    Não considero culpa do FH, no segundo gol apesar de ele não pular parece que ele tinha a visão impedida pelos que estavam na frente da área e no terceiro se ver pelo replay que a bola foi quicando e acabou enganou o goleiro que pulos corretamente. Agora como culpar somente o goleiro se o técnico se vangloriava do sistema defensivo do time que estava há três partidas sem levar gol, e levou três gols em um único jogo?

  • os meus parabens e nota mil pelo primeiro tempo e o começo da segunda etapa!!!jogaram bem enquanto quiseram esta provado que tecnico ajuda mais não ganha jogo quando os jogadores querem é como o que aconteceu no jogo na arena castelão ontem dia 10 só que quando ficam com prequisa e perde a vergonha acontece o que ia acontecendo ver se aprendem a lição e no proximo jogo joquem o tempo todo com respossabilidades são proficionais e devem levar a sério cada jogo como se fosse a decisão a ultima partida da carreira !!! desculpe se sou um torcedor muito exigente mais o meu ponto de vista eu exponho muito obrigado!!!

  • Robson disse:

    O título do seu post foi perfeito. Faltou seriedade mesmo. Especialmente do R. Vaz, que não costuma cometer esses vacilos. Apesar disso eu gostei da atuação do time. Foi contundente no ataque, criou inúmeras chances de gol, perdeu várias, mas fez 4. A defesa, especialmente JM, estava um pouco desatenta no final. Sem contar que o time não tinha peças pra substituição. O ideal era após o 4×1 tirar um atacante e botar um volante pra fechar o setor defensivo. Só que no banco não tinha volante 🙁

  • Francisco disse:

    Quais foram os dois erros do FH?!!

  • Francisco disse:

    Acho que no primeiro gol do Ceilândia havia impedimento. Não?

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bom companheiros, como eu estava lá, vou dizer o que vi. Discordo um pouco do alvinegro Weiber. Acho que o Vozão só jogou bem mesmo até virar pra 2X1. Depois foram gols perdidos em ataques realizados aqui e acolá. O Vozão deixa muito os outros times jogarem, gostarem do jogo. Dá muito espaço. Continuo preocupado e achando que a confiabilidade nesse elenco é fraca. Pelo menos nos classificamos. Lembrei ontem do meu querido e velho pai alvinegro que sempre me dizia que tudo com o CSC é mais difícil e no sofrimento, mas no final o gosto é maior e pelo menos não talha o sangue….rsrsrs. Domingo tem mais, e espero que com o mesmo comprometimento do 1º clássico. Saudações Alvinegras.

  • Francisco Jose disse:

    Uma vez frangueiro, sempre frangueiro. Esse goleiro não inspira confiança. Qualquer bola lançada na área não sabe o que fazer. Chute de fora da área é meio gol. Falhou nos três gols . No primeiro deveria espalmar para fora .; no segundo nem sequer esboçou uma reação, como se não estivesse vendo a bola, erro básico de um goleiro,OLHO NA BOLA; e o terceiro , chute fraco de fora da área foi a confirmação do atestado de frangueiro. Está na hora de fazer rodizio de goleiro . O time melhorou mas com goleiro frangueiro não tem técnico que se firme, pois toda bola chutada para o gol é perigo eminente

  • Gledson luz disse:

    Nao acredito que ainda tem gente que protege esse goleiro espetáculo ..
    Esse cara nunca jogou pro time e sim pra ele..
    Pra mim esse cara so faz o mal no elenco…
    Leandro campos vai perder o emprego por causa desse frangueiro ..
    Obrigado weber
    Sá !

  • W.Sousa disse:

    Não tem muito que dizer. O Weiber e os 3 primeiro que já comentaram até aqui disseram tudo. O time jogou muito bem uns 60 mins, marcando, criando e concluído relativamente bem.
    Mas depois que apagões, que vacilos foram aqueles, Meu Deus, vão matar outro.

    FH pra mim falhou no 2º e principalmente no 3º gol do Ceilândia. E eu não cheguei a ver esses gesto do nosso goleiro, se foi verdade, lamentável atitude. Tá na hora de dar uma oportunidade para o outro goleiro Tiago.

    Só uma dúvida: o jogo de ontem foi transmitido?

  • Ramon disse:

    Por um triz. Barbas de molho.

  • Ramon disse:

    O FH deve ter brigadio com anoiva, pois além de falhar aidna foi discutir com a torcida. Devia ser masi aplicado e menos passional.

  • machado coração alves negro disse:

    Amigos bom dia,
    Titulo do bloq perfeito, faltou seriedade do time todo.
    Muita gente colocando a culpa no FH, amigos, na frente dele tem mai 10, e os 10 não quizeram jogar mais, essa é a verdade. Não esqueçam que no primeiro gol o jogador do Ceilandia subiu sozinho, o Fh fez uma grande defesa, e ond estava a defesa, alias, esta o jogadr impedido, no segundo gol tinha 3 marcando o do celilandia e deixaram ele arruma a bola e chutar e no terceiro a defesa fez uma saida de bola horrivel.
    O FH não é um grande goleiro, mais colocar a culta de 3 gols em só dele é cruel, todo time vacilou.
    A defesa ontem achou que se ganho quando faz 4, não pode aocntecer isto. Além de as mudanças terem sidas horriveis.
    SA.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Sabe aquele racha onde o goleiro grita com os zagueiros: “Voces não vão marcar, então eu também não vou na bola e vai ser gol!” Parecia que as merdas do FH no jogo era coisa de racha de fim de semana. Aquilo não foi desconcentração e sim irresponsabilidade dele. Não vi a parte dos gestos obscenos, mas ele tenha mais respeito com a nação alvinegra! Faz as cagadas e não quer ser criticado???
    Quanto ao jogo caro Weiber, eu gostei do time, jogando pra cima, com garra e comprometimento. O quarteto formado por Ricardinho, Mota, Lulinha e Magnata tem tudo para crescer e se entrosar muito mais. Todos os quatro sabem o que fazer com a bola nos pés. A ajuda dos laterais, que para mim, foram os diferenciais do time, foi preponderante para a construção do placar.
    A noite tinha tudo para ser tranquila, com belíssimos gols e uma goleada histórica. Terminou no sufoco por causa de quem deveria levar a profissão mais a sério.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Henrique disse:

    Eeita quei agora os corneteiros vão se esbaldar.. O pobre do goleiro do Ceará não pode falhar neh.. Tem de ser perfeito heim FH se não tem uma turminha ali que mete o pau.. É muita perseguiçao.. Égua! Ta faltando o companheiro do João Marcos no meio(volante) assim como o companheiro do Rafael Vaz na zaga.. E Apesar do Mota estar fora de ritmo é craque.. O cara se posiciona bem, vi lances que ele toca pra receber e o companheiro não entende.. Vai ser nossa liderança dentro de campo.. Leandro Campos substituiu mal, não pode se dar o luxo de colocar Gabriel em um jogo mata mata, está muito verde ainda pra ser titular.. O Anselmo nem se fala.. O Valber até acho bom jogador mas entrou perdido em campo.. No geral, gostei da forma como o time jogou até aquelas substituições, apesar de que esse time do Ceilandia ser time fraco.. SA!

  • MAINHA disse:

    Weiber e demais alvinegros, que vitoria fraca. Se eu fosse presidente do Ceará ontem teria dado as contas do Campos Lero. Cada mudança o time piora. Não tem padro de jogo. Levar 3 gols do Ceilandia. não tem desculpa. Agora , eu presidente, teria dado as contas do Campos Lero e mandaria ele levar o boçal do frangueiro Fernando Henrique a tiracolo. Goleiro irresponsável que não respeitou a torcida. Inaceitável SA.

  • Henrique disse:

    E outra, coloquei no comentário anterior que o FH não poderia falhar.. Pois bem, pra mim não vi falha nos lances.. Em um dos gols que tomou e poderia ter defendido, ao meu ver, teve sua visão atrapalhada pelos os jogadores que estavam na frente.. Nos outros gols que tomou foram bolas no canto, dificeis de pegar.. É muita perseguição mesmo.. Quanto ao Gabriel escrevi que ele não podia entrar como titular, na realidade quis dizer que ele ainda não pode ser jogador pra entrar em jogos mata mata.. Com todo respeito a opinião de todos pra mim o FH é um grande goleiro e vou continuar o apoiando.. Vlw!

  • Faoly disse:

    Sinceramente, ontem, mais uns quatro ou cinco minutinhos a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil teria ido pro brejo. Vergonhoso, aquilo! UM time totalmente perdido nos quinze minutos finais e que não passa nenhuma confiança ao torcedor. Ou muda tudo ou vai cair para a C este ano. O cheiro podre da VERGONHA IMORAL contra o ASA se espalhou, ontem, na Arena. Senti, ontem, o torcedor com ABUSO, DE SACO CHEIO. Eu não diria falta de seriedade, eu diria irresponsabilidade, falta de respeito etc.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Se fosse para definir a partida em uma única palavra, seria :
    U F A !!!!!

    O Ceará, que vinha num sobe-e-desce de uma partida para outra, ontem foi 2 times numa partida só.
    Começou dominando, mas no primeiro lance do Ceilândia, tomou um gol claramente impedido, em que o FH, na minha opinião, não falhou, pois bola tirada no reflexo, à queima-roupa, não tem como dar direção. O goleiro bota a mão rapidamente e a bola vai aonde quer. Quem falhou, neste lance, foi o Rafael Vaz, que deixou o adversário cabecear.
    Em pouco tempo, o bravo time alvinegro virou num belo gol do Lulinha e num excelente cabeceio do Magno Alves (metade do gol para o passe do Rafael Cruz). O Lulinha ainda cabeceou uma bola na trave.
    Depois, ampliou com o golaaaaaaço do Potiguar (Que gol foi aquele???!!!), para mim o melhor jogador da partida junto com o Vicente; e este último, fez outro golaço, com um 4×1 que deveria ser tranquilizante.
    Aí o bravo time achou que a fatura estava liquidada e deu lugar ao time relapso. Não jogou sério.
    Levou um gol em falha do João Marcos, que deixou o atacante chutar, e do FH que nem tentou defender, numa bola, aparentemente, defensável (o goleiro sempre deve ir, até para provar que a bola seria indefensável).
    O time continuou displicente, o Rafael Vaz quis enfeitar, deu passe errado, ainda deixou o cara chutar, e o FH levou outro gol defensável (não estou dizendo que era fácil, mas os grandes goleiros tomam gols defensáveis uma, duas vezes no ano, não trinta, quarenta, como o FH). Aí, foi aquele nervosismo, terminou o jogo, olhei para minha mão, era uma tremedeira danada!
    Mas, o importante é que estamos classificados, provavelmente teremos uma revanche com o ASA.
    Para descontrair, depois de tanto sufoco, uma pergunta: será que Luiziânia vai acabar com Fortaleza de novo???
    SA!

  • Romulo disse:

    Esse FH eh um idiota mesmo.
    Vive falhando e ainda sai do jogo fazendo gestos obcenos para a torcida do vozao.
    Espero que a diretoria saiba puni-lo.
    FORA FERNANDO HENRIQUE

  • FJP disse:

    Caros,
    Eu tô dizendo faz tempo. Qualquer hora este frangueir.. , digo goleiro, vai deixar agente na mão!
    1 abraço,

  • Ricardo Sena disse:

    Um recado para o Rafael Vaz: lugar de calcanhar, jogada de letra, sair jogando é no ataque. Lá atrás é bola para o mato que o jogo é de campeonato. Em outros partidas ele já tinha feito isso. Na maioria das vezes não deu em nada, mas ontem e naquela partida contra o Vitória, aqui no PV, pelo Nordestão, foi outro gol entregue por ele.
    Já está passando da hora de testar o Tiago no gol. FH ainda vai levar outros frangos.
    Muito embora tivéssemos jogado bem o 1º tempo e o início do 2º era nítido que a marcação não estava boa. Os jogadores do Ceilândia chegavam até com certa facilidade em nossa área. Por isso eu entendo que não dá pra jogar com Ricardinho, Mota, Lulinha e Magno Alves, porque esses dois últimos não ajudam na marcação, colocar o Mota pra correr atrás de volante ou lateral é um desperdício e o Ricardinho é muito displicente na maioria das vezes. No futebol atual a marcação já começa no ataque. Eu tiraria o Magno Alves ou o Ricardinho desse quarteto e colocaria o Gabriel, que pela juventude tem fôlego suficiente para ajudar na marcação/recomposição (e isso ele está fazendo até bem).

  • Sorin disse:

    O que aconteceu ontem não é tão simples de explicar. Foi a conjunção de vários fatores. 1o. dizer que o time de lá é uma baba é simplificar a coisa. eles tem peças de qualidade e quando precisaram e se atiraram ao ataque demonstraram razoável qualidade; 2o o Ceará SC relaxou, enaquanto que o outro time foi pra cima e disputou cada jogada com o triplo de vontade que o Ceará; 3o com as substituições, teoricamente compreensíveis, fizeram o alvinegro perder a capacidade de manter a posse de bola no campo de ataque, Mas, o mais importante foi que experimentamos uma formação que funcionou muito bem ofensivamente: Ricardinho, Mota, Lulinha e Magnata é um quarteto de responsa. Essa formação, que o técnico não terá coragem para manter no clássico é uma ótima oportunidade para enfrentar times menores. Em geral, tirando o relaxamento do 2o tempo, gostei muito do Ceará SC.

  • Neto disse:

    Weiber.
    Nao acho que faltou seriedade. O que faltou foi técnico, que entendesse de futebol, e, um jogador experiente, que cadenciasse o jogo. Quanto ao Fernando Henrique, o ato de desrespeito, com a torcida, foi deprimente. Nao tem perdão. Fora FH……LEMBREM-SE: A TORCIDA ALVINEGRA É INVIOLÁVEL…SA.

  • antonio martins disse:

    ufaa…..ganhamos o time começou como barcelona e terminou como jumento acuado em canto se cerca(vide fragilidade da defesa)…ate os 60 min , o time pulsante, envolvente e dominante,com o seu quarteto dando o máximo q pode(mota, Ricardinho,lulinha e m.alves) embora o ricardo ñ jogou bem,mais foi importante no esquema assim como o mota….vamos pro últimos 30 min…goleiro fh leva 2º com falha da zaga e inoperância dele pois nem pulou na bola…..3º gol fh frangou foi mais q desatenção de sua parte a bola era defensável…..a dupla de volante de VOLANTE já ñ era a mesma deixando espaço sem apoio dos laterais que ñ voltava para marcar , deixando a nossa frágil defesa a mercê de potiguar e os deslizes do r vaz….foi emoção ate o final…ufaa ganhamos parabéns ao vozão , (PRA FRENTE É Q SE ANDA TOMAMOS 3 MAIS FIZEMOS 4),,,,falando em volante uma pergunta WEIBER como estar a situação do diogo orlando ? SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Eduardo disse:

    Infelizmente, no elenco do Ceará não encontramos lideranças (há muito tempo). Os jogadores são inseguros, parece que não têm autoconfiança ou não estão nem aí e as situações um pouco mais difíceis que acontecem levam eles a se omitirem, “correrem atrás” sem acreditar que vão conseguir, parece que têm um medo permanente que os desestabiliza e carregam a certeza de que não adiante lutar, parece que reconhecem que não têm quaildade mesmo (no que estão certos !!) e portanto o insucesso é o único resultado que podem obter… e se conformam… se entregam… haja baixa autoestima, haja falta de convicção !!!
    Para as competições que ainda disputaremos neste ano vale o de sempre: sem ATITUDE nada vai dar certo !!!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Caro Weiber! Sei que você é um dos “defensores” do FH, mas pelo amor de Deus, homem, porque que esse cidadão não se conscientiza que há muito tempo que ele não vem agradando debaixo dos três paus? O homem é muito displicente, meu! Primeiro no lance do ´primeiro gol. Aquela rebatida pra frente e a um passo do atacante foi de morte. Será que ele não sabe rebater para os lados como o goleiro do Ceilândia fez em determinado momento? O lance do segundo gol então é um primor de negligência, displicência, preguiça de ir na bola e querer defender com os olhos. Agora meu amigo, o terceiro é o supra sumo da ruindade. Gol desse tipo tem um nome: F R A N G O, P E R U, E M A e por aí vai. O brasileiro vem aí e com ele muita dor de cabeça para nós pobres torcedores que não podemos entrar em campo e defender as cores do VOZÃO. TENHO DITO.

    Defensor do FH? Ou vc tá de brincadeira ou acompanha o Blog a pouco tempo.
    SA!

  • Dager disse:

    FH falhou mesmo, parece jogador de subúrbio. ele só ta ainda no ceará por causa dos fans dele.(bando de puxa-saco).weiber o time não relaxou apenas a bola ia pro ataque e voltava. é nitido que o valber e o anselmo( tem padrinho forte no ceará) não conseguem prender a bola no ataque.

  • Enéas Lns de Mesquita disse:

    Ontem o Leandro Campos não tinha jogador de marcação para colocar, o Diogo Orlando está contudido e o Régis estava a meio pau,razão pela qual ele não foi no banco de reservas.
    Eu, Enéas falei várias vezes no BLOG DO VOZÃO que quando o Rafael Cruz entrasse no time do Ceará ele seria titular absoluto pois conheço o futebol do Rafael Cruz jogando pelo o Atlético de Goiás pois moro aqui em Goiânia.
    O Rafael cruz jogou Domingo contra o Ferroviário e a torcida gostou, ontem ele fez um belo cruzamento para o Magno Alves cabecear.
    Acho também que o que faltou ontem contra o Ceilândia foi uma marcação forte no meio de campo,pois só tinha o João Marcos e o Éverton para marcar e o Éverton não marca muito forte.

    Sou de opinião que o Ceará deve jogar com 03 (três) homens de marcação forte no meio de campo.
    O Rafael Cruz não joga Domingo quanto o Fortaleza, ele está suspenço pois foi expulso contra o Ferroviário.

    escalação para Domingo: Fernando Henrique ( Thiago) Eric, Rafael Vaz, Diego Ivo, (Potiguar) e Vicente, Régis, Éverton, João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Magno Alves.

    Agora acredito se o Diego Ivo foi liberado pela a justiça,acredito que jogará c/ 03 sagueiros, não vamos dar moleza para o time da mangueira.

    Fernando Henrique, (Thiago) Eric, Rafael Vaz, Potiguar, Diego Ivo e Vicente, João Marcos, Régis, (Éverton ) Ricardinho, Lulinha e Magno Alves.
    Time c/ 03 sagueiros,ou seja c/marcação forte para não dar chance para o adversário. ( time da mangueira).

    AGORA QUANDO TODOS ESTIVEREM INTEIRO EU ESCALARIA ESSE TIME;

    Fernando Henrique,(Thiago)Rafael Cruz, Diego Ivo, Rafael Vaz e Vicente, Régis, João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho, Lulinha e Magno Alves.

    Ficaria de fora o Anselmo e o Mota.
    time c/ 03 Homens de marcação forte no meio de campo.
    Agora se jogar c/ 02 Homens de marcação forte,tira o Régis e coloca o Mota.

    Fernando Henrique, (Thiago) Rafael Cruz, Diego Ivo, Rafael Vaz e Vicente, João Marcos, Diogo Orlando, Mota, Ricardinho, Lulinha e Magno Alves.

    Vamos deixar o Técnico encontrar o ponto do doce, está bem pertinho,ele é pago para isso !

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Não sou do tipo que sempre elogia e defende um jogador que gosta, e sempre critica um jogador que não gosta, procuro analisar partida a partida.
    Elogiei bastante o Rafael Vaz na partida passada, mas nessa, ele foi o pior jogador. O psicológico é uma das principais partes para se trabalhar um jogador. A ausência de confiança (o Potiguar estava assim e, sempre que entrava nas partidas, não fazia nada que prestasse) ou o excesso (acho que isso foi o que prejudicou o Rafael Vaz) são igualmente prejudiciais.
    Mas o Rafael Vaz é um grande jogador e, talvez, a melhor contratação do Vozão no ano.
    O Gabriel foi importante para segurar a bola, marcou, chamou o time para marcar, enfim, para segurar o 4×3.
    O treinador LC teve que tirar o Mota e o Magno Alves por cansaço, mas poderia ter deixado o Ricardinho e tirado o Lulinha (mais cansado). Poderia ter colocado jogadores para marcação, mas a torcida ia criticá-lo, chamá-lo de retranqueiro contra um time pequeno etc.
    Minhas avaliações:
    Gostei do Rafael Cruz, Potiguar, Vicente; Éverton, Lulinha, Ricardinho, Magno Alves e Gabriel;
    Não gostei do Fernando Henrique; Rafael Vaz, João Marcos e Anselmo;
    Mais ou menos: Válber, Mota e Leandro Campos.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Weiber castro concordo com as palavras citadas, mais EU FICO IMPRESSIONADO com os torcedores do CEARÁ que se posicionam nesse blog maravilhoso, por que as CRITICAS DELES é PESSOAL não sei por que isso, por isso sempre DIGO TORÇO CEARÁ NÃO TORÇO RESULTADO É NEM DIRIGENTE É MUITO MENOS JOGADOR, DIGO O FH É TITULAR PELA AO MENOS EM 18 CLUBES DA SÉRIE B-2013, a AGREMIAÇÃO É TODO TEMPO TRABALHANDO SOBRE PRESSÃO, nesse momento era para se falar em APOIO não de criticas pessoal, a DIRETORIA já se posicionou falando que vai contratar 07 atletas para a série B isso é TRABALHAR CONTRA, TIME RICO É OUTRA COISA, se eu estivesse na diretoria CONTRATARIA O VOLANTE ALBANO DO HORIZONTE É BRAAAAAAAAAAAAAAAA…..É MAIS 03 DO FUTEBOL CEARENSE-2013…..

  • BFONTENELE disse:

    Caros, não adianta culpar jogador a ou b, na verdade o time começou a degringolar com as substituições atabalhoadas do nosso treinador, podem assistir ao teipe do jogo, foi sintomático, logo a partir da primeira substituição o Ceará começou a ficar irreconhecível, comparando-se ao padrão de jogo imposto até então, ao tirar Ricardinho, admitindo que não estava em seus melhores momentos, tiraram o ser pensante do time, que cadencia, arma e se posiciona muito bem, aí o CSC perdeu o referencial, e foi o “Deus nos acuda” que todos vimos. Olho no LC.
    Saudações alvinegras para todos.

  • FJP disse:

    Caro Nazareno,
    Amigo, não precisaria a gente ficar reclamando da atuação deste rapaz se as nossas direções técnicas atentassem para a insegurança dele ao sair do gol, das deficiências dele nas bolas rasteiras, e nos seus altos e baixos.
    Bastaria um simples sim ou não – vai no banco ou será titular.
    Na minha opinião ele ainda tem a confiança do Leandro Campos e ainda vai fazer muita raiva pra gente. Tomara apenas que ao nos desclassifique precocemente.
    1 abraço,

  • cavalcante disse:

    Ceilandia 03 gools, 01 do banderinha, 01 fh, é outro do RAFAEL VAZ sejam justo botem pra fora tambem o João Marcos que está marcando com olhado escorado no Potiguar, é quem está saindo para cobrir o lateral direito, tem torcedor doente é cego, NUNCA GOSTEI DE INJUSTIÇA, tem uns que torce contra o clube para ter o direito de CRITICAR A DIRETORIA.(EVANDRO) só pode ser INVEJA, A BRAZILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL…….

  • Frangueiro Henrique voltou ao normal

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, sai treinador entra treinador mais os apagoes continuam
    nosso problema e estrutural, nao temos jogadores de qualidade, ainda
    bem que a diretoria ja sinalisou que vai fazer 07 contratacoes para a serie
    B, tomara que dessa vez acertem nas mesmas pois a serie B e o
    campeonato mais importante , agora sobre o FH nao sou muito de
    criticalo mais sem duvida que ele falhou feio no 1e 3 gol do ceilandia
    que nos compricou bastante.

  • Sorin disse:

    Sobre o treinador do Ceará SC. Achei que ele foi bem 4a passada. Arriscou uma formação ofensiva e ela foi um alento nesse futebol cearense sem graça. Acredito que o time está crescendo. Quanto às subistituições, elas talvez não tenham surtido o efeito esperado, mas elas foram teoricamente corretas. O Valber descansado pelo Ricardinho, O Gabriel pelo Mora e O Anselmo (esse tá muito mal) visavam dar maior força ao time.

  • Afrânio Bastos disse:

    Quando vejo alguns comentários aqui como se fossem de torcedores do alvinegro eu fico a me perguntar se eles realmente torcem pelo mesmo time que eu, ou se querem apenas bagunçar o ambiente. Senão vejamos:
    1. Claro que ninguém é doido para dizer que tomar três gols de um time como o Ceilândia é normal;
    2. Contudo, também é verdade que em nenhum momento o Maior do Nordeste teve sua classificação ameaçada, mesmo após o terceiro gol do time visitante quem teve chances muito mais cristalinas para marcar foi o alvinegro, com o Lulinha (gol escancarado e ele cabeceou errado) e o Gabriel (perdeu um gol feito após driblar o goleiro, com a trave totalmente desguarnecida);
    3. Mostrem-me uma única chance de gol do adversário após o terceiro gol que posso até mudar meu raciocínio; sabem porque não mostram? Simplesmente porque não teve.
    4. Os gols tomados pelo Maior do Nordeste foram todos sem exceção, falhas individuais: 1º. Falha do bandeirinha, impedimento clamoroso. 2º. Falha da zaga com a conivência do FH (menos, pois estava com a visão encoberta). 3º. Erro do FH (infelizmente traído pelo quique da bola no gramado, mas de qualquer forma foi falha)
    Então caros alvinegros (alguns), vamos deixar de ser negativos e vamos incentivar nosso time e treinador, e deixar de pedir time retranqueiro (com três zagueiros ou três volantes) pois nossa melhor formação foi a que iniciou o jogo na quarta-feira; levamos três gol e daí? Fizemos quatro. Prefiro mil vezes ganhar assim, a ter que acabar com minhas unhas e a “cabeça” dos meus dedos de tanto roê-los de ansiedade, torcendo para o time fazer pelo menos um golzinho de contra-ataque, posso até levar nove gols, mas se o Glorioso de Porangabussu fizer dez, eu acho muito melhor.
    Saudações Alvinegros aos alvinegros de verdade.
    PS.: Postei também no blog ÉGol para sensibilizar um número maior de verdadeiros alvinegros.

  • Pedro Peres disse:

    O mínimo que o FH deve fazer é pedir desculpas publicamente. Desrespeitar uma torcida que vai para um Castelão 22h pra sair no outro dia de madrugada é inconcebível.

  • FJP disse:

    Caro Pedro Peres,
    Amigo, dispenso o pedido de desculpas do Frangueiro Henrique se o bacana se recolhesse a um mosteiro e passasse os próximos 20 anos refletido….!
    Neste caso já está perdoado!

  • Ricardo Sena disse:

    O colega Afrânio Bastos não deve ter assistido ao mesmo jogo que nós assistimos na quarta-feira passada: “3. Mostrem-me uma única chance de gol do adversário após o terceiro gol que posso até mudar meu raciocínio; sabem porque não mostram? Simplesmente porque não teve.”

    E se a gente não viu esse jogo que ele viu é porque não torcemos Ceará. De novo essa conversa aqui no blog! É-G-U-A!

  • Diegocosta disse:

    Foi uma partida melancólica do FH, infelizmente não dá pra jogar dom J.Marcos e Everton juntos, pois o forte deles não é a marcação, o time jogou pra frente, mas na defesa foi estabanado, se fosse um adversario mais forte… Mas agora é partir pra cima do Stella!

  • Lucas disse:

    Não é hora de crucificar o FH. Algum alvinegro de sã consciência o queria no Fortaleza ? Eu não.

  • Afrânio Bastos disse:

    Caro Colega Ricardo Sena, não entendi sua colocação; quando vc afirmou que eu fui com a mesma conversa de sempre. Apenas coloquei aqui neste democrático espaço, que alguns pseudotorcedores alvinegros exageram nas críticas destrutivas, ao nosso time, comissão técnica e diretoria, e que apesar de termos tomado os três gols do time do Ceilândia, sempre tivemos o jogo na mão, e que o adversário não criou mais nenhuma situação vexatória ao nosso time após assinalar o terceiro tento, enquanto nós neste mesmo interregno desperdiçamos duas oportunidades claras de gol. Respeito sua opinião, contudo com certeza, assistimos ao mesmo jogo, certamente por outra ótica, mas tudo bem, cada qual tem sua opinião. Mas me responda somente um questionamento, quais foram mesmo as chances de gols criadas pela equipe adversária? Como eu havia postado anteriormente aqui no blog. Pois apesar de vc ter questionado o teor de minhas afirmações, você não fez nenhuma menção ao que coloquei. No mais, é saudações alvinegras para todos os verdadeiros alvinegros, e espero sinceramente que vc seja um deles.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Depois das substituições o time afrouxou como um todo, não há culpa individual.
    Não temos um goleiro melhor nem mais experiente que o FH!
    Não esqueçamos que já fomos salvos muitas vezes por defesas milagrosas desse mesmo FH.
    Quanto ao gesto obsceno acho, claro, um erro de comportamento, indesculpável, principalmente de um jogador experiente como ele, cabe á diretoria tomar uma atitude.
    Todos temos o direito de criticar, mas vamos devagar, às vezes se começa uma perseguição sem sentido e acabamos queimando um jogador que poderia nos ajudar. Vejam o caso do Potiguar, do Vicente, tão duramente criticados aqui, e hoje estão aí, ajudando o time, para muitos aqui já teriam “pegado o beco”.
    Quanto ao time, ainda me preocupa tendo em vista a série B, mas vamos esperar pelas novas contratações.

    Saudações alvinegras!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *