Rafael Vaz voltou a fazer gol e mostrou ser zagueiro artilheiro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Rafael Vaz voltou a fazer gol e mostrou ser zagueiro artilheiro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Apesar de não termos conseguido a classificação, fiquei satisfeito e orgulhoso com o que vi nessa partida, e não tenho medo de afirmar que essa foi a melhor apresentação do time na temporada, por isso, não irei aqui lamentar a derrota nos pênaltis, muito pelo contrário, tenho mais é que destacar a atuação e a determinação de todo o grupo, que mostrou ter capacidade para reverter situações difíceis, e por ter mostrado ao ASA o verdadeiro Ceará Sporting Club, um time de guerreiros e que não desiste nunca!

Não fosse a atuação fraquíssima do árbitro, que deixou de marcar um pênalti claro em Magno Alves, poderíamos ter saído de campo ainda mais satisfeito. Apesar de tudo, a vitória por 3×0 e a atuação do time mereceu os aplausos de pé por parte da torcida ao final do jogo.

Foi um jogo de um time só, o Vozão massacrou o ASA praticamente durante todo o jogo. Novamente nosso sistema defensivo teve uma atuação impecável, em especial o Diogo Orlando, o ataque cumpriu seu dever, mas, apesar de todos os jogadores terem tido uma atuação acima da média, é preciso dizer que Magno Alves, apesar de não ter feito nenhum gol, foi peça fundamental para a construção do placar, dando a assistência para os três gols da partida.

Alma lavada, espirito alegre, orgulho em alta, só me resta agradecer a esses guerreiros Alvinegros por mais uma vez ter mostrado aos que se abalam e desanimam em situações difíceis, que no futebol, o impossível não existe, e aí está o Vozão para provar isso, só esse ano já foram duas ocasiões.

Outro fato que merece ser destacado é o comportamento da torcida alvinegra, que marcou presença em grande numero ao PV, vibrou, apoiou, incentivou, aplaudiu de pé todo o time após o jogo e mostrou um comportamento digno de uma torcida que é maior no Estado, basta olhar que nenhuma cadeira foi quebrada e a paz prevaleceu dentro e fora do estádio após o jogo.

Valeu Gandaia, valeu GUERREIROS!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/I-4f7PZtGOA[/youtube]

Veja o lance do pênalti em Magno Alves que só árbitro não viu:

[youtube]http://youtu.be/-UMDcPjrDPc[/youtube]

Ficha Técnica

Ceará 3×0 ASA

Copa do Brasil 2013

Local: Estádio Presidente Vargas

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa/PI

Assistentes: Francisco Nurisman M. Gaspar/PI e Thyago C. Leitão/PI

Renda: R$ 152.762,00

Publico: 18.845 pagantes e 437 não pagantes – Total 19.376

Cartões amarelos: Eric e Magno Alves (Ceará) e Fabiano, Gilson e Cal (ASA)

Gols: Rafael Vaz, Pingo e Mota

Disputas de pênaltis: Ceará 3×4 ASA

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Douglas, Rafael Vaz e Vicente; João Marcos (Gabriel), Diogo Orlando, Valber (Pingo) e Ricardinho; Magno Alves (Luiz Henrique) e Mota. Técnico: Leandro Campos

ASA: Gilson; Gabriel, Tiago Garça, Fabiano (Rafael) e Chiquinho; Pedro Silva, Cal, Geovane e Wanderson (Osmar); Léo Gamalho e Thalysson (Jorginho). Técnico: Ricardo Silva

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles