Blog do Vozão

Fortaleza x Ceará – Oportunidade para convencer

1422 15
Fortaleza x Ceará – Oportunidade para convencer (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – Oportunidade para convencer (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Não podemos negar, mesmo que de forma lenta, que o time aos poucos vem melhorando de rendimento. O sistema defensivo deu uma melhorada, o meio de campo ainda busca uma afirmação e no ataque já deu pra perceber que Magno Alves e Lulinha são os donos da posição. Mas nada disso ainda é motivo para nos dar a confiança necessária, pois mesmo o time não sabendo o que é perder a cinco jogos, o futebol apresentado ainda  é o esperado.

Depois da vitória no ultimo clássico, não sei se por se tratar de clássico, o torcedor alvinegro deu sinais de que poderia se animar, mas o time voltou a oscilar e fazer apresentações ruins, e isso acabou fazendo com que o torcedor seguisse de orelha em pé com o time.

O treinador Leandro Campos ainda não definiu o time. O mistério ronda em Porangabussu, pois além do esquema tático, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Vicente e Diogo Orlando, que apenas deram voltas no campo na manhã deste sábado (13/04).

Alguns acreditam que o time deverá repetir o mesmo esquema do jogo passado, mas eu acho muito difícil que isso aconteça. Com Diogo Orlando a disposição e sem ainda poder contar com Diego Ivo, acredito que o time deverá ser montado com três volantes, por isso, aposto na seguinte formação: Fernando Henrique; Eric (Rafael Cruz tá suspenso), Potiguar, Rafael Vaz e Vicente (acredito que vá para o jogo); Diogo Orlando, João Marcos, Éverton e Ricardinho; Lulinha e Magno Alves.

Novamente teremos mais clássico-rei pela frente, e vejo essa partida como uma ótima oportunidade para esse elenco mostrar que tem capacidade de apresentar um futebol que possa agradar ao seu torcedor. Uma vitória poderá nos igualar em numero de pontos com eles, e com a vantagem de ter um jogo a menos, sem contar que poderá nos levar a liderança da competição, bastando para isso que o Icasa não vença o Guarani de Juazeiro, e se essa vitória acontecer com o time mostrando um futebol convincente, não irei hesitar em afirmar que será o pontapé inicial para a conquista do tri.

Pra cima deles Vozão!!!

Veja os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;
Laterais: Eric, Gerley e Vicente;

Zagueiros: Potiguar, Rafael Vaz e Douglas;
Volantes: Diogo Orlando, Everton, João Marcos, Régis e Diego Silva (Base);
Meias: Ricardinho, Válber, Luiz Henrique e Gabriel;
Atacantes: Lulinha, Magno Alves, Mota, Anselmo e Pingo.

Saudações Alvinegras!

15 Comentários

  • Lucas disse:

    Creio que é o jogo mais importante do Vozão este ano . Não vejo a hora de comemorar, antecipadamente, o nosso quinto tri-campeonato. Não é otimismo exagerado é um pressentimento que poucas vezes sinto e que nunca falhou. Vambora Vozão.

  • Faoly disse:

    Hoje, os times em campo: um é seis e o outro é meia dúzia, são ruins mesmo! Entretanto, individualmente o Vozão é melhor e portanto com mais possibilidades de vencer o jogo. Não esqueçamos que temos um frangueiro que pode entregar a qualquer hora e o falastrão sabe disso mais do que ninguém!

  • Pedro Peres disse:

    Caro Weiber, paradoxalmente eu acredito que no clássico não precisa jogar bem. Só precisa vencer.

  • cavalcante disse:

    Weiber Castro vou lhe chamar de amigo, mais a minha formação inicial era a SEGUINTE, FH, João Marcos- L. direita (improvisado), Potiguar, Rafael Vaz, Vicente, Everton, Diogo Orlando, Ricardinho, Lulinha, Pingo, Magnata…substitutos se tudo correr BEM, Eric, Mota, Gabriel, CEARÁ 3 x 0 bicho-fec….tem time para vencer se estiver em uma tarde iluminado os nossos jogadores é treinador, GOLEIA…..acho 3 POUCO…

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Penso que se fizermos marcação especial sobre o Assisinho, reduziremos, em mais de 80%, a força de ataque do rival. Podem reparar que todos os bons ataques vêm dele. Isto é um ponto fraco que precisa ser explorado por nós.
    Como o Assisinho ataca mais pela esquerda, colaria o Eric nele, que nem carrapato, o jogo todo. Claro, deixando sempre alguém na cobertura. O Eric ficaria proibido de ir ao ataque (não faria falta). Buscaríamos, então, nossas jogadas de ataque pelo meio, pela esquerda com o Vicente, e com o Lulinha caindo pela direita na surpresa. O Gabriel, nosso menino anjo, também pode realizar essa função no segundo tempo.
    O time do Ceará é superior, mas clássico muita vezes nivela, então, todo cuidado é pouco. Com muita atenção e concentração, a vitória certa virá.
    Bó pra cima deles Vozão!!! SA!

  • CRUZ disse:

    Uma sugestão rápida antes do jogo, o vovô no ultimo clássico procurou colar no Assisinho e deu certo, pq não fazer isso de novo, pq é a única ameaça (Crack) deles. Espero que o técnico faça isso de novo e nós sairemos vitoriosos mais uma vez.

  • cavalcante disse:

    Assisinho CRACK, CRUZ CREDO ouviram alguém falar bobagem, A BRAZILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL…….

  • Ramon disse:

    É um jogo para aprimorar o entrossamento. Pela qualidade do adversário, pode ser um bom teste para a segundona – que é o que importa. O jogo mais importante do ano foi contra o ASA, aquele que passamos vexame.

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Amigo Weiber, o jogo será transmitido?

    Sim, tanto pela Tv Verdes Mares como pela Tv Diário.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    FH no gol é perigo total pois sabemos que qualquer bola chutada gol é meio gol e todo mundo sabe disso. Se levar outro frango a vaia será homérica e vai ser expulso pela torcida tal qual do Fluminense. Se fosse um goleiro pelo menos razoável não estaria aqui

  • Que técnico IMBECIL é esse que tira um Mota redondo na partida, que pode deixar alguém na cara do gol a qualquer momento e tira?
    Não entendo mais nada de futebol…..
    Parabéns Potiguar, jogou muito e tem muito futuro
    Nosso time joga muito más o técnico quase entrega.
    Eu que não sou nem um pouco fã do Frangueiro Henrique más tenho que ser justo e dizer que hoje o Ceará deve a vitória a ele, que quando não entrega, salva….rsrsrs
    E TOME PUFOOOOOOOOOOOO
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ah, e nossa arbitragem foi, prá variar, Lamentavel

  • cavalcante disse:

    O Mota estava bem no jogo, mais faltou com respeito ao Leandro Campos, isso não pode WEIBER eu lhe sugiro se possível no blog um pequeno espaço para dar a nota aos atletas em dia de jogo, por que uns TORCEDORES QUE FAZEM CRITICA PESSOAL…AOS JOGADORES, POR QUE sugiro a alguns que se posicionam aqui no nosso blog,

    Não vejo problema em vocês leitores fazer isso. Fiquei a vontade.
    SA!

  • joão bosco, do cariri disse:

    Mais uma bela Vitória do Mais Querido. É isso que importa: vitória, 3 pts a mais e a vice-liderança. Valeu Vozão.

  • cavalcante disse:

    Passei por todos os Rádios para ouvir os comentaristas sabem tudo para ver o que eles iam FALAR do esquema do fec- Helio dos Anjos 01 goleiro, 03 zagueiros, 03 volantes, 02 laterais, 01 meia, 01 atacante, ou SEJA SE DEFENDE DE RUMA É ATACA DE MAGOTE, VERDADEIRAMENTE É UMA PIAADA….EU DIGO VALHA, quando o Ceará colocar 03 VOLANTES ELES FICAM TODOS NERVOSOS, por isso eu digo torço ceará é não homem…será que os torcedores do ceará colocava o Potiguar pra fora hoje,,,, torçam o clube …

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *