Fortaleza x Ceará – Oportunidade para convencer (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – Oportunidade para convencer (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Não podemos negar, mesmo que de forma lenta, que o time aos poucos vem melhorando de rendimento. O sistema defensivo deu uma melhorada, o meio de campo ainda busca uma afirmação e no ataque já deu pra perceber que Magno Alves e Lulinha são os donos da posição. Mas nada disso ainda é motivo para nos dar a confiança necessária, pois mesmo o time não sabendo o que é perder a cinco jogos, o futebol apresentado ainda  é o esperado.

Depois da vitória no ultimo clássico, não sei se por se tratar de clássico, o torcedor alvinegro deu sinais de que poderia se animar, mas o time voltou a oscilar e fazer apresentações ruins, e isso acabou fazendo com que o torcedor seguisse de orelha em pé com o time.

O treinador Leandro Campos ainda não definiu o time. O mistério ronda em Porangabussu, pois além do esquema tático, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Vicente e Diogo Orlando, que apenas deram voltas no campo na manhã deste sábado (13/04).

Alguns acreditam que o time deverá repetir o mesmo esquema do jogo passado, mas eu acho muito difícil que isso aconteça. Com Diogo Orlando a disposição e sem ainda poder contar com Diego Ivo, acredito que o time deverá ser montado com três volantes, por isso, aposto na seguinte formação: Fernando Henrique; Eric (Rafael Cruz tá suspenso), Potiguar, Rafael Vaz e Vicente (acredito que vá para o jogo); Diogo Orlando, João Marcos, Éverton e Ricardinho; Lulinha e Magno Alves.

Novamente teremos mais clássico-rei pela frente, e vejo essa partida como uma ótima oportunidade para esse elenco mostrar que tem capacidade de apresentar um futebol que possa agradar ao seu torcedor. Uma vitória poderá nos igualar em numero de pontos com eles, e com a vantagem de ter um jogo a menos, sem contar que poderá nos levar a liderança da competição, bastando para isso que o Icasa não vença o Guarani de Juazeiro, e se essa vitória acontecer com o time mostrando um futebol convincente, não irei hesitar em afirmar que será o pontapé inicial para a conquista do tri.

Pra cima deles Vozão!!!

Veja os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;
Laterais: Eric, Gerley e Vicente;

Zagueiros: Potiguar, Rafael Vaz e Douglas;
Volantes: Diogo Orlando, Everton, João Marcos, Régis e Diego Silva (Base);
Meias: Ricardinho, Válber, Luiz Henrique e Gabriel;
Atacantes: Lulinha, Magno Alves, Mota, Anselmo e Pingo.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles