Blog do Vozão

Guarany x Ceará – A Batalha Final – Parte I

1637 14
Guarany x Ceará – A Batalha Final – Parte I (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Guarany x Ceará – A Batalha Final – Parte I (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

O adversário não chegou até aqui à toa, tanto que é o único time que ainda não conseguimos vencer na competição, nas duas vezes que nos encontramos acabamos sendo derrotados por eles. Mas, agora a situação é outra, serão dois jogos que valerão muito mais do que três pontos cada um, vale o titulo de campeão da competição e a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Pela história, pelo elenco, pelo momento e por outros fatores, não posso me abster de dizer que Vozão é o favorito, mas favoritismo no papel não vale de nada, ele tem que ser confirmado dentro de campo, na prática, e para que isso aconteça será necessário tomar muito cuidado com o Guarany de Sobral, pois eles não têm o que perder e o que vier será lucro, ou seja, franco atirador.

Foco, seriedade, inteligência e respeito ao adversário são alguns fatores que não podem faltar da parte do Vozão, mas precisamos nos impor dentro de campo, respeitando, mas não temendo. É fato que as dificuldades serão grandes, principalmente se levarmos em conta que não teremos para esse primeiro jogo dois jogadores que tem sido peças importantíssimas nessa reta final, no caso, João Marcos e Diogo Orlando.

Por conta dos desfalques, Leandro Campos terá uma dor de cabeça para definir o time, que tanto poderá atuar no 3-5-2, com Potiguar retornando ao time, como no 4-4-2, com a entrada do garoto Diego Silva, sendo que nas duas situações o volante Régis estará entre os titulares. Outra duvida do treinador é com relação à utilização de Pingo ou Luiz Henrique, já que Lulinha voltou a ser vetado pelo DM do Clube.

Mesmo Leandro Campos já tendo dito várias vezes que prefere armar seus times no 4-4-2, não acredito que esse será o esquema a ser utilizado por ele nessa partida, pois, duvido muito que ele arrisque utilizar o garoto Diego Silva em uma situação complicada dessas. Por isso, minha aposta irá no 3-5-2, com Fernando Henrique; Potiguar, Douglas e Rafael Vaz; Eric, Régis, Ricardinho, Mota e Vicente; Pingo e Magno Alves.

O fato é que no 3-5-2 ou no 4-4-2, acredito que o time tem totais condições de voltar de Sobral com um bom resultado e com uma mão na taça. Lembrando que jogamos por dois resultados iguais e não por dois empates, pois o gol fora de casa terá valor dobrado.

O jogo terá a transmissão da TV Verdes Mares e Diário, a partir das 21h50min. A batalha pela a conquista do titulo será travada em 180 minutos. Que venham os primeiros 90, e eu sou mais Vozão nessa!

Pra cima deles Vozão!!!!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;

Laterais: Eric, Vicente, Rafael Cruz e Gerley;

Zagueiros: Douglas, Rafael Vaz, Potiguar e Cleiton;

Volantes: Régis e Diego Silva;

Meias: Ricardinho, Gabriel e Luiz Henrique;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Pingo, Epitácio e Anselmo.

Saudações Alvinegras!

14 Comentários

  • MAINHA disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, minha preocupação é com o Potiguar. É preciso um trabalho psicológico com este rapaz. Outra preocupação é lembrar o que aconteceu com o Icasa, que era favorito perante o Guarany. Levou de 3 não deu para tirar a diferença. É importante não levar gol. Na minha opinião Pingo é jogador de segundo tempo. É jogo de decisão. Vamos vozão. SA.

  • walber Filgueiras disse:

    “SEM MEDO DE SER FELIZ”, não é apenas o otimismo que me leva a dizer isso. Mesmo tendo perdido as duas partidas para o Guarani, não vejo como o Ceará perder esse título. Essa de respeito ao adversário é puro disfarce, temos um time superior e as condições conquistadas no decorrer do campeonato nos deixa numa situação de privilégio. É só partir para galera, quer dizer, partir para o castelão levando a bandeira e muita disposição para aclamar nosso Glorioso Ceará.

  • VITOR disse:

    CEARÁ PRECISA FAZER MUITO ESFORÇO PRA PERDER O TRI,A NÃO SER QUE ACONTEÇA UMA TRAGÉDIA NO JOGO DE IDA.MAS O QUE ME INTERESSA MESMO, SÃO OS REFORÇOS PRA SÉRIE B, ISSO SIM VAI TRAÇAR O PARADIGMA PRO ANO QUE VEM,E POR ENQUANTO TÔ ACHANDO MUITO FRACA LISTA DE REFORÇOS,INFERIOR OU IGUAL A DO ANO PASSADO,PORTANTO…

  • lucas disse:

    Estou tranquilo. Guarany um pouco melhor que o Fortaleza. A dupla Magno Alves/ Mota está afinadíssima e com a volta do Lulinha teremos, eu creio, a melhor linha de ataque do Nordeste. VOZAO TRICAMPEÃO !!!

  • FJP disse:

    Caro Mainha,
    Concordo com cada palavra que escreveu.
    1 abraço,

  • joaquim disse:

    Também acho q dá para ganhar o tri e aliás nem estou me preocupando muito com o título não,até pq não vale muita coisa mesmo.Minha maior preocupação é com a serie b,pois não vejo a diretoria se mecher para contratações e os nomes que aparecem não inspiram a menor confiança,sõ dos niveis de huguinho,bruininho e tiaguinho.Tem alguma previsão de reforços?

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Mesmo com os desfalques, ainda sou mais VOZÃO. lembrando que podemos ganhar mais esse manjadinho sem precisar ganhar da sucursal colorida de Sobral. Saudações Alvinegras. Pra cima deles vozão.

  • Ricardo Sena disse:

    Para conquistar o TRI o que tem aí está bom. O Guarasol já chegou longe demais. É só o time manter o foco e o título vem.

    Minha preocupação é com a Série B, digo, com o acesso à Série A em 2014, ano do nosso centenário. Além das contratações, precisamos rever os Departamento Médico e Físico. São muitas contusões musculares e demora na recuperação delas. Lulinha mais uma vez fora é demais pro meu visual!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber,
    o Vasco está próximo de confirmar três reforços que seriam capazes de compor a espinha dorsal da equipe a ser montada para o segundo semestre. Internamente, a diretoria cruz-maltina já considera “99% acertadas” as contratações do zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, do meia Santiago Montoya, do All Boys, da Argentina, e do atacante André, atualmente no Santos. Em relação a Rafael Vaz e André, o Vasco espera apenas o fim dos respectivos campeonatos estaduais para selar os acordos.
    ESSA É A MATÉRIA QUE SAIU HOJE NO GLOBO.COM.
    TEM VERACIDADE NA INFORMAÇÃO?
    Pelo visto, iremos perder o melhor zagueiro que aqui chegou nos últimos tempos, e a diretoria não pensa em aumentar o salário do zagueiro pra ele ficar. é F#%@…!!!
    Como ficaremos nessa situação? A série B este ano, é de suma importância para o CEARÁ, pois ano que vem teremos centenário.
    Existe alguma possibilidade do Zagueiro ficar? Existe alguma contra-proposta?
    S.A

    Cara, essa novela já tá mais do que manjada. Não tem segredo, se pagarem a multa o jogador sairá.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    O Guarasol merece respeito e se está na final é porque fez por onde merecer.
    Já o alvinegro mais querido do nordeste tem que continuar no mesmo padrão, jogando determinado e focado nos objetivos, sem se importar qual seja o adversário. A vitória virá naturalmente.
    Temos um melhor elenco e o time está numa crescente. LC encontrou o padrão ideal. O melhor é que alguns jogadores que não vinham bem, cresceram na reta final. Se um time para ser campeão precisa ter mais fatores positivos do que negativos, então estamos no caminho certo.
    Eu acredito no Vozão!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • milton disse:

    Caros alvinegros, a preocupacao e com relacao a serie B, os objetivos
    do campeonato cearense ja foram alcancados eliminando o fec e
    acesso ao nordestao, ate o presente momento as contratacoes
    estao em ritimo de tartaruga e as anunciadas sao somente para
    compor no que nos deixam bastantes preocupados com o nosso
    acesso no ano do centenario, diretoria esta passando da hora de
    mostrar ousadia.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, não vamos discutir aqui o nosso manjadinho, porque o Ceará já é campeão e, mesmo que não seja, não será a carniça. Já falei várias vezes da ilusão e do mal que faz ser campeão cearense. Vamos ao que interessa: Série B. Este é o ano de subir. Uma coisa tá me deixando satisfeito: o time tá dando liga, tá começando a se esquematizar. Os 3 jogadores de frente tão se entendendo e sabem jogar bola: Ricardinho, Magno Alves e Mota. Já temos dois volantes (J.Marcos e Diogo Orlando), falta só mais um, que tenha muito fôlego para marcar e saiba sair pro jogo. Aí fecha. Na defesa, temos um goleiro e temos o lado esquerdo da defesa (Rafael Vaz e Vicente). Quanto ao lado direito, sei que o Douglas vem jogando bem (digo isso pelo jogo contra o ASA aqui, não pelo manjadinho, que não serve pra nada), mas ainda tenho dúvidas. Quanto ao L.Direito, tenho uma certeza: não temos nenhum que preste! Conclusão: precisamos de um volante e de um L.Direito com urgência. No mínimo. Quanto a compor banco, temos o Lulinha, o Pingo, o Régis (???), talvez um zagueiro central (Anderson Marques ou Douglas), o Eusébio e talvez o Rafael Cruz e o Foguinho (tou botando fé neste), ou seja, precisamos de algumas peças de reposição. O principal de tudo, precisamos de um volante de qualidade para ser titular. Um jogador da estirpe de um Ricardinho, de um Mota ou um Magnata. É melhor trazer um de R$ 40 mil, que 2 de R$ 20 mil. Já fizemos isso em 2011, quando caímos pra Série B (trouxemos vários bonzinhos). Não é possível que persistamos no erro. Abraço a todos!!!

  • antonio martins disse:

    o vozão tem de entrar pra decidir logo, ou seja dar no guarany pelo menos de 3×0, fazer igual fez com o bichano de perucas , o resto é alegria pra mas um tri no castraleão…………vamos respeitar sim , vamos vencer uma forma melhor de respeito de valorizar o adversário q chegou até a final com todo mérito…………SOU MAIS VOZÃO SALV!

  • W.Sousa disse:

    Concordo com os Alvinegros Vitor, Joaquim, Ricardo Sena, Milton, Zé Alvinegro – OPINIÃO.

    De fato o mais importante no manjadinho era a conquista da vaga na Copa do Nordeste e isso já conquistamos. Ganhar o título não sei se vai fazer muito bem para o nosso Vozão.

    Se ganharmos, a diretora pode achar que temos time, que temos elenco para a série B e isso já foi demonstrado naquela derrota para o Asa por 3×0 que não temos.

    Se perdermos, minuni, a zoada vai ser grande, será o VLT enchendo o saco e os torcedores varais (só secando) zoando até umas horas. Porém isso pode ser bom, pois a diretoria seria obrigada a contratar com mais esmero, pensando mais alto e sem tanto medo.

    Confesso que até a agora os que foram contratados não nos dão tranquilidade ou suporte para enfrentar a escalada rumo à série A. Espero estar enganado, claro.

    Já dizia algum sábio: ” há males que vêm para o bem…”

    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *