Guarany x Ceará – A Batalha Final – Parte I (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Guarany x Ceará – A Batalha Final – Parte I (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

O adversário não chegou até aqui à toa, tanto que é o único time que ainda não conseguimos vencer na competição, nas duas vezes que nos encontramos acabamos sendo derrotados por eles. Mas, agora a situação é outra, serão dois jogos que valerão muito mais do que três pontos cada um, vale o titulo de campeão da competição e a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Pela história, pelo elenco, pelo momento e por outros fatores, não posso me abster de dizer que Vozão é o favorito, mas favoritismo no papel não vale de nada, ele tem que ser confirmado dentro de campo, na prática, e para que isso aconteça será necessário tomar muito cuidado com o Guarany de Sobral, pois eles não têm o que perder e o que vier será lucro, ou seja, franco atirador.

Foco, seriedade, inteligência e respeito ao adversário são alguns fatores que não podem faltar da parte do Vozão, mas precisamos nos impor dentro de campo, respeitando, mas não temendo. É fato que as dificuldades serão grandes, principalmente se levarmos em conta que não teremos para esse primeiro jogo dois jogadores que tem sido peças importantíssimas nessa reta final, no caso, João Marcos e Diogo Orlando.

Por conta dos desfalques, Leandro Campos terá uma dor de cabeça para definir o time, que tanto poderá atuar no 3-5-2, com Potiguar retornando ao time, como no 4-4-2, com a entrada do garoto Diego Silva, sendo que nas duas situações o volante Régis estará entre os titulares. Outra duvida do treinador é com relação à utilização de Pingo ou Luiz Henrique, já que Lulinha voltou a ser vetado pelo DM do Clube.

Mesmo Leandro Campos já tendo dito várias vezes que prefere armar seus times no 4-4-2, não acredito que esse será o esquema a ser utilizado por ele nessa partida, pois, duvido muito que ele arrisque utilizar o garoto Diego Silva em uma situação complicada dessas. Por isso, minha aposta irá no 3-5-2, com Fernando Henrique; Potiguar, Douglas e Rafael Vaz; Eric, Régis, Ricardinho, Mota e Vicente; Pingo e Magno Alves.

O fato é que no 3-5-2 ou no 4-4-2, acredito que o time tem totais condições de voltar de Sobral com um bom resultado e com uma mão na taça. Lembrando que jogamos por dois resultados iguais e não por dois empates, pois o gol fora de casa terá valor dobrado.

O jogo terá a transmissão da TV Verdes Mares e Diário, a partir das 21h50min. A batalha pela a conquista do titulo será travada em 180 minutos. Que venham os primeiros 90, e eu sou mais Vozão nessa!

Pra cima deles Vozão!!!!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;

Laterais: Eric, Vicente, Rafael Cruz e Gerley;

Zagueiros: Douglas, Rafael Vaz, Potiguar e Cleiton;

Volantes: Régis e Diego Silva;

Meias: Ricardinho, Gabriel e Luiz Henrique;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Pingo, Epitácio e Anselmo.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles